Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 22 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Noquinhasss escreveu:
Já não serei mamã em Outubro Triste
Os meus feijõezinhos pararam de evoluir e tive aborto espontâneo ontem...
Tinham graves problemas por isso por um lado ainda bem que a Natureza se encarregou de resolver a situação...
Felicidades a todas!!!

Sinto muito linda. Vai tudo ficar bem e o q mais desejo é que em breve voltes a ter o teu positivo. bj

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Sissi 13 escreveu:
Eu fico mais preocupada porque nas outras gravidezes sofri tanto mas tanto com enjoo e vomitos que agora até fico com medo , é parvo mas é verdade.
Até já disse para o meu marido que se calhar é por serem de pais diferentes A Madalena e o Francisco são filhos de uma antiga relação.
Estou desejosa de fazer eco mas ainda falta tanto :s

No meu primeiro, que também é de um pai diferente :), o primeiro trimestre também foi tranquilo mas tinha mais sono e cansaço por esta altura. E fome, muita fome!:)

Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

SusanaMarta escreveu:

Sissi 13 escreveu:Olá meninas,
Sou a única mamã que não tem sintomas nenhuns? Será normal?

Sissi 13, não és a única!
Não tenho sono durante o dia, insónias durante a noite, não tenho fome, não tenho enjoos, não me sinto cansada, não tenho moinhas na barriga, não me dói o peito, não me sinto mais irritada ou com as emoções à flor da pele, nada de nada. No entanto já vi o coraçãozinho do meu bebé a piscar e, até às 6 semanas, sei que estava tudo bem! Sorriso
A primeira gravidez foi mais tranquila. Agora pareço mais consciente de tudo o que pode correr mal. Provavelmente porque tive uma experiência pelo meio que não acabou bem.

Sinto-me exactamente como tu e também tenho tido insónias à noite. Por volta das 3/4 da manhã acordo e puff cadê o sono? Não há Careta

Eu também já tive 2 experiências que não acabaram bem e isso assusta-me muito, mas tento não andar constantemente a pensar nisso.

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Por aqui ainda só fui a consulta no centro de saúde e já fui fazer as analises que a médica mandou. Plo que percebi agora deu seguimento ao meu processo para ser chamada para fazer o rastreio no hospital e penso que não percebi mal, lá farão eco de datação da gravidez. Quanto a sintomas, apenas dores nas mamas e muitas idas ao wc.

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

andr3ia escreveu:
Olá meninas, fui falar com a enfermeira ao centro de saúde e ela disse que como só vomitei uma vez é preferivel esperar para ver se melhora e voltar lá se andar a vomitar muito para tomar o nausefe....por agora disse para tentar comer pouco de cada vez e mais vezes ao dia....mas isso já eu tenho feito....enfim vou ver se isto melhora.
A verdade é que o facto de querer comer e não conseguir deixa-me stressada...além de que andar enjoada o dia todo não é nada agradável. Ás vezes estou mais ou menos, como qualquer coisa e parece que depois de comer ainda me sinto mais mal disposta...aiiiii vá-se lá perceber.
Quanto ao dormir, acho que ando a dormir menos do que antes de engravidar...e é suposto andar a dormir bem e descansar...
Beijinhos mamãs

Mamã tenta comer 2 bolachinhas de água e sal antes de te levantares da cama, a mim ajudava-me imenso.
Eu também ando a dormir menos desde que engravidei, tenta não stressar sim?

Sobre Sissi 13

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

A minha primeira gravidez foi do mesmo pai (lol) e até agora são em tudo diferentes....na primeira não tive enjoos, tinha apetite e muito muito sono e nada de dores. Agora só enjoos e mais enjoos, nada de sono, nada de fome nem apetite e o peito todo dorido, que até me custa deitar na cama....

Sobre andr3ia

andr3ia =)

brigitep. -
Desde 16 Mar 2010

olá eu tb não tenho quase sintomas nenhuns a não ser o sono. Se calhar é de sermos mamãs de 3º Viagem ! Piscar o olho

Sobre brigitep.

DPP : 30/09/16

Afilhada de Marisa F

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

SusanaMarta escreveu:

Sissi 13 escreveu:Eu fico mais preocupada porque nas outras gravidezes sofri tanto mas tanto com enjoo e vomitos que agora até fico com medo , é parvo mas é verdade.
Até já disse para o meu marido que se calhar é por serem de pais diferentes A Madalena e o Francisco são filhos de uma antiga relação.

No meu primeiro, que também é de um pai diferente :), o primeiro trimestre também foi tranquilo mas tinha mais sono e cansaço por esta altura. E fome, muita fome!:)

Eu da gravidez da Madalena engordei 30kg cheguei ao fim com 94KG, um bisonte portanto Gargalhadas Comia que sei lá o que e ela nasceu com 3390KG, do Francisco como nunca cheguei a perder o peso da Madalena tive cuidado só engordei 8KG e ele nasceu as 35+5d com 3118KG.

Desta vez não tenho fome, nem sono, nem enjoos, nem vomitos e até as minhas moinhas na barriga já desapareceram mas em contrapartida já tenho uma barrigona.

O nosso organismo é uma caixinha de surpresas Sorriso

Sobre Sissi 13

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

De qualquer forma, o grupo e o fórum são coisas diferentes. Eu adoro vir aqui porque encontro outro tipo de tópicos e mamãs noutras fases da gravidez que nos ajudam imenso e a quem podemos ajudar. E, claro, aqui também temos o anonimato Sorriso

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Sissi 13 escreveu:

SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:Eu fico mais preocupada porque nas outras gravidezes sofri tanto mas tanto com enjoo e vomitos que agora até fico com medo , é parvo mas é verdade.

Eu da gravidez da Madalena engordei 30kg cheguei ao fim com 94KG, um bisonte portanto Comia que sei lá o que e ela nasceu com 3390KG, do Francisco como nunca cheguei a perder o peso da Madalena tive cuidado só engordei 8KG e ele nasceu as 35+5d com 3118KG.
Desta vez não tenho fome, nem sono, nem enjoos, nem vomitos e até as minhas na barriga já desapareceram mas em contrapartida já tenho uma barrigona.
O nosso organismo é uma caixinha de surpresas

Eu também engordei 30kg do João Feancisco!!! Sorriso

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Sussyborges escreveu:
Por aqui ainda só fui a consulta no centro de saúde e já fui fazer as analises que a médica mandou. Plo que percebi agora deu seguimento ao meu processo para ser chamada para fazer o rastreio no hospital e penso que não percebi mal, lá farão eco de datação da gravidez. Quanto a sintomas, apenas dores nas mamas e muitas idas ao wc.

Eu também ainda só fui a consulta no centro de saúde e também fui reencaminhada para o hospital para fazer o rastreio e sim lá farão a eco da datação, pelo menos foi o que a minha médica me disse.
Também tenho analises para fazer mas vou fazer sábado de manhã.

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

brigitep. escreveu:
olá eu tb não tenho quase sintomas nenhuns a não ser o sono. Se calhar é de sermos mamãs de 3º Viagem !

Pois nunca iremos saber do que seja Gargalhadas

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

SusanaMarta escreveu:
De qualquer forma, o grupo e o fórum são coisas diferentes. Eu adoro vir aqui porque encontro outro tipo de tópicos e mamãs noutras fases da gravidez que nos ajudam imenso e a quem podemos ajudar. E, claro, aqui também temos o anonimato

Eu também adoro vir cá já frequento o forum desde 2008 Sorriso Mandei-te MP Sorriso

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

SusanaMarta escreveu:

Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:

Eu da gravidez da Madalena engordei 30kg cheguei ao fim com 94KG, um bisonte portanto Comia que sei lá o que e ela nasceu com 3390KG, do Francisco como nunca cheguei a perder o peso da Madalena tive cuidado só engordei 8KG e ele nasceu as 35+5d com 3118KG.
Desta vez não tenho fome, nem sono, nem enjoos, nem vomitos e até as minhas na barriga já desapareceram mas em contrapartida já tenho uma barrigona.

Eu também engordei 30kg do João Feancisco!!!

Que giro Sorriso Tens um João Francisco Sorriso
Eu tenho um João ( marido) e um Francisco ( filho ) Sorriso

Sobre Sissi 13

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Sissi 13 escreveu:

SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:

Que giro Tens um João Francisco Sorriso
Eu tenho um João ( marido) e um Francisco ( filho )

São os nomes para rapaz que mais gosto. Agora, se vier outro rapaz, fico sem alternativa porque "esgotei-os" logo com o primeiro filho Sorriso

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

andr3ia escreveu:
A minha primeira gravidez foi do mesmo pai (lol) e até agora são em tudo diferentes....na primeira não tive enjoos, tinha apetite e muito muito sono e nada de dores. Agora só enjoos e mais enjoos, nada de sono, nada de fome nem apetite e o peito todo dorido, que até me custa deitar na cama....

Tal como cada bebé é um bebé , cada gravidez é uma gravidez Sorriso

Óbvio que prefiro não ter sintomas e estar sem problemas mas fico sempre preocupada claro.

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

SusanaMarta escreveu:

Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:

São os nomes para rapaz que mais gosto. Agora, se vier outro rapaz, fico sem alternativa porque "esgotei-os" logo com o primeiro filho

Pois é ficas sem alternativa Gargalhadas

E se for menina já tens nomes?
Nós se for menino será Afonso e menina Maria Inês Sorriso

Sobre Sissi 13

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

sissi13, obrigada pela dica, mas isso secalhar é para quem tem enjoos só de manhã....eu tenho o dia todo e até durante a noite chego a acordar as 3h da manhã enjoada (ás vezes)....
Quanto mais vezes como parece que mais enjoos tenho, como é que é suposto comer mais vezes mesmo sendo pouco de cada vez....
Apetece-me é beber coca-cola para ver se os enjoos passam...lol ....já sei que não se deve beber durante a gravidez e provavelmente também não ia resultar....

Sobre andr3ia

andr3ia =)

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Sissi 13 escreveu:

SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:

São os nomes para rapaz que mais gosto. Agora, se vier outro rapaz, fico sem alternativa porque "esgotei-os" logo com o primeiro filho

Pois é ficas sem alternativa
Nós se for menino será Afonso e menina Maria Inês

Para menina até tenho alternativas demais Sorriso
Carolina
Margarida
Leonor
Inês
Marta

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

andr3ia escreveu:
sissi13, obrigada pela dica, mas isso secalhar é para quem tem enjoos só de manhã....eu tenho o dia todo e até durante a noite chego a acordar as 3h da manhã enjoada (ás vezes)....
Quanto mais vezes como parece que mais enjoos tenho, como é que é suposto comer mais vezes mesmo sendo pouco de cada vez....
Apetece-me é beber coca-cola para ver se os enjoos passam...lol ....já sei que não se deve beber durante a gravidez e provavelmente também não ia resultar....

Não querida eu tinha enjoos o dia inteiro e alivia-me imenso Sorriso
Pesquisa também no google que há mais dicas para ajudar a atenuar os enjoos Sorriso
Eu confesso que nas gravidezes anteriores uma vez por outra bebi coca-cola :p

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

SusanaMarta escreveu:

Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:
SusanaMarta escreveu:

Pois é ficas sem alternativa
Nós se for menino será Afonso e menina Maria Inês

Para menina até tenho alternativas demais Sorriso
Carolina
Margarida
Leonor
Inês
Marta

A minha Madalena era também para ser Margarida ou Leonor Sorriso Adoro Inês Sorriso Marta e Carolina já tenho muitas na familia ehhehehe

Sobre Sissi 13

cat.85 -
Desde 18 Fev 2016

Olá a todas!!
Por aqui anda tudo bem... Já melhorei dos enjoos e agora só de manhã é que me sinto pior mas durante o resto do dia já não tenho sentido nem enjoos nem tanta fome. A bexiga histérica continua e ando cheia de sono....
Continuo com perdas pequeninas de sangue escuro depois de fazer xixi mas como também não tenho dores nem nada e a enfermeira me disseram que podia acontecer tento não pensar muito nisso...Estou ansiosa pela eco das 12 semanas para ver o meu bebé Sorriso Quanto à minha barriga está mais redondinha mas nada de significativo!

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Olá meninas,

alguma de vocês já contou no trabalho? Ando aqui vai não vai, acho que não consigo esconder mt mais tempo.

andreia nunes -
Desde 27 Jan 2008

eu já contei porque infelizmente tive que entrar e baixa no mesmo podia por historial de aborto

bell@ -
Desde 17 Jan 2011

Ola Mamas!!
Eu também era da que não tinha sintomas.... mas agora ando a dois dias com fome MUITA FOMES, coma o que comer e a quantidade que comer que nada me deixa saciada.... tenho um buraco no estômago e nem uma feijoada o tapa.

No trabalho eu contei as minhas duas colegas mais directas, a entidade patronal só depois do dia 08 de Março que é quando faço a minha eco de evolução da gravidez.

bell@ -
Desde 17 Jan 2011

saidyes escreveu:
Olá meninas,
alguma de vocês já contou no trabalho? Ando aqui vai não vai, acho que não consigo esconder mt mais tempo.

Temos o contador igual

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá,

Eu ainda não contei estou a espera da eco para confirmar que está tudo ok só depois conto.

A barriga já se nota mas como está frio com o casaco disfarça e também estou quase sempre sentada.

Sobre Sissi 13

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá!
Acho que ainda não me juntei aqui pois não?
DUM: 26-01-2016
DPP: 01-11-2016 (mas apenas pelas calculadoras da net, pois ainda não fiz uma eco que desse para fazer essa estimativa)

Tive o meu positivo a 19-02, antes do atraso!
Atualmente estou de 5 semanas e 2 dias!

Tenho-me sentido super inchada e a minha roupa está muito apertada e deixa de servir. Estou uma lontra. Eu já estava aí com 5-7 kg a mais antes de engravidar... agora não sei se é retenção de líquidos ou não... tenho-me sentido mal... e por este andar não sei como vou conseguir disfarçar...
Não tenho tido assim enjoos, mas parece que cada vez que acabo de comer fico indisposta mas nada de especial...
Vou começar a colocar cremes gordos, porque eu desde miúda que tenho estrias e por este andar devo ficar um verdadeiro bisonte Triste
Fico triste mas pronto... sempre fui complexada e toda a vida tive de andar sempre a fazer dieta... mas ora ganhava ora perdia peso... agora, não cortando nada para não ter carências, como coisas integrais, sopa, fruta, iogurte/leite magro... e mesmo assim estou muito inchada...

Mais alguém com estes "problemas" existenciais?
É que até as leggings (sim, porque outro tipo de calças já não entram) me estão apertadas!

Beijos!!

anaraquelc -
Desde 09 Ago 2010

Olá, meninas, hoje fui ao centro de saúde e o médico já fez o pedido para fazer o rastreio combinado no hospital. Era para repetir a eco no dia 9, mas o médico disse que n valia a pena, porque já confirmou a gravidez na outra eco que eu fiz e, apesar de n ter dado para ver o embrião por ainda ser muito cedo, ele disse para esperarmos pela do 1.º trimestre. Estou a pensar fazer uma eco a título particular, mas é tudo caríssimo. Enfim...

Quanto ao trabalho, ainda n contei a ninguém, porque queria esperar para ver se está tudo a evoluir como deve ser, mas n sei se vou conseguir disfarçar a barriga Sorriso

Bjinhos

A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento Careta --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Fui à minha GO na terça-feira e fiz eco, já mede 2,4cm o meu feijão :).

Hoje fui à minha médica de família, também me passou o rastreio combinado para o HSJ. Sabem dizer-me como é feita esta eco? Já é na barriga ou tem de ser endovaginal?

Outros tópicos relacionados

***BEBÉS DE AGOSTO 2014*** ja somos 146 mamãs
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Agosto, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está para as mamãs de Agosto 2014. Juntem-se **** 01/08/2014 - Anasvm - 34 – Porto -> uma estrelinha no céu 01/08/2014...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Ginecologistas em Setubal..... recomendam alguem?
Olá! Estou a pensar arranhar um ginecologista/obstetra em Setubal. Alguma recomendação? Estou a pensar aderir a um seguro que tem acordos com estas clinicas: Clinica Centenarium - Serviços Médicos de Setubal Lda. - Clinica Centenarium Ginecologia/...
Subsídio parental_Setúbal_pagamentos
Olá mamãs de Setúbal Contem a vossa experiência.. Quanto tempo depois de fazer o Pedido da Licença receberam o Primeiro pagamento. Tanto do Papá como da mamã. Obrigadíssima Ps. Dirijo me as mães de Setúbal porque dizem que a demora tem a ver com a...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
"Conversas com Barriguinhas" Setúbal - Alguém vai?
SETÚBAL - 4 DE NOVEMBRO - 18.00H. Biblioteca Municipal de Setúbal Praceta Ilha da Madeira - Setúbal As inscrições são gratuitas e obrigatórias, e, podem ser feitas através do site da Mustela: www.mustela.pt • Criopreservação de células estaminais do...