Estive a ver os sites que recomendaram têm coisas giras mas eu gosto de experimentar a roupa para ver se me fica bem. Acho que pela altura dos casórios é que vai ser complicado arranjar roupa em lojas.
Agora eu já sinto que não estou confortável apertada. tenho dois pares de calças mais largas que uso mais agora
Purple: Eu também não tenho fome, mas sede até à noite acordo para beber pensei que era a única afinal não!
De resto ainda não sei o que é um enjoo, e sono tenho o que sempre tive. Quanto as roupas não pela barriga mas por ter alargado as calças começam a magoar por isso tenho optado por leggins e vestidos por enquanto é uma boa solução e económica.
Pois é verdade!! o cérebro é uma coisa terrivel
Vou-te contar a minha experiência do primeiro pardalito..
Assim que parei a pilula.. nesse mês pensei, agora vou vêr que dia vem o red e apartir desse dia faço 1 calendário e faço então os treinos!!
Nem deu tempo.. no inicio pensava que estava atrasada por têr parado a pilula.. depois começei a ficar adoentada.. fui ao médico.. a afimar a pés juntos que tinha comido qq coisa que me tinha feito mal, no fim fiquei logo grávida nesse mês.. e somente com uma tentativa porque o pardal não estava sequer em casa disponivel (mto trabalho)
Como me tinha revelado muito fértil, tive receio e coloquei 1 implante no braço.. decidi tirar o implante em outubro, mas senti-me enganada, porque todos os médicos que me tinham aconselhado a colocar o dito cujo tinham dito que era normal, como a pilula, qdo retirasses vinha o red e pronto!!!!
MENTIRA.. tive de tomar provera para me vir o periodo, como deves de imaginar para quem estava a pensar engravidar, foi bastante enervante, senão vem red.. não há pardalitos!!
Depois veio o red.. mas sentia-me mto alterada, fui ao GO novamente que me disse que era as hormonas aos saltos.. enfim!!
o que vale é que já tenho ovinho no ninho.. a crescer!!
Boa sorte a todas
** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **
Estamos mesmo do mesmo tempo.. o red veio a 10/02.. fiz 1 teste de ovulação na sexta(25/02) e deu positivo, logo o período fértil é dai a 24/48h.. 26-27/02! tenho consulta a 04/04
Nessa altura de certeza já dá para vêr os pardalitos melhor!!.. já são uns passaricos pequeninos e já se vê a forma
Qdo engravidei do primeiro pardalito fui fazer a 1º eco ás 7 semanas.. e para minha surpresa era 2
Qdo fui fazer a eco a seguir .. já era só 1 pardalito.. k alivio!!
1 pardalito saudavel de cada vez, é o que a malta gosta
Agora espero que seja 1 saudavel também, que a malta é fertil em monte e se da primeira vez não achei graça a 1 par d jarras.. muito menos piada achava agora
tamos em sintonia paradalita
Eu fiz um teste de ovulação dia 24 e deu negativo (fiz a noite) depois na sexta esqueci e depois no sabado dia 26 positivo e umas dores horriveis de ovario esquerdo...eheheh
agora pardalita so espero mesmo que a estreloca esteja a brilhar, pois ja são 2 que perdi
Pois eu gostava muito mesmo de ter gemeos, talvez porque tive 2abortos de ovo cego nah sei...mas que adorava adorava... a minha mãe é agora vamos lá vêr.ehehehe
beijokinhas vai dar tudo certo
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Malta
Conselho de Amiguinha
muito pensamento positivo.. pensem que os vossos ovinhos estão a nidificar bem.. que os vossos pardalitos estão a crescer saudavelmente e na proporção necessária!!
Porque o força do pensamento dá alento
Liliguima.. pensa que se deu errado, era porque tinha de dar e agora vais vêr tudo vai dar certo
pensa que o verão está á porta e que não tarda têmos alegria dentro de casa <:P
Olha Filipa eu contei aos meus pais, irma e sogra e amigos muito chegados aqueles que me apoiaram na fase menos boa da vida...
Por experiencia, contava so aqueles que tu aches muito importantes para ti, o resto saberá quando tiver que saber...
Digo isto porquê sa 1.ª vez contei a mais pessoas, é normal essas mesmas e até outras soubeream o que aconteceu. aquelas que me perguntavam a torto e a direito depois de um mês de aborto "atão ja tas gravida?" a essas ignoreias por completo...nem souberam da 2.ª gravidez nem vão saber desta por a minha boca...
Por isso meninas, o conselho que dou é contarem a quem realmente merece...
A minha familia e amigos estão muito felizes, o meu pai ja fala em nomes com a minha irmã ...mas claro no fundo estão com receio mas como a Pardalita diz , nada de pensamentos negativos
xô coisa ruim...
hoje vou dizer a uma amiga que ta de 36semanas qdo lhe contei do 2.ºaborto ate chorou... vai ficar feliz sim...
ah, eu da 2.ª vez so sabia eu e o marido com essa coisa de não dizer a ninguem até as 12 semanas, mas acontece que os mais proximos tiveram mesmo que saber ...n podia esconder por muito que os quisesse poupar de sofrimento...
Beijokas grandes
Cá está mais uma p se juntar ao grupo!
Após 18 meses de treinos conseguimos!
Na sexta e sábado passados tive uma dor esquisita na zona da bexiga e doia-me mt o peito mas, se havia mês q não acreditava era este
Ontem, passados 5 dias da data d ter vindo oo red lá fiz o teste da fármacia e não é q deu positivo???
Nem sei qto tp demorei a verificar e o nº de x q li a bula!!!
P a semana vou à GO.
Segundo a net, o DPP é 19 de Novembro.
Que tudo nos corra bem.
Beijinhos gds a todas
DPP 17/11/2011
Olá a todas novamente, e olá a todas as meninas novas!
Voltei e com eco já feita! Esta tudo bem e para a semana voltamos a repetir para ver como esta a desenvolver!depois só as 12semanas
Quanto ao tempo para engravidar, da primeira foi logo e agora demorei 3 meses.
Enjoos muitos e sono ainda mais!!!! E já contámos com 2 quilitos a mais!!! E acho que foram todos para as mamocas, o que vale é que eram minúsculas!!eheheh...
Bjs para todas
Olha eu acho que a das 8 não se faz pelo público... eu vou fazer a minha mas no consultório do GO. Eu vou ao GO no dia 31/Março e ele deve passar análises, e depois disso vou ao centro de saúde pedir a credencial, e nessa altura peço para me marcarem o rastreio!És seguida no privado? Ou só no público?
Bjs!!
Olá,
Pois secalhar foi por isso que a médica de familia nao pediu a das 8 alias, pelo que tou a perceber, sao so 3 ecografias no total, 1 por trimestre! assim nao tem jeito nenhum... lol queremos saber se ta td bem e uma eco de 3 em 3 meses nao é nada!
eu por agora tou so a ser seguda no publico, pla medica de familia, mas qd o seguro ficar plenamente activo (pa meados de maio) vou começar a ser seguida tb no privado...
eu ja tenho a credencial do rastreio pa fazer, mas acho q tenho de ir ao pedro hispano marcar... n sei mt bem como funciona!
Bj
Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com
(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)
Olha eu acho que a das 8 não se faz pelo público... eu vou fazer a minha mas no consultório do GO. Eu vou ao GO no dia 31/Março e ele deve passar análises, e depois disso vou ao centro de saúde pedir a credencial, e nessa altura peço para me marcarem o rastreio!És seguida no privado? Ou só no público?
Bjs!!
Olá,
Pois secalhar foi por isso que a médica de familia nao pediu a das 8 alias, pelo que tou a perceber, sao so 3 ecografias no total, 1 por trimestre! assim nao tem jeito nenhum... lol queremos saber se ta td bem e uma eco de 3 em 3 meses nao é nada!
eu por agora tou so a ser seguida no publico, pla medica de familia, mas qd o seguro ficar plenamente activo (pa meados de maio) vou começar a ser seguida tb no privado...
eu ja tenho a credencial do rastreio pa fazer, mas acho q tenho de ir ao pedro hispano marcar... n sei mt bem como funciona!
Bj
Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)
Olá meninas!
Será que posso ser a 33º?
Pois é, descobri no dia 12, sem atraso nenhum que estou de bebe... Sei que ovulei entre 27 e 28 de fevereiro, pois tenho sindrome dos ovarios poliquisticos e tive que fazer induçao de ovulaçao que foi muito controlada com 4 ecos... Desde que ovulei que faço utrogestan para prevenir abortos e estive a pouco no calendario e a minha previsao é que a DPP seja a 21 de Novembro...
Fiz ontem, quarta feira o hcg que deu 1267, que bate certo com as 4 semanas que terei de gravidez, ou 2 de gestação....
Agora estou ansiosa pela consulta, que só tenho dia 29 de Março, para ter a certeza que esta mesmo tudo OK...
Até lá os sintomas são muitos mas até agora escapei-me dos enjoos, tenho muito sono, mas quase desde o principio que nao consigo dormir de barriga para baixo, já tenho o peito enorme e apesar de não ser magra já se nota um bocadinho de barriga... Parece que neste aspecto sou igual à minha mãe que grávida de um mês já nao vestia a roupa dela... Eu perdi 9 kgs antes de engravidar, e as ultimas calças que tinha comprado mais pequenas já nao me servem, por isso estou a aproveitar a roupa que tinha mais larga...
Peso, ainda não tive coragem de me por na balança... LOOOL
Beijinhos a todas
e desculpem o testamento
Afilhada das queridas: a.m. e Catarina Loureiro, Madrinha da Liliana Bernardo
Olá meninas
Parabéns a todas pelos nossos bebes :D! É uma alegria ter meninas novas quase todos os dias por aqui... Novembro vai ser um mês em grande!
Mts meninas têm falado de enjoos... Eu no inicio pensei que me escapava dessa, tinha era dores horriveis... Passaram as dores vieram os enjoos... A partir das 6 semanas
Hoje cheguei a casa, tava a sair do elevador, sinto um cheiro a comida dos vizinhos, e deu me logo vomitos no predio Entrei em casa a correr, fui po wc, e pronto... Vomitei o resto!
Tenho tido tantas "ameaças" de vomitos que tava mesmo a ver q ia chegar a vias de facto... É horrivel.. vou no meio da rua vêm-me os vomitos Tenho de por a mao 'a boca pra conter...
Enfim!
Mas td vale a pena se soubermos q os nossos bebes tao bem e saudaveis
E vcs cm estão?
benvindas ás novas mamãs-to-be:)
Linguima espero realmente que tudo corra pelo melhor. Falta de pensamento positivo pelas mamas de novembro nao vai haver..estamos todas a torcer por ti!
Dar a noticia também vai ser um acontecimento que me está a criar alguma ansiedade..como não foi planeado vou apanhar toda a gente de surpresa. Sei que o meu bebe vai ter uns avós muito babados mas de certa forma receio o 1º impacto...so ainda não disse porque como na eco ainda não se viu nada tenho medo de estar a ser de alguma forma precipitada. Mas a minha vontade era de contar a toda gente: familia, amigos, colegas de trabalho e de curso. Tenho a certeza que vou fazer muitas tias felizes;)
Em relaçao a medicos eu estou a ser seguida no publico e no privado. Ja tinha seguro de saude, o que se está a mostrar um bom investimento. Pode ser só o meu caso mas tenho a impressao que o Go privado tem mais disponibilidade para responder ás minhas questoes mais peculiares e me explica mais detalhadamente os procedimentos.
No meu caso foi uma grande ajuda porque uma das minhas grandes preocupaçoes é ainda não ter terminado o meu curso. E a minha GO contou-me que estava no ultimo ano quando engravidou..de gemeos;) Fiquei mais calma ao saber que ha mais pessoas na minha situação e que conseguiram prosseguir com os seus planos...
ola meninas, bom dia a todas e q as novas meninas sejam bem vindas :).
meninas quem disse q em novembro a mt pocos bebes estava enganado ja somos 35 e aki neste nosso cantinho não vai haver perdas p ng, temos q ter todas pensamento positivo
pois eu andei enjoada mas axo q ja passaram mais agr ja não sinto tantos.
em relação ao tamanho da barriga não a tenho medido mas esta a ficar grande parece parvo mas estou com uma barriga parece q ja estou de 12 semanas eu ja era gordinha mas agr noto q ela deu um pulo e foi tipo de um dia p o outro.
positivo - 26/2/2011
DPP - 05/11
Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11
tão bom vir aqui pela fresquinha e vêr positivos <:P <:P sejam bem vindas a este cantinho que é Magico
Segundo estudos, dizem que o mês de Novembro é o mês que nasce menos bébés, amiguinhas penso que este ano vamos contrariar as estatisticas
Osilva, obrigada pelo carinho e a todas as meninas sem duvida que este forum foi um dos meus maiores apoios, digo vos que foi as minhas muletas para caminhar
Eu tb tenho seguro e digo vos já que dinheirinho bem dado, tb a minha oredm tem protocolo com a Advance care so pago cerca de 25eur trimestral mas agora o go que vou a consulta penso que é de 75 ou 80 e pago 12 penso que é assim
muito fixe mesmo.
sinceramente so vou ao publico porque tenho que ir (ainda n fui, so quamdo as coisas caminharem), pois o meu go é cá um tótó vai la vai... tadito prontinho para a reforma... isto porque se precisar de baixa, os cheques dentistas essas coisas todas...pois até nas analises que faça tenho desconto directo... no publico cá em guimarares têm muito bom acompanhamento (o meu go é que ja ta ultrapassado) mas as enfermeiras são um amor, saõ raparigas novas muito queridas e explicam muitas coisas para alem que depois meses antes de termos os bebes temos aquelas aulas de preparação para o parto que segundo as minhas amigas para alem de ser muito giro é muito bom
agora claro no publico umas das desvantagens que tem é so se fazer 3 ecos... mas pronto é o país que temos a n ser que seja gravidez de risco ou entao como no meu caso abortos repetidos mas mesmo assim acho que me tinha que atirar para o chao para me marcar mais do que as 3 ecos...
beijokitas grandes
bom dia meninas, estão boas?
Eu continuo bem, sem enjoos! só às vezes uma ligeira indisposição mas nada demais. Sinto a barrigota a crescer, e sinto os mamilos meios sensiveis, mas tb nada demais. O mais evidente continua a ser a fome e o cansaço e a aversão a certas comidas.
Quanto a contar, nós contamos a mto pouca gente... sinceramente enqto não for ao médico e continuar a ver tudo a correr pelo melhor, não se perde nada. Ao meu patrão vou contar não tarda mto, até pq ele soube do que houve da outra vez e, se precisar de ir ao médico, precisar de sair mais cedo e essas coisas ele naturalmente terá que saber. Mas tb é uma pessoa impecável e não espalha a notícia, eu contarei aos colegas qdo quiser
FilipaBs, tu pertences a que centro de Saúde? Eu sou da Senhora da Hora... Que bom teruma Matosinhense companheira!! eheheh Eu ainda não fui buscar a credencial, penso ir lá depois de ir à consulta com o meu GO. Olha eu acho preferível ser tb seguida no privado... Qual é o seguro que fizeste? Já tens ideia de médico? Eu tenho Multicare!
Quanto ao positivismo concordo de todo. Aliás eu ando tão contente e confiante, tenho a certeza que vou ter uma ótima gravidez e um/uma bebé fantástico
Bjs a todas
Olá Filipa,
É uma sensação horrivel esta dos enjoos, para mim comer começa a ser uma tortura, nem consigo pensar nos alimento para não ir a correr para o wc. O meu marido tem-me ajudado mt nesta altura, então é ele q faz sempre o jantar e atura-me bastante com as minhas paranóias, pois nem pensar em ver comida em cima da bancada. Ele tb já sabe como é q é, pq da minha 1ª gravidez ele passou pelo mesmo.
Ontem o meu marido foi jogar á bola e eu tinha de fazer o jantar para a minha filha... Já estão a ver o filme... Estou ansiosa que está fase passe mas se for como da primeira vai até aos 4 meses . Mas o q interessa é q esteja tudo bem se é para ter enjoos que tenha, desde que a minha sementinha esteja bem eu passo por tudo. A minha filha hoje estava-me a ouvir a falar com o pai ao telemóvel e estranhou estar-lhe a dizer q só queria era vomitar, então perguntou-me se estava doente da barriga (faz 4 anos em Abril). A maior vontade q tenho é de lhe contar mas ainda temos de esperar mais umas semanas. Beijos para todas.
bom dia meninas!!! Parabéns desde já ás meninas novas. estou a ver que os enjoos têm premanecido. Eu ainda só senti uma ligeira indisposição, mas a minha go passou -se nausefe caso viessem em força. Agora passo a noite a acordar e cheia de fome ou a sonhar com comida. Isto é normal?
Bem quanto ao contar à familia depois de pensar muito e ponderar prós e contras decidimos contar depois de fazer a segunda eco, assim se tiver tudo bem já fico mais descansada, até lá vou usando umas roupas mais larguitas, eu já tinha um pouco de barriga porque eu só engordo na barriga o que é uma estupidez da natureza mas agora tá um pouquito maior.
Aniusca a tua filha é um amor, com que então andas doente da barriga? Tadinha não tarda tá a dar beijinhos na tua barriga para dar um mimo ao mano/a. Não sei porque mas estou com um feeling e o maridão tb que vou ter aqui um pilinhas. Mas quando vejo as roupas de menina é tudo tão fofinho, os conjuntinhos.
pois bem eu queria um pilinhas pois na minha familia somos todas meninas mas tenho um feeling que é uma menina :).
bem meninas o q axam de pormos fotos das nossas barriguinhas p vermos cm estão a crescer eu amanha ja tenho 7 semanas, cm o tempo passa depressa ainda parece q foi ontem q tive o meu positivo
positivo - 26/2/2011
DPP - 05/11
Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11
tenho um feeling que vão ser 2
Uma Maria Francisca e o menino ainda n sei nome eheheheh
Ja têm nomes que gostam muito?
eu para menina gosto muito de Maria Francisca, Carlota, Camila, Nuria e Maria Manuel... para meninos João Bernardo, Tomas, Duarte, Vasco, Dinis.
Era giro irmos pondo fotos das nossas barrigas e acompanharmos o crescimento umas das outras:D Gostei da ideia:)
No meu caso, como sou muito magrinha, notei logo uma saliência que não costumava estar ali. Mas as pessoas de fora de certeza que não notam nada porque agora estou com barriga de "pessoa normal".
Mal me possa levantar tiro uma foto.
Beijinhos a todas!
porque tas de repouso absoluto ? vi agora na tua assinatura
Sim também axo giro a ideia da barriguinhas
Bem, eu não tenho enjoado muito mas de vez em quando dá-me uma agonia.
Verdade seja dita que tomo um Omeprazol Almus de manhã, porque sofro de refluxo gástrico e sem este medicamento faço faringites, os gânglios do pescoço ficam inflamados e parece que me falta o ar. Resumindo, acho que isto também me tem ajudado na azia.
Tenho um feeling que vem aí um pilas, desde o primeiro dia que sinto que é menino mas tento manter a mente aberta para o caso de ser uma menina não levar um balde de água fria. O que interessa é que seja saudável.
Quanto à barriga, a minha fez um Ploch pequenino, tem assim um altinho, mas nada de mais. Achei a ideia das fotos muito gira
Beijinhos
"Believe in life and life will believe in you."
Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr
Olá Sheera
Vivo em S. Mamede, por isso pertenço ao centro de saude de s. mamede. Pde ser q nos encontremos no Pedro Hispano pro rastreio
Ja agora? tas a pensar ter o bebe onde?
O seguro q fiz é saude prime, e ja tenho consulta marcada c uma GO do hospital privado da boa nova, q vi mts meninas do forum dizerem q era excelente: drª Lucinda Antunes.
Tu tas a ser seguida onde?
Qt as ecos, vou fazer no labmed com a drª Manuela q dizem q é excelente. As q sao passadas pla medica de familia nao pago nada, as q forem passadas pla GO pago so o valor do seguro (pq tem acordo com esse laboratorio).
Espero q estejas bem e q tudo corra bem
Bjinhos
E essa médica trabalha no Pedro Hispano? Eu escolhi um GO de lá e gosto mto dele, é o Dr.Pinheiro Torres e vou ás consultas na Medicil na Av. da Boavista. Já não faz urgências mas está lá no Hospital, além disso como te disse já fui mm mto bem atendida lá, por isso estou à vontade para ter o parto lá!
Não tenho médico de família, por isso o que falei com a médica que me atendeu qdo lá fui pedir a credencial para fazer o teste de confirmação foi que deixava lá ficar as análises que o médico me passasse e eles passam uma credencial. Para as ecos se calhar tenho mm que lá ir, não sei!
Bjs