Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Olá! Eu faço a amniocentese amanhã.
Estou bastante ansiosa, mas acredito que vai correr tudo bem. No sábado ou no domingo já nos ligam do laboratório a dizer os resultados. Mais uns diazinhos de tensão e depois espero poder gozar a gravidez ao máximo Sorriso

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Tanto ontem como hj tenho sentido qq coisita na barriga..lol... n sei bem definir o que sinto... tipo umas bolhinhas a rebentar mt suavemente. Será o Bernardo a dizer olá à mamã Espertalhão nem pareço uma mamã de 2ª viagem... n tenho bem a certeza se será o bebe ou se são os intestinos a borbulhar Careta

Danasofy -
Desde 15 Nov 2009

Ola a todas as mamãs e pré mamãs
Fiz a amniocentese na Segunda feira as 16h com 16 semanas.Correu bem, não doeu nada e a médica foi super atenciosa comigo e com o marido. Estive de repouso absoluto na terça e quarta, hoje já ando um pouco pela casa e ja vou retomando as tarefas a pouco e pouco mas sem esforços nem exageros. E agora resta esperar (desesperar) pelo resultado.. Ligaram-me a pouco do Centro de Genetica do Porto mas foi apenas para me pedirem a data de nascimento que na etiqueta não ia referido Sorriso A todas as mamãs que vão fazer, não tenham receio pk não custa nada, apenas se sente uma ligeira impressão. Não vale a pena pedir para não irem nervosas pk qualquer grávida vai sempre nervosa para este tipo de exames, mas basta apenas 5 minutos e já passou.
beijinhos e força para todas, quando tiver o meu resultado aviso!
ah, e a médica disse-nos que iamos ter uma princesa Sorriso Piscar o olho

Sobre Danasofy

DanaSofy

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Vocês também tiveram uma consulta de diagnóstico primeiro ou quando foram para ir a essa consulta fizeram logo a amniocentese???

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

Danasofy -
Desde 15 Nov 2009

Eu tive consulta primeiro antes de fazer a amniocentese. A consulta e para a medica avaliar novamente o caso e falar sobre os riscos e sobre como se processa a amniocentese. Pelo menos comigo foi assim, fui na sexta a consulta e na segunda antes de fazer eu e o marido tivemos que assinar um termo de responsabilidade, depois fiz e ca estou eu Sorriso

Sobre Danasofy

DanaSofy

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Boa sorte e muito descanso para as meninas que já fizeram/vão fazer a amnio Sorriso

Meninas queria perguntar-vos uma coisa...alguma de vocês tem placenta anterior?? Esqueci-me de vos mencionar mais cedo, pois a médica disse que não tem mal nenhum, a única diferença é que a placenta em vez de estar atrás do bebé, está à frente (entre o bebé e a barriga) o que quer dizer que devo sentir o meu bebé muito mais tarde Triste E também pelo que li durante a gravidez a placenta vai subindo, mas em alguns casos pode descer o que origina a placenta prévia o que pode ser perigoso. Mas se a médica n me disse nada é porque está tudo normal acho eu Sorriso Alguma de vocês também tem??

Happymummy tu que já tiveste uma filhota n te lembras ?? Careta Mas pelo que leio é assim que começa, sentes tipo umas bolhinhas a rebentar, ou como estilo uma borboleta a bater as asas...
e assim que explicam looool. Acho que deve mesmo ser o teu bebé Sorriso

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Os vestidinhos brancos manchados estavam manchados de quê?
E antes de experimentares o vonagr, já tinhas usado outras coisas?
Muitas vezes, os produtos químicos dos detergentes "queimam" a mancha - e depois, nicles! Não se consegue tirar com os métodos tradicionais.
Se por acaso as manchas eram nódoas de gordura, experimenta lavar com detergente da loiça.
Se os vestidos são mesmo brancos, experimenta perborato de sódio. Costuma deixar a roupa branca fantástica.
Se continuares com dificuldades, manda-me mensagem privada, com descrição o mais detalhada possível do tipo de manchas, para ver seu eu consigo ajudar! Beijinhos...

Maria do Porto

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

pcbc escreveu:
Vocês também tiveram uma consulta de diagnóstico primeiro ou quando foram para ir a essa consulta fizeram logo a amniocentese???

Primeiro fui a uma consulta. Depois dessa consulta é que me decidi a fazer a amniocentese. É amanha.

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Ana Rod - na minha 1ª gravidez tinha a placenta baixa... n me recordo se era posterior, mas acho que sim... e tive que ter mt cuidado...nada de relações, pegar em pesos ou fazer qq esforço. Passado 1 mes, na ecografia seguinte a danada já tinha subido Espertalhão Vais ver que logo logo sobe, mas n faças esforços. Agora está la no alto, espero que n desça.

Maria do Porto - ainda n tinha testado nada de especial nestes vestidinhos...tentei o vinagre mas foi numa frladinha já à algum tempo. Os vestidos foram lavados na maquina, mas vieram na mesma com nodoas de comida, penso que seja polpa tomate. Ainda lá estão de molho no vinagre Careta

pcbc -
Desde 24 Set 2010

O que me está a precocupar é que amnio deve ser efectuada entre as 16 e as 20 semanas.
A consulta vai ser na minha 1 dia antes da 18º semana, por isso só espero que depois não demore muito!!!

Castafiore

Desejo-te muito boa sorte para amanhã e vai tranquila que vai tudo correr bem e vasi ver que tens aí um bebé forte e saudável Piscar o olho

Beijocas

Sobre pcbc

Carfil -
Desde 14 Set 2008

AnaRod7 escreveu:
Boa sorte e muito descanso para as meninas que já fizeram/vão fazer a amnio Sorriso

Meninas queria perguntar-vos uma coisa...alguma de vocês tem placenta anterior?? Esqueci-me de vos mencionar mais cedo, pois a médica disse que não tem mal nenhum, a única diferença é que a placenta em vez de estar atrás do bebé, está à frente (entre o bebé e a barriga) o que quer dizer que devo sentir o meu bebé muito mais tarde Triste E também pelo que li durante a gravidez a placenta vai subindo, mas em alguns casos pode descer o que origina a placenta prévia o que pode ser perigoso. Mas se a médica n me disse nada é porque está tudo normal acho eu Sorriso Alguma de vocês também tem??

Happymummy tu que já tiveste uma filhota n te lembras ?? Careta Mas pelo que leio é assim que começa, sentes tipo umas bolhinhas a rebentar, ou como estilo uma borboleta a bater as asas...
e assim que explicam looool. Acho que deve mesmo ser o teu bebé Sorriso

Olá

eu tenho placenta anterior e neste momento encontra-se baixa, o que contribuiu para que tivesse um pequeno descolamento da placenta, às 13 semanas.

A médica disse-me que ainda era cedo para me diagnosticar placenta prévia, ela afirmou que em principio a placenta sobre e deixo de ter problemas com sangramentos, mas só mesmo na eco do segundo trimestre é me vão avaliar essa questão.
Espero que até lá a placenta suba.

Carfil -
Desde 14 Set 2008

Já agora as mamas que tiveram placenta baixa no inicio da 1º gravidez, têm ideia quando é que ela começa a subir. Estou neste momento com quase 16 semanas, só tenho a eco do 2º trimestre no dia 03 de Setembro e só aí me confirmam se a placenta subiu. Sabem se ela sobre antes das 20 semanas.
Obrigada.

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

depende mt de mamã para mamã... a minha estava baixa as 12 semanas e na consulta seguinte, 16 ou 17 semanas ja tinha subido... mas há muitas mamãs que mantêm a placenta baixa até ao fim...e nesse caso n poderá ser parto normal. Mas 90% dos casos a placenta sobe

Carfil -
Desde 14 Set 2008

Happymummy

obrigada pela resposta, fiz uma eco na segunda-feira com 15 semanas e 2 dias e ainda se encontra baixa, esperemos que suba para breve, porque devido ao facto de ela se encontrar baixa tenho tido alguns sangramentos. Estou ansiosa que isto passe.

Obrigada

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Realmente tenho um médico fantástico!!!

quando soube da consulta e para não o incomodar pois podia estar a dar alguma cosnulta na maternidade, envie-lhe um email.

Assim que chegou ao consultorio respondeu-me

"...
Na verdade está próxima do limite de tempo para os resultados poderem vir antes das 24 semanas ... mas é suficiente !
Será talvez por ser Agosto e haver menos médicos no serviço.
17 / 18 semanas não tem problema.
O rastreio bioquímico mostrou "baixo risco".
..."

Yuppi... <:P <:P <:P baixo risco!!! quase que nem me apetece fazer a amniocentese.... mas vou à consulta e depois logo vejo!!!

Sobre pcbc

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Obrigada meninas, mas agora a ler os vossos casos, na minha nem aparece baixa, só anterior. A médica tbm não me recomendou nada, penso que não esteja baixa, só por dizer que está à frente do bebé. Agora vocês nesse caso é que têm de ter mais cuidado, mas vão ver que na próxima eco ela já vai estar subida Sorriso Também estou ansiosa para sentir o bebé, mas pronto vou-me mentalizar para senti-lo mais tarde Careta A barriga nota-se mas também não ta grande, mas acho que é agora que começam a crescer a olhos vistos eheh

Para a semana posto a foto da barrigota quando fizer as 15 semanas Sorriso

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Bom dia meninas. Fico contente se saber que vai tudo bem convosco. Sorriso
Ontem foi dia de consulta na OB para saber os resultados do rastreio. Está tudo bem, deu tudo risco reduzido ou baixo, já não me lembro qual das palavras utilizaram! Espertalhão É do sono! Espertalhão

A OB fez-me eco para ver o sexo, e não é que para espanto nosso, a médica diz que lhe parece menina! lololol Espertalhão Ou seja, mantem-se uma incógnita! Isto porque na eco com o Dr. Luís Branco, ele disse-lhe que parecia menino, mas que não dava a certeza de nada. Agora a minha OB diz que lhe parece menina. Resumindo e concluindo... vamos ter que esperar a próxima eco. Espertalhão Mas o que é certo é que fiquei felicíssima... mas o papá ficou com uma cara! Espertalhão

Sendo assim, ainda não vamos poder comprar roupinhas... é que ainda não vi nada que não fosse, ou azul, ou rosa!...

Estou tão babada... Apaixonado

Um beijinho enorme e o resto de um bom dia Beijinho

mafaldalopes -
Desde 08 Out 2011

mafaldalopes
Positivo : 10.06.2012
DPP : 31.01.2012
Sexo do Bebé : masculino
Local de parto: ??

Beijinhos

A treinar desde Setembro,
Positivo a 10.06.2012
É um menino Sorriso
Mafalda

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Ola meninas. Gostava que me tirassem uma duvida se conseguirem. Eu sei que já falaram aqui disso mas já não encontro. Então é assim, na ultima consulta no particular o meu médico disse que o rastreio bioquimico estava optimo, mas eles não tinham o papel original foi enviado por mail para ele e fui ontem lá buscar. Quando vi o que lá estava dizia que o risco de trissemia 21 era 1:902, e é ai que tenho a duvida, não foi já referido que abaixo de 1000 aconselham a fazer a aminiosentese? É que a mim, mesmo pelo gráfico que lá está a idade nem influencia quase nada uma vez que tenho 24 anos. Agora estou um pouco preocupada. Ando sem sorte nenhuma mesmo, primeiro era imune à toxoplasmose e agora já não sou, e agora mais isto...

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Sara - no caso do meu medico, ele n mandaria fazer amniocentese mas sim o rastreio do 2º trimestre. Com esse valor mandava fazer de certeza. Eu até tinha ideia que rastreio positivo era abaixo dos 1:2500, mas n tenho a certeza. Eu no teu lugar fazia o 2º rastreio.

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Quem toma, quantos toma por dia?
Cheguei ao meu limite e tive de começar a tomar, mas tomo 2 em jejum e 2 antes de ir dormir, não será muito?
Foi a médica que mandou tomar assim.
E quando sei que já posso parar?
Experimentam não tomar?

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Quando me levanto sinto um peso na bexiga Preocupado dp passa, mas qd me levanto tenho sempre aquele dor/desconforto. Vcs tb?

Cake -
Desde 02 Maio 2012

Olá a todas Espertalhão

Completo hoje 17 semaninhas...!! ^^
Tem passado a correr o tempo, tenho essa sensação.

**NOVIDADE** Esta semana senti o meu Lucas a mexer!!
Primeiro achei estranho, pois achei k era muito cedo, mas é sem duvida o bebecas pois sentia sempre que me dobrava na secretaria e o apertava. Até dei um salto, foi tão engraçado Sorriso parecia a primeira vez, fiquei tão entusiamada k fui logo contar ao marido, ás colegas,...:-p
Como ainda uso calças 'normais' quando estou sentada sinto-me mais apertada tenho mesmo k passar a usar roupa de gravida!

bjss

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

happymummy eu quando acordo, levanto-me sempre é com a bexiga cheia Confuso tenho de ir diretamente à wc

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

durante a noite tenho que ir 2-3x fazer xixi... Espertalhão

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Que bom Cake!! Esta semana tenho sentido qq coisita na barriga... mt levezinho, acho que é o meu pilocas Espertalhão sinto acerca de 3 dias.

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

eu vou sempre antes de ir dormir para evitar isso hehe, mas se por acaso acordar durante a noite também tenho de ir fazer xixi, mas tenho sorte que so acordo de manhã Espertalhão

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

SaraGC escreveu:
Ola meninas. Gostava que me tirassem uma duvida se conseguirem. Eu sei que já falaram aqui disso mas já não encontro. Então é assim, na ultima consulta no particular o meu médico disse que o rastreio bioquimico estava optimo, mas eles não tinham o papel original foi enviado por mail para ele e fui ontem lá buscar. Quando vi o que lá estava dizia que o risco de trissemia 21 era 1:902, e é ai que tenho a duvida, não foi já referido que abaixo de 1000 aconselham a fazer a aminiosentese? É que a mim, mesmo pelo gráfico que lá está a idade nem influencia quase nada uma vez que tenho 24 anos. Agora estou um pouco preocupada. Ando sem sorte nenhuma mesmo, primeiro era imune à toxoplasmose e agora já não sou, e agora mais isto...

Sara eu tenho 29 anos e o meu resultado foi 1:670. Disseram-me que era uma probabilidade baixa e que apenas era preocupante abaixo de 1:350. Disseram-me para não me preocupar que este valor é bom e que a idade tem bastante peso. A minha eco estava optima e apenas pela eco a probabilidade era de 1:19778, depois combinado com as análises de 1º e 2º trimestre é que deu 1:670. Eu penso que não te tens de preocupar, a mim disseram-me que nenhum médico com este valor me ia recomendar uma amniocintese!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Mesmo fazendo antes de dormir, tenho sempre vontade durante a noite... mas lá está, pq acordo Espertalhão pelo menos 1x tenho q acordar para ir espreitar a minha princesinha de 2 anos Sorriso

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Já eu também faço xixi antes de me deitar, e durante a noite tenho de lá ir no minimo 2 vezes Careta Depois depende...aqui há uns dias tive uma noite muito má com o calor, e estava sempre a acordar...perdi a conta das vezes que fui ao wc, sei que pelo menos 5 vezes fui looool Acho que passei mais tempo no wc do que a dormir Espertalhão

Sobre AnaRod7

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas