Ovodoação 2025 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2025

Responda
167 mensagens
AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Muito obrigada Adélia e obrigada por todas as tuas mensagens de apoio.
Que seja um processo simples e que corra bem, é tudo o que desejo.
Joana, vais ver que em breve ainda vamos estar a trocar fotos das nossas barrigas, a ver qual é a maior!
Muita força Joana e
Muito obrigada Adélia (por tudo).

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

AlexaP escreveu:
Olá Joana.
Que boas notícias. Mantém-te firme e deitadinha, em repouso que vai correr tudo bem, bem mereces! Força para vocês!
Vai dando notícias.
Por acaso tive indicação hoje, da Clínica, que tenho doadora. Já dei o ok, entretanto já marquei consulta... vamos ver o que me espera.
Beijinhos e tudo a correr bem

Que boa notícia tbm ❤️ que tenhas bons embriões

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Muito obrigada LAMF.
Claro que o contentamento inicial já deu lugar a uma série de dúvidas! Ai meu Deus...
Os óvulos que têm para mim são óvulos congelados. A dadora é compatível comigo e com o meu marido, mesmo tipo de sangue, características físicas idênticas e é C1C1 atendendo ao meu KIR AA. A questão é que os óvulos são congelados. Já me explicaram que alguns podem morrer no descongelamento mas a Clínica disse que me garantia 10 óvulos. Depois veremos quantos embriões dão.

Mas como sei que a Adélia e a Joana já passaram pelo processo de OD questiono se sabem se haverá menos garantia de sucesso com óvulos congelados.

Muito obrigada e um beijinho a todas

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Que boa notícia Alexa. Desejo que corra tudo bem e muito rápido. Que tenhas muitos embriões e o teu processo seja curtinho e com muito sucesso!🌸
Estás em que clínica?
Certamente se disseram que tens dadora, deve ter todas as características compatíveis.
N sei se há diferença mas apesar da minha dadora ter feito recolha a propósito os óvulos foram congelados. Os teus vem do banco? Não sei mesmo se será tão diferente

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Eu penso que ser congelado, não afecta a qualidade o óvulo em si. O que pode acontecer, penso eu, é que ao descongelar, o óvulo pode não resistir e ir para o lixo. Neste caso, não tens risco pois a clinica garante os óvulos "frescos" e não congelados, assim, caso algum não resista ao descongelamento, ele vão ter de ir buscar mais para fazer o número prometido.
A mesma coisa pode acontecer aos embriões congelados. Imagina que os 10 óvulos resultam em 9 embriões e implantas 1 e congelas os outros 8. Caso venhas a utilizar os outros, pode acontecer algum não resistir ao congelamento e ir para o lixo.
No outro dia vi o testemunho de uma rapariga que tinha agora perto de 40 anos mas que tinha congelado óvulos quando ainda estava na casa dos 30 anos. Ela tinha passado estes anos todos descansada pois tinha óvulos congelados. Quando finalmente resolveu ser mãe, foi à clinica para utilizar os óvulos e nenhum resistiu ao descongelamento. Ela estava completamente indignada porque a clinica não lhe tinha avisado da possibilidade disso acontecer. Supostamente, a probabilidade de um óvulo não resistir ao descongelamento é baixa mas não é nula e ela pagou aquele dinheiro todo e e passou o tempo todo descansada para chegar a este ponto e ficar com nada.
Portanto, penso que o descongelamento não afecta a qualidade do óvulo em si, pode é inutilizar o óvulo mas no teu caso, é indiferente.

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Se congelar óvulos afectasse a qualidade do óvulos, então não faria sentido quando uma mulher congela os seus próprios óvulos para usar mais tarde. Temos por exemplo quando uma mulher faz isso nos teus 30 anos pois ainda não é casada nem pretende ter filhos no futuro proximo, ou por exemplo pacientes oncológicas ou com outras doenças que afectem a fertilidade.
No meu caso, a doadora foi a fresco mas resultou somente 1 embrião. Esse embrião foi congelado pois a transferência não foi a fresco. Portanto, também foi congelado/descongelado.

AlexaC -
Desde 19 Out 2022

Joana 79 escreveu:
Olá a todas, atualizando a minha novela ( a tentar ir rindo para não chorar). Hoje fui ao meu obstetra e viu-se novamente o saco e a vesícula, parece continuar tudo normal e no mesmo sítio🙏 com as perdas que tive ontem já a achava que pudesse não estar nada. É sem dúvida uma ameaça de aborto que ainda não se sabe se vai passar ou se vai mesmo acabar em aborto. Na verse continuo com perdas e com dores. Vou voltar a fazer lovenox. Hoje da clínica já me disseram que a ecografia aparenta estar bem e no tamanho certo, portanto pode ter implantado uns dois dias atrasado e que até pode suceder apesar de não ser normal. No fundo aquilo que foi dado como perdido afinal até está normal… enfim.. fiquei sem perceber..
Isto é um turbilhão … não consigo sequer estar feliz nem muito triste… só estou deitada de sofá sem quase mexer à espera … mas pronto .. deve suceder isto com muitas mulheres e até corre tudo bem… só rezo para que tenha saúde …
Espero que estejam todas bem e que os vossos processos sejam mais fáceis! 🙏

Bom dia Joana79. Já vi que anda numa montanha russa de emoções. Desejo que tudo corra bem, e aventura tenha um final feliz.

AlexaC -
Desde 19 Out 2022

Olá bom dia a todas, esperando que 2025 seja o nosso ano!
Comecei o protocolo no dia 4/1, com a evolução do endometrio a correr devagarinho, sendo que tive que reforçar a toma do zumenon de 8/8h para incluir +1 vaginal. Felizmente resultou, e ontem iniciei o progesfik 2 a cada 12h, e tenho a tec agendada para dia 22/1. Este ciclo optei por transferir 2 embriões d5, na esperança de pelo 1 resultar numa gravidez de sucesso!

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

AlexaC escreveu:
Olá bom dia a todas, esperando que 2025 seja o nosso ano!
Comecei o protocolo no dia 4/1, com a evolução do endometrio a correr devagarinho, sendo que tive que reforçar a toma do zumenon de 8/8h para incluir +1 vaginal. Felizmente resultou, e ontem iniciei o progesfik 2 a cada 12h, e tenho a tec agendada para dia 22/1. Este ciclo optei por transferir 2 embriões d5, na esperança de pelo 1 resultar numa gravidez de sucesso!

Vamos torcer por mais boas noticias! Que este natal seja cheio de bebés com fraldas sujas!

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Bom dia meninas.

Joana espero que estejas bem. Aguenta firme.
Respondendo à tua pergunta, estou na ginemed de Lisboa.

Joana e Adélia, penso exatamente como vocês.
Se a congelação prejudicasse a qualidade do óvulo então não se "vendia" a ideia de congelar óvulos para mais tarde.
O perigo será de os óvulos morrerem no descongelamento. Ora se a clínica me garante os 10 então também não vejo problema.

Muito obrigada pelas vossas mensagens.
Beijinhos

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas, espero que estejam bem, tenho uma dúvida e talvez alguém aqui saiba ou já tenha passado por isto. Eu comecei a tomar estradiol antes da transferência porque fiz ciclo substituído e continuei a tomar após a transferência. Quando o beta deu positivo e como era muito baixo a médica não tinha grande esperança. Eu queixei me que o estradiol afetava muito o estômago e ela disse que podia parar de tomar. Agora com a ameaça de aborto (ou o aborto que sinceramente acho que está a acontecer) perguntei se devia voltar a tomar e ela disse que não fazia diferença nesta fase e não era mais necessário. Mas em consulta tenho quase a certeza que me disse que se corresse tudo bem o estradiol seria para tomar até às 12 semanas. Como podem imaginar que me questiono se a decisão de parar o estradiol teve consequências,porque parei o estradiol numa sexta e comecei com perdas de sangue na quarta. Alguém que tenha uma ideia sobre isto? Obrigada

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Estamos todas a torcer pela Joana

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Ganhei coragem e vou partilhar a minha história. Tenho 46 anos e sou mãe de um rapaz de 17 anos. Conheci o outro grande amor da minha vida em 2022. Casamos o mês passado e estamos a tentar fazer já algum tempo. Em julho tomamos a decisão de ir até uma clínica e ver o que conseguimos ainda fazer para tentar termos mais uma prova gigante de amor. No passado dia sete de janeiro recebemos A chamada. Temos dadora. Temos consulta marcada para 20-01 e início de tratamento agendado para início de fevereiro quando vier o red. Vamos sem medo. Vamos sem ilusões. Mas vamos e sabem? Tenho o feeling de que vai correr tudo bem. Para nós e pela minha idade, será um one shot ONLY. Acho que devo agradecer a todos os fantásticos e corajosos seres humanos que nos permitem conseguirmos ser mães e pais. E que as nossas estrelinhas estejam sempre lá para nós e por nós. Beijinhos enormes para todas nós. Este é o nosso ano... acreditem

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Joana 79 escreveu:
Olá a todas, espero que estejam bem, tenho uma dúvida e talvez alguém aqui saiba ou já tenha passado por isto. Eu comecei a tomar estradiol antes da transferência porque fiz ciclo substituído e continuei a tomar após a transferência. Quando o beta deu positivo e como era muito baixo a médica não tinha grande esperança. Eu queixei me que o estradiol afetava muito o estômago e ela disse que podia parar de tomar. Agora com a ameaça de aborto (ou o aborto que sinceramente acho que está a acontecer) perguntei se devia voltar a tomar e ela disse que não fazia diferença nesta fase e não era mais necessário. Mas em consulta tenho quase a certeza que me disse que se corresse tudo bem o estradiol seria para tomar até às 12 semanas. Como podem imaginar que me questiono se a decisão de parar o estradiol teve consequências,porque parei o estradiol numa sexta e comecei com perdas de sangue na quarta. Alguém que tenha uma ideia sobre isto? Obrigada

Em todas as transferências sempre me disseram que o estradiol era para manter depois do betaHCG positivo... Infelizmente apenas tive 1 teste positivo que deu em bioquímica.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Joana 79 escreveu:

É possivel que a médica tenha dito para parar porque achava que ia resultar numa gravidez química. No entanto, neste momento, a única que pode fazer é tomar a medicação que o obstetra para tomar e pensar positivo.
Vamos continuar a pensar positivo que tudo vai correr bem.

AlexaC -
Desde 19 Out 2022

Joana 79 escreveu:

Boa tarde Joana 79.
A mim sempre me têm informado para não parar medicação, enquanto não se tem resultado de betahcg negativo no mínimo de 2 testes, ou com o segundo com valor mais baixo que o anterior.
A medicação toda é para manter até às 12 semanas. No meu caso porque tenho trombofilia, tenho medicação que é para fazer até depois do parto.
Quando fala em valor baixo, era de quanto?
Desejo boa sorte.

Arwen79 -
Desde 03 Dez 2018

Num ciclo completamente artificial (em que não houve ovulação nem formação do corpo amarelo) é necessário tomar o estradiol e a progesterona até que a placenta assuma essa função (ou seja, no mínimo dos mínimos até as 8-9 semanas mas para termos a certeza que está a funcionar corretamente, recomendam até às 12 semanas). Interromper antes disso vai provocar hemorragias pela falta destas hormonas, e colocar em risco a gravidez.

AlexaC -
Desde 19 Out 2022

Boa tarde meninas, hoje fiz a análise da progesterona, e o valor também está abaixo do esperado pela clínica - 8,86. Vou reforçar a dosagem, para 2 progesfik 200 8/8h, e amanhã repito a análise.
Confesso que me estou a sentir 🙁. Nunca tive problemas, com valores de endometrio ou progesterona, e não sei se isto não é já um mau presságio.
Alguém já passou por algo semelhante, e teve sucesso?

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas! Por aqui não está nada . Perguntei a médica na sexta feira se devia retomar o estradiol ela disse que não .. que não fazia diferença nesta fase. A hemorragia piorou muito desde sábado. Cada vez mais dor e mais hemorragia. Basicamente estou em casa em repouso à espera. Na quarta faço nova ecografia. E estou cheia de dúvidas.. enfim .. um pesadelo.. quanto a médica mandou para o estradiol o beta estava a 183 mas vinha a triplicar a cada dois dias, tanto que passado 5 dias já estava a 1951.
Alguém que tenha sucedido isto?

AppleCinnamon -
Desde 28 Fev 2019

Joana como disseram o estradiol em ciclo artificial tenho ideia que simula o corpo de lúteo. Arwen79 explicou bastante bem. Não consegue que outro médico dê opinião sobre o que fazer? O beta continua a aumentar bem, é isso? Parece que a médica simplesmente achou que não ia dar certo e não prestou o melhor atendimento, mas o seu embriaozinho tem ido contra todas as expectativas, não perca a fé, ele está a ser um valente a a Joana também. beijinhos

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Joana, eu estive a ver o meu histórico de receitas de medicação e tudo que eu tomei em preparação para a transferência, continuei a tomar até às 12 semanas. Houve coisas que continuei a tomar até às 20 semanas. E eu também fiz em ciclo programado.
Sim, eu penso que as tuas dúvidas estão correctas, muito certamente, deverias ter continuado a tomar o estradiol. A médica provavelmente foi imprudente em ter mandado parar. Ela desvalorizou o teu beta, acho que ia dar resultar numa gravidez química e não foi prudente. Sempre ouvi dizer que só em caso comprovado de insucesso é que pára de tomar a medicação.
Mas vamos continuar a rezar por esse embrião lutador.

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Obrigada pelas vossas respostas.. estou desorientada e nem sei o que diga. Custa me a crer que a médica tenha feito uma coisa destas.. voltei a falar com ela na sexta .. ela viu que a ecografia estava bem apesar de eu estar a perder sangue e com dores e voltou a dizer que não valia a pena voltar a tomar o estradiol. Isto é tudo muito estranho. Eu fiz beta no sábado mas não tenho ainda resultados porque fiz outras análises. Tenho ecografia com o meu obstetra na quarta mas não há como isto correr bem.. já perdi demasiado sangue e tenho imensas dores sempre. Já não sei no que acreditar, bolas, pareceu me uma médica expediente do IVI. Será possível? Desculpem o desabafo mas estou desorientada. Agora só quando receber a análise ou na quarta feira vou ter a certeza do desfecho.

M_M_2009 -
Desde 11 Abr 2018

Na dúvida é perante o cenário, eu tomaria à minha responsabilidade já hoje o estradiol e a progesterona e amanhã repetiria o beta hcg. Que mal é que pode fazer?!
E sem dúvida que pediria para falar com outro médico da clínica, nem que fosse o responsável médico. As vezes temos de ser duras!
Espero que não passe de um grande susto! 🍀

quote=Joana 79]Obrigada pelas vossas respostas.. estou desorientada e nem sei o que diga. Custa me a crer que a médica tenha feito uma coisa destas.. voltei a falar com ela na sexta .. ela viu que a ecografia estava bem apesar de eu estar a perder sangue e com dores e voltou a dizer que não valia a pena voltar a tomar o estradiol. Isto é tudo muito estranho. Eu fiz beta no sábado mas não tenho ainda resultados porque fiz outras análises. Tenho ecografia com o meu obstetra na quarta mas não há como isto correr bem.. já perdi demasiado sangue e tenho imensas dores sempre. Já não sei no que acreditar, bolas, pareceu me uma médica expediente do IVI. Será possível? Desculpem o desabafo mas estou desorientada. Agora só quando receber a análise ou na quarta feira vou ter a certeza do desfecho.[/quote]

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Joana lamento muito o que estejas a passar.
Não tenho qualquer experiência mas eu amanhã iria à clínica. Exigia ser vista. Se bem que deves estar em repouso... mas acho que deves continuar progesterona e o estradiol sim. Sinceramente parece ter sido uma avaliação imprudente da médica.
Não deve ser fácil estar nessa espera.
Que tudo corra bem. Penso na tua situação diariamente e desejo mesmo o melhor o mais depressa possível.
Força. Beijinhos

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Mais uma coisa Joana.
Dizes que ainda não tens o resultado do beta pois fizeste outras análises. Liga para o local onde foste fazer e pede o resultado do beta, diz que é urgente. Já o devem ter mas esperam por ter todos os resultados para, só então, enviar.

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Apesar de concordar com a M_M, penso que neste momento não é a altura certa para tomares uma decisão/posição sobre a médica/clinica.
Posso estar enganada, mas neste momento, a prioridade é salvar esse embrião e para isso, não deves estar enervada, nem irritada ou estares a pensar no que a médica eventualmente fez mal.
Esse momento irá chegar, e nessa altura sim, deves reflectir sobre tudo o que se passou e falar com outros médicos para chegares às tuas conclusões e, tomares uma decisão sobre a médica/clinica e dar um murro na mesa se assim o entenderes.
Neste momento, importa tentares controlar a tua ansiedade e repousares.
Eu imagino como deve estar a sua ansiedade. Se eu própria estou sempre a vir aqui ao fórum ver se há notícias, imagino como tu deves estar a sentir.
Por isso, tenta descansar hoje, ler um livro, dormir, ou fazer algo que te faça esquecer a situação. Se vires que não consegues, talvez possas pedir ao teu obstetra para antecipar a consulta para hoje, ou eventualmente, ires de novo ao hospital para ver como está o ponto de situação.

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

olá Joana, como estás? Como estão a correr as coisas? Já tiveste a consulta com o teu obstetra?

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Joana, estamos todas a torcer por vocês 🙏🏻 não tenho comentado, mas tenho visto as mensagens sempre com esperança 🙏🏻

Lilidm -
Desde 10 Dez 2021

Venho aproveitar o tema e perguntar, a quem já recebeu ovodoação como se sente? Estou na eminência de ter de recorrer a isso...sinto-me confusa e baralhada. Tivemos consulta na IVI e sinceramente acho que foi tudo muito virado para o lado comercial, ao manifestar os meus receios/medos a médica imediatamente vira-se e diz "pronto, vou marcar consulta de psicologia"... Alguém fez na IVI, como correu? E na Ginemed, alguém fez, ou noutro privado? Preciso de ajuda/orientação por favor...quem quiser pode enviar mensagem privada. Obrigada desde já

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Lilidm escreveu:
Venho aproveitar o tema e perguntar, a quem já recebeu ovodoação como se sente? Estou na eminência de ter de recorrer a isso...sinto-me confusa e baralhada. Tivemos consulta na IVI e sinceramente acho que foi tudo muito virado para o lado comercial, ao manifestar os meus receios/medos a médica imediatamente vira-se e diz "pronto, vou marcar consulta de psicologia"... Alguém fez na IVI, como correu? E na Ginemed, alguém fez, ou noutro privado? Preciso de ajuda/orientação por favor...quem quiser pode enviar mensagem privada. Obrigada desde já

Olá
Eu fiz na Ginemed. Quais são as suas principais dúvidas?

Outros tópicos relacionados

GRAVIDA, outra vez :D
Boas tardes, Eu chamo-me Beatriz já faz algum tempo que não venho para estes lados. Pois bem á quase 3 anos atrás eu vim cá escrever e pedir ajuda ( http://demaeparamae.pt/forum/sos-estou-gravida-tenho-17-anos ) não sei se alguém se lembra desta...
Tamanho do bebe as 13 semanas de gravidez
Olá a todas, tenho uma questão na minha cabeça que esta a dar comigo em doida. Estou gravida de 13 semanas e fiz hoje a minha primeira eco e na eco diz lá que o meu bebe tem 11.8cm e desde o principio da minha gravidez que me tenho guiado por...
SOS, Estou gravida, tenho 17 anos = /
Olá, Chamo-me Beatriz tenho 17 anos e estou gravida, soube de isto hoje, fiquei em choque achei que isto só acontecia aos outros não sei que fazer eu gosto de planear tudo ate a mais mínima coisa na minha vida e neste momento não sei que fazer sinto...
MAMÃS AGOSTO 2010
ola a todas quis criar este topico para vermos o quão parecido ou não é desenvolvimento dos nossos bebes. a minha menina.. nasceu numa sexta feira 13 de agosto.. ainda nao anda mas promete muitooo! hoje pela primeira vez deilhe um chupa fika toda...
Norlevo! Ajudem por favor...
Boa noite! Nem sei por onde começar. Na segunda feira as +- 22:00h fizemos o sexo sem contraceptivo. O meu namorado acabou o "serviço" na minha barriga. Mas eu até hj andei com medo de estar gravida. Então hoje as 12:10h fui comprar o Norlevo e...
Pura magia...
Apetecia-me dizer isto, sei lá, o quão mágico consegue ser o fórum, que é engraçado como se fazem amizades tão bonitas, como se vivem as ansiedades uma das outras, o quão felizes ficamos com a notícia dos tão esperados positivos, o quão contagiante...