Mães de Março de 2009 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

é ja senti umas picadinhas muito antes das 12 semanas e agora voltaram acho que o meu bébé é muito grande e ja esta a reclamar mais espaço desde as 15 semanas que o sinto de vez em quando e reclamar mais espaço especialmente quando estou deitada de lado ele bate no colchao.Sempre fico na duvida se é ele mas tenho certeza que sim pq ja tive um bébé e sei mais ou menos destinguir ainda não são movimentos muito fortes mas ja vou sentindo alguma coisinha daqui por umas semanas vamos ter festa rija meninas .

Perto das 20 semanas foi quando senti na minha primeira gravidez este bébé é mais mexido que o irmao .

Beijinhos Beijinho

Carla

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

martolas -
Desde 22 Maio 2008

olá carla,

Deve ser isso e ainda para mais ja tens outro filho e deves concerteza saber estas coisas! É uma coisa q me preocupa, apesar de td me preocupar, é o espaço pois eles crescem e depois nao tem muito espaço e e estranho!

Doi qd o bebe mexe?
O que se sente? Tenho medo..nao sei acho q sou maricas e td me faz confusao...estou a ficar apaixonada pelo meu menino, mas tenho duvidas e receios normais da 1 gravidez.

beijinhos e continuacao da 1 gravidez

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

O espaço realmente vai ficando mais apertado no final da gravidez eles estao muito mais espremidos que agora a nossa barriga ainda tem muito que alargas e esticar por isso vamos a prevenir as estrias com muito creme anti estrias.
Quando eles mexem não doi querida nao te preocupes ha quem diga que sente umas borbuletas a voar o que eu sinto parece umas ondinhas.
É uma sensação maravilhosa o meu primeiro filho so mexeu por volta das 20 semanas mas este desde as 15 semanas que o sinto mas ainda estava a pensar que podia ser impressao minha mas esta semana tive a certeza que é ele fiquei toda babada Espertalhão

Beijihos Beijinho

Carla

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Pois é ...que lindo! Eu estou praticamente de 16 semanas cm tu, e por vezes sinto ums borboletas ao de leve , mas sao segundos. Digo ao meu marido e ele sorri e diz que é cedo! Perg a minha medica e ela disse que dependia claro se o bebe era muito mexido ou nao e se a mae conseguia ter uma maior sensibilidade no corpo e no fundo estar mais atenta. Da assim de lado, quando estou deitada nessa posição.

Qt ao nome tem sido um indecisao, pois nao cehgavamos a um consenso e acho q o nome deve ser uma escolha e nao a cedencia de um dos lados. Por isso, voltei aos meus nomes preferidos de a muitos anos atras Rodrigo é uma eleição que me parece bem, por ambos gostarmos.

Os meus enjoos melhoraram , tenho mais fome, mas nada de exageros... ainda bem! O trab tem sido um stress e tenho tentado acalmar-me e relativizar as mhas exigencias.

Cm te sentes, uma vez q trab e tens um filho, a casa e tudo! Deve ser de ser imatura ou ser o 1 filho, mas tenho 29 anos e tenho que crescer.

beijinhos linda
martolas e dcp o desabafo
Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

Olá a todas,

Também vou ser mamã, pela primeira vez, em Março de 2009. A DPP é para 28 de Março de 2009. Estamos mto FELIZES. Ontem fiz 16 semanas. Ãinda não sabemos o que é, pode ser que na próxima consulta dê para ver, mas de uma coisa sabemos, ou é Manuel ou Maria.

Beijinhos para todas, parabéns Às futuras mamãs e que corra tudo bem para todas Beijinho

Matilde Maria;)

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Esta fase da fome mesmo,eu tb sinto de vez em quando uma fome de leao mas estou a controlar bem o peso pq do meu filho engordei 19 kg .
Eu agora ando com uma dor dos lados da barriga a chamada dor nos ligamentos redondos nao doi sempre mas de vez em quando doi,tb senti isso na minha primeira gravidez de resto estou muito bem nunca tive enjoos desta gravidez mas do meu mais velho foi horrivel espero nao ter mais pra frente ,ainda nao tive azia sinto e o meu estomago mais sensivel e evito comer fritos ,pizzas e comidas com molhos.
O meu marido esta a ajudar me muito com o meu filho e com a casa eu ja me canso muito depressa entao vou fazendo e vou descansando um pouco,mas vai indo bem graças a Deus evito pegar em pesos .

Espero que os teus enjoos desapareçam ja marcaste a eco morfologica?

beijinhos Beijinho

Carla

Madrinha super babada

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Olá bem vinda ao nosso cantinho estamos quase com o mesmo tempo a minha DDP é 26 de março
O meu bébé ja mexe desde as 15 semanas é a minha segunda gravidez .
Tb ainda nao sei o sexo sera um Santiago ou uma Sarah.
Ando com uma dor do lado da barriga a medica me disse que é o ligamento redondo e que é sinal que vou ter um bébé grande outra vez pq o meu mais velho nasceu com 55 cm e 4,420 kg

Beijinhos e felicidades Beijinho

Carla

Madrinha super babada

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Fui hoje a mais uma consulta de Rotina, acho que não disse antes, mas estou a ser acompanhada no Centro de Saúde, é a minha médica de família de sempre e estou muito satisfeita pelo acompanhamento que estou a ter.
Hoje inscrevi-me nas aulas pré-parto, que dão inicio entre a 30ª e a 32ª semana. Vou também ter uma «visita guiada» ao hospital para conhecer todo o ambiente para o parto inclusive as equipas de parteiras, isto porque a minha médica não faz partos. Fiquei muito entusiasmanda, assim vou mais tranquila.
Já pensaram se querem velar a Epidoral? Já pensaram quem vai ficar com os vossos bebeés quando regressarem ao trabalho? Qual é a vossa opinião sobre os berçários? Com quanto temo devemos comeaçar a procurar vagas?
No proximo dia 20/10 vou fazer a eco das 20 semanas, estou anciosa para saber o sexo do meu bebé!
Beijos a todas!
Anabela Abreu

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Fui hoje a mais uma consulta de Rotina, acho que não disse antes, mas estou a ser acompanhada no Centro de Saúde, é a minha médica de família de sempre e estou muito satisfeita pelo acompanhamento que estou a ter.
Hoje inscrevi-me nas aulas pré-parto, que dão inicio entre a 30ª e a 32ª semana. Vou também ter uma «visita guiada» ao hospital para conhecer todo o ambiente para o parto inclusive as equipas de parteiras, isto porque a minha médica não faz partos. Fiquei muito entusiasmanda, assim vou mais tranquila.
Já pensaram se querem velar a Epidoral? Já pensaram quem vai ficar com os vossos bebeés quando regressarem ao trabalho? Qual é a vossa opinião sobre os berçários? Com quanto temo devemos comeaçar a procurar vagas?
No proximo dia 20/10 vou fazer a eco das 20 semanas, estou anciosa para saber o sexo do meu bebé!
Beijos a todas!
Anabela Abreu

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas,

Que giro a mha DPP tb e para 30 março, pertinho de algumas voçes.

O que e isso da dor dos ligamentos redondos? Desconheco e e sp bom saber estas coisas.

Carla que giro o meu pilinhas tb estava previsto chamar-se santiago, mas agora estou a ponderar... e voltei a pensar em rodrigo e isto dos nomes e uma complicação!

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Minhas queridas... antes de mais peço desculpa pela minha ausência... tenho visitado o fórum, mas cada vez tenho menos motivação para escrever... não tenho nenhum motivo concreto... mas é o que tenho sentido...

Eu e o meu Rodrigo estamos bem...ele é muito mexido, o que me deixa muito feliz!!!! Fica aqui uma foto recente nossa!

Um beijinho muito grande a todas as meninas especiais deste cantinho! Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Julie
19 semaninhas de Rodrigo
Novidades: http://demaeparamae.pt/forum/maes-marco-2009
Parabéns madrinha Piquinha... mais uma mamã!!!! Sorriso

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ate o baby nascer tens muito tempo para decidir o nome ,as vezes é dificil o pq o pai gosta de um e a mae de outro,mas pra tudo existe soluçao
O ligamento redondo é o músculo da região pélvica quando ele doi esta apenas a esticar para acomodar a barriguinha.

Quando sentimos umas picadinhas é por isso normal mas eu sinto dores pq o meu baby arranjou um cantinho que lhe convém mas não convém nada a mim.

Beijinhos Beijinho

Carla

Madrinha super babada

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Ja vi que vamos ter uns traquinhas ,o meu bebe desde as 15 semanas que ja o sinto mexer mas quando cheguei as 16 semanas tive mesmo a certeza que era ele a mexer que maravilha é muito mexido e espevitado sai ao pai dele

Linda barriguinha parabéns

beijinhos Beijinho

Carla

Madrinha super babada

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Pois é oficial...também já sinto o meu bebe..:) já há algum tempo que sentia isto mas tinha duvidas do que seria agora esta semana já sinto isto com mais frequencia e é sempre quando estou deitadita no sofá..também já estou na 18ª semana já n era sem tempo né?

Agora estou na ansiedade da proxima eco...finalmente saber o sexo do bebe (ou não) eu já andava anciosa agora todos os dias me falam no assunto ja n consigo pensar noutra coisa, claro que o mais importante é que venha com saude mas esta semana so consigo pensar em fitinhas e lacinhos, totos e ganchinhos..:)

E depois então ir ás compras...ainda n gastei um 1€ dá para acreditar? tou mesmo so há espera de saber o sexo depois ninguem me segura ando me aqui a controlar..

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Desculpa a intromissão mas podes-me dizer quantos dias demoram a dar o resultado da análise menino/menina? Vou fazer na LabLuxor, em Entrecampos (não sei onde fizeste) mas vou pagar o mesmo que tu (95 euros) e queria saber quantos dias esperaste pelo resultado. Eles mandam sms, não é? Como vou fazer hoje à tarde, já só devo saber para a semana… ai que ansiedade!Era tão bom que trabalhassem ao fim de semana. Eh eh eh …

Obrigada pela ajuda!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Piquinha por acaso trabalham ao sabado, não sei é se entregam resultados ao sabado, eu fiz as minhas colheitas num sabado e na 2ª feira ja estava pronto mas eram as analises normais e o rastreio...

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

Olá Carla Marques,

É sempre bom tomar conhecimento de pessoas que têm o parto para a mesma altura. É a primeira vez que estou grávida mas estou a gostar mt.

Beijinhos grandes,

Matilde Maria Beijinho

Matilde Maria;)

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

cpc,
Experimenta comer um chocolate e apercebes-te que o teu bebé mexe com mais frequência, se assim for já sabes: Quando fores à ecografia comes um chocolare minutos antes e tens mais probabilidade de ele/ela se mexer mais e conseguirem ver o sexo. É assim que vou fazer na próxima eco.
Boa sorte
Anabela

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Não tenho bem a certeza, mas penso que foram três dias úteis... foi um instante... eles ligaram-me para o telemóvel, não enviaram sms. Depois, passado uma semaninha recebi uma carta em casa com o resultado.
Eu fiz numa rua paralela à av. da liberdade... agora n me lembro o nome...

Beijinhos

Julie
19 semaninhas de Rodrigo

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bébés!!!

Eu cá vou andando com o meu "tamagochi" Sorriso já o comecei a sentir por volta das 15 semanas, mas agora com 17 semanas e 5 dias é com mais intensidade Sorriso

Ontem fui á consulta com a OBST e pedi para espreitar o meu bébé, mas ela estava com tantas mamãs para atender e pediu para ir ter com ela na sexta-feira às urgencias e vai-me fazer a Eco Sorriso

Hoje adquiri um dopler, custou-me 20€ já com portes e mandei vir do e-bay Sorriso pelo menos ouço o meu bebezocas Sorriso o que verdade seja dita é uma sensação descomunal!

Estive hoje à conversa com uma colega que está de bebé de 7 meses e fez um Plano de Parto!! Alguém ouviu falar disto? Podemos fazer algumas "exigencias", no entanto ele tem de ser respeitado, mas uma vez que as coisas saiam foram do normal, esse plano é automaticamente "anulado" e a equipa intervem da melhor forma.

http://www.humpar.org/imagens/plano_de_parto.pdf

Aqui está um site para darem uma vista de olhos!!!

Bjokassssssssss

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

O meu baby mexe todos os dias é muito mexido.
Eu estou tão anciosa para a minha eco vou fazer dia 30 pode ser que consiga ver o sexo desta vez espero vamos ver .
Ajudava muito na hora das comprinhas venha o que vier so peço saude mais nada.

beijinhos Beijinho
Carla

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

É verdade querida é muito bom para tirar as duvidas que todas temos eu estou na minha segunda gravidez tenho um rapaz com quase 14 anos ja estou um pouco desatualizada com algumas coisas mas com a ajuda das meninas do nosso mês e de todas as outras vamos levando o barco.

Beijinhos Beijinho

Carla

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Oi oi...pois eu agora que já sei o que é também noto melhor, há dias em que está mais mexidito outros nem por isso, até como o almoço á pressa para depois ter 5m para me deitar no sofa a ver se ele se mexe..ih ih é taaaooo booommm
Eu vou fazer a minha eco morfologica dia 27 vamos saber o sexo quase ao mesmo tempo ehehe...o que achas que vem aí?
Eu acho que o meu é uma menina...vamos lá ver...tenho uma barriguita tão pequenina e redondinha.

Eu quando for á eco pelo sim pelo não como um chocolatito para ele se mexer so espero não dificultar o trabalho da médica...depois não para quieto...:)

beijocas para todas...

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

Fui à CUF ter com a minha medica e é um Menino!!!!!!! Sorriso CErtezinha absoluta vai ser um Tomás Sorriso

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Felicidades! Mais um piloca!!!!!

Já agora, quem é a tua médica na CUF?

Julie
20 semaninhas de Rodrigo

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

A minha médica é a Dra. Eugénia Chaveiro e é impecável, só apra teres noção fui ter com ela às urgencias da CUF e nao precisei de fazer ficha e ela meteu-me logo na sala para fazer a Eco Sorriso

18 Semaninhas Amanhã Sorriso

Amo-te Tom@s, meu filho... @mo-te Pedro, o meu @mor!

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

martolas -
Desde 22 Maio 2008

olá meninas, desculpem nao vir aqui mt, mas ando muito cansada a maior parte da semana! Meninas fiquei feliz de ver que estao tds bem e felizes mas fiquei preocupada, pois eu tou de 16/17 semanas e ainda nao sinto o meu bebe! Parece que agora ja sinto umas ondinhas mt ligeiras e durantes tipo 2 seg, mas mais nada! Sera pq tou sp de um lado para o outro e nao dou conta?

Qts semanas e q se começa a sentir o nosso bebe?

E normal, mais para a noite começar a sentir tipo um pressao ligeira e sente-se assim uma impressao no utero?

eu ainda tenho moinhas ligeiras de vez em qd , tb e normal?

Ando mm stressada com o trab e tenho a abrandar o ritmo, nao sei é cm, mas tenho receio de fazer mal ao meu pilinhas Rodrigo.

beijinhos martolas e obg Sorriso Sorriso Sorriso Beijinho Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

desculpa intrometer-me na conversa, mas vi que tb andas a ser seguida na CUF, a minha médica é a DR.ª Susana Pinho, e ela tb me mandou ir hoje ás urgencias ter com ela para ela me fazer uma primeira eco aó para tirar a duvida de quantas semanas tou ao certo, a minha questão é: pagas-te alguma coisa lá nas urgências?

felicidades para todas

Beijokinhas grandes e fofas

Ana e Mini Estrelinha

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Olá a todas!!!
Finalmente vou fazer a Eco das 20 semanas. Espero que seja hoje que se consiga ver o sexo do bebé, se não conseguir vou mesmo fazer o exame de sangue, não aguento mais.
Mais importante que tudo hoje estou mais anciosa para saber que está tudo bem!
Estão a pensar fazer alguma eco a 3d/4d? Aqui em Almada custam 100.00 € e estou a pensar fazer 1 lá mais paraa frente.
Beijos a todas
Anabela

Eduarda -
Desde 24 Jan 2007

Olá mamãs!
Se tudo correr bem, também vou ser mãe em Março. A DPP é 31 Março. Já sei o sexo - é menino, mas ainda não tem nome. Como estava certa de que ia ser uma menina, só tinha pensado em nomes de menina...

Sobre Eduarda

10 Abril 2009

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?