Eu sou de Lisboa, margem sul.
Acho que até agora sou a unica :p
É verdade!!! Sei que não é facil. Hoje me dia temos um ritmo de vida tao agitado que é comlicado parar..mas tenho a certeza que vai valer a pena. Os nossos bebes merecem tudo. E o teu um dia tambem te vai agardecer por teres deixado ele criar o seu ninho confortavel e seguro na tua barriguinha!!!;) Boa sorte!
Posso juntar-me a voces?? Soube hoje que estou gravida do meu segundo filho e a data provavel de parto é 26 de novembro.
Ainda nao conheço aqui ninguem, vou tentar ler o topico e inteirar-me das coisas. Espero que esteja tudo bem com todas as futuras mamas!
beijocas!
♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥
Ola deinhac
bem vinda ao nosso cantinho!!!!
Posso juntar-me a voces?? Soube hoje que estou gravida do meu segundo filhoe a data provavel de parto é 26 de novembro.
Ainda nao conheço aqui ninguem, vou tentar ler o topico e inteirar-me das coisas. Espero que esteja tudo bem com todas as futuras mamas!beijocas!
RitaTM
Será que posso ser a 38ª menina neste grupo?
Soubémos anteontem e devemos estar com cerca de 5 semanas. Ainda não tivemos consulta, mas segundo as nossas contas a DPP deverá ser perto do dia 22 de Novembro.
Foram 15 meses de tentativas e ainda não estamos em nós de tão felizes!
Que corra tudo bem para todas nós!
VFB
E essa médica trabalha no Pedro Hispano? Eu escolhi um GO de lá e gosto mto dele, é o Dr.Pinheiro Torres e vou ás consultas na Medicil na Av. da Boavista. Já não faz urgências mas está lá no Hospital, além disso como te disse já fui mm mto bem atendida lá, por isso estou à vontade para ter o parto lá!
Não tenho médico de família, por isso o que falei com a médica que me atendeu qdo lá fui pedir a credencial para fazer o teste de confirmação foi que deixava lá ficar as análises que o médico me passasse e eles passam uma credencial. Para as ecos se calhar tenho mm que lá ir, não sei!
Bjs
Olá Sheera
Acho que a drª Lucinda Antunes nao trabalha no Pedro Hispano, nao tenho a certeza...
Eu tb vou ter o parto no Pedro Hispano. Já lá fui 2x às urgências de go/obst e gostei. E tenho ouvido dizer que é o melhor hospital publico pa ter bebes aqui na zona do Porto
Tás de qts semanas mesmo?
Bj
Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com
(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)
desculpem.... so para dizer que sou de Santarém.
Eu tb sou de Santarém
Mas qd casei vim viver pro Porto (mais Matosinhos)
És de onde mesmo Filipa?
Bj
Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com
(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)
B dia
Vivi minha vida em Quarteira, só qdo casei é que vim para Faro!!, não há nada como o nosso Paraiso na Terra
Tive o meu pardalito em Faro, e tenho amigas que tiveram os seus bébés posteriormente ao meu ainda está melhor. Depois do parto muda-se de andar e atendimento personalizado
Os GO sabem e aconselham que tb sejamos atendidas no público porque se houver algum problema sempre tens de ir ao médico de familia pedir a baixa e existe médicos que se recusam a passar se não tiverem a seguir a gravidez.
Por isso na expectativa que corra tudo sempre pelo melhor, mas se tivermos 1 pequeno precalço, têr sempre 1 trunfo na manga é o conselho a seguir!!
Mas em relação ao médico de familia saber que vamos ao privado.. devemos evitar, eles gostam de ser os donos da verdade.. e alguns tb não gostam.. he
tentar agradar a gregos e troianos
** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **
Olá meninas!
Antes de mais mtos beijinhos às novas meninas! Realmente Novembro vai ser um excelente mês, cheios de bebecas por todo o país!
Olhem eu este fim de semana tive alguns enjoos... não é nada que incomodo muito, mas de vez em qdo dá-me a sensação que vou vomitar, especialmente qdo sinto algum cheiro forte! Mas para já pelo menos aguenta-se bem!
E de resto, o fim de semana foi bom? Eu estou cada vez mais contente, ver que me sinto bem, sinto-me mais confiante. e daqui a pcos dias (dia 31) já vou ao meu GO para finalmente ver a minha estrelinha
FilipaBS sim, o Pedro Hispano é um ótimo Hospital, eu preferi ter um médico que trabalhe lá porque assim qdo tiver o parto sempre o tenho por perto..
Beijinhos a todas!!!
Picpic, a minha filha tb nasceu no S. Francisco e n tenho mesmo razões de queixa, além de o meu obstetra ser de lá.
O meu fds foi enjoado, lol, passei o fds enjoada, principalmente no domingo, e aconteceu-me um episódio engraçado no domingo.
Como estava um dia bonito fomos almoçar fora é claro q estava tudo cheio e ja eram 14h30 e nada de almoçar a minha filha já se queixava ocm fome, até q o empregado de mesa nos disse,"lá para dentro já há mesa", cá fora é q é mais complicado. O meu marido olhou para mim pois já sabe q os cheiros levam-me a correr para o wc, mas nós tinhamos de comer principalmente a minha princesa e lá fomos lá para dentro do restaurante. Qd me ía a sentar, n consegui tive de vir a correr cá par fora, um cheiro insuportável, o empregado ficou a olhar para mim feito parvo e deve ter pensado "esta mulher é maluca", é claro q o meu marido depois teve de explicar pq ele ficou mesmo a apanhar do ar, sem saber o q fazer. Depois o empregado até se riu e lá nos arranjou mt depressa uma mesa na esplanada.
Agora é assim ... Tenho q me aguentar... aos enjoos.
Quero desde já felicitar as novas meninas que entraram para o topico.. já perdi a conta mas parece-me que vai ser um grande aumento de natalidade.
O fds correu bem... sempre com um acrescimo de fome mas tenho conseguido controlar e so como fritos e doces ao fds... pelo que hj fui-me pesar e ainda continuo com o meu peso inicial.
Tb fiz uma boa caminhada pela manha de sábado com um cheiro a primavera já no ar e digo que foi muito bom. Continuo sem enjoos so que fazem confusão alguns cheiros e quando estou sentada tenho que desapertar um botão das calças pk me sinto apertadinha e acho que não faz bem ao bebecas.
Espero que o fim de semana tenha sido refrescante para todas. Eu estive a trabalhar por isso não tive a oportunidade de aproveitar:( Tive um susto!! As 23h de sabado, ao entrar para o carro senti umas dores muito fortes na barriga e costas. Liguei para o saude 24 e dado estar gravida aconselharam-me a ir ao hospital. No hospital, apos fazerem-me todos os exames concluiram que devia ser so um problema muscular. Aparentemente algumas mulheres sentem dores fortes devido ao estiramento das fibras musculares do utero!! Por isso estejam atentas. Nao foi nada grave mas foi doloroso. O importante é que o meu bebe ta bem e que ja o vi nas ecos;)
Amanha volta a minha GO particular;)
Beijinhos a todas.
O fim de semana foi bom? O meu basicament foi para descansar mas também aproveitei para dar um voltinha com este sol maravilhoso nem apetecia estar em casa
As mamas novas sejam bem vindas, e mais uma menina de Guimarães a Cor de Rosa que giro ja viste o teu bebe, que fixe quantas semanas estas?
Flor, como te sentes hoje? tá quase falta pouco.
Eu ca continuo com fomeca, as maminhas a doerem, os biquinhos empinaditos e ontem à noite senti me agoniada...mas passou...
então as meninas já experimentaram as sementes de sesamo que tal?
beijokinhas a todas
Osilva, ainda bem que não passou de um susto,
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Este fim de semana (noite de sabado para domingo), tambem acordei a meio da noite com umas pontadas muito fortes na zona da barriga. Tiveram a duração de 1 hora +-. Escusado será dizer que ja não dormi mais o resto da noite... estava semi-descansada porque já tinha lido sobre esses ditos esticões e que podem acontecer com alguma frequencia durante o periodo de gestação ;). So descansei quando vi que não eram acompanhados nem de febre nem de corrimento.
Ou seja.. faz tudo parte deste belo processo!!! Cresce cresce ervilhinha...
Tambem tirei a foto semanal à barriguita... mas a minha ainda nao dá sinal de crescimento, eheheh.
RitaTM
Eu sou de Lagos, só me mudei para Quarteira porque me juntei também
Também não trocava o nosso paraíso por nada!
A nossa estrelinha também há-de nascer no Hospital de Faro,mas tenho ouvido tantas más opiniões que fico assustada, ainda por cima é a primeira estrelinha e eu tenho um medo enorme do parto.
Eu vou dizer à minha GO que também estou a ser seguida no Centro de Saúde. O médico do Centro de Saúde só saberá da GO se for mesmo necessário, mas, mesmo que não goste, é um direito que todas nós temos. Para além do mais, se fosse só seguida por ele acho que nunca estaria descansada.
Tirando a fome que é cada vez maior e o peito inchado e dorido, não tenho mais sintomas nenhumas, espero que esteja tudo bem. Já não consigo vestir todas as calças, só as de cintura mais descida, porque a barriguinha já se começa a notar. De qualquer modo, não queria comprar nada antes dos 3 meses para ver se não dá azar.
E tu, como tens andado?
Às meninas que se juntaram a nós mais recentemente, muitos parabéns e muito bem-vindas! Vamos bater o recorde de mamãs de Novembro!
Beijinhos
Mais um fim-de-semana passado
Este deu para passear e aproveitar um bocadinho o tempo maravilhoso que se instalou.
O problema é que ao andar a pé notei que quanto mais ando mais mal disposta fico, ou seja, começo a ter algumas moinhas e desconforto e fico cansada com facilidade.
Tendo em conta que fui com o maridão ao futebol e tive de subir umas escadas enormes, diria que isto não abonou muito a meu favor. Aliás ele já me avisou que não volto lá até ao fim da gravidez, que o homem dava-lhe um treco cada vez que me davam um encontrão.
Dos sintomas andei mais tranquila, os mamilos continuam a doer, sinto a barriga esticar e pouco mais. Mas hoje assim que pus água à boca foi logo fora, muito bonito para começar o dia.
Então e as fotos das barrigas????
Beijinhos
"Believe in life and life will believe in you."
Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr
ola meninas gravidissimas, entao o meu fim de semana foi assim mais ao menos sem saber sequer se era fim de semana porque aqui nao tem nem destinçao as pessoas trabalham de segunda a segunda eu tenho ate ficado mais em casa. Mas no domingo fui ver o jogo de meu maridinho, viemos para a china porque meu maridino joga futebol algumas de voces se falarem com os maridos eles devem conhecer se gostarem é logico, mas de resto eu nao tenho saido nao pk na rua tem muitos xeiros e as vezes me faz confusao no estomago... eu estou querendo continuar meu ginasio mas agora bem relax so ioga piscina caminhada na esteira mas vou ter de ligar para minha GO ai em portugal para ver o que ela me diz... mas tudo bem... gosto muito de ver o que voces todas falam...beijao e fiquem com DEUS
Mais um fim-de-semana passado![]()
Então e as fotos das barrigas????
Beijinhos
Purple.. acho que só vou colocar a foto da barriga quando esta começar a ficar barriga de grávida... até ao momento é lisinha :s... uma barriga normal.. sem aspecto de grávida
Mas lanço o repto às meninas em que as barriguinhas ja se começam a notar!!
RitaTM
ola meninas gravidissimas, entao o meu fim de semana foi assim mais ao menos sem saber sequer se era fim de semana porque aqui nao tem nem destinçao as pessoas trabalham de segunda a segunda eu tenho ate ficado mais em casa. Mas no domingo fui ver o jogo de meu maridinho, viemos para a china porque meu maridino joga futebol algumas de voces se falarem com os maridos eles devem conhecer se gostarem é logico, mas de resto eu nao tenho saido nao pk na rua tem muitos xeiros e as vezes me faz confusao no estomago... eu estou querendo continuar meu ginasio mas agora bem relax so ioga piscina caminhada na esteira mas vou ter de ligar para minha GO ai em portugal para ver o que ela me diz... mas tudo bem... gosto muito de ver o que voces todas falam...beijao e fiquem com DEUS
Olá Helena,
De quantas semanas estás?
O teu marido jogou no Beira-mar? acho que ouvi falar.. porque pensei que tinha sido o Rooney (inglês) ehehe.
É de aproveitar a vidinha de relax... é bem boa, sem stress!!
RitaTM
por falar em beta, quem fez e quanto tempo depois do positivo? Eu fiz o teste de urina em casa dois dias antes do atraso e deu positivo; e depois fiz um beta um dia antes do atraso e deu 54... gostava de fazer outro, para ver se está a evoluir, mas é preciso credencial...
o unic sintoma que tenho sao moinhas na barriga.
♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥
Acho que andar sp a fazer betas sem haver razão para isso só causa stress... senão houver nada em contrário há-de estar a evoluir e nas ecos vais ver isso!
Eu fui um beta 3 dias de atraso para confirmar a gravidez e deu 449, o que segundo a médica de família é o valor correto para esse tempo de gravidez (a meio das 4 semanas que estava na altura).
Beijinhos!
Ja me ri contigo rapariga
Eu hoje ja fui ao wc, apesar de que ontem tava presita mas ao fim de semana n sei porquê acontece sempre isso, penso que tb seja por nao beber quase agua nenhuma pois a agua também ajuda muito.
Costumo a colocar so uma colher cheia de sobremes no iogurte mas se as vezes como hoje coloquei 2, não faz nenhum. ao principio costuma um pouquinho comer é esquisito o que eu costumo a fazer é colocar as sementes no iogurte vou fazendo outras coisas e depois como pois dá tempo para amolecer um pouco ou então costumo a misturar com pedacinhos de fruta
mas logo logo habituas te...
beijokas
que é um brigadeiro e ja eras presa podes colocar 2 colherzinhas juro que não vai ser preciso dormires de penico
beijokas
Qual penico? meto logo é uma fralda. Isto é rir para não chorar. uma pessoa anda sempre inchada, afinal os 3 cm que tinha aumentado, eu na minha santa ignorancia a pensar que era já a barriga de gravida, qual que, era mas é os intestinos.
No fim de contas tenho um cm a mais