Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
a 1982 -
Desde 27 Jan 2011

Ola Sheera, obrigada por responderes.Nao fala em grau.
Mas tens razão vou passar no centro de saúde e mostrar ao medico de família.Ate pode não ser nada mas é melhor não arriscar.
Eu tinha feito citologia a 8 meses e estava tudo bem,não estava a espera disto agora.
Bjinhos

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Eu tive algo do género antes de engravidar. No meu caso foi uma coisa simples, tive que fazer um tratamentos em que durante uns dias tive que meter uns óvulos... foi uma coisa simples de tratar e provavelmente será o mesmo contigo. Mas vai ao médico, para iniciar o tratamento adequado o quanto antes.

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Acredito que não seja nada de mal, mas estando grávida deves ir logo ver... ou pelo menos eu iria!!!
Outra coisa, depois de fazeres a recolha para o papanicolau sangraste? Há meninas que sangram... Eu nem queria nada fazer agora grávida, vou fazer o choradinho ao meu GO para fazer só depois, já que fiz há um ano e tava tudo bem... Se ficar a sangrar depois vou stressar imenso!
Bjs

piririsca -
Desde 16 Abr 2010

Bom dia meninas.
Bem eu de manha quando acordo tenho enjoado um pouco, mas nada de especial, lá acabo por beber o leite e comer o pão..
Quanto ás consultas, o meu marido foi comigo á 1ª, a qu foi de confirmação da gravidez e ficou todo contente babado, viu logo o bebe e ouviu o coração. Ele irá comigo a todas, só não sei se irá comigo ao rastreio.
beijinhos

Aniusca -
Desde 10 Mar 2011

Hoje finalmente vou ao obstetra!!!
Estou super ansiosa! È só ás 21h e deve-se atrasar como já é habitual... Mas é hoje e isso é q interessa!!!

A minha filha vai dormir á casa dos avós pq n sei a q horas é q nos despachamos e quando vinhamos no carro perguntou-me o porquê de ela dormir na casa dos avós e eu expliquei-lhe q ía ao médico e ela voltou-me a perguntar é por causa de estares sempre mal disposta e não conseguires comer? E eu disse-lhe que sim, mas achou estranho de o pai vir comigo, pq é q ele n podia ficar em casa com ela e eu disse-lhe q tinha de ir pq eu n sabia o caminho. E lá acreditou. Mas se tudo tiver ok, acho q este fds conto á minha filha. Ela vai adorar!!!

Vou agora fazer uma pequena lista das minhas dúvidas para não me esquecer de nada, e ontem surgiu um pequeno problema na escola da minha filha - piolhos!!! Até me passou os enjoos qd me disseram e vieram as comichões na cabeça. Tenho de falar com o médico sobre isso pq se eu apanhar n sei o q posso meter na cabeça pq aqueles produtos são todos tóxicos.

Beijos para todas.

osilva -
Desde 15 Mar 2011

Bom dia mamãs!!

Não ha problema em fazer-se a citologia gravidas. Eu so nao fiz porque tinha feito ha 3 meses atras. Alias este exame poderá ser bastante útil na medida em que pode detectar várias alteraçoes!! Em relação a sangrar é muito variavel: eu nunca sangrei por exemplo. Mas mesmo que sangrem é so devido á raspagem de células superficiais. Não se preocupem! Mas claro, se for um causador de stress talvez seja sensato não o fazerem. Porque o que nós precisamos é de descontração ne???;)
Eu na 1ª consulta não levei o meu namorado mas para a proxima (dia 21 de Abril) já vou levar. Ele está completamente louco..lolol não fala noutra coisa..e já o chama de Rafa!!! Se for uma menina vai sair revoltada com certeza;)
Eu já fui ao centro de saude marcar consulta mas em relação á isenção nem sei bem..porque quando fui ao hospital, na urgencia de obstetricia perguntaram-me se estava gravida. Quando respondi que sim, disseram-me logo que não pagava nada;) Não me pediram papel nenhum..
Beijinhos a todas. Vou aproveitar o dia que hoje estou de folga!;)

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Bom dia meninas..
hoje estou menos bem.. acordei com as gengivas muito inchadas e custa-me imenso a comer, só coisinhas liquidas ou macias.
Tenho sempre muito cuidado em lavar bem as favolas após as refeições, mas nem assim está a resultar. alguma de vocês tem este sintoma?
Parece que em algumas grávida isto acontece, devido ao aumento do fluxo sanguinio e das alterações das hormonas.. mas está mesmo a incomodar, sendo que agora os enjôos têm andado mais discretos...

Sobre RitaTM

RitaTM

osilva -
Desde 15 Mar 2011

Rita TM

Eu tenho uma coisa muito semelhante. Sangro com muita facilidade das gengivas. Ate ao mastigar normalmente isso acontece. Falei com a GO e ela disse-me que era normal. Para evitar comer comida salgada ou muito quente...ha dias melhores e dias piores. Força ai!! Mas vai passar com certeza!bjinhs

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Osilva

Obrigada!!! Sim.. a comida quente até sabe mal... Pareço os bebes.. sabe bem é comer coisas frias!!

Um beijinho

Sobre RitaTM

RitaTM

a 1982 -
Desde 27 Jan 2011

Obrigada pelas vossa ajuda,já estou a ficar menos preocupada.Mas vou tentar ir ao medico o mais rápido possível.
Quando fiz a citologia não sangrei,apenas doeu um bocadinho.
Vocês também notam barriguinha?Eu já quase não tenho calças que me sirvam e ainda faço amanha 7 semanas.lol

Bjinhos

a 1982 -
Desde 27 Jan 2011

Rita eu a semana passada também andei assim com as gengivas,realmente incomoda bastante.
Enjoos por enquanto ainda não tive.
bjinhos

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Boas tardes Piscar o olho

Lucia, n tens nada que agradecer querida, foi neste forum que me ajudou muito a suportar a dor de não conseguir levar uma gravidez como sempre se sonhou (tive 2 abortos), mas Graças a Deus aqui tive todo o apoio necessario para continuar com o meu sonho Ser Mama Sorriso
Vá muita força e tas a vontade para tudo...aqui falasse de tudo de coisas menos boas e coisas muito boas Piscar o olho

Filipa, ainda bem que as sementinhas estão a dar resultado...ontem estava mesmo ko...hoje o sono e a moleza continuam mas melhor um bocadito...acho que ja acordo cansada e com um sono desgraçado Sorriso
tenho a sensação que o iogurte da manha tem os dias contados...cum caraças n consegui o comer ate ao fim...deu se me um semelhante vomito... Espertalhão mas fico tipo agoniada enjoada mas n chego a vias de... bem estes sintomas para mim saõ novos nas outras gravidezes não aconteceu e sabem que não é que fico contente :)...é o psicologico a funcionar...:)

ainda faltam duas semaninhas para ir ao go e ver a minha estreloca a cintilar ...axo que me vou babar toda...nunca vi Triste

Rita, tenho um dentista la em casa e o que ele aconselha é bochechar com hextril e lavares devagar os dentes e nunca esqueceres da fita dental pois é muito importante. quando entrares no 2 trimestre fazer uma limpeza aos dentinhos... eu fiz antes de engravidar (é praxe) Espertalhão

Sheera ja te sentes melhor?

Meninas novas sejam muito bem vindas a este que também é o vosso cantinho Sorriso

Alguma menina que va ou foi ao go esta semana? va venham cá contar...
E para a semana quem vai, sheera é na proxima quinta né? ta quase Piscar o olho

beijokas a todas

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

LIliguima,
Obrigada pela dica, hoje ja comecei com esse Piscar o olho até entao estava a usar outro de marca branca, e não tem nada a haver..
Tambem ja comecei ontem nas sementinhas de sesamo... a ver se dá resultado nas idas ao wc.

a 1982... embora esteja com o mesmo peso de quando engravidei, mas as calças ja começam a ficar apertadas na cintura, hoje de manha ja me vi aflita para encontrar umas mais larguitas..

Amanha de manhã vou fazer a minha 1ª ecografia!!! façam figas meninas.. vou ver se está tudo bem com a minha estrelinha. depois venho cá contar tudo!! Supostamente ja estarei de 8 semanas e 4 dias! a ver se sempre bate certo Piscar o olho Confesso que estou a começar a ficar com alguma ansiedade.. Sorriso

Sobre RitaTM

RitaTM

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Olá minha querida!
Eu vómitos tenho mtas vezes, ainda a seguir ao almoço tive de ir ao wc pq estava mm a ver que me ia vomitar toda. lol
mas aguento bem Sorriso
Vou ao GO de hj a uma semana, vou estar com 7semanas e 4 dias e já verei a minha estrelinha Sorriso Sorriso está quase!!
Hj comi pizza ao almoço que me apetecia aos dias e agora estou mais enjoada e com sede... bonito serviço... ao menos não devo ter aqueles ataques de fome à tarde!!! LOLL

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Aniusca Achas que ja vais ver o teu bebecas??
Boa sorte para logo Piscar o olho

Sobre RitaTM

RitaTM

Aniusca -
Desde 10 Mar 2011

Olá Rita,

Na altura q o obstetra me vai fazer a eco eu quero ou melhor eu exijo ouvir do tipo: "aqui está!!!", para eu ficar descansada e depois sei q já lá vou ver o coração a piscar e tb vou ouvir.

Estou super ansiosa, já fiz a lista com as minhas duvidas.
Ontem acabou-se o ácido fólico, é comparticipado? n sei se devo já comprar hoje uma ou espero por amanhã para ter a receita. Se falhar um dia n deve fazer mal pois n?

Beijos

picpic -
Desde 28 Dez 2010

Olá meninas, como estão hoje...por cá os enjoos estão a dar treguas, mas entrou o sono em acção!!!Hoje estou como ainda não tinha estado...preciso de uns palitos para manter os olhos abertos!!!

Amanha temos nova "fotografia" de familia Careta Para vermos se está a evoluir correctamente...

Beijocas a todas

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Sheera, pois na semana passada tb comi pizza mas foi a noite a menina falou em pizza pela manha e a lili enquanto que n comeu n sossegou...mas a verdade é que fiquei com uma azia mulher...tao cedo nah me parece que coma eheheheh...eu ando com uma larica jasus...mas n como muito vou comendo é aos poucos de cada vez...penso que n engordei mas as calças ja n me servem...o pior é que tenho muitas blusinhas e n tapam a pança de forma a n se ver o botao desapertado é tao castiço esta fase...eu sou magrela mas pareço que tou a ficar gorda
e depois é de rir porque a minha barriga esta alargar por toda cum caraças...quero la bem saber amiga e tu sabes disso...ja disse ao marido nem que me vomite toda venham a estreloca ou estrelocas...pah semana ja vais ver o teu tesourinho... ta quase Piscar o olho
é ritinha continua com o hextril que é muito bom, alias o marido aconselhou a todas a mamas de vez enquando bochechar que so faz bem e nunca esquecer a fita dental Piscar o olho

a menina que falo no acido folico, eu penso que n faz mal mas toma, o meu n é comparticipado pois é o natalben e é caro pa burro mas mesmo que o teu seja pedes uma venda suspensa amanha o go passa a receita e assim ficas tranquila... va la toma Piscar o olho

as meninas que vao ver a estreloca venham ca contar
beijokas

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Olha eu azia nem tto mas fiquei mais agoniada e agora n tenho fome... ao menos acalmou-se-me o apetite voraz! LOL
O ácido fólico acho que deves tomar na mesma. Se tomares o folicil é comparticipado, acho que a lili disse bem compras com venda suspensa...
Bjs!!!

Pakika76 -
Desde 23 Jan 2010

Meninas alguma de vocês tem informações ácerca de gávidas dontes crónicas??
Tenho a doença de cronh e sinto-me tão perdida...

Purple -
Desde 30 Out 2008

Bem hoje fui ao médico que me retirou a medicação para o refluxo gástrico, o café, o chocolate, os fritos e sei lá mais o quê.

Vai ser bonito vai.

Amanhã tenho de ir fazer a primeira ecografia obstétrica, ou seja vou ver o feijãozinho ou ervilhota. É inevitável estar nervosa e ansiosa para saber se está tudo bem, acho que só vou descansar depois de me dizerem que o bebé está a evoluir normalmente.

O médico já me marcou consulta de saúde materna e quer que faça o rasteio do primeiro trimestre lá para as 10/12 semanas. Achei-o muito despachado. Deram-me logo a isenção mas aquilo é até Fevereiro de 2012 Espertalhão

Sabiam que era tanto tempo?

Beijinhos

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

tacos -
Desde 16 Set 2009

Era so para avisar que estou de ferias por isso nao tenho passado aqui.... tenho amdado mal do meu estomago nao é enjoada mas sim mal disposta no fim de comer ja visitei umas poucas de vezes a sanita sinto me doente... um beijo para todas

Sobre tacos

tacos
Positivo- 04/03/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

osilva -
Desde 15 Mar 2011

Ola;) Acho que não tens que te preocupar em relação a doença de chron...o único problema que pode existir é a medicação que fazes para limitar a infalamação O que tomas? Eu ainda ha pouco tive uma aula sobre este assunto (sou estudante de medicina). Talvez te possa ajudar;) Quanto as meninas que vão amanha á consulta, Boa sorte!!! Espero que consigam ver bem os vossos bebes fantasticos! A cada dia que passasinto-me mais mamã. Das minha calças ja so servem as de cinta muito baixa porque o resto..lolol so engordei 2 kg. Nos primeiros dias andava esfomeada. Comia tudo o que me aparecia á frente. Agora já me sinto mais agoniada por vezes. Quando passo mais tempo sem comer fico super enjoada, apesar de não ter vomitado ainda..
De qualquer forma ando nas nuvens..;)

bjinhs pa todas

anasof -
Desde 21 Set 2010

osilva, tou como tu, quanto mais tempo passo sem comer mais agoniada fico, mas por outro lado, se como mais, começo com vómitos como se já não coubesse mais comer, mesmo sem me sentir enfardada..
enjoos tirando estes, tb nao tenho, mas ontem veio a bela da azia... dizem que é sinal de bebe cabeludo, mas nada que uns amendoins sem sal nao resolvam, até porque são ricos em ácido fólico, portanto faz bem a duas coisas...
LOOL
a minha consulta só no dia 29, estou a ficar ansiosa...
calças tb está a ficar complicado....

Sobre anasof

Afilhada das queridas: a.m. e Catarina Loureiro, Madrinha da Liliana Bernardo

FilipaBS -
Desde 10 Jan 2011

Tantos bebés em Novembro!!! Espertalhão
Sejam todas muito bem vindas.

Eu ando aqui pra morrer com tanto enjoo e vómitos... Já não passa um dia sem que eu vá conversar com a sanita (como disse ai uma menina). O pior é quando não aguento e vai em sítios menos convencionais, tipo varanda ou elevador do prédio! Que horror!!!! Enfim... (Desculpem lá os pormenores lol)
Coisas de grávida! Que isto de tar grávida não é para brincadeiras lol
Estou ansiosa por começar a comprar coisinhas pró meu bebé Sorriso vocês também né? aliás, já andei a ver... confesso que já antes de engravidar andava ehehe
Dia 15 de Abril tenho Eco do 1º trimestre e vou tar de quase 12 semanas! Espero que já dê pra ver um bebé grande Sorriso
Amanhã fazemos 2 meses de gravidez! Iupi!
Beijinhos para todas
Que tudo continue a correr bem
E às meninas que estejam a ter algum problema, força Sorriso

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Eu tenho asma (tomava medicação diária) e já ouvi opiniões diferentes em relação á medicação, segundo a médica de familia devo tomar pois se entrar em crise não sou só eu que fico em sofrimento, o meu Go não concorda acha que deva tomar só quando estritamente necessário.

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

Olá meninas, Boa noite a todas, espero que já estejam mais bem dispostas em relação aos enjoos.
Bem hj tive de repetir uma análise ao sangue parece que os meus níveis de coagulação estão muito baixos então lá fui eu repetir.
Quanto as gengivas tenho 2 dentes desvitalizados, no início de fev ainda não estava grávida já tinha alguns sangramentos na gengiva, fui fazer uma limpeza e a dentista não conseguiu restaurar um dente.Agora farto-me de sangrar e escovo bem, bochecho com elixir e ainda ponho um gel, aliviou o mau estar mas desde lado dos dentes desvitalizados continua a gengiva meio negra. Alguém sabe porquê? Será que é por causa dos niveis de coagulação do sangue?

I am Mary -
Desde 09 Jan 2011

Olá.

Hj lá fui à GO q me confirmou a gravidez.

Infelizmente não deu p ouvir os batimentos cardíacos pq, ao contrário do q eu pensava, não estou de 6 semanas...mas deu p ver o saquinho;) Vamos lá ver se continuo a ser mamã de Novembro...

Mandou-me beber bastante leite e aconselhou-me a usar meias de descanso.

No início de Maio volto lá já com uma eco e análises.

Beijinhos

Sobre I am Mary

DPP 17/11/2011

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

Não desanimes, claro que és mamã de Novembro, então estás de quantas semenas, pode ter sido uma ovulação tardia. Estás a ser seguida no particular? eu estou e a minha GO manda-me ir todos os meses lá ter uma consulta. Só vais em Maio?

I am Mary -
Desde 09 Jan 2011

Sim, estou a ser seguida no particular.

Ela pediu-me p fazer umas análises e uma eco e p passar lá daqui a 5 semsnas, mas a consulta ficou marcada p daqui a 6.

Bjinhos

Sobre I am Mary

DPP 17/11/2011

Outros tópicos relacionados

Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
26 semanas de Gestação
Olá meninas Hoje estou muito feliz Faço hoje 26 semaninhas de gestação Ainda parece que foi ontem que fiz o teste de gravidez e que este deu positivo Vou ter uma menina - JOANA Não vejo a hora de a ter nos meus braços Só queria mesmo partilhar...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
como nao ter esperanças????lol
Boa tarde meninas... Como já algumas de voces sabem o meu red está atrasadito, o que para mim começa a criar bichinhos pois msmo depois de deixar a pilula os ciclos foram sempre de 28 dias excepto o 1º pos pilula q foi de 29... Ora bem este mes já...