Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Bom dia meninas, ontem depois de um grande susto "pregado" pelo o Go na quinta feira fiz uma eco e graças a Deus a suspeita estava errada. Como mama babada que sou deixo aqui a minha eco, não se vê nada eu sei, mas a emoção é sempre grande!

Xikinha podes colocar a DPP para 12 de Novembro?

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Eu também, queria fazer exercício e tenho o mesmo medo. O que normalmente fazem?

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Meninas, qto ao exercício já ontem disse o que me aconselhou o meu GO qdo lhe falei nisso: exercicio moderado, sem ficar ofegante nem deixar acelerar ou aquecer mto e especialmente nada de step ou exercicios com saltos (por causa de descolamentos). Eu tenho ido só nadar, com calminha, ajuda-me a esticar e relaxar! e tb pq não quis parar de todo, sp fiz exercicio...

Purple essas picadas na barriga sinto de vez em qdo, é mais uma sensação como se estivesse a esticar! E sinto umas picadelas nos mamilos de vez em qdo... que até se nota etsarem já bem maiores! E olha gases e intestino preso tb tenho tido... é comer fruta! lol

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Bom dia meninas...

Que bom IMCL, ja tas mais descansadinha, afinal estas de quantas semaninhas?

Purple, volta e meia parece -me que me dá essas fisgadas e às vezes parece que são na barriga outras nas virilhas Nervoso mas tento me alcalmar e ficar serena e penso "bem se ainda n tivesse feito o teste andava toda contente pois é sintomas de gravidez" a nossa cabecinha é uma malandreca...

Algumas das meninas está a tomar utrogestan eu sei que a tacos está...Hoje ao fazer coco saiu-me bue branco pastoso era o ovito la puxei mais um cadito e pimba...n sabia o que fazer, olhem coloquei outro ovo mal nao faz pois eu deitei quase de certeza um ovinho cá para fora...

beijokas

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

tacos -
Desde 16 Set 2009

liliguima desculpa so responder agora mas eu estou no trabalho e é complicado... eu tambem voto muito ca para fora mas acho que é normal. a mim medico não pos me hora para meter utrogestan mandou me fazer 2x2x2 e eu faco da seguinte maneira as 7 e meia de amanha coloco, depois por volta das 2 horas por causa do trabalho e volto a por quando vou para a cama. Esta noite deu me uma caimbra na perna sera normal ??? tive 2 abortos de 5 semanas e começava a perder sangue não sei se tinha embriao e tambem nao sei ae é por causa disso que estou a tomar a injecções.

Sobre tacos

tacos
Positivo- 04/03/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

já se ve um saquinho e um embriaozinho.É um alivio quando vemos que agora está tudo a começar a evoluir.

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

talvez seja por ser expontaneo digo eu nah sei

A mim tb n me disse horas mas tento fazer de 8 em e horas...qto as caimbras penso que é normal à dias deu me no pé...são coisas que acontecem mesmo sem estarmos gravidas ... quantas semanas estas Tacos? eu vou entrar agora na 5 semana vai fazer 5.ª feira pelas minhas contas claro... o ultimo red foi a 10 de fevereiro

beijokas fica bem

ai jasus ja tou com fomeca Sorriso

Sobre Liliguima

tacos -
Desde 16 Set 2009

Devo estar mais ou memos de 6 semanas não tenho a certeza... o meu ultimo red foi 31 de janeiro tambem tomei Dufine por causa da ovulação...

Sobre tacos

tacos
Positivo- 04/03/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Pardalita80 -
Desde 15 Mar 2011

Agora é mesmo positivo, fui ao laboratório e deu mesmo positivo!!!
Estou mesmo contente, começo a têr pequenos sintomas, cansaço nas pernas.. impaciência.. enfim!
Pelas minhas contas estou de 5 semanas!!.. valerá a pena marcar consulta no GO ou esperar pelas 8 semanas??

** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

tambem tomei dufine 2comp por dia Sorriso

Fiz o teste de ovulação e deu positivo a 26 de Fevereiro tive com muitas dores no ovario direito senti mesmo a ovulação...poxa doia bem forte mesmo...
Olha querida vou marcar agora a consulta e também estou a pensar a 6 de Abril eu e o marido fazemos 16 anos de "namoro", seria e vai ser uma bela prenda ...assim ja estarei perto das 8 semanas e o que tiver que se vêr e ouvir ja se ouve nessa altura...estou medicada tento n fazer esforço ter uma alimentação equilibrada agora só nos restas aguardar e acreditar que a mãe natureza tb gosta de nós Sorriso

Sobre Liliguima

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

olha querida eu por experiencia propria(infelizmente) aconselho a ir apartir das 7 semanas 8... pois quando fui com 5 semanas não se consegui vêr nada o que é perfeitamente natural e a go so me disse para voltar no rastreio das 12 semanas... então foi quando levei com um balde de agua fria...
Da minha segunda vez, tive que ir as 5 semanas pois tive um corrimento rosado e com medo fui a Go, tive que aguardar 15 dias para vêr se havia evolução, infelizmente n aconteceu...

ou seja eu vou ao go quando tiver 7 quase 8 semanas caso contrario claro é que lá volto. Ha meninas que vão as 6 e alguns dias e já se consegue vêr e ouvir outras não e não quer dizer que esteja algo de errado por vezes os bebes n crescem da mesma forma, outras pode ser ovulações tardias e ficamos logo a stressar e com ansiedade sem motivo nenhum entendes?

o facto de as meninas que já foram ao go e não ouviram e não viram nada a não ser o saquinho n quer dizer que algo esteja errado... Temos um caso de uma meninas imcl ...

Sobre Liliguima

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Olá minhas queridas!
Pois é, eu não ando a colocar os tais ovos que vocês colocam mas já nem sei se devia... à partida não, mas sei lá... se calhar sentia-me mais segura! Tenho cá um medo de voltar a abortar Nervoso mas enfim... ando confiante, a mãe natureza há-de ser minha amiga!!

Em relação à ovulação eu não fiz nada nem controlei sequer... e nem dei conta do tal muco que costuma sair, mas tb não andava mto atenta... e engravidei!

Hoje estou mais calma da fome Sorriso Mas tb comi bem ao almoço! lol

Bjs

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Com ja reparaste e por coincidência o meu go é da tacos e ambas tivemos 2 abortos eu 2 de ovo cego, ela nem chegou a saber pois abortava expontaneamente e daí penso eu ela estar a tomar tb as injecções...

Acabei mesmo agora de marcar a consulta para 6 de abril as 19:30 sei que falta muito tempo mas entendes o porquê ...acho preferivel assim ...aguardar na inocencia digamos assim...de manha estive a ler casos de meninas que tb abortaram e colocarm o ditos ovinhos e graças a Deus umas ja estam bem gravidas e outras inclusivé ja têm os repolhinhos...

Qdo vais ao teu go particular? fala lhe que ouviste falar dos ovinhos de progesterona... Eu sei que no meu caso em especifico tomo o utrogestan pois tenho insuficiencia de progesterona e foi possivelmente a causa dos abortos. Por isso é que fiz o teste a dia 10 quando a data do red era a 12/13 pois queria apanhar a gravidez benm do inicio para colocar os ovinhos e tomar cartia (pelo que o meu marido me explicou é para deixar o sangue fininho ou seja circula bem melhor, normalmente as pessoas que têm avcs tomam cartia)

vai tudo correr bem Sorriso

Sobre Liliguima

Pardalita80 -
Desde 15 Mar 2011

Percebo perfeitamente.. depende de situação para situação de gravidez para gravidez!
A ansiedade é que fica logo presente..
vou aguardar pelas 8 semanas.. marco logo, porque as consultas são dificeis de conseguir e tem de ser antecipadamente.
Estamos sempre na expectativa de vêr o feijãozinho e o coração a bater..
Assim que houver boas novas.. coloco Espertalhão

** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Vou no dia 31, estarei com 7semanas e meia. Nessa altura tb já sei, e há-de estar tudo nos conformes, por isso já nem será necessário nada disso... até pq eu tinha embrião qdo abortei, mas pelo que me disseram no Hospital tinha um defeito genético que não era compatível com a vida, e por isso o corpo expulsou... por isso há-de ter sido mm um caso isolado!

Bem, vou-me mantendo confiante Sorriso dia 31 é daqui a 2 semanas já!
Bjs Sorriso

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Olá meninas,
Hoje fui à consulta, conhecer a minha nova GO, gostei bastante.
Acabei por não fazer nenhum exame, porque só amanha faço as 6 semanas, muito provavelmente não se iria ver nada e para não causar ansiedade negativa, optou-se por não fazer. Quanto à endovaginal a médica achou por bem "não estragar o que já está feito" é que por vezes este tipo de exame é bastante invasivo e poderia provocar algum sangramento, assim como solução, vou esperar mais 1 semana e meia para fazer a eco. Como não há históricos de perdidos e os exames antes de engravidar estam todos ok, optou-se por esta solução. Mas estou desejosa que passem este tempinho para poder ouvir e/ou ver.

Xiquinha, dpp confirmada para 1/11/2011 Piscar o olho

Sobre RitaTM

RitaTM

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

ja falta pouco e claro cada caso é um caso e vai dar tudo certo...ja chega de azares poxa...

pois com 7 semanas e meia se tiveres ciclos regulares (isto no caso de fazer ovulação tardia)ja da bem para ver o teu bebekas e ouvir o a "musiquinha" magica do seu coraçaozinho Apaixonado

Sobre Liliguima

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Vês é disto que falo, n criar ansiedade negativa desnecessaria, imagina que n vias nada a não ser o saquinho ... tens que aguardar 2 semanas na inocencia digamos assim é preferivel do que em stress... acho que fizeram muito bem...vais ver que passa a voar...eu digo isto mas falta me 3 semanas certinhas....

eu sei que é cedo mas têm Preferencia por menina ou menino?

Eu adorar adorar era um casalinho de gemeos Sorriso

Sobre Liliguima

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Rita, acho que fazes bem em fazer mais tarde. Só não concordo com o que dizes da endovaginal, todos os médicos fazem, incluindo nos Hospitais (eu qdo tive gravida no ano passado sp que ia às urgências faziam-me) e não faz mal nenhum, nem causa sangramento. Aliás até às 12/13 semanas ou enqto a pessoa não tem barriga é essa ecografia que costumam fazer e não faz mal nenhum, senão não se fazia tanto!
A não ser que a pessoa já esteja a sangrar, já se sabe que aí continua. Só se a médica fosse mm bruta a fazer é que sangravas! Senão como era com o sexo? A "arma" dos nossos homens é bem maior que o espéculo que usam para fazer a eco! LOL

Liliguima eu sou regular sim, e no beta que fiz a semana passada deu o tempo correto desde a gestação, por isso já deverei mm ver o meu embriãzinho Sorriso

beijinhos!

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Sem dúvida, com este tipo de incerteza é mais "fácil" de controlar Piscar o olho e não tarda ´ja estaremos a fazer as ecos e por aí adiante!!
Lá em casa temos preferência por uma menina... nas tabelas chinesas sai menino!! mas eu estou como tu... adorava ter um casalinho de gémeos... daria um trabalhão... mas adorava!! Mas... no fundo... queremos é que venha com muita saude... Piscar o olho

Sobre RitaTM

RitaTM

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Concordo no que dizes Sheera, mas segui o conselho da médica... lá há-de ter a razão dela para não o ter feito.. e resolvi não a questionar sobre isso Piscar o olho e acredito que se ainda não conseguisse ver nada, fosse ficar bem pior Piscar o olho

Sobre RitaTM

RitaTM

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Rita, eu acho quer fizeste bem, mais vale fazermos a eco já numa altura em que seja suposto ver! Até pq verdade seja dita, se algo estivesse mal com tão pco tempo não havia nada a fazer e a gente ia ficar anciosa e de mãos e pés atados! mais vale esperar e tudo vai correr bem!
Só acho estranho a médica te ter dito isso... Será que ela tem um aparelho que não dá para fazer a endovaginal e deu essa desculpa? é que mal de certeza que não faz! Toda a gente que eu conheço tem feito!
Bjs

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

que mal n faz...até porque todas as mamas que conheço nas primeiras semanas é tudo vaginal...mas pronto foi melhor assim sem duvida rita ficar ansiosa é bem pior... mas ja que estao a falar, a eco que vamos fazer com 8 ou quase vai ser na barrigota? eu sinceramente preferia pois o meu go agora é homem e ja sei como é o marido n vai achar piadinha nenhuma ver me de perna aberta...mas se tiver que ser ...ehehe

Sobre Liliguima

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

É provavel, essa ideia tambem me ocorreu! Mas entretanto chegou a enfermeira a perguntar se ia fazer o exame e a médica disse que não ia fazer.. por isso não sei! Como foi logo de manhâzinha, se calhar não lhe apeteceu.. Tambem agora não interessa... cada médico tem a sua teoria e àquela deu-lhe pra essa, e eu acabei por "comprá-la" por achar a justificação "corpos estranhos cada corpo reage de forma diferente" credivel!!
Tambem sei de imensas mães que o fizeram e tambem não tiveram qualquer problema.. agora... daqui a 2 semaninhas Piscar o olho

Sobre RitaTM

RitaTM

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

pois é eu tb fiz esta semana a eco com sonda vaginal, não tenho tido nenhum problema até agora. mas tb concordo quando dizem, se faz mal então tb não faziamos amor com os nossos maridos certo? De qualquer forma é uma zona frágil e como tal há que ter cuidado.

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

sim, o importante é confiarmos no nosso medico! Eu gosto mto do meu, é mto bom médico e é um fixe, sp bem disposto, faz-me bem ter um médico experiente e que não stressa - para macacos na cabeça chegam os meus!
ehehe
Bjs

Aniusca -
Desde 10 Mar 2011

Olá futuras mamãs e mamãs.

E enjoos alguém sente?
Estou de 6 semanas e desde domingo q os enjoos n me largam. Eu já calculava q isto iria acontecer, pq da minha filha enjoei até aos 4 meses, vomitava 3 a 4 vezes ao dia, emagreci 4 kgs pq n conseguia olhar para a comida. Desta vez está tudo mais calmo, sinto-me enjoada de manhã á noite. Mas mesmo assim causa um grande mau estar. Nesta 2ª feira fui á medica de familia para me dar isenção e para me dar já as análises para eu fazer. Assim já tenho tudo feito qd for ao GO. Vou ao Go dia 24 já estarei de quase 8 semanas, acho q é uma boa altura.
É impressionante, ler todos os nossos comments e ver q neste momento a nossa única preocuapação é se está tudo bem. A minha tb é... Penso nisso todos os dias. E estou desejosa q esta fase passe, para ficar mais tranquila.

Beijos para todas

piririsca -
Desde 16 Abr 2010

Meninas eu fiz na 2ª feira a endovaginal e não custou nada, não sofri nada e não tive perda nenhuma, o go só disse para não fazer "força" quando ele pusesse aquilo. eu ate fiquei com a ideia de que aquilo estava muito á entrada.
quanto ao marido ver, eles sabem perfeitamente que é a profissão deles, que é o que eles veêm todos os dias... o meu não ficou nada incomodado.

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Eu já fiz 3 eco endovaginais, a primeira com 5 semanas e realmente não se viu nada. A médica disse logo que não se deveria ver, mas podia ter sorte. Por outro lado, conseguiu verificar alterações normais na gravidez, no útero, o que me sossegou um pouco, pois com essas alterações dificilmente estaria perante uma gravidez ectópica. 6 semanas fiz, então, para confirmar a gravidez e às 7 porque tive corrimento castanho e foi para verificar se estava tudo bem.
A explicação da tua médica sobre ser cedo é plausível, quanto ao resto é muito estranho. A sonda fica "à porta" da vagina, mal a sentes. Eu que me sou muito sensível a fazer exames ginecológicos (fico sempre a sangrar) digo-te que aquilo de evasivo não tem nada. Até porque nas primeiras semanas (e a partir das 5/6) é a única forma de ver o embrião. E como alguém já aqui disse, então as relações sexuais estarem proibidas na gravidez porque incomparavelmente são penetrações mais profundas

anji -
Desde 13 Maio 2009

olá meninas.
faço hoje 5 semanas e tenho-me sentido normalissima.
as moinhas no fundo da barriga aparecem mt mt raramente. só me doem é um pouco as mamocas. de resto nada mais. nem sono, fome, enjoos, nada....
hoje fiz o beta. deu 9473.
pearece-vos um valor bem para as semanas k tenho?
beijijinhos.

Outros tópicos relacionados

Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia)
OLÁ A TDS AS MENINAS: Quero regressar aos treinos apartir de Março de 2011 mas se não me deixarem em Abril penso que vou puder regressar aos treinos. Infelizmente sofri um aborto dia 28 de Dezembro de 2010 as 19 semanas e 6 dias o pior dia da minha...
Refeições a bordo para bebes
Ola mamãs! Amanhã voamos com a TAP com a nossa pequena de 21 meses. Como vamos no voo logo cedinho vão-nos servir provavelmente um pequeno-almoço. Ela tb tem direito a uma refeição? Ela não tem lugar próprio no avião, fica sentada no nosso colo.
voos cancelados ?
Boa noite meninas, os meus pais teriam de vir hoje de lisboa para geneve (suiça) num voo da easyjet às 19h25 o qual isso nao aconteceu por ter sido anulado por causa da nuvem de cinzas mas tenho estado a acompanhar a chegada dos voos pela internet e...
Mamãs de anjo - Cantinho da esperança
♥ "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." ♥ . Criei este tópico a pensar em todas as mamãs que, tal como eu, perderam as suas estrelinhas e viram a felicidade ser-lhes arrancada de...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Saída de menores de território nacional
Olá mamãs! Este verão planeio viajar com a minha bebé (3-4 meses)de avião. Na viagem de ida vou sozinha sem o meu marido. Tenho uma amiga que trabalha no aeroporto em Lisboa e diz que tenho de levar um documento de autorização do meu marido para...