Mamãs de Novembro 2010 | Page 37 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
apma -
Desde 06 Jan 2011

Vi que já tens tudo preparadinho para o batizado!
Olha estou a pensar batizar o andré em Setembro e parece que moro para os teus lados Sorriso
será que me podes dizer os preços do restaurante Choupal dos Melros por pessoa e como é a ementa, tenho que começar a ver locais...e preços!!!

Beijinhos

soniacss -
Desde 20 Abr 2010

Olá mamãs!!

Finalmente arranjei um tempinho para vir escrever um bocadinho!!
Tenho vindo cá regularmente para vos ler, mas tenho sido preguiçosa para escrever Corado ...
Antes de falar da minha princesa quero dizer-vos que os principes e princesas de Novembro estão uns fofos!!!

A minha Leonor faz hoje 3 meses e estou super babada. É tão fofa a minha princesa :D. Só bebe LM e pesa 5,850kg.

lopessantos, ao ler as tuas palavras parecia mesmo que era eu que estava a escrever!! A minha Leonor é tal e qual a tua!!!!
Vocês nem imaginam ou meus dias!!!
Ela só quer andar ao colo. E não é colo comigo sentadinha no sofá.... ela quer colo e eu tenho de andar de um lado para o outro com ela!!!
Se a pouso desata a chorar. Dei um dinheirão por uma espreguiçadeira e ela não fica lá mais do que 15, 20 minutos.
Deito-a no ginásio a ver televisão e ela lá se vai estretendo mais uns minutos, mas se viro costas começa a chorar!
Bem, eu nem à casa de banho consigo ir!!!!!!

Não adormece sozinha, por isso só a posso deitar quando já está a dormir e são muitas as vezes em que a deito e ela acorda logo. E volto a repetir tudo... pelo menos dorme a noite toda (tirando algumas Espertalhão )

Também não pega na chucha... tenho uma colecção de chuchas em casa, de várias marcas. Estou sempre a insistir, mas ela fica super irritada comigo!!!
Está a ser dificil arranjar alguma coisa que a entretenha Chorão e ainda por cima as cólicas ainda não passaram.

Bem, ando mesmo esgotada e às vezes acho que vou ficar tola... mas tudo acaba por compensar quando ela me presenteia com um sorriso. Sonhador

Por hoje fico por aqu
i porque já estou a ser requisitada. Mas prometo que vou ser mais participativa!

Beijinhos a todas e parabens pelos lindos bébés!

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

Bel
os links que deixas-te n dao pra ver nada!
mostra la isso direito
Piscar o olho

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Sonia,

Usa o Kelual para a crosta láctea. Na Rita, passou numa semana. Coloquei 4 vezes, dia sim dia não, 30 minutos antes do banho (espalhava bem com um algodão) e deixava-a sentada na espreguiçadeira com um paninho por trás.

Depois lavas normalmente e penteias... É tiro e queda.

Tinha experimentado oleo de amendoas doces, mas nunca mais aquilo passava. Valeu a pena o investimento (foram 10 euros, ou coisa assim).

Bjs!

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

Cris e Rica escreveu:

...em relação ao Carnaval andei a ver e acho que os fatos estão um bocadito carotes...o que penso fazer é comprar um conjunto branco que há na H&M com umas orelhinhas sabem??!!e vesti-lo de ursinho!!! Gargalhadas
fica a ideia para quem quiser..
...

esses fatos sao lindos e quentinhos Sorriso

o meu Rui teve um verde e adorei tanto que comprei outro maior pois verde ja n serve em beige Piscar o olho

mas n sei se no Carnavaal ainda serve! mas ja tinha tido essa ideia Piscar o olho
hoje tb lembrei de comprar uma peruca de palhacinho colorida depois fazer assim umas misturas loucas com as roupas e ja dava Piscar o olho

hihi

--"""""---

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

as chuchas

aconteceu-me o mmo que à mama Bruna

experimentei varias ate que comprei uma de 6 meses e ele ja vai agarrando.
mas so pra adormecer ... de resto n a quer ... e mmo pra adomemecer ele grita pegado porque o que ele quer é chuchar na mama, mas n deixo ... lol

--"""""---

bel -
Desde 19 Set 2007

Ve neste site : http://www.baby4ever.eu/ e no facebooks dles : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000163764579

tou a ficar pataroca, o D José agora acorda de noite a cada 2:30 e se nao lhe dou leite fica a chorar parece que lhe estão a fazer mal... acho que vou ter de aumentar a dose!!!

bj

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Ana Laranja obrigada, vou primeiro experimentar com a glicerina que o médico tinha recomendado pois teve um pouquinho na sobrancelha.
Se não resultar vou comprar o creme que falas.

Meninas Batizado,

Vou batizar a minha menina dia 10 de Junho, seria giro se todas as mamãs que já estão a pensar batizar os bébes colocassem aqui fotos das coisinhas que fazem para o batismo, convites, lembranças, decoração...

Vou batizar a minha bébe dia 10 de Junho às 16h30, pois não dá para pagar almoço a uma família enorme. Ou convidava apenas pais, avós e padrinhos e pagava almoço ou convido família toda e faço só lanchinho em casa e optei pela 2ª opção, somos quase 60 pessoas de um lado e de outro.

Queria decorar a mesa com coisas giras e flores e preciso de ideias para isso, convites e lembranças.

Fica a dica.

Beijinho

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

olá Olá!
Carla costa- tão lindo o teu menino!!!o meu também já teve uma fatinho desses mas em castanho.vi os brencos e gostei..apesar de serem mais sujeitos às nódoas...
____
em relação ao batizado ainda não marquei nada...mas acho que já o devia ter feito...
em relação é roupa não quero nada muito formal...
____
sónia7 vi que és afilhada da ninja, é a mesma ninja que comentava muito no outro tópico???ela desapareceu...está tudo bem com ela?
____
beijinhos

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

As toucas de licra pequeninas há na decathlon e na sport zone. Tem atenção que na sport zone parece tudo igual mas há 3 tamanhos diferentes, acho que o mai pequeno é junior.
.
O Rodrigo (faz hoje 3 meses Sorriso ) também vai começar a ir à natação para bebés no dia 19 de Março, lá também é a partir dos 6 meses mas como lá trabalho aproveito para ir um bocadinho antes Sorriso
.
Não sei como trabalham na piscina para onde vais, mas numa primeira fase o trabalho vai ser muito à base de deslizes ventrais e dorsais, molhar a cara e ouvidos, andarem deitados em cima de colchões, agarrar e transportar alguns objectos, o agarrar e o largar, entradas para a água e associá-las a palavras chave (o mais comum é o 1, 2, 3), o deixar cair água por cima da cabeça. Neste caso comprei uns copinhos que vi na imaginarium muito giros para o banho que têm uns furinhos, enquanto ele está a tomar banho podes sempre encher um copo e deixar cair a água pela cabeça dele, deixando a água passar pela cara, sempre vai melhor preparado quando começarem as aulas lol. Mas há imensas coisas que se vão fazendo e evoluem a uma velocidade enorme...

Brunita -
Desde 23 Abr 2010

Olá mamãs, tenho andado tão distante disto que nem me lembrava do cantinho das mamãs de Novembro.
Como estão todas?
Parece que foi ontem que tive o meu Pedrocas e amanhã já faz 3 mesitos... está tão crescido!

Felizmente está tudo bem, o pequeno é um espertalhão e para meu descanso, já começa a dormir as noites!!! Sorriso

Bem, vou lendo os vossos comentarios e dando noticias.

Beijinhos e felicidades a todas.

José Pedro - 26/Nov/2010 - Nasceu o verdadeiro amor da minha vida!!
DPP - 19/Nov/2010

bruna e gustavo -
Desde 29 Dez 2010

ola mamas hj fui com o gustavo no hospital pra colocar outro gesso pq o outro caiu rsrsr e a doutora ja marcou a cirurgia dele pra sexta feira, estou mt feliz pq é sinal que o tratamento ta dando certo mais ou mesmo tempo to com um receio... coisa de mae ne...
beijinhos

gustavo!!!meu maior presente...nasceu dia 01 de novembro de 2010 as 5:45 com 3 kilos e 49 centimetros...
madrinha e afilhada da veronica.e.fabio

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

sim é a ninja que falava muitono outro tópico, mas não tenho nenhum contacto dela, só falavamos aqui no fórum. O Tiago deve andar a dar-lhe muito trabalho, ela nunca esteve cá deste lado das mães e bébes .

beijinho

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Então como vão esses bebes lindos??

***SoniaCSS, Parabens átua princesa Leonor, deve ser uma gorducha..lool.. e alimentá la exclusivamente a LM deve ser uma delicia...Quem me dera.. Aproveita..lool
Engraçado, o meu principe tb só quer colinho mas temos que tar sempre em pé a saltar de um lado para o outro..loool

***Sonia7, adorei a tua ideia do batizado á tarde, e dps dar um lanchinho aos convidados, até pk ando farta de dar voltas á cabeça, o dinheiro não da para td...

***SusanaF, Parabens ao teu Rodrigo.

***BrunaeGustavo, que bom estar tudo a andar rápido... Logo logo o teu pequenino deixa o gesso... Vamos ficar todas a torcer por ti lindah, vai td correr bem.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bem, o meu David smp que é para mamar faz uma birra enorme, é um castigo para pegar na mama e até no biberão... Com os vossos bebes tb vos acontece?Será que ja são os dentinhos???

Eh eh aki deixo uma foto do meu mais que td... babada..loool

Bjinhus para tds

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Ola Olá! hoje fomos efectuar a ecografia transfontanelar à Matilde está tudo bem, só foi detectado uma macrocefalia benigna, o que a médica disse foi que a menina iria ter uma cabecita um pouco grande, mas que não era nada de preocupação, mas como sabem uma mãe não descança e estou cheia de medo pois realmente não sei bem o que isto é e se realmente não é motivo de preocupação, já chorei Chorão muito sinto o meu coração apertado apesar da médica ter-me dito que não era nada.
Alguem sabe o que é??
Já ouviram falar??
Alguém a passar pelo mesmo??
Obg e Bjs Beijinho

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

ola meninas tenho uma duvida...
Fui passear com o Tiago e tava a falar com a mãe de um amigo meu k amanha se tivesse assim o tempo ia dar uma volta à costa, ela disse logo para ter cuidado k o sol fazia mal ao menino.
Sei k á muita gente k diz k este sol faz mal, bla bla bla.
Sera k faz mal aos nossos bebes passear com eles com o Sol? é claro k nao vamos fazer praia é só lá passear no calçadao, e é claro k o menino nao vai ao sol.
Axam k faz mal ao bebe?

Beijinhos a todas

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

mary white -
Desde 18 Mar 2010

olha nao faz mal ate faz e mto bem,claro k convem nao ir a hora do sol mto forte,mas tipo 15h30 16h cm estamos no inverno a essa hora o sol nao e mto forte.na ultima consulta na pediatra ela disse isso mesmo k quando tivesse bom tempo pa sair com o menino para apanhar solinho,disse para irmos ate uma esplanada a beira mar para ele apanhar arajem do mar k lhe faz mto bem.ja fiz isso uma vez e o afonso adorou Espertalhão e a mae tb claro Cair ao chão de tanto rir eles tiveram tanto tempo enfiados em casa tadinhos so lhes faz bem quando ta bom tempo sairem, verem sol,pessoas,apanharem ares diferentes.compra um bone pa lhe por na cabeca,vi uns tao giros ha dias ja para 2-4 meses.beijocas e bons passeios Sorriso

dia 6 de novembro de 2010 nasceu o meu principe,nao ha amor maior que este!amooooooooooo-te afonso!!!

mary

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Em relação ao tirar leite o que tento fazer (faço) é aproveitar que a minha bebé já dorme toda a noite (00:00 às 08:00) e quando acorda as maminhas estão cheias, dou-lhe de mamar de uma só mama e depois tiro da outra para stock. Outras vezes tenho que ir tirando X ml várias vezes ao dia para encher um copo.

Mas mesmo com oito frascos com 180mL acho que são poucos pois por vezes tenho dias (seguidos) que não consigo guardar nada e assim é dificil fazer stock para quando for trabalhar, não sei bem quantos frascos bebe uma bebé com quatro meses mas estou a contar com uns cinco ao dia logo o stock que tenho só dá para dia e meio!

Gostava tanto que a minha Leonor se alimenta-se em exclusivo de LM até aos seis meses mas não sei se terei stock para esse tempo todo (se tiver que começar com LA paciência)

bel -
Desde 19 Set 2007

Hopje de tarde fui com o Zezito dar uma volta no carrinho dele, estava solinho e ele adorou.

O sol fal mal aos bebes?1
A mim já disseram : ai que ele é muito pequeno para estar sentado... estava sentadinho em cima da mesa do cafe...
Faz mal, se a pedi disse para fazer isso, alias desde a consulta dos 10 dias que me disse para puchar plos bracinhos ate ficar sentado para ele ir exercitando a cabeça.

As pessoas tem cada mania...

bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

bel -
Desde 19 Set 2007

Obrigada pelas dicas, vou ver desses copinhos, ele adora o banho e espero que se de bem com a natação.

bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

bel -
Desde 19 Set 2007

Vais ver que não deve ser um problema, se é benigno e com o tempo tudo fica normal.

Ai que ele ta a chorar

xau e bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

lsobral vai tudo correr bem. A Inês tb faz essa eco de rotina por ter sido prematura, mas esses termos ñ conheço. Mas pensamentos positivos Piscar o olho

Hoje foi dia de consulta e o dr. diz que ela tá mto boa, tá com 50cm e 3.680kg, practicamente triplicou já o peso de nascimento e diz que isso é mto bom, que tem evoluído o peso e altura mto proporcionalmente e tá agora a entrar no percentil 5 :), o mei leitinho foi-se e ela tem aumentado mto bem a beber LA. Acreditem que ñ é nenhum bicho papão eles beberem outro leite, o nosso dá-lhes é mais defesas mas tb podem ser saudáveis na msm Piscar o olho
Daqui a 1 mês e meio +/- vamos começar a inserir os alimentos, vai ajudar mto com as cólicas e os intestinos tb, a trabalharem melhor. Uiii coisa linda que vai ser hehehe.

Deixo fotos actualizadas claro lol

A 14 de Novembro de 2010, às 11:12h nasceu a minha luz - Inês
Amo-te minha filha!!! És tudo pra mim.
Afilhada da _Mia_
Madrinha babada e orgulhosa da Tcorisca e da boneca MJ <3

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

taniaxana
a 1ª foto da tua menina derreteu-me Espertalhão

mta saude e felicidades é o k vos desejo Sorriso

_________

banhoca

tdas as banhocas dele deixo cair agua pla cabeça a baixo pra ele nunca ter medo Piscar o olho

espero que resulte Piscar o olho

--"""""---

Miritamar -
Desde 22 Dez 2010

Estive ausente uns dias e o nosso grande cantinho cheio de acção!
Gostava muito que me indicasses qual o ascendente da Leonor e o que lhe rezam os astros. Será pedir muito?? Sedutor
Ela nasceu às 2h07, do dia 14/11/2010, na Maternidade Daniel De Matos em Coimbra.
Cheira-me que tem personalidade forte e que é de ideias fixas, mas isso é só a minha sensibilidade de mãe a funcionar.

Beijinhos grandes

Sobre Miritamar

No dia 14 de Novembro de 2010 (re)nascemos!

bruna e gustavo -
Desde 29 Dez 2010

mama isobral mt força vais ver que nao é nd de grave confie na medica sei que ficamos ansiosas mais vai dar td certo beijinhos
olha em questao do sol a ortopedista do gustavo disse que é mt bom eles apanharem solinho faz bem aos ossos, so falou pra ter cuidado com
o sol do meio dia mais o da manha e o da tarde sao otimos pra eles e pra nos rsrs
ontem no hospital o gustavo sentou sozinho sem a ajuda do dediho e a dr. clara deu um grito Choque! e chamou td gente pra ver Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir e ele é calro adorou ser o centro das atenções Gargalhadas virar de bruços ele ja vira agora senta sozinho mais ainda nao aguenta ta sentado mt tempo cai logo pro lado rsrs a medica disse que ele tem mt força e é por isso que nao é mt gordinho mexe-se mt e gasta mt energia rsrs ja estou me vendo aflita com o miudo Cair ao chão de tanto rir
esses bebes de novembro sao todos um espetaculo rsrs
beijinhos

gustavo!!!meu maior presente...nasceu dia 01 de novembro de 2010 as 5:45 com 3 kilos e 49 centimetros...
madrinha e afilhada da veronica.e.fabio

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Aconteceu-me isso de começar a chorar para comer a semana passada com o Rodrigo, não o que foi, nem sei pq já passou! Mas à noite comia sempre bem, então o que fiz foi quando faltavam 15 minutos para comer adormecia-o ao meu colo e depois começava a dar-lhe mama com ele meio adormecido! Funcionou e agora já lhe passou.
A minha teoria era q ele começava a mamar muito rápido e engolia imenso ar, ficava desconfortável e então chorava... mas n sei! Felizmente agora já está bem.

laulau -
Desde 17 Ago 2010

Olá a todas as mamãs e seus bebés! Parabéns...são todos lindos!

Sou mãe de uma verdadeira princesa que nasceu no dia 25 de Novembro e como não podia deixar de ser é lindaaaaaaaaa!!!

Tenho acompanhado o forúm, mas nunca participei neste! Mas ao ler o post da SoniaCSS vi o espelho da minha filha! É igual!!!! Para além de querer andar sempre ao colo, mas em pé, à noite tudo se torna ainda mais complicado. Pois, entra num berreiro descontrolado e está nisso duas horas. Não acalma ao colo, não acalma na cama, na espreguiçadeira..em lado nenhum! Faz-me imensa confusão ouvi-la chorar, mas com muito custo já a deixei mais de 10 minutos e ela não se cala! São gritos que parece que lhe estão a fazer mal! Com isto tudo..é claro que não adormece sozinha e muito menos na sua cama! Preocupa-me o facto de não adormecer sozinha, porque quando tiver mais pesada nem sei como vai ser!

OS vossos bebés também choram para adormecer??? O que fazem?? Deixam chorar?

Como estão a perceber preciso da vossa partilha!

Obrigada

bel -
Desde 19 Set 2007

A tua Ines está linda e com umas bochechas muito gorditas.

Isso do LA, quando tem de ser, tem de ser.
Eu nunca dei LM em exclusivo pk nao tinha mesmo, com muita pena minha...

bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Ao ler o comentário da bel sobre o bebe estar sentado fiquei a pensar.

A minha b´be tem 3 meses e uns dias e já gosta de se pôr em pé, ou seja seguramos por baixo dos bracinhos com ela sentada ao nosso colo e ela estica as pernas e levanta-se, este exercicio faz-lhe mal? ainda é muito pequena para nós brincarmos assim?

Obrigada

bel -
Desde 19 Set 2007

Eu acho que nao pk a pediatra do zezito faz lhe com cada uma... e diz para treinar mos em casa...
ESste tb quer agora é estar de pe, e aos bocaditos deixo, mass sem esforçar claro...

bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
PARABENS KIKOOOOO :D
parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vidaaaaaaa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P mts parabens kiko pelos 3 aninhos k completas e que tenham um dia mt especial com a boa noticia da...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Princesinha Inês....Parabéns pelo primeiro aninho
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Pra menina INÊS Uma salva de palmas &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Parabéns princesinha pelo teu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?