Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
Desde 13 Ago 2007

Fraldas reutilizaveis são uma coisa a ponderar, acho o conceito muito interessante, mas mesmo depois de ter lido o topico abri o site da Alva e perdi-me.... nem encontrei as serie C de que falas para tentar perceber a diferença...

tenho tempo para pensar no assunto Gargalhadas

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Se tivesse optado por fraldas reutilizáveis, ao fim de 2 semanas já me tinha arrependido… e´ tanta roupa para lavar, se juntasse mais as fraldas n fazia mais nada…e o pior é que no inicio fazem 5-6x coco por dia, aquele coco liquido amarelo… é super dificil tirar as manchas desse coco…as vezes saía um pouco para o boddy e via-me negra para tirar aquelas nodoas…imagino como seriam fraldas reutilizáveis todas manchadas Preocupado Para mim n dava. Mas conheço mamãs que compraram p os bebes e adoram Sorriso

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Olá mamãs.
Eu também ando a pensar nas fraldas reutilizaveis, mas estou como a happymummy Preocupado como já tive uma filha sei o quão dificil é tirar manchas dos primeiros cócos, era raro mas chegou a escapar da fralda e mesmo lavando logo à mão e com tira-nódoas, algumas roupinhas ficaram mesmo manchadas permanentemente, talvez compre dessas fraldas mas só para utilizar quando a bébe já tiver uns mesitos.
Também já ando a ver coisinhas para fazer o enchoval mas ainda não comprei nada, mas vamos começar entratanto até para aproveitar os saldos. Roupinhas ainda tenho algumas da minha filhota, mas de resto nada, dei tudo no inicio do ano a uma instituição (carrinho, cama, esperguiçadeira, banheira atc...), mal eu sabia da surpresa que ai vinha Gargalhadas pois é quando fui mãe pela primeira vez tinhamos uma vida super estável, mas depois com esta crise as coisas começaram a correr menos bem e mais filhos estava fora de questão, mas aconteceu e felizmente está tudo a melhorar, trabalho já não falta cá em casa e estamos super felizes Sorriso
As decorações para o quarto vou ser eu a fazer tudo, adoro artes decorativas e sempre me vou distraindo e a minha filha também, ela gosta de ajudar a mãe...
Deixo mais uma foto da minha barriga as 16 semanas

Telma Quintino -
Desde 03 Ago 2009

outra coisa que tenho pensado é que enquanto eles estão connosco em casa damos bem conta do recado nós, mas e depois no infantário ou colégio?
têm ideia se as fraldas têm tido boa aceitação junto de educadoras de infância e de auxiliares?
claro que as coisas só começam a acontecer e as pessoas a adaptar-se se existirem cada vez mais adeptos destas fralda, mas sinceramente não faço a mínima ideia de como será a reação do infantário...

Desde 13 Ago 2007

É hj a minha consulta, vou saber os resultados do rastreio que fiz às 12s e espero que possa espreitar o bebé (é a primeira vez que o pai pode ir a uma consulta Sorriso )

estou nervosa, em vez da 10 vezes que vou à casa de banho hj devo ir umas 50.... Nervoso Nervoso Nervoso

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Não há problema NENHUM! ... Falo por experiência: basta pô-las de molho umas horas em água com vinagre de vinho branco! O "amarelo" dos primeiros cocozinhos sai com toda a facilidade! É super-barato, ecológco, antibacteriano - e claro, anti-mancha!
Caramba! Nunca ninguém vos disse? Triste
Nestes momento tenho pilhas de fraldas brancas de algodão, que foram usadas nos rabinhos do meu irmão mais novo, e dos meus 3 sobrinhos (faziam alergia às "descartáveis") e todas elas estão BRANQUINHAS, apesar de muito gastas e puídas...
E já agora: se precisarem de lavar roupinhas brancas que estejam guardadas há muito tempo, e tenham ficado com aquele "ar" amarelado, ponham de molho com perborato de sódio (compra-se nas drogarias; 1 kilo custa cerca de 2,00€ - é o ingrediente base de todos os aditivos que andam no mercado com a designação "oxi", mas tem a vantagem de não agredir a pele do bebé).
E mais uma informação: o tipo de tecido das novas fraldas reutilizáveis "repele" a sujidade. É muito difícil manchar! Sorriso
Beijinhos...

Maria do Porto

KP -
Desde 19 Maio 2010

Fraldas reutilizaveis pois tb não me vou aventurar, tenho um filhote e nos primeios tempos é tão dificil dar conta das roupas, da casa, das coisas da casa, quanto mais acrescentar trabalho... como já disseram algumas mamãs, eles fazem imensos cocós por dia... que muitas vezes acaba por sujar a roupa, nem sei quantas mudas de roupa novas eram por dia! Quem tem ajuda de familiares as coisas podem podem estar facilitadas e ai sim ponderaia as reutilizaveis.

As minhas noites têm sido pessimas, levanto me imensas vezes para ir à casa de banho, de manhã o meu filho acorda super cedo... ando mesmo de rastos, sem descanso nenhum... lá me vou arrastando a vesti lo, dar lhe o leitinho enfim... com a cabeça super pesada! O que dava por uma bela noite de sono!

Alguma mamã vai ter o bebé na cuf descobertas??

macalila -
Desde 02 Mar 2009

Pela minha experiência, notei que as educadoras e auxiliares não gostam das fraldas ecológicas (mas penso que isto tem tendência a mudar)...na escola do meu filho que eu tenha conhecimento, ninguém usa. Agora não sei se é regra ou coincidência.
A minha prima usou nos primeiros tempos, com a filha dela, mas acabou por desistir porque não era prático e não tinha tempo para a "gestão das fraldas", e ela estava cheia de boa vontade!! Além do investimento que fez.
Quando tive o meu filho há quase 3 anos, equacionei, estudei o assunto e cheguei à conclusão que não ia conseguir, com a vida que levo, adoptar esse sistema. Então nos primeiros meses usei fraldas dodot e depois passei a fraldas pingo doce de dia e dodot de noite. Tenho diminuir a pegada ecológica noutras coisas, pois nesta de facto não consigo...
Uma coisa que sempre fiz foi não mudar a fralda a cada xixi, porque as fraldas estão preparadas para absorverem algum xixi sem que o mesmo fique em contacto com a pele, e francamente, mal eu mudava a fralda ao meu filho ele já fazia novo xixi, parece que lhe sabia a fralda fresquinha...lol
Mas também o meu filho nunca teve nenhum problema de pele nem grandes assaduras, penso que se tivesse eu teria tido mais cuidado.
Um amigo meu com duas filhas bebés disse-me que gastava mais de 150 fraldas por semana, isso sim, é um exagero!...

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Imaginem mudarem a fralda 6-7x no infantário… dp elas devem guarda-las sujas ate´ao fim d dia e devolvê.las aos pais :S… todos os dias lavar esta quantidade de fraldas seria uma loucura. Mas acho que quem tem vontade deve seguir em frente… eu sendo engª d ambiente deveria ter outra atitude, mas tb temos de ser praticas e n é de todo uma opção pratica.
Maria do porto, tentei de tudo e os amarelitos la continuaram Preocupado

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

As fraldas reutilizávesi vão no saco próprio, prontas a colocar. As sujas são colocadas noutro saco próprio, anti-cheiro e anti-derrame.
As auxiliares e as educadoras têm tanto trabalho com elas como com as descartáveis!
Uma máquina de 6/7 kilos leva á vontade 10 a 12 fraldas.
Lavam-se facilmente. Graças ao tipo de material em que são feitas, secam muito rapidamente.
Estas informações foram-me dadas por uma mamã de um menino que está agora com 4 anos - ela adoptou, sózinha (é "mãe solteira"!).
Nunca teve dificuldades em gerir as fraldas. Diz que é só juntá-las no saco próprio para não haver cheiros, lavar á noite, por a secar no estendal - e apanhar de manhã! Sorriso
Acho que com um pouco de organizaçaõ, vou conseguir.
O meu principal interesse, é o conforto e a saúde da pele do bebé. Se tiver mais trabalho, azar!
Experiência de "tia": nas primeiras semanas, sempre que mamam, há cocózinho! Sorriso Mamadas de 3 em 3 horas, são 8 fraldas por dia, no mínimo!
Graças a Deus, vou poder ficar em casa 4 meses inteirinhos - e depois as fraldas começam aser menos...
Beijinhos!

Maria do Porto

Telma Quintino -
Desde 03 Ago 2009

POis Sorriso eeu penso assim mas entao se numa maquina se deve por pelo menos 10 ou 12 fraldas acho que tenho de ter muito mais de 20 , pelo menos uma trinta! help... mas e forem baratas!
já alguma de vóz mandou vir fraldas alva? em quanto é que ficou ? são boas? ou razoáveis?
obrigada !

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

já pensaram que licença vão tirar??? da minha filha tirei a partilhada, 5 meses eu mais 1 mes o pai, mais 1 mes de ferias e 1 mês da alargada. Ao todo fiquei 7 meses em casa com a princesa. Mas desta vez n me posso dar a este luxo devido aos cortes que fizeram nas licenças de maternidade. Devo tirar só a partilhada 5+1...mesmo assim vou receber muitissimo menos Preocupado quase 300 euros a menos do que tive direito há 2 anos e meio.

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Aí está um assunto que me preocupa.
Estou à espera de ficar desempregada mas não sei se é amanha, no final do ano ou do proximo.
Não sei mesmo.
Quando é me temos de decidir isso na SS?
Se ficar desempregada não sei o que me compensará mais se continuar a trabalhar certamente serão 5 meses apenas eu.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

As mamãs que não são imunes à toxoplasmose, fazem com regularidade análises para ver se contraíram a doença ou não?
Da gravidez da minha filha, o GO aconselhou-me a fazer todos os meses. Desta gravidez, até agora só fiz uma vez. Isto para além de todos os cuidados a ter (com a alimentação, etc). Tenho uma amiga que é médica e apanhou toxoplasmose durante a gravidez. Por sorte foi logo detectada e o bébé não ficou com sequelas nenhumas. Ela fazia o teste a cada 3 meses. Ela acha que apanhou no parque infantil. Tem um filho de 3 anos e vai com ele a um parque que tem uma espécie de piscina de areia na qual os miúdos brincam com forminhas, fazem castelos etc (a alternativa à praia aqui na Alemanha Piscar o olho lol)
Ela acha que podem eventualmente passar por lá gatos durante a noite e fazerem chichi, nao sei se será possível ou nao. Mas o que é certo é que apesar de todos os cuidados, apanhou.
Desculpem o relambório, mas é uma informacao importante e para pensar.
Bjis a todas

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas

Eu em principio e se isso for permitido vou tirar apenas 6 semanas obrigatórias para a mãe o restante tempo será tirado pelo papá Triste

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

KP -
Desde 19 Maio 2010

Linda estava mais a falar do primeiro mes de vida do bebé, pelo menos comigo foi um mes muito trabalhoso e a nivel fisico tb não estamos bem, fiz cesariana... e é ver a roupa a acumular e a sanidade mental a desaprecer lol... não é uma questão de ter ou não mais trabalho, é que não há mesmo tempo para mais! Por isso falei em ajudas, quem as tenha torna tudo mais facil... e essas opções menos trabalhosas...

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Olá a todas
Alguém me explica afinal como funciona a licença de maternidade?
O pai só vai usufruir do mínimo de lei ( que são 15 dias apos o nascimento, certo?)

Se calhar é uma pergunta idiota....

Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos Sorriso
19/01/2013 Sorriso uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 Sorriso fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3

KP -
Desde 19 Maio 2010

Até as fraldas descartaveis de recem nascido parecem grandes muitas vezes lol... com o meu filho, cada cocó cada muda de roupa completa... e usava o tamanho 2-5 kilos! Ainda usei esse tamanho cerca de um mês e os pacotes são tão pequenos!!!

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

exatamente...acordo e mais nada! esta noite dormi mais ou menos adormeci la pas 3 da manha e acordo uma 3 a 4 vezes pa fazer xixi e de manha cedo acordo. no dia anterior deitei-me as 22h ... tava exausta! demorei mto a adormecer...acordei ja passava da meia noite e tive acordada ate as 8 da manha!!!! vi a noite transformar-se em dia e ja nao é a 1ª vez! tou a ficar louca....tudo bem k tou de ferias mas isto nao é vida

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Olá castafiore, muito interessante sua informação sobre o monitoramento da toxoplasmose, quero falar com minha médica sobre isso!

Maria do Porto, mais uma vez sinto-me numa situação muito parecida com a sua. Parece que só comecei a aproveitar e me encantar verdadeiramente com a gravidez depois que tive os resultados de risco reduzido do rastreio. Agora sim me sinto grávida de verdade e tenho vontade de fazer enxoval e usar roupas que evidenciem a barriguinha!
Também estive tão estressada durante todos os 3 primeiros meses que preferi não fazer nenhum exame invasivo agora. Também vou deixar pra resolver algo neste sentido depois da eco morfológica.Quero me deliciar e curtir minha gestação que foi tão desejada. Afinal quando ficamos mais velha já não é tão fácil engravidar e colocar um bebé saudável em risco é impensável para mim!
Bjs e tudo a correr bem para nós!

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Lenita2011 escreveu:
Olá a todas
Alguém me explica afinal como funciona a licença de maternidade?
O pai só vai usufruir do mínimo de lei ( que são 15 dias apos o nascimento, certo?)

Se calhar é uma pergunta idiota....

Abri um tópico sobre este tema:

http://demaeparamae.pt/forum/licenca-partilhada-pai

Sobre pcbc

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Boas! tb sou mamã de Janeiro e gostava de me juntar aqui! Já estava noutro grupo mas vi que há este tb e assim sempre somos mais Sorriso A minha DPP é 6 de Janeiro, tenho 29 anos, penso que vai ser menina mas sem certezas e vai nascer no HSFX.
De resto estava a ver que estavam a falar de fraldas e este assunto interessa-me. A minha cunhada só usa fraldas ecológicas, de pano, e gosta muito. No entanto ela diz que nos infantários por vezes não deixam, mas ela n tem esse problema pq está desempregada em casa com o menino...Eu estou a pensar usar as ecológicas tb porque vou ficar sempre com o bébé, eu trabalho por conta própria portanto provavelmente não vou por no infantário até aos 2 anos ou mais. No entanto não faço a mínima ideia onde comprar e quantas comprar, dou-me pouco com a minha cunhada pq ela vive longe e ainda não tive ocasião de perguntar, alguém sabe?

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

ainda nao comprei nada! quero mto saber o sexo primeiro,mas se nao der pa saber paciencia. vou ao continente 15 dias.....ja pa semana que bom! e tenho de comprar tudo nessa altura, pq ca as coisas sao extremamente caras e ha pouca variedade. ja so tenho 1 par de calças pa usar e uma saia de botoes k tenho de andar com 1 botao desapertado eheheh tenho de aguentar mais uma semanita e depois, quando tiver ai......sim! vou finalmente ter a minha tao esperada consulta, comprar roupa pa eu usar-......é urgente ehehhe e comprar coisas po bebe

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

eheheh nao sei como fazem akela cena de colar a resposta que deram antes da vossa...é colar e copiar?!!?!?!
seja como for...tenho de me despachar que a minha mais velha ta a minha espera....
o valdispert nao me faz absolutamente nada! nem nenhum outro farmaco natural...
hj fui buscar o meu relatorio da patologia do sono.....tenho mesmo problemas com dormir e fiz um teste...fikei a dormir amarrada a nao sei quantos fios e sensores no corpor todo...uma noite no hospital....o resultado do relatorio é k sim senhora tenho problemas mas nao vao fazer nada pq nao sao suficientemente graves....
nao sei o k é preciso mais....
ja kuase nem confio em mim pa conduzir...ando mto lenta....ando a cair de sono literalmente mas "eles" axam k nao é suficientemente grave.... enfim...

pcbc -
Desde 24 Set 2010

nada como perguntar a quem sabe!!!

Cá vai o link actulaizado da atribuiçºao da licença parental... e posso-vos dizer que acabou de me sair um peso enorme de cima... e que assim vou ocnseguir passar mais tempo com o meu bebé sem prejudicar o trabalho!!!

http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=23156&m=PDF

Sobre pcbc

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

trindade_GC escreveu:
ainda nao comprei nada! quero mto saber o sexo primeiro,mas se nao der pa saber paciencia. vou ao continente 15 dias.....ja pa semana que bom! e tenho de comprar tudo nessa altura, pq ca as coisas sao extremamente caras e ha pouca variedade. ja so tenho 1 par de calças pa usar e uma saia de botoes k tenho de andar com 1 botao desapertado eheheh tenho de aguentar mais uma semanita e depois, quando tiver ai......sim! vou finalmente ter a minha tao esperada consulta, comprar roupa pa eu usar-......é urgente ehehhe e comprar coisas po bebe

Ainda não comprei nada tb pois estou esperando saber o sexo....
Mas estou cheinha de vontade comprar roupinhas de bebé!

Diaurro_Martins -
Desde 16 Dez 2006

Meninas o que é preciso levar pra pedir o abono pré natal?que documentos

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Desde 13 Ago 2007

Happy Corado

tenho um bebe discreto que nao se quer anda a mostrar Gargalhadas e que me vai obrigar a esperar ate as 20 semanas para saber o sexo.

já engordi demais 6 kg com 15 semanas Que raivaaa!!!

mas está tudo bem connosco Espertalhão Espertalhão Espertalhão

No consultorio estavam mil e um folhetos sobre criopreservação mas ainda nao pensei nisso

hj estou happy happy Apaixonado

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

ontem escrevi aqui um comentario e n aparece Preocupado

Maria do Porto – tenho aqui uns vestidinhos brancos c nodoas Preocupado em tempos utilizei a dica que falaste do vinagre de vinho branco, mas n resultou…diz-me como fazes.. deixei de molho toda a noite, agora lavo normalmente n é?

Tipo de Licenças de parentalidade : 4 meses (mãe) a ganhar 100%... 5meses (mãe) a ganhar 80%... 5 (mãe) +1 (pai) a ganhar 83%... e ainda há uma licença alargada 1-3 meses (para o pai e/ou mãe) a ganhar 30%

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Bom dia meninas

Já há alguem com a amniocentese marcada???

Tal como vos disse à tempo o meu médico queria que a fizesse entre o dia 5 e 10 de Agosto, hoje liguei para a maternidade e disseram-me que tenho consulta de diagnóstico marcada só para 27 de Agosto!!!

Já não percebo nada disto!!!

Ontem e ante-ontem incharam-me imenso os pés :(... espero que tenha sido só do calor... pois não quero começar a ter já a pré-eclampsia tão cedo... senão desta vez sou internada de certeza... para acalmar os cavalos!!! mas medi a tensão e esta estava boa... por isso acho que foi só mesmo o calor e as viagens de carro... de quase 200km

Quanto à licença... a minha já está decidida vai ser partilhada 150 - 100%

42 dias inicais (obrigatórios da mãe)
78 dias seguinte - pai
30 dias finais - mãe

Sobre pcbc

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...