Eu fiz a eco de datação com 5 semanas e tal e foi abdominal viu-se tudo perfeitamente. No entanto fiz no hospital uma esta semana (com 7 semanas) e teve de ser vaginal porque na abdominal não se via.
Acho que vai depender da qualidade da máquina e da quantidade de gordura abdominal que se tem.
Bom dia meninas!
A eco às 6 semanas, em principio, será vaginal. O truque é respirar fundo e tentar relaxar os músculos daquela zona, assim não doí nada.
Há meninas que às 6 semanas já vêm o coração a piscar, noutras não se consegue ver muito mais que o saquinho, vai depender de há quantos dias se deu a conceção.
Hoje estou a panicar, porque de ontem para hoje, assim de repente, as dores nas mamocas diminuíram bastante... quase que já não sinto nada. E só vou ter a 1ª eco de amanhã a 8 dias, no dia 18 (vou estar quase de 8 semanas).
Tenho tanto medo de passar por tudo outra vez...
Silvicd passei só para dizer que isso também me aconteceu já por várias vezes (e claro que também entrei em pânico ehehehe) mas depois estava tudo bem! A semana passada nem me podia encostar ao meu marido a dormir que me doía o peito, para aí desde sábado que não dói nada e ontem fiz uma eco e lá estava o reguila a mexer-se todo!
Os sintomas vêm e vão e as dores nas mamocas também. Nada de panicar.
Beijinhos
♥ Abril 2015 - Falência Ovárica Precoce AMH 0,1 FSH 13
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-) Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-) Dezembro 2018 - TEC (+)
♥️ Março 2021 - Gravidez Espontânea
Obrigada Maria Papoila!
Pois a razão diz-me isso mesmo, que é normal, que os sintomas vão e vêm. Mas o coração fica logo doido!
Mas sabe muito bem ouvir essas palavras de outra mamã, de alguém que passou e está a passar pelo mesmo.
Entretanto, agora a meio da manhã fiquei com enjoos... vai-se embora um e aparece outro.
Um beijinho!
Aloo! Por cá tudo parecido, alguns enjoos apesar do Nausefe (a enfermeira que me segue disse que como resultava melhor era 2 à noite e 1 de manhã, desde que comecei a fazer assim realmente resultou muito melhor). Também não tenho apetite nenhum, e o que me sabe melhor é salado só de tomate, temperado com sal e vinagre :s Já na 1ª gravidez foi assim!! Coisas esquisitas de grávida XD
Entretanto vou amanhã fazer eco de datação e para ver se o descolamento "colou" lol, vou fazer ao cemeo de carcavelos! Depois digo como foi! Já sabia que alguns sitios cobram para gravar as ecos (pesquisei aqui no fórum) mas este disseram-me que não, basta levar o dvd+r.
andyzinha escreveu:
Vi_Rocha escreveu:Olá, posso me juntar? Ainda não sei ao certo a minha DPP, contudo a DUM foi 21/01/2016.
Hoje vou fazer uma endovaginal, para tentar ver alguma coisa. Pela vossa experiência, foi possível?
Beijinhos e parabéns a todas.Olá olha a minha DUM foi 19/01 e na semana passada, com 6s e 2d vi o mini bebé e ouvi o coração :)! Tudo depende da ovulação, mas em princípio já poderás ver alguma coisa com esse tempo! Eu as 5s vi só o saco e disseram que era pequeno demais e depois estava tudo óptimo é preciso não desanimar!
Meninas, para a semana vou a medica estarei de 6 semanas e 6 dias, acham que já dá para ouvir o coração? Ela fará eco vaginal ou abdominal? A ultima eco vaginal que fiz (de rotina) doeu me e tou com receio
Isso pode depender de gestação para gestação, mas poderá já dar para ver.
Estou hoje com 6 semanas e 5 dias e vi o meu embrião e ouvi e vi o seu coraçãozinho a bater.
Cláudia Passos
Olá meninas fui hoje fazer a minha primeira eco. Estou com 6 semanas e 5 dias. Vi o meu embrião e ouvi e vi o seu coraçãozinho a bater.
Estou preocupada pois foi detetado um descolamento de placenta e agora terei de ter cuidados.
Agora pergunto-me, dada a minha situação, coloco em causa o porquê de por vezes se esperar pelas 8 ou 12 semanas para se realizar a primeira eco.
Claro que isto não acontece a toda a gente, mas assim sei que terei de ter cuidados, não posso fazer esforços e estou proibida de ter relações.
Agora desanuviando um pouco, o médico disse-me que o óvulo fecundado saiu do ovário direito e por brincadeira andei a pesquisar e vi que tenho grandes probabilidades de ter um menino.
Continuação de uma boa gestação para todas nós e espero muitos positivos para se juntarem a nós.
Beijinhos
Cláudia Passos
andyzinha escreveu:
Vi_Rocha escreveu:Olá, posso me juntar? Ainda não sei ao certo a minha DPP, contudo a DUM foi 21/01/2016.
Hoje vou fazer uma endovaginal, para tentar ver alguma coisa. Pela vossa experiência, foi possível?
Beijinhos e parabéns a todas.Olá olha a minha DUM foi 19/01 e na semana passada, com 6s e 2d vi o mini bebé e ouvi o coração :)! Tudo depende da ovulação, mas em princípio já poderás ver alguma coisa com esse tempo! Eu as 5s vi só o saco e disseram que era pequeno demais e depois estava tudo óptimo é preciso não desanimar!
Meninas, para a semana vou a medica estarei de 6 semanas e 6 dias, acham que já dá para ouvir o coração? Ela fará eco vaginal ou abdominal? A ultima eco vaginal que fiz (de rotina) doeu me e tou com receio
Às 6 semanas deve ser vaginal :(. A mim também me custou. Espero que a próxima já não seja. Vou fazer no público a das 12 semanas. Alguém sabe se já é obstetrícia?
olaaa sou nova por aqui ... soube no dia 24 de fevereiro e esta previsto pra outubro ... estou de 7 semanas e nem sei bem qd vai calhar e pelos meus calculos entre dia 20 a 27 . fiz duas " ecos" pelvicas ( acho que é assim que se diz ) em 2 semanas . fui pras urgencias depois de saber que estava gravida pois tinha uma dores que achava fora do normal e afinal estava tudo em ordem e lá estava o meu feijaozinho e fiz outra ontem na minha primeira consulta com a minha GO ... agora a proxima consulta é no dia 7 de abril .... a do 1º trimeste ... que tal o vosso trimeste ? durmo tao maaalllll e como tao mal ... nem sei mais o que fazer ...se é para aguentar 9 meses que aguente ! beijocas
Raquel
eu "ouvi" o meu ontem com 7 semanas ate chorei ....
Raquel
"ouvi" o coração do meu feijãozinho ontem com 7 semanas ... ate chorei .
Raquel
Hoje recebi a ligação do hospital de Cascais a marcar a consulta das 12 semanas, dia 14 de Abril vou ver meu amorzinho
* "I Have a Dream"
* "I Believe In Simple Things"
* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"
Olá mamãs e bebés!
Finalmente me junto a vocês!
Já tinha vindo cá algumas vezes ler-vos mas como tive uns pequenos sustos (pequenos sangramentos) ainda não tinha tido coragem de deixar uma mensagem.
Sou do Norte e estou grávida de 10 semanas (faz amanhã) e tenho a DPP a 8 de outubro.
Não tive sintomas praticamente nenhuns durante as primeiras 5/6 semanas, a não ser sensibilidade nos seios e dores menstruais que eu associava à chegada da menstruação...pois...mas não era.
O sono bateu-me lá prás 7/8 semanas, mas agora já estou bem melhor. Não tenho enjoos, apenas a semana passada comecei a sentir alguma azia e indisposição depois das refeições, nada que o gaviscon não tenha resolvido.
Consegui ver e ouvir o coração do meu bebé às 6 semanas e novamente às 8 semanas, como tive os stresses que falei, tive que voltar à médica para ela ver se estava tudo bem e estava!
Mas agora só tenho a ecografia do 1º trimestre no dia 28 de Março!!!! Nunca mais chegaaaa! lol
Agora é ter calma e ter fé que tudo está bem. Eu acredito que nós (mulheres gestantes) temos um sexto sentido que nos ajuda a perceber se tudo está bem ou se algo não parece estar a correr como devia de ser.
Por isso, desejo-vos um bom fim de semana a todas e aos vossos bebés e envio-vos imensa energia positiva para que tudo corra bem!
Beijinhos
Olá a todas,
por aqui ainda não há novidades, só tenho consulta dia 22 no centro de saúde e devem marcar depois no hospital a ecografia e a analise bioquímica. Espero que seja para breve...
Não tenho grandes sintomas, apenas uns enjoos, algum sono e tensão mamária...
Bom fim de semana para todas!
Sorrisos felizes
Olá! Mais uma!
DUM 25 de janeiro
DPP 31 de outubro (mas com a eco do primeiro trimestre vai alterar para mais cedo, penso eu)
Fui hoje fazer a minha primeira eco pela Multicare, estou de 6 semanas e 5 dias, e a médica confirmou que estou na sexta semana!
Já ouvi o coração! Ainda estou meio azambuada!
Eu guardei tudo do meu filho, roupas, berço, trocador... Se for menino estou bem, agora se for menina vou ganhar as roupas de uma amiga que tem uma menina de 4 meses.
* "I Have a Dream"
* "I Believe In Simple Things"
* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"
Eu já tenho um album n pinterest com quase tudo o que quero comprar. mas o meu marido nem me deixa olhar para as roupas de bébé no supermercado.... diz que ainda é muito cedo, e que não quer que compre nada antes dos 3 meses. Ele tem medo que aconteça alguma coisa e depois é mais dificil.
Enfim... para a semana faço 10 semanas e tenciono aproveitar as promoções, até porque depois os proximos saldos são só roupa de verão.
A minha mãe disse-me para comprar roupa para varios tamanhos menos para recem nascido. O bébé podia nascer ja grande e depois nem usar. Ela diz que depois mais para o fim o médico vai dizer mais ou menos se vai ser grande ou não e depois mais perto logo se compra o que for preciso para o primeiro mês.
Antes de mais muitos parabens a todas as novas mamas de Outubro.
Eu tou de 10s+2d e foi fazer hoje o rastreio bioquimico, agora é esperar que me marquem a eco para saber o resultado.
Beijinhos a todas
Olá,
só fizeste o rastreio? pensava que fazíamos as duas coisas no mesmo dia! Eu ainda estou à espera que me liguem do hospital :S.
O rastreio é uma análise ao sangue?
beijinhos
Eu já tenho um album n pinterest com quase tudo o que quero comprar. mas o meu marido nem me deixa olhar para as roupas de bébé no supermercado.... diz que ainda é muito cedo, e que não quer que compre nada antes dos 3 meses. Ele tem medo que aconteça alguma coisa e depois é mais dificil.
Enfim... para a semana faço 10 semanas e tenciono aproveitar as promoções, até porque depois os proximos saldos são só roupa de verão.A minha mãe disse-me para comprar roupa para varios tamanhos menos para recem nascido. O bébé podia nascer ja grande e depois nem usar. Ela diz que depois mais para o fim o médico vai dizer mais ou menos se vai ser grande ou não e depois mais perto logo se compra o que for preciso para o primeiro mês.
Já compram roupas meninas? Eu nem me atrevo a ir a lojas de crianças para não cair em tentação, ainda não me queria entusiasmar demasiado mas é difícil, principalmente agora, este fim de semana a minha barriga parece que duplicou, não sei como é possível mas já nao consigo disfarçar.
Em relação ao pinterest, também não resisto mas é mais decoração.