Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13 | Page 49 | De Mãe para Mãe

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13

Responda
1675 mensagens
Happy_Mum -
Desde 12 Mar 2012

Lizzy escreveu:
olá meninas,

Já faz algum tempo que não venho cá. A minha gravidez desta vez está a correr bem e trabalho para que assim seja até ao fim Sorriso Será uma menina pois já tivemos a confirmação!

Agora gostaria de perguntar às mamãs que tiveram os seus bebecas no hospital São Sebastião a opinião sobre o núcleo de partos? Correu tudo bem e a equipa é porreira?

Obrigada pelas dicas.

Olá...
Fui mãe há quase 2 meses e não tive razão de queixa da equipa que me ajudou no parto. Na sala estavam médicas, enfermeiras e estagiárias e correu super bem.
Dei entrada nas urgências e fui reencaminhada para o núcleo de partos. Lá, as enfermeiras foram muito simpáticas. Fui para uma sala fazer CTG, mas nem 5 minutos estive lá porque estava já com muitas contracções e regulares. Levaram-me para uma sala de observação e eu já estava com 3cm de dilatação. Lá fui eu para a sala de partos.
Entretanto veio a anestesista que foi muito meiga a dar-me a epidural. Tranquilizou-me bastante. Quase não senti nada.
Depois foi esperar pela dilatação toda. De hora a hora vinha lá a parteira e a enfermeira ver como estava a progredir e dar-me reforço de epidural.
Após 5h de ter dado entrada no hospital, já tinha o meu menino cá fora com ajuda da ventosa.
A única parte que não gostei tanto foi no pós-parto. No andar da maternidade...tanto enfermeiras como médicos como auxiliares. Havia algumas pessoas super simpáticas como outras que...bem, mais valia não tirarem o trabalho a quem o faz por gosto.

Mas lá está, foi a minha experiência. Tanto podes encontrar uma equipa boa como encontrar uma equipa menos boa.
Espero que corra tudo bem. Sorriso

Beijinhos e felicidades...

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

_Joanna_ -
Desde 02 Maio 2011

Olá, o Pedrinho nasceu no hss e não tenho nada a apontar.Mesmo. Tanto no núcleo como no internamento foram 5estrelas. Guardo saudades daquele pessoal me nos tratou tão bem...

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Olá minha queridas, espero que esteja todas bem e os vossos bebés também.
Ontem fui a um médico na feira chama-se Mário Pinheiro, alguém tem referencias deste médico? Ele é obstetra e ginecologista.
Fui lá paguei 40 euros, fez-me uma eco e disse que tinha microquistos nos ovários e que no futuro poderei ter problemas para engravidar. Não me impossibilita, mas será mais difícil.
Em 15/20 minutos fez me a consulta, pesou-me, mediu a tensão e fez uma eco.
Vim sem fatura e não sei o que pensar. Mandou me tomar o provera e se ainda assim não me vir o período voltar lá.
Agora é fazer o tratamento, mas estou reticente. tenho consulta com a medica de família dia 13 de Setembro e secalhar vou esperar por essa altura para ver o que ela me diz.
meninas digam a vossa opinião. Obrigada. Bjs

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Marge , esse médico ia-me matando. E depois de fazer asneira quando tive o aborto perguntou-me se queria fazer uma laqueação!!!!
Em conversa com alguns conhecimentos que tenho no hospital falaram que ele é muito "baldas" e faz um mau trabalho lá.

Tenho péssimas referências também de outras colegas que lhe fez um mau diagonóstico.

Se puderes procura outro médico, tens por exemplo o meu Dr. Couceiro em Espinho ou a DRa. Almerinda que trabalha na Suil Park em S. João de Vêr.

Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva Triste ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Obrigada Mafalda Triste estou bastante embaixo devido a isto tudo.
E o namoradito também não ajuda, mas tudo a seu tempo.
Eu lá não volto mais a minha mãe tb achou muito estranho e agora que me dizes isso fiquei a tremer de medo de lá voltar.
como já disse tenho consulta ná medica de família no planeamento familiar. estou a fazer o tratamento mas com imenso medo.
Obrigada mais uma vez.
Bjs a todas

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Não dês muita importância ao que o tipo disse, tipo porque de médico tem pouco. Procura uma segunda opinião e pode ser que não seja nada disso e se for isso não é grave , há tratamento, nada de stressares.
No hospital depois de ter tido o aborto disseram-me que iria ter muita dificuldade em engravidar e que me iam marcar uma consulta de infertilidade. Se eu não tivesse ido a um Go particular hoje ainda estava à espera da consulta. E olha, tanto não ia conseguir engravidar que quando tentei depois do aborto foi logo à 1ª e dois!!

Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva Triste ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Olá meninas espero que esteja tudo bem com voes e com os vossos filhotes. Recentemente fui a medica de família devido ao acontecimento com o Dr Pinheiro e ela mandou me fazer uma eco e uma endovaginal. Aquando dos exames fiquei a saber que possivelmente não tenho o ovário direito, e que no esquerdo tenho 2 folículos o maior com 7 mm.
No relatório diz que tenho é liquido no saco de Douglas. O que será isso significar?
Obrigada e desculpem a encomodo. Bjs

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Olé Princesas!
Aqui vai tudo bem?

Eu vou espreitando, mas tenho pouco tempo para escrever!
A Camila está uma mulheraça grande! Está a passar a sua 1ª febre, há já 2 dias...
Vamos ver o que sai daqui!
...
Marge... Dr. Pinheiro foi o médico que durante 4 meses consequtivos me diagnosticava microquistos, antibiótico e "venha cá para o mês que vem"...
Quando lhe falei em citologia, ofendeu-se e alegou que a ecografia pélvica que ele fazia, despista tudo...
Quando fui ao HSS (privado - dra. Soledad Ferreira), ela assustou-se quando lhe disse que nunca havia feito papanicolau, e era seguida há já 4 anos...
Enfim...
Olha - Essa é uma médica que recomendo - foi sempre afável e cuidadosa!
Vai com calma que vai correr tudo bem, e esquece esse médico que ele já precisa é de reforma!!!
...
Meninas: cuidem-se e até breve!

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

marge2008 escreveu:
Aquando dos exames fiquei a saber que possivelmente não tenho o ovário direito, e que no esquerdo tenho 2 folículos o maior com 7 mm.
No relatório diz que tenho é liquido no saco de Douglas. O que será isso significar?

Não tens o ovário direito? Humm,não deve ser isso. Não fizeste nenhuma cirurgia para o retirar pois não? Careta Deve ser é que nesse ovário não tinhas na altura óvulos / folículos.
Em relação ao liquido no saco do Douglas pode ser que na altura estava a ovular, é normal. Não stresses.
Já foste a um médico particular?

Beijinhos a todas

Jocana -
Desde 03 Mar 2009

Sou de santa Maria da feira, mas natural de Oliveira de azeméis. Entao ontem fui à unidade saude Egas Moniz solicitar medico de familia para mim e para o meu marido, pois casamos em Junho. Eu ainda estava em Oliveira de azeméis e ele em escapães. Por sorte foi nos atribuído logo medico e eu vinha cá questionar se alguem conhece a dra Ana Paula Pereira e dá a sua opinião.

Eu relação ao dr Mário Pinheiro, cheguei a ir umas 3 vezes ja ha uns 9 anos, mas mais como situação de urgência como infecção do que propriamente meu GO,pois era seguida no planeamento familiar onde fazia o papaniculau. Ele na altura cobrava 30€ e nunca passou recibo, e o atendimento deixa a desejar! Uma amiga foi lá, e ele passou os mesmos medicamentos as duas, ate atarax ele passava para tomar a noite antes de dormir! Enfim....

Eu sou seguida pela dra Carla Pina que também é obstetra no hospital de s. Sebastião e adoro!

Ja agora meninas, o meu bebe nasce para Março, mas ja vou pensando na creche para Setembro do próximo ano, alguem tem o bebe no João pe de feijão e pode elucidar com os valores!

Obrigada e beijinhos para todas!

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Jocana -
Desde 03 Mar 2009

Sou de santa Maria da feira, mas natural de Oliveira de azeméis. Entao ontem fui à unidade saude Egas Moniz solicitar medico de familia para mim e para o meu marido, pois casamos em Junho. Eu ainda estava em Oliveira de azeméis e ele em escapães. Por sorte foi nos atribuído logo medico e eu vinha cá questionar se alguem conhece a dra Ana Paula Pereira e dá a sua opinião.

Eu relação ao dr Mário Pinheiro, cheguei a ir umas 3 vezes ja ha uns 9 anos, mas mais como situação de urgência como infecção do que propriamente meu GO,pois era seguida no planeamento familiar onde fazia o papaniculau. Ele na altura cobrava 30€ e nunca passou recibo, e o atendimento deixa a desejar! Uma amiga foi lá, e ele passou os mesmos medicamentos as duas, ate atarax ele passava para tomar a noite antes de dormir! Enfim....

Eu sou seguida pela dra Carla Pina que também é obstetra no hospital de s. Sebastião e adoro!

Ja agora meninas, o meu bebe nasce para Março, mas ja vou pensando na creche para Setembro do próximo ano, alguem tem o bebe no João pe de feijão e pode elucidar com os valores!

Obrigada e beijinhos para todas!

Sobre Jocana

margarida

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Bem vinda Jocana!

Parabéns pela gravidez e que corra tudo bem Sorriso

Em relação às tuas perguntas não te sei responder, talvez uma outra mamã consiga.

Conheço a Dr. Carla Pina e é umas das únicas médicas em condições no Hospital da Feira, umas das únicas que me tratou bem. Estás bem entregue. Piscar o olho

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Jocana, tens na tua assinatura o positivo na próxima vida em 3013!! Gargalhadas

Tens escrito: Novo positivo a 5/07/3013 Sorriso

Nunca se sabe... Espertalhão

Jocana -
Desde 03 Mar 2009

mafaldaguitarra escreveu:
Jocana, tens na tua assinatura o positivo na próxima vida em 3013!! Gargalhadas

Tens escrito: Novo positivo a 5/07/3013 Sorriso

Nunca se sabe... Espertalhão

Lol pois tinha! Nunca tinha reparado, ja corrigi!
Obrigada pelo teu feedback, pois antes de engravidar no inicio do ano fiz uma pesquisa de medicas que trabalham no s. Sebastião, e desta falaram muito bem, mesmo nao sendo a sua GO no privado, tratou bem no hospital. Espero ser uma ajuda quando for para lá ter o bebe, mesmo que nao seja ela no parto, ao menos que coloque a equipa em sentido! Lol mas uma coisa que ela diz é, "gosto muito daquilo que faço" ainda bem que ha medicas assim!

Sobre Jocana

margarida

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Olá meninas, querida Mafalda, no relatório do medico vem mesmo a dizer não se visiona o ovário direito. Durante o exame a médica não conseguiu ver com a eco normal e com e endovaginal só conseguiu ver mesmo o esquerdo.
Só tenho consulta na medica de família dia 29 de Novembro, mas vou tentar com que a médica me mande fazer uma TAC no campos costa para saber o que se passa, pode estar escondido ou realmente não o ter.
Eu nasci e a minha mãe só tinha o ovário esquerdo, sei que isso não me impossibilita de engravidar, mas terei mais dificuldade.
Já engravidei uma vez não será por isso que não o conseguirei novamente. Mas sendo assim tomarei outras medidas.
A margarida uma santa gravidez e tudo de bom.
Obrigada a todas as meninas que responderam as minhas duvidas.
Bjs doces

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Ah! Então é genético, nunca tinha ouvido falar. Mas como disseste não te impossibilita de engravidar Piscar o olho
Tudo a correr bem Sorriso

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Olé Meninas!
Espero que tudo bem convosco!
...
Por cá, a Camila está hoje no último dia de antibiótico! Afinal a Febre não passou... Era uma infecção urinária!!!
Agora estamos a começar o ciclo de "desapego" da mãe!!
É que estes 10/ 12 dias era "só" mãe, e agora é uma pequenino problema, pois nem avó, nem tia, pessoas que ela adora, tem a vida facilitada!
Mas faz tudo parte e é natural que assim seja!

...
As treinantes como andam?
Aproveitem essa fase maravilhosa dos treinos e namorem muito!
É que depois... depois andamos tão cansados que não há tempo para romance!
...
Jinhos a todas e até breve!
fotos do 7º mês de aniversário da Camila
ufa... daqui a pouco mais de 1 semana já vai fazer 8 meses!!!

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Mara, que lindona tá a Camilo Sonhador

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Olá meninas o que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés. Venho aqui dizer que faço trabalhos bordados, pintados , babetes, fraldas entre outros artigos.
Deixo aqui alguns exemplos do que já fiz e já tem destinatário.
E fica aqui também a minha primeira vez de um bolo de fraldas. Gostaria que dessem as vossas opiniões. Obrigada mais uma vez. Bjs a todas

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

marge2008 escreveu:
Olá meninas o que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés. Venho aqui dizer que faço trabalhos bordados, pintados , babetes, fraldas entre outros artigos.
Deixo aqui alguns exemplos do que já fiz e já tem destinatário.
E fica aqui também a minha primeira vez de um bolo de fraldas. Gostaria que dessem as vossas opiniões. Obrigada mais uma vez. Bjs a todas

Coisinhas bonitas Sorriso

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Belos trabalhos Piscar o olho

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Obrigada Pão de Lo pela tua opinião.
O que achas da ideia do bolo de fraldas? Achas uma excelente ideia para dar a uma futura mama? Gostaria de mais opiniões. Bjs

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

marge2008 escreveu:
Obrigada Pão de Lo pela tua opinião.
O que achas da ideia do bolo de fraldas? Achas uma excelente ideia para dar a uma futura mama? Gostaria de mais opiniões. Bjs

Eu não tenho grande experiência nisso, nem nunca ofereci nenhum, mas dos que tenho visto o teu não fica nada atrás! e ainda está muito bem embrulhado! Mas sabes que tudo depende do preço e a oferta é enorme... existem imensos grupos no facebook de venda desses trabalhos manuais. Tens de fazer uma pesquisa e ver preços. Mas se for para tu ofereceres, quanto maior melhor Piscar o olho é uma ideia engraçada!

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Obrigada das as meninas pelo apoio. Aqui fica a foto do bolo melhorada. Este já foi vendido Sorriso consegui que alguém gostasse do meu trabalho.
Agora é esperar que gostem e que divulguem.
Amanhã tenho consulta no GO e vamos ver o que ele vai dizer ao meu ovário desaparecido ou que não existe mesmo Piscar o olho
Bjs a todas e aos vossos bebecas

Fica aqui o link do facebook dos trabalhos.

https://www.facebook.com/pages/Trapinhos-s%C3%B3-meus/312573278758078

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Aqui fica o último trabalho que fiz, falta a babete a condizer.
Que acham? Espero por visitas vossas ao meu cantinho se puder e passem a palavra, agradeço desde já.
Bjs a todas

mafaldaguitarra -
Desde 25 Out 2011

Muito bonitas Piscar o olho

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Olá meninas, daqui a 20 minutos vou ao medico, ao GO particular e ver o que ele diz do meu "ovário desaparecido" e ver se me manda fazer exames ou se me manda para a maternidade Daniel de Matos. Quero saber se tenho ou não o ovario.
Depois dou noticias. Bjs a todas

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Afinal tenho os 2 ovários Espertalhão
Estava escondido eheheh
Esta tudo bem comigo, estou com 52 Kg, tudo no sitio e em excelente estado.
Quando foi para engravidar voltar la e dizer para dar inicio ao processo.
Obrigada a todas pelo apoio. Bjs

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Estava escondido eheheh

marge2008 -
Desde 25 Jan 2012

Estava escondido eheheh

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...