Ovodoação 2025 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2025

Responda
167 mensagens
Lilidm -
Desde 10 Dez 2021

Adelia_Silva escreveu:

Lilidm escreveu:Venho aproveitar o tema e perguntar, a quem já recebeu ovodoação como se sente? Estou na eminência de ter de recorrer a isso...sinto-me confusa e baralhada. Tivemos consulta na IVI e sinceramente acho que foi tudo muito virado para o lado comercial, ao manifestar os meus receios/medos a médica imediatamente vira-se e diz "pronto, vou marcar consulta de psicologia"... Alguém fez na IVI, como correu? E na Ginemed, alguém fez, ou noutro privado? Preciso de ajuda/orientação por favor...quem quiser pode enviar mensagem privada. Obrigada desde já

Olá
Eu fiz na Ginemed. Quais são as suas principais dúvidas?

Acho que são mais "medos" como se sentiu ao receber um embrião com óvulo que não era seu? Que sentimentos? Desculpe a pergunta 🥺

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Lilidm escreveu:
Venho aproveitar o tema e perguntar, a quem já recebeu ovodoação como se sente? Estou na eminência de ter de recorrer a isso...sinto-me confusa e baralhada. Tivemos consulta na IVI e sinceramente acho que foi tudo muito virado para o lado comercial, ao manifestar os meus receios/medos a médica imediatamente vira-se e diz "pronto, vou marcar consulta de psicologia"... Alguém fez na IVI, como correu? E na Ginemed, alguém fez, ou noutro privado? Preciso de ajuda/orientação por favor...quem quiser pode enviar mensagem privada. Obrigada desde já

Fiz 2 transferências com doação de ovócitos e senti-me como nas restantes 5 transferência com os meus ovócitos.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Lilidm -
Desde 10 Dez 2021

OtirbA escreveu:

JaEraAmorAntesDeSer escreveu:

OtirbA escreveu:Desculpa a ignorância, mas É possível pedir para adiar sem ter que ir para o fim da longa lista ?

Podem pedir a transferência dos embriões do privado para o público e assim não pagam a transferência e assim se der errado começar com os vossos talvez? Mas conheço 2 casos que como não queriam ja ja tranferir tiveram de ir para o fim da fila.

Nos não temos embriões no privado.
Infelizmente a médica até para esclarecimento de dúvidas sinto-a com 7 pedras na mão. Consegui falar com ela hoje, no entanto não me esclareceu dúvidas, simplesmente disse que no dia 13, como vamos lá que então esclarecemos todas as dúvidas necessárias. Ou seja, tratamento adiado, no entanto já tinha começado a toma do estrofen, disse para continuar e de resto não sei mais nada.
Anda uma revolta cá dentro…

Onde está a ser seguida...pode partilhar sff

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Eu entendo bem as tuas dúvidas. Eu acho que todas as mulheres que partem para OD, passam por essas dúvidas no início. OD é todo um processo que tu tens de passar e fazer as pazes com a tua cadeça e o teu corpo. Primeiro tens de aceitar que, qualquer que tenha sido o motivo que te levou a chegar a esta idade e só agora queres engravidar, tens de fazer as pazes com a tua cabeça. E tens de aceitar que a natureza é muito cruel para as mulheres, e os ovários tem sim um prazo de validade (para a quantidade e principalmente qualidade) e que eu acho que a maioria das mulheres não tem informação devida sobre isso.
.
Vou-te contar como foi o meu processo:
.
Eu já tenho um filho que queria muito ter um irmão. Tentei naturalmente, e nada. Tentei com tratamentos e nada. Fiz 2 FIV's e nada. Tinha 43 anos.
Quando o médico falou na OD a minha primeira reacção foi: nem pensar. Depois, tive cerca de um ano a fazer o luto por não conseguir e a considerar que OD estava completamente fora de questão.
Até que um dia, assim do nada, uma voz na minha cabeça disse "porque não?".
Então comecei a pensar nos filhos adoptados. Os pais gostam menos de um filho adoptado? Então e as pessoas que, por infelicidade do destino, têm de ficar com a guarda de um sobrinho. Ou as madrastas/padrastos que "adoptam" os filhos dos companheiros, gostam menos dessas crianças?
Ou ainda mais extremo... e as pessoas que têm um animal de estimação... um cão ou um gato. Há muitas pessoas que tratam os animais de estimação como filhos.. atrevo-me a dizer que, são capazes de gostar mais do animal do que dos próprios filhos..
E depois também comecei a pensar que, apesar do óvulo não ser meu, aquele ovulo só se tornou numa pessoa por minha causa, Literalmente por minha causa. Se não fosse a minha vontade, o meu corpo, aquele óvulo nunca teria sido fecundado por aquele espermatozóide e consequentemente nunca se teria desenvolvido, criado orgãos, se transformado numa pessoa. É na minha barriga que aquele ser humano se desenvolveu, cresceu, nasceu. São as minhas hormonas, os meus orgãos, o meu sangue, o meu sistema imunitário que vão definir o desenvolvimento daquele ser. Se eu fumar/beber/drogar ou e eu tiver uma dieta mega saudável.. todas essas decisões vão definir que tipo de desenvolvimento aquelas células vão ter.
Então, em parte, sim senhora o óvulo não é meu, mas tudo o resto que defini o desenvolvimento e criação daquele ser humano, sou eu/é o meu corpo/as minhas escolhas durante a gravidez que vai condicionar/definir o desenvolvimento.
E quando nascer, sou eu que vou parir, que vou sofrer as dores do parto, que vou sofrer com a amamentação, que vou passar noites sem dormir, que vou sofrer quando tiver doente... se isso nao é ser mãe, então não sei o que é.
Então foi isso que essa vozinha começou a dizer-me ao ouvido e eu mudei de ideias!
.
Neste momento, ele já nasceu. Não faço intenção de contar a ninguém (além dos médicos quando for necessário) para a sociedade não está devidamente educada sobre o tema e não quero comentários estúpidos nem ter de estar a explicar a ninguém que ele é meu! Não interessa o óvulo, fui que que passei 9 meses dentro da barriga, fui eu que passei dores horríveis para ele nascer, é do meu leite que ele se alimenta e ai de alguém que o faça mal.
Ele é meu filho e se não fosse por mim, ele nunca que teria nascido. Se há bébés que são mais desejados no mundo, são os através de OD (sem desmérito pelos outros) pois é preciso uma mãe ultrapassar todo um conjunto de preconceitos, todo um ego, para aceitar que o amor por um ser é substancialmente maior do que o sentimento de posse.Melhores presentes para os seus entes queridos
.
Como dizia o Dr Metello, se há amor para dar, não interessa de onde vem, interessa é que haja.

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Neste momento tenho 2 filhos: um dos meus óvulos, de gravidez espontanea, e um de OD. Não tenho qualquer preferência. Amo os 2 de igual forma. Este meu pequenote de OD até o vejo como o meu pequeno milagre, que veio para curar uma ferida aberta que tinha.

Lilidm -
Desde 10 Dez 2021

@Adelia_Silva, muito muito obrigada pelo seu testemunho...vou enviar-lhe mensagem privada...

Pergunto no entanto, para todas as meninas, só vos foi proposto a ovodoação, nunca foi proposto pelas clínicas/médicos a "adoção" de embrião completo?

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Lilidm escreveu:
@Adelia_Silva, muito muito obrigada pelo seu testemunho...vou enviar-lhe mensagem privada...
Pergunto no entanto, para todas as meninas, só vos foi proposto a ovodoação, nunca foi proposto pelas clínicas/médicos a "adoção" de embrião completo?

No meu caso, o meu problema seria a idade e a qualidade dos óvulos. Não havia nenhuma questão com o meu marido, por isso, a sugestão do médico foi alterar o que estava "mau".

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Alguma novidade? Espero que esteja tudo bem com a Joana.

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas, espero que estejam bem, desculpem a ausência mas tem sido tempos difíceis como podem imaginar. O desfecho não foi feliz, abortei, quer dizer, ainda estou no processo pois o saco ainda não saiu. No sábado passado fiz novo beta e estava a 2100, ou seja, desde quarta a 1950 não subiu quase nada. Portanto nessa quarta começaram as perdas de sangue e foi sempre a piorar. Esta quarta fui novamente ao meu obstetra que confirmou o aborto e mandou para toda a medicação. Não esperamos isto na ovodoacao. Já fui à consulta a IVI e pus todas as minhas dúvidas e até confrontei a médica com a tal paragem do estradiol. Disse que não tem qualquer influência e que até há estudos que dizem que já não é tão relevante. Comigo está tudo bem portanto terá sido um problema do embrião. Ela disse que as hipóteses eram mesmo muito baixas por ter demorado tanto tempo a evoluir. Enfim.. não sei que pensar. No fundo o embrião não tinha qualidade. Não esperava isto nesta fase. Será que os dois que me restam também não tem? Mostramos bem o nosso desagrado mas acabamos por vir mais “calmos” em relação a médica e a clínica. O meu obstetra também não soube dizer se o estradiol era mm necessário e disse que isto acontece muito mesmo na ovodoacao. É uma frustração. Agora estou a rezar para que tudo saia naturalmente para não ter de fazer aspiração.
Vou tentar de novo, mas acho que a médica já não tem nenhum coelho para tirar da cartola, já fiz todos os exames possíveis e estava tudo bem. Acho que será apenas esperar que o próximo tenha melhor qualidade. Ainda vou ter nova consulta e perguntar se há alguma coisa que se possa fazer diferente mas .. enfim um beijo a todas

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá Joana
Tenho muito pena pelo que está a acontecer. Estava com tanta esperança que fosse desta vez.
Mas há uma coisa que me está a estranhar. Deixaste de tomar toda a medicação, certo? Só tomavas o estradiol?
Visto que foi um ciclo programado, parece-me estranho que se considere que não precisasses de tomar nada logo assim que o teste deu positivo. Posso-te dizer que tudo o que eu tomava antes do positivo, continuei a tomar até pelo menos até às 12 semanas.
Claro que podemos culpar o embrião, mas parece-me estranho que seja da opinião da médica que não havia necessidade nenhuma em tomar nenhuma medicação principalmente quando foi um ciclo programado.
Mas enfim, o que está feito está feito, e resta-nos ter pensamentos positivos para o próximo embrião.
Nada está perdido ainda. Há casos de mulheres que só mesmo no último embrião é que conseguem por isso, como se diz na gíria, até ao lavar dos cestos ainda é vindima.

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Adelia_Silva escreveu:
Olá Joana
Tenho muito pena pelo que está a acontecer. Estava com tanta esperança que fosse desta vez.
Mas há uma coisa que me está a estranhar. Deixaste de tomar toda a medicação, certo? Só tomavas o estradiol?
Visto que foi um ciclo programado, parece-me estranho que se considere que não precisasses de tomar nada logo assim que o teste deu positivo. Posso-te dizer que tudo o que eu tomava antes do positivo, continuei a tomar até pelo menos até às 12 semanas.
Claro que podemos culpar o embrião, mas parece-me estranho que seja da opinião da médica que não havia necessidade nenhuma em tomar nenhuma medicação principalmente quando foi um ciclo programado.
Mas enfim, o que está feito está feito, e resta-nos ter pensamentos positivos para o próximo embrião.
Nada está perdido ainda. Há casos de mulheres que só mesmo no último embrião é que conseguem por isso, como se diz na gíria, até ao lavar dos cestos ainda é vindima.

Ola Adelia
Obrigada pelo apoio durante este tempo, obrigada a todas que me têm ajudado e apoiado tanto🙏 ajuda muito neste caminho doloroso.
Eu tomava estradiol, lovenox, aspirina e progesterona.
Quando o beta estava a 183 falei com a médica ao telefone e perguntei se havia alternativa ao estradiol (injeções ou assim) porque me fazia muito mal ao estômago, ela disse então que podia parar esse. Ela agora disse me que tomou essa decisão em consciência e que não teve qualquer influência no desfecho. Mas … ficou a dúvida no ar… porque ela tinha me dito que seria uma medicação para fazer até as 12 semanas. Não sei que pensar.
Não sei se vai ajudar mudar de médico ou de clínica.. isso acarreta muito stress e mais tempo. Por outro lado é uma médica experiente com uma posição de destaque na clínica. Enfim… nem sei… ela disse que agora talvez se tentasse colo natural para não ter de tomar estradiol.. n sei … nunca sabemos o que nos espera neste percurso..
obrigada pela ajuda🙏

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

olá Joana,
Lamento muito! Muito mesmo!
Quando estamos fora da situação é mais fácil opinar... No teu lugar também não sei o que faria. Mas vendo de fora acho que é tempo de te manteres na clínica e com a mesma médica, sendo ela experiente. Obviamente que nunca irá admitir que errou (caso tenha sido o caso. Acho que agora nem serve de muito pensares nisso. Tenta colocar a cabeça no que lá vem e não no que passou). Portanto, caso tenha errado, ela agora terá o cuidado extremo contigo.
Portanto, o meu conselho é ficares na mesma clínica com a mesma médica, caso consigas lidar com esse sentimento e pensares no futuro pois o que passou, passou. Tenta sarar a ferida.
Um grande beijinho

AppleCinnamon -
Desde 28 Fev 2019

Joana lamento imenso todo esse sofrimento.
Sinceramente acho que a médica errou sem dúvida. Há novos estudos e as coisas mudam e evoluem, mas se em ciclo artificial o estradiol não fosse importante não continuava a ser receitado. Aliás, se não fazia falta, porque vai fazer em ciclo natural ou porque o chegou se quer a receitar...enfim... Triste
Mas nada disso vai trazer o teu embrião de volta. Se te sentes bem com essa médica, ou se for mais fácil continuar com ela....pois acredito que agora tome mais cuidado depois da sua postura desta vez.
Só desejo que esta nova transferência resulte e possas 'esquecer' todo este inicio de ano sofrido. Muita força e esperança. Um abraço bem apertado

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Joana 79 escreveu:
Olá a todas, espero que estejam bem, desculpem a ausência mas tem sido tempos difíceis como podem imaginar. O desfecho não foi feliz, abortei, quer dizer, ainda estou no processo pois o saco ainda não saiu. No sábado passado fiz novo beta e estava a 2100, ou seja, desde quarta a 1950 não subiu quase nada. Portanto nessa quarta começaram as perdas de sangue e foi sempre a piorar. Esta quarta fui novamente ao meu obstetra que confirmou o aborto e mandou para toda a medicação. Não esperamos isto na ovodoacao. Já fui à consulta a IVI e pus todas as minhas dúvidas e até confrontei a médica com a tal paragem do estradiol. Disse que não tem qualquer influência e que até há estudos que dizem que já não é tão relevante. Comigo está tudo bem portanto terá sido um problema do embrião. Ela disse que as hipóteses eram mesmo muito baixas por ter demorado tanto tempo a evoluir. Enfim.. não sei que pensar. No fundo o embrião não tinha qualidade. Não esperava isto nesta fase. Será que os dois que me restam também não tem? Mostramos bem o nosso desagrado mas acabamos por vir mais “calmos” em relação a médica e a clínica. O meu obstetra também não soube dizer se o estradiol era mm necessário e disse que isto acontece muito mesmo na ovodoacao. É uma frustração. Agora estou a rezar para que tudo saia naturalmente para não ter de fazer aspiração.
Vou tentar de novo, mas acho que a médica já não tem nenhum coelho para tirar da cartola, já fiz todos os exames possíveis e estava tudo bem. Acho que será apenas esperar que o próximo tenha melhor qualidade. Ainda vou ter nova consulta e perguntar se há alguma coisa que se possa fazer diferente mas .. enfim um beijo a todas

Olá Joana, tenho estado a seguir o teu desenvolvimento. Infelizmente nem com ovodoação podemos estar tranquilas, eu já fiz 3 TECs, a primeira deu negativo, a segunda tive gravidez anembrionaria, e terceira perdi as quase 7 semanas. Agora estou a espera de um histeroscopia para ver se há indícios de endometrite ou algo que não deixasse evoluir os embriões. Infelizmente na ovodoação não deixam fazer exames neles por serem de dadores jovens mas é frustrante estas coisas acontecerem.
Um abracinho muito forte pois sabemos o quanto nos custa esta luta ❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Joana 79 escreveu:

Adelia_Silva escreveu:Olá Joana

Ola Adelia
Obrigada pelo apoio durante este tempo, obrigada a todas que me têm ajudado e apoiado tanto🙏 ajuda muito neste caminho doloroso.
Eu tomava estradiol, lovenox, aspirina e progesterona.
Quando o beta estava a 183 falei com a médica ao telefone e perguntei se havia alternativa ao estradiol (injeções ou assim) porque me fazia muito mal ao estômago, ela disse então que podia parar esse. Ela agora disse me que tomou essa decisão em consciência e que não teve qualquer influência no desfecho. Mas … ficou a dúvida no ar… porque ela tinha me dito que seria uma medicação para fazer até as 12 semanas. Não sei que pensar.
Não sei se vai ajudar mudar de médico ou de clínica.. isso acarreta muito stress e mais tempo. Por outro lado é uma médica experiente com uma posição de destaque na clínica. Enfim… nem sei… ela disse que agora talvez se tentasse colo natural para não ter de tomar estradiol.. n sei … nunca sabemos o que nos espera neste percurso..
obrigada pela ajuda🙏

Eu tentei da última vez em ciclo natural, mas no 9 dia o estradiol estava baixo, deram me para tomar ou não teria pronta para a TEC

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Muito obrigada a todas pelo vosso apoio, tem sido muito importante nesta luta. Infelizmente todas sabemos o quanto isto é difícil e o quanto ajuda estas partilhas e palavras 🙏.
Vou tentar não por o peso na medida pois também me custa a crer que uma médica experiente mandasse parar o estradiol com consciência de que isso podia por em causa a gravidez e não mandou parar a restante medicação. Parece me que a médica está convicta que o problema foi novamente o embrião o que também me deixa angustiada. Vou seguir o teu conselho AlexaP , por para trás o episódio, e se a médica errou .. agora acredito que vai ter todo o cuidado. Estou realmente receosa com a qualidade dos embriões, pois comigo está tudo bem e já não há mais exames a fazer. Acho que preferia saber que faltava tomar qualquer coisa milagrosa mas parece não ser o caso. Espero que os vossos processos estejam a correr bem melhor. Obrigada a todas❤️

Desde 25 Jan 2021

OtirbA escreveu:
Olá meninas, antes de mais, muita força Joana, para estes dias de tortura e ansiedade, que tudo se resolva pelo melhor e que 4ª seja o dia que tenham a certeza do resultado.
Quanto à nossa situação, hoje finalmente tivemos a consulta com a Drª para esclarecimentos de dúvidas (relembro que estamos a ser seguidos no público e aproveito para dizer que estou na casa dos 30, que alguém perguntou anteriormente)
Íamos um pouco reticentes por toda a situação e também porque achávamos que a médica estava a tratar-nos com pouca amabilidade.
Mas para nosso espanto, tudo correu bem e sentimo-nos muito mais esclarecidos. Sei que são poucas aqui a ser seguidas no público, no entanto passo a citar alguns aspetos sobre o tratamento:
- após termos dadora (na caso de OD de ovócitos) o banco de gavetas "dá-nos" um prazo de 3 meses para prosseguir com o tratamento.
- não é possível saber quantos ovócitos temos da dadora a não ser no dia que são descongelados
- a primeira transferência é feita a fresco D3
- não é garantido que tenhamos mais que 1 embrião, mas se tivermos os restantes são criopreservados (pelo público acho que podemos fazer até 3 transferências, esta parte não perguntei)
- se a 1ª transferência não resultar, podemos fazer a 2ª transferência quando preferirmos (os embriões criopreservados são guardados por 3 anos + 3 renováveis no banco)
Agora sobre mim, apesar de saber que já não íamos fazer o procedimento esta semana, como não obtinha resposta da Drª decidi começar a tomar o estrofem à mesma, o que foi bom porque assim conseguimos ver hoje pela eco que o endometrio reagiu bem e com apenas 5 dias de estrofem já estava em condições para transferência 🙏🏻
No entanto descobrimos algo que não tinha (pelo menos há 2 anos) um mioma, que segundo a Drª , não está em zonas de implantação do embrião e não será problema, mas não deixei de ficar um pouco preocupada com a situação...
(desculpem o testamento)

O problema é estar 3 anos a espera de óvulos e depois não ter uma única transferência...foi isso que eu tive do público.
Fui novamente para a fila de espera mais 3 anos...🥺

Desde 25 Jan 2021

Lilidm escreveu:
Venho aproveitar o tema e perguntar, a quem já recebeu ovodoação como se sente? Estou na eminência de ter de recorrer a isso...sinto-me confusa e baralhada. Tivemos consulta na IVI e sinceramente acho que foi tudo muito virado para o lado comercial, ao manifestar os meus receios/medos a médica imediatamente vira-se e diz "pronto, vou marcar consulta de psicologia"... Alguém fez na IVI, como correu? E na Ginemed, alguém fez, ou noutro privado? Preciso de ajuda/orientação por favor...quem quiser pode enviar mensagem privada. Obrigada desde já

Sinto-me eternamente agradecida pela oportunidade de conhecer o melhor sentimento desta vida. De ter o meu dinossauro lindo que não troco por nada!! 🥰

Desde 25 Jan 2021

Lilidm escreveu:

Na ginemed a dra na consulta expôs todos os tratamentos que eram possíveis para nós, embora nao fosse o mais óbvio para o nosso caso. Falou nas percentagens com os meus óvulos, ovodoacao e adoçao de embriões.

Desde 25 Jan 2021

Joana 79 escreveu:

Oh joana lamento muito a sua perda. A sua dor. Quando vamos para ovodoação assumimos que tudo vai correr bem, que vai ser tudo a 1a...só que não! A ovodoação dá a hipótese que não teríamos com os nossos óvulos. Mas também não é 100% garantia. Desculpe isto nao ajuda em nada e sei como dói...lembro de achar caramba nao vou conseguir, se nem com ovodoação. Quanto aos embriões olhe...nao se julga um livro pela capa e é assim que vejo a avaliação dos embriões pelos embriologistas...nao sabem quais são capazes de vida so sabem o que se vê. Por vezes é o menos provável que triunfa, o meu filho foi esse caso. Um c depois de 3 tão lindos...
Espero que consiga fazer o luto e ter paz no coração pata seguir o seu sonho de ser mãe. Vai conseguir, vai valer a pena toda a sua dor pelo amor da sua vida! Beijinho

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Joana 79 escreveu:Olá a todas, espero que estejam bem, desculpem a ausência mas tem sido tempos difíceis como podem imaginar. O desfecho não foi feliz, abortei, quer dizer, ainda estou no processo pois o saco ainda não saiu. No sábado passado fiz novo beta e estava a 2100, ou seja, desde quarta a 1950 não subiu quase nada. Portanto nessa quarta começaram as perdas de sangue e foi sempre a piorar. Esta quarta fui novamente ao meu obstetra que confirmou o aborto e mandou para toda a medicação. Não esperamos isto na ovodoacao. Já fui à consulta a IVI e pus todas as minhas dúvidas e até confrontei a médica com a tal paragem do estradiol. Disse que não tem qualquer influência e que até há estudos que dizem que já não é tão relevante. Comigo está tudo bem portanto terá sido um problema do embrião. Ela disse que as hipóteses eram mesmo muito baixas por ter demorado tanto tempo a evoluir. Enfim.. não sei que pensar. No fundo o embrião não tinha qualidade. Não esperava isto nesta fase. Será que os dois que me restam também não tem? Mostramos bem o nosso desagrado mas acabamos por vir mais “calmos” em relação a médica e a clínica. O meu obstetra também não soube dizer se o estradiol era mm necessário e disse que isto acontece muito mesmo na ovodoacao. É uma frustração. Agora estou a rezar para que tudo saia naturalmente para não ter de fazer aspiração.

Oh joana lamento muito a sua perda. A sua dor. Quando vamos para ovodoação assumimos que tudo vai correr bem, que vai ser tudo a 1a...só que não! A ovodoação dá a hipótese que não teríamos com os nossos óvulos. Mas também não é 100% garantia. Desculpe isto nao ajuda em nada e sei como dói...lembro de achar caramba nao vou conseguir, se nem com ovodoação. Quanto aos embriões olhe...nao se julga um livro pela capa e é assim que vejo a avaliação dos embriões pelos embriologistas...nao sabem quais são capazes de vida so sabem o que se vê. Por vezes é o menos provável que triunfa, o meu filho foi esse caso. Um c depois de 3 tão lindos...
Espero que consiga fazer o luto e ter paz no coração pata seguir o seu sonho de ser mãe. Vai conseguir, vai valer a pena toda a sua dor pelo amor da sua vida! Beijinho

Muito obrigada pelas palavras 🙏 espero vir aqui dar uma notícia feliz! vou continuar a tentar!

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Pois, nem quero muito pensar nisso…
Até porque se assim for, a nossa opção serão ir para o privado, mas os valores são exorbitantes…

OtirbA escreveu:Olá meninas, antes de mais, muita força Joana, para estes dias de tortura e ansiedade, que tudo se resolva pelo melhor e que 4ª seja o dia que tenham a certeza do resultado.
Quanto à nossa situação, hoje finalmente tivemos a consulta com a Drª para esclarecimentos de dúvidas (relembro que estamos a ser seguidos no público e aproveito para dizer que estou na casa dos 30, que alguém perguntou anteriormente)
Íamos um pouco reticentes por toda a situação e também porque achávamos que a médica estava a tratar-nos com pouca amabilidade.
Mas para nosso espanto, tudo correu bem e sentimo-nos muito mais esclarecidos. Sei que são poucas aqui a ser seguidas no público, no entanto passo a citar alguns aspetos sobre o tratamento:
- após termos dadora (na caso de OD de ovócitos) o banco de gavetas "dá-nos" um prazo de 3 meses para prosseguir com o tratamento.
- não é possível saber quantos ovócitos temos da dadora a não ser no dia que são descongelados
- a primeira transferência é feita a fresco D3
- não é garantido que tenhamos mais que 1 embrião, mas se tivermos os restantes são criopreservados (pelo público acho que podemos fazer até 3 transferências, esta parte não perguntei)
- se a 1ª transferência não resultar, podemos fazer a 2ª transferência quando preferirmos (os embriões criopreservados são guardados por 3 anos + 3 renováveis no banco)
Agora sobre mim, apesar de saber que já não íamos fazer o procedimento esta semana, como não obtinha resposta da Drª decidi começar a tomar o estrofem à mesma, o que foi bom porque assim conseguimos ver hoje pela eco que o endometrio reagiu bem e com apenas 5 dias de estrofem já estava em condições para transferência 🙏🏻
No entanto descobrimos algo que não tinha (pelo menos há 2 anos) um mioma, que segundo a Drª , não está em zonas de implantação do embrião e não será problema, mas não deixei de ficar um pouco preocupada com a situação...
(desculpem o testamento)

O problema é estar 3 anos a espera de óvulos e depois não ter uma única transferência...foi isso que eu tive do público.
Fui novamente para a fila de espera mais 3 anos...🥺

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Então meninas que estão na luta com OD, alguma novidade? 🙏🏻

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

OtirbA escreveu:

Olá! Eu estou a recuperar dos últimos acontecimentos, mas com muito pouca vontade de avançar e meter me noutra tão cedo. Por outro lado o relógio não para e já acho que está muito tarde, não devia perder tempo. Enfim , uma confusão de sentimentos.
Espero que alguém tenha boas notícias para animar🙏

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Joana 79 escreveu:

OtirbA escreveu:Então meninas que estão na luta com OD, alguma novidade? 🙏🏻

Olá! Eu estou a recuperar dos últimos acontecimentos, mas com muito pouca vontade de avançar e meter me noutra tão cedo. Por outro lado o relógio não para e já acho que está muito tarde, não devia perder tempo. Enfim , uma confusão de sentimentos.
Espero que alguém tenha boas notícias para animar🙏

Joana79 deixa o corpo recuperar fisicamente e mentalmente.

Sobre LAMF

2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)

AlexaC -
Desde 19 Out 2022

OtirbA escreveu:

Bom dia meninas.
Ontem fiz a primeira ecografia na clínica com 5s+5d, e confesso que após a gravidez anembreonária da última tentativa fui em pânico, mas graças a Deus está tudo bem e descobrimos que são gémeos - transferimos 2. Um está mais avançado no desenvolvimento e já se via o coraçãozinho a bater, o outro ainda não dava para ver mas tenho fé que vai correr tudo muito bem! Agora tenho agendado consulta no obstetra às 7s+1d e aí já se deve conseguir ver os 2 bem.
Desejo muita fé e coragem para todas que ainda estão à espera do seu positivo!

anasofia82 -
Desde 26 Set 2023

Olá meninas,

Fiz ontem a minha 8 TEC, 3 com OD e do meu último embrião.
Era um embrião de 6 dia o que me faz temer que se os de dia 5 não resultaram pq haverá de resultar este que é mais fraco.....mas pronto.....tenho que acreditar que existem milagres 🙂

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

anasofia82 escreveu:
Olá meninas,
Fiz ontem a minha 8 TEC, 3 com OD e do meu último embrião.
Era um embrião de 6 dia o que me faz temer que se os de dia 5 não resultaram pq haverá de resultar este que é mais fraco.....mas pronto.....tenho que acreditar que existem milagres 🙂

Acreditar, é o que nos resta. Percebo o sentimento e tbm já o tive, ou melhor tenho. Mas, na verdade já li vários casos de sucesso com o último embrião e mesmo de D6 .
Identifico-me com a publicação porque em breve irei avançar com a transferência n.8 e tbm 3 de doação.
Força e vai daí certo.

Sobre LAMF

Mam'anjo -
Desde 03 Dez 2018

Fiz a minha 9 tec no 31 de Janeiro de um blastocisto d6 recebi ontem o resultado do beta positivo faço a eco no fim do mês...

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Mam'anjo escreveu:
Fiz a minha 9 tec no 31 de Janeiro de um blastocisto d6 recebi ontem o resultado do beta positivo faço a eco no fim do mês...

MTS parabéns 😘

Sobre LAMF

Outros tópicos relacionados

Tentantes, grávidas ou mamães com menos de 20 anos!
Tem alguma tentante,gravidinha ou mãe com menos de 20 aninhos? Se apresentem vamos nos conhecer!
Ñ estou entendendo mais nada?
Oi meninas com eu disse em outro tópico eu tive o tal muco clara de ovo no 12 dia do meu ciclo no 15 dia eu tive muco hidratante bastante e hj quando eu acordei muco clara de ovo de novo e eu estou sentindo umas colicas bem fraquinhas mais q...
É possível ovular no 12 dia do ciclo?e coito interrompido engravida?
Oi meninas bom eu ñ sou tentante!mais esse mês aconteceu uma coisa e agora eu estou com um medindo pq eu ñ tomo nenhum anticoncepcional só me previno com camisinha mais esse domingo ñ foi possível foi td as pressas e a gente ñ tinha camisinha na...
19 dia do ciclo!quem está?e os sintomas já tem?
Ola meninas gostaria de saber quem está no 19 dia do ciclo como eu e se vcs já estão sentindo alguma coisa!eu estou sentindo desde sábado umas colicas bem fraquinhas e ontem os meu seios começaram a doer!só isso por enquanto!rsrsr!e hj eu fui na...
É possível engravidar mesmo tendo usado camisinha?
oi meninas sou nova aq meu nome é Caroline tenho 18 anos e estou com a minha monstra atrasada ela costuma vim td dia 9 mais no mês passado ela veio no dia 08/03 como ela ñ é muito regulada descidi começar a contar o atraso a partir de hj dia 11/04 ñ...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...