Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
MMare -
Desde 23 Jun 2012

Kristy75 escreveu:
Olá! olá

Eu vou ser mama pela 2ª vez, teste positivo dia 1 agosto DPP 7 de abril (como vou ter de fazer cesariana deve nascer 2 semanas antes), neste momento estou de 6 semanas, estou ansiosa pela 1ª eco, nem parece que ja tenho uma menina com 5 anos (6 dia 22 setembro, tenho consulta dia 13 e ja devo levar a eco.. mas ainda nao vou ter as 11 semanas recomendadas na credencial.

Olá e bem vinda!

Eu nasci a 7 de Abril Sorriso

Porque vais fazer cesariana?

Sobre MMare

*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa Espertalhão )
*DPP - 16 de Abril de 2013 Sorriso

MMare -
Desde 23 Jun 2012

Joana B escreveu:
Meninas preciso da vossa opinião urgentemente. Ligaram-me agora para ir a uma entrevista dd emprego à tarde para educadora de infância (penso que é em creche, nem percebi bem).E agora acham que diga que estou grávida? Se disser é mais do que óbvio que não vou ficar com o emprego... Mas estou de tão pouquinho tempo... e se não contasse nada? ia estar a mentir, será que não é correto? Ai não sei o que fazer, mas preciso tanto deste emprego... Ainda por cima estu super mal disposta. Tou farta de vomitar e não cpnsigo comer nadinha.... Ai o que faço meninas?

Pode não ser o mais correcto... mas eu não contava Segredo

Estás de pouquissimo tempo e se precisas do trabalho...

Sobre MMare

*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa Espertalhão )

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

cristinadias escreveu:
Olá, vou colar-me um bocadinho a vocês...
amanhã também tenho a primeira consulta no centro de saúde. Pode-se fazer citologia estando grávida? e a primeira ecografia não pode ser antes 12 semanas?

a citologia pode ser feita sim estando grávida!a primeira ecografia feita pelo publico geralmente é entre as 11/14 semanas para se fazer a translucencia nucal,uma eco muito importante!Podes fazer como eu fiz,que fui nas uregncias e eles fizeram,ou uma vez que paguei pois não aguentava esperar até as 12 semaans,mas não se ve grande coisa e se for feita muito cedo,tipo 5,6 semanas só se ve o saco e as vezes nem se ve o coração ainda por ser muito cedo e assim ficamos mais ansiosas ainda por saber se está tudo bem,por isso nem é aconselhado!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

CatarinaSP escreveu:
Bom dia meninas,

Com tantas novas mensagens só consegui ler na diagonal. O sono é muito Sorriso

Pelo meio li alguns comentários sobre alimentação. Eu sou vegetariana há 15 anose assim irei manter-me durante a gravidez. Comno tudo na vida, tem que ser uma alimentação bem cuidada para se obter todas as vitaminas, minerais e proteínas necessários. Mas comer carne ou peixe também não são sinónimos de uma alimentação equilibrada ou completa Sorriso temos é que saber onde encontrar os nutrientes certos Sorriso não sou nada radical na minha opção, aliás não tenciono que o meu feijão siga uma alimentação vegetariana, pois acho que é uma escolha pessoal que fará ou não sentido a cada um de nós.

Agora vegetarianas ou não, tomem conta desses feijões lindos.

Chá em Outubro parece-me bem. Aliás, Outubro é um mês lindo em que chego aos meus 30's Sorriso

Beijinhos!!!

mas então não consomes ovos nem derivados do leite não é?tem que se ter muito cuidado mesmo para se fazer uma alimentação equilibrada,mas não é um bicho de 7 cabeças como o fazem Sorriso 15 anos é bastante tempo,seu organismo está mais que habituado,eu só fui,mas ovolacto,por 2 anos,foram os melhores anos da minha vida em questão de qualidade de vida Convencido pretendo voltar mas está difícil...eu não dava nada de carneos para meu filho,mas quando comecei a comer frango,ele tbm queria,e nós somos o exemplo não é,então tive que ceder,mas ós dois só comemos carnes de aves e peixes,menos mal!as analises que o médico pedia para ele,qdo não comia carnes, tbm sempre davam ótimos!portanto não tem nada a ver isso da vitamina B12 ser encontrada somente nas carnes!parabéns pela tua escolha Piscar o olho

Sobre babylunei

Mafas85 -
Desde 23 Mar 2012

Olá mamãs, espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos feijãozitos de Abril !

Ontem fui fazer de novo uma eco e já consegue se ver o batimento cardíaco do meu feijãozito...fiquei tão contente!!! Já trouxe "fotografias" dele e tudo Sorriso com os seus belos 3mm :). As naúseas e especialmente a azia é que não me largam, mas pela conversa com a minha GO ela mostrou que não é mto a favor de medicação "até lhe posso receitar o nausef mas depois vai enjoar ainda mais é ao medicamento!" :S, as naúseas até me passam se comer alguma coisinha logo, especialmente se comer umas bolachas daquelas tipo "cream craker" mas a azia não tem maneira de me passar, o que recomendam? Desde ontem ao final da tarde que estou com azia, passei uma noite horrível :S.

Olá Joana B, eu também sou educadora, e apesar de não ser muito correcto "ocultares" a tua gravidez, parece me que conhecendo a realidade de muitas instituições como conheço, as hipóteses de seres escolhida dizendo que estás grávida são mto mto poucas. Mais vale deixares "andar", faz de conta que ainda nem descobriste. De qualquer forma informa-te até quando é que deves avisar a tua entidade patronal, eu ainda não avisei a minha e tenho algum receio de que com os meus sintomas não consiga esconder muito mais tempo. Espero que a entrevista corra bem e que sejas escolhida Sorriso

(Se entretanto começares a trabalhar, aqui ou noutra instituição deves avisar a tua médica, pois na nossa profissão precisamos de redobrada atenção, devido ao contacto que temos com crianças e com potenciais doenças infecto-contagiosas que podem ser muito prejudiciais para o feto, nomeadamente a Rubéola)

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

sejam bem vindas Grande abraço á uma mama que teve um aborto retido,eu já tive e não posso te dizer para não te preocupares,pois é inevitável!mas posso te dizer que tive uma gravidez maravilhosa,sem percalços,hoje tenho meu reguila sapeca aqui comigo Palhaço

PICOWITA:se estão tão baratas as coisas assim,acho que não tem mal,desde que não compre coisas só para um sexo,podes comprar unisexo!acho que vale a pena,mesmo que compres algo de menina e vier um menino,ou vice versa,depois podes dar de prenda á alguém,sempre se economiza nestas promoções,e como hoje anda mal,acho que vale a pena Sorriso

Sobre babylunei

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Alguma de vocês já avisou a entidade patronal de que está grávida?

Eu estou grávida de 6 semanas, e estava a pensar fazer a 1ª eco e estando tudo bem, informar a entidade patronal.

Sei que não vou ter problemas pois sei que ficarão contentes com a notícia. Aliás no meu 1º natal aqui nesta IPSS, queriam saber se eu tinha filhos pa dar a prendinha, nem esperava semelhante Piscar o olho

Mas na lei, existe alguma data específica para informar a entidade patronal?

Beijinhos a todas

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

é muito lindo né Apaixonado olha quanto ás azias,encontrei isto aqui:
Como evitar a azia na gestação

A queimação no estômago é uma sensação que incomoda muitas gestantes. Apesar de a azia ser comum durante a gravidez, vale a pena tomar alguns cuidados para evitar esse desconforto.

Em primeiro lugar, é preciso entender por que a azia aparecer durante a gestação, mesmo em mulheres que nunca sofreram com isso. Ela é causada pelas mudanças hormonais e do corpo. Como o útero ocupa cada vez mais espaço, o estômago e o intestino ficam pressionados e a digestão vai ficando cada vez mais lenta. Então, formam-se gases e, com o estômago pressionado, a comida sobe de volta ao esôfago.

Outro motivo é o aumento de progesterona no corpo durante a gestação. Esse hormônio causa o relaxamento da válvula que separa o estômago do esôfago e, conseqüentemente, os ácidos gástricos sobem para o esôfago dando a sensação desagradável de ardência no peito e na garganta, assim como o gosto ácido na boca.

Para amenizar a sensação de queimação é preciso ajustar a alimentação. O primeiro passo é cortar do cardápio alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos, especialmente à noite. Evite também chocolate, café, frutas cítricas, tomate, vinagre e bebidas alcoólicas e gaseificadas. Para evitar o refluxo e ajudar a digestão, faça várias refeições pequenas e freqüentes durante o dia, coma devagar mastigando bem os alimentos e não beba muito líquido nas refeições.

Outro cuidado que pode ajudar a aliviar os sintomas é evitar deitar durante pelo menos uma hora após as refeições. Procure elevar a cabeceira da cama usando almofadas e travesseiros. Dormir em uma posição quase sentada, com a cabeça levantada, ajuda a manter os ácidos no estômago.

Também é importante controlar o seu peso e usar roupas largas e confortáveis, que não apertem a cintura e o estômago. Se esses cuidados não ajudarem a aliviar a azia, procure um médico. Ele poderá avaliar melhor seu estado e, se necessário, receitar o uso de um antiácido.

Paula R. F. Dabus
http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=o%20que%20evita%20azia%20na%20gra...

Sobre babylunei

Mafas85 -
Desde 23 Mar 2012

Obrigado babyluney, eu ontem também encontrei alguns artigos sobre azia, onde alertavam para os alimentos que não deviamos comer, e os que podiam nos ajudar, fiquei surpresa quando encontrei o limão! Beber sumo de limão puro, sem água nem açúcar, e confesso que só a ideia de o beber me arrepia toda por dentro. Também li alguns testemunhos que recomendam um copo de leite, experimentei e não me senti lá muito bem depois. Ainda o que resultou mais foi comer um pedaço de pão (diz que o pão absorve o ácido do estômago) no entanto passado uns 20/30 minutos volta tudo de novo :(, secalhar tenho de ir assaltar uma padaria Careta

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

patfer escreveu:

Desde já obg pla resposta! Mas a análise á urina é para saberem o quê? Confirmarem a gravidez???

Beijinhos

A analise à urina é para despistar possiveis infeções urinarias Sorriso

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

cristinadias escreveu:
Olá, vou colar-me um bocadinho a vocês...
amanhã também tenho a primeira consulta no centro de saúde. Pode-se fazer citologia estando grávida? e a primeira ecografia não pode ser antes 12 semanas?

A 1ª eco é feita às 12 semanas por ser a altura em que se consegue detetar/descartar algumas doenças graves.
Se fizeres antes podes não conseguir ver o que é importante ver.

Sobre tcorisca

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

patfer escreveu:

Eu estou grávida de 6 semanas, e estava a pensar fazer a 1ª eco e estando tudo bem, informar a entidade patronal.

É exatamente às 12s que deves avisar Sorriso

Sobre tcorisca

Kristy75 -
Desde 21 Ago 2012

Olá e bem vinda!

Porque vais fazer cesariana?[/quote]

olá,

por motivos de saude não vou puder fazer um parto normal porque tenho um aneurisma, na 1ª gravidez tb foi cesariana...

a minha irma do meio tb nasceu no dia 7 de abril <:P

Kristy75 -
Desde 21 Ago 2012

kk

G_S_M -
Desde 20 Ago 2012

Tcorisca
Obrigada pela resposta. Tenho de relaxar e aproveitar que ainda consigo trabalhar sem problemas, certo? Sorriso

Maguy30
Olá Sorriso que coincidência gira, o meu positivo também é de 17 de agosto e a DPP é apenas para um dia depois Sorriso
Espero que tudo te corra bem, aliás, que corra bem a todas, claro!

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Joana B escreveu:
Bem meninas vou agora sair de casa para ir à entrevista... O meu estômago continua às voltas só comi uma sopa passada e até isso acho que vem pra fora... É que nem deu empo pra me preparar para a entrevista... Acho que não vou dizer nada. Também depende do decorrer da entrevista, mas para já acho que não conto. Estoou tão mas tão nervosa... Nunca fui a uma entrevista nesta área... Rezem por mim! Quando chegar venho cá contar! Beijinhos

Boa sorte!!!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Esperança1987 -
Desde 03 Dez 2010

Olha eu dizia a verdade, pois caso fiques com o trabalho se depois descobrirem podes ser despedida por justa causa, pois tinhas que os ter avisado..

Madrinha da minha querida e lutadora maluka, e afilhada da Ana Pimenta Sorriso
Positivo:16/11/11 Sorriso Aborto Retido:31/12/2011 Triste
Positivo: 29/07/12 Sorriso Rezo para que fiques cmg durante estes 9 meses.
A minha razão de viver nasceu no dia 27 de março <3 <3 <3

DiMatias -
Desde 16 Dez 2010

Eu também pretendo avisar a entidade patronal depois da eco das 12 semanas. Antes disso acho que não se justifica... a não ser em trabalhos que exijam muito esforço físico (aí sim, para se pedir alguma compreensão é preciso explicar porquê).
Já agora... alguma graviducha está a ser seguida no SAMS?

Bjs!

patfer -
Desde 13 Abr 2012

tcorisca escreveu:
patfer escreveu:

É exatamente às 12s que deves avisar Sorriso

Obg pela informação;)

Beijinhos

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

Gabriela Fernan... -
Desde 18 Jun 2012

Olá a todas.. Eu também vou ser manha de abril de 2013... posso ainda fazer parte do vosso grupinho.. Descobri a minha gravidez no dia 31/07 e a data do parto de acordo com a ´última menstruação será no dia 04/04/2013...
<:P

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Martaveiga escreveu:
Olá a todas Olá! !
Como estão?
Eu já não tenho moinhas na barriga Espertalhão as nauseas é que não me largam Enjoado e à noite não tenho posição para dormir,ando as voltas até achar uma posição que me sinta bem,se estou agora assim como será com um barrigão Cair ao chão de tanto rir do meu David não tive problemas em dormir ou achar posição na cama,mas agora....e vocês não têm...à e tenho noites que são 2 da manha quando chega o sono,antes disso nada,só durante a tarde,mas com 2 pestinhas não dá para dormir,o mais pequeno anda a guerra com o mais velho e vice versa,queria um bocadinho para dormir Pausa

Apesar de estar de pouco tempo, tambem já me custa arranjar uma posição para dormir, hoje dormi agarrada a 3 almofadas! :p Deixo-me dormir bem, mas acordo de 30 em 30 minutos... E a dorzinha de periodo tambem desapareceu Sorriso de resto ainda nada muito visivel...

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Maguy30 -
Desde 27 Jan 2012

ola G_S_M,
espero tb k nos corratudo bem para todas. é mt giro poder partilhar este nova aventura com outras pessoas k estao na mesma "fase" do que nós.

em relaçao à entidade patronal, tb só tenciono avisar a minha depois da eco das 12 semanas.

Sobre Maguy30

A treinar desde Janeiro 2012...
06/05/2012: Positivo (4º ciclo de treinos) --> 12/05/2012: Aborto espontâneo
20/06/2012: De volta aos treinos a meio gás Piscar o olho
14/08/2012: Positivo (6º ciclo de treinos) iupiiiiiii!!!!!!!
DPP: 23/04/2013 ----> um menino Espertalhão Espertalhão Espertalhão

MMare -
Desde 23 Jun 2012

Kristy75 escreveu:
Olá e bem vinda!

Porque vais fazer cesariana?

olá,

por motivos de saude não vou puder fazer um parto normal porque tenho um aneurisma, na 1ª gravidez tb foi cesariana...

a minha irma do meio tb nasceu no dia 7 de abril <:P[/quote]

Perguntei pk a minha primeira tb foi cesariana e agora nem sei se daram a possibilidade de um parto normal...

Beijinho

Sobre MMare

MMare -
Desde 23 Jun 2012

Hoje fui repetir o Bata e o HCG, em dois dias, passou de 700 para 2000 Espertalhão
Só deu para ver o saquinho mas a médica (das urgencias do hsm) diz que o ecografo é uma treta e só por isso não se vê tão bem.

Hoje sinto-me oficialmente grávida Espertalhão começou a azia e aquela sensação de ter a barriga cheia, também tenho dores nas costas - alguém tem? só me alivia mesmo se me deitar.

Sobre MMare

Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

Olá a todas!!

Todos os dias novas grávidas, que bom! Sorriso Parabéns às novas meninas.

O teste que é feito com uma "tirinha" que é mergulhada na urina e que vão fazer várias vezes durante a gravidez é um combur test e permite fazer um despiste rápido de várias coisas, nomeadamente a presença de glóbulos brancos na urina (que pode representar infecção), glóbulos vermelhos (sangue na urina), proteínas, glicose, cetonas, enfim... uma série de parâmetros.

Hoje comprei o creme gordo da vasenol e é só isso que vou usar até às 12 semanas... depois comprarei cremes mais específicos para evitar as estrias...!

Tenho tentado beber mais água, até porque com este calor... Piscar o olho

Tal como muitas meninas tou sempre a acordar de noite, os enjoos vão indo, gosto metálico na boca, enfim!

Mas isso nao é nada, o que incomoda é nunca ter a certeza que está tudo bem... mas isso, tem que se ir levando...

BEIJOCAS!!!

bn -
Desde 17 Abr 2012

Eu continuo com perdas de sangue... mas é pouco, só noto quando passo o papel, que fica rosado, nem sequer suja as cuecas Triste
Só tenho consulta na sexta, se isto continuar assim aguardo até à consulta, se piorar volto a ir ao hospital...

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Hoje fui fazer a minha primeira eco (4 semanas 6 dias) e só deu para ver o saquinho (como é normal). Saí de lá muito feliz mas agora estou a entrar em pânico...
Estou a sangrar... ao início era pouco, como fico às vezes com esta eco mas agora o sangue é vivo... não é muito mas é bastante...
Já enchi 2 pensos diários em 2 horas...
Alguém que me possa dizer se passou por isto?

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

MMare escreveu:
Cady_S escreveu:
Ups!

Cady se estás ansiosa pk não vais a um hospital? e lá te dizem que está tudo bem

A consulta ta para dia 31 Mare... Mas to pensando em ir as urgências na 5a feira Sorriso Deus dessa vez vai ser bom comigo.

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

mummysecondhand escreveu:
Ontem tive o meu positivo. Ainda estou em choque pois tomava a pílula. Já tenho um menino com 6 anos, estou a terminar o meu curso, e estou num misto de felicidade e ao mesmo tempo apavorada... Data prevista, 26 de Abril de 2013 Sorriso

Parabeeennsss e bem vinda... Grande abraço

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

@MMare, tb tenho muito medo do que o futuro reserva, é normal nós queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Mas eu ainda estou pior que tu, desejava tanto esta gravidez, e agr de à uns dias para cá já me sinto farta e às vezes meto-me a pensar que preferia nem estar gravida!!! Só quero que isto tudo acabe rapido, por mim dormia até ao dia do parto, para não ter que esperar tanto tempo! Tb não me entendo, mas deve ser mesmo das hormonas!

@isa cris, se no sábado estavas de 6+5 dias ,segundo a eco, significa que fazes as semanas às segundas-feiras, ou seja fizeste as 7 semanas ontem, é só somar mais 33 segundas/semanas, dá dia 8 de Abril. Pega num calendário e vais ver que vais dar ao mesmo dia que eu.

@zeferina, se eu fosse a ti ia já ao hospital, tanto sangue não é normal, e dois pensos em 2 hrs é porque é mesmo muito sangue!

@mummysecondhand, Kristy75, kathyajp, sanacruz, Maguy30, G_S_M, joaninha.rita e Gabriela Fernan... sejam muito bem vinda, espero que tenham uma santa gravidez.
joaninha.rita, sabes qual é a tua DPP para eu poder colocar no inicio do tópico? Se não souberes diz-me qual foi o primeiro dia da tua ultima menstruação que eu calculo.