obrigada linda pela sugestão!
são bons conselhos dos quais eu nem ninguém deve levar a mal!!!! até pelo contrário...agradeço!!!
há de ser o que DEUS quiser! pus a minha vida nas mãos D´ele!!!
obrigada amigas!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!
obrigada linda pela sugestão!
são bons conselhos dos quais eu nem ninguém deve levar a mal!!!! até pelo contrário...agradeço!!!
há de ser o que DEUS quiser! pus a minha vida nas mãos D´ele!!!
obrigada amigas!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40()
ja li casos de meninas que descobriram logo na eco das 8, outras pensavam que era so um bebe e depois nas 12 descobriram que afinal eram 2 :)...Por Filipa so viste um mas...
Mas a susy teve gravida de gemeos talvez nos possa tirar este curiosidade... e sim Susy tambem coloquei me nas mão de Deus
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Mas como eu posso saber de quantos ciclos eu era? Pq os meus ciclos depois que parei a pilula foi: 30, 32, 31 e 29, entao nao sei direito... E fiz o teste antes mesmo do atraso e deu 483, será que ovulei mais cedo??? Bjs e obrigada pelo site que enviou, eu adorei!!!!!
Positivoooooo em 17/03/2011!!!!!!!!!
Veronica
entao é assim : somando tudo e dividindo por 4 dá um resultado de 30,5, logo tens ciclos de +/- 30,31 dias .
Agora se ovulaste mais tarde ou nao isso n sei querida... vá n stresses com isso...quando fores fazer a eco das 12 semanas vai vêr que te vão acertar a data prevista para o parto...
como costumam a fazer aà as ecos no Brasil?
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
gostava de voltar a estar de gémeos!!! adorava!!!! o meu marido é que já não Ãa estar tão descansado!!! como foi uma gravidez de risco por serem identicos (1 placenta e 2 sacos), ele ficou um bocadito traumatizado!!!
mas pronto se tivessem que vir...vinham!!!!
a minha primeira eco foi ás 8 semanas certas....e via-se perfeitamente tanto os bebés como ouvia-se tão bem os corações!!!
até tenho o cd da eco das 12 semanas e via-se tão bem os movimentos!!!
que saúdade...que dor!!!
mas pronto...já passou!
era tão bom lili apareceres aqui a anunciar que tens aà 2 estrelinhas!!!
estou ansiosa para voltar a ver a minha barriguita a crescer!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!
gostava de voltar a estar de gémeos!!! adorava!!!! o meu marido é que já não ía estar tão descansado!!! como foi uma gravidez de risco por serem identicos (1 placenta e 2 sacos), ele ficou um bocadito traumatizado!!!
mas pronto se tivessem que vir...vinham!!!!
a minha primeira eco foi ás 8 semanas certas....e via-se perfeitamente tanto os bebés como ouvia-se tão bem os corações!!!
até tenho o cd da eco das 12 semanas e via-se tão bem os movimentos!!!
que saúdade...que dor!!!
mas pronto...já passou!
era tão bom lili apareceres aqui a anunciar que tens aí 2 estrelinhas!!!
estou ansiosa para voltar a ver a minha barriguita a crescer!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!
Então lindas, essa tarde?
Em relação à primeira eco, acho que o melhor mm é fazer depois das 6/7 semanas...
Eu confesso que esta semana tem sido mto emotiva para mim, pq na outra vez foi qdo as coisas começaram a descambar (corrimentos ensaguentados, e tal) e por isso fico feliz a cada dia que passa e me sinto tão bem!
Susy então pronto, esse valor confirma a gravidez Que bom!
Bem, eu continuo a comer fruta e iogurtes para não devorar uma pizza e uma francesinha, e sabe-se lá que mais devorava eu agora se pudesse
Bjs
Mas estou aqui em pulgas para ir para casa e comer uma taça de Kiwi com Banana.
A modos que é isto, o lado bom é que isto vai ajudar-me na prisão de ventre...o lado mau é quando começar a ter estas pancadas por bolo de chocolate quente, ou crepes, ou pastéis de nata...aiii a minha vida.
Beijinhos
"Believe in life and life will believe in you."
Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr
Nem me digas nada...
tambem tenho andado com uns apetites... uiiii!!
Mas felizmente tem-me dado para salmão grelhado e saladas e fruta... mas tb estou com muito receio se lhe dá para virar pra outros gostos... No sabado passado deu-me uma vontade enorme de comer um banana split (aqueles geladões enormes).. uiiiii..
RitaTM
Não penses nisso!! desta vez vai correr tudo bem
P.S: ao falares de francesinhas aguçou-me o apetite para tal iguaria, mas estou longe delas... será a minha safa!!
Então lindas, essa tarde?
Em relação à primeira eco, acho que o melhor mm é fazer depois das 6/7 semanas...
Eu confesso que esta semana tem sido mto emotiva para mim, pq na outra vez foi qdo as coisas começaram a descambar (corrimentos ensaguentados, e tal) e por isso fico feliz a cada dia que passa e me sinto tão bem! Susy então pronto, esse valor confirma a gravidezQue bom!
Bem, eu continuo a comer fruta e iogurtes para não devorar uma pizza e uma francesinha, e sabe-se lá que mais devorava eu agora se pudesse![]()
Bjs
RitaTM
também tenho devorado fruta que nem uma louca!!! e leite....muito leitinho!!!
não penses no passado linda!!! pensa no teu futuro lindo que vais ter com o teu bebé!!!!!
eu vou tentar viver esta gravidez ainda mais tranquila do que a primeira! viver um dia de cada vez, e considerar que cada dia passado é uma grande vitória!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem acredito... depois de tudo o que passei descobri hoje que estou grávida! Eu e o pai estamos no céu!!!!
Estavamos agora a pesquisar onde iriamos fazer o nosso casamento iamos pagar a quinta este fim de mês e PLIM! A cegonha trocou-nos as voltas!!!
A minha preocupação agora é com o meu estado de saúde. Tive HPV em 2008 e fiz conização porque a lesão evoluiu para cancro no colo do utero. Sofri e tenho sofrido porque ainda não estou livre do cancro embora na ultima consulta a médica tenha dito que a lesão era bem pequena e não constituia perigo. Esperemos que continue assim e que o cancro não tenha evoluido. É que nós pensavamos que não iamos poder ter filhos e que o melhor era retirar o útero para não ter mais probemas eis que um mês antes da consulta onde iria ser decidido para quando seria essa cirugia, descubro que estou grávida!
Estamos mesmo contentes!
Beijos Boa Gravidez para Todas!
Positivo: 22 Março 2011
DPP: 18 Novembro 2011
*****A Mamã e o Papá estão nas nuvens!*****
O meu red tb veio a 10/02. Na 5ª vou à Go e depois venho cá dizer coisas
Amigas desta viagem (e já somos mtas):
P já não tenho enjooa; se calhar tb é um pc cedo.
O meu único problema, acho eu, é q não estou imune à toxoplasmose. Desde q andei a pesquisar o q não se deve comer parece q só me apetece essas coisas: queijos, chouriço, ...
Beijinhos
DPP 17/11/2011
Olá Liliguima
Estou neste momento com 7 semanas, já vi o "bébé" com 5 semanas, agora tenho consulta no hospital para a semana (8 semanas) e também com a Go. Estou a ser seguida tanto no privado como no publico.
Esta primeira consulta que irei fazer no Hospital, consiste exactamente em quê? Já que me disseram que depois iria também fazer a eco das 12 semanas.
Enjoos ainda não sei o que é, apenas algum casaço forum do comum, idas ao wc frequentissimas e prisão de ventre também não graças a Deus
A barriga ainda não cresceu quase nada - ainda bem porque ainda esta no segredo dos Deuses-mas algumas calças já incomodam.
Para já tudo normal, assim espero. Sou mãe de primeira viagem e acho que ainda não me "caiu bem a ficha"
Já tirei imensas dúvidas aqui no forum, e é fantástico como "envolve" tanta gente. Há coisas fantásticas não há??? lol
Beijinhos
Imagino o teu susto quando vemos sangue alarma mais
Sim cumpre direitinho é por uma boa causa,eu estou de repouso a 1 semana altura que fui a médica e amanha volto para ver como está e se continuo de repouso mas agora com este susto não vou sequer arriscar trabalhar já está fora de questao pelo menos até as 12semanas.
Olha quando foi o teu ultimo periodo?Eu acho que tou a fazer bem as contas e faço hoje 7 semanas e realmente a nossa dpp tem 1 semana de diferença tas mais gravida q eu 1 semana lol
E enjoos tens tido?Eu tem sido um desespero ando muito triste por isso,estou aqui mas estou super mal disposta e sempre com uma bacia ao lado,oh vida de gravida!Sabemos que é por uma boa causa mas deprime.
Boa sorte e dia 28 também está quase aí descansa bastante
Bjocas
Olá meninas... posso fazer uma pergunta dolorosa???
Já alguém ganhou peso?
Eu devo confessar que sim... Estou de 5 semanas e não caibo dentro das minhas calças... Antes de engravidar perdi nove quilos, e tive que voltar a vestir a roupa desse tempo, porque a que tinha mais recente fica-me muito apertada, e esta à noite tenho de desapertar os botões...
Acho que tenho mais barriga do que é normal... Mas como uma menina dizia, ainda parece só que estou mais gorda, apesar de algumas pessoas que sabiam que andava em treinos já desconfiarem...
Eu tenho 2 kg a mais em 5 semanas e 2 dias...
Espero não continuar a este ritmo, ate porque tenho tido muito cuidado com o que como, legumes, grelhados, saladas... etc...
Afilhada das queridas: a.m. e Catarina Loureiro, Madrinha da Liliana Bernardo
ola entao estou sim sendo acompanhada por um hospital particular de estrangeiros Gracas a DEUS esta cidade e boa e tem pk tem outras k nao, mas mesmo assim vou vos contar a experiencia, sabiam que aqui a ultra vaginal nao se faz pela vagina? pois é se faz pelo anus ai ai quando eu fui fazer ja sabia po que ia axei que era uma ultra vaginal tranquila, quando xego e ela fala que nao é por la pk esta muito em baixo a placenta e pode maxucar e que seria pelo rabo e que era rapido e que nao doia eu ate tremi kkkkkkkkkk mas nao doeu mesmo e demorou meio minuto muito rapido. ai ta ate ai muita diferenca ja, depois a doutora quase acabando a consulta me diz assim: .............. agora helena e papai nada de sexo............ kkkkkkkkkkkkkkkkk so nao ri pk tenho respeito mas depois quando sai da consulta falei com a doutora estrangeira e ela disse que eles aqui tem essa coisa que nao pode fazer amor durante 9 meses pk magoa o bebe. kkkkkkkkkkkkkkkk sao culturas muito diferentes eu ja morei aui 3 anos este é o meu 4 ano mas disso eu nao sabia kkkkkkkkkkk nem falei pa minha medica ai em portugal ainda kkkkkkkkkkk mas é assim... um beijao e fiquem com DEUS HOJE FAÇO 2 MESES...
OI entao eu tambem queria saber mais sobre isso pk eu tenho gemeos na familia meu marido tem um muitos na familia e eu fiz minha primeira com umas 5 semanas e so se via o ponto sera que ainda posso estar de gemeos? ia ser maravilhaaaaaaaaa eu ia amar... beijos se souberem mais digam Paz
Bom dia a todas,
Eu por acaso ontem pesei-me e emagreci 2 kg's! É natural... Com tanto enjoo, o que consigo comer é mt pouco. A porcara dos enjoos é mesmo insuportável, qualidade de vida é mt pouca... Mas tenho de me aguentar... Amanhã á noite vou ao obstetra para a minha 1ª consulta estou mt ansiosa... Só quero q ele me diga, q está tudo bem... É esta a unica resposta que quero ouvir. Beijos para todas.
Olá
O meu nome é Fátima e também estou grávida e o que tudo indica, vai nascer em Novembro.
Estou um pouco preocupada, é que na 1ª gravidez, tive algumas complicações e agora tenho algum receio do que possa acontecer. Gostaria de saber se alguem conhece a Drª Mariana Loureiro da Cuf Descobertas.
Felicidades para todas as futuras mamãs.
Ena... as culturas são realmente diferentes.
A minha médica tb nao me aconselhou fazer a endovaginal, mas em relação ao sexo não fez objecções (e ainda bem).
Assim ja viste o teu bebe..
Eu tambem ja devo estar de 8 semanas e 2 dias, portanto a nossa DPP é muito proxima (a minha é a 1 de Novembro)
RitaTM
Já foste à consulta? CComo correu?
Temos boas noticias? Conta tudinho
O meu ultimo periodo foi dia 25 de Janeiro. Hoje dá 8 semanas e 1 dia.
Enjoos não tive nenhum até agora. Que sorte:p Mas a minha mae e tia dizem que tambem nao tiveram enjoos na gravidez. Deve ser de familia!
O que tenho é muito, muito sono... Começo a ver um filme, 5 minutos e estou a dormir... E muito, muito xixi. O meu repouso é relativo porque estou sempre na casa de banho. Às vezes fico a aguentar ao maximo para não me estar sempre a levantar mas ao fim de um bocado a minha bexiga parece que vai explodir e lá vou eu
O meu problema (além do descolamento da placenta) são as emoções. Choro a toda a hora. Penso no bebé e choro. Penso no repouso e choro. Vejo coisas boas e choro. Vejo coisas tristes e choro!!!!
Beijinho grande
Bom dia lindas!!!
Bem hj acordei com uns enjoos que ia mm vomitando... nem sei como consegui conter os vómitos! Mas já estou melhor, apesar de meia agoniada... Mas nada disso me importa quero é o meu bebé a crescer bem.
Sabem se os enjoos duram mto tempo? Já ouvi dizer que há casos que pelas 8/9 semanas começa a melhorar...
Bjs!
Ainda nao pk fiz a primeira com 5 semanas mal cheguei pois como a viagem foi longa e cansativa fui a consulta e a proxima ficou marcada para 20 de abril. É eu dia 20 de abril vou saber as semanas certinhas que estou pk na primeira ela falou que eu estava de 5 semanas mas a primeira nunca da muita certeza entao nesta de 12 vou saber tudo em concreto... é pode ser que possamos estar a ter nossos bebes no mesmo dia kkkkkkkk beijinho e bom dia para vcs. e boa noite pa mim. kkkkkkkk vou jantar acabei de fazer...bjuxx
****5**(*)*10****15****20****25****30****35****40
Bom dia mamas!!
Hoje ia tirar foto da minha barriguinha fantastica pa vos mostrar!! Ao vivo ela nota-se bem ate porque ha um mes atras tinha a barriga colada nas costas..lolol Mas agora quando tirei a foto fiquei desiludida..não se nota! Parec uma barriga normal!!! Por isso vou partilhar convosco a minha Eco. Nao se ve bem porque é uma foto da eco mas se prestarem atenção vê-se o ssaquinho mais para baixo do lado esquerdo;) O meu tesouro anda algures por ai!!
Bjinhssss
Nem acredito... depois de tudo o que passei descobri hoje que estou grávida! Eu e o pai estamos no céu!!!!Estavamos agora a pesquisar onde iriamos fazer o nosso casamento iamos pagar a quinta este fim de mês e PLIM! A cegonha trocou-nos as voltas!!!
A minha preocupação agora é com o meu estado de saúde. Tive HPV em 2008 e fiz conização porque a lesão evoluiu para cancro no colo do utero. Sofri e tenho sofrido porque ainda não estou livre do cancro embora na ultima consulta a médica tenha dito que a lesão era bem pequena e não constituia perigo. Esperemos que continue assim e que o cancro não tenha evoluido. É que nós pensavamos que não iamos poder ter filhos e que o melhor era retirar o útero para não ter mais probemas eis que um mês antes da consulta onde iria ser decidido para quando seria essa cirugia, descubro que estou grávida!
Estamos mesmo contentes!
Beijos Boa Gravidez para Todas!
linda....muitos parabéns!!! DEUS é grande e sabe sempre o que faz!!
espero do fundo do coração que tenhas uma gravidez sem problemas....e ue o teu utero fique bem e saudável!!!
um grande beijinho do tamanho do mundo!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!