Mães de Março de 2009 | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Boa Lili, parece que a macumba resultou... ainda por cima nem chove nem nada... Cair ao chão de tanto rir

A mim ainda não me responderam à minha reclamação relativamente aos valores... Devem estar a contactar algum matemático para fazer as contas... é que é muito dificil... Pausa Vamos lá a ver no que isto dá... Eu também estou mesmo a ver que me vão chamar para lá ir... Eles mandam uma carta para lá ir né?

Então e a nova lei? Lá vai o papá ficar um mesito a trocar fraldas e a dar papinha... Cair ao chão de tanto rir Eu gostava de ficar os 5 meses, mas acho que não vai dar... 1º tenho que esperar que eles revejam os meus valores e depois disso tenho que fazer as contas...
É que já viram? Se o bebé nascer no inicio de Março, ficando eu 4 meses e o Pai + 1 mês, calha o inicio da escolinha mesmo em Agosto... A pensar Tenho que pensar bem...

E as meninas? Já pensaram nisso?

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Confesso que já estava a ficar nervosa.... Nervoso
Eu passo-me um pouco com injustiças....

Mas o que interessa é que finalmente vai ter direito a descansar como nós!! Caramba, que país este??? Choque!

Quanto a ti Cpc, vais ter que ter paciência, a minha baixa de risco tb andou meio desorientada.... mas acabou bem!!!

Agora é normal, não causa transtornos!!

Viva a baixa da Lili!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Confesso que já estava a ficar nervosa.... Nervoso
Eu passo-me um pouco com injustiças....

Mas o que interessa é que finalmente vai ter direito a descansar como nós!! Caramba, que país este??? Choque!

Quanto a ti Cpc, vais ter que ter paciência, a minha baixa de risco tb andou meio desorientada.... mas acabou bem!!!

Agora é normal, não causa transtornos!!

Viva a baixa da Lili!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Eu estou a pensar usufruir ao máximo, mas claro, vou falar com o meu amor! Já tinhamos falado, mas nada decidido porque ainda não tinha saído!!

Imaginem Julho/Agosto, mesinhos de Verão em casa, na praia.... é mau é!!! Palmas!
Além disso a 83%, para mim não é mau, 11% já descontamos para a segurança social ...mais o IRS descontado, portanto não se vai perder.....se é que me faço entender? Careta

Além disso aquilo na empresa para mim, foi muito mau, agora no fim.... não merecem que me preocupe com eles.... e ainda sou menina para por férias a seguir, tenho uns 50 dias!!!
Para mim, quanto mais tarde o meu lindinho for para a creche melhor!!O meu plano inicial é ir em Outubro!! Vamos lá a ver se consigo coordenar a licença, férias, familia!!! Todos em prol do mais novo da família!! <:P

Vou fechar as portadas das janelas, pois agora o sol, já não tá a aquecer!!

Fiquem bem!!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ditinha, nascendo no inicio de Março e tu tando 4 meses e o papá 1 só acaba no fim de Agosto logo o bebé só iria pa ama/creche em Setembro né? Mas se assim for depois tb terias direito a mais um e assim só entraria em outubro...ou estou a fazer mal as contas?? A pensar
Cá em casa o papá não vai gozar nada, acabou agora de trocar de trabalho e não queremos mesmo nada arriscar, foi a oportunidade que sempre quis e agora não queremos arriscar perdê-la, é importante estar com a menina mas tb é importante para a menina estabilidade cá em casa, por isso só eu é que vou gozar a licença e sendo assim tudo depende da minha boss e da data que a piolha decida nascer, se for em Março e a minha boss me deixar tirar as férias logo a seguir, gozo 4 meses a 100%, se n me deixar talvez opte pelos 5 meses, pois em Agosto está tudo fechado e o pai deve estar a trabalhar. Claro que tenho familiares de ferias mas talvez vão passear e levar a minha princesinha assim tão pequenininha é muito forte. Coração despedaçado

Danoninha, diz me uma coisa, enquanto o papel da baixa de risco andava ás aranhas recebias o valor de baixa normal certo? Depois quando finalmente passou a ser gravidez de risco, que acho que é considerada como licença de maternidade, levou muito tempo a fazerem-te os pagamentos?
É que a baixa sabia que não atrasava muito e de facto não se tem atrasado assim tanto quanto pensei mas já ouvi dizer que a licença tal como o abono anda super atrasado. será que agora quando passar a ser a baixa de risco vão levar mais tempo a pagar???

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Sim, recebi primeiro a abaixa normal, aí dei conta que algo se passava, tratei de pedir uma 2ªvia da declaração á médica e arranjei os contactos directos de onde me processam essas baixas (maternidade, parentalidade, abono pré-natal e o que está relaccionado) porque no meu caso pelo menos, é diferente de onde processam a baixa normal, mandei para lá por fax e depois telefonei logo de seguida a perguntar se tava tudo OK!
Elas disseram que sim!!

Depois só tens de saber qual o dia de processamento, tanto quanto sei é só uma vez por mês, conclusão, envias e fica tudo certinho no inicio de Fevereiro, mas só processam por exemplo dia 28, só lá para Março é que deves receber....

Por acaso, relativamente ao abono pré-natal, tava á espera de receber a mensagem este dias mas ainda nada... costumam depositar no meio do mês... mas antes costuma vir a mensagem.... mas este mês nada!!Será que estão á espera que os pequenos nasçam?? Por causa do Abono normal?? A pensar

Agora como estou em casa, não ando tão agarrada a essas coisas... é que da empresa, telefono para todo o lado... mas de casa.....

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Boas meninas Careta Bem só agora é q cheguei a casa Ufa! pois é como a minha comadre disse já tenho a baixa na mão <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P muito obrigada a todas q fizeram a macumba pois deu resultado!

Bem como a danoninha disse aquilo do hospital demorou horrores xeguei lá as 9h30 e so fui atendida pela enfermeira lá pas 11h30 conclusao o bebe está optimo e eu engordei 4kg numa semana, ou seja, tou uma baleia quase lol Gargalhadas

Depois fui a médica e finalmente ela me explicou o q quer dizer o percentil 75 ele qd eu fui fazer a última eco q foi dia 9 jan estava com 1.994gr e tem percentil 75 pq tem uma cabeça um pouco maior q o normal e é gordinho, tadinho vai ser cabeçudo Confuso

dps lá pedi a baixa e ela perguntou mt admirada se a médica de familia nao me tinha passado eu disse q nao e ela logo claro q passo, so me apetecia beijar a médica Apaixonado Apaixonado dps disse q eu era uma gravida exemplar pois tenho tudo mt bem Espertalhão Palmas! Palmas!
Passou baixa até ao dia 27 de fevereiro e só tenho consulta dia 5 de março, pensei q no hospital ia ser seguida de semana a semana mas parece q nao, dps disse q no dia 5 passava-me a baixa dos dias q faltam de 27 para a frente e dia 5 vou fazer um ctg vamos la ver se nao fico lá!

Mas a nova lei já saiu??? qts meses é q temos direito afinal??? tive agora a ver as noticias e foi aprovada a nova lei então quer dizer q podemos ter direito a 6 meses mas so recebemos 83% do ordenado é isso? e para ganhar 100% o pai tem q tar um mes com ele é isso, tipo eu fico 5 meses + 1 de ferias e dps vou trabalhar e o pai fica um mes com ele? é isso? terei percebido bem?

hoje tou mm mt cansada fartei-me de andar de um lado para o outro e ainda fui a um velorio, mas não fiquei mt tempo foi so dar um beijinho e vir embora, foi o pai da madrinha da minha mana q faleceu, já tinha uma certa idade e foi melhor assim...

bem agora vou descansar um pouco q tou de rastos!
Amanha tou aqui o dia td pois tou a trabalhar ultimo dia antes do pirralho nascer Palmas! <:P Sorriso Espertalhão Apaixonado

beijos para todas Sorriso

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Vês?
Aquela outra médica....não sei não.... Pausa
é tua médica de família??? Eu mandava-a rifar!!! Humph...

Por outro lado, tou a ver que tu deve ser como eu.... quando os pequenos se lembrarem de nascer, lá vamos nós... estava com esperanças que lá fizessem uma previsão... e nos pedissem para lá estar um determinado dia, sei que há médicos lá que fazem isso...

Porque as duas vezes que estive na urgência, perguntaram-me sempre se vinha ter com algum médico, tipo "encontro marcado"...

Eu tenho consulta dia 26, mais CTG....andamos um bocado desenquadradas....mas com DPP muito próxima!! Piscar o olho

Váis descansar?? Que história é essa?? Agora com baixa podes começar só amanhã, não?? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Quanto á licença, ando aqui meio baralhada ....

http://www.governo.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC...

Leiam e tirem a vossa interpretação! O que interessa é que já está aprovada!!! <:P <:P

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Danoninha aquela médica não é a minha de familia, eu fui vista no posto por 3 medicas diferentes pois era as q tavam para o planeamento e a saude materna, se fosse a minha medica de familia ao tempo q tava de baixa, mas agora já passou e ja tenho a baixa Espertalhão

pois eu tb pensava q ia ser seguida mais vezes mas pelos vistos não vamos lá ver e se aguento ate dia 5 de março mas espero bem q sim pois vou descansar ao maximo!

Hoje apesar da ma disposição e azia tou contente pois e o meu ultimo dia no trabalho wwwwweeeeeeeeeeeeeeeeeeee <:P <:P Espertalhão Espertalhão

beijocas a todas Piscar o olho

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Lili,
Bem vinda ao clube da "engorda"... <:P <:P <:P Somos as "come e dorme" e depois a balança... Cair ao chão de tanto rir

CPC,
Se o bebé nascer no inicio de Março, eu gozo 4 meses tenho que voltar ao trab no inicio de Julho e o Pai fica mais um mês e isso dá até ao inicio de Agosto... Cara séria E o pior é que lá no trab. não posso tirar férias em Agosto... Nem o Pai... Por isso ainda não sei como vai ser... Logo se vê quando ele nascer.
De qualquer forma está decidido que o pai vai sempre ficar 1 mês, para além disso ainda vai tirar o mês de Junho para tar connosco todo o mês e quando o menino nascer vai ficar os dias a que tem direito mais uns dias de férias que ainda tem do ano passado...

Ainda não me disseram nada da SS... Que raivaaa!!! Já tou a stressar...

Beijitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Tens razão Ditinha eu é que estava a fazer mal as contas, tb já tinha visto que se ela nascesse na dpp que ía trabalhar a 15 de Agosto,sem tirar férias agora é que me baralhei, e no meu trabalho tb n querem que tiremos férias em Agosto mas acho que é o melhor para ambos, pois têm lá uma pessoa a substituir-me enquanto eu tiver em casa, e se eu voltar em agosto depois têm de voltar lá a pô-la quando eu tiver de vir de férias, acho que até é melhor fazer logo tudo seguido vamos ver...

Da SSocial, eles em relação aos mails que eu enviei têm me respondido esta semana, se bem que eles respondem ao que eu já sei invés do que ao que eu pergunto, esta semana já não estou para me chatear mais com eles, até mete raiva. Mandaram msg a dizer que iam enviar hoje para pagamento o valor da baixa em que tou agora e não está nada na conta...caramba ainda não é desta??? Ja me estou a passar caneco. É como e quando eles querem, eu quando recebo o meu ordenado nem o chego a ver ele vai logo direitinho para eles todos meses e eu agora para receber tenho de andar "ó tio ó tio" Pausa Tou a ficar mesmo farta.

Bem amigas esta noite deu-me uma dor tão grande na minha barriga, nem sei o que seria, foi quando me virei parece que ía explodir, uma sensação que tinha o utero a rasgar-se doeu-me tanto que tava toda encolhida nem consegui tocar na barriga para ver se estava dura...fiquei mesmo assustada, logo já vou á médica já lhe digo.

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ai meninas não tou a perceber nada da nova lei, atao nao sao 6 meses q podem ser seguidos tipo 5 meses a 100% e 1 a 83% se o pai tirar um mes é q é 6 meses a 100%.
Ditinha tas a dizer q ficas 3 meses e dps o pai goza um e tu vais os outros meses???????? não tou a perceber mm nada, importam-se de me explicar pois ja tou a ficar baralhada!

Cpc de certo q ta td bem com a nossa menina deve ter sido uma contração mais forte Sorriso

beijos

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Como estão todas, ontem não tive tempo para cá vir, pois o meu amor teve de folguinha e passei o dia todo fora de casa no passeio, lol, mas já tou muito cansada para grandes passeios, qualquer dia rebolo, lol.

Eu também vou no dia 19 a junta médica, provar a incapacidade para trabalhar.

Ontem foi ao GO e tou um pouco triste oiço meninas a dizer que cada ver que vão ao médico ele vai ver se o bebé está bem. o meu não :(, acham normal???eu agora tenho que ir lá de 15 em 15 dias, fazer o quê???medir a tensão!!!pesar-me!!!isso posso fazer sem gastar dinheiro, o que os vossos médicos vos fazem quando vão a consulta???o meu ainda nem viu o meu colo do útero para ver se a risco de parto prematuro!!!não sei o que pensar, é normal ainda não ter visto nada???

Agora outra questão a análise estreptococos grupo B, é feita como??é ao sangue ou vaginal???

CPC: Não me esqueci das fotos, ainda não as passei para o PC, e ando a tratar do resto das roupinhas do meu Santiago, a aproveitar este solinho magnífico, para acabar de fazer as malas, se ainda tiver tempo meto-as hoje.

34 semaninhas de felicidade, amo-te filho
DPP:29 março

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Isabel a analise epectrococos é vaginal e anal, ou seja, metem-te um cotonete na vagina e no anus pra verem se tens alguma infecção seja na vagina ou no anus!

Eu ja fiz e até q nao foi mt dolorosa um pouco desconfortavel mas até correu bem e deu negativo as 2 Sorriso

beijos

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Obrigada pelo esclarecimento.

Em relação as questões da lisença de maternidade eu entendo assim: se quizesmos os 6 meses são 5 meses para a mãe e 1 mês para o pai, e são pagos a 83%; se tirarmos 5 meses é pago a 100% e é só a mãe, o pai só tem direito a 20 dias, 10 a seguir ao nascimento e os outros 10 a tirar depois.
O meu marido não tem direito nem a 1 dia pois é patrão, temos um cafézinho, e os patrões só tem direito a trabalhar, a descontar e a pagar impostos que não são poucos.

34 semanas de felicidade, amo-te filho

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Mas onde é q andam estas mães de março??? Ditinha? Danoninha? julie? Comadre??? onde é q voces andam???? suas preguiçosas!

Bem este fds já espero ir buscar a cama do meu bebe e começar a arranjar o quartinho dele, q por enqt a cama fica no nosso quarto Careta

beijos

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Conforme prometido aqui vai fotinhas do quarto do meu Santiago.

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Boa noite mamãs...
Na 6ª á tarde foi dia de consulta de rotina, já pude respirar de alivio, já começa a chegar ao fim e o pior já passou. Estamos na mesma em relação ao tamanho do colo do utero mas já só falta uma semana para chegarmos á meta principal, está tudo óptimo com a menina, aqui a mamã conseguiu engordar 2Kg em 15 dias, as ultimas análises estavam excelentes, tudo a combinar com o dia de sol que esteve... Espertalhão
Agora...preparar a chegada, análise a uma coisa qq que tem mesmo de ser no finzinho e outra para ver se posso levar epidural ( e rezar para que a minha tattoo n interfira...)
Se n houver alterações so me volta a ver dia 25 e já será na MAC, apartir de agora irei sempre lá...(tb já não devem ser muitas mais vezes)
Sábado que vem completo as 37s e Drª deu luz verde, posso voltar á minha vidinha normal, inclusivé....NAMORAR!!!! Espertalhão

S-Isabel, a minha médica em todas as consultas viu a bebé, pelo menos se o coração batia, n demorava muito mais mas isso sempre viu em todas as vezes, o colo do utero viu quando eu me queixei de pressão lá em baixo e depois visto não tar em boa situação passou sempre a ver pois até tive mais consultas para acompanhar mesmo isso, se não tens queixas talvez não seja necessário verem, e apartir de agora é que vou começar a fazer o ctg.
Julgo que apartir de agora é que eles vão começar a "apertar o cerco", até aqui tudo o que fizeram foi devido a queixas, só para despistarem, se não tens tido queixas deve ser normal, mas apartir de agora talvez já comecem a fazer o mesmo visto já estar muito próximo, vais ver na próxima consulta...não te preocupes. Piscar o olho

Ahhhh as fotos...tens um quartinho todo fofinho....os bonecos são pintados ou autocolantes??? Muito giros...gostei muito.

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Pois eu não tenho queixas, não digo ver o colo do útero, mas pelo menos ouvir o coração(só na centro de saúde é que me fazem sempre que lá vou, agora o GO particular não), é que nós pagamos, pelo menos ouvir o coração.

Os desenhos são mesmo pintados, é que o meu cunhado é designer gráfico e desenhou e pintou,com a ajuda da minha irmã e alguma minha.

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bem me pareciam pintados mas com tanta perfeição fiquei na dúvida, está espectacular tão todos de parabens a sério, muito giro.
Pois de facto pelo menos ouvir o coraçãozinho devia ver, para a próxima chama-o á atenção!!! Diz lhe que gostavas de ouvir, que agora como agora têm menos espaço e mexem-se menos que gostavas de ouvir para ficares mais descansada, assim pode ser que ele até te "explique" porque nunca o fez...já que pagas e não deve ser pouco...exige. Espertalhão
Deixa ver o que dizem as outras meninas, pode ser que aconteça o mesmo e seja normal.

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Eu andei muito tempo desaparecida do nosso topico mas sempre vou acompanhando todas voces e seus lindos bebés,esta a chegar mais perto o GRANDE DIA temos meninas que estao a 15 dias do DDP pasra todas uma hora muito pequenina se possivel despachar em 15 minutos menhor ainda .
Vou apartir de agora ficar mais atenta ao nosso cantinho para ver quem é o primeiro bebé de março a nascer.

Beijos a todas Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (34 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá! Olá! Olá! Sorriso Olá meninas de março, o tempo passa a correr e algumas mamas de aqui estao quase a dar à luz os seus bebes maravilhosos.

Hoje estou esquesita, com baica de acucar outra vez, tenho q viver um dia de cada vez e aceitar que existem dias bons e dias menos bons!

Cm estão?

Estive a ler e reparei que falaram d colo do utero! Queria perg cm é o vosso? O que é um cólo do utero curto e normal? Qt mais custo, maior o risco de parto prematuro nao e?

beijinhos a todas e forç para estes dias que parecem demorar a passar!
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Soneca Soneca Soneca Soneca Soneca

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Aqui estou eu a dar notícias!
Esteve um fim de semana espectacular né?? Foi mesmo bom! daí nem ter tido tempo para passar por aqui!

Eu tenho andado mesmo aflita das costas.... as dores são tantas que nem consigo pregar olho....depois também me tem doído imenso a barriga, e no útero é com cada pontada que até vejo estrelas.... felizmente amanhã vou á obstetra e vou-lhe dizer... parece que o Afonso está sem espaço....sei lá....pendura-se e estica-se de cada maneira....que até fico preocupada....

Quanto ao cólo do útero o que eu sei é que á medida que vai ficando mais curto, o risco do bebé nascer aumenta. Podem sempre ir perguntando ao vosso médico, como está, com que medida, para saberem se os vossos filhotes estão a encaixar e a descer ou não...
Agora que o tempo bom parece ter vindo para ficar, vou perguntar á médica como está o meu piqueno e se ela autorizar quero começar a fazer uns passeiozinhos.... dizem que faz muito bem! Fixe
Pelo menos ontem fui até á marginal dei uma caminhada pequenina e comi um geladinho!Soube mesmo bem.... até deu para esquecer as noites...

E vocês onde andaram?? A fazer compras?? ai!! Ai!!
Sim porque há hora que fui, havia lá tanta mas tanta gente, agora grávidas... na primeira hora, e assim barrigudas não vi mais nenhuma.... depois lá passaram duas por mim, quando me vi embora... Olá!

Beijocas

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Pois é meninas... acho que vou ser a primeira mamã de março.. aliás... de Fevereiro!

Estou de 37 semanas e 4 dias, hoje fui à consulta com a minha GO... e então aqui ficam as novidades:
- o meu colo já está molinho... quase proto para o grande dia (aproveito para informar que o toque é mesmo uma coisa horrível)
- o meu piolhinho está na posição correcta e pesa 3,150Kg
- se não nascer até dia 23 de Fevereiro, vou ser internada nesse dia para me provocarem o parto!!!! Pois o bebé está a ficar grande, e eu q a minha GO queríamos que fosse parto normal... tenho PAVOR a cesariana!

Bem, agora é aproveitar esta última semaninha!!!!

Beijinhos

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Olha que boas noticias vais conhecer o teu menino mais cedo,o toque realmente custa muito eu do meu mais velho Miguel fiz 3 vezes o toque ele era enorme nasceu de 42 semanas eu sei muito bem o que custa arrastar uma gravidez ate depois do necessario o meu filho nasceu de 4,420 kg parto normal e acho que o Santiago nao se vai ficar atraz esta no percentil 86,7 mas esta sentado.

Desejo te uma mini horinha,tudo a correr pelo melhor .

Muitas felicidades Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (34 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Julie!!

Vai correr tudo bem! Piscar o olho E parece-me bem que sejas a primeira! Se nenhuma se adiantar até dia 23.. Nervoso

Criáste o tópico das Mães de Março, dás o exemplo!! Palmas! E mais que isso, serás a primeira a ver o teu bebé!!Que sorte!!! <:P

Até me dá um friozinho na barriga.... Preocupado amanhã tb vou á obstetra, e faço 37 semanas... vamos lá a ver o que ela diz...Se ela achar que tá na hora, possivelmente passará uma cartita para o meu hospital.... sei lá.. digo eu...uma vez que já não vou ter no Hospital da Luz Chorão As coisas aqui por casa mudaram muito!

E o teu onde vai nascer?

Ficamos a aguardar mais desenvolvimentos, o que sentes, dores, rolhão... sentimentos, tudo?? OK??

E já sabes, qualquer coisa estamos por aqui!!Mães mais animadas, é dificil!! Cair ao chão de tanto rir

Até lá descansa e aproveita para te distraíres, dizem que por aí, que depois a boa vida acabou!! Soneca

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Pois é, está mesmo quase... eu gostava de ter o meu bebé em março, pois dia 8 de março faço um ano de casada! Era uma rica prenda!
Mas, ele é grandote e a minha GO diz que é impensável passar de dia 23 de Fev, para ter um parto normal. Além disso, também já não tenho muito líquido amiótico, e a plancenta já está 'velha'... o que faz com que ele já não esteja a fazer nada 'cá dentro'...

Eu estou muito tranquila, tenho tudo prontinho e (devo ser louca) mas, não tenho medo do parto... estou mentalizada para passar pela dor... e quero acreditar que a epidural é milagrosa, como dizem...

Também me tranquiliza confiar muito na minha médica, que conheço há anos, pois sei que me vai acompanhar o tempo todo. Vou ter o meu bebé na CUF descobertas.

O CTG não acusou nenhuma contração e ainda não perdi o rulhão mucoso... está tudo calmo, sinto-me apenas mais inchada (mãos e cara) e sempre com uma valente dor nas costas... ui... que não me deixa dormir.

Vou aproveitar esta semana para me mimar um pouco... fazer coisas que gosto, ir à depilação, comprar umas coisinhas para mim... e pronto, não tarda a minha vida vai mudar!

Assim que puder venho dar noticias!
Boa sorte a todas as mamãs e obrigada pela vossa companhia nesta caminhada!

Ah! Em princípio o meu baby boy vai chamar-se Pedro, mas ainda não está totalmente decidido... acho que só fica definitivo quando vir a carinha dele!

Beijinhos

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Julie,
Um mini quarto de hora é o que desejo... realmente deixas transparecer uma tranquilidade incrivel... Que bom...
Eu não tenho "pavor" do parto, mas quando começo a pensar nisso "tremo" um pouquinho confesso... prefiro transferir os meus pensamentos para outros assuntos...

Este FDS já dormi muito melhor... com o maridinho em casa a noite é realmente outra coisa... o problema é que ele acorda com as galinhas... Gargalhadas O que até nem é mau de todo, porque quando o Huguinho nascer e acordar cedo, o papá pira-se com ele para a sala e eu aproveito para mimir mais um cadinho... Isto se ele não me despertar para ir tomar o pequeno almoço com ele... é um amor o meu nino Apaixonado mas ás vezes bem que me podia deixar dormir... Gargalhadas

Lili,
Então que tal não ter de acordar cedo para ir trab??? Já pusete o sono em dia??? Soneca
Olha não encontrei mesmo as cuecas no Feira-Nova... Triste Perguntei a uma menina que disse que não havia Triste Paciência, vou ter que ver noutro sitio....

S-Isabel,
O quarto está LINDO, gosto mesmo... Laranja e verde são também as cores que escolhi para o quartinho do nenuco... Posso perguntar onde compraste o tapete? É girissímo...

As restantes meninas, espero que esteja td bem... Com este solinho realmente apetece mesmo é andar na "boa vida"...

No sábado não saí, fui só almoçar aos meus sogros e depois viemos para a "casota"... Comemorámos o dia dos namorados com um jantar romântico cá em casa... já não consigo andar na confusão...

Ontem é que fui apanhar um cadito de sol... Fui até Belém comer uns pasteis (já me andavam a apetecer há séculos), levámos ás mamãs e foi um passeio agradável... mas a verdade é que já não consigo dar grandes caminhadas... fiquei cheia de dores nas costas e com contrações... Agora já tou melhor mas ontem era com cada pontada...

Jitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Ditinha,

Vê na Pré-Natal, as minhas são de lá, quatro unidades por 4,99 euros....sei que não chegou a cinco euros... não me perguntes, se são giras ou confortáveis.... apenas escolhi o tamanho, pareceu-me brancas e 'normais'... nem as abri, foram assim directamente para a mala!

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Pois é isso...
Vou ver num sitio desses... não me apetecia muito estar a meter-me num CC mas uma manhã destas ganho coragem e vou... Tb ainda tenho que comprar mais umas coisitas...

Jitos Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

Outros tópicos relacionados

Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Positivos de Abril . Bebés Dezembro 2016
Ritazza - 10 Dezembro Popa - 5 Dezembro Manv - 9 Dezembro Kikas07 - 11 Dezembro Ana1982 - 2 Dezembro Flop - 8 Dezembro Cerelac6 - 1 Dezembro Texuga - 1 Dezembro Joanaf87 - 5 Dezembro Gabrielamenezes - 10 Dezembro Animadoraraines - 6 Dezembro Liliana...
Quantas estrelinhas nos darão as boas vindas em 2013?? :) E já são 6 positivos!
Olá a todas! O objetivo deste cantinho é reunir as meninas que nao esperam o red por altura do Natal e no novo Ano. Assim, com as datas tão aproximadas, estaremos ainda mais juntas nesta luta e podemos apoiar-nos! Ninguem está autorizado a sair...
Mamãs de Dezembro de 2011
Para todas as Mamãs que seguiram o nosso cantinho grávidas, continuamos agora a partilha de experiências, de emoções e muita conversa AQUI!!! Uma nova fase começa e de certeza que as amizades que fomos construindo irão continuar e crescer por aqui...
bebes de dezembro 2013
ola vim por este meio perguntar se já existe o tópico bebes de dezembro 2013, pois eu fui mama em dezembro e gostaria de participar.
Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012
Tópico de continuação das grávidas de Janeiro de 2012. Muitos bebés lindos já nasceram e a lista vai crescendo. Esta é a forma de continuar a conversação e amizade criada nestes últimos meses, partilhando experiências e alegrias. Mamãs de Janeiro,...