Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Diarro_martins – fazes o grupo e convidas uma a uma… assim podes manter o grupo secreto…se for secreto eu entro, aberto nop Piscar o olho

Trindade – podes comer fiambre Piscar o olho o processo de fabrico atinge cerca de 70 graus e o toxoplasma morre a partir dos 50 graus..n há problema nenhum!!

Meninas tou triste Triste hj tive consulta no CS e detestei Preocupado o medico n conseguiu detectar o coração do bebe c o doppler, disse que o aparelho detectou o meu e o coraçao do bebe, mas n conseguiu ouvir. Depois disse para n me preocupar pq com aquele doppler so se costuma ouvir a partir das 16 semanas… ora eu estou de 15… achava mm que já dava para ouvir… Ouvi o coraçãozinho do meu Bernardo as 8 e as 12 semanas nas ecografias no privado, mas agora fiquei preocupada. Já n se devia ouvir com o doppler?

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Ahh..o meu nome é Sandra Santos… n sei se é facil nos encontrares..por mail deve ser mais facil [email protected]

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

9 semanas n detecta mesmo... mas com 15 ja devia detectar... pulsaçoes detectou mas n ouvi o coraçao.

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

A mim disseram-me logo que só me deixavam ouvir depois das 16 semanas exatamente por isso, nem sempre dava para ouvir antes.agora imagino a tua angustia... No teu lugar ía a uma urgência no privado ou no publico, para ficar descansada.

Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos Sorriso
19/01/2013 Sorriso uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 Sorriso fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Parabéns cake pelo teu Lucas Sorriso
Espero que tudo corra pelo melhor

Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos Sorriso
19/01/2013 Sorriso uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 Sorriso fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Ena meninas tanta conversa!!
Li assim por alto, e pelo que vejo está tudo bem com todas fico contente Sorriso

Hoje fazemos 14 semanitas Espertalhão Está tudo a correr bem, hoje também foi dia de consulta no CS, já trouxe o papel pa entregar na SS para o pré-natal, e vou lá amanhã buscar o cheque dentista, pois o sistema estava em baixo e ela n conseguiu logo fazer.

Happymummy acho que não te deves preocupar, também deve depender da qualidade do doppler! Por acaso tenho sorte que o do meu médico deve ser mt bom, pois as 9 semanas conseguiu ouvir (com alguma insistência), e hoje foi só encostar à barriguita e nem dois segundos depois já se ouvia Sorriso Mas está tudo bem de certeza, eu própria já estive para comprar um doppler, mas uma amiga minha aconselhou-me a não comprar, pois ela fez o mesmo e ficava sempre preocupada quando não ouvia (o que era quase sempre) e esteve sempre tudo bem. Provavelmente o do teu médico é mais fraco e por isso nao deu, não stresses com isso Sorriso

Beijinhos

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

happymummy:
Não fiques assustada, pode realmente ser do aparelho. Se detectaram pulsações, é porque está td bem.

Trindade,
como a happymummy disse, fiambre podes comer, presunto é que não porque é só fumado, mas fiambre não faz mal nenhum. Eu tb não sou imune à toxoplasmose.

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

muito obrigada meninas! nao sabia que podia comer fiambre...que bom!
tou com insonias novamente Triste
happymummy nao fikes triste, talvez o aparelho esteja meio pro pre historico

Telma Quintino -
Desde 03 Ago 2009

Olá meninas Também sou uma mamã de Janeiro ainda venho a tempo?

Faço hoje precisamente 15 semanas de gravidez Sorriso Estou tão tão feliz!
Já fiz duas ecos e so me apetecia fazer ecos todos os dias...:)

Em princípio será uma menina e a data prevista do parto já corrigida é o dia 15 de Janeiro de 2013 Sorriso é o meu primeiro filho Sorriso

Desculpem perguntar porque não li o tópico todo, alguma de voces já sente o bebé mexer?

Que sintomas têm da gravidez, graças a Deus deixei de enjoar.
Já compraram muitas coisinhas pro bebe?

Gostava de saber onde é que há promoções de coisas para bébé ...já vi
que algumas de vós já compraram fraldas!

Desculpem tanta pergunta ...
ainda não sei onde vou irá nascer, mas gostava que fosse no Público, aliás sabem se nessa data será possível tentar a MAC?
Obrigada muitos beijinhos e felicidades a todas:)

KP -
Desde 19 Maio 2010

Happy não te preocupes... na gravidez do meu filho, cada vez que ia ao cs era um stress pois o raio da médica andava sempre atrapalhada com o dopper... demorava sempre imenso tempo para ouvir o coração... ela dizia sempre que ele fugia mas acho mesmo que ou era nabice da médica ou o aparelho não valia nada! Mas nas primeiras vezes assustava me bastante, principalmente quando ela chamava uma enfermeira para ajudar... dps com o tempo ja nem ligava até porque o sentia mexer enquanto elas andavam lá a tentar encontrar... ela uma vez chegou a dizer para ir ao hospital mas dps lá encontrou.
Se preferires dá um pulinho no hospital e conta o que aconteceu.

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Bom dia meninas!
Estou preocupada com uma coisa!!! Eu tenho uma tendinite em cada ombro. E há duas noites que não dormia com as dores num dos ombros que se prolonga até à mão. Ontem à noite como não conseguia adormecer, pois as dores eram muitas, coloquei uma pomada no ombro que é Fenil-V, composta do sódio de diclofnac. Não tinha a bula na caixa, mas o desespero era tanto que lá coloquei a pomada. Agora de manhã vim à net procurar a bula da pomada e eis que diz que não é aconselhável a sua utilização em grávidas, pois poder causar adinamia uterina e fecho prematuro do canal arterial. Estou "aterrorizada"!!! Quando sair do trabalho vou direitinha a uma farmácia perguntar. É que de momento não posso ligar à OB!
Será que fiz uma asneira muito grande?!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

obrigada a todas pela força Piscar o olho n fui ao hospital, e acho que n vou...falei com o meu obstetra e ele disse que é normal n se sentir ja com o doppler...mais 1-2 semanas ja se deverá ouvir, mas tb pode n dar. O melhor é ligar so às consultas do privado, tb so vou ao publico para facilitar a passagem de credenciais para as analises.. pq para me pesar, medir a barriga e explicarem coisas básicas n preciso de lá ir.

Ainda n sinto o meu bebe, mas tenho esperanças que seja entretanto Espertalhão

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Olha na minha 1ª gravidez apanhei um susto desses... n com essa pomada mas com o simples fenistyl (para picada de insectos). Tinha uma borbulha na barriga e pus, sem sequer pensar que estava gravida... qd me lembrei de ir ver a bula fiquei assustada e fui logo à farmacia...nem te passa o filme da farmaceutica...parecia que eu tinha cometido um crime. Só me dizia "você n sabe que está gravida??? n devia ter posto!!" mas ja tinha posto e entao? que faço agora? ela n me descansou nadinha. Depois liguei ao meu obstetra e fiquei tranquila. Efectivamente n se deve pôr, mas n é por colocar 1 ou 2x em pouca quantidade que vai afectar alguma coisa. Portanto tem calma, n metas mais e dp ligas ao teu médico. Certamente que se foi so 1x n faz mal nenhum

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Coloquei ontem para adormecer e hoje ao levantar, mas não coloquei mais. Quando sair daqui vou ligar à minha OB! Obrigada e beijinhos***

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

melo.elisabete,
realmente pomada de diclofenac (Voltaren, etc) nao é indicada na gravidez, mas acho que só uma vez nao vai fazer nada.
Sei de casos de maes com gravidezes de risco que passaram algumas semanas no hospital deitadas e eram as próprias enfermeiras que punham a pomada (Voltaren) de vez em quando para as dores nas costas por passarem tanto tempo deitadas.
Fala com o teu GO para ficares descansada e claro, nao voltes a pôr.

Desde 13 Ago 2007

Ola a todas.

Ando a espreitar há algumas semanas mas nao tinha escrito nada ainda Sorriso

Sou de LX tenho 35 anos e estou gravida do meus primeiro(a) filho(a) (ainda soa tão estranho dizer filho(a)!!!) estou de 14 semanas e alguns dias e até agora tem corrido tudo bem.
Tão bem que até fico preocupada, tive poucos enjoos, nao tenho mais nenhum sintomas, nem pontadas, nem moinhas, nem dores Sorriso não se nota nada ainda, nao tenho barriginha nenhuma! nos primeiros dois meses engordei logo pelo menos 4 kilos, tinha uma fome descomunal e coincidiu com dois periodos de ferias e abusei na alimentação, agora nas ultimas 3 semanas a fome desesperada abrandou e o peso estabilizou.

A minha DPP é 20 de Janeiro e já vi que há mais meninas com a mesma data :))))

ainda nao acredito muito bem no que se está a passar (apesar de ter sido planeado) e só este fds contei aos avós, estão todos muito contentes mas eu ainda ando com muitos receios.

não sei se sentem o mesmo mas quando me chamam de MAMÃ ainda sinto que nao é comigo...

uso toda a minha roupa normal ainda (e o que nao uso foi pq os 4 kg a mais não deixam)
já comprei meia duzia de roupinhas para o bebe mas nao queria exagerar pq falata tanto tempo ainda

beijinhos a todas Sorriso

Desde 13 Ago 2007

eu faço este ano 5 anos de casada e no inicio de 2013 9 anos de vida em comum e tb nunca pensamos em ter filhos.

O meu marido até tinha alguma vontade mas eu adeie, a conjuntura, a precariedade do trabalho (profissionais liberais), mas acima de tudo o facto de me sentir preparada para mim nao era o momento certo em termos emocionais. A minha GO (dos ultimos 4 anos) sempre me descansou dizendo que tinha tempo q tudo estava bem cmg por isso poderia tomar a decisão qd me(nos) sentisse(mos) preparada(os)

E em setembro passado, nos mês que fazia 35 anos decidimos que seria o ano das tentativas. Na altura fiz todos os exames pre natais e descobri um pequeno problema (que nao afectava a fertilidade) que teve de ser tratado e só tivemos ordens para tentar livremente apartir do fim de fevereiro. E no mês seguinte BINGO Gargalhadas

Já fiz a eco das 12 semanas e o rastreio bioquimico, mas o o resultado do rastreio com eco só vou saber amanhã (ai os nervossssssss)
E claro que estou ansiosa de saber se preciso de fazer amniocentese...

Na eco 12s estava tudo bem, 7 cm Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso , TN ok, osso do nariz OK, a questão das valvulas do coração ou das veias/arterias que ligam ao coração OK, mãe não fumadora OK e as probabilidades das trissomias foram muito reduzidas relativamente as dos 35 anos, agora falta saber como foram corrigidas com os valores das analises das hormonas gonadotrófica coriónica - ß HCG, e da específica de produção placentar - PAPP-A

estou a planear na quinta feira contar no escritorio (apesar do meu director já saber)

e amanhã o papá vai pela primeira vez cmg à consulta e espero que a médica faça uma eco para ele (e eu) podermos espeirar os nossas 7 cm de gente Sorriso

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

... desde que soube que o meu risco para Trissomias era reduzidíssimo, e que está tudo bem com meu bebé, que comecei finalmente a apreciar a gravidez!
Estou num estado de espírito "abençoado": enjoos, nada. Azia, nada. Más disposições, nada! Apenas fome (muita fome!) e soooono... (Ah, sim, tenho muitas insónias...).
Ontem, enchi-me de coragem e fui pedir uma eco suplementar (fora do "protocolo") - expliquei no secretariado que os aparelhos que tinha "apanhado" nas duas ecografias anteriores eram muito fracos, e que adorava poder ver o meu bebé me melhores condições. A menina foi muito simpática - e foi "lá dentro" dar "uma palavrinha ao Sô Tôr"... Sorriso E fui recebida por um senhor já com alguma idade, simpatiquíssimo, que me disse que me compreendia muito bem. Que vai ser avô pela primeira vez, e também anda todo entusiasmado! Sorriso Disse também que já tinha acabado as mamãs marcadas para ele todas - e que portanto tinha todo o tempo para fazermos uma eco em condições! Foi tão BOM!!
Mostrou-me os órgãozinhos todos (rins, estômagp, coração, bexiga...) e mediu o fémui (1,7 mm). O peso estimado é de 173 gramas - o que significa que está no percentil 50 (mesmo a meio da tabela!).
Ele não quiz dar a certeza - mas 80% das probabilidades é que seja um RAPAZ.
Só tive pena porque o Papá está no estranjeiro toda esta semana - e não pode partilhar estas alegrias...
Ontem, passei em casa da minha mana mais velha - e já trouxe montes de roupinas que foram dos sobrinhos. Ah! E coisas que foram minhas! Sorriso Mantinhas, xailinho, e um jogo de lençóis bordados da alcofinha... Tão lindooooo... Sorriso
E uma grande amiga telefonou-me para dizer que eu não compre o trio de transporte - porque ela me empresta o dela, que está como novo! Excelente - é uma "pipa de massa" que se poupa.
Estou tão FELIZ!
Eu sei - pareço totó, mas este tempo das nossas vidas é para isso mesmo, não é?

Beijinhos a todas - e que tudo vos corra TÃO BEM como a mim!

Maria do Porto

Desde 13 Ago 2007

Maria do Porto tens que idd?

Vou aguardar pelo resultado e pelo que a minha GO me vai dizer, vou confiar na opinião dela. Não vale a pena stressar até pq estamos a falar de probabilidades.

quando contei aos meus pais, sogros e irmã ganhei logo um ovinho, carrinho e roupinhas mas acho ainda tão cedo! falta imenso tempo... só lá para setembro depois das 20s é que queria pensar na logistica toda. ainda nem sei o sexo... apesar de o meu marido ter a certeza que é um menino e que nasce dia 10 de janeiro em vez de dia 20 lololol

nao sei se vcs tb se sentem assim, de cada vez que conto a alguem fico de lagrima no olho... até qd contei à sra da farmácia...

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Eu tenho 39 "primaveras"... Sorriso
E estou a pensar na logística toda desde já, porque acho que não vou querer andar a tratar das coisas com uma barriga grande, bastante mais peso, as pernas inchadas, essas coisas!
Vou tentar deixar tudo o que puder adiantaddo durante as férias do verão, que vão cair já no 2º trimestre.
De acordo com a experiência das outras mamãs daqui do Fórum, entre o 4º e o 6º mês é quando nos sentimos melhor: ainda ágeis e suficientemente leves.
Depois, o bebé começa a crescer muito depressa - e os nossos incómodos começam a ser maiores também!
E Outubro, vou ter mais uns dias de férias - e nessa altura, tudo o que quero é aproveitar para descansar, relaxar, e namorar o marido! Gargalhadas
Há que aproveitar as "folgas" - porque depois, durante o primeiro anos, é difícilter "vida".
Beijinhos!

Maria do Porto

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Eu tambgém acho que fazem bem em ir já arranjando as coisinhas, tal como disseram depois ficamos maiores, e com menos mobilidade Careta Eu já tenho muita coisa (que não tenho ainda em casa) que a minha irmã me vai emprestar do meu sobrinho, desde espreguiçadeira, a berço, a cama de grades (só tenho de oomprar o colchão), e ela queria-me emprestar o carrinho mas não aceitei, pois não gosto de aceitar coisas que sei que se podem estragar (ao andar na rua, e ainda por cima não temos carro) por isso ela e o meu cunhado venderam-nos o carrinho por um preço simbólico (trio da chicco impecável) e assim fico mais descansada Sorriso Em setembro quando o namorido está de férias, é quando vamos pintar o quartinho e começar a pôr tudo lá dentro direitinho, já estou ansiosa Careta

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Desde 13 Ago 2007

se temos mais energia entre os 4 e os 6 meses entao os meus planos para pensar em toda a logistica em setembro estão certos, pois entre meio de agosto e meio de outubro vou estar cheia de energia Gargalhadas

vou planeando e pesquizando na net com calma até lá Sorriso

e vou expreitando a experiencia das outras mamas aqui no forum

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Eu também já optei pelas fraldas reutilizáveis!
Agradam-me sob todos os pontos de vista.
Vou mandar vir pela Net 1 de cada marca/modelo, a partir dos fabricantes (China!...) - sai a cerca de 1,00€cada. Depois de as ter na mão, escolho o que me parecer melhor.
E vou começar a mandar vir - ao ritmo e 2 ou 3 de acad vez, porque mesmo com os portes, vão ficar MUITO mais baratas.
POr cá, reutilizáveis, estou a pensar comprar os discos de amamnetação em bambu.
Os "investimentos" iniciais são maiores - mas rentabilizam-se imenso!
Como é que "descobriste" as fralfas reutilizáveis?

Maria do Porto

Telma Quintino -
Desde 03 Ago 2009

Eu só tenho alguma roupinha de bébé, mas de facto tudo comprado por mim, tive uma amiga que me emprestou a roupa dela de grávida e foi a única pessoa que me emprestou alguma coisa, de resto as pessoas criticam por andar a comprar que não devia porque é muito cedo e porque depois há sempre quem te empreste isto e aquilo e as pessoas dizem que emprestam, mas na relaidade, ainda não emprestaram nada...
SÓ a minha mãe é que ofereceu umas coisinhas de vestir e uns amigos uma Lua Musical muito querida que adorei:)

Estou cheia de ideias para o quartinho, mas de facto queria esperar até inicio de setembro para saber se decoro de menina ou de menino (disseram-nos que seria uma menina com 95 % de probabilidade...) e daí estarmos à espera da María Luísa desde então... e por isso queria ter a certeza de que não vem um Luís.:) heheh se vier que venha cheio de saúde! Sorriso quer seja uma coisa ou outra...

Mas de facto agora há lojas com coisas a 60 e 70 % quem é que resite?
não acham?

Telma Quintino -
Desde 03 Ago 2009

Olá Maria do Porto, eu tal com tu adorei a ideia das fraldas reutilizáveis ... por todas as razões e mais algumas, não ter quimicos em contacto com a pele do bebe, pelo facto de não contribuir durante anos para o aumento do lixo prejudicial não biodegradável...
Mas existem inúmeras pessoas que me tentam mudar de ideias e que, por sua vez, também elas pensaram em começar a comprar as fraldas mas mudaram de ideias por acharem que o investimento que tem de se ter em comprar por ex vinte fraldas reutilizáveis acaba por ficar mais caro do que comprar fraldas descartáveis...
isto porque todas as comparações feitas nao levam em conta todo o trabalho e despesa associada ao trabalho de lavar e secar as fraldas constantemente.. e ainda pra mais um bebe que nasce em janeiro ... é que obriga a que se tenha um numero maior de fraldas porque se fizer uma maquina delas, nao sei quando se vão estar secas ao fim do dia ou no dia a seguir..:(

já vi imensos videos sobre as fraldas e sei que se podem mandar vir da china a um preçço mais acessível , mas a 1€ de facto nunca vi, como chegas te à conclusao de te ficam mais ou menos um euro?

Obrigada Sorriso

Desde 13 Ago 2007

de facto os saldos são sempre uma tentação e hj em dia tudo entra em saldos, as roupinhas para os bebes, as roupas das mamas, os carrinhos de bebe, o mobiliário, tudo!

eu já andei a pesquizar para o quarto, que é pequenino e não me dá muita margem de manobra, vai ser tudo IKEA bom bonito e barato Cair ao chão de tanto rir depois queria fazer qq coisa original na parede mas ainda nao sei o q.

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Já vi que andam mts mamãs já a perderem a cabeça com as primeiras coisinhas para os bebes Espertalhão é tao bom!!!

eu ainda n comprei nada...acho mt cedo...mas no meu caso como é o 2º filho já n preciso de comprar muita coisa... já tenho o trio, caminha, baloiço, espreguiçadeira, muda-fraldas/banheira, etc... roupinhas vai ser tudo novo pq tenho uma menina e roupinha unisexo é zerinho! Só tenho vestidinhos, saiinhas, fatinhos cor de rosa, com coraçoes, florzinhas e coisas do genero Careta

penso começar a organizar o quartinho do Bernardo lá para Outubro. Roupinhas devemos começar em setembro Espertalhão

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

NÃO era 1,00 - era 7,00€...
Patetice minha, claro!
Estou a pensar em fraldas Alvababy, de cores sólidas (não gosto com estampados) e com elástico duplo.
Os custos com as lavagens são muito relativos: numa máquina clasee A e tarifa bi-horária, a poupança em €€€ enorme.
Por outro lado, o que me motiva mais é o aspecto ecológico, e a saúde da pele do bebé.
Beijinhos!

Maria do Porto

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Eu já andei a ler esse tópico. Está espetacular!
Estamos a planear mandar vir 1 fralda primeiro (para a "ver", verdadeiramente!). Depois, se gostarmos, mandamos vir 3 de cada vez. Também pensei em mandar vir o saco "wet/dry", o rolo de "forras" de bambu e um suplemento de 10 absorventes.
Nas minhas contas, 20 fraldas chegam... se tiver de lavar todos os dias, enquanto for muito pequenino, lavo. De acordo com a experiência da "anciãs da tribo" (mãe, irmã...), devo contar com uma muda de fralda a cada 3 horas.
Quantas pensas comprar?
Beijinhos...

Maria do Porto

Tamy_S2 -
Desde 02 Jul 2012

Olá estou me juntando também:

DPP 11/01/2013
sexo ?

bejinhos!

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...