Mães de Março de 2009 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá!

Eu já tenho 29 anos...e faço 30 no fim de Novembro!
Em relação ao subsidio uma amiga minha disse que apenas passavam às 13 semanas e que não seria preciso ser o médico de familia a assinar, bastava nós imprimirmos do site da segurança social o impresso e levar-mos ao nosso médico obstetra que ele depois preenchia e nós só precisavámos de levar à segurança social. Sabes confirmar Martolas se é desta maneira?
Eu qd for para a semana ao meu médico fazer a eco ainda não tenho as 12 semanas e por isso o médico só deve passar na consulta seguinte, mas ouvi dizer que depois a segurança social pagava com retroactivos..!

Mil bjs a todas

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Xiiii...eu então devo ser a mais novinha.:) eu tenho 23 anos e nao sei se vou ser mae aos 23 ou aos 24 era uma bela prenda...

Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

Já que estamos numa de idades, eu tenho 28.

Agora a novidade, já fiz a minha eco do 1.º Trimestre.

Tenho um filhote muito irriquieto, foi complicado para a Dra fazer as medições, mas com muita calma lá conseguiu ver o que queria, e está tudo normal (yes!).

Quanto ao sexo do bébé, ela não disse nada, eu sinceramente também não perguntei (achei que não era o mais importante agora, já estava feliz por saber que estava tudo bem).

Ah, já mede 6.17 cm, eheheh está enorme.... mas barriga nem vê-la......

beijocas
Carla

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Pois é... temos todas praticamente a mesma idade... a cpc é mesmo a mais novinha do grupo!!! Eu também gostava de ter sido mãe mais cedo... mas a vida está complicada...

Carla S.
O teu rebento já tem 6,17cm!!! Que bom! Eu estou desejosa de fazer a minha eco das 12 semanas... deixa lá... a minha barriga também não aparece... continuo a usar a minha roupa 'normal'...

Digam-me uma coisa: têm alterações nos vossos mamilos? Nesta última semana os meus parecem maiores, mais escuros e a começarem a gretar (abrir) mesmo no biquinho... será normal?

Beijocas

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Pois é a vida não está nada fácil mas felizmente conseguimos organizarmo-nos cedo.
Sim também noto diferença estão mais escuros e maiores, gretas ainda não mas acho que é normal. Quanto ás roupas ando num dilema pois de manhã não tenho barriga só á noite é que tenho uma grande pança, logo, de manhã ainda é cedo para andar com roupa de grávida mas á noite a minha roupa normal já me incomoda pois sempre usei roupa justa e sinto a barriga muito apertada...

anacatarina -
Desde 02 Mar 2007

Olá a todas, chamo-me ana catarina e th 26 anos, estou grávida de 9 semanas e a mh DPP em principio será para dia 21 de Março.
Quanto à roupa já ando com o primeiro botão das calças desabotoado ao longo do dia.... eheheheh

bjs a todas
Catarina & Estrelinha
DPP 21/03/09 Sorriso

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Olá!!!

Antes de mais parabéns pela gravidez e benvinda a este cantinho!!!
Então como está a correr? Sintomas?
Já existem nomes escolhidos? Tens preferência quanto ao sexo?

Olha, o meu marido queria uma menina... mas já sabemos que é um rapagão! Piscar o olho

Eu estou quase a fazer 12 semanas, tenho uma eco 2ª segunda feira... mas não tenho sintomas... só mesmo muuuuita fome!
A minha barriguinha ainda não se nota!

Vou actualizar a nossa lista das maes de março!

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Tantas mamãs de Março! Sim Sra. Estão já todas pertinho do patamar das 12 semanas por isso parabéns!

Deixo um beijinho de parabéns a todas as meninas e em especial ao meu afilhado Julinho, é claro Piscar o olho

so -
Desde 17 Abr 2008

Bem ja vi k o mês de Março vai ser 1 grande mês,isto é k é tantas mamãs, ainda n sei o dia certo da dpp so dia 3 de setembro é k fikarei a saber mas será tb p o dia 27 por ai...dp confirmo.
Boa sorte p todas

Sónia & Tiago 7/7/07
9 Semaninhas!!

Sobre so

Sónia
és o meu sonho tornado realidade!... Amo-te filhote 23-2-09
Madrinha do meu Martim - Ana Sequeira

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Ena, Ena!!! Já somos tantas!!!!
Pelos vistos os treinos em Junho foram proveitosos!!! Piscar o olho

Meninas o meu baby faz hoje 12 semaninhas!!!! Nem sabem o que eu desejei ultrapassar esta barreira do 1º trimestre... só falta ver se está tudo ok na eco de segunda feira!!!

Já compraram roupa de pré-mamã??? Eu ainda não comprei nadinha (a barriga mal se nota)... mas tenho espreitado algumas lojas e não vejo nada que goste ou então é tudo muito caro (especialmente saias e calças - as 'partes de cima' tenho algumas túnicas que dá para adaptar...). Onde é que as meninas têm comprado a roupa? Dicas? Eu sou de lisboa...

Piquinha... obrigada pela visita... és uma madrinha fantástica!!!

Beijocas

Julie
12 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

so -
Desde 17 Abr 2008

Bom dia a todas!!Pois é julie esta fase é dificil eu n sei o k vestir pk n tenho ainda mt barriga mas as minhas calças tb ja n as consigo apertar e como sou magra vou ter dificuldade em arranjar calças! vamos ver mais pa frente...k bom ja passaste a fase + delicada eu tb tou desejosa k passe este trimestre...

Sónia & Tiago 7/7/07
9 Semaninhas!!

Sobre so

Sónia
és o meu sonho tornado realidade!... Amo-te filhote 23-2-09
Madrinha do meu Martim - Ana Sequeira

martolas -
Desde 22 Maio 2008

ola linda faço anos a 21 setembro! 29 anos!

Julie tens 12 semanas e já sabes que é um rapaz! que giro!

Tenho quase 9 semanas e ainda estou nesta fase critica, em que td vem a cabeça nao é! Tenho barriga que parece que comi um enorme cozindo a portuguesa! Eu noto, mas as pessoas se me virem na rua nao.

Tb tenho os mamilos mais escuros e doem mt e no outro dia ate fiquei nervosa de ver os bicos assim a abrir. Que estranho!

beijinhos grandes Beijinho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Eu já sei que é menino, porque fiz batota... eu fiz aquela análise ao sangue que dá para saber o sexo do baby... não aguentava de curiosodade...!

Martolas, como te entendo... passa-nos mesmo tudo pela cabeça... eu até ir à eco ainda estou com muita ansiedade... mas a verdade é que o tempo passa a correr!

Muitas beijocas para ti e para a sementinha!

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

HOOOO Julie, não tenho vindo a este post e esqueci-me completamente de te responder Preocupado

Ando cheia de borbulhas na cara, se é menina ou não e se tem a ver não faço ideia Careta

Não tenho mta preferência pelo sexo, desde que seja saudável Espertalhão
E tu?

Bjs

Ana Brigida & Hugo

22 de Setembro de 2007

DPP {25 de Março de 2009}

9 Semanas de Emoção Espertalhão

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Como estão as gravidas mais lindas de portugal?Eu incluida claro rsrs.
Eu ando anciosa de chegar as 12 semanas parece q o tempo não passa.
Dia 27 de Agosto tenho consulta no hospital pq faço os 35 anos dia 28 de Agosto e a enfermeira do posto medico mandou me ser vista no hospital so pra rotina ,mas dia 2 de Setembro tenho consulta com a minha medica de familia que esta de ferias ate lá
Vi o meu bébé as 7 semanas e dois dias escutei o coraçao e fiquei maravilhada.
Agora so volto a ver como ele esta as 12 semanas estou muito ansiosa pra voltar a ver como ele esta
Eu da minha primeira gravidez nao fui tao anciosa como agora acho q é por causa da minha idade que fico com medo que algo corra mal mas tento sempre ter pensamento positivo é muito importante e esta tudo a correr lindamente o q é maravilhoso

desculpem p testamento queridas estou com a pilha toda hoje Espertalhão

muitos beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Olha eu tive a ver a minha roupa e escolhi umas coisas q acho q vao dar para adatar mas as calças ,saias e vestidos não tem como adptar
A minha mãe mora na inglaterra e compra me sempre muita roupa e eu quando vou la aproveito .As roupas alem de lindas são muito mais baratas e a roupa de bébé então é super barata .
Eu vou mandar vir roupa de gravida de la pra mim pq aqui é um absurdo de caro e não compensa gastar tanto dinheiro em roupa q não vamos usar muito tempo

beijocas Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Julie -
Desde 24 Jun 2008

A Carla tem razão... somos as mamãs mais lindas! e simpáticas!

Ana,
Não peças desculpa, não faz mal... com tanto tópico às vezes taambém me baralho... mas vai passando por aqui, para sabermos novidades tuas, ok?
Olha, eu já sei que vou ter um menino, estamos muito felizes, mas ao início o pai preferia uma menina! Piscar o olho

Carlinha,
Nada de ansiedades... temos que controlar este nosso nervoso miudinho... os nossos babys vão vir a este mundo cheios de saúde e no meio de muita felicidade! Piscar o olho
Digo isto... mas também só descanso quando vir o meu pimpolho na próxima eco... ai nunca mais chega 2ª feira...
Eu também ando stressada por causa da toxoplasmose e do CMV, como não sou imune... enfim...
Tens muita sorte em relação às roupinhas, eu não queria gastar muito dinheiro na roupa de grávida... é tão pouco tempo... mas está dificil...

Bem, meninas, vou trabalhar... Beijoquinhas e até já

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

pituxa -
Desde 25 Jul 2008

Olá a todas as mamãs, chamo-me Anna e tenho 27 anos, estou grávida +/- 11 semanas e a minha DPP em principio será para o dia 9 de Março.Segunda-feira vou fazer a minha 2eco e aí ja vou ter mais certezas.. Espertalhão
Ainda não sei se é menino ou menina e ando numa ansiedade...uuiii
É claro que primeiro kero saber se está tudo bem com a minha sementinha,mas devo confessar k adorava ter uma menina Piscar o olho
Sofri um pouco no principio por causa da má disposição,era de manha á noite...horrivel!!!Não vomitada mt,era so mais ma disposição,o k me dava mt mau estar..agora ja está a passar.. Diabinho
Mal soube k estava gravida contei logo a toda a gente..familia,amigos,conhecidos...a todos.Pois eu acredito k se tiver k correr tudo bem,corre,não é por esperarmos ate aos 3 meses k vai correr.É a minha opnião e respeito a de todas as mamãs!!

Um Beijinho enorme a todas as mamãs mais sexy's e bonitas do mês de Março Espertalhão

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Benvinda ao cantinho!
Bem... além de sermos as mais giras agora somos as mais sexy's!!! Onde é que isto vai parar?!? Diabinho

Estamos praticamente do mesmo tempo, a minha DPP é 7 de Março...
Olha, eu e o meu marido também queríamos uma menina... mas já sabemos que é um pilocas... fiquei muito feliz na mesma! Está é a ser dificil a escolha do nome, mas também ainda temos tempo.

Depois vem-nos dar novidades da eco!!! Queremos saber tudinho! Piscar o olho

Beijocas e Felicidades Beijinho

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Isso é mt giro, eu ja sabia que se podia saber com essa análise. Qt custa e cm faço para a realizar?

Gravidas cm estao? Ja tem barriga?

Eu ando melhor dos enjoos... mas existe dias que me sinto cansada demais. Depois tenho outros que estou super animada e depois tenhos outros que penso em coisas parvas!

Qt ao contar eu inicialmente so contei a familia chegada, mas ja estou quase de 9 semanas e as pessoas notam q ando estranha! Principalmente no trab, cm tive mt enjoos as pessoas começaram logo a desconfiar!

Vou contando devagarinho...

Beijinhos martolas Sorriso

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Estava a ver que ninguém passava por aqui hoje... está tudo muuuuuuito paradinho! Triste

Bem , relativamente à análise de sangue para determinar o sexo do baby deixo aqui algumas informações:
- é 99,9% fiável;
- pode determinar o sexo após a 8ª semana de gestação;
- não é necessária indicação médica, basta ires a uma clínica que faça essa análise (existe uma listagem no site que indico em baixo)
- custa €100

Tens todas as informações neste site:

http://www.meninooumenina.pt/

Se tiveres alguma dúvida é só dizer!

Bem, eu não tive enjoos! Tenho tido uma gravidez muito calma... espero que corra tudo bem até ao fim!

Martolas, conta lá... já andas mais descansada ou ainda com muita ansiedade? Eu tenho a minha eco na 2ª feira e parece que o tempo não passa....

Beijoquinhas Beijinho Beijinho Beijinho

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

eu ando calada porque estou a morrer de sono! Não tenho vontade de fazer nada.

Quando eu disse que não contava até aos 3 meses, não é por qualquer tipo de superstição que algo possa correr mal, é logico que se tiver que correr mal corre, e se tiver que correr bem também corre.

Mas garanto-vos que é muito chato se correr mal, voltar a dizer a toda a gente que infelizmente já não estamos gravidas, sentir todos com pena de nós, e etc....

já para não dizer que depois ficamos com pressão para engravidar novamente.... do género.... coitada, já lá vão "n" meses desde que perdeu o bébé e ainda não conseguiu engravidar outra vez.... e aturar sempre as perguntas das pessoas se já volt´´amos aos treinos ou não....

Enfim, é a minha opinião, mas é claro que respeito as outras.

beijocas para todas
Carla

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Já vi o meu bebé....que momento..não estava nada há espera, marquei uma consulta na minha giné para lhe por a par da situação até porque ainda não sabia o resultado dos exames que tinha feito e sabia que ela tinha lá uma maquineta mas não sabia se ela ía ver alguma coisa, aliás eu também achava que ainda não se via nada, então apesar de ela não fazer nem "perceber" de ecografias disse-me "vamos lá espreitar ver se se vê alguma coisa" eu até tinha enchido a bexiga pois achava que não dava mesmo para ver nada...dah Sorriso então diz-me ela "ah muito bem, vamos lá ver se eu consigo mostrar-lhe" vira a televisão para mim e foi uma enorme supresa lá tava o meu bebé, tão "grande" já tem pernas e braços. Sorriso não estava mesmo nada há espera pensei que fosse um pontinho nunca pensei que fosse ver um bebé. Ficamos felizes qquendo vemos o teste de gravidez e andava feliz mas agora que vi mesmo que tenho um bebé dentro de mim é completamente diferente, ele ta lá, eu vi!!! Sorriso e tenho uma "foto" para estar me sempre a ver... agora para a semana ou para a outra tenho de ir fazer a primeira eco e aí sim vou saber se está tudo ok co bebe e saber ao certo quanto tempo tenho, especula-se 11 semanas. digam-me uma coisa se souberem, a médica quando lhe perguntei se era necessário ir á medica de familia ela disse que se eu quizesse não era necessário que ela fazia-me o acompanhamento todo até ao fim e como ela faz banco na maternidade que depois eu ía lá ter com ela, 2 duvidas visto que me disse que não faz partos no privado ela estava-se a referir á maternidade alfredo da costa né?! não mencionei hospital nenhum... e depois como ela diz que me faz o acompanhamento todo isto quer dizer que apenas vou fazer as ecos noutros lados que depois ela trata do resto né? não percebo nada disto.:)

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Juuuuuuuuuliiieee?

Quando chegares da ecografia, vem cá dizer à madrinha e às restantes meninas como é que está o Julinho, ok?

Quero ver o retrato desse bebé lindo, ok?

Jinhos!

Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

Estamos todas à espera de novidades!!!

beijocas curiosas
Carla

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Carla e Piquinha,

Obrigada por se lembrarem de nós! Beijinho

Mas a eco ainda não foi... é só às 19h... e o tempo parece que não passa... que ansiedade... quero tanto que esteja tudo bem...

Comecei hoje duas semaninhas de férias, mas o meu marido hoje ainda foi trabalhar, então, para me entreter foi ver umas montrinhas... e não é que comprei as primeiras coisinhas para o meu filhote!! Lindas!

Prometo que assim que chegar a casa digo qualquer coisa! Com direito a foto e tudo... por falar nisso eles gravam a eco em suporte digital ou apenas dá para imprimir a foto? Alguém sabe?

Também está para breve a primeira foto da minha barriguinha... finalmente começa a dar um ar da sua graça... Piscar o olho

Minhas queridas... obrigada e muitas beijocas!

CPC, fiquei muito emocionada com a tua descrição... é mesmo lindo... eu também fiz uma eco com 9 semanas e fiquei espantada com a evolução... na altura já media 2,9cm... matulão!! ehehehe!

Beijoquinhas princesas! Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Um beijinho especial para a nossa Ana, que está a precisar de muitos mimninhos e muita força!

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

Férias??? ahhhh quem me dera, ainda me faltam 4 semanas para ir de ferias, e está-me a custar tanto...

Ora então, já iniciaste as compras... eheheh

Eu ainda não comprei nada, ainda não senti aquela vontade de ir comprar coisitas, talvez quando a barriga se começar a notar mais, a vontade apareça...

Não te esqueças, assim que chegares dá novidades, vamos estar à espera.

Eu na minha eco avisaram-me para levar dvd para gravar, mas quando lá cheguei vi que tinham também à venda para quem não tivesse (mas deve ser mais caro). Quanto à gravação, eu não paguei a mais por isso.... só é pena que a dra. começou a gravação quando iniciou a eco abdominal. Como não conseguia visualizar bem, disse-me para ir esvaziar a bexiga que tinha de ser vaginal.... enfim, os 4 minutinhos enquanto a menina foi ao WC... ficou com a imagem parada, porque ela não fez pausa.... agora quando queremos ver o filme, temos de por para a frente.....
Mas mais tarde fazemos um dvd com tudo junto, e arranjamos aquilo.

Boa Sorte
Carla

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

É que eu sou uma despassarada! Sabia que era hoje mas não sabia a que horas era...

Sendo assim, lá mais pá noitinha venho cá ver noticias tuas.
Tenho a certeza que estará tudo bem.

Ah, mais uma coisa... então o Julinho já tem umas fatiotas? Muito bem, esse tipo de miminhos só fazem bem a ambos (mãe e filho... e papá também é claro!)

Boas férias... aproveita para descansar e gozar bem essa barriguinha que está a começar a aparecer...

Beijinhos!

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá Julie!! Espertalhão

Então já viste o teu baby? Já tens fotos para nos mostrares? Sorriso
Amanhã sou eu que vou fazer a eco e depois o rastreio...por favor meninas façam uma corrente positiva por mim Piscar o olho ...estou tão ansiosa...desde as 6 semaninhas que estou a espera desta eco para confirmar se está tudo bem...!

Mi bjs a todas Beijinho

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Cá estou eu!
Meninas... adorei a eco... e está tudo bem com o meu baby... as medidas estão todas dentro dos parâmetros normais!
Foi tão bonito... ele mexeu-se imenso... as mãos, as pernocas, a boca... ADOREI... e ainda deu para confirmar que era um menino (apesar de eu já saber). Piscar o olho

Icamar, vais adorar! Vou estar aqui a torcer por ti... depois vem contar detalhes! Com sorte também vais poder saber se é menino ou menina...

Carla... eu devia ter vergonha de contar o que se segue, mas aqui vai:
Só quando chegámos à clínica é que me lembrei do DVD... então, como ainda estavam quatro grávidas à minha frente, o meu marido foi a correr comprar um (em grande stress)... quando voltou, mostrou o DVD à senhora da recepção que nos disse que aquele DVD não dava, mas para não nos preocuparmos porque eles vendiam lá... 'Fixe', pensámos nós... entretanto entrámos para a eco, e com tanta ansiedade não dissemos NADA ao médico, só no final é que nos lembramos do DVD... Triste
Somos mesmo tótós! O DVD fica para a próxima... fiquei apenas com as fotos que vou digitalizar para voçês espreitarem o meu piolho... de 6,7cm!!!!

Como estavamos muito contentes fomos jantar à Portugália, um Super bife, com molho e batatinhas fritas... soube-me tãoooooo bem!

Agora tenho que ir fazer uma caminhada... estou cheia que nem uma baleia... Piscar o olho

Madrinha, prometemos uma foto para breve!

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?