Mães de Março de 2009 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
martolas -
Desde 22 Maio 2008

Icamar ainda bem que estas mais confiante e vais ver q com o tempo que passa rapido esses pensmentos normais de uma gravida vao desaparecer. Qt ao teu medom nao o tens q ter ppois o teu bebe esta dentro dos percentis!

Mas pensei ja q so vais la dia
, e se o teu medico tem ecografo, e se tiveres confiança pq nao lhe pedires para veres o bebe mais cedo, para te sentires mais confiante e dizeres q te vai acalmar e sentir mais descansada.

beijinhos Sorriso Sorriso Sorriso

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

migas já tou a desesperar mais uma noite sem dormir, axo q tou a dar em maluca Ups! acordei as 6h e bebi um pouco de agua as 7h voltei a acordar para tomar banho e não é q comecei logo aos vomitos e dps claro fui vomitar o q nao percebo mas q vomitei vomitei, ja tou mm a ficar farta disto cada vez parece q piora de dia para dia se nao é os vomitos, é a azia, se nao é a azia e a dor das costas, se nao e as costas e as caimbras é o nao dormir... Que raivaaa!!!

eu queria aguentar ate ao fim do mes para nao pedir baixa pois se meto baixa pa semana o ordenado vai ser menor e nos vamos ficar apertados, mas tb se nao meto dou em maluca pois já venho quase a arrastar po trabalho de tao cansada q estou pois nao durmo e dps é os pes inchados qq dia nao tenho sapatos q me sirvam :s

nao sei mm o q fazer...

beijos
DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá meninas, por aqui a situação do costume, não dormi nada, mas felizmente tou melhor que a Lili, não tenho de ir trabalhar.... sim...porque se tivesse de ir, acho que iria andar insuportável....
As dores nas costas e barriga são um martírio.... e agora a perna esquerda também me dói durante a noite.... tenho de aguentar!
E claro mudar de cama, sim porque o papá precisa de ir ganhar dinheirinho!

Entretanto, lá fui hoje a mais uma aula, hoje era sobre amamentação, é só tecnicas....realmente uma pessoa até pensa que sabe... e depois... olha....

Quanto ao parto, nem coloquei a questão ao papá se quer assistir, ele vai e pronto, afinal alguém tem de me ajudar.... Ele não está preparado, como é óbvio, mas que interessa, eu também não.... o melhor é pintar o cenário o pior possível e depois até pode ser que não seja tão violento...

Se estiver em casa sozinha quando tiver os primeiros sinais logo vejo como são, se não aguentar, chamo uma ambulância e ele vai lá ter, afinal tá lá quase ao lado!

Lili, já sabes a que dia vais ao HSFX pra semana? E quem é o teu médico? Eu tb vou lá pra semana a uma consulta!A segunda, que espero que seja mais rentável que a primeira....que ele me diga aquilo que queremos ouvir.... quando? como está? muito ou pouco atrasado? vai pedir-me para lá aparecer algum dia em especial ou será esperar?

De resto, vai-se andando..mas muito devagar!

Ah... quase me ia esquecendo... meninas as coisas dos vossos bebés são lindas, quase me deu vontade de ir desarrumar as minhas e tirar fotos...talvez pra semana, logo se vê!

Beijinhos,

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá Martolas!
Ontem fui à consulta já no hospital e gostei bastante da médica, tranquilizou-me bastante e disse que pelo que vê nas ecos é mesmo uma questão genética.
Eu estava a ser seguida por um médico no particular que tinha ecografo e que por isso fazia.me a eco sempre que lá ia, mas desde que ele q me encaminhou(despachou) para o hospital, que já não vou ter essa sorte. por isso é mesmo esperar por dia 20 de Fev para fazer a próxima eco.

Mil bjs Beijinho

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Bom dia Sorriso

Hoje já consegui dormir um pouco melhor, pois tomei os nausefes a noite parece q nao mas acalma-me bastante como não os tomava a dois dias ele sp q acordava queria vomitar o q eu nao tinha no estomago, ontem ao fim do dia voltei a vomitar pode ser q hj o dia corra melhor...

Eu já tinha ido la ao hospital mas fui vista por uma enfermeira, a minha médica é a Dra Madalena Lourinho e vou la dia 12 fev as 9h15 tenho q cordar com as galinhas ta visto, pq ic19 é um caos aquela hora...
não sei se ela me pode passar baixa mas eu vou pedir pois qd acordo é uma luta para calçar as botas pois tenho os pes super inchados e as pernas, pareço um trombolho Triste

o pai comprou mais 2 conjuntos para ele q sao uma graça a ver se logo tiro fotos e ponho aqui, o homem até q tem gosto, claro q tem para tar cmg Piscar o olho eheheh

quanto ao dormir eu tb digo ao meu q vou mudar de quarto pa ele dormir melhor mas ele diz logo q eu sou maluca e q o facto de nao dormir faz parte da gravidez e ele quer partilhar td cmg q querido Apaixonado

A minha querida comadre cpc vou ontem a maternidade e tá td bem com a minha afilhada vai ter q tar de repouso mas ela já ta a ganhar peso e a ficar grande Sorriso tem q ser pa ficar como o Gabriel eheheh Piscar o olho

beijos Sorriso

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá amigas.....
É verdade, como a minha comadre Lili disse, ontem lá fomos nós até á MAC, a Drª fez-me uma eco vaginal para ver o colo do utero que continua na mesma... Preocupado é de facto o que é mais preocupante, nem com o repouso ele melhorou mas tb não piorou durante estes dias todos por isso tb já não lhe preocupou muito, o importante é manter o repouso para ela se aguentar cá o máximo possivel, e visto que já completámos as 35s já não vale a pena internar...acho que a semana passada ela quis me dar um abanão para eu sossegar mesmo e não correr riscos pois ontem já falou de maneira diferente. Só não consegui ver bem o peso pois esta macaquinha tava toda encolhida e não parava quieta (pa variar, acho que é hiperactiva) nunca lhe conseguiu medir o fémur, mediu apenas a cabeça e até dava 35s6d o que já é mais uma semana do que eu tou por isso, tá a crescer bem e tem bastante liquido ta td ok com essas coisitas.
Para finalizar fui um cadinho po CTG para ver se tinha contracções, acho que acusou lá qq coisita mas foi muito muito leve (eu não senti nada) nada de especial.
Portanto continuar de repouso para aguentar o máximo possivel.

Para finalizar....tan tan tan taaaa...no meio daquele ambiente de gravidas e nascimentos e nervos muidinhos de outros pais,quando saí da maternidade tive a melhor prenda que o papá me podia ter dado....."sabes...pensando melhor acho que a tua mana não vai poder assistir" <:P <:P <:P <:P o papá mudou de ideias... Apaixonado Apaixonado Apaixonado tou tão feliz, tinha que partilhar convosco...claro que a minha mana não ficou nada feliz Humph... Paciência... Careta EU TOU E MUUUIIIIIITTTTTTOOOOOOO. Espertalhão

Bom fim de semana pa todas....

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Eu fiz um pacto com a minha afilhada ela so nasce qd o Gabi nascer tambem Piscar o olho ehehehe pena e q tamos em maternidades diferentes...

Fico contente por td tar a correr bem e ela tar a crescer muito Sorriso agora é so descansar, quero ver se pa semana já fico de baixa pa descansar tb Careta já tou a ficar farta e quase me arrasto po trabalho, ainda hj adormeci e acordei as 9h30 pa entrar as 10h a sorte e q tava perto de casa ehehehe.

a minha mae bem tentou a sua sorte pa ir assistir ao parto mas o Nuno disse logo q o pai era ele e q ia assistir, homem decidido o meu, ainda bem q o teu marido vai assistir, termos la o marido axo q nos da mais tranquilidade e segurança de q td vai correr bem Sorriso

Jokas

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Ai q estas meninas de Março andam preguiçosas!!! se eu não escrevo ninguém escreve ta visto...

bem ontem fui ate ao feira nova em sintra, pa ver se la havia coisas giras po meu bebe e não é q vi mm, já compramos a espreguiçadeira q é da cor do carrinho e do ovo, vermelho e azul Espertalhão e nao axei cara 32.45€ e finalmente encontrei cuecas descartaveis a 3.99€ sao 4 cuecas axo q xega po tempo q vou la tar... nao consigo e encontrar os soutiens de amamentação, quer dizer ate encontro mas sao para cima de 25€ e eu sou pobre e tambem ja me disseram pa nao comprar ja pq o peito ainda vai aumentar, mas tb se ele nascer antes do tempo nao tenho soutiens nao sei mm q fazer! e voces ja compraram os vossos soutiens?

va deixem de ser preguiçosas e venham ca escrever! Careta

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Pois é esqueci de dizer uma coisa, sabem o q é bom para a azia? é comer amendoas com casca, alem de terem fibras q é mt bom passa a azia, disse-me ontem uma senhora gravida no feira nova, experimentei e não é q resulta mm fiquei admirada agora ando sp com as amendoas atras Piscar o olho

beijos

Desde 22 Jan 2009

Olá Liliana,

relativamente aos soutiens, eu comprei 2 soutiens por 20€ na H&M, um preto e um branco, vêm em pack de 2. São engraçados, tendo em conta os que andei a ver noutras lojas.

Espero que gostes e que resolva o teu problema. ;o))

Bjs

Sandra Santos

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

e compraste o teu nr ou um nr maior? é q dizem q qd o leite subir o nosso peito vai aumentar! o mais barato q encontrei foi a 13,95€ numa loja e sao da simel nao axei caro, mas vou ate a h&m ver obrigada pela tua sugestao..

beijos

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Soneca Soneca Ola meninas de março, Sorriso

Eu estou de 33 semanas e pedi baixa, já nao aguentava mais e estava a arrastar-me para o trab e preciso mm de descansar para o meu rodrigo crescer.

Falta 37 dias para o meu menino nascer e vou esperar calmamente pela sua chegada.

Vou quarta fazer a ultima eco, o que se analisa e vê nessa altura?

Qt aos sotiens, confesso que continuo com as maminhas pequeninas, mas ja comprei 2 na modalfa, para ser para o baratinho, parecem-me bem , sao resistentes com a alça grossa e tem a abertura à frente para dar de mamar. Comprei 1 numero acima e ainda me esta bastante folgado, pois devemos analisar as costas e o volume que ainda falta encher. Custaram cerca de 15 euros cada um...tendo em conta os preços alicinantes, acho barato! Bonitos??? Bem , de facto nao são, mas quero la saber disso, saõ de grávida! ah ah ah

agora de repente apareceram-me umas dores do lado esquerdo ao fundo da barriga que vai para a virilha ate a perna, e só dá a noite depois do dia e parecem moinhas assim moderadas, Alguem tem?

Beijinhos a todas e obg Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

martolas q inveja q tenho de ti, pois eu vou fazer 36 semanas e baixa nem ve-la, o raio da medica parece q é alergica a passar-me baixa fogo q cena, nao ando a dormir nada de noite, acordo td inchada já quase q nao cabo nas botas, hj foi a vez das maos, tive q tirar a aliança pois tava super apertada q ate me vincou o dedo, agora dia 12 vou ao S. francisco xavier so espero q a medica me passe baixa senao da-me uma coisinha ma.

essas tuas dores parecem ser contrações q qd mais proximas do grande dia estamos mais as sentimos, mas isso e normal so precisas de te preocupar se te derem de 5 em 5 minutos e a dor na perna deve ser caimbras tb mt comum nas gravidas!

espero ter ajudado beijocas

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Sorriso Ola liliana,

A tua medica e mm passadinha de todo, ja deves andar mais para ca do que para la! Tens q lhe tel e pedir pois assim nao me parece nada bem, andares nesse stress todo. Ja tens 36 semanas e nao podes ir para casa? Bolas! Chorão

Por um lado é pq tens uma gravidez boa, e isso e bom, mas por outro acho que te fazia bem descansar um pouco!

Qt as contracçoes nao sei se é, deve ser... tu tens?

A mha barriga esta a ficar pesada e custa muito andar de uma lado para o outro. Parece q e do cansaço, pois so apareceram a 2 dias e a noite! Nao e doloroso demais e parece que vai para a perna entendes! Tipo muscular. :''

Obg pelo apoio beijinhos

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

martolas agora fizeste-me rir, eu nao tenho nr da medica ela é do posto de saude, tou e com esperança q a do hospital na 5ª me passe baixa pois quase q não ando rebolo...

eu expliquei a medica q tinha umas picadas ca em baixo da barriga quase nas virilhas e a barriga a ficar mt dura ela disse q isso sao pequenas contrações e dps a noite tb tenho mas é na perna direita e é sp qd tou a dormir acordo com uma dor vai la vai!

Pois ela disse q o meu grau de gravidez é mt baixo mas isso nao quer dizer q nao me sinta cansada e a precisar de ir para casa!

beijos

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

CPC e ICAMAR:
Ainda bem que está tudo bem com as vossas meninas Palmas! Agora é só esperar que elas se decidam... não é o que esperamos todas???

CPC que acho que o teu marido, tal como o meu, é um sério candidato a levar uma "marretada" de uma Tia "desenfreada" no dia do nascimento da criança... Cair ao chão de tanto rir De qualquer forma acho muito bem que ele vá... Deve ser um momento único e especial... Já bem basta as ocasiões em que eles não podem mesmo assistir...

Nós cá andamos... eu com dores nas costas e o Huguinho mais sossegadito... nos ultimos dias tem-se mexido menos, axo que está a ficar apertado... mas lá vai dando o ar da sua graça para descansar a mamã...

Liliana em que secção no Feira Nova compraste as cuecas descartaveis? é que eu andei à procura e não vi... Já tava a pensar comprar na farmácia, mas na farmácia são caríssimas...

Ainda não arranjei a minha mala... Só a do nenuco... Mas já tenho ali as coisitas de lado... Em relação aos soutiens não posso ajudar porque os meus foi uma amiga que me deu... mandou-me um carregamento deles e estão novos, na verdade já só tenho 2 por estrear porque para aí há 2 meses que os meus deixaram de servir e magoavam-me e então tenho andado já com estes... O peito não fica tão bonito, mas são mesmo muito confortáveis...

E em relação à vestimenta? As meninas vão usar camisa de dormir ou pijama, na maternidade? Eu vou usar pijama, nem pensar que vou gastar dinheiro em camisas de dormir que depois nem vou voltar a usar... Comprei um Pijama mt fofo na Zara do campera que tem uns botões à frente na camisola e comprei outra camisola de pijama no Feira-Nova, branca, também com os botões à frente, que dá para usar com mais duas calças de pijamas que já tinha... A minha mãe diz que eles vão "ralhar" comigo por eu tar de calças... Quero lá saber...

Beijokas Beijinho
Ditinha e Huguinho
34 semaninhas de nenuco

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Ditinha foi mm no feira nova primeiro tens a feira dos vinhos queijo e xouriços e logo a seguir é as coisas do bebe tens edredons pa cama, lençois e dps tens os acessorios para o bebe num corredor, as xuxas, o termometro, pentes e logo por baixo tavas as cuecas descartaveis por acaso foi ate o homem q encontrou tao fofo...

Eu vou levar camisas de dormir q sao da minha sogra pois eu tb nao uso camisas e claro q ja comprei meias pa usar com as camisas, vou parecer riducula de camisa e meias mas quero la saber, faltam-me e os soutiens e os chinelos de resto axo q ja ta td mas tb ainda nao tenho pronta a minha so a dele Careta ainda vou nua pa maternidade ehehe

beijos

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Eu andei lá à procura e não vi Confuso Acho que tenho de levar o marido comigo para ele ver melhor nas parteleiras de baixo... Afinal, já nem os meus pés consigo ver, é bem possivel que estivessem lá e eu não as tivesse visto... Sorriso

Tenho que começar a pensar em arranjar a mala... 1º tenho é que encontrar a mala... Gargalhadas Não sei onde a guardei...

Beijinho
Ditinha e Huguinho
34 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Caras colegas de mês,

Mais um fim de semana passou!!!Eu ainda gosto mais dos fds agora, do que antigamente, porque é quando tenho companhia...Durante a semana descanso, mas os dias todos sozinha com a televisão... acaba por ser chato... além disso já dou comigo a ver o programa da Julia Pinheiro... Pausa Mas enfim... quando falavam de Home jacking então foi a gota de água...assaltos ás casas com as pessoas lá dentro... Nervoso fui logo trancar tudo o mais que o pude...

Aparte, este fim de semana foi muito fixe, porque os meus sogros vieram visitar-nos e trouxeram o nosso afilhado, ah .... e também porque nos ajudaram a pintar o quartinho! Ainda não tá acabado, falta uns desenhos na faixa e uns retoques, mas já está lindo!! Babão

Hoje fui fazer uma análise (vaginal e anal), para pesquisa de uma bactéria não sei das quantas....só desconfio que deve ser feita, lá para o fim da gravidez, pois a senhora do balcão sem me ver a barriga, disse: " tá quase, deve ser a última análise antes de nascer!" e eu respondi: "...pois..." Rolar os olhos

Cpc,

fico contente, por finalmente o papá se ter decidido! Eu compreendo como para ti deve ser importante, tê-lo lá ao pé de ti!É claro que as nossas manas, tb desempenhariam bem o papel...mas nunca é a mesma coisa!O pai, é o pai!!!

Martolas, eu tb tenho tido dores na perna esquerda e só durante a noite, dizem que é normal, éuma especie de dor ciática, a mim começa-me nos ossos da bacia e só termina no joelho, é horrivel!!!!

Cuecas descartáveis,

Eu comprei na Pré Natal, 4 por 4.99 ou 3.99, ainda nem as abri!

Soutiens,

Eu comprei na H&M, 2 por 19,90, um branco e outro preto, são simples e parecem ser muito confortáveis comprei um pouco maior que o peito actual... dizem que depois cresce... Choque!

Quanto ás camisas de dormir, levo uma (emprestada) e um pijama aberto á frente!!! Azar... eu não uso camisas de dormir nem ia gastar dinheiro de propósito....

beijinhos

Volto em breve com mais umas fotos!! Palmas!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois é, aqui ficam umas fotos do desenvolver do quartinho....neste momento tá lá o somier, que será para depois quando for maorzinho.... a caminha de grades está no quarto dos papás!!! E a decoração... vai aos poucos....
Também fica uma foto da minha barriga com o nosso afilhado, sempre muito atento e amoroso. Dá-lhe o biberon, comidinha, bem com dois anos já percebe muito bem que o primo tá lá dentro, farta-se de lhe dar beijinhos.
Por último, mais umas prendinhas amorosas, um conjuntinho de lençóis de flanela para a alcofa, dos avós maternos e um conjunto (manta + babygrow )lindos!!

Fiquem bem

Desde 22 Jan 2009

Eu comprei um número acima, precisamente a pensar nisso. Provavelmente agora até já tem outros modelos, mas francamente gostei da simplicidade dos que comprei. Estes ou os da Simel que referiste são um bom preço, sem dúvida, para aquilo que se vê nas outras marcas.

Já reparaste que as roupas interiores e a maior parte das roupas para grávidas são um pouco insípidas, escuras, sem graça? Estou a falar no geral, claro. Felizmente a Zara, a H&M estão a conseguir mudar lentamente este panorama, colocando à nossa disposição roupinha mais engraçada e mais económica! ;o)))

Beijinhos

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

danoninha essa analise é o epectrococos q é uma analise q se faz para ver se temos alguma infecção quer vaginal quer anal eu já fiz e deu negativo Sorriso
Agora dia 12 vou a medica no hospital, vamos la ver o q e q ela diz e o q me vai fazer, por favor torçam por mim pa ela me dar baixa senao dou em maluca, tenho tanta coisa pa fazer e sem tempo pois tou sp a trabalhar.

tenho mm q ir tratar dos soutiens senao ele nasce e eu sem soutiens Triste e nao tou a ver o pai ir comprar soutiens pa mim ehehe, a ver se este fds vou a h&m ver se la tao os 2 pares a 20€.

Hoje nao tou mt bem não dormi nada de noite e acordei cheia de azia até a agua me faz azia q nervos.

beijos a todas

Cpc onde é q andas? com a preguiça de escreveres ta visto, a minha afilhada ta boa?

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Meninas... está quase a chegar a nossa horinha... eu acho que vou ser das primeiras... a minha DPP é só 7 de Março, mas acho que o meu piolhinho quer vir mais cedo... já vou tendo algumas contrações com dor! De qualquer forma, a minha GO raramente espera pelas 40 semanas... ainda por cima ele é grandote... vamos lá ver...

Danoninha, espreitei o teu bolg, e gostei imenso! Tens muito bom gosto!

Vou aproveitar as vossas dicas dos soutiens, pois aida queria comprar mais 1 ou 2... acho que vou esreitar a HM, pois os que comprei na Women Secret (mesmo em saldos) foram mais carotes!

Coloquei um tópico com o quartinho do meu bébé... passem por lá, é só clicar neste endereço:
http://demaeparamae.pt/forum/quarto-meu-baby-boy

Beijihos a todas as mamãs e a todos os babys!

Julie e baby boy (36 semanas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá mamãs...ai comadre eu "tou que nem posso", assim que acabei de comentar o quartinho do baby boy tive aqui em meditação uns bons minutos para conseguir aguentar o pequeno-almoço no estomago, fogo, agora parece que cada dia que passa estão piores!!! E eu ainda tomo os comprimidos!!! Mas consegui...yes

Quanto aos sutiens, eu ainda não comprei nenhum, a minha mana emprestou-me dois dela para levar para a maternidade (só para desenrascar) e depois quando elas já estiverem no seu tamanhinho certo compro então.

Pijama ou camisa, olhem eu levo uma camisa e um pijama de botoes, so levo "camisa" porque encontrei uma em saldos na modalfa por 7.90€ (uma pechincha) aquilo nem parece pijama, é mais um vestidinho de algodão e depois levo o eu pijama, acho que eles preferem que agente leve camisa por causa depois ser mais practico quando eles vão ver os pontos, que acho que é com alguma frequência, por isso visto a camisa primeiro e depois o pijama quando eles já não andarem sempre a bisbilhotar.

Pois Ditinha, a minha mana já me pediu uma indemnização pelos danos causados Gargalhadas é que já tinhamos decidido que ela era a minha acompanhante há buuuué, e agora que ela ja nem andava a dormir direito pimbas! Vem o meu maridão e "tira-lhe o chupa", calculo que ela deva ter ficado muito triste, eu tb ficaria. Cara séria

Mas para compensar disse que ela tinha de ir na mesma para o caso de ele se arrepender e depois será a primeira a ver e a pegar na menina. Careta

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

oh meninas é impressão minha ou voces vão levar pouca roupa pa maternidade???? pelo q eu percebi so levam um pijama e uma camisa mas pelo q sei se for parto normal são 4 dias e cesariana sao 9 no resto dos dias vão andar nuas é??? ai ai ai eu vou levar 4 camisas de dormir emprestadas pois tb detesto camisas e levo meias tb, ja imaginaram a minha figura de meias e camisa devo ficar linda de morrer Cair ao chão de tanto rir

Pois comadre eu tb tou como tu de manha faço um esforço pa nao vomitar tudo e dps é a azia q até com agua eu fico com ela tenho q ir comprar amendoas para passar Careta

julie o meu tb é grandinho tá com percentil 75 a médica falou em cesariana por ele ser grande vamos la ver...

é verdade depois de terem os bebes vao usar a cinta pa ficarem elegantes?? eu gostava de usar mas sao tao caras tenho de ver se alguem me empresta alguma Careta

beijos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Epah ó comadre...sei que não levo muitas mas tb não vou pa lá com um malão de quem vai passar férias pah... Gargalhadas depois a mamã que lave e leve na visita do dia seguinte!!! Tb quando fiz a malinha dela ía quase cheia so de fraldas, depois a minha mana é que me disse..."olha lá não vais ter visitas nesses dias????Ah bom!!!"
Assim levo so o essencial para os primeiros dias e depois o papá vai levando conforme as necessidades.

Cinta, em principio sim. ___________________________________________

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

claro q nao vamos la passar ferias mas eu tou com medo q dps o papa nao encontre as coisas e ainda me traga um trapo qq q tenha nas gavetas e por falar em fraldas a mala dele ainda nao tem nenhumas fraldas nem toalhitas so roupa ai q vou ter q fazer de novo ta visto, socorro quero ir pa casa tratar das coisas tou mm a dar em maluca...

beijos

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Lili,

Calma!! Não stresses! Tenho aqui umas dicas para ti!

Primeiro, tou a pensar em amanhã ir procurara tua médica e fazer-lhe uma pequena conversinha, fazer-lhe ver que no dia seguinte pode até só passar uma baixa, mas terá de ser a ti!!! À espera Que achas?? Tou a brincar! Mas agora a sério, fala com ela, não menciones que já pediste á outra do centro de saúde, antes pelo contrário, diz que até agora tentáste esforçar-te por causa do emprego, mas que agora devido á evolução da tua gravidez e tudo o que isso possa envolver (física e psicologicamente) não tens condições para trabalhar. Menciona que fazes o IC19 (pelomenos pareceu-me num dos teus comentários anteriores) e que tens tido pequenas tonturas (que os médicos me disseram que é normal no nosso estado) e tens medo de conduzir! Conclusão: não saias de lá sem o maldito papel! Ah, é bem possivel que ela te passe a baixa já toda electrónica, ou seja, envia pela net e só te dá duas cópias a tua e a do patrão.A outra segue directamente para a SSocial!

Quanto á estadia, não me parece que sejam tantos dias... já te deram o guia de acolhimento lá do HSFX? Se não, pede á enfermeira na quinta-feira, tá lá tudo explicadinho.Entretanto, se quiseres alguma coisa, pergunta que eu vou lá ler e digo-te!
Por último, se a roupa ou outras coisas não chegarem emprestamos uma á outra.... Grande abraço

Ainda não viste lista do HSFX? Tá num tópico meu atrás, mas se quiseres, procuro e coloco de novo!

O que interessa é não stressares....amanhã vou lá eu, depois venho aqui contar.... só espero não vir desiludida.... da última vez, não me fizeram nada.... desta vez espero que vejam o bebé, colo do útero, sei lá um ctg....para eu saber se está para breve ou não....

Hoje, é dia de aniversário! 36 semaninhas!!

beijocas

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Danoninha tens razao tou mm a stressar axo q se ela nao me passar baixa atiro-me po xao pois ja nao aguento vir trabalhar neste estado, ainda por cima tou o tempo td sentada, cheia de azia, dores nas costas mau estar eu sei la q mais...

sim eu vi a tua lista mas ainda nao me deram a lista de la, na 5ª qd la for vou pedir pois é a primeira vez q vou ter com a medica eu já la tive no s francisco mas foi pa fazer o teste dos cromossomas pois o meu marido tem um primo q tem sindrome de down, mas a medica a primeira vez e amanha so espero q ela me passe mm a baixa pois como é do hospital nao sei se tem esse poder se tenho q ir a minha medica de familia...

acho q nos vamos ficar bem pertinho uma da outra e dps emprestamos td ou quase td eheheh maridos e bebes nao contam ahahaha. fogo pah este mes e tao curtinho e parece q é dos maiores q ja vi nunca mais e 5ª quero ir a doutora e descansar Que raivaaa!!!

vais ver q amanha vai td correr bem e vais ver o teu bebe Careta na 5ª torce por mim pa ter baixa!

beijos Beijinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola meninas de março,

Liliana ve la se a tua medica te passa a baixa, imagina que ficas presa na ic19, sei bem o que é pois sou de sintra e dá-te o fanico!!!! Bolas ela q te passe a baixa, para estares mais calma e a preparar-te para a chegada do rebento.

Hoje estou um pouco tonta, deve ser do acucar... eu bem que como e bebo sumos mas...

Amanha vou fazer a 3º eco e vou ver o meu Rodrigo, quero ver cm ele está...ele é lindo e mágico. Será que cresceu mt? Quantos kilos e cm tem um bebe com 33 semanas!!! Estou tao ansiosa e nervosa que amanha nem vou conseg comer e depois ele nao se mexe no momento. Mas a mha medica das ecos e fixe e manda-me ir beber sumo e comer chocolate e voltar se ele estiver a dormir!

beijinhos grandes

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Outros tópicos relacionados

NOVAS FOTOS - 3 meses: Mês a mês com o meu bebé!
OBRIGADA PELOS VOSSOS COMENTÁRIOS ABAIXO, DEPOIS DOS VOSSOS POSTS "o terceiro mês com o meu bebé!! Já passou pouco mais de um mês sobre aquele dia tão mágico e cheio de emoções impossíveis de esquecer em que pela primeira vez olhei com ternura o meu...
Meninas Que Lutam contra a SOP XII
Minhas queridas amigas: Antes de tudo o mais quero dizer que tenho um misto de orgulho e responsabilidade ao abrir este tópico. Orgulho por pertencer a um grupo de Mulheres guerreiras e corajosas que lutam e alcançam os seus sonhos. Responsabilidade...
Bebés de Setembro / Outubro 2008
Olá mamãs Criei este tópico para as mamãs com DPP de Setembro / Outubro de 2008 puderem falar acerca dos seus síntomas, dúvidas, por as informações em dia... Que acham? Winie DPP 05/10/08
Descontos na Parafarmácia Jumbo - Espaço Saúde&bBem Estar
Olá meninas A Parafarmácia do Jumbo do Fórum Algarve - Espaço Saúde&amp;Bem Estar (mesmo a do hipermercado, não a outra parafarmácia do centro comercial) está com a Feira do Bebé, com descontos de 10% em todos os produtos da Mustela, Chicco e Avent...
Fraldas: Desconto no IRS
Olá meninas Uma amiga minha (contabilista) disse-me ontem que as facturas das fraldas podem ser inseridas no nosso IRS... Reparem até que tem IVA a 5%... Como eu não sabia, aqui fica o aviso para as mamãs de 1.ª viagem como eu... Por isso toca a...
Recém-mamãs professoras ou funcionárias públicas
Olá meninas professoras recém-mamãs e recém-mamãs funcionárias públicas Queria colocar-vos uma questão... Hoje mandaram-me ir à secretaria da escola onde trabalho buscar o meu papel de IRS com os rendimentos de 2008 da escola onde estou este ano...