Olá! Eu faço a amniocentese amanhã.
Estou bastante ansiosa, mas acredito que vai correr tudo bem. No sábado ou no domingo já nos ligam do laboratório a dizer os resultados. Mais uns diazinhos de tensão e depois espero poder gozar a gravidez ao máximo
Tanto ontem como hj tenho sentido qq coisita na barriga..lol... n sei bem definir o que sinto... tipo umas bolhinhas a rebentar mt suavemente. Será o Bernardo a dizer olá à mamã nem pareço uma mamã de 2ª viagem... n tenho bem a certeza se será o bebe ou se são os intestinos a borbulhar
Ola a todas as mamãs e pré mamãs
Fiz a amniocentese na Segunda feira as 16h com 16 semanas.Correu bem, não doeu nada e a médica foi super atenciosa comigo e com o marido. Estive de repouso absoluto na terça e quarta, hoje já ando um pouco pela casa e ja vou retomando as tarefas a pouco e pouco mas sem esforços nem exageros. E agora resta esperar (desesperar) pelo resultado.. Ligaram-me a pouco do Centro de Genetica do Porto mas foi apenas para me pedirem a data de nascimento que na etiqueta não ia referido A todas as mamãs que vão fazer, não tenham receio pk não custa nada, apenas se sente uma ligeira impressão. Não vale a pena pedir para não irem nervosas pk qualquer grávida vai sempre nervosa para este tipo de exames, mas basta apenas 5 minutos e já passou.
beijinhos e força para todas, quando tiver o meu resultado aviso!
ah, e a médica disse-nos que iamos ter uma princesa
DanaSofy
Eu tive consulta primeiro antes de fazer a amniocentese. A consulta e para a medica avaliar novamente o caso e falar sobre os riscos e sobre como se processa a amniocentese. Pelo menos comigo foi assim, fui na sexta a consulta e na segunda antes de fazer eu e o marido tivemos que assinar um termo de responsabilidade, depois fiz e ca estou eu
DanaSofy
Boa sorte e muito descanso para as meninas que já fizeram/vão fazer a amnio
Meninas queria perguntar-vos uma coisa...alguma de vocês tem placenta anterior?? Esqueci-me de vos mencionar mais cedo, pois a médica disse que não tem mal nenhum, a única diferença é que a placenta em vez de estar atrás do bebé, está à frente (entre o bebé e a barriga) o que quer dizer que devo sentir o meu bebé muito mais tarde E também pelo que li durante a gravidez a placenta vai subindo, mas em alguns casos pode descer o que origina a placenta prévia o que pode ser perigoso. Mas se a médica n me disse nada é porque está tudo normal acho eu
Alguma de vocês também tem??
Happymummy tu que já tiveste uma filhota n te lembras ?? Mas pelo que leio é assim que começa, sentes tipo umas bolhinhas a rebentar, ou como estilo uma borboleta a bater as asas...
e assim que explicam looool. Acho que deve mesmo ser o teu bebé
A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem...
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
Os vestidinhos brancos manchados estavam manchados de quê?
E antes de experimentares o vonagr, já tinhas usado outras coisas?
Muitas vezes, os produtos químicos dos detergentes "queimam" a mancha - e depois, nicles! Não se consegue tirar com os métodos tradicionais.
Se por acaso as manchas eram nódoas de gordura, experimenta lavar com detergente da loiça.
Se os vestidos são mesmo brancos, experimenta perborato de sódio. Costuma deixar a roupa branca fantástica.
Se continuares com dificuldades, manda-me mensagem privada, com descrição o mais detalhada possível do tipo de manchas, para ver seu eu consigo ajudar! Beijinhos...
Maria do Porto
Ana Rod - na minha 1ª gravidez tinha a placenta baixa... n me recordo se era posterior, mas acho que sim... e tive que ter mt cuidado...nada de relações, pegar em pesos ou fazer qq esforço. Passado 1 mes, na ecografia seguinte a danada já tinha subido Vais ver que logo logo sobe, mas n faças esforços. Agora está la no alto, espero que n desça.
Maria do Porto - ainda n tinha testado nada de especial nestes vestidinhos...tentei o vinagre mas foi numa frladinha já à algum tempo. Os vestidos foram lavados na maquina, mas vieram na mesma com nodoas de comida, penso que seja polpa tomate. Ainda lá estão de molho no vinagre
O que me está a precocupar é que amnio deve ser efectuada entre as 16 e as 20 semanas.
A consulta vai ser na minha 1 dia antes da 18º semana, por isso só espero que depois não demore muito!!!
Castafiore
Desejo-te muito boa sorte para amanhã e vai tranquila que vai tudo correr bem e vasi ver que tens aí um bebé forte e saudável
Beijocas
Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013
Boa sorte e muito descanso para as meninas que já fizeram/vão fazer a amnio![]()
Meninas queria perguntar-vos uma coisa...alguma de vocês tem placenta anterior?? Esqueci-me de vos mencionar mais cedo, pois a médica disse que não tem mal nenhum, a única diferença é que a placenta em vez de estar atrás do bebé, está à frente (entre o bebé e a barriga) o que quer dizer que devo sentir o meu bebé muito mais tarde
E também pelo que li durante a gravidez a placenta vai subindo, mas em alguns casos pode descer o que origina a placenta prévia o que pode ser perigoso. Mas se a médica n me disse nada é porque está tudo normal acho eu
Alguma de vocês também tem??
Happymummy tu que já tiveste uma filhota n te lembras ??
Mas pelo que leio é assim que começa, sentes tipo umas bolhinhas a rebentar, ou como estilo uma borboleta a bater as asas...
e assim que explicam looool. Acho que deve mesmo ser o teu bebé
Olá
eu tenho placenta anterior e neste momento encontra-se baixa, o que contribuiu para que tivesse um pequeno descolamento da placenta, às 13 semanas.
A médica disse-me que ainda era cedo para me diagnosticar placenta prévia, ela afirmou que em principio a placenta sobre e deixo de ter problemas com sangramentos, mas só mesmo na eco do segundo trimestre é me vão avaliar essa questão.
Espero que até lá a placenta suba.
Já agora as mamas que tiveram placenta baixa no inicio da 1º gravidez, têm ideia quando é que ela começa a subir. Estou neste momento com quase 16 semanas, só tenho a eco do 2º trimestre no dia 03 de Setembro e só aí me confirmam se a placenta subiu. Sabem se ela sobre antes das 20 semanas.
Obrigada.
Realmente tenho um médico fantástico!!!
quando soube da consulta e para não o incomodar pois podia estar a dar alguma cosnulta na maternidade, envie-lhe um email.
Assim que chegou ao consultorio respondeu-me
"...
Na verdade está próxima do limite de tempo para os resultados poderem vir antes das 24 semanas ... mas é suficiente !
Será talvez por ser Agosto e haver menos médicos no serviço.
17 / 18 semanas não tem problema.
O rastreio bioquímico mostrou "baixo risco".
..."
Yuppi... <:P <:P <:P baixo risco!!! quase que nem me apetece fazer a amniocentese.... mas vou à consulta e depois logo vejo!!!
Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013
Obrigada meninas, mas agora a ler os vossos casos, na minha nem aparece baixa, só anterior. A médica tbm não me recomendou nada, penso que não esteja baixa, só por dizer que está à frente do bebé. Agora vocês nesse caso é que têm de ter mais cuidado, mas vão ver que na próxima eco ela já vai estar subida Também estou ansiosa para sentir o bebé, mas pronto vou-me mentalizar para senti-lo mais tarde
A barriga nota-se mas também não ta grande, mas acho que é agora que começam a crescer a olhos vistos eheh
Para a semana posto a foto da barrigota quando fizer as 15 semanas
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
Bom dia meninas. Fico contente se saber que vai tudo bem convosco.
Ontem foi dia de consulta na OB para saber os resultados do rastreio. Está tudo bem, deu tudo risco reduzido ou baixo, já não me lembro qual das palavras utilizaram! É do sono!
A OB fez-me eco para ver o sexo, e não é que para espanto nosso, a médica diz que lhe parece menina! lololol Ou seja, mantem-se uma incógnita! Isto porque na eco com o Dr. Luís Branco, ele disse-lhe que parecia menino, mas que não dava a certeza de nada. Agora a minha OB diz que lhe parece menina. Resumindo e concluindo... vamos ter que esperar a próxima eco.
Mas o que é certo é que fiquei felicíssima... mas o papá ficou com uma cara!
Sendo assim, ainda não vamos poder comprar roupinhas... é que ainda não vi nada que não fosse, ou azul, ou rosa!...
Estou tão babada...
Um beijinho enorme e o resto de um bom dia
mafaldalopes
Positivo : 10.06.2012
DPP : 31.01.2012
Sexo do Bebé : masculino
Local de parto: ??
Beijinhos
A treinar desde Setembro,
Positivo a 10.06.2012
É um menino
Mafalda
Ola meninas. Gostava que me tirassem uma duvida se conseguirem. Eu sei que já falaram aqui disso mas já não encontro. Então é assim, na ultima consulta no particular o meu médico disse que o rastreio bioquimico estava optimo, mas eles não tinham o papel original foi enviado por mail para ele e fui ontem lá buscar. Quando vi o que lá estava dizia que o risco de trissemia 21 era 1:902, e é ai que tenho a duvida, não foi já referido que abaixo de 1000 aconselham a fazer a aminiosentese? É que a mim, mesmo pelo gráfico que lá está a idade nem influencia quase nada uma vez que tenho 24 anos. Agora estou um pouco preocupada. Ando sem sorte nenhuma mesmo, primeiro era imune à toxoplasmose e agora já não sou, e agora mais isto...
Quem toma, quantos toma por dia?
Cheguei ao meu limite e tive de começar a tomar, mas tomo 2 em jejum e 2 antes de ir dormir, não será muito?
Foi a médica que mandou tomar assim.
E quando sei que já posso parar?
Experimentam não tomar?
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
Olá a todas
Completo hoje 17 semaninhas...!! ^^
Tem passado a correr o tempo, tenho essa sensação.
**NOVIDADE** Esta semana senti o meu Lucas a mexer!!
Primeiro achei estranho, pois achei k era muito cedo, mas é sem duvida o bebecas pois sentia sempre que me dobrava na secretaria e o apertava. Até dei um salto, foi tão engraçado parecia a primeira vez, fiquei tão entusiamada k fui logo contar ao marido, ás colegas,...:-p
Como ainda uso calças 'normais' quando estou sentada sinto-me mais apertada tenho mesmo k passar a usar roupa de gravida!
bjss
happymummy eu quando acordo, levanto-me sempre é com a bexiga cheia tenho de ir diretamente à wc
1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020
eu vou sempre antes de ir dormir para evitar isso hehe, mas se por acaso acordar durante a noite também tenho de ir fazer xixi, mas tenho sorte que so acordo de manhã
1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020
Ola meninas. Gostava que me tirassem uma duvida se conseguirem. Eu sei que já falaram aqui disso mas já não encontro. Então é assim, na ultima consulta no particular o meu médico disse que o rastreio bioquimico estava optimo, mas eles não tinham o papel original foi enviado por mail para ele e fui ontem lá buscar. Quando vi o que lá estava dizia que o risco de trissemia 21 era 1:902, e é ai que tenho a duvida, não foi já referido que abaixo de 1000 aconselham a fazer a aminiosentese? É que a mim, mesmo pelo gráfico que lá está a idade nem influencia quase nada uma vez que tenho 24 anos. Agora estou um pouco preocupada. Ando sem sorte nenhuma mesmo, primeiro era imune à toxoplasmose e agora já não sou, e agora mais isto...
Sara eu tenho 29 anos e o meu resultado foi 1:670. Disseram-me que era uma probabilidade baixa e que apenas era preocupante abaixo de 1:350. Disseram-me para não me preocupar que este valor é bom e que a idade tem bastante peso. A minha eco estava optima e apenas pela eco a probabilidade era de 1:19778, depois combinado com as análises de 1º e 2º trimestre é que deu 1:670. Eu penso que não te tens de preocupar, a mim disseram-me que nenhum médico com este valor me ia recomendar uma amniocintese!
Já eu também faço xixi antes de me deitar, e durante a noite tenho de lá ir no minimo 2 vezes Depois depende...aqui há uns dias tive uma noite muito má com o calor, e estava sempre a acordar...perdi a conta das vezes que fui ao wc, sei que pelo menos 5 vezes fui looool Acho que passei mais tempo no wc do que a dormir