Olá 1º de tudo um beijão enorme para os bebes de novembro que se encontram doentinhos, mas como são todos uns lutadores e fortes num instante se vão encontrar todos bem.
Qt ao que a mama carla costa pergunta eu só tenho a dizer que qd tive a minha menina fiquei com umas hemorroidas do tamanho de um farol, e acho que tb fiquei com fissuras, uma coisa é que não fiquei tao presa dos intestinos mas qd faço é de brandar aos céus pois a fissura abre e para alem de doer muito sangro tambem muito, não sei mesmo o que faça acho que tenho mesmo que ir a algum medico para me ver.
A Matilde tambem dorme no meu quarto o berço dela tem rodas e qd me deito encosto-o a minha cama para assim de noite a poder ver sem que me ter que levantar, qt à questao de a passar para o quarto só da opinião de algumas mamas, so qd o tempo se encontrar mais quente.
Estive no encontro que o Dr Luis deu no jumbo de Aveiro e essa foi uma das questões que lhe foi colocada "Qd devem os bebes ir para o seu quarto" ele foi muito simpatico e respondeu que devem ir por volta dos 6 meses, e sim tambem concordo com ele .
Amanha temos as vacinas dos 3 meses vou tambem dar a prevenar.
Estou cheia de medo da reacção que as vacinas lhe possam dar mas uma enfermeira aconselhou que uma meia hora antes dar um benuron para não haver tanta possibilidade de reacção e assim o vou fazer espero que tudo corra bem e que não dou muito à minha princesa pois o meu coração tambem chora junto com ela é um sufoco não é ??
Bem ja me estou a alongar muito um beijinho grande para todas as mamas de Novembro e para todos os seus tesourinhos.
Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas
Olá colegas
agradeço a todas as correntinhas para o Francisco!
e desejo as melhoras para os bebecas doentes!
carla costa- eu sempre tive prisão de ventre e realmente piorou...mas eu também não bebo muita agua.... :& nunca gostei muito de agua....e na verdade o chá também ficou de lado...gosto tanto da minha chávena de leite eu sei que ainda piora nas colicas do menino, mas não vivo sem o meu leitinho com uma leve pitada de café!!!!
alguém sabe se há leite LA mais docinho que o NAN??acho que o Francisco não gosta nada deste...faz cada cara....
só quer passeio no carrinho!!!e claro como diz a nossa agcor85 colinho e musica!!
e adora estar no colo do pai comigo atrás de um lado para o outro a fazer "cu cu"....é uma risota pegada!
olá meninas, tb fiquei mt presa quando tive a minha menina. Inclusivé com fissura anal com muito sangramento e muitas dores. Falei com a médica e ela aconselhou-me agiolax, tomar 2 colheres de chá depois de jantar com um copo com agua quente e 1 colher de chá de manha em jejum sempre a acompanhar do copo com agua quente. Foi remedio santo! E o melhor é que podem tomar mesmo amamentando.
Fica aqui a sugestão
Beijinhos
mama carla, por incrivel q pareça o sabor é optimo, os espinafres nao amargam o sumo! eu chego a fazer um litro de sumo usando 2 kiwis, 2 maças, 1 pera, 2 tangerinas e coloco umas folhinhas de salsa ou espinafres ou agrioes, tudo em cru! corto aos pedacitos a fruta claro. ponho as folhitas e passo tudo com a varinha. depois deito 200 ml de agua.
em jejum é melhor, mas as vezes apetece-me durante o dia e faço a qqr hora!
eu tenho insistido mto tb no cha de funcho e cidreira, para regularizar o intestino nao ha melhor!
beijinhos fofos!
Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 obrigada pela visita e pela preferência!
neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D
ola meninas espero que estejam bem e os vossos bebes tambem...
o meu Leonardo ainda continua aqui com a bronquiolite hoje vou fazer cinesoterapia com ele para ver se sai a expectoraçao que ele tem na garganta e que teima em nao sair...coitadinho tem muita tosse,e de noite fica aflito pa respirar.Tem sido um tormento...quem me dera que podesse ser eu a ficar assim e nao ele...o medico das urgencias avisou-me logo para ter cuidado com ele porque o quadro respiratorio dele tem de ser bem acompanhado...espero que nao venha a ter nenhum problema...
beijos a todas
Finalmente nos meus braços
AMO-TE LEONARDO
oi cris e rica!
reforço a correntinha para o teu Francisco! vai td correr bem linda, vais ver!
o importante é os nossos bebes estarem bem! eu tb nao mudo para ja o meu mamaozinho prega-me cada susto a meio da noite, para alem de q ja q tenho de me levantar para dar de mamar, q sejam so 6 passos em vez de 15 lol!
linda experimenta leite phillips magnesia, ou outro laxante! eu a conta de nao beber agua fiquei toda arrebentada, tive de tomar analgesicos, laxantes, pomadas, mas eu ja estava de tal forma que nao valia a pena as fissuras abriam sempre parecia q estava a expulsar um cacto em vez de fezes! e depois as comichoes e as dores ao mesmo tempo eram terriveis! era um filme de terror na casa de banho e ficava la uma eternidade! eu so rezava para o pimpolho nao armar berreiro pk senao nao o podia acudir!
linda parece q o leite AR eh espesso exatamente para evitar o refluxo, penso q qqr leite AR fara esse efeito papa... o leite miltina tem a fama de ser mais docinho!
looool, os nossos meninos dao-nos ca um bailinho!!! so eles para nos fazer rir como perdido
o meu salvador tb acorda cedo com a mae mas depois volta a cair pegado de sono, lol!
um beijinho muito fofo e especial para ti tb e para o Francisco!
Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 obrigada pela visita e pela preferência!
neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D
Beijinhos de melhoras a todos os pequeninos doentinhos!
Eu estou a amamentar exclusivo, mas não tive problemas de ventre, por isso não posso ajudar
Para entreter a Rita, coloco-a na espreguiçadeira, mas ela prefere que eu fique a conversar com ela... Se estiver sozinha, agora está a descobrir qual será a melhor maneira de enfiar a mão inteira dentro da boca. Nesta fase, não liga nenhuma aos bonecos, só aos mobiles mas é durante muito pouco tempo.
Entretanto o pediatra da Rita disse-me que, na sua opinião, os bebés devem ficar no quarto dos pais até aos 6-9 meses, por isso vou comprar uma caminha de viagem (porque ela já não cabe na alcofa) e ela fica comigo durante mais uns tempos
Sinceramente, não me estava a apetecer nada pô-la no quarto dela, por isso até é uma boa notícia. Aproveito e compro já uma cama de viagem que também sirva para parque daqui por uns tempos!
Ola isosobral,
Eu sei que queremos fazer tudo para nao ver os nossos bebes sofrer, mas em relaçao a vacina, o meu pediatra disse que embora muitos enfermeiros digam paradar benuron ao bebe antes de levar a vacina ele n aconselha, visto haverem alguns estudos que dizem poder haver uma relaçao entre o o analgesico e alguma perda de efeito das vacinas. Ele aconselhou-me a dar apenas se ela fizesse febre. e nao foi necessario ficou um bocadito rabugentita, mas nao foi preciso. bjs p todas
Mudança de quarto:
O Rodrigo já está a dormir no berço mas ainda está no nosso quarto. Ele tem adado a dormir cerca de 7h, por isso até já o podia pôr no quarto dele e só tinha que me levantar uma vez. Mas a verdade é que ainda está frio e eu assim ainda fico meio tapada na cama. Por outro lado ainda só tem 2 meses e pode ser que daqui a pouco tempo comece a dormir a noite toda, aí então mudo-o, senão, lá para abril qd o tempo estiver melhor e ainda tem 4 mesitos.
.
Vacinas:
Ele levou a rotateq agora aos 2 meses e vai levar a prevenar aos 3, e vai levando assim as doses intercaladas. Não acredito que as vacinas lhe vão fazer mal por isso decidimos logo dar as 2.
ola a todas as mamas de novembro e os seus lindos bebes
força para todas as mamas que tem os seus bebes doentinhos isso vai passar e eles vao continuar fortes e lindos como sempre...
ontem tive no hospital com o gustavo pra troca semanal do gesso e a dr disse que daqui mais ou menos 2 semanas ele ja faz a cirurgia no tendao de aquiles nos calcanhares vai ser mesmo com anestesia local e vem logo pra casa ai depois mais 3 semanas de gesso sem troca e passamos pra fase da ortese que é uma botinha com uma tala no meio pra manter os pezinhos no lugar no começo vai ter que usar 23 horas por dia depois 14 horas ate os 4 anos de idade...
os pezinhos do meu bebe ta ficando lindo é bem gordinho e bem feitinho ontem me fartei de dar beijinhos neles rsrsrs
e essa semana ja engordou 150grs que ja é bom tem agora 5,500gr acho pouco por ele ja te 3 meses mais a medica disse que ta otimo e que ele nao vai ser um bebe mt gordinho pq se mexe mt e gasta mt energia rsrs o que importa é que ele esteja bem e cheio de saude
beijinhos pra todas as mamas e seus bebecas super giros e fofos
gustavo!!!meu maior presente...nasceu dia 01 de novembro de 2010 as 5:45 com 3 kilos e 49 centimetros...
madrinha e afilhada da veronica.e.fabio
Olá,
Antes de qualquer coisa quero deixar um beijinho a todas as mamãs que têm os seus principes e princesas doentes.
Queria saber onde se compra a semente de linhaça e como se come.
Alguém perguntou sobre o Nan, eu comprei nan transit active para a minha boneca, mas parece que vou ter que o beber eu Assim que lhe fiz a primeira vez reparei que o leite não sabia bem, pelo menos em comparação com o novalac que lhe dou. Como ainda tinha uma lata de novalac estava a dar o nan de dia e o novalac de noite. Ultimamnet ao final da tarde sempre que lhe dava o nan contorcia-se das pernas e bebia e chorava, e eu a pensar malditos gases e colicas. Ontem fiz a experiência, estava ela a chorar e a mamar ao mesmo tempo e a esticar-se a beber o nan e fui fazer novalac, remédio santo as dores pararam :)looll
É que o Nan 900 gr custa 14 euros e o novalac entre os 16€ e 17€ 800gr. Mas vou ter que continuar com novalac
Hoje estou cá com um tau...deve ser deste tempo, sinto-me gorda, cansada, irritada grgrggr
Beijinhos
mama sonia7 desejo que esse sentimento triste passe rapido! eu sei bem o que isso é! por exemplo hoje tive que respirar fundo e pensar, tenho de ter paciencia, o meu menino tem de dormir e so se eu acalmar é que consigo! em menos de meia hora adormeci o mamaozinho e agora dorme como anjo! temos de ir aos poucos
beijinhos fofos e muita força!
Já viste este?
http://www.pixmania.com/pt/pt/559717/art/smoby/cotoons-baby-cocoon.html, é da pixmania...já lhes encomendei produtos e sao 5 estrelas...
Na eureka já experimentas te encomendar numa loja fisica? Pagamos menos pelos portes e temos a garantia da loja... eu fiz isso com a minha almofada de amamentação que ficou so em 40 euros... ca so vi igual na toysrus e pediam 60!!!
bjs
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Isso ainda é muito cedo... so quando começar a fazer mais calor... no meu quarto tenho AC e a minha casa é tao fria que era muita maldade coloca lo lá... Levantar de noite já nao me importo, estou mais que habituada.
A ver se junto uns trocos para colocar ac no quarto dele tb...
As melhoras para o leoanardo da Martinez e para todos os outros tb.
bjs
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
ola mama bruna! fico muito contente que os tratamentos do teu gustavo estejam a correr bem! muita força para ti e para o teu pequerrucho! nao fazia ideia que o tratamento fosse tao prolongado mas ele vai ficar bem claro e é o que importa!
quanto ao peso acho que deves dar ouvidos a medica, o meu menino tb é super reguila quando quer! e bolsa muito, mas nao deixa de estar bem
beijinhos fofos!
Mama Cris e Rica, aconteceu-me o mesmo comecei tambem a dar o Nan HA/AR, mas a menina não gostou nada, eu provei e realmente tem cá um sabor que valha-me Deus, olha falei com a pedi e o que ela aconselhou foi então comprar o NIDINA EXPERT 1, que para alem de ter um sabor bom, tem probioticos iguais ao Biogaia (para as cólicas), e depois junto-lhe um pouco de espessante NUTRITON (da Milupa), para assim evitar a regurgitação, e digo-te uma coisa remédio santo o sabor realmente é bom, alias muito bom pois ela bebia 80 a 90 ml agora 130 a 150 ml e já não bolsa tanto , outracoisa que o espessante tem é a farinha de alfarroba que dizem que com esta nao prende tanto os intestinos como o amido de milho ou batata que o leite AR da NAN usa.
Espero ter ajudado, bjs
Janika eu não me refia a ti nem a nenhuma mamã de Novembro quando falei em comodismo.... podes acreditar! Porque se n eu tb seria uma comudista pk a MI dorme no meu quarto e vai dormir até eu entender! Mas tb te posso dizer k p mim é tb mais comodo que assim seja! Isso não faz de nenhuma mãe melhor ou pior!
DPP - 14 de Novembro
Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!
PARABENS!!!es realmente uma pessoa fantastica,sempre pronta a ajudar e a confortar tdas k precisam.tenho vindo a ler os posts e vejo k tu es mesmo incansavel, respondes a tdas sempre com uma palavra amiga,parabens por seres assim a serio!nao desfazendo as outras claro...mas esta mama realmente sobresai.pronto so vim dizer isto!e ja agr as melhoras de tds os bebes que deus os proteja a tds e lhes de mta saude.beijos a tdas
dia 6 de novembro de 2010 nasceu o meu principe,nao ha amor maior que este!amooooooooooo-te afonso!!!
mary
realmente concordo com voces, a mama agcor85 tem mm sido uma mama incansavel e smp pronto a ajudar tds nós..ñ se esquece de nenhuma de nós e tem smp uma palavra amiga para dar..PARABENS...
A tds as mamas com os bebes doentinhus deixo uma enorme correntinha para que melhorem bem rapido...
Pôr o David a dormir no quartinho dele???Ui até vai doer, tou smp atenta a tds os movimentos que ele faz knd está no berço que qnd chegar a hora acho que vo passar a nte la no quartito dele.. o namorido ék não vai axar piada nenhuma..loool
Bjinhu a tds
**19-11-2010** 2,700Kg, 47,5cm Simplesmente perfeito
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-melhor-dia-nha-vida
http://dicasdemama.blogspot.pt/
http://fantasiasdeumamama.blogspot.pt/
http://amamadoavi.blogspot.pt/
mama agcor 85 mt obrigada pela força que vc sempre me da a mim e a todas as mamas
beijinhos
gustavo!!!meu maior presente...nasceu dia 01 de novembro de 2010 as 5:45 com 3 kilos e 49 centimetros...
madrinha e afilhada da veronica.e.fabio
oi mamas mary e m_ariana! fui apanhada literalmente de surpresa com as vossas lindas palavras de reconhecimento e eu que adoro surpresas
obrigada lindas!
ate levanta a moral q tem dias q anda pelas ruas da amargura, mas é como costumo dizer, ao ajudar os outros ajudo-me a mim! e respondendo as vossas duvidas, aos vossos acontecimentos marcantes e as vossas tristezas nem q seja com uma palavrinha singela de apoio, acabo por combater as minhas proprias afliçoes e incertezas desta vida! e para alem disso nao posso deixar de me sentir grata por todas vos pk cada testemunho q deixam é uma liçao q aprendo e eu q preciso de aprender tanto enquanto mae e pessoa! por isso é o mínimo q posso fazer, pois ajudam-me duplamente
no inicio nao colaborava muito confesso mas agora sinto-me bem aqui neste cantinho lindo das mamas e bebes de novembro e so nao faço mais se nao puder! pk voces sao todas fantasticas!
beijinhos fofos no coraçao!
oi linda bruna!!!!
nao tens de agradecer, é o mínimo q posso fazer! todas vcs sao especiais com a mais especial das missoes: ser mama!
beijinhos fofos no coraçao!
aki vai mais uma mama a concordar com as meninas...mto obrigada agcor85.
Mamas, qual o produto da mustela ( creio eu) muito bom pa crosta lactea?? obrigada
A Alicia faz amanha 3 meses e ontem fui a consulta no pediatra. Na consulta ja chorava por dentro e quando cheguei ao carro nao contive as lagrimas. A Alicia esta espertinha, muito risonha, esta linda, mas no que toca a comer, está cada vez pior. Ela engordou num mes apenas 450gr e cresceu apenas 1 cm.
O medico disse que era toleravel pk ela esta na media, mas nao me deu mais nenhuma soluçao....ah,pediu pa começar a tirar a maminha e insitir no LA, para ela engordar, mas eu disse que mal dava LM e que insistia bastante no LA. ou seja, nao me deu nenhuma soluçao mesmo.e nao tenho coragem de tirar a maminha k ela tanto gosta, por pouco leitinho que tenha. Ela esta bem,mede 60 cm e pesa 5,600 klg, mas ela nasceu com 3,825klg nem 2 kilos em 3 meses.
Ja experimentei 5 marcas de leite, tetinas diferentes e nada, ela bebe 120 nos 2 primeiros biberons do leite novo que compro e dps voltao ao mesmo, 30, 40 ou 60.
Desculpem o testamento, eu sei que n deveria entrar em paranoia, mas custa-me ve-la a comer tao pouco e o medico dizer que nao ha nada a fazer
bem, um beijinho enorme e mais uma correntinha pos bebezinho que logo logo estao bem recuperados e as mamas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****
Ola pois bem tambem só tenha o apoio constante que nos é dado pela mama agcor85, Obrigada
Hoje foi as vacinas dos 3 meses a minha princesa portou-se bem esteve hoje um pouco murchinha mas acho que é das vacinas.
Falei com as enfermeiras sobre a questão da minha falta de leite da parte da noite sim da noite pois de manha e ao principio da tarde tenho muito leite mas com o decorrer do dia ela desaparece, então elas mencionaram que existia uns comprimidos de levedura de cerveja que dava resultado para a reprodução de leitinho, vou experimentar, mas claro queria tambem partilhar esta boa nova com todas as mamas.
Bjs
olá
Agcor85-
é sem duvida uma mamã especial!
_________
isobral- vou comprar amanha o nidina! estava mesmo na duvida obrigado!!!
_________
Vera oliveira gomes- os produtos são da mustela a gama para peles sensiveis(vermelha) a espuma e da gama para peles atópicas (azul turquesa)o creme para o corpo. foi os que sempre usei e ele nunca ganhou crosta.
olha já ouvi que na ultima mamada quando eles ainda estão a dormir, bebem muito bem o LA...pois o meu menino também não gosta nada...felizmente tenho bastante leite...mas necessito de insistir para ele mamar, pois para além de ser bolsador não gosta de mamar muito.
não stresses,vais ver que ela vai recuperar num instante o peso.
beijinhos para todas
_________
ola meninas espero que estejam bem e os vossos bebes tambem...
o meu Leonardo ainda continua aqui com a bronquiolitehoje vou fazer cinesoterapia com ele para ver se sai a expectoraçao que ele tem na garganta e que teima em nao sair...coitadinho tem muita tosse,e de noite fica aflito pa respirar.Tem sido um tormento...quem me dera que podesse ser eu a ficar assim e nao ele...o medico das urgencias avisou-me logo para ter cuidado com ele porque o quadro respiratorio dele tem de ser bem acompanhado...espero que nao venha a ter nenhum problema...
beijos a todas
Deus vos ajude e ele melhore rapido
conheço esse tratamento
é horrivel de se ver
funciona mas bebes n gostam nada
espero que corra tdo bem
--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010
Queria saber onde se compra a semente de linhaça e como se come.
compras no hipermercado que é mais barata, mas tens de triturar na 123 ou num moinho de café.
triturada faz melhor efeito, dizem...
se n tiveres como triturar teras de comprar ja triturada numa hervanaria.
eu como 2x ao dia no iogurte, ponho 3 colheres de chá.
da pra por tb em sumos e nos cereais
espero ter ajudado
--"""""---
PARABENS!!!es realmente uma pessoa fantastica,sempre pronta a ajudar e a confortar tdas k precisam.tenho vindo a ler os posts e vejo k tu es mesmo incansavel, respondes a tdas sempre com uma palavra amiga,parabens por seres assim a serio!nao desfazendo as outras claro...mas esta mama realmente sobresai.pronto so vim dizer isto!e ja agr as melhoras de tds os bebes que deus os proteja a tds e lhes de mta saude.beijos a tdas

pisado nao pode ser ....
sujo mto menos! ...
faz 3 meses sabado e ainda tem marquinha! a medica de familia pos-se a esfregar com alcool e algodao, mas n sai obviamente!
estou mto intrigada com isto!
--"""""---
oi mama vera!!!
obrigada pelo reconhecimento
como disse é o mínimo que posso fazer, pk todas me ajudam muito aqui neste cantinho!
linda, nao fiques assim! o meu menino tb engordou mais ou menos isso e tem 63 cm! e continuando na media é o que importa! nao fiques stressada pk a tua menina tb sente isso! e se ela gosta da maminha é outra razao para ela ficar desgostosa com a tetina, penso eu e tb estou aqui a pensar (a esta hora é complicado mas pronto faz-se um esforço, lololol) ja pensaste que se calhar tens mais leitinho teu do que julgas? das mamada e logo a seguir leite adaptado certo? ou so das uma vez ou outra maminha?
quanto ao produto para a crosta lactea nao conheço, usei oleo de amendoas doces e nao fez muito resultado para aquele que se juntou nas orelhinhas e nas sobrancelhas, ate fazia impressao mas agora ja passou e so pode ter passado sozinho porque eu nao fiz nada, secou sozinho e eu so precisei de ir tirando com jeitinho a pele seca que ia descascando
beijinhos fofos linda e que tudo corra as mil maravilhas com a tua princesa daqui para a frente!
oi mama Isobral!!! eu é que agradeço as palavras de reconhecimento!!! sinto-me cada vez melhor neste cantinho! obrigadaaaaaa!!!
essa da levedura de cerveja nao conhecia, mas ja fica registado! muito obrigada linda!
beijinhos fofos para ti e para a tua linda Matilde!