Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

aqui em Guimaraes tambem funciona assim as gos particulares encaminham o rastreio para o publico... Quando eu fui levei uma piquinha no dedo respondi a uma especie de inquerito meu e do marido e depois passei para fazer a eco Sorriso não custa nada...o que custa mesmo é a malandreca da ansiedade Sorriso

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

piririsca -
Desde 16 Abr 2010

Rita eu tenho feito as contas das semanas por um site, penso que é guia da gravidez, mas ontem no livro de gravida o medico tambem disse que eram 6 semanas.
eu ontem na consulta já consegui ver bem o saco, o bebe e ouvimos o seu coraçãozito... Careta é uma sensação muito boa, é de ficar babada.
eu estou a ser seguida no privado, ainda não marquei nada para o medico de familia, pois o meu GO faz serviço no hospital, na consulta anterior, como em 6/7 meses não tinha conseguido engravidar, ele mandou-me logo no dia seguinte ir ter com ele ao hospital, passou-me logo umas analises que fiz lá logo. agora ontem perguntou por elas, mas aquilo é circuito interno, então é ele que as vai levantar, assim como me disse que ia marcar na unidade medicina fetal, paa depois eu ir fazer lá o rastreio, isso não sei em que consiste, é tirar amostra de algo, não sei se é de sangue. Agora é aguardar que me liguem.
Eu sintomaas não tenho tido muitos, enjoei ontem á noite que nem consegui jantar e ontem de manha ainda estava. de resto não sinto nada. noto um pouco a barriga maior, mas nada que pareça gravidez, ainda visto toda a roupa, lá há umas calças mais justas, mas nada de especial.
nos peitos noto ZERINHO, e diziam-me que era no lugar onde ia logo notar...
então e tu?
qualquer coisa pergunta, eu não tenho experiencia mas no que poder ajudar...

beijinhos

FlorMaria -
Desde 25 Fev 2011

Agora o remédio é mesmo descansar. Mas depende das aturas. às vezes estou bem a pensar que estou a resolver o problema. Outras vezes começo a pensar parvoices e farto-me de chorar... Ainda de manhã passei por um momento menos bom e foi um pranto...
Ainda por cima nestas alturas estamos mais sensiveis.
E ser mais de 1ª viagem não ajuda porque stresso com tudo.
Mas pronto, há que esperar...

Felicidades para ti:) e as melhoras dos teus enjoos e das tuas maminhas!!! :p

xikinha -
Desde 12 Jan 2011

ola mamas não tenho partecipado mas venho sempre ler os vossos comentarios Sorriso
as mamas novas q sejam bem vindas Espertalhão

flor boa sorte e vai td correr bem so tens q ficar deitadinha e vais ver q vai correr td bem.

pois é meninas eu tb ando enjoada hj ate ia vomitando o almoço Preocupado doi-me as mamocas e as moinhas na barriga tenho mt pocas so as x qd do uma corridinha p apanhar o bus ou qd me enervo um bocadinho. sinto q estou c a barriguinha maior apesar de ter perdido 2kg :).
estou mt feliz e ansiosa p q xeguem as 12 semanas p ir fazer a eco Sorriso

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Muita força FlorMaria!! vai correr tudo bem Piscar o olho

FlorMaria escreveu:
Olá meninas!

Ontem de manha quando fui à casa de banho e me limpei vi um corrimento estranho, muito pouquinho, mas que não era suposto estar ali.Liguei para a GO que me mandou ir ter com ela. Fiz todo o caminho a chorar... Após Eco, em que confirmamos as 7 semaninhas e vimos o embrião e ouvimos o batimento cardiaco, que é uma coisa inexplicável... Fantástico!!! Mas a médica viu que tenho a placenta ligeiramente descolada. Não é muito, segundo ela, mas não me livro de 15 dias deitada,em que só me posso levantar para ir ao WC.
Daqui a 15 dias faço nova Eco para ver se a placenta consegui colar... Vão ser 15 dias de agonia e de muita tensão...
Da minha parte so posso estar deitada e é isso que vou fazer para não perder esta estrelinha!!!

Beijinhos a todas as novas mamas que se juntaram a nós

Sobre RitaTM

RitaTM

tacos -
Desde 16 Set 2009

liliguima- eu tomo as injeções porque o medico mandou é um tratamento que estou a fazer... vi que deves ser de guimaraes o meu go particular é de guimaraes ginocolin comeces ? Dr. Pedro Vieira de Castro um medico 5 estrelas.

Sobre tacos

tacos
Positivo- 04/03/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

n acredito é meu Sorriso que giro Sorriso
Tas de quanto tempo?

Sobre Liliguima

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

a minha go era a Adosinda Rosmaninho, ao pé da feira dos tecidos...infelizmente tive que passar por 2 abortos, fui aconselhada a fazer uma histeroscopia e quem ma fez foi o Dr.Pedro e como foi o primeiro go a fazer-me a raspagem e depois veio ao quarto dizer o que me aconselhava a fazer fiquei logo a gostar dele e depois no momento que fiz a histeroscopia decide que seria ele a seguir-me... entretanto fiz muitos exames a pedido dele e foi quando ele me detectou que tinha insuficiencia de progesterona... ja lhe duas vezes pois quando estava no periodo fertil tive infecçaõ urinaria e ele por telefone disse logo o que tinha a fazer e na quinta passada liguei-lhe a dizer do positivo e viu-se na voz dele que ficou muito feliz por nós...sem duvida um senhor e go 5*... agora vamos vêr como corre mas estou com muita fé que desta vez vai ser de vez Sorriso

Mas porquê as injecções se puder saber claro Sorriso

Sobre Liliguima

tacos -
Desde 16 Set 2009

Nem eu sei para que serve ele so me disse para fazer o tratamento, mas a minha irma é enfermeira e disse que tem aver com o sangue para ficar mais liquido mas na proxima vou perguntar para que serve ... eu ja la fui e deu para ver o saquinho devia de estar de 4 semanas e uns dias agora devo de estar 5 e uns dias a minha menstrução ultima foi dia 31 de janeiro.. Agora vou la dia 8 de abril.. e tu ?? de quantos semanas estas? eu não tenho muitos sintomas

Sobre tacos

tacos
Positivo- 04/03/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

eu tomo o cartia para por o sangue mais fino mas penso que tas a tomar tb né?

Fui atras e vi que tiveste 2 abortos mas tinhas bebes? as minhas gravidezes foram de ovo cego...penso que quem toma as injecções é quem tem bebes e n consegue segura-los n sei se tou a dizer disparates daí a minha pergunta se tinhas bebés.

Eu penso fazer 5 semanas nesta quinta feira a minha ultima menstruação foi a 10 de Fevereiro... Penso ir nessa semana de abril ou 6 ou 8 ainda n marquei Careta mas o Go disse-me para dar 15 dias se conseguir mais um pouquinho ...

As minhas xuxas doem -me e tenho os biquinhos salientes, volta e meia tenho azia , fomeca assim que acordo(o que né normal em mim, e ontem e hoje de manha a comer iogurte deu-me vómitos...nada que não aguente... mas isso de sintomas é tudo muito relativo... se formos a vÊr por aí das outras vezes tb tinha e olha o que me aconteceu... e tenho a barriga dura podes achar estranho mas n consigo andar com calças apertadinhas faz-me confusão, n fico confortavel.

Acontece te ter nas cuequinhas o branco dos ovinhos da utrogestan? como tas a fazer a toma eu estou 8, 4 e meia noite mas ontem estava com tanta soneca que coloquei as 23:30...como tas a fazer?

Sobre Liliguima

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Meninas o que fazem com a fome? é assim, eu não quero nada engordar por aí fora... acho que isso não faz bem nem é necessário...

mas tenho cá uma fome! tento conter-me e tento ir sp comendo coisas saudáveis, mas mm assim como mais que o habitual, e tenho algum medo de engordar muito!!

E por falar em sintomas, hoje estou cheia de azia... incomoda mesmo Preocupado

bjs!

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

:)... Tambem estou mais fomeca que o normal e nao é que so me apetece comer comidinha que faz mal...molhos, pizzas, francesinhas e essas pessegadas todas ...mas não podemos Chorão Chorão

Olha Seera, o que tento é comer aos pouquinhos de cada vez, hoje de manha comi 2 fatias de pao integral com manteiga sem sal mais um copinho se compal e um iogurte magro com umas sementes (fibras) para fazer o coco, depois a meio da tarde comi um pao saloio com manteiga torradinho com um carioca de limao. Na hora de almoço um bifinho jeitoso de peru com arroz e ovinho cozido, uma saladinha de tomate com cenoura e depois uns moranguinhos muito mas muito bem lavados e com amukina, deviam ser 3 horas bebi um iogurte liquido magro e as 4 e tal uma pao com queijo e um compal ...mas agora por estar a escrever "papinha" tou com fomeca...ah nah pode ser...

olha, ontem qdo sao do trabalho a minha mae ligou me a dizer que tinha uma sopinha para mim e um pratinho de aletria quentinha...lá foi a lili a mae e comi logo lá¡ um bom prato de sopa e depois um pratinho de aletria quentinha...O marido chegou a casa por volta das 21h tinha vitelinha com azrrozinho e uma saladinha e pimba tb comi e nÃoo estando contente mais um pratinho de aletria... realmente estou a comer muiiiiiiiiiiittttttttttooooooooooo...

As 19h quando chegar a casa já sei, como um pratinho de sopa para n comer porcarias de depois lá para as 21h um bacalhauzinho á bras... jasus ja se comia ehehehe

Sobre Liliguima

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

como eu te compreendo, ántes de tentar engravidar fiz um esforço para perder 2 kilos pois sabia que agora ia engordar muito. Mas, não sou muito gorda mas tb não muito magra tenho 70 kilos para 1,70 de altura e tb fui operada à coluna tenho platinas que tb influenciam o meu peso, no entanto tb não quero engordar um disparate. Eu faço uma alimentação por dias da semana. Durante a semana como cereais mais um iogurte a meio da manha, ao almoço um belo prato de sopa e carne ou peixe cozido ou grelhado com legumes ou salada e fruta. Ao lanche umas bolachas ou uma fruta e iogutes ou pão, ao jantar o mesmo esquema, sobretudo sopa pq sacia e não me entupo depois de outras coisas. Por fim , agora noto que à noite antes de ir dormir tb tenho que petiscar qualquer coisa pk senão passo a noite cheia de fome e nem durmo, acordo mesmo com fome.
Ao fds, como o que me apetece, bacalhau com natas esparguete à bolonhesa, um doce .... Ai ja tou a ficar com fome Choque!

xikinha -
Desde 12 Jan 2011

sheera olha eu tb tenho mt fome e estou sempre a comer +/- de 2 em 2 horas Sorriso e perdi 2 kg.
o segredo e esse comeres sempre de 2 em 2 horas q e p a hora das refeições não comeres q nem uma desalmada :). eu tomo o p.almoço em casa +/- as 9 como uma peça de fruta +/- 11h como umas bolachas e as 13h almoço sopa e prato. +/- as 16h volto a comer uma peça de fruta ou um iogurte e dps as 18h qd estou a sair do trabalho como umas bolachas, a noite como um bom rato de sopa e qd tenho mais fome como um bocado do jantar q fiz p o maridão Sorriso e fico boa ate me deitar, qd como so sopa a noite qd me vou deitar como umas bolachas e ta bom ;). tem atenção as calorias dos alimentos e açucar Piscar o olho eu leio sempre as informações nutricionais.

espero ter-t ajudado

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

que devemos mesmo evitar são os sumos com gás e principalmente a coca cola por causa da cafeina...Estou é a tentar beber muita aguinha pois evitam as malandrecas infecções eu ja passei uma bem à pouco tempo quando estava bem no meu periodo fertil...

Eu tenho que fazer cuidado pois sou pequenita tenho 1,57 mas tou um pauzinho de virar tripas (como se diz aqui no norte) tenho 48kg...por um lado é bom eheheh Sorriso

mas agora tou fomeca tou... vou comer 2 bolachinhas maria integral...uma gaja tem que se cuidar Piscar o olho

Sobre Liliguima

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Ainda bem que n sou a unica esfomeada Sorriso Eu tenho comido bem, como sp sopa antes das refeições para encher, nos intervalos como fruta, leite, iogurtes, uma tosta integral, por ai.. mas como mais que o normal!! Se ficar com umas banhocas a mais é normal e depois do parto havemos de as perder, ate pq amamentar e cuidar dum recém nascido é cansativo! mas não queria engordar estupidamente...
Eu tenho 1,57 e peso 56... não sou gorda, mas tb nao sou magra! vamos a ver... é que estamos na fase - nao sei se convosco acontece o mm - estamos a ficar com a barriga saída mas ainda não é barriga de grávida, alguma roupa já incomoda, parece que estou gorda!! LOLOLOL

Mas o que me importa mesmo é que esteja tudo bem com a grvaidez, que a feijoca esteja a crescer bem e bem agarradinha Sorriso Sorriso tudo resto são pormenores, venham todos os desconfortos do mundo!!!

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

Tb comi agora 2 bolachinhas maria mas fibra! tens razão uma gaja tem que se cuidar. Como gastam vocês as calorias? para além de as gastarem com maridos e namoridos e que está provado que ajuda mesmo a perder calorias, fazem algum desporto? tipo caminhadas e bicicleta?

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Eu além do exercício com o maridão ando todos os dias a pé um bocado, e vou à piscina umas 2x/semana... bicicleta só se for da estática, a normal é preciso mto cuidado... imagina se caimos? Nervoso

Tenho tentado comer uns snacks da allbran com fibra, para ajudar o cocó... que ando com prisão de ventre! Já li que era normal, mas é chato...

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

eu tb sou muito presa de intestinos, ataco nos kiwis e cereais e bolachas de fibra, eu tenho uma bicicleta estatica mas não sabia se devia usa-la agora pois so ouço falar em caminhadas

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Mas eu não sou presa, costumo ser o oposto... mas dd que engravidei é assim!
Qto ao exercicio falei com o meu GO na outra vez que engravidei, e ele disse que posso fazer exercicio desde que tenha cuidado para nao me magoar (logo desportos coletivos, bicicleta eu pus de parte) e que nao me canse demais - eu tenho um medidor de pulsações e não deixo passar dos 140... A natação é mto boa pq o corpo nao aquece demais, nao esforço as articulações, etc... Disse para nao fazer NUNCA step, ou saltar às cordas, ou algo que implicasse das saltos pq podia ter um descolamento...

Bjs

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

pois é por acaso esqueci-me de perguntar à minha médica sobre isso. eu gostava era de fazer hidro ginastica, natação nunca foi muito o meu forte.

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Sementes de sesamo para os intestinos é formidavel ...Existem a venda nos hipermercados e até em supermercados tipo pingo doce, dia...chama-se sementes de sesamo misturo uma colherzita de sobremesa num iogurte e é certeiro... mas claro agora com a gravidez tenho estado bem mais presa se o era antes agora torna-se mais complicado ontem fiz mas hoje ainda não...

Sobre Liliguima

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

A hodroginastica tb é um exercicio levezinho... nao deve fazer mal.
Eu nca fui pq vejo lá as velhotas todas a mexerem-se muito, o que geralmente equivale a xixi na água... mas são manias.
O senão das piscinas é podermos apanhar infeções urinárias, na gravidez estamos mais suscetíveis... Vou voltar a falar nisso ao meu GO.

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Pois é, eu tam´bém fico com essa imagem pois a onde eu andava e a hora que iam era malta bem mais velha e vinha me logo a ideia xixi...

Sobre Liliguima

a 1982 -
Desde 27 Jan 2011

Liliguima eu faço 7 semanas na quinta-feira.Vou fazer a eco Sexta.
Eu estou a seguir seguida no publico e no privado.Mas consegui primeiro consulta no publico amanha é que tenho na GO.
Bjinhos

osilva -
Desde 15 Mar 2011

Ola!!
Pois é..mais um bebé a caminho para Novembro;) Apareceu de surpresa mas já nos enche a todos de felicidade.
Fui hoje a 1ª vez a Ginecologista. Apesar de não dar ainda para ver alguma coisa parece que está tudo a correr bem.
Tudo é novidade..ainda não acredito! Vou ser mãe!! Uma vida cresce dentro de mim..sentimos todas o mesmo???
DPP-11 Novembro

FilipaBS -
Desde 10 Jan 2011

Ola meninas
hoje fazemos 7 semaninhas Sorriso

Sheera, tb vou fazer o rastreio no Pedro Hispano. qd vais fazer? Sabes se é preciso marcar?

ja agora, meninas: qd foram ao medico passaram-vos a eco das 8 semanas ou logo so a das 11-13 semanas? é q a minha medica nao passou a das 8... nao sei se por ter feito uma no Pedro Hispano as 5/6 semanas e inclusive lhe ter mostrado a eco. :s o que acham?

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Olha eu acho que a das 8 não se faz pelo público... eu vou fazer a minha mas no consultório do GO. Eu vou ao GO no dia 31/Março e ele deve passar análises, e depois disso vou ao centro de saúde pedir a credencial, e nessa altura peço para me marcarem o rastreio!

És seguida no privado? Ou só no público?
Bjs!!

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

Bom dia! como estão? eu não sei como é no público, eu estou a ser seguida no privado e tenho consulta de mês a mês, tb farei ecos cada vez que lá vou, depois a do rastreio é que vou a um centro diferente. só vou ao centro de saúde pedir credenciais para fazer exames de sangue e o exsudado vaginal, já fizeram? com a credencial não pagamos estes exames

Purple -
Desde 30 Out 2008

Bem, eu também já pensei em fazer algum exercício físico mas tenho medo nestas primeiras semanas (sou uma maricas Corado ).

Ando a ser seguida também no privado, e a minha primeira ecografia está marcada para dia 04 de Abril, em que devo ter cerca de 7 semanas e alguns dias.

Uma dúvida, vocês sentem picadas nos ovários e nas virilhas? Eu não sinto sempre, mas de vez em quando. Às vezes não sei bem se são picadas ou gases acumulados Corado porque a gravidez desregulou-me os intestinos.

Beijinhos

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso