Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
boanova -
Desde 19 Set 2010

Bom dia a todas
Depois de alguns dias ausentes cá estou eu de volta
E não imaginam as saudades que tinha de aqui vir meninas
Este cantinho já faz parte das nossas vidas Sorriso
Já estive a ler todos os vossos comentários e fico feliz por estar tudo a correr bem com as minhas companheiras de barrigas e se Deus quiser assim vai ser até Maio 2011...
Hoje acho que tive o meu 1º susto.. de manhã quando me limpei o papel vinha sujo de um liquido com uma cor que não é normal, não era sangue nada disso, mas tinha uma cor entre o beje e o castanho claro, uma coisa muito sumida; fiquei um pouco assustada confesso, não sei se será alguma infecçaõ mas como não tenho nenhuma dor, resolvi aguardar para ver se continua ou pára.
Tenho um pouco de receio porque tenho andado com excesso de trabalho (daí a minha ausência do fórum)e como faço atendimento ao público, muitas vezes é complicado ir á casa de banho, porque as pessoas não páram de entrar... chego ao fim do dia exausta sem vontade fazer nada, só me apetece deitar e dormir.
O que vale é que para a semana vou estar de férias Sorriso vou aproveitar paar descansar muitooooo.

Uma beijoca grande para todas vocês e para as estrelinhas Sorriso

dri -
Desde 28 Fev 2007

Antes de mais parabens pelo bebe e tal como eu dois testes positivos é mesmo verdade loolll

lamento muito que tenhas tido esse atendimento na guarda sabes nessas urgencias nem sempre estao pessoas muito habilitadas a fazer ecos tao precoces n t preocupes o q importa é q viram saco gestacional o q sao excelentes noticias!!!imagino o vosso stress com o medico!!!qt dores nas costas tenho muiiittassss e faço exactamente o mesmo deito me de barriga para cima com almofada na zona da curvatura dos joelhos para aliviar a pressao abdomino pelvica e passados 5 a 10 min. passam:)tento tb n sair d casa e andar p tras e p dianta a pressa como andei sempre!!andava sempre a mil a hora!mas agora com perdas tipo borra cafe q tenho tido pelo sim pelo nao ando calma e sossegada o bebe esta primeiro!ontem andei a resolver coisas o dia todo e a noite pimba mais um bocadinho:(o q vale é q descansando deixo de ter e hj estou bem:)

beijinhos e qer coisa dispoe

Dri

dri -
Desde 28 Fev 2007

MArina...
Obrigado pelas palavras...espero domingo já ouvir o coraçãozinho do meu bebe estamos ansiosos!!!. Qt as analises queria saber quantas células epiteliais tens na analise urina so paa ver se a amostra é fidedigna ou se foi mal colhida que muitas vezes acontece e da nos valores alterados.O que isso significa é que tens alguns glóbulos vermelhos na urina, ou seja sangue mas muiito pouquinhooooo n t alarmes pode acontecer!!qt tens de nitratos?tambem para ver se estas com alguma pequenina infeçao.Tens sintomas arde t a urinar?a tua urina esta muito escura?bom não é nada grave relaxa bebe muita agua e acima de tudo esta descansada tb já estive assim e n era nada!ok;) manda m esses dois valões se tiveres nitritos alterados é q podes estar c pequenina infeçao urinaira caso contrario t preocupes.O q poder ajudar fica descansadaah e isso acontece frequentemente na gravidez;)
A foto da eco esta linda já s nota taoooo bemmmm parabéns q emoção!!!
No Domingo tb vais andar de boguinhas tb vai ser dia emocionante para ti
Nunca mais chega domingo grrrrbeijinhossss e obrigada

dri -
Desde 28 Fev 2007

Confia em mim vai a farmacia e compra o acido folico podes ate comprar generico é igual n precisa ser o folicil e começa a tomar ja;)so faz bem ao teu bebe e protege nesta fase q s esta a formar:)s quiseres tomar polivitaminico tb podes,estou a tomar matervita é excelente tem de tudo!!! Tomas acido folico em jejum e matervita depois almoço.s nao espera pelo medico tb n é por meia duzia de dias mas eu Sorriso
qt à pressao enorme mais ou menos ao pe dos ovarios, eu sinto isso se me deitar de lado mas de barriga p cima passa, é normal é tudo uma questao hormonal os ovarios sao os grandes produtores de hormonas coitadinhos e agora vao ter o merecido descanso:)
Espero ter ajudado um gd beijinho nunca mais chega a domingo p ver o meu bebe:)

dri -
Desde 28 Fev 2007

BOM DIA ontem muito me lembrei de ti nana uns sonitos por nos:)tanto sonooooooo mas eu sei q por obrigaçao cama é do pior!!!!ja n sangras é o melhor de tudo!!!força e um gd beijinhoooo

AMM -
Desde 08 Ago 2008

em primeiro lugar queria dar as boas vindas a todas as novas meninas e desejar uma gravidez santa.

tenho andado um pouco ausente, muito trabalho....hoje ainda não consegui ler todas as mensagens pendentes de ler, então peço desculpa mas não vou responder a todas individualmente.

Agora nós...fui ontem à minha primeira consulta oficial. fizemos eco e está tudo bem, já é possível ver perfeitamente a cabecinha, bracinhos e perninhas e não parou um segundo quieto. estamos de 9 semanas e 2 dias e a dpp é para 04 Maio 2011.

Marina,
quando puderes actualiza a minha dpp - 04 maio 2011
obrigada

bjs

dri -
Desde 28 Fev 2007

Ola antes de mais parabens pelo bebe mais uma mama que bommmm

Quanto ao teu susto, eu andei assim 4dias e nem sujava pensinho diario é logico q ficamos em panico mas ha q ter calma, s for sangue é q temos de ir a correr p medico!! s n tens dor a partida n é infecçaõ, aguarda e bebe muita agua, vai vigiando mas n fiques como eu q passava a vida a ir fazer xixi so p ver s tinha ou nao loollltenta descansar mais um bocadinho eu noto q s m deitar a hora de almoço isso para!n consegues a hora almoço descansar um bocadinho?e para a semana de ferias vais ver q isso desaparece:)de qtas semanas estas? tb pode ser ainda ajustamento hormonal pelo menos comigo eu acho q é...
espero ter ajudado

Uma beijoca grande

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Alguém me sabe dizer se o Folicil deve ser sempre tomado em jejum? é que de manhã eu esqueço-me sempre de tomar comprimidos e optei por tomar antes de me deitar... Ando a tomar desde início de Agosto, sempre à noite.

Bjs e obrigada

Nelita c -
Desde 04 Abr 2010

Obrigado pelo conselho, ja tinha pensado em comprar mas nao sabia bem o que fazer visto que o medico nao receitou, mas acho que é mesmo o que vou fazer e ja hoje, vou a farmacia e compro.
Beijinhos Sorriso

dri -
Desde 28 Fev 2007

Faz hoje uma semana que descobri a gravidez!!!que felicidade

beijinhos ainda qtas semanas faltam que Deus ilumine o nosso caminho

boanova -
Desde 19 Set 2010

Obrigada pela tranquilidade que transmites Sorriso
Ajudaste e muito acredita.
Já fui novamente á casa de banho e está limpinho :)deve ter sido só mesmo um susto, nada mais.
A sesta depois do almoço faz maravilhas Piscar o olho eu não tenho hora de almoço, faço horário seguido de 6 horas o que é muito bom porque fico com mais tempo livre, mas quando estou sozinha no trabalho torna-se muito mais complicado pq não me posso ausentar e acaba por ser muitas horas sem ir á casa de banho ou comer qualquer coisa.
Faço hoje 8 semanas Sorriso
E lá vou eu trabalhar mais umas horinhas até ás 20h00.

Um beijinho muito grande e muito obrigada pelo carinho

dri -
Desde 28 Fev 2007

devera ser em jejum porque assim causa t menos desconforto gastro intestinal e porque em jejum a absorçao é mais rapida, coloca na mesinha de cabeceira com garrafinha de agua e assim nunca t esqueces fica automtico antes de levantar folicil tomar:)senao continua a fazer a noite o importante é tomar!!

beijinhos

espero ter ajudado

dri -
Desde 28 Fev 2007

a todas um bom dia e qualquer coisa que poder ajudar disponham fico muito feliz d ter conseguido descansar alguem porque tb me tem descansado e muitooo!!

beijinhos a todas

rosoca -
Desde 22 Out 2008

Ana Capote escreveu:
Alguém me sabe dizer se o Folicil deve ser sempre tomado em jejum? é que de manhã eu esqueço-me sempre de tomar comprimidos e optei por tomar antes de me deitar... Ando a tomar desde início de Agosto, sempre à noite.

Bjs e obrigada

olá. Não é preciso ser em jejum. Tomo 1 de manhã, pq me dá mais jeito; mas pode perfeitamente ser à noite.

Sobre rosoca

Martim: 4 anos
Dois abortos em 6 meses.
Afonso: 2 anos

sitcoelho -
Desde 20 Nov 2007

Esta noite não foi das melhores.... acordei 3 vezes com estas dores tipo do período... mas digo-te ou eu estava habituada a ter dores leves ou não sei não... são suficientemente fortes para me acordar durante a noite...

Aquele médico brasileiro que me atendeu na Guarda não me inspirou muita confiança... sinceramente ...Só queria que ele me dissesse " Ok é normal ter essas dores ou outra coisa qualquer mas que me desse alguma certeza.

Eu pensava que não estava apenas de duas semanas pk pelas minhas contas o periodo fertil tinha sido de 1 a 7 de setembro... e foi nessa altura que pratiquei ... mas depois do stress quando encontrou o saco gestacional mediu e disse que tinha 8,3 mm.... foi tão giro o meu maridinho sair de lá com a foto da eco ... todo orgulhoso ...lol só com um saquinho Sorriso

E tu já percebi que deves ter mais ou menos o mesmo tempo que eu... eu tb. descobri dia 25 de setembro... contudo já tinha atraso desde dia 20 Sorriso Piscar o olho

Eu neste momento não estou a trabalhar pk sou professora e como só concorri para perto de casa ainda nao estou colocada....

às vezes penso será que eu sou uma fracalhota ??!! vejo tanta grávida a fazer a sua vida normal e eu se estivesse a trabalhar com as dores que tenho não sei se aguentava... espero que passe depressa esta dor pá .... queria tanto curtir a gravidez e com estas dores por vezes é dificil...

Mamã sofre :-):-)

Bjinhos e obrigada pela tua ajuda

Sobre sitcoelho

Su

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

A minha eco foi feita na terça as 13:30h. Entao se é como tu dizes ( e tens razao) as minhas contas tem de ser feitas as segundas-feiras.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

A minha eco foi feita na terça as 13:30h. Entao se é como tu dizes ( e tens razao) as minhas contas tem de ser feitas as segundas-feiras.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

já somos tantas, quase nem consigo acompanhar o forum, e aora que ando mesmo cheia de trabalho, nem consigo acompanhar bem as preocupações e alegrias de todas a minhas companheiras de barriga.

Quero desejarr um bom dia pra todas, e dizer que sinto me muito feliz por fazer parte desse universso da mamãs de maio.

Benvidas as novas mamãs, e espero que se sintam tão bem aqui como eu me sinto.

tive um dia optimo,, tenho uma estrelinha que decide o que vou comer, ela ainda não nasceu mas já manda no cardápio lá de casa Sorriso

a minha estrelinha hoje quer jantar uma picanha com batatas fritas, feijão preto e uma salada. hum.

Sabem a minha estrelinha só quer comer essa comidas super consistente, mas em compensação, não quer saber nem de sumos de de refrigerantes, e ela adora saladas.

sabem o que é acordar as 5 da manhã pra fazer salada? Careta ta demais.

ela tb já está mais amiga do papa, o papa já pode abraçar a mamã e fazer carinhos, parecia que ela não gostava nada do papa, mas viu a tristeza do papa, e já tolera melhor a presença dele e até tem saudades.

E as voças estrelinhas, já estão assim tão mandonas como a minha?

Sobre Lagosta

Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Obrigada pelo esclarecimento Sorriso

Um beijinho enorme às duas!

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

O meu "saquinho" só me impõe restrições Espertalhão Nada de coca-cola! Nada de enchidos! Nada de mariscos! Que seca Sorriso

Felizmente ainda não em obrigou a levantar a meio da noite para ir comer, nem obrigou o pai a ir à bomba de gasolina de serviço comprar porcarias Espertalhão

Ahhh e continuo a adorar o meu marido ehehehe! Ainda não enjoei nada dele!

Bjs
Ana

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

A minha só quer beber água, (nada de coca-cola, nem sumos e eu que era viciada em refigerantes), o que me tem ajudado bastante em relação à prisão de ventre, agora vou a casinha todos os dias, sinto-me bem melhor, a minha disposição já é outra.

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

ontem quando cheguei a casa fui tomar banho, e notei que a pele dos meus mamilos está toda a sair, alguém tem tido alguma situação parecida? e estão a nascer me pelos bem compridos em torno deles, sem falar nos que me cresceram na barriga.

Sobre Lagosta

anacch -
Desde 26 Out 2009

Será que me posso juntar a vocés...estou grávida de 6 semanas e 3dias e a minha DPP é de 23 de Maio de 2011!
bjocas

Sobre anacch

Afilhada e Madrinha de Litazinha Sorriso
Afilhada e Madrinha de mli Sorriso

dri -
Desde 28 Fev 2007

As dores melhoraram? é normal dores de utero darem irradiaçao lombar mas se forem mito fortes e se nao passarem é diferente!o ue nao foi o caso:)hj ja n tenho so sinto a barriga dura mais nadita:)

Pois porque as contas fazem-se apartir da ultimmenstruação:)e se ja tens saquinho com 8,3 mm bate certo:)que bom pimagino o vosso orgulho ate eu ficava!!e espero ficarno domingo.Estou a ficar muito ansisa com medo e ate tristinha n percebo bem porque deve ser hormonal e como ja amo este meu bebezinho tenho medo q algo crra mal...enfim tb o meu marido hj esa ca por isso esta m fazer falta...isto passa.

Eu descobri no dia 23 e pela hormona no sangue estava de 4 semanas por isso devo estar a faze cinco hj:)

Entendo perfeitamente o q dizes de estares em casa ou por casa e setires tudo!!!eu estou a estudar para um exame que me vai decidir a vida!!!e tenho estado mais por casa...tenho todos s meus amigos a estudar,anda tudo doido e cansado, imagina eu gravida!!tenho sono e so me apetece nanar!!!eu entendo perfeitamente o q sentes...

n és nada fracalhota ??!! pensa q temos sorte de podermos gerir o nosso tempo e dedicar mais tempo a nos e q s tivessemos presas a um horario fariamos como todas as mamas q estao a trabalhar certinho, adaptavamo-nos!!!q era o remedio:(

ainda vais aproveitar muiito a tua gravidez mas as dores os desconfortos e as tristezas monomentaneas sao osso do oficio looll isto passa;)tenho a certeza!!!

Qd vais ao medico agora?é q essa consulta da guarda looolll n t deu segurança nenhuma:)o q importa é q esta tudo a correr muito bem!

Bjinhos dispoe e força vou comer um chocolatito a ver s animo um kinder p n fazer mal:)

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

já estas conosvo, benvida ao nosso cantinho, podes contar conosco para essa caminhada de 8 meses, eu e todas as mamãs de Maio estaremos aqui para te apoiar.

Sobre Lagosta

_AdRi_ -
Desde 02 Dez 2008

Olá barrigudinhas, como tem passado?

Já não vinha cá à algum tempo, ando cheia de trabalho e à noite fico tão cansada que quero é deitar-me.

Tantas mensagens novas, li na diagonal lol são imensas.
Gostava de dar os parabéns a todas as meninas novas, sejam muito bem-vindas a este cantinho.

DRI
Temos um Nick muito parecido Espertalhão
Por acaso o exame para o qual estás a estudar não é o que depois te dá acesso a escolher a especialidade? Já vi que estás dentro do assunto e tentas ajudar todas as meninas.

Muitos parabéns a todas as meninas que já conseguiram ver o seu feijãozinho, eu ainda tenho de esperar até 2ª, não vejo a hora.

Há 2 dias também apanhei um susto tive um corrimento acastanhado, nem queria acreditar, mas era apenas quando me limpava nem sujou a cuequinha ontem já n tinha nada, mas tenho tentado n fazer muitos esforços e n andar muito.

Ai nem me falem em comida, apetece-me cada coisa, hoje é fondue Babão

dri -
Desde 28 Fev 2007

a pele esta a descamar e os pelos a aumentarem faz parte do aumento hormonal da progesterona do teu corpo...a mim n me aconteceu.Dequalquer forma besunto-me todinha de creme antiestrias super gordo apos cada banho, tinha a pele toda a esfolar das ferias e agora ja nao:)tens pos to creme?ajuda muito.os pelitos pensa positivo quando tiveres o bebe caem todinhossss;)

beijinhos

Anach benvinda a este topico recheado de mamas queridas, verdadeiras companheiras de viagem.O que precisares estamos ca umas para as outras.

Beijocas

sitcoelho -
Desde 20 Nov 2007

Durante o dia não me tem doído ... Sorriso vá lá está-me a dar descanso Sorriso

Eu não tenho sono ... só tenho alguns enjoos de manhã e tenho muita falta de apetite ... por agora Piscar o olho

Depois no domingo não te esqueças de me contar como foi ... fico à espera ... nós só vimos o saquinho nao deu para ver mais nada o médico disse que ainda era cedo... vai ver que é mto engraçado... mas melhor ainda deve ser ver o coraçãozinho a bater..:-)acho que somos capazes de largar uma lágrima .. ehehe

OOhh Dri ... medo que corra mal.. imagino que todas temos e muito... eu até tento nao estar a pensar muito nisto tenho medo de me desiludir ... ouvem-se tantas histórias... mas não há-de ser nada vai correr tudo lindamente Sorriso

Quanto ao teu exame, não stresses vai correr bem vais ver ... até pk sao dois a pensar estás em maioria .. lol

Ainda nao sei quando vou a medico ele esta de férias e só volta dia 5 de outubro, depois tenho que lhe ligar a ver quando posso lá ir Sorriso

Bjcs e qualquer coisa também dispõe Piscar o olho

Sobre sitcoelho

Su

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Tenho hidratado muito o meu corpo, ponho creme gordo (boião azul da nívea)e óleo de amédoas doces, mas já me falaram do da mustela 9 meses, mas já me apareçeu um estria na barriga enorme, tenho a pele muito seca e tenho a certeza que vai estalar bem, faltam-me dois dias pra fazer nove semanas e a minha barriga está saliente, nem sequer tennho calças para vestir, só uso leggins

Sobre Lagosta

dri -
Desde 28 Fev 2007

pois temos um nick parecido porque sera lollllll

qt ao exame passas t por la?ou viste o sofrimento d quem passou looolll desesperada!!!!sonoooooooooo muito sonooooooooooo entusiasmo com a gravidez 100 vontade de marrar 10...q coisa!!!a cegonha foi matreira agora tem de ser como posso!!!

Qd é com o nosso corpo e a nossa vida muda tudo ficamos cheias de medo e duvidas:)e partilhar c quem esta a passar pelo mesmo é excelente!!

Vejo que tb tens de esperar ate segunda e eu ate domingo...tb não vejo a hora.

tb tives t o susto do maldito corrimento acastanhado, tenho feito como tu n fazer muitos esforços e n andar muito e bebo muita agua e tem resultado, esta impeck;)

Fondueeeeee ai s o meu maridao estivesse em casa...é q iamos ja!!!mas assim fico me por qualquer coisinha:)mas fui comprar kinder, e comi 2 barritas soube me tao bemmmmmm.

beijinhos e ate a proxima

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)
Sejam bem-vindas as futuras mamãs de Abril 2013. Espero que gostem deste cantinho, especialmente dedicado a todas nós. Aqui poderão esclarecer duvidas, trocar experiências, partilhar os vossos problemas, receios, ansiedades, tristezas e alegrias, no...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Mamãs do mês da Liberdade. ABRIL onde estão?? Vamo-nos juntar?? Até jã!
Como estão mamãs? Espero que dentro das preocupações e dificuldades que qualquer grávida enfrenta,se encontrem bem assim como os vossos bebecas. Reparei que existem grupos de grávidas de todos os meses e de Abril só encontrei um grupo que me parece...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...