Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
S_Bia -
Desde 26 Out 2009

bigada angela e alag... pois...a pequenita mama tb ja me tinha falado mas a pediatra dela n aconselha...e fui agora ao centro e tb n aconselharam Triste disseram-me mais 1x que eh entupimento do canal lacrimal e que passa c a idade...posso por nas alturas em que esta mais remelosa terricil ou gentocil... e massajar o cantito...

fogo..nd de concreto...isso ja eu tenho feito... mas pronto Triste

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Meninas o que é o chá de funcho e para que serve?

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olha devemos seguir os nossos médicos, mas o meu Simãozinho ficou tão bem depois de colocar as gotas que agora até parece outro. Ele tinha o olho inchado e tudo. Li no folheto informativo as contra-indicações e não estava nada confiante mas confiei na médica e agora ele já está bem. Espero que não volte a ficar assim porque aquilo é mesmo chato. Gastei tantos frasquinhos de soro fisiológico Triste

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

biju -
Desde 29 Out 2007

Nocas pelo que li aqui o chá de funcho ajuda os nossos bebes com as cólicas, gases e cocos. Ficam mais aliviados. As mamãs bebem e passa para os bebes pelo leite. Mas eu não me dei bem!!!

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Ah, acho que vou experimentar.
O meu bebé dorme pouco de noite e mama de 3 em 3 horas e por vezes de 2 em 2. Eu já ando de rastos Triste
Ontem deitei-me era 1 da manhã porque ele mamava à meia noite, às 3 já estava a mamar, eram 4 e meia ainda estava acordado a gemer de dores de barriga depois dormiu meia hora e ficou acordado até às 7h. Hoje continua cheio de dores de barriga em todo o dia e nem dormiu ainda.
O pior é que mesmo em noites que ele não tenha cólicas não dá para dormir mais de 2 horas entre mamadas e isso perfaz apenas 4 horas por noite. Tenho dias que as palavras nem me saem direitas da boca de tão ensonada que ando...

Sobre Nocas6

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Parabéns Rute!!! A última mamã de Julho finalmente está aqui! Espertalhão

S_Bia parece que tudo nos bebés acaba por passar, é a resposta dos médicos, e nós entretanto desesperamos sem saber como os ajudar.

Bem que dia estamos a ter hoje. Ela está de todo, a partir das 6 da manhã cheia de cólicas, tivemos de fazer estimulação. Depois ficou cheia de vida, nada de querer dormir nem ficar sozinha.
E depois deu-lhe para ter fome constantemente, nem dá tempo para ter leite. Conclusão já lhe tivemos de dar 2 biberoes de suplemento e as minhas mamas continuam moles. Chegou a beber 100ml de suplemento. Não entendo o que se está a passar. Cheia de fome e cólicas. Agora está na espreguiçadeira a olhar para mim e a lutar contra o sono.
O leite que lhe dou é o aptamil, mas como só dava 1 biberão mt de vez em quando, nunca me preocupei de não ser anti-cólicas. Mas hj bebeu tanto, será por isso que está com tantas cólicas?
Nem sei se hei-de ir às urgências, a pediatra dela está de banco hoje.
Estou de rastos, não dormi, nem consegui comer como deve ser e parece que estou a ficar sem leite.

Sobre sppd

19/07/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Pelo que percebo andam com o problema das remelas, o Manelito n tem, mas o soro fisiológico deve ser bom n??

Sppd, tb eu comecei a passar por isso na semana passada, e as mamas que estavam sempre grandes pareciam sumidas...tb lhe demos suplemento, mas desde ontem que tenho mais leite novamente, e hoje só ainda lhe dei uma vez de resto tem sido só mamas,mas isto deixa-me doida nunca saber o que fazer nem o que é melhor pra ele pois eu n queria nada dar-lhe o suplemento, e ainda assim dei-lhe em exclusivo durante um mês e uma semana, mas esero começar novamente a ter mais e mais leite.
Hoje fui tratar de mim, pés, mãos, levei-o comigo é só descer a rua e ele mal siu de casa já dormia, e esteve sempre a dormir...chegou comeu e agora está aqui já a reclamar a minha atenção..........aiiiii vida!!

Beijinhos até mais logo

Port -
Desde 26 Nov 2009

Olá... Boa tarde.

Há muito que nao passo por aqui e tb nao fui mt interventiva durante a minha gravidez.
O meu pimpolho nasceu a 29-6, com 38 semanitas (apressado), de cesariana.
Espero que tudo esteja a correr bem com os v/ filhotes.

Sobre Port

DPP 12/07/2010
Nascimento: 29/06/2010

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

bigada linda pelo conselho... mas nem sei que fazer Triste duas medicas dizem para n por cloricil pq tem mts efeitos secundarios e bla bla bla...e voces dizem que puseram e que passou logo...fogo Triste pq os medicos n receitam tds o mesmo...era bem mais facil...assim n sei que fazer Triste amanha vou ao peso c a Bia e pergunto à medica tb.

Sobre S_Bia

biju -
Desde 29 Out 2007

SPPD andei assim um dia!
Mamou as 23h e não se contentou com uma mama, foram as duas!!! E esgotou-as!!! Depois berrou até às 2h da manhã pois queria a mama mas elas não tinham nada... Até que adormeceu de cansaço! Acho que devia ter dores e muito sono e como as mamocas a acalmam não queria outra coisa! Foi esgotante... Mas agora mama só uma, fica satisfeita mas às vezes só por 2h... Tenho que estar sempre ao dispor!

Sobre biju

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Meninas alguma de voces ja lhe apareceu o periodo? Para a semana a Beatriz faz 2 meses e hoje o periodo veio. Ja nao sangrava ha um mes...depois na sexta comecei com as moinhas tipicas, ontem e hoje tbm...e hoje estou a perder sangue. Devo calcular q seja periodo mas n é cedo?

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Su eu enquanto tomar a pilula de amamentação nao terei o periodo!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

S BIA;

o meu pequenito também andou assim...as remelas eram tantas que bastava ele dormir um pouco que o olhinho colava todo com aquilo seco. Eu passava o tempo a limpar com soro e nada.Até inchado estava a ficar e ele queixava-se, claro está! Liguei para a pediatra e ela recomendou Fucithalmic pomada para por 3 vezes por dia até máx de 5 dias. Ao terceiro dia ficou óptimo até hoje Piscar o olho

PAULA S MAGALHães: eu também deu ao meu Tomãs o ALIVIT gases mas para ser muito franca do ponto de vista das cólicas n vi grande diferença...mas o facto é que ele gosta daquilo e como tal, dou-lhe e refresca -o entre mamadas.

Em relação aos sonos, eu também ando feita zombie...o Tomás ultimamente anda a fazer intervalos mais pequenos de noite, o esfomeado.E depois berra até que lhe meta o biberão na boca e acorda tudo e todos. Entre dar o biberão,por a arrotar, mudar fralda e adormecê-lo de novo, qdo pouso a cabeça na almofada parece que já é hora de ele comer de novo.

Normalmente por volta das 6 ou 7 da manhã acorda de vez e já nada o adormece. Decide que quer letra e tou lixada. Tenho que estar com sua exc o Príncipe Tomás ao colo e a conversar com ele, a morrer de sono que me sinto.

Ai estes traquinas...;)) A sorte deles/as é que são lindos/as e são nossos/as.....

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Xanita mas eu tbm tomo.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

RUTE PARABÉNS!!! O Salvador é lindo e mesmo matulão, valeu a pena ser a última ;)!

SAKIS, não sei se já vos tinha dito (esta minha cabeça), mas o resultado da repetição do electroencefalograma já deu normal, agora vamos ver daqui para a frente! A próxima consulta de neuropediatria é daqui a 2 meses e não sei se a médica vai mandar repetir a ressonância, e também por essa altura já saberemos os resultados das análises que lhe fizeram para tentar detectar alguma doença congénita que tenha originado o AVC. Entretanto falei à médica que custumo ter arritmias e taquicardias e durante a gravidez lembro-me de ter tido uma ou outra vez arritmias, embora não tivesse sido nada de especial ela disse que poderia ter a ver... Triste Ficámos então à espera de consulta de cardiologia para o pequeno... Estou apreensiva pois fico a pensar que se lhe aconteceu isso a culpa foi minha...

NEFF, eu uso as "bolachas" da johnson's acho perfeitas, já tinha usado as do continente mas estas são melhores!

BORBOLETA, não és a única à beira de um ataque de nervos... o meu piqueno tem andado a fazer uns cócós duros e deve ter cólicas pois anda rabujentito e só quer colo, ontem lá conseguiu dormir grande parte do dia e consegui arrumar a casa que mais já parecia uma barraca! Esta noite passou o tempo a resmungar... agora adormeceu e eu vou fazer o mesmo :P! Quero ver se consigo comprar uma cadeira baloiço, com música e vibrações para ver se distraio o chavalito pois isto de andar sempre a dar colo não tá com nada e daqui a uns tempos vai ser mais pesadito...

Desculpem não comentar mais nada, mas os meus neurónios estão de férias e não consigo lembrar-me de mais nada...

Beijokas

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Já tinha estranhado não comentares nada da consulta do Sakis. Ainda bem que tiveste boas noticias. Vais ver que tudo não passou de um susto.
Isto hoje esta calminho. A minha pimpolha dorme. Tomou biberon ás 9 e agora já dorme, próxima rodada é ás 13.
Bem beijocas para todas

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

hoje foi dia de saber o peso: a isabel está com 4120gr e faz amanhã 3 semanas. o LM está a bombar! Sorriso

neste momento está a dormir e eu vou aproveitar para descansar também, depois de dar resposta a umas tarefas pendentes.

beijinhos a todas, um especial ao sakis que merece muito *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Su entao nao sei, eu axei k nao vinha periodo, eu ainda tenho, mas é mto pouquinho, só uns restitos mas ainda tem a ver com o parto!
Oh Nanda, nao sejas tonta, claro k não tens culpa nenhuma no k aconteceu, até k tenha alguma coisa a ver com as arritmias k podias tu fazer pra evitar??? Nada!!! Se fosses fumadora e te dissessem k isso tinha sido por causa do tabaco podias culpar-te sim, mas neste caso nao tens culpa nenhuma, nao te kro a pensar assim, ouviste? Domingo vou pros teus lados Sorriso
Angela a Isabel ta uma matulona, k bom Sorriso
Rute ainda não te felicitei pelo Salvador, é tao lindo e rechonchudo, k fofinho Sorriso
A Ariana continua a portar-se mto bem, de dia ker é conversa e eu a krer fazer alguma coisa Sorriso Hoje ja frangei e lavei o chao as prestações, agora vou aproveitar k ela dorme e vou arrumar a cozinha e o meu quarto Sorriso
Beijinhos a todas/os

Sobre Xanita78

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

eu tinha dito que ía descansar? pois antecipei-me. a princesa pediu colinho Careta

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

CONSELHOS DODOT
.
O QUE FAZER QUANDO O BEBÉ CHORAR

Quando o bebé chorar, vá ter com ele. Recorra a todas as estratégias que conheça para saber se precisa de alguma coisa. Pegue nele e ande com ele ao colo. Alimente-o, embale-o e mude-o. Mas sem exagerar. Depois de se ter certificado de que ele não está molhado, nem com fome nem com dores, utilize técnicas de relaxamento ou deixe-o sozinho. Talvez ele precise apenas de libertar a tensão. Aprenda a conhecer os diferentes choros.
.
.
UM CHORO DE SOCORRO
Quando os bebés estão doentes não é estranho que também chorem. Para desentupir o nariz pode deitar umas gotas de soro fisiológico em cada narina e aspirar a mucosidade. Tenha cuidado, visto que só deve limpar-se o nariz o suficiente para que o bebé possa comer e dormir sem problema. É possível que os sintomas normais nos bebés e nas crianças mais velhas sejam pouco comuns nos lactentes. A febre acima dos 38ºC nesta idade exige a atenção imediata do pediatra. Outro sintoma que indica problemas é a dificuldade em respirar, tal como respiração ruidosa e arquejante. A falta de apetite que dure mais de duas refeições é outro sinal de aviso, bem como a tendência para dormir demais. Pode-se saber que um bebé tem muito sono se não acorda para comer ou não reconhece a sua cara nem a sua voz.
.
.
O ASPECTO PRÁTICO

A pior fase das cólicas geralmente verifica-se durante o segundo e o terceiro mês de vida. Neste caso, mime e pegue no bebé ao colo ainda mais. Isto pode ajudar a que mais tarde chore menos. Os estudos indicam que pegar no bebé ao colo com mais frequência durante as primeiras semanas de vida pode ajudar a limitar a duração dos ataques de choro quando for mais velho. Estas são boas notícias, porque qualquer choro de mais de 30 segundos pode parecer uma eternidade para os pais.

Sugestões rápidas: Algumas soluções que podem ajudar a acalmar o bebé são pegar-lhe ao colo, abraçá-lo, pressionar o estômago com suavidade, ligar o rádio, ligar uma ventoinha ou o aspirador, balançá-lo ou levá-lo a dar uma volta de automóvel. Se o estômago estiver mais inchado do que o que é habitual, é provável que tenha engolido muito ar ao chorar, pelo que convém ajudá-lo a arrotar. É possível que alguns bebés apenas precisem de estar sozinhos para libertar a tensão.
.
.
VÁ TER COM O BEBÉ

Não se preocupe, nesta idade o bebé é novo demais e não tenta manipulá-la. Por isso, não demore a verificar se tem fome, se está cansado ou com dores. Não vai mimar o bebé se for ter com ele quando acorda e chora durante a noite. O choro é a forma de dizer-lhe que precisa de alguma coisa. Se responder com prontidão, mais rapidamente terá a confiança de que o mundo é um lugar seguro. Regra geral os bebés cujas mães respondem com mais prontidão nesta idade, depois choram muito pouco. Depois de ter verificado que todas as necessidades físicas dele foram satisfeitas e que tudo parece estar bem, aconchegue-o em silêncio ou deite-o e dê-lhe umas palmadinhas suaves para que sossegue.
.
.
COMO IDENTIFICAR OS CHOROS DO BEBÉ

A maioria das mamãs já está a começar a reconhecer alguns dos choros do bebé. Há choros de fome, de dor, por incómodos leves, até por aborrecimento ou sono. O choro de confusão indica o estado em que se encontra o bebé antes de adormecer ou de acordar por completo. Também existe o choro que indica uma cólica. Todos os bebés, a partir das três semanas e até aos três meses, chegam a um estado de alteração ao fim do dia em que precisam de libertar a tensão. Mas alguns choram três horas por dia, três ou mais dias por semana, durante três ou mais semanas. Estes bebés têm cólicas. É muito provável que os bebés com um temperamento sensível e um pouco tensos sofram de cólicas. A agitação que lhes produz a vida parece chegar ao máximo no fim de cada dia. Nem todos os bebés desenvolvem cólicas. Quando o seu filho tiver quatro ou seis semanas, saberá se faz parte dos 60 porcento que sofre de cólicas. O choro devido a cólicas é intenso, forte e inconsolável. Às vezes dá a impressão que os bebés com tendência para cólicas sentem dor. Devido ao facto de ao chorar engolirem ar, com frequência os bebés que sofrem de cólicas têm o estômago inchado e gases. Os pais sentem-se angustiados e incapazes pois pode ser muito difícil acalmar um bebé com cólicas.
.
.
comentários finais
Sempre que se ofereçam para ajudá-la, quer seja a sua mãe, a sua sogra ou uma amiga, diga sempre 'sim'. Pode ser difícil para si aceitar ajuda, mas esta não é altura para tentar fazer tudo sozinha, especialmente se as cólicas passaram a fazer parte da sua vida diária. Portanto, descanse e deixe que alguém prepare a refeição, lave o bebé enquanto você toma banho ou que cuide dele enquanto faz outras coisas.

Sobre Xanita78

biju -
Desde 29 Out 2007

Meninas estou de rastos!
A minha filha não dormiu mais de 20 min seguidos durante a noite e todo o dia de hoje! Não sei o que tem, não tem cólicas pois aguenta bastante tempo sem chorar nem se contorce. Tem sono mas não dorme... Ás vezes chora não sei se por ter sono ou se está aborrecida e tensa!

Estou cansada!

Sobre biju

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Por acaso nao bebestes café ou chocolate? Para ela estar tao activa?
A minha qdo esteve assim, agitada a noite dei o colimil e agora há 3 dias q so come e dorme, já estranho, nunca sabemos como é melhor.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

ja actualizei, e o francisco já pesa quanto agora? tá bom?

Meninas de parto normal, tem tido dores nas costas e nos joelhos?

Craftie -
Desde 06 Out 2008

Somos duas!
A minha filha, há 3/4 noites que não dorme nada de jeito. O primeiro sono, perto da meia noite dorme mas a partir do momento que acorda já não dorme mais. Só consigo que ela acalme às 7h/8h da manhã. Não são cólicas, estou-lhe a dar coliprev e tem estado melhor. Demora tanto tempo a adormecer e a acalmar que quando está a dormir já está na hora de comer outra vez. Também já não sei o que fazer...
Durante o dia ela dorme, já tentámos mantê-la acordada de dia para ver se à noite dorme melhor mas é tarefa impossível...

graçarita -
Desde 19 Dez 2009

boa noite meninas,já há uns dias que nao venho ao site!!o tempo tem sido pouco ,c 4 crianças nao ta a ser facil ,tratar da bebe e fazer as coisas aos outros ,ando derriada,a minha flora ta linda,mede 52 cm e pesa 4 kg ,só bebe leite da maminha ,e adora essa mesma maminha se pudesse e a mãmã deixa sse andava sempre com ela na boca,comecei agora a habitua la á xuxa,ela segura a bem.agora vamos ver.bem vou descansar que ja nao me aguento de olhos abertos,beijos para todas.

cada dia uma supresa ...:D

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

OLA!!!

hj fomos ao peso c a princesa!! A matulona ja tem praticamente 5kg...ja viram isto??? como é que eu podia n ter dores nas costas Preocupado mama 5 min em cada mamoca e mm assim pesa chumbo...mas ainda bem Sorriso

tb tive consulta pos-parto...esta tudo bem no entanto tenho aqui a coisita meia atrofiada Quem sabe, sabe... tou tipo virgem Espertalhão o medico a fazer a citologia ate fez sangrar um pouco Triste aconteceu a alguma de voces???

SU - como falamos, o medico disse-me que n ía ter periodo ate acabar a pilula de amamentaçao...podes ter perdas d sangue, mas n serao mensais e os 4-5 dias de antigamente.

NANDA -tb ja tinha saudadinhas tuas... n digas isso, claro que n tens culpa alguma...n penses nisso...podia ter acontecido a qq uma, eu tb tive taquicardia na gravidez, mas é uma coisa normal... o teu principezinho esta optimo e todos exames que fizeres vao estar 5* Piscar o olho

xandinha - bigada pela dica.. agora ela tem remelado mas nd em exagero...mas guardei o nome da pomada que deste Sorriso vou falar nela à pediatra!!

kisses

Sobre S_Bia

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

OLA MAMAS...
ONTEM O AFONSO COMPLETOU UM MES FOMOS AO PEDIATRA E JA TA COM 4350 E 57.5CM..
TEM E UMA GORDURINHA NO OLHO SECALHAR TERA DE IR PA OFTAMOLOGIA..

NANDA- TU NAO TENS CULPA PODIA NOS TER ACONTECIDO A QUALQUER UMA DE NOS.. VAI TAR TDO BEM COM OS EXAMES DELE VAIS VER..

BIJU-O AFONSO TAMBEM ANDA ASSIM NAO DORME NADA.. ADORMECE NO COLO METO NA CAMA ACORDA..

SBIA- A BIA TA ENORME.. PARABENS...

MENINAS AS TOALHITAS DA JONSHOM TAO A 1.60 O PACK DE DUAS EMBALAGENS DE 64 NO JUMBO..
BJNHS PARA TODAS..

katz -
Desde 05 Nov 2009

Nanda- tu não tiveste culpa absolutamente nenhuma, e vais ver que esta td bem com o sakis.

Rute- Mts parabens tens ai um rapagão lindo.

Meninas o meu Gonçalo mamava sempre das 2 mamas e agora mesmo a mamada da noite só mama 1 mas mesmo assim dorme das 00:00 até as 6:30. Já aconteceu a alguma?

Tou de ferias em porto mós e apaixonada pela quinta onde estou de ferias com o meu pimpolho. Quinta do rio alcaide é lindo dps venho ca por umas fotos.

bjinhos a todas e aos bebecas tds

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá minhas queridas!!

Espero que esteja td bem com todas e com os meus sobrinhos e sobrinhas!

Continuo a vir aki mt pouco pois ainda nao tenho o meu pc. Mas volta e meia lá cravo o pc da minha irmã pra vir aki dar uma espreitadela. A razao pela qual tenho sentido mais a falta d pc é precisamente pra vir aki "conversar" convosco e saber as novidades, pois verdade seja dita, o tempo k tenho já é poukissimo pra ter a casa em ordem, qto mais pra brincar n pc!!

Já vi k andamos quase tds na odisseia das colicas e noites mal dormidas!! O meu Gonçalo anda com prisao d ventre. Ele está a ser alimentado com LM e dp dou-lhe o suplemento. Estava a dar Aptamil normal, mas como deixou d fazer cocó, fui comprar o Aptamil Confort. Comecou a beber esse n sabado a noite e n domingo fez logo um cócó enoooooooooooorme e começou a soltar muitos punzitos!! Na 2f já nao fez nada outra vez e ontem já tive k estimular com a canula d bebegel!!
Ando desesperada pk keria mt k ele ficasse melhor e nao sei o k fazer. Ele nem sossega como deve ser pois tá sempre a fazer força pra fazer cócó, põe-s td encarnado e dp nao faz nada!! Anda mm aflito o meu menino.

Ando irritadissima com isto td pois o pediatra foi d ferias e nem m atende o tlm. Deixei-lhe uma msg a dizer o k s passava e ele nem s dignou a responder!

Já agora tenho uma duvida e ainda ontem perguntei isto à Xanita. K quantidade d suplemento é k os vossos pimpolhos bebem???
O meu mama nos dois peitos e dp ainda bebe 90ml d suplemento. E já houve vezes em k ficou com fome.
Na lata d leite diz k com 1 mês devem beber 90 a 120ml. Mas nao m posso eskecer k ele mama tb n peito. Será k nao faz mal dar suplemento a mais. Tenho medo d estar a fazer td errado e d o prejudicar. Mas tb nao o kero ver com fome. Como é obvio ele nao "DIZ" k tem fome, mas s fica a chorar e eu lhe faço mais 30ml e ele bebe-os, é pk tinha fome né??
As mamãs k tao a dar LM+LA podem dizer-m como fazem??

Su - a hemorragia k t apareceu devem ser as pekenas hemorragias k aparecem d tempos em tempos durante a toma d cerazette. nao é o periodo mm. mas é normal ter. pelo menos foi o k m disse a GO n maternidade.

Nanda - minha linda, eu nem kero acreditar n k estás para aí a pensar.Nao t kero ouvir, nem kero ler nada disso vindo d ti ok!!! Faço minhas as palavras das outras meninas k já t deram n cabeça Piscar o olho
O meu afilhado é um guerreiro grego e nada lhe vai acontecer!

S_Bia - o Gonçalo tb andou a pôr o Clorocil por causa das ramelitas. O medico disse pra pôr d 6 em 6h até desaparecer, e dp d tar bom fazer mais dois dias.Pergunta a medica d Centro d saude.

O meu filhote tá a xamar por mim...

I´ll be back!!

Jocas!

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Minha linda não te posso ajudar muito pois eu so estou a dar suplemento. A Francisca bebe 90 e 120ml. é conforme. Regra geral dou 3 biberons de 120 e os restantes de 90. Ela bebe de 4/4 horas.
Esse pediatra é um estupido. Não podes trocar?!!Que falta de profissionalismo!!
Quanto aos cocos: de certeza que ja fizeste mas insiste nas massagens e na estimulação. Good luck!!

Comadre Cátia: já vi as fotos no face! Que espectaculo! Acho que fazem muito bem em ir desanuviar. Divirtam se!!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

Outros tópicos relacionados

Meninas que Lutam Contra o SOP XIII
É com muito orgulho que abro um novo capítulo nas nossas histórias… o XIII de um diário de batalhas diárias de guerreiras que buscam o seu sonho que um fantasma chamado SOP quer assombrar! A 8 de Julho de 2008 cruzamo-nos, neste mundo sem rosto da...
Meninas Que Lutam contra a SOP XI
Bem vindas ao novo tópico. Acabámos de entrar no mês de Setembro e com ele esperamos muitas alegrias. Que ele traga o meu tão desejado positivo e o vosso. O coração de uma MÃE é um profundo abismo no fundo do qual encontrarás sempre o perdão. [...
Para todas as mamãs do forum
A todas as mamãs que lutam diariamente pelo bem estar dos vossos filhotes, que lutam para resolver a vossa vida, que tem sonhos que aos olhos dos outros são sonhos absurdos, que criam os vossos filhos sozinhas, que lutam diariamente contra o...
nunca deixem de acreditar
Ao fim de 3 anos e 5 meses de luta,de muitas lagrimas, de muitos testes de gravidez negativo, ao fim desses anos a desejar um filho sem conseguir. Depois de gastar rios de dinheiro em viagens pa lisboas, em 2 icsi e uma tec, hoje recebi o meu numero...
O seguinte tópico já não está ativo?
Olá Vi aqui no fórum que havia vários tópicos cujo titulo era "meninas que lutam contra o SOP". o último acho que já era o XIV. Mas reparei que nunca mais esteve ativo! Verifiquei que muitas participantes já têm os seus bébés! Que tal criarmos outro...
Meninas que lutam contra SOP VIII
Hello Hello! Aqui vamos nós para o 8º tópico! Epá, isto é que é conversar! E já viram que o numero de mamãs, aumenta em cada topico que abrimos? Não tarda nada, estaremos todas barrigudas! Toca a treinar!