Mães de Março de 2009 | Page 22 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Como te compreendo.....
Mas logo pela manhã, tá tudo a trabalhar ou a dormir...e se estiveres como eu, madrugas cedo.... Chorão
Senão pede a alguém que passe por lá....tb já vi no Continente, na zona das coisinhas para os piquenos (biberons, tesouras, xuxas e afins...)
Olha eu vou deitar-me um bocado....a barriga sempre dura e se me movimento levo com cada "agulhada", que só penso : "ai que é agora!" Nervoso

Será que são as dores das contrações? Eu contrações sei que tenho...agora aquelas dores para mim são novidade ....Será que tb tá quase??? A pensar

Bem pelo menos, já tirei os numeros dos bombeiros... para o caso do papá estar numa reunião ou não ouvir o telelé!! Ou de eu ficar em pânico...sei lá!!! Pausa

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Devem ser mesmo contrações... e a tua DPP já tá quase a chegar...
A minha é só dia 17, ainda falta um cadinho, por isso tento não pensar muito nisso...

Eu estas semanas tenho o marido em casa de manhã por isso é só ganhar coragem e ir...

Também tenho pânico de tar sozinha quando "chegar a hora"... Embora eu saiba que vai demorar muitas horas desde os primeiros sinais... sei lá... tenho medo de ter o nenuco pelo caminho... Cair ao chão de tanto rir
São pancas de quem não tem mais nada em que pensar...

Jitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

boas meninas então ja vi q tiveram um bom fds o meu tb foi bom sabado fui as compras ver mais uma coisas de ultima hora, domingo fui passear aqui pela zona fartamo-nos de andar q so faz e bem...

agora tou com um dilema tou tao inchada q nenhuns sapatos meus me servem e o meu homem calça o mm q eu :s nao a ai nenhuma menina q tenha um marido q calce o 43 pa me emprestrar uns tenis???

hj acordei com a pica toda lavei os cortinados tds da casa, tive a aspirar a sala td e o sofa claro q dps de ir almoçar tive q descansar pois já nao aguentava de dores!

Ontem o Gabriel pregou-me um susto durante umas horas da manha não se mexeu, fiquei aflita pois ele mexe-se mt mas devia tar a dormir q dps durante a tarde fartou-se de me dar pontapes...

Julie q tenhas uma hora mt pequenina Sorriso vais ver q td vai correr bem!

Eu hj vou por a carta da baixa no correio, qt tempo dps e q vos xamaram para irem a seg social mostrar a vossa incapacidade para trabalhar?? eu axo q qd me xamarem ja tou na maternidade Careta

Bem agora so vou ao medico dia 5 de março tou com o panio terrivel de ir para lá e nao sair mais, danoninha queres vir cmg?

bem vou apanhar o resto dos cortinados e estender mais roupa! ate mais logo Careta
beijos

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois contrações são de certeza....se clhar falta mesmo pouco.... A pensar mas ele ainda se mexe bastante!Bem.... tb já não falta muito amanhã a dra já diz qualquer coisa... entretanto disse que ia descansar.. pois... pois o efeito do benuron passou, voltou a maldita dor nas costas... Zangado não dormi nada, mas pelo menos a barriga esteve menos dura duas horinhas....

A Lili é que nem parece grávida do mesmo tempo que eu....realmente...lavar, aspirar, estender???? Sim, sim.. mal me mexo... sinto-me mesmo incapacitada! Que raivaaa!!!
Eu sempre fui muito magrinha, sempre andei de um lado para o outro, muito movimentada, agora até para comer vou para o sofá com uma almofada nas costas e penduro o prato na barriga, só para não me dobrar um bocadinho!!

Lili,

Eu entrei de baixa dia 12 de Janeiro e vou lá (se conseguir)depois de amanhã, diria mês e meio, mas a verdade é que em Agosto/Setembro do ano passado tb estive.... A pensar

Quanto a ir contigo dia 5, é coisa para se combinar! Ou querias dizer: "danoninha, estás lá á minha espera??" Cair ao chão de tanto rir

Sabes que qualquer sintoma deves dirigir-te ás urgências, neste caso, convém que seja ao Hospital onde és seguida, pelo menos existe lá um caderno (que eles chamam processo) com o nosso historial, e poderá ajudar... digo eu...

Bem, vou comer, outra vez... Choque! agora é mais ou menos de duas em duas horas... mas garanto-vos que olham para mim de trás e não dizem que tou grávida, aliás vêem a magricelas que usa as calças xs ou 32!! Piscar o olho

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Ditinha obrigada pelo elogio, o tapete mandei vir da vertbaudet, têm coisas muito giras, tenho mandado muitas coisas de lá.

O mal é geral meninas parecemos umas velhas, lol, pois é limpar casa, aspirar, é dificilimo, amanhã vai a minha sogra mais a senhora que lhe limpa a casa limpar a minha, já não consigo, a roupa estender, apanhar, ainda dá, mas limpar a casa....

Está noite foi daquelas de não dormir, apartir das 6h já não consegui dormir, que raiva, com sono e não se dorme.

34 semanas de felicidade, amo-te filho
DPP:29 março

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Pois estás no mesmo dilea que eu, pés inchados e nada dos meus sapatos me servem, hoje sai com uns ténis do maridão que calça o 43, e tenho que ver os que ele tem que também me servem para não andar sempre com os mesmos, :).

34 semaninhas de felicidade, amo-te filho

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá companheiras...então como estão essas barriguitas???
Bem Julie até me deixaste com a caganita no canto do olho...estamos mesmo a chegar ao fim...bem espero que possamos ter noticias tuas logo logo...
Bem eu esta semana devo andar mais ausente, excepto hoje que tenho um hospede ca em casa, pois o tempo estipulado de repouso pela médica está a chegar ao fim e mesmo o tempo de gravidez tb já escasseia e eu ainda estou um pouco atrasada com certas coisitas, aproveitar agora que ja passou o perigo para arranjar o máximo possivel como se ela ja fosse nascer para a semana e depois vou entao secalhar aproveitar para me mimar um pouco que confesso que tenho andado um pouco desligada da minha "imagem" e ja aptece um miminho... Sedutor

Para a semana espero ja colocar aqui umas fotos do quartinho da piolha, agora ainda é só moveis n tem muita graça...

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Oi mamãs!!
Tudo bem? Espero que sim! Piscar o olho
Eu como dá para reparar pelo assunto, ando de todo....teenho tido umas dores insurportáveis durante a noite, ou então quando me deito Preocupado nas costas....

Conclusão não tenho dormido nada.... Soneca Ando super cansada e sem vontade de fazer o quer que seja.... Bocejo

Entretanto já fomos ao Hospital da Luz á consulta, cada vez saio de lá mais encantada com a minha obstetra, garanto-vos se não tivesse que pagar ainda um dinheirito, era mesmo lá que o meu Afonso nascia, parece-me super competente, despachada, profissional, querida.. eu adoro-a! Grande abraço

Mas vamos ao que interessa, fez-me o toque e disse que mais uma semanita e o pipoca deve vir cá para fora.... Sonhador prá semana diz que lhe vai fazer uma "maldade" para o estimular. Nervoso Isto se ele não nascer antes, mas na opinião dela não deverá acontecer! O liquido está bem, ainda tenho bastante, o pimpolho estava lá sossegadinho!! À espera Comigo é sempre na paródia, chega ao consultório, ficou sossegadinho e até abriu a boca umas vezes, tava tão lindo!!! Grande abraço Grande abraço Ah e tem o narizinho arrebitado... deve ser igual ao do primo!!

De resto, tudo bem! A análise lá da tal bactéria deu negativo.

Agora é ver se descanso, ela disse para dormir quando tenho sono e não estar a guardar para de noite, que as dores não vão passar.... Choque!

Cpc,

Já recebeste? Eu tinha lá o dinheirito ontem. Recebi a mensagem a dizer que enviavam para pagamento na Sexta e ontem lá estava na conta! O Pré-Natal deste mês é que nem notícias dele... será que só pagam seis meses??? Amanhã, quando for mostrar a minha incapacidade á SSocial devo passar na loja do cidadão e esclarecer-me ao máximo.... pois afinal.... TÁ QUASE!!!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Olá amigas então td bem!
be esta noite foi horrivel nao dormi nada e dps para melhorar o meu dia assim q acabei de tomar o pequeno-almoço veio td ca para fora :s já tou farta disto fogo, e hj nao tou mt bem disposta tava a almoçar e aos vomitos voces axam normal? eu sei q nao sou normal mas isto ja devia ter parado fogo q coisa...

Ontem fui a quase tds os chineses aqui da zona e la encontrei uns tenis 42 pa eu andar os meus pes tao mm enormes pareço quase a fiona do sherk Careta

já monei os cortinados sofalta mm os do meu quarto q nao tive coragem, a ver se este fds tenho a caminha dele, senao o piolho nasce e nao tem onde dormir, e quero ver se arrumo mais ou menos o quarto dele, pois tenho o mobile por montar o colxao... voces vao fazer a cama deles antes deles nascerem? dizem q nao é bom!

Bem hj vou até ao dentista, aproveitar o xeque q oferecem pa fazer uma limpeza as dentes, espero q nao me doa q eu sou mt maricas ehehehe Careta

A operação do marido está quase é nesta 4ª e vai ser no hospital da luz, meninas troçam para q o meu marido fique bom Sorriso eu ando uma pilha de nervos já nao sei o q pensar nem o q fazer..

bem daqui a nada vou a lisboa para a consulta fiquem bem beijos

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Olá meninas!! Hoje também não estou nada bem, doi-me muito as ancas, parece que as pernas vão-se deslocar do resto do corpo, e não dormi nada de jeito está noite, acordei para ai às 4h, e foi vendo as horas passarem, as voltas na cama com dores nas ancas e costas. E ainda me falta muito mais tempo que algumas de voçes, que é já no início de março e para mim é só para o fim, temos que ter paciência.

34 semaninhas de felicidade, amo-te filho

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

cpc -
Desde 21 Abr 2008

danoninha, sim tb já recebi, a minha mensagem era igual á tua, dia 13, no fim de semana até já aparecia no saldo contabilistico apesar de so ter ficado disponivel na segunda feira...pré natal eu ainda nem o cheirei, nem um cêntimozinho, nem aparece no site da ssocial directa... Confuso
A tua dúvida é se só pagam 6 meses ou até aos 6º mes? se recebemos apartir da 12ª semana devem ser so 6 meses, é o que eu estou há espera, dava qq coisa como 50€ por mês, no total 300€...mas ainda nem lhes vi a côr. E para já tb só estou a receber 65% e a média diária também ainda não é a correcta, no meio de tanta confusão sei que quando me pagarem tudinho como deve ser vou precisar dum camião para trazer o pilim... Cair ao chão de tanto rir era bom era... Espertalhão

Ai devemos dormir quando nos apetece??? A mim é sempre durante o dia, depois á noite faço o quê?? Crochet??? Cair ao chão de tanto rir
Não tenho propriamente dores mas enerva-me já ter tanto tempo para dormir, antes achava sempre pouco tempo para dormir agora uma noite para mim devia de ter apenas umas 5/6horas mas depois durante o dia não me posso sentar a ver tv...ainda hoje tou aqui a cair po lado...tou a ver bonecos com o meu sobrinho e já eu a ressonar e ele "tia acóda" Pausa é tipo tortura assim que fecho os olhos..."olha tia, olha" coitadinho...
Bem parece que isto está tudo para breve...a minha andava cheia de pressa e no fim vai ser das ultimas vão ver...

liliana bem que podias vir cá para casa uns dias...não sossegas o farelo pah até fazes confusão eu até para calçar umas meias é um suplicio quanto mais andar em limpezas tão profundas...não é que a minha casita não esteja a precisar mas neste momento não dá mesmo...paciência.
Quanto á cama tb não a vou fazer já, só quando ela vier pa casa, não é que falte muito...é só practicamente os lençois que falatam porque os folhos e essas coisas já estão no berço há uns dias.

Ela agora tb vai po nosso quarto, mais lá para o verão é que vai para o dela, ontem encontrei o tecido para os cortinados que eu tanto idealizei...pensei que nunca mais fosse comprar cortinados...o pai para variar cada vez que ía comigo a qq lado só bufava...para ele até podia ser vermelho ás bolinhas amarelas...mas eu queria um amarelinho com uns desenhos fofinhos, assim suaves e tal e so há mais variedade em azul e rosa mas eu sou teimosa e ontem numa ultima tentativa lembrei-me aqui duma loja pela qual eu não dava nada (pagapouco) e charannnn... Apaixonado é mesmo isto....e o preço então...maravilha 9€ o metro ehehe

Agora falta só eu e a avó deitármos mãos á obra e voilá...e com um bocadinho de esforço e dedicação fazemos nós o edredon e as protecçoes laterais para a cama com o mesmo tecido e fica a fazer "pandan"... Espertalhão agora falta o candeeiro que está dificil tb de achar algo que encaixe mais umas bufadelas do pai e agente chega lá Cair ao chão de tanto rir e a barra com bonequinhos e o varão pos cortinados(falta so comprar que já vi tudo na izi) e mais umas mariquices aqui e ali e fica mais ou menos composto...

Ontem comprei uns babetes...uma pechincha tb, para eu bordar (1,60€ cada) mais uma fralda amorosa que como era baratinha decidi colocar um pormenor para embelezar...bad ideia...comprei aquele folho que leva uma fitinha de cor por dentro e tal...só o folho foram 7€!!!!! Zangado quando vi a conta ía-me espumando toda mas prontos...uso-a só em dias de festa... Cair ao chão de tanto rir

Bem eu e os meus testamentos....

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Ola eu na minha primeira gravidez vomitei no principio ate aos 4 meses e depois aos 8 meses voltei a vomitar tinha dias que nao aguentava nada no estomago enfim faz parte da gravidez,nesta gravidez graças a Deus nao tive nem uma unica vez,ja estou na recta final acho que ja nao vou ter .
Sobre a cama eu sempre ouvi dizer que da azar e nao montei a cama do meu Miguel ate ele nascer a do Santiago esta por montar ja comprei a seculos mas nao montei nada so na hora que vier para casa que o meu marido vai montar.

Fica a minha correntinha para que a operaçao do teu marido corra bem,pensamento positivo.

Beijocas Beijinho Grande abraço

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (34 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

é um banho quentinho, coloco o chuveiro a bater nas costas com agua quentinha e deixo me ficar assim uns minutos .

Alivia um pouco ,temos de ter paciência ja falta pouco para conhecermos os nossos bebés.

Beijocas Beijinho Grande abraço

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (34 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

martolas -
Desde 22 Maio 2008

olá meninas,

ontem a noite deve ter passado uma ma energia por nos, pq acho q niguem dormiu bem... Chorão eu passei uma noite pessimas com insonias e azia, depois ele mexia-se e eu tinha q estar sempre a voltar-me, depois tinha q comer, ou chichi, ou sem posição ou dor nas costas... bem para esquecer Zangado estava mm passada!

parece agora que cheguei a uma altura que nao tenho mm posiçao para dormir... esta noite devo ter dormido 1 hora.

Sinto-me em baixo, assim doente nao sei explicar, tudo me custa e fico deprimida.

34 semanas e ainda falta tento, começo a senti-lo grande e ja me faz mt falta de ar e cansaço mm. Qd estou em pe fico tonta e acho q tenho a barriga descaida, e isso quer dizer o que?

brijinhos e obg

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Lili,
A minha corrente positiva está ligada para a operação do teu nino... Vai correr tudo bem de certeza... não vale a pena estares preocupada...
Depois vem contar as novidades, entre o estender da roupa e o aspirador... Cair ao chão de tanto rir Sua maluca... Já deixei de estender roupa há bué e quando tenho que apanhar porque o maridão tá a trabalhar e começa a cair a noite... cai sempre qualquer coisa para o estendal da vizinha... que vergonha... É que o parapeito da janela é mesmo ao nivel da minha barriga, atão tão a ver né??? Gargalhadas

Em relação ás dores já nem digo nada... Chorão Doiiiiiiiiiiiii... Doi as costas, doi a barriga, doi as pernas, as mãos, os pés... Eu nem sei...
Hoje fiquei preocupada pq tinha assim as cuecas um pouquinho humidas... não sei se foi um cadito de xixi ou se é transpiração ou liquido... Que nervos Que raivaaa!!! É que eu tou sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mas sempre mesmo na casa de banho... Mas como ele vai mexendo, penso que não seja motivo para ir a correr para o hospital e vir de lá recambiada com uma resposta torta... Infecção urinária não é e também não pode ser a candida outra vez... ainda a semana passada acabei um tratamento... Depois de amanhã já vou á consulta... logo se vê... Alguma vez vos aconteceu??? É que eu tenho sentido uma pressão muito grande cá em baixo... não sei se é do peso dele ou se o colo já está a ficar curto...

Bem, já comprei as cuecas descartaveis... Comprei na pré-mamã umas da bebé confort, 4 pares 5€ e tal... Vou comprar também uma cinta/faixa para usar depois do nenuco nascer... eu sei que há médicos que desaconselham mas hoje estive a falar com as enfermeiras da PPP e disseram que não faz mal... não se deve é usar 24h por dia mas deve usar-se com moderação porque ajuda a voltar ao sitio...

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
36 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Meninas,

Amanhã é a minha vez de ir provar a minha incapacidade á SSocial.
Tenho de ir á avenida E.U.A em Lisboa, alguma de vocês foi aqui?
Qual o metro mais próximo? Nem pensar que vou de carro....

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Tens que ter paciência...comecei com todos esses sintomas por volta das 30 semanas... e não quero assustar-te, mas de lá para cá foi sempre a piorar...

Mas também é sinal que a tua gravidez está evoluir rápido!

Quanto ao sentires-te em baixo, é normal...até eu que tenho a mania que ando sempre bem disposta, me tenho sentido um pouco mais em baixo....eu acho que tem a ver com facto de passar o dia sozinha em casa....além disso as nossas noites não abonam nada a favor de boa disposição.
Eu estou a pensar em ir até á marginal, na quinta-feira, se estiver solinho, tenho a certeza que me vai fazer bem! Aproveita e faz algo semelhante!
Tenta distrair-te! OK?

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Na minha opinião acho que não é caso para ires ao hospital, hunidades, corrimentos muito abundantes é o meu acordar. Mal coloco os pés no chão, sinto logo.... e ás vezes durante o dia também... ainda hoje tava no hospital e tava sentada, depois senti-me super húmida, e até estava com receio que se notásse no vestido quando me levantásse. Se não perderes sangue ou muito liquido, sinceramente, não acho que seja caso para alarme... imagina, até pode ser o rolhão mucoso! Sinal que o nenuco pode estar para muito breve!!!

Mas se continuar e se sentires insegura, vai ao hospital, se te derem uma resposta torta, dás uma direita, daquelas que faz algumas pessoas arrependerem-se de seguida! Ninguém nasce ensinado!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Tinha ideia que a operação era só amanhã, mas depois de ler este teu tópico, logo vi que me enganei!
Ficam aqui os meus votos de que tudo vai correr bem! O meu amorzinho tambén já lá foi operado, mas a um joelho e olha tá quase como novo! O atendimento e as condições lá são espectaculares, agora só resta correr bem, e vai correr de certeza! Piscar o olho

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Como estão as mamãs hoje?

Danoninha19,
Depois vem contar como conseguiste realizar essa dura tarefa de comprovar a tua incapacidade... Sorriso
Ontem deve ter sido mesmo transpiração... Tomei banhoca e já não aconteceu mais... Tenho tido é algumas dores na barriga... em baixo e de lado... Amanhã já tenho consulta no hospital e já me vou queixar de tudo e mais alguma coisa... eles até vão ficar fartos de mim... Gargalhadas

Lili,
Então como correu a operação do maridão?
Espero que esteja tudo bem...

Bem, já fiz a minha mala (finalmente), acho que não vou levar roupão... Deve tar lá bué calor e como eu vou levar os pijamas... Depois se for preciso o marido leva... Tou mesmo a ver... Ainda aparece lá com o roupão dele Cair ao chão de tanto rir

Beijitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
36 semaninhas de nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Então maninas??? Novidades??? Que nos contam hoje...
Liliana comadre como correu a operação?? Espero que tudo esteja tudo ok convosco...e deixa-me que te diga mulher "tás aí para as curvas", eu feita invejosa já que conseguias fazer as coisinhas na boa cá fui eu toda lampeira limpar a barraca, agora já estou melhorzita mas assim que pus o 1º lençol quando me levantei ía caindo, prendeu-se me qq coisa nas costas não tinha força para me endireitar...que susto!!! Continuei devagarinho e não voltou a acontecer...pelo andar da carruagem tenho casa para limpar até ao Natal. Cair ao chão de tanto rir

Ditinha eu também tenho muita "humidade" Gargalhadas desde que não tenha côr, não tenha cheiro, não faça ardor nem nada do genero não é razão para preocupação, pelo que li ou ouvi algures (as minhas fontes são de confiança não se nota?) é normal na gravidez pois temos muitos liquidos, o importante é que não seja nem liquido aminiotico nem nenhuma infecção e se fosse teria de ter algumas caracteristicas que mencionei em cima.

Danoninha força estamos contigo, mostra-lhes o quão incapacitada és... Cair ao chão de tanto rir

E mais e mais??? Ha aí mamas que já estão quase quase a ter os babys....venham cá contar-nos as novidades para sabermos o que nos esperam os próximos dias....já começo a ficar anciosa.... Nervoso

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá minhas queridas!

Só para vos relembrar que este país mete-me pena e os cabelos em pé... Que raivaaa!!!

A noite não vale a pena contar-vos como foi, mesmo com Benuron (que vou desistir) ainda nem era meia-noite, já estava a abandonar a minha rica caminha....tirem as vossas conclusões... Zangado

Agora o dia, fiz o pequeno almoço ao meu amorzinho,vim logo para aqui de manhã ler os comentários, reguei o jardim...depois lá fui tentar dormir, hora e meia, nada mau!!!

E depois de almoço lá fui eu para Lisboa, passei na loja do cidadão, para saber ao certo como era dos papeis para as licenças e abono e claro, sobre a nova legislação.Uma vez que no site não tá nada actualizado Preocupado

Resposta: "Ainda não temos nenhuma informação para lhe dar!" E eu respondi, então se o meu filho nascer para a semana, entrego tudo como se não tivesse saído nenhuma lei? Resposta: "Exactamente" Choque!

Tão a ver, a trabalheira que vamos ter, se entretanto não saírem os documentos actualizados.... tudo como antigamente e daqui a uns tempos, dias, sei lá, vamos ter de lá voltar para alterar se quisermos beneficiar.....que cena!!! Pausa

Depois de meia hora em pé na fila dos prioritários, vi-me embora, como se nada fosse, na mesma!!!!

Pronto, lá fui eu para o Metro, para ir á SSocial.

O metro de Roma ainda fica um pouco longe...ainda andei uns 15 minutos a pé.... mas diz que faz bem né??

Chegada lá tinha marcação, para as 15H48M, topem-me o preciosismo Cromo Cheguei á hora certa (Estúpida!!!)

Eram 16H15 ainda não tinha entrado, e uma senhora diz que tinha marcação para as 15H12M também não.... Zangado já estava tudo a reclamar....

Ás 16H30M lá entrei, dois médicos novos, ele não se calava um bocadinho mas a falar de outro assunto para ela. Ela perguntou:

Médica:Idade?
eu: trinta
Médica:Profissão?
Eu:Engenheira de Telecomunicações
(isto com ele sempre a falar por cima de mim para ela...)estava-me a irritar tanto......
Médica:Quantas semanas?
Eu: a caminho das 38
Médica: tem alguma declaração do seu médico?
Eu: declaração? Tipo o quê? Tenho aqui uma da baixa...mas é isso que quer?
Médica: ou então o papel da grávida...
Eu: ah... a Caderneta? e dei-lhe
ela lá abriu e fechou, é impossivel ter visto alguma coisa...
Médica: Então e porque lhe passaram a baixa?
Eu: Inicialmente tive uma infecção....(fui interrompida pelo gaijo, que entretanto repetiu as mesmas perguntas que ela)
Ela entretanto interrompe-o a ele e dá-me um papel que me certifica como incapacitada!! Palmas!

Meninas, este país tá perdido!!! Choque! Estive quase a desatinar por não terem respeito pelas pessoas que ali estavam, umas de cadeiras de rodas, outras de moletas, grávidas e eles a fazerem intervalos de meias horas, quando nós nem chegamos a aquecer o lugar! Pior, entramos estão na conversa, tive de pedir licença para me sentar, e quando saí nem repararam, porque a conversa estava muito mais animada. Saí de lá parvinha de todo....que falta de respeito e de profissionalismo...

E foi assim! A bem dizer nem tive de dizer nada....apenas mostrar-me!

Ah... na Loja do cidadão tb perguntei porquê é que este mês ainda não tinha recebido o Pré natal e até quando se recebia? Primeira resposta: "desde a 12ª semana até o bebé nascer", depois foi ao computador e ficou a olhar... E eu: "Será que só pagam seis meses?" Ela: "Sim, sim só seis meses" e eu: "então não é até o bebé nascer, está previsto nascer em Março...." e ela: "pois..."

E pronto foi assim o meu dia, a lidar com estes profissionais!

pastuita -
Desde 10 Dez 2008

...em primeiro lugar kero pedir desculpas pela minha ausencia mas n tenho tido mesmo tempo para vir aki.
Então e novidades? Já existe algum anjinho ou ainda estão no kentinho??? Pensava eu k era a unica gravida a ser chamada para provar incapacidade para o trabalho pelos vistos enganei-me... vou amanhã a setúbal para provar a minha incapacidade mas pelo menos já vou mais calma ao saber as perguntas k fizeram á danoninha, realmente danoninha o nosso país vai de mal a pior tb eu fui a semana passada saber á segurança social dos direitos e das licenças e qual foi a resposta k me foi dada????.... pois é, exactamente a mesma k deram a danoninha.
Espero k tudo esteja a correr da melhor forma para todas as mamãs de Março. Amanhã tb passo por cá para vos informar de como correu a minha prova de incapacidade. Até lá um enorme beijinho para todas as mamãs e respectivos anjinhos.

Marta & Gonçalinho Sorriso

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Sonhador Ai que saudades que tinha de uma noite na minha caminha.... <:P
Não que não tivesse tido dores e contrações, mas nada comparado com as noites anteriores!!! O que fiz?? Não sei... Cair ao chão de tanto rir Só sei que consegui ficar lá a noite toda, óbvio que não dormi de seguida, levantei-me qautro vezes, mas como adormecia de seguida nem custou.
E depois é outra coisa, acordar com a familia toda no memso cantinho!! Palmas!

Esqueci-me de vos contar ontem, com aquelas peripécias da SSocial, até me esqueci... Tolinho
Ontem recebi um saquinho com amostras da Felicitas, já receberam ou têm conhecimento?

Se quiserem coloco aqui o link, para se registarem. Vinha umas amostras de Mustela (pequeninas), uma Fralda Dodot para recém nascido,uma mini embalagem de toalhitas Dodot, um creme barral, soro da Corine de Farme, uns livrinhos e possivelmente mais coisinhas que agora não me recordo!
Pelo que percebi, deveria ter recebido no local onde fiz a primeira eco, mas como não recebi, enviei um mail para lá e eles em menos de duas semanas, enviaram-me para casa!! Palmas!

Agora escreveram que deverei receber outro na maternidade, e depois aos quatro meses...Fixe!! Tudo o que vem ajuda!! Piscar o olho

Vou fazer alguma coisa!! Vá acordem lá....

cpc -
Desde 21 Abr 2008

OI....
Eu tb já acordei...que dorminhocas que estas meninas andam....eu tenho de ir com o coche á inspecçção... Hipnotizado tou cá com uma vontadinha....
E depois mais umas limpezazitas... Tolinho

Estes dias não tenho muito para contar...as aventuras com a SSocial estão estagnadas...nada de novo. À espera

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá bom dia, Sorriso

Hoje tb dormi bem ate as 9h da manha seguidas e foi fantastico... nem me levantei para comer ou chichi.

Já recebi esse kit, qd fui fazer a 3 ecografia a maternus em lisboa. é bom receber esse miminho. Sorriso Olá!

Estou de baixa , mas a fazer relatorios em casa que grande seca! Vou fazer a mala, ja tenho tudo programado na mha cabeça e gavetas, mas nao queria por na mala pois depois fica a cheirar a mala lol ahhhhhhhhh... cm fizeste?

Ah queria perg como colocaram as ropinhas, em sacos etiquetados com 1,2,3 dia? Onse se arranja esses sacos.

beijinhos Sorriso

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois é Martolas, eu de vez em quando tb tenho de trabalhar de casa...mas ando-me a desmarcar, porque a minha avaliação não podia ter sido mais desastrosa, conclusão, como estive quase dois meses de baixa de garvidez de risco fui penalizada.... Zangado
Nem quero imaginar então a avaliação de 2009, só lá devo aparecer para Agosto/ Setembro, tenho 45 dias de férias por gozar... Hipnotizado portanto, está na hora de regularizar essa parte! Já sei mesmo o que me espera.....é muito triste ser mulher, então se trabalhas numa empresa onde 90% são homens...podemos ser tão boas ou melhores que eles, mas para isso temos de lá estar, não estando....deixamos de ser competentes... bem... aparte..Até me propuseram trabalhar 2/3 Horas durante a licença.... ninguém me obrigou... mas lá me disseram que era uma forma de eu não ser penalizada!!!!!!!!Quê????? Zangado

Continuando...

Quanto ás malas, inicialmemte tinha tudo numa gaveta separado, e cobri com uma toalha de banho.
Há umas duas semanas, talvez, fiz a transferência para as nossas malas (vou levar duas)e coloquei tb uma toalha de banho a proteger, por cima e por baixo!

Não separei a roupa por dias, lá no HSFX, não pedem assim, apenas a primeira tem de ir á parte, então coloquei tudo dentro da fraldinha que bordei com o nome dele e coloquei numa bolsinha tipo necessaire transparente....que me deram na feira de bebés do Intermarché, e olha tá tudo ali...fechadinho!!Há quem coloque no carro e ande com as malas na bagageira, mas eu não sou assim, nem tanto ao mar nem tanto á terra.... Caramba estou a 15m do hospital, isto sem trânsito..... Careta

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Realmente é este pais que temos é por coisas destas que nao vai para a frente ,as pessoas que estao nestes atendimentos ou nao sabem ou nao querem saber ainda nao entendi ,se pedires uma simples informaçao a dois funcionarios teras duas respostas totalmente diferentes enfim eu tenho que ir a segurança social tb pelos mesmos motivos ja sei que alem de uma grande seca ainda vou me xatear a serio .

ja falta pouco ,temos que nos amimar,beijinhos Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (35 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

Madrinha super babada

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Espero que tenhas mais sorte que eu!

Hoje estou a pensar enviar mail, através da SSdirecta, quem sabe se não estarão mais informados... sei lá....

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

É tão bom tomar conhecimento de futuras mamãs para a mesma altura que eu <:P Espero que corra tdo bem ctg e que tenhas uma boa horinha. Olá! Piscar o olho

Beijinhos a todas Matilde Maria;)

As madrinhas da nossa Maria: Alexandra Vale e Surrupina

DPP: 28 de Março de 2009 - Maria Sonhador

Matilde Maria;)

Outros tópicos relacionados

29 meses * como te amo boneca*
olá e hj a minha bombom mais velha faz 29 mesess Ufaaaaaaaa e ta uma pestinhaaaaaaaa uiuiui terrivel mesmo Jasusssssssss* Qd lhe da para as birras txiiiii berreiro o dia todo mas prontos e a minha bombom Mais linda do mundo ela e o mano para mim os...
Para quem acompanhou a historia da Tchiky
Cá vão as fotos que prometi Isto tem andado complicado e não tive tempo de as colocar antes... A Tchiky esta cada vez mais marota e traquinas. Esta semana irá levar as primeiras vacinas... A nossa menina está a crescer Jinhux a todas...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
AS NOSSAS FOTOS
Olá meninas Afinal existe tópico de barriguinhas, de fotos dos piolhitos e nós??? Falamos umas com as outras e na maioria dos casos não conhecemos a fisionomia das pessoas com que estamos a falar... Seria engraçado colocar-mos também as nossas fotos...
O meu baptizado
Pois bem no dia 7 de Agosto eram 7 da manhã senti a mamã em bicos de pés a dar-me um beijinho enquanto eu nanava Pensei:Onde é que ela vai? O papá eram 8 horas deu-me o leite e disse que a mamã tinha ido ao cabeleireiro estranho . Pois bem ela...
O meu Santi chama-me...
Amoi=Amor Meninas estou tão babada... Como ja sabem o meu Santi ja diz mtas palavras, mas este fim-de-semana supreendeu-me ao chamar-me Amoi... Agarrou-se a mim a dar-me festinhas e repetia vezes sem vim meu amoi, mei amoi... Ai como amo o meu filho...