Olá meninas, estou em treinos intensivos desde Julho de 2010 e procuro a minha estrelinha.
Tenho ciclos entre 33 e 35 dias. O último foi de 46 dias, mas faço todos os meses ovulação. Após exames hormonais a médica receitou-me Ovusitol (2 saquetas/dia) e espera resultado positivo nos próximos seis meses. O marido fez espermograma tem muitos espermatozóides mas só deu 5% normais por isso vai tomar trental 400.
O ovusitol é considerado suplemento alimentar, é de venda livre na farmácia(mas com receita dá para deduzir no IRS, pois tem 23% de IVA). Tem inositol, é um complexo de vitamina B(existente nas frutas e cereais) e tem o ácido fólico necessário para a gravidez. Pode ser tomado por todas as mulheres que pretendam engravidar e deve ser tomado três meses antes de começar a tentar.
Gostaria de ter aqui meninas que tomem estas vitaminas e possam partilhar a experiência com outras meninas que venham a tomar, como é um medicamento recente em Portugal ainda há poucos tópicos e poucos comentários sobre o tema. Em Espanha tem tido excelente resultados, principalmente tem sido uma grande ajuda a mulheres com SOP.
Boa sorte a todas!*********************************************************************
"Abril estrelinhas mil"
*
*
*
ana_sousa * Treinante Mai2010 * Ovusitol Jan2011* 23 ABRIL
l_anna_l * Treinante Out2010 * Ovusitol Jan2011
cmapp * Treinante Abr2010 * Ovusitol Fev2011
Summer_Butterfly * Treinante Dez2006 * Ovusitol Jan2011
Verucha * Treinante Abr2010 * Ovusitol Mar2011
Capuchinho * Treinante Jul2010 * Ovusitol Abr2011
joanagabriel*Treinante Dez2010* Ovusitol Abr2011
maluka*Treinante Dez2010*Ovusitol Abr2011
_Kela_*Treinante Dez2010*Ovusitol Mar2011
claravei*Treinante Jan2010*Ovusitol Jan2011
mãedeágua*Treinante Dez2009*Ovusitol Jan2011
Nor Melo*Treinante Abr2011*Ovusitol Mar2011
lucia do mar*Treinante Nov2010*ovusito Abr2011
Eliana_Helder * A nossa futura treinante
*
*
*
POSITIVOS:
MarAzul32 * Treinante Jul2010 * Ovusitol Fev2011*POSITIVO A 18 ABRIL
gémeos1977* Treinante Mai2010 * Ovusitol Fev2011*POSITIVO A 20 ABRIL
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Correntinha para todas as meninas do grupo e para as que passem por cá +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++*********************************************************************
Gostava de te poder ajudar, mas eu não moro na cidade de Braga,só pertenço ao distrito de Braga.
Eu tambem não confio, não compro nada pela net, mas qualquer farmácia mandar vir o medicamento, depois vais sempre á mesma que eles têm, foi o que me disseram, eu vou sempre comprar na mesma Farmácia e só da primeira vez é que tive que encomendar.
Beijinhos
Susas
Bem vinda. Não tem problema nenhum tomares o ovusitol por auto iniciativa é natural e não é medicamento, são vitaminas indicadas para qualquer mulher que queira engravidar. E tem o ácido fólico também necessário na preparação da gravidez. Tal como o ácido fólico é aconselhável tomar 3 meses antes.
Eu comprei caixa a caixa, para evitar sobras. E tinha de encomendar na farmácia no outro dia ou no proprio ele chegava. O ovusitol deve ter chegado ao nosso país em Janeiro pois não conheço ninguém que tenha tomado antes.
Pelo estilo de vida que levas a estrelinha deve chegar rápido, é uma questão do corpo adaptar-se mas uma ajuda extra é sempre boa
Espero que o teu positivo chegue rapidamente depois manda-me a data da tua não vinda.
Ana SOusa
E o teu malvado deste cabo dele? Se não for este mês certamente é para o próximo. Gosto de te ver animada
lucia do mar
Bem vinda que consigas a tua estrelinha rapidamente, dá-me a tua data desde quando andas em treinos e qual a data da não vinda.
Meninas
Eu tenho estado bem, apenas as maminhas a aumentar e um pouco doridas. Nada de enjoar. No Domingo contei a novidade à familia e está tudo eufórico Amanhã vou passar pela Go para falar com ela e marcar consulta.
Beijocas e correntinha para todas ++++++++++++++++++++++++
Espero que tenham conseguido fazer muitas estrelinhas na páscoa
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
..................................
Positivo:25-04-2017
07-05-2017: gravidez não evolutiva
Só devo conseguir cá passar sexta feira
Mas quero todas as meninas animadas. Toca treinar muito, mas dar tempo aos meninos de recuperarem!
Uma grande correntinha e espero que apareçam mais positivos rapidamente.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
Já reparei que temos gente nova, sejam bem-vindas.
Estou quase a terminar a 2ª caixa de ovusitol, tomo duas x/dia. Hoje fiz analises à minha progesterona no 21º dia do ciclo, pois a minha médica quer perceber porque razão ainda não engravidei. Eu digo que estou velhota mas ela insiste que não.
Confesso que já não estou tão ansiosa como nos primeiros meses, e as noticias neste cantinho têm sido muito animadoras.
Boa Semana
Vais ver que vais ser uma das próximas a ter positivo
Ainda bem que andas mais tranquila
Uma grande correntinha.
beijocas
Os sintomas que tenho são exatamentes os mesmos que tinha, dor nos peitos, a moinha no fundo da barriga, e a má disposiçao com o pequeno almoço, por enquanto não tenho mais nenhum.
Foi o que a minha GO disse, para aparecer em Maio porque ainda era muito cedo,o teste deu positivo com 2/3 semanas e esta certo devido à data da ovulação, entretanto se tivesse alguma duvida para lhe ligar, por enquanto sinto-me calma e tranquila, ainda não acredito que tenho um ser a crescer dentro de mim, parece um sonho
Bjinhos
É igualzinho aos meus sintomas eu também estou entre 2/3 semanas mais para 3 que foi o que disseram as meninas do laboratorio
, Dia 5/5/2011 vou ao médico depois vou até coimbra fazer a eco para ver se está tudo bem
Meu 1º bebé já ai vem Tem 4 semaninhas (27/04/2011)
Fico muito feliz por te estares asentirnas nuvens!!! As maminha a aumentar é bom sinal, e... hum... o teu marido deve adorar esse promonor!!!
Vais ver que vais ter uma gravidez santa, cheia de mt novidades, mt bons momentos!!!! A tua famiklia está radiante, pois... imagino...9 mesinhos de ansiedade!|!!! E nós aquiàespera de tdsas novidades!!!
beijinhos grandes... descanasa, e aproveita cada dia!!! Vais te senttir novamente com na adolescencia, o teu corpo sp a mudar dias após dia!!!!
Bom dia,Meninas!!!
É bom saber q somos bem vindas!
Eu ainda não comecei com o ovusitol...meti férias de pensar nisso nas ferias da Páscoa e hoje vou tratar de comprar.
Tb deixei de tomar o Provera no domingo...até hoje, periódico nem vê-lo! tenho consulta na médica de família depois de amanhã; consulta com o GO só dia 5 de Maio (está de férias!!)...
Pergunta: alguém já tomou Provera? Demora assim tanto a fazer efeito?? è q já estou com 18 dias de atraso, 2 testes negativos e ansiosa para q o maldito red venha de uma vez p começar novamente os treinos à séria!!
Beijos para todas!!!
Olá!
O meu red ainda não apareceu, mas não estou nada confiante, pois este mês comecei a medir a temperatura por indicação da Go e neste momento a minha temperatura está em 36,5 (estou a colocar a temperatura num grafico, dava a ovulação ao dia 18, mas a partir do 11º DPO a temperatura passou para 36,5 e o grafico deixou de marcar a ovulaçõa , até hoje tem sido sempre 36,5)por isso gravida não estou só quero é que o red venha para iniciar novo ciclo, andava tao certinho e agora . ..
Susas eu já tomei o Provera 1 comprimido durante 10 dias, depois de terminar o red tem que vir nos proximos 10 dias, o meu apareceu passando 9 dias.
Capuchinho a tua Go tem razão claro que não é por seres velha vias ver que a tua estrelinha vai brilhar
MarAzul fico contente que esteja tudo bem contigo e ainda bem que não tens enjooas pois isso é horrivel.
Beijinhos para todas as meninas
Olá meninas.
Mas que bom vir a este fòrum e ver tantas notícias boas. 3 Gravidinhas de fresco!!!
Parabéna a todas! A Marzinha já falei e felicitei-a num outro fórum, quanto á Gémeos e à Paula... Já sabem... muitos parabéns e uns mesinhos mágicos... è bom que estejam a aparecer positivos, pelo menos poem-me mais feliz... é bom vir a um fórum assim!!!
Agora desejo ver mais positivos neste cantinho, para ficar ainda mais feliz!
*
Meninas novas muito benvindas e que a vossa estrelinha brilhe logo!
*
Em relação a mim, estou no 24º dia de ciclo, e ainda não ovulei e a minha temperatura desceu acentuadamente hoje. Vamos lá ver se afinal faço ou não a ovulação. Este mês é sem dúvida o mes do ovário preguiçoso!!!
*
Meninas desejo a todas muita sorte e que as estrelinhas brilhem logo!!!
Tenho andado a ler muita coisa e adorei a ideia do Ovusitol e dos resultados que tenho lido...
Mas tenho SOP e nem sei.. Tomo folicil como todas e Duphaston para regular o ciclo, será que posso tomar também o Ovusitol? Não serão comprimidos a mais?
Com tantos medos e indecisões, nem sei o que pensar... Estou neste momento no 1º ciclo a tomar o Duphaston e não sei ainda se vai terminar em breve ou não, visto estar no 31º dia do ciclo. Se for o red que está para descer, então para mim já é uma vitória visto que o ultimo ciclo foi enorme e só terminou por volta do 60º dia. Se for a minha estrelinha, então lá se vai a minha possibilidade de experimentar o Ovusitol e claro, é uma vitória
A ver vamos, mas até lá, só tenho de continuar a ler muita informação e tentar estar a par de todos os temas que estão relacionados com o meu problemita
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Olá Pingu!
Sê bem-vinda.
Eu penso que não são muitos comprimidos, pois a minha Go mandou tomar Dufine + Duphaston e Ovusitol e parar com o Folicil visto que o Ovusitol tem o acido fólico.
Também foi o meu 1º ciclo com Dufine e Duphaston e já vou com 34 dias, em vez de regular(pois com o Ovusitol já andavam certinhos)parece que desregulou.
Boa Sorte
Beijinhos
Meninas, finalmente o red apareceu hoje de manhã!
Depois de 19 dias de atraso, toma de provera pela primeira vez, aki está ele! Vou começar a tomar já o ovusitol e esperar que este proximo ciclo seja normal..e, esperando q não seja pedir muito a Deus, que me coloque lá a estrelinha!
Eu, de minha parte, vou andar em treinos intensivos..pelo menos dia sim, dia não! Felizardo do meu namorido...ou coitado!!!
Só uma ajuda: sendo este o terceiro ciclo após ter deixado o anel vaginal e, tendo sido os dois primeiros de 35 dias exatos...qd será agora o periodo fertil??? Como o calculo agora???
Beijinhos para todas as meninas!
Pois,se já estas a fazer o folicil, k é acido fólico, se começares atomar o OVUSITOL deves parar com o folicil, se não estás a fazer uma sobredosagem de acido folico desnecessariamente! E,o que é demais tb n é bom!!!! Certo!!!
O meu conselho, espera mais um poucoe vê: ou red ou estrelinha! Se for red dp para folicil e começa ovusitol. Se for estrelinha, estamos aki p receber a noticia, que émt boa! No entanto, se vier o red,como já estas aser seguidapelo GO, deves ter a possibilidade e facilidfade de entrares em contacto com ela e lhe fazeres aquestão, n precisasdeconsulta p lhe falar do ovusitol!
beijinhos
Oláolá treinante!!!!
Isso é que é... N dar descanso ao namorido!!!! ihihih:)
Vai ver que vai td correr bem! N esqueças, com o ovusitol 2 meses para resoltados positivos (é geralmente este o tempo)! Vai correr bem!
Em relação ao periodo fertil, geralmente é a mneio do ciclo,ou seja por volta do 16º ao 18º dia! Mas agr com o ovusitol o teu organismo pode se alterar novamente, e se caçhar vai ser o que vai acontecer,o mais provavel éo teu ciclo diminuir! mais vais indo e vais vendo!!
Pk n compras teste de ovulação??? Hámeninas que têm usado e com ovusitol e os testes foi tira e queda!!!! Na net arranjar testesmais acessiveis que os CLEAR BLUE (comprados em farmácias) e as meninas que usaram aprovaram. Vê este site: www.plural-lojas.com, e pesquisa lá em testes de ovulação!!!
Bons treinos!!! ~
beijinhos
Oláolá treinante!!!!
Vai ver que vai td correr bem! N esqueças, com o ovusitol 2 meses para resoltados positivos (é geralmente este o tempo)! Vai correr bem!
Em relação ao periodo fertil, geralmente é a mneio do ciclo,ou seja por volta do 16º ao 18º dia! Mas agr com o ovusitol o teu organismo pode se alterar novamente, e se caçhar vai ser o que vai acontecer,o mais provavel éo teu ciclo diminuir! mais vais indo e vais vendo!!
Pk n compras teste de ovulação??? Hámeninas que têm usado e com ovusitol e os testes foi tira e queda!!!! Na net arranjar testesmais acessiveis que os CLEAR BLUE (comprados em farmácias) e as meninas que usaram aprovaram. Vê este site: www.plural-lojas.com, e pesquisa lá em testes de ovulação!!!
Bons treinos!!! ~
beijinhos
Oláolá treinante!!!!
Bons treinos!!! ~
beijinhos
Mt bem....
Ora bem... Vamos fazer contas,começasa27 de abril.... Maio,Junho... Para julho / Agosto vais ver que terás a tua estrelinha!!!! Estamosaqui p te apoiar e ajudar no que for neccessario!!!
Beijinhos renada de esquecer as tomasde ovusitol!!! Fazxer td direitinho e mt treino!!!
beijinho
Fiquei imensamente feliz com a novidade, que vocês tenham uma gravidez abençoada! parece que o Ovusitol realmente dá resultados, já inicie os treinos, agora é só aguardar.
MarAzul foi o meu GO que recomendou que eu voltasse lá em junho, depois de 04 meses tomando Ovusitol é porque já tenho 37 anos e não posso esperar muito tempo, para engravidar.
Bigada pela corrente positiva!
Neste momento estou com o red mas já avisei o namorido que não me escapa daki a uns dias! Ele sorriu de contente...deve ser o sonho d qq homem, ter a mulher atrás dele para os "treinos"..
Tb tenho 34, a meses de fazer 35...e, pensando eu q não iria "stressar" muito com o assunto, na verdade é q, ultimamente, desde q passamo à fase dos treinos a sério (pq, entre deixar o anel vaginal e agora, andamos a "borrachinha"), sinto-me ansiosa...com os batimentos cardiacos mais acelarados; com nó no estomago; com os nervos á flor da pele...não é algo q faça conscientemente mas, a verdade é q m sinto assim...pareço, outra vez, uma estudante com medo dos exames!!!!
Alguma das meninas tb já passou pelo mesmo???...o q me aconselham para diminuir esta ansiedade??? É q bem sei q qt mais stressar, menos chance tenho de apanhar a minha estrelinha...mas tb é mais fácil dizer, q fazer!!
Olha, eu quando iniciei os treinos a sério estava tão ansiosa que andava com tonturas e quebras de tensão e tensão alta também. Cheguei a fazer exames ao coração. Conselho do médico: 1 livetan antes de dormir. Agora já tou mais calminha. Acho que é só uma questão de arranjarmos um escape.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!