A Rita Raquel a alguma tempo disse:
"Sei k estas dores nao sao boas pra ninguem, pelo menos pra mim nao sao mm, pk sao mm fortes e horriveis, mas é bom saber k se mtas de nós as têm é pk é mm normal, a medica tb ja me tinha dito k sim, k havia gravidas k tinham no primeiro mês e outras no ultimo, mas tb havia quem nao tivesse em nenhum ou tivesse nos dois! Eu so espero nao ter no ultimo ja k estou a ter neste e bem fortes!
As minhas dores sao ao fundo da barriga e sao tipo pontadas mt fortes k com o tempo vai abrandando, normalmente caminho pela casa e ela vai passando, mas ao inicio so me apetece atirar pro chao! Nao sei explicar melhor pk nunca fui mulher de ter dores menstruais, mas ha quem diga k deve ser do genero! Ás vezes estas dores tb parece k estou aflita pra ir fazer xixi, mas é so mm impressao causada pela "força" k sinto na barriga (mais em baixo, na zona da bexiga).
Fora essas dores, tb me tem doido imenso o peito e está super pesado, ate ja comprei uns soutien's de desporto sem costuras pra andar em casa e para dormir, pk ja nao aguentava e assim como nao mexem tanto ando bem melhor!
Tb tenho andado com mais sono k o costume e tb vou mais vezes fazer xixi (o k eu pensava k so acontecia qd a barriga ficasse grande, pk aperta a bexiga, mas pelos vistos estava errada, lol).
Não tenho tido propriamente enjoos, mas de manha nao consigo comer nada, tenho k me começar a forçar a isso, pk faz mal ficar sem comer, mas é k olho pra comida e penso logo k vou vomitar, ate parece k tenho um pau atravessado na garganta!
Ah, é verdade, estou cheia de espinhas na cara, coisa k nunca fui de ter, será k tem haver com a gravidez?! É k so pode!
.......
Ah, é verdade, eu ja estou a tomar acido folico é dois meses e a medica mandou continuar, disse k era das coisas mais importantes! E a medica tb me disse pra nao comer carne mal passada, nada k tenha ovos crus e marisco! E pk nao estou imune á toxoplasmose, tb me disse pra nao mexer em gatos, pra nao comer alface fora de casa pk esta tem k ser mt bem lavada e pra so comer fruta descascada."
----------------------------------------------------------------
Impressionante RitaRaquel estava a ler o teu post e a rever-me completamente em ti.
Também estou gravida pela 1a vez, comecei a tentar em agosto e em novembro descobri que estava gravida! Fiz ontem a minha primeira eco e foi emocionante! Ver o meu bebe a esbracejar e espernear, a esticar-se, fantástico mesmo, nem sei como consegui controlar o choro...por vergonha só!
Mas com a alegria e a euforia esqueci-me de perguntar de qtas semanas estou ao certo mas penso que de 12 semanas portanto nasce provavelmente no início de julho, dia 3 ou 4.
Beijos a todas