Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
Lagosta -
Desde 12 Set 2010

sim sophie 22, eu tive e as vezes tenho,cada vez que o nosso útero se altera temos essas dores, por isso prepara-te que provavelmente sentiras mais dores dessas, porque o nosso útero vai aumentar bastante.

Mas se vires que as dores são demais, nada melhor do que consultar o médico

Sobre Lagosta

Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho

Rita e Ti -
Desde 28 Set 2009

Espero que estejam todas muito bem!

Eu ando com o meu estomago a matar-me!!! Ja nem posso com os cheiros todos que andam a minha volta!!
Amanha vou a minha medica para ela me passar a eco do 1º trimestre, hihihih devo ver a minha bebekas ainda esta semana,so quero ve-la e que esteja tudo bem, ouvir o coracaozinho lindo dela!

Mariana78, quando poderes podes meter-me na listinha com DPP para 2 de Maio.

Sophie22 eu tambem comecei ontem com essas dorezitas, mas sao normais, e apenas o nosso corpo a mudar e acomodar-se a situacao.

beijinhos para todas a barrigudinhas lindas de Maio! Sorriso Sorriso Sorriso

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Por agora tb não poderei ir ao Egipto...quer por razões financeiras quer por estar grávida...mas um dia hei-de ir...é bom sonhar.

Quanto ás dores...SOPHIE22...como disse a Lagosta e muito bem...em principio serão normais. O utero está a sofrer muitas alterações...eu tb tive essas dores ao inicio...parecia que vinha o red a qualquer momento. Ainda hoje vou tendo mas mais soft...ás vezes quando espirro sinto dores...parece que o utero está a esticar..

Acabei de vir das urgências com o meu filhote mais novo. Desde ontem que andava com diarreia e hoje começou com vomitos. Acho que ando por aí um virus qualquer. Está com uma gastroentrite...amanha fico em casa com ele. O meu menino anda com azar...e nós ficamos sempre com o coração nas mãos...agora está a dormir Triste

Beijocas para todas Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minha linda...,

Desculpa não te ter metido na listinha...já somos muitas e eu devo ter-me esquecido. Não foi por mal..

Se houver mais alguma menina que eu não tenha metido na listinha...que me diga...ás vezes sou despistada.

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

Rita e Ti -
Desde 28 Set 2009

Nao faz mal linda!
e normal e com tanta coisa tambem ha sempre algo que nos escapa.

E ser despistada na gravidez tambem e o meu lema! tropeço em tudoooooo o que me aparece a frente, ate nos meus proprios pes! lololloll pareco uma tontinha!

A minha filhota a 2semanas atras tambem apanhou um desses virus mesmos ruins.
Tinha febres que nem com o ben-u-ron baixavam, tinha de passar as noites com toalhinhas na cabeca dela para nao subir mais e quando lhe passou a febre ficou com o corpo todo as pintinhas vermelhas durante 2 dias!
Fiquei completamente doida de preocupaçao, mas disseram que era so um virus que ai anda e finalmente acabou por passar tudo.
Espero que o teu piquinino fique bom rapido, rapido, rapido! Sorriso

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

Suellen P. -
Desde 26 Set 2010

Eu tive dores horríveis sim... mas foi passando, no inicio eu tomei buscopan plus, que me aliviou um pouco, agora tenho de vez em quando, meu médico obstetra disse que as dores são normais, é que ´utero esta aumentando seu tamanho.
bju enorme

♥♥♥♥5♥(*)♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Amo minha estrelinha!!!

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

O meu menino anda mesmo com azar...ainda á coisa de 15 dias andou com muita febre e com fortes dores de cabeça...agora isto...ele até tem sido bastante saudavel...mas parece que anda a passar uma fase menos boa...
Os filhos pregam-nos cada susto...como eu te entendo....mas ser Mãe é isto mesmo...Depois há aqueles momentos que compensam tudo. Até comentei no meu topica das treinantes o que o meu filho me disse há quinze dias quando esteve doentito. Quando acordou melhor disse: "És a melhor Mãe do mundo"...e prontos...nem fiquei em mim de felicidade. Estes pequenos momentos compensam todas as noites más dormidas que eles nos dão ou todas as preocupações que vamos tendo com eles.
Já fui espreitar e ele está a dormir profundamente...amanha vamos ver como ele passa o dia.
Beijocas linda Sorriso

Sobre Marina78

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Ola bom dia Sorriso
O jantar correu muito bem, pois o "casal" de "amigos" que poderiam me perguntar algo chegaram tarde logo eu ja estava rodeada de amigos que não me questionaram em nada... E como provavelmente vai ser difil tão cedo estarmos sentados na mesma mesa logo estou safa Sorriso
Os meus amigos pensam que ja posso começar treinos e por isso não questionam em nada? so perguntão se está tudo bem e eu ja sei o que significa o tudo bem deles. São discretos e carinhosos logo n me questionam em nada... Mas ha sempre os "ranhosos"...
Eu tenho andado bem e a minha barrigota á noite fica tão grande acontece te o mesmo? a noite fica sempre maior Sorriso Eu quero tanto este bebe...

E tu como andas? Egipto tambem é um destino que eu adorava ir Sorriso fazer o cruzeiro no Nilo deve ser algo fantastico ... Mas sinceramente espero que não seja para breve pois é sinal que estamos com os nossos bebekas Sorriso

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Ola amiga,

O teu menino ja esta melhor? é o Diogo né? realmente esta com azar o pequenote Sorriso

Já é amanha amiga, que vais ver a tua estreloca está quase falta pouco vai tudo correr bem... Tu mereces!!! A que horas vais?

Beijokas

Sobre Liliguima

joaninha1984 -
Desde 26 Mar 2010

sei que sao gemeos porque a medica viu... deu para ouvir os coraçoezitos a bater... um é bem mais fraquito e ela deu a hipotese de perder esse mas eu nem quero pensar nisso.
foi fantastico ouvir os coraçoes adorei foi unico mesmo o meu marido desatou a chorar... ja alguma de voces fez eco para ouvir o coraçao? beijinhos e uma boa gravidez a todas

positivo 11.09.10 super felizzzz
dpp 11.05.11 ansiosaaaaaaaaaaaa
nasceu a minha filhota 01.05.11 um amor sem limites
a minha Madalena ja têm uma madrinha a JUeFLOR obrigada querida
afilhada da fantastica cris e zé for ever

TCosta -
Desde 13 Maio 2010

Eu soube este sábado que estou grávida Espertalhão Espertalhão , fiz um teste da farmácia e deu um positivo bem legível Babão . Ainda não marquei nenhuma consulta espero marcar para breve.

O meu último red veio a 24 de Agosto, não sei se a DPP será em fins de maio ou principio de Junho, eu penso que ainda será em maio, depois confirmo. Achei este grupo tão simpático que gostava de me juntar a vocês........

Para já apenas sinto as tais moinhas no fundo da barriga, dores fracas mas constantes tipo período. E já sinto a barriguita um pouco inchada.

Gostei de ler os vossos depoimentos, revi-me em muitas coisas e fica-se logo mais descansada.

Um bjinho a Todas

Sobre TCosta

- o meu bebé nasceu a 1/6/2011 Sorriso Sorriso
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos Sorriso e afilhada da minha vizinha a Rute791 Sorriso

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Olá a todas.. Já estava coms saudades de falar com voces. Mas este fim de semana estive a trabalhar! Sou psicóloga (Técnica de Acção social) e as acções aontecem muito ao fim de semana para que tenhamos adesão da comunidade. Então foi um fim de semana cansativo..ontem fiquei a vegetar no sofá o dia todo!!

Quero desejar as boas vindas as novas meninas e fico contente por saber que continua a correr tuco bem com todas voces.

Eu cá ando..com as minhas dorzinhas na barriga de vez em quando e ansiosa que chegue amanhã para fazer a 1ª ecografia. Porém, estou um bocado nervosa porque acho que não se irá ver nada de especial pois estou de pouquinho tempo.

Digam-me vocês..será que vou conseguir ver alguma coisa? Tou cheia de medo que o médico amanhã me dê uma má noticia.. Pois sintomas são qs inexistentes.

O meu DPP é 21 de Maio.

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Bom dia a todas!!!
Em primeiro lugar quero desejar as boas-vindas a todas as novas mamãs de Maio. Tem sido espectacular partilhar a minha felicidade e dúvidas neste cantinho, pois todas se têm mostrado umas verdadeiras amigas Sorriso

Este fim-de-semana estive um bocadito em baixo. Fiquei com um medo enorme de perder o meu "saquinho" como eu carinhosamente o chamo... Vi um corrimento ligeiramente acastanhado e fiquei em pânico. Foi apenas uma vez, mas foi o suficiente para ficar super triste o fim-de-semana todo! A minha mãe descansou-me porque diz que é normal, ela própria teve e durante dois dias e esteve sempre tudo bem durante a gravidez. Sorriso é tão bom ouvir palavras de conforto. A verdade é que não voltou a aparecer, mas agora estou com mais corrimento. Também li que é normal Sorriso
Logo, hoje estou muito mais confiante e bem-disposta Sorriso

Sintomas (felizmente) quase não tenho, mas também estou de poucas semanas. Em muitas mulheres os sintomas só aparecem mais tarde.

Beijinhos a todas e boa semana!!!

Ana

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Eu também passo a vida assustada.. Fogo!! Depois ouvimoes tantas histórias de abortos às 4 e 5 e 6 e 7 semanas. Fico tão apreensiva.. E também d egravidezes não evolutivas.. Depois o medo e a insegurança crescem dentro de nós. Quando vais fazer a 1ª ecografia?

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Marina 78 quero desejar as melhoras pro teu pequenino, as crianças nesta altura de mudança de clima adoencem muito, mas verás que logo passará.

Um abraço bem forte aqui de Angola, e obrigada pelas palavras reconfortantes que tens sempre para nos dar

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Que bom que te juntas a nós, espero que goste desse teu novo cantinho, para partilhares todos os teus anseios, dúvidas, medos e alegrias, estaremos aqui todas pra te apoiar.

Um abraço bem grande

Sobre Lagosta

TCosta -
Desde 13 Maio 2010

Obrigada Lagosta, é bom ter assim um grupinho para que se possa tirar as dúvidas.

Gostei de ler tudo neste cantinho e vou acompanha-lo diariamente Beijinho Beijinho Beijinho

bjinhos

Sobre TCosta

- o meu bebé nasceu a 1/6/2011 Sorriso Sorriso
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos Sorriso e afilhada da minha vizinha a Rute791 Sorriso

veragostinho -
Desde 19 Maio 2010

olá meninas!
cá estou eu de repouso...4ªfeira é a minha primeira ecografia, estou a ficar muito ansiosa, espero desta vez, não receber más notícias. tenho tido muitos enjoos, às vezes só consigo dormir sentada...e como estou a ficar cada vez mais ansiosa, também fico mais enjoada. mas 4ª feira dou-vos as novidades, torçam por mim como eu torço por vocês.bjs
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Oi Ana!
Eu já fiz a minha primeira eco dia 22 de Setembro, mas estava apenas de 4-5 semanas. Só vi o saquinho. A próxima eco será dia 8 de Outubro. só aí saberei se é uma gravidez evolutiva. Torço todos os dias para que seja Sorriso

Bjs

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Porque que nós grávidas nos assustamos assim, a mínima coisa ficamos logo em alerta, eu tb ando assim, ontem foi pq o peito parou de doer, começei a pensar será que a gravidéz parou, fiquei assuntada.

E hoje apercebi-me que era porque estava a andar sem soutien, estavam a vontadinha Espertalhão

hoje como vim trabalhar, pus soutien, já as sinto doridas outra vez.

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

vamos torcer por ti verinha, e vai correr tudo bem pensa sempre positivo <:P a tua estrela vai brilhar.

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Pois o meu medo também é por não sentir sintoma algum. Nem mamas maiores.. nadinha. Apesar de hoje estar um bocadinho mal disposta.

Ai sei lá.. Amanhã já vou ver na ecografia.

A sério que nem sei o que pensar.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas barrigudinhas lindas...

LILIGUIMA...

O meu menino felizmente parece que já está melhor...dei-lhe um cházinho preto e umas torradinhas e por enquanto ainda não vomitou...
Amanha é o grande dia...vou fazer a eco ás 16:00...estou nervosa Nervoso Nervoso

TELMA COSTA...
PARABÉNS <:P <:P pelo teu positivo... acredita que este cantinho é um espectaculo...vais gostar...Já te meti na nossa listinha e quando souberes a tua DPP avisa para eu actualizar.

ANA ISL...

A que horas é a tua eco amanha??? A minha é ás 16 e tb tenho um medo terrivel que não se veja nada...Eu costumo dizer que este forum tem tanto de bom como de mau...se por um lado é bom partilhar com vocês as minhas duvidas e alegrias...e ouvir as vossas...por outro lado, quando se lê coisas más que acontecem...ficamos muito ansiosas...enfim..é um pau de dois bicos.

LAGOSTA...

Obrigado linda...ele parece já estar melhor...pelo menos bebeu chá e comeu torradinhas e ainda não vomitou...é angustiante ver os nossos meninos doentitos...

Sobre Marina78

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

tenho uma dúvida as grávidas podem comer marisco, é que comprei um monte de Gambas agora, pra logo a noite fazer uma massa de marisco, estou mesmo com muita vontade.

Já estou a imaginar o pratos que vou fazer e não vou dar a niguém. Gargalhadas

Ando mesmo com desejo de comer coisas específicas, e tudo coisa salgadas e cítricas, acreditam que ando a comer limão, pickles e azeitonas, sabe.me tão bem coisas ácidas.

Pelos vistos vem ai um menino

Sobre Lagosta

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Minha linda...come o camarão que quiseres...tb querooooooooooooo!!!

O que devemos evitar são as gorduras...mas de resto...atacaaaa..

Só quando tivermos a amamentar é que temos que ter cuidado com certos alimentos...entre eles está o marisco...por isso aproveita agora mulher...

Tb queroooooooooooooooooo!!!!

Sobre Marina78

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Acreditas que estou a pensar numa saida que tenho em serviço em outubro, para uma outra província de Angola que se chama Kwanza Sul, é rica em peixe e marisco, e tudo muito mais barato que aqui em Luanda, eu estou já a preparar duas caixas térmicas bem grandes para tazer do bom peixe e muitoooo marisco.

só de pensar, até fico tonta, que gulosa que eu sou.

Quando eu for prai ter o bebé prometo que levo marisco Sorriso

Sobre Lagosta

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Agora entendo o teu nick Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Eu sou doida por marisco...sei fazer um camarão com natas...hummm...até estou a ficar com agua na boca...

Sobre Marina78

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Tem cada gamba aqui, são enormes, vou comprar coentros, fazer umas ao alho, outras vou fazer uma massa chinesa, como molho de soja, ai ai, tou aqui com uma água na boca tb. Babão

E as ameijoas à Bulhão Pato???

Acho que se continuo a falar asim de comida e não seguir comer o que estou a pensar agora, vai me fazer ficar mal disposta

Sobre Lagosta

pirikotinha -
Desde 23 Fev 2010

minhas queridas mamas hoje tive a consulta na mjd e vi outra vez o meu feijaozinho desta vez o papa e a avo tambem viram o coraçaozinho a bater pq a maquina da eco nao dava som Triste e ja mede 12mm ta optimo o meu feijao...ficamos os 3 babados claro.
bem, o Go receitou me Cartia para tomar ate ao fim da gravidez ^(previne malformaçoes no feto) marcou me as analise e a eco morfologica(tou ansiosa) a eco é no dia 27 de outubro e as analises dia 19 de outubro.
bem estou muito feliz.
boa sorte para voces e muitas felicidades..continuarei a vir dar noticias.
continuo sem enjoos.
beijinhos e boa sorte para todas e muita calma...

01-09-10 positivo a minha estrelinha xegou :-)* afilhada e madrinha da minha kerida petr@*
Parabens kerida afilhada tambem ja tens a tua estrelinha...
muito feliz com a Maria Carolina a caminho..já te amamos muito meu amor...
0****5****10****15****20****25******:)**35****40
DPP 6 de maio

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Ola Ana,
Eu também tive um corrimento mas de cor rosa a semana passada e daí a minha ida a go mais cedo. Ela disse que não tinha descolamento da placenta a primeira vista pois estava tudo no sitio ... disse que provavelmente é limpeza do proprio organismo mas de qualquer das formas receitou-me um medicamento que é para introduzir na vagina um de manha e dois à noite que ajuda a segurar o bebekas se for esse caso, ou seja mal não faz...

Seja como for, ela alertou-me que se fosse sangue vivo para ir as urgências... Mas Graças a Deus o "corrimento" não o tenho visto... Ando é ansiosa que chegue dia 8, sei que passa rapido mas nestes momentos custa muito a passar. Deus queira que tenha ovulado mais tarde e que o piolhinho ja esta a piscar. E o mesmo desejo a ti . Temos que ser positivas... Eu não gosto de pensar se... 2 vezes não por favor... A minha barrigota ja começa a dar o ar da sua graça até a sogra desconfiou e perguntou ao meu marido se vinha aí bebe "é taõ magrinha e so se vê uma barriguinha redondinha"... Nos ainda não contamos nada a ninguem pois queremos ter a certeza que está tudo bem primeiro, e acredito que vai...
Ana, e tu continuas com o corrimento? foste a go ou telefonaste?

Beijokas fica bem

Sobre Liliguima

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?