Ovodoação 2025 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2025

Responda
167 mensagens
Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Ligaram da clínica e disseram para repetir o beta daqui por 2 dias mas que quase de certeza vai diminuir. Não sei se estou a pensar bem mas para ter este beta 15 o embrião teve de implantar e depois eventualmente parou de evoluir. Então não será um problema do endometrio ou de receptividade do endometrio mas sim do embrião? Ou poderá ser na mesma problema de receptividade?
Desculpem mas isto está a deixar me sem saber o que fazer ou o que devo questionar na clínica

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Sim, um beta de 15 quer dizer que o embrião implantou mas por qualquer motivo, terá eventualmente parado de evoluir.
Mas somente com um novo beta para confirmar pois pode acontecer ele ainda não ter parado de evoluir e caso o valor triplique, é bom sinal.
O motivo de isso ter acontecido, infelizmente não me parece que alguém saiba responder ao certo.

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Obrigada Adélia Silva. Agora vou esperar até amanhã para fazer nova análise.. é uma angústia, e tenho de continuar a medicação sem saber se vale a pena e já tenho a barriga cheia de nódoas negras das injeções.. quando avançamos para a OD achamos que vamos ter embriões espectaculares e vai correr tudo bem.. enfim.. estou desorientada.. estou quase a fazer 46 .. enfim desculpem o desabafo

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

É difícil 😓 sabemos bem, tive 6 embriões, primeiro negativo, segunda gravidez anembrionaria e terceiro aborto quase as 7 semanas, supostamente de embriões bons. Vou fazer a histeroscopia este mês se tudo correr bem

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Phyllis Novalet escreveu:
É difícil 😓 sabemos bem, tive 6 embriões, primeiro negativo, segunda gravidez anembrionaria e terceiro aborto quase as 7 semanas, supostamente de embriões bons. Vou fazer a histeroscopia este mês se tudo correr bem

Pois realmente é difícil. Põem todo o peso na nossa idade e na qualidade dos óvulos e bem sabemos que tem razão, mas quando afastamos essa variável continuar sem conseguir é um choque.
Porque não fizerem a histeroscopia mais cedo?

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Lamento toda a situação Joana 😣 Espero que o beta aumente e que se torna um forte e saudável bebé!!

Eu muito sinceramente sinto uma falta de apoio considerável da parte da médica do público. A situação em si já é complicada e estamos cheios de questões sobre o assunto que queremos fazer e não está fácil de obter respostas.
Ainda por cima estamos com complicações na nossa vida que apareceram inesperadamente e não sabemos o que fazer.
Alguém sabe dizer-me se após a 1ª transferência no público, se acontecer de não engravidar, a 2ª transferência demora quanto tempo? Somos nós a escolher a data? Temos alguma palavra nisso?
Outra dúvida, será feito a fertilização do ovulo da dadora, logo parto do princípio que ficarei com 1 embrião D5 para a transferência e restantes serão criopreservados para eventuais futuras transferências, se assim é, porque não podemos criopreservar todos e quando os nosso problemas atuais acalmarem (em breve, esperemos nós) voltamos para fazer tratamento ?
Provavelmente este é um caso muito particular e acredito que ninguém tenha passado por isto aqui, parte-se do princípio que quando nos "aventuramos" na longa lista do público, que irá correr tudo bem e que quando recebemos a chamada de compatibilidade de dadora seja algo eufórico, mas a verdade é que de um dia para o outro acontecem coisas inesperadas na nossa vida.

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Joana, tens novidades?
Pensamos que a OD é garantido mas infelizmente é uma luta difícil...

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

OtirbA escreveu:
Lamento toda a situação Joana 😣 Espero que o beta aumente e que se torna um forte e saudável bebé!!
Eu muito sinceramente sinto uma falta de apoio considerável da parte da médica do público. A situação em si já é complicada e estamos cheios de questões sobre o assunto que queremos fazer e não está fácil de obter respostas.
Ainda por cima estamos com complicações na nossa vida que apareceram inesperadamente e não sabemos o que fazer.
Alguém sabe dizer-me se após a 1ª transferência no público, se acontecer de não engravidar, a 2ª transferência demora quanto tempo? Somos nós a escolher a data? Temos alguma palavra nisso?
Outra dúvida, será feito a fertilização do ovulo da dadora, logo parto do princípio que ficarei com 1 embrião D5 para a transferência e restantes serão criopreservados para eventuais futuras transferências, se assim é, porque não podemos criopreservar todos e quando os nosso problemas atuais acalmarem (em breve, esperemos nós) voltamos para fazer tratamento ?
Provavelmente este é um caso muito particular e acredito que ninguém tenha passado por isto aqui, parte-se do princípio que quando nos "aventuramos" na longa lista do público, que irá correr tudo bem e que quando recebemos a chamada de compatibilidade de dadora seja algo eufórico, mas a verdade é que de um dia para o outro acontecem coisas inesperadas na nossa vida.

Obrigada pela tua mensagem 🙏 não estou com nenhuma esperança mas amanhã lá vou fazer novo beta. Realmente não sei como funciona no público mas no privado congelam todos e só quando existe condição é que transferem. Faz sentido que assim seja porque tem de preparar o endometrio para receber o embrião. Mas só vão fecundar um óvulo? Desculpa mas não sei te ajudar.

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

OtirbA, infelizmente também não sei como funciona no público.
No privado é como refere a Joana.
Espero que consigas respostas e que tudo se resolva.
Bjs

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Ainda nem sei quantos óvulos teremos da dadora. A única informação que tenho é que temos dadora, tenho que tomar estrofen (este para as condições do útero serem favoráveis) e folicil, dia 13 tenho consulta com a medica (que penso ser para fazer a recolha do esperma do marido) e dia 17 penso que será para fazer a transferência.

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

OtirbA escreveu:
Ainda nem sei quantos óvulos teremos da dadora. A única informação que tenho é que temos dadora, tenho que tomar estrofen (este para as condições do útero serem favoráveis) e folicil, dia 13 tenho consulta com a medica (que penso ser para fazer a recolha do esperma do marido) e dia 17 penso que será para fazer a transferência.

Boa sorte. Também não sei como funciona o público, estou em lista de espera faz em maio 3 anos. Como está o tempo de espera?

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Para mim foram 3 anos e 5 meses após inscrição

LAMF escreveu:

OtirbA escreveu:Ainda nem sei quantos óvulos teremos da dadora. A única informação que tenho é que temos dadora, tenho que tomar estrofen (este para as condições do útero serem favoráveis) e folicil, dia 13 tenho consulta com a medica (que penso ser para fazer a recolha do esperma do marido) e dia 17 penso que será para fazer a transferência.

Boa sorte. Também não sei como funciona o público, estou em lista de espera faz em maio 3 anos. Como está o tempo de espera?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Joana 79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:É difícil 😓 sabemos bem, tive 6 embriões, primeiro negativo, segunda gravidez anembrionaria e terceiro aborto quase as 7 semanas, supostamente de embriões bons. Vou fazer a histeroscopia este mês se tudo correr bem

Pois realmente é difícil. Põem todo o peso na nossa idade e na qualidade dos óvulos e bem sabemos que tem razão, mas quando afastamos essa variável continuar sem conseguir é um choque.
Porque não fizerem a histeroscopia mais cedo?

Nem põem isso em causa porque estou a fazer ovodoação, e não dá para fazer testes nos embriões pois sendo de dadora jovem querem descartar a qualidade dos embriões

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

OtirbA escreveu:

Também não sei como funciona no púbico mas tenho em conta como tudo resto funciona no público... o paciente é que tem de se adaptar ao sistema e não ao contrário. Se não quiser, dão a vez a outra pessoa que vai ficar muito contente por ter chegado a vez dela.
Já se vê pela dificuldade que é marcar uma consulta... (a não ser que seja cunha do PR...).

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá , fiz hoje de novo o beta e subiu para 42, mas continua a ser muito baixo, não estou a gostar nada disto, alguém que lhe tenha acontecido? O que será que significa? Não estou a conseguir falar com a clínica..

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Joana 79 escreveu:
Olá , fiz hoje de novo o beta e subiu para 42, mas continua a ser muito baixo, não estou a gostar nada disto, alguém que lhe tenha acontecido? O que será que significa? Não estou a conseguir falar com a clínica..

Penso que o "normal" seria triplicar a cada 2 dias mas não tenho a certeza.
O mais certo é que vão dizer para fazer novo beta.
Pode significar que o embrião está a ter um desenvolvimento mais lento ou que pode ter uma gravidez embrionária ou química ou algo do género.

Vamos rezar que seja somente um desenvolvimento lento.

Desde 25 Jan 2021

OtirbA escreveu:
Desculpa a ignorância, mas É possível pedir para adiar sem ter que ir para o fim da longa lista ?

Podem pedir a transferência dos embriões do privado para o público e assim não pagam a transferência e assim se der errado começar com os vossos talvez? Mas conheço 2 casos que como não queriam ja ja tranferir tiveram de ir para o fim da fila.

Desde 25 Jan 2021

Joana 79 escreveu:
Olá a todas! Também vou começar agora a preparação para a próxima transferência. Os exames que fiz estão todos bem, por isso parece que correu mal apenas por má sorte. Mas agora vou tomar estrogenio. Fiquei muito preocupado com os efeitos secundários e possíveis consequências, ainda por cima a tomar 3 comprimidos por dia. Aqui alguém que já tenha tomado? Sabem se é assim tão arriscado? Obrigada 🙏

Provavelmente ja teve resposta a isso. Mas aqui vai a minha experiência!
Fiz sempre 3 comprimidos de estrogenio 3x por dia até bem a frente na gravidez. Bem como 400 de progesterona 3x ao dia. Tinha o tlmv carregado de despertadores abnaha certo é que correu tudo bem tanto a gravidez como o meu príncipe 🤗

Desde 25 Jan 2021

Joana 79 escreveu:
Olá a todas, espero que estejam bem e que o novo ano de 2025 vos traga o que mais desejam. O meu não começou muito bem. Fiz a segunda transferência por OD no dia 26/12 e hoje fui fazer o beta. Ainda não tenho o resultado da análise mas já sei que vai ser negativo porque ontem fiz um teste de urina e deu negativo. Estou desorientada e só sinto revolta, nem uma lágrima consegui deitar. Desculpem o desabafo mas realmente só aqui neste grupo podemos ser sinceras, porque de resto temos de andar a sorrir e fingir que está tudo bem. Não está nada tudo bem! Fiz todos os testes (penso eu) KIR, histeroscopia, análise trombofilias e tudo bem. Mais uma vez o endometrio estava ótimo e o meu útero perfeito. Então porque não corre bem? Sempre me disseram que a solução para mim tinha de ser a OD por causa da idade e nem assim? Que há de errado comigo? Desculpem o desabafo mas alguma de vós passou ou está a passar pelo mesmo? Tem alguma sugestão ou há alguma coisa mais que se possa fazer? A primeira transferência foi em ciclo natural, esta segunda em ciclo substituído, tomei estradiol ( que me deu conta dos nervos) progesterona (800 dia), e injeções de levonox e aspirina após a transferência. Já estou a imaginar a médica a dizer que foi má sorte do embrião e desta não sei se me controlo. Ainda me restam 2 embriões mas calculo que tenham escolhido os melhores, então será que estes têm ainda menos sorte?
Não sei o que fazer. Desculpem mais uma vez mas se alguém tiver alguma sugestão agradeço de coração 🙏

Lamento muito o que estás a sentir 🥹
Lembro-me muito bem de há quase 4 anos estar nesse lugar. Onde tinha depositado tanta esperança...na tinha tentado tudo e nem a ovodoacao parecia estar a resultar. Os embriões eram bons então porque não resultava?
Certo é que em janeiro de 2020 já com muito pouca esperança transferi o último embrião um c mais fraco e deu certo! Esta a correr pela casa neste momento 🤩
Espero que tenham tido apenas azar nos embriões que tiveram. E que na próxima tentativa corra melhor.
Que este ano vos traga muitas alegrias 😊
Chorem o que for necessário, mas amanhã é outro dia. Esta foi a luta que nos foi destinada e vão conseguir vencer! 🙏💪

Desde 25 Jan 2021

Joana 79 escreveu:
Ligaram da clínica e disseram para repetir o beta daqui por 2 dias mas que quase de certeza vai diminuir. Não sei se estou a pensar bem mas para ter este beta 15 o embrião teve de implantar e depois eventualmente parou de evoluir. Então não será um problema do endometrio ou de receptividade do endometrio mas sim do embrião? Ou poderá ser na mesma problema de receptividade?
Desculpem mas isto está a deixar me sem saber o que fazer ou o que devo questionar na clínica

Sim. Pelo menos sabe que implantar acontece. Deve ser uma gravidez bioquímica em que o embrião implantou e por alguma razão parou de desenvolver muito cedo. 😔 lamento

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

JaEraAmorAntesDeSer escreveu:

Joana 79 escreveu:Ligaram da clínica e disseram para repetir o beta daqui por 2 dias mas que quase de certeza vai diminuir. Não sei se estou a pensar bem mas para ter este beta 15 o embrião teve de implantar e depois eventualmente parou de evoluir. Então não será um problema do endometrio ou de receptividade do endometrio mas sim do embrião? Ou poderá ser na mesma problema de receptividade?

Sim. Pelo menos sabe que implantar acontece. Deve ser uma gravidez bioquímica em que o embrião implantou e por alguma razão parou de desenvolver muito cedo. 😔 lamento

Obrigada pelo apoio, saber que há histórias com final feliz que passaram este caminho dá me esperança.
Isto está a ser uma tortura. Na clínica disseram que há muita probabilidade de ser gravidez bioquímica. Mas hoje repeti o beta na clínica e deu 75… subiu… mas continuam a dizer que o prognóstico é muito reservado. Vou repetir na sexta mas já me mentalizei que vai ser não evolutivo, porque por esta altura já devia estar em valores muito muito mais elevados

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Lamento muito Joana. Parece tortura o que sofremos. Se for para não resultar que seja logo negativo. Pode ser que exista ainda esperança e que até 6.ªf as coisas mudem substancialmente. Estou a rezar por ti. Força.

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

OtirbA escreveu:Desculpa a ignorância, mas É possível pedir para adiar sem ter que ir para o fim da longa lista ?

Podem pedir a transferência dos embriões do privado para o público e assim não pagam a transferência e assim se der errado começar com os vossos talvez? Mas conheço 2 casos que como não queriam ja ja tranferir tiveram de ir para o fim da fila.

Nos não temos embriões no privado.
Infelizmente a médica até para esclarecimento de dúvidas sinto-a com 7 pedras na mão. Consegui falar com ela hoje, no entanto não me esclareceu dúvidas, simplesmente disse que no dia 13, como vamos lá que então esclarecemos todas as dúvidas necessárias. Ou seja, tratamento adiado, no entanto já tinha começado a toma do estrofen, disse para continuar e de resto não sei mais nada.
Anda uma revolta cá dentro…

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Joana 79 escreveu:

Joana 79 escreveu:Ligaram da clínica e disseram para repetir o beta daqui por 2 dias mas que quase de certeza vai diminuir. Não sei se estou a pensar bem mas para ter este beta 15 o embrião teve de implantar e depois eventualmente parou de evoluir. Então não será um problema do endometrio ou de receptividade do endometrio mas sim do embrião? Ou poderá ser na mesma problema de receptividade?

Obrigada pelo apoio, saber que há histórias com final feliz que passaram este caminho dá me esperança.
Isto está a ser uma tortura. Na clínica disseram que há muita probabilidade de ser gravidez bioquímica. Mas hoje repeti o beta na clínica e deu 75… subiu… mas continuam a dizer que o prognóstico é muito reservado. Vou repetir na sexta mas já me mentalizei que vai ser não evolutivo, porque por esta altura já devia estar em valores muito muito mais elevados

Lamento Joana 😔

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

OtirbA escreveu:

OtirbA escreveu:Desculpa a ignorância, mas É possível pedir para adiar sem ter que ir para o fim da longa lista ?

Nos não temos embriões no privado.
Infelizmente a médica até para esclarecimento de dúvidas sinto-a com 7 pedras na mão. Consegui falar com ela hoje, no entanto não me esclareceu dúvidas, simplesmente disse que no dia 13, como vamos lá que então esclarecemos todas as dúvidas necessárias. Ou seja, tratamento adiado, no entanto já tinha começado a toma do estrofen, disse para continuar e de resto não sei mais nada.
Anda uma revolta cá dentro…

Realmente essa falta de acompanhamento não se compreende, não vejo que um pouco de humanidade possa atrapalhar o desempenho do médico ou atrasar o seu trabalho. Mas se está assim tão difícil e a opção é passar para o fim da fila ponderem bem… claro que vocês é que sabem as questões que vos surgiram mas ..nunca há momentos perfeitos..se querem muito mesmo não percam a oportunidade! Força 🙏

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Joana 79 escreveu:

Pode ter implantado mais tarde. O importante é duplicar a cada 2 dias, é sinal que está a desenvolver. Acredita, nada está perdido.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

LAMF, assim sendo há muita esperança para a Joana! Que seja possível e que tudo corra bem desta vez Joana. Estou a torcer por ti

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

LAMF escreveu:

Joana 79 escreveu:

Pode ter implantado mais tarde. O importante é duplicar a cada 2 dias, é sinal que está a desenvolver. Acredita, nada está perdido.

Talvez seja isso.. mas eu senti umas dores fortes logo no dia seguinte a transferência e achei que podia ser a implantação. Não sabia que o embrião se aguentava tanto tempo sem implantar.. mas também não percebo nada disto

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Alguma novidade?

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas! Aqui continua o impasse, esta sexta o beta subiu para 183, triplicou. Fiquei animada mas a médica disse que a probabilidade de ser uma gravidez viável é saudável é mesmo muito muito reduzida. Falou que pode ser uma gravidez ectopica 😞 o que deixou muito preocupada. Vou repetir o beta na quarta novamente. Alguém que tenha passado por uma gravidez ectopica, como se resolve? É perigoso? Demora muito tempo a detectar e resolver? Ai..isto está a ser difícil!