Vieste confirmar aquilo que andei a ler nuns artigos de medicina.
Obrigada!
Vamos ver o que é que o médico diz. Mandei-lhe email, mas ele ainda não respondeu e, muito provavelmente, não responder antes do Ano Novo.
Em todo o caso, como tenho GO no dia 4, vou-lhe levar as análises para ele ver, embora não tenha sido ele a prescrever-mas.
Se for necessário tomar alguma coisa, o meu Go deve dizer-me.
ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm
CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014)
Gravidez anembrionária (09/12/2013)
www.maesquemuitas.blogspot.pt
Como ela é muito novinha ainda, não deve aperceber-se muito.
Vai tudo correr bem, de certeza!
Como estás tu?
Tens repousado? O corrimento parou? Espero que sim.
E o Cirque du Soleil, como foi?
Beijinhos
Olá como estás? Ansiosa pela consulta certo??
Tenho repousado bastante, só me levanto para comer e ir ao WC e o corrimento parou. Acho que assim vou ficar uma lontra!!!! Já estou farta de estar em casa e não tenho posição... Ora cama, ora sofá... sentada, deitada!!!
O Cirque du Soleil foi fantástico mas fiquei cansadinha e com sono. Nesse dia não dormi à tarde e quando isso acontece chego às 22h e estou perdida de sono.
Quero ver como vou regressar ao trabalho para a semana!
Beijinhos
Aborto retido e Curetagem: 20/07/2011
Gonçalo DPP: 20/08/2012
Olá Ervilhita! que bom que o corrimento ja passou :), vais ver que o repouso so vai ser mais alguns dias
Eu repito a ECO as 12 semanas que será lá para meados de fevereiro.
Mas ainda tenho comigo a requisição da eco que a minha medica de familia me deu para fazer na proxima semana que acho que vou fazer na 8º semana -9º semana (ou acham que não faça nenhuma... é so mm para nao passar muito tempo sem ver o meu pequenino, porque o objectivo da eco foi cumprido nesta eco que era ver se de facto estava tudo ok).....
BeijooOoo!
A treinar desde Junho 2011
Aborto espontaneo as 4 semanas a 28/08/11
POSITIVO a 17/12!!
"Make a wish upon a star...When you wish upon a star
Your dreams come true "
Olá Ervilhita! que bom que o corrimento ja passou :), vais ver que o repouso so vai ser mais alguns dias
Eu repito a ECO as 12 semanas que será lá para meados de fevereiro.
Mas ainda tenho comigo a requisição da eco que a minha medica de familia me deu para fazer na proxima semana que acho que vou fazer na 8º semana -9º semana (ou acham que não faça nenhuma... é so mm para nao passar muito tempo sem ver o meu pequenino, porque o objectivo da eco foi cumprido nesta eco que era ver se de facto estava tudo ok).....
Alebasif a DPP confirma-se 25 de Agosto!
BeijooOoo!
POSITIVO a 17/12!!
Your dreams come true "
Hoje fui à 2ª consulta com GO e ao fazer a Eco-endovaginal vieram as más notícias de que o embrião não se tinha desenvolvido. Ela disse que é muito normal este tipo de coisas acontecer, mas...
Por isso, desejo uma boa gravidez para todas e resta-me a mim sair deste grupo das "Mamãs de Agosto".
Agora o meu receio é, será que o meu corpo vai expulsar o que deve ou terei de fazer raspagem? Estou com muito medo.
Alguma de vocês já passou por isto?
Vou à GO dia 2 para resolver o que se vai fazer caso o meu corpo não elimine isto naturalmente. Incrível é que não tive, nem tenho hemorragias nenhumas...mas algo me dizia que alguma coisa não estava bem.
Beijinhos para todas e até uma próxima.
Positivo (05/04/2012) --> (23/04/2012) Vi hoje pela 1ª vez o coração pequenino do meu bebecas --> (20/06/2012) IT'S A GIRL!!!!
-----------
Elena
Oh Elena fico muito triste por ti :(. Eu ja tive um abortamento mas foi espontaneo, ou seja o corpo expulsou tudo sozinho. Uma prima minha teve de fazer raspagem. Há aqui outras meninas que já tiveram de fazer raspagem e te podem explicar como se passa.
Um grande beijinho, espero que corra tudo bem, e muita força
POSITIVO a 17/12!!
Your dreams come true "
Eu estou exatamente como tu. Mas se ach que nao tens sintomas, entao o que é essas idas ao wc a meio da noite e essa fome? sao sintomas!!! Tambem me acontece o mesmo, faço 2 a 3 vezes xixi por noite e acordo tipo de madrugada com uma fome enorme mas nao me consigo levantar e de manha quando acordo a fome passou. Ainda hoje comentei com o marido que vou pôr umas bolachas na mesinha de cabeceira para quando isto voltar acontecer, porque juntamente com essa fome a meio da noite, vem os enjoos, porque eu so enjoo quando tenho o estomago vazio.
Nós é que criamos monstrinhos na cabeça porque podemos nem ter aqueles sintomas "enormes", mas sabemos que ca dentro esta o nosso bebe bem pekenino e akelas fisgadas que as vexes nos dá..é um sinalzinho dele.
Enquanto nao houver hemorragia é sinal que estamo a ter uma santa gravidez!!!
bjs
Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )
eheh
é claro que somos boas raparigas! Cá pra mim vimos aki ao forum no dia 16 fev festejar os tres! bjs
Nasceu a 14 Agosto 2012
Bem nem me falem em xixis e fome de madruga, a cada noite vou uma meia duzia de vezes fazer xixi e eventualmente umas 2 vezes a cozinha. Esta noite lá pelas 5h fui a cozinha fazer 1 taça de nestum arroz e devorei tudo. Já tentei tomar só 1 leitnho mas não serve de nada, 1º pq daí uns 30m preciso fazer xixi outra vez e dp fico com fome e fora o leite lá vou eu devorar o meu nestum senão não consigo dormir.
Hoje já tinha o almoço no prato pronto a comer, qd o meu irmão liga e diz o que a minha mãe tinha feito pro almoço... pronto já não comi nada, peguei na filhota e meti-me no carro fui a casa da minha mãe a ataquei o almoço e ainda comi o mesmo ao lanche e sÓ não como tb ao jantar pq já acabou
Aí que vontadinhaaaaaaa que eu até salivava e olha que nem era 1 comida que eu goste mt.
10/10/2009 nasceu a minha Princesa
02/08/2012 nasceu o meu Principe
07/04/2016 nasceu o meu Principe
Ola Elena
Antes de mais, sinto muito, mas por favor nao desistas.
Ja ouvi dizer que é muito comum isto acontecer numa primeira gravidez, dai andarmos sempre com o coraçao nas maos porque as vezes vamos tds contentes a cnsulta e afinal já nao está tudo bem.
Tem calma e coragem.
Eu tive algumas amigas que ja aconteceu isso. Primeiro tens que ter alma e esperar, se o teu corpo expulsar tudo naturalmente, melhor, mas tive colegas que nao expulsou entao tomaram umas pastilhas para ele expulsar, se nao expulsar é qe fazem a respagem. Mas tens que ter calma porque normalmente ele expulsa como é de pouco tempo. Se tiveres que fazer raspagem é que é mais chato porque depois tens que esperar algum tempo para o teu corpo se estabilizar alem do mau estar. Mas vai correr tudo bem.
O meu maior medo é que isso me aconteça, mas nao quero pensar nisso.
Boa recuperaçao e beijos muito grandes de força.
Nasceu a 14 Agosto 2012
Desculpa perguntar, mas como falaste que sabias que algo nao estava bem... tinhas algum sintoma? o que é que sentias?
Nasceu a 14 Agosto 2012
Ando um bocadinho preocupada, vejo por aqui que anda tudo com muita fome e eu nada! Não tenho grande apetite. Não me apetece comer quase nada. Hoje vomitei pela primeira vez, como acordei tarde bebi apenas um sumo de laranja natural. Passado pouco tempo quando estava a fazer o almoço fiquei mal disposta e fui a wc deitar fora o meu suminho. Já nem me apeteceu almoçar. À tarde fiquei deitada no sofá e quando me levantava sentia-me fraca e tonta. Será isto tb enjoos de gravidez? Fico preocupada porque não me estou a alimentar bem e isso vai fazer mal à gravidez, digo eu. Mas é que simplesmente não me apetece comer. Só tenho consulta na segunda feira. Não sei que faça. Beijinhos a todas
Positivo: 24-08-2011
Aborto espontâneo: 20-09-2011
Novo positivo: 15-12-2011
Foi o meu melhor presente de Natal Rezo para que tudo corra bem desta vez.
Feliz 2012 !!
Existem gravidezes assim... uma tia minha passou os primeiros meses a vomitar todo o que se esforçava a comer, e emagreceu imenso, mas nao conseguia comer mesmo. Depois passou e ate engordou no final.
Fala com a tua medica. Se calhar ha alguma coisa que possas tomar para a ma disposiçao ou para substituir as vitaminas e etc.
Nasceu a 14 Agosto 2012
Lamento muito a tua perda. Eu passei pelo mesmo em Julho... Quando estava de 6s tive uma hemorragia e quando me dirigi ao Hospital pq o meu GO estava de serviço, ouvi pela 1ª vez o coração da feijoca e estava tudo bem... Fiquei de repouso e o sangramento parou rapidamente. Quando fui à consulta, cheia de entusiasmo e esperança, ao fim de uma semana, o coração já não batia... Foram momentos muito muito dificeis.
Na semana seguinte o meu corpo ainda não tinha expulsado nada, nem uma gota de sangue e, juntamente com o meu GO, decidi submeter-me à curetagem. Não quis tomar os comprimidos e passar pela expulsão. Acho que deve ser ainda mais doloroso. Felizmente, fui muito bem tratada no Hospital e a curetagem foi realizada pelo meu GO. Entrei às 9h e às 14h já estava a sair do Hospital. Não tive muitas dores (só algumas ao fim de 2/3 dias), nem grandes hemorragias. Depois fiz exames e certifiquei-me que tudo estava bem. O GO recomendou-me aguardar 3 ciclos para voltar a tentar engravidar e assim fiz... No 4.º engravidei e agora morro de medo de voltar a passar tudo novamente... Mas é um risco que corremos.
Infelizmente acontece muito mais vezes do que imaginamos... Sei que isto não te servirá de consolo, mas mantém a esperança.
Desejo-te muita força e coragem.
Se precisares de alguma coisa, não hesites e envia mensagem.
Beijinho
Aborto retido e Curetagem: 20/07/2011
Gonçalo DPP: 20/08/2012
A minha cunhada tb teve 1 gravidez que não desenvolveu este ano. Ela esperou que o corpo expulsasse o bebé e qd isso aconteceu ela já estava de 10ou 12 semanas +-, no entretanto os médicos fizeram várias ecografias para confirmar o desenvolvimento, no caso dela tinha apenas o saquinho o bebe nem sequer iniciou o desenvolvimento. Achei foi que demorou mesmo mt tempo até o corpo expulsar o bebe, pois desde as 6 ou 7 semanas o médico já desconfiava que o bebe nao se tava a desenvolver mas ficaram sempre a espera que fosse o corpo a fazer a expulsão...
10/10/2009 nasceu a minha Princesa
02/08/2012 nasceu o meu Principe
07/04/2016 nasceu o meu Principe
O único presentimento que tive foi de que a barriga parecia ter estagnado. Mas no fórum algumas mamãs dizem que isso é normal, daí continuar felicíssima.
Hoje...rebentou a bomba. Supostamente estou com 8 semanas e 3 dias...mas a minha dúvida continua...e se eu fiz a ovulação mais tarde e estarei de menos tempo e ainda não é visível o embrião?!?! Eu não fiz nenhum Beta HCG. Não deveria ter feito para saber o estágio da gravidez?!?!?...Só fiz 2 ecos endovaginais e tanto na 1ª como na 2ª não se vê o embrião, só o saco e vesicula vitelina. Sei lá quando foi fecundado o meu óvulo!?!?!? Poderá aqui haver alguma precipitação da parte da GO??? Poderei ter eu menos tempo do que se supõe?
Além disso, a minha GO disse uma vez a uma amiga minha que tinha Papiloma Virus quando ela pediu uma 2ª opinião e guess what?...NÃO TINHA. Ela nunca mais lá foi e não a pode ver nem pintada. Eu nunca pus em causa o profissionalismo da minha GO, nunca tive razão de queixa, mas honestamente não consigo deixar de ter estas dúvidas todas.
Positivo (05/04/2012) --> (23/04/2012) Vi hoje pela 1ª vez o coração pequenino do meu bebecas --> (20/06/2012) IT'S A GIRL!!!!
-----------
Elena
lamento tanto que nem sei o que te dizer... não vou dizer nada...
apenas que daqui uns tempinhos te vais sentir MUITO melhor!
beijo grande de boa sorte
Grupo Facebook das Barrigas de Verão 2012
Positivo: 23 Dezembro 2011
Positivo: 16 Agosto 2011 | Aborto: 26 Agosto 2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Ola elena. Eu ja passei por um aborto retido em setembro e sei bem o que estas a passar e a sentir! Na altura eu senti todos os sintomas a regredir e para nao tomar decisoes precipitadas o medico pediu para que voltasse la passado uma semana e assim o fiz e realmente ja estava a ficar o saco deformado...foi horrivel levar 4 comprimidos e ir para casa esperar que fizesse o efeito. A tua go nao ponderou em deixar passar mais uma semana afim de te certificares se realmente ha ou nao desenvolvimento?ou entao tenta ir a outro medico e ouvir uma segunda opiniao. Bem espero que tudo nao passe de um
Pesadelo,um beijinho e forca!
Descobri que estava grávida em 25/08/2011. Aborto retido descoberto em 21/09/2011.
Nova gravidez descoberta a 07/12/2011 Vamos lá ver se é desta!!
DPP: 04/08/2012
Tiago a caminho!
já deu para perceber que há muitas meninas que passaram por um aborto!
como estão a encarar esta gravidez? quais os truques para pensar positivo?
eu não estou a conseguir: sinto que vai correr mal outra vez, sinto-me triste, não quero ir à 1ª consulta, não contei nem à minha mãe (e ela sabia que esperava o resultado pela altura do natal)...
hoje estou desanimada
Ola! Nem me digas nada...estou de 8 semanas e 5 dias e tou com a paranoia de olhar varias vezes para a barriga e achar que nada cresceu! E como agora estou com menos sintomas mais minhocas tenho na cabeca! Ha momentos que consigo me desligar e penso friamente: "rita se correr mal ja sabes como e, se correr bem optimo" o que e certo e que ja fiz 2 ecografias e estava tudo bem mas nos sabemos perfeitamente que o que hoje esta bem amanha pode nao estar! Mas pronto agora so me resta esperar por janeiro para marcar consulta e poder fazer nova eco. E vcs como tem passado? Beijinhos
Descobri que estava grávida em 25/08/2011. Aborto retido descoberto em 21/09/2011.
Tiago a caminho!
Ritxi a minha GO e mandou-me ir lá no dia 3 para se decidir se me introduz uns comprimidos ou óvulos para provocar o aborto ou se me manda para o Hospital para fazer raspagem. Sinceramente, não percebo...leio tanta coisa que me faz questionar toda esta situação.
Já li que algumas só viram o embrião às 8/9 semanas! E se eu ovulei mais tarde (porque nunca fui certa no período) e só tenho 7 semanas!?!?!?
-----------
Elena
também tenho pouquissimos e cada vez menos sintomas.... por isso estou a entrar em paranóia... só dores mentruais que associo a qq coisa que pode estar a correr mal... afinal gravidez não dói.. ou dói?
também sou de 82; faço 30 anos em setembro e queria muito ter bebe antes disso
Ritxi já conseguiste ver o teu embrião? Eu tenho o saco e vesicula vitelina...mas embrião nada. Não sei ao certo de quanto tempo estou...o meu último periodo foi a 1 de Nov. supostamente devia ter 8 semanas e 2 dias. Não entendo, às vezes também me parece que a barriga estagnou (não cresce) mas à noite fica maior. Sinceramente vai uma confusão na minha cabeça. E ainda por cima a GO já se precipitou uma vez com uma amiga minha...e eu estou aqui cheia de dúvidas.
-----------
Elena
Pois lá esta..se te mandou ir la no dia 3 certamente vai repetir a eco para depois certificar se houve ovulaçao tardia ou nao. Espero que tudo corra pelo melhor e nao desanimes, se eu puder ajudar em mais alguma coisa diz ok?
Beijinhos e depois se puderes vem ca nos contar o que se passou ok?
Tiago a caminho!