Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
G_S_M -
Desde 20 Ago 2012

@litalmeida
Espero que o dia de amanhã te corra muito bem!

@Tcorisca
Eu não sinto aumento nenhum de barriga, nem na roupa... o que dá uma certa pena, mas lá chegarei Sorriso

@Tanias
Se és magrinha deve ser bem normal ver-se um altinho... é a barriguita a crescer. Agora ser do lado direito já não sei... vamos esperar pela opinião das mamãs de segundas e terceiras viagens Sorriso

@Cady_S
Tenho duas amigas que estiveram grávidas aos mesmo tempo, uma de gémeos e outra de apenas um. Com poucas semanas a de gémeos tinha a barriga visivelmente maior (quase) de dia para dia enquanto que a de apenas um mal se notava que estava grávida Piscar o olho

@Sifoca
Normalmente é esse o procedimento que se costuma adotar no que diz respeito a contar a alguém. Como pode haver muita complicação no entretanto (esperemos que isso não aconteça a nenhuma de nós ;-)) é melhor não contar para que depois da má notícia não olhem para nós com aqueles olhos de pena e nós possamos voltar a sorrir bem cedo sem aquela pressão constante, embora bem intencionada, do «Então? Como te sentes?». Encontra-se um casal muito amigo e/ou os pais e conta-se para no caso de termos de passar por isso, sempre termos alguém com quem chorar e comentar o sucedido.
Os soutiens de desporto costumam ser sugeridos para dormir quando as mamas começam a doer só pelo inevitável efeito da gravidade lol. Quando comecei a treinar, ou seja, quando deixei a pílula tive muitas dores nas mamas e nos mamilos durante uns meses quase o mês todo, só deixava de doer quando me vinha o período... foi terrível e o simples tocar do algodão do pijama punha-me desorientada. O soutien de desporto foi o meu melhor amigo por vários meses, mesmo tendo mamas pequenitas. Depois normalizou e deixei de precisar. Agora que estou grávida ainda não tive nada parecido Sorriso mas se calhar não perco por esperar lol

@joaninha.rita
Sem DPP não dá para saber se não ter sintomas é ou não comum...

Agora o meu motivo de hoje para estar um pouco desanimada Triste
Quem faz exercício físico regular e com alguma intensidade? Eu fazia crossfit (para principiantes, claro está :-)), algum spinning, e corrida, mas há coisa de 3 meses fui parando porque o trabalho não me deixava tempo mas agora já consigo voltar... não fossem as contra-indicações Triste
Aconselharam-me a não saltar (para não abortar), a não elevar a frequência cardíaca (FC) a mais de 140 bpm (porque comprometeria o afluxo de sangue para o bebé) por isso, o saltar à corda, correr, aulas de power attack, body combat e até uma simples aula de zumba (embora eu não pratique esta última) estão fora do baralho, porque damos vários saltos. Sobre a FC... hoje monitorizei o meu treino com o frequencímetro e eis que percebi que não posso fazer quase nada Triste O coração dispara ao mais simples dos exercícios... nem vale a pena experimentar o spinning, estou mesmo a ver que ao fim de dez minutos já estava a sair da sala. Claro que caminhar na passadeira não acelera coração algum... também é por isso que o impacto na condição física é praticamente nenhum...
Alguém está a passar por isto? Ou pareço-vos louca? lol Ups, espero que não. Em 55 futuras mamãs deve haver alguma que gosta destas coisas e se identifica com estas minhas insatisfações Sorriso

Agora, outro assunto, quem me ensina a pôr aquele desenho giríssimo que diz quanto tempo falta para o bebé nascer?

Beijos para todas

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

@sandra s.s., se eu te mostrasse a minha barriga dizias que eu estava de uns 3 meses. Tenho uma pança enorme, eu já a tinha grandita, mas agr está um pouco maior. Se calhar é por ser segunda gravidez que aparece mais rápido! Em relação as moinhas, já é muito raro as ter, começaram a diminuir à cerca de uma semana.

@zeferina, ainda bem que está tudo bem com a tua estrelinha. Fiquei tão preocupada! Confuso Agr muito repouso!

@PL881 Eu tb não sinto quase nada, apenas uma ligeira sensibilidade nos peitos. Deve estar relacionado com o facto de termos estado gravidas antes.

@joaninha.rita, os sintomas na minha primeira gravidez só começaram às 8 semanas, nesta começaram às 6.

@Naitanda, alexandra 1986 e SMPC sejam muito bem vindas, espero que tenham uma gravidez santa!

@Joana B, eu sei que custa não contarmos a verdade, mas se tivesses contado não terias sido selecionada. Eu continuava a mentira até quando pudesse, podes dizer que não sabias, pois continuavas a menstruar, parece impossível, mas acontece a algumas mulheres. Conheço uma mama que só descobriu que estava gravida aos 5 meses, exactamente porque continuava a ter a menstruação, descobriu por mero acaso, sentiu-se mal enquanto estava no ginásio, foi ao hospital e foi confrontada com essa noticia!

Agr eu… sinto-me horrível, passo os dias cheia de náuseas, muito sono, só quero dormir, mas é missão impossível com um piolhito de 19 meses. Ao tossir quase vomito, não aguento com cheiros nenhuns, desta vez para além do cheiro da pele do namorido, o cheiro da minha pele incomoda-me, passo o tempo a lavar-me, principalmente as zonas mais próximas do nariz, cara, pescoço, ombros, braços e peito! Só dezejo que o tempo passe nuito rápido pois é um sacrifício para mim estes sintomas. Numa semana emagreci 700gr, a continuar assim vai acontecer o mesmo que na outra gravidez! Confuso

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

eu te compreendo pois eu tbm tive aborto e começou com este corrimento,depois na outra gravidez foi o mesmo e assim como vc sempre fui a correr para as urgencias,fez bem! Sorriso mesmo que não tenhas vontade de comer nada,faça um esforço pelo bebe!não deve ser nada facil andar assim e a vomitar Ufa!
Quanto ao teu trabalho,daqui há nada terás que contar,pois terás que ter dispensas para consultas pré natais,mas tbm dá pra marcares para o último horário,assim dá tempo depois de saíres do trabalho!
Espero que corra tudo bem tanto na gravidez como no trabalho!se fores uma empregada exemplar e esforçada,eles vão ter em conta tudo isso e não te mandarão embora Sorriso bjs

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

G_S_M -
Desde 20 Ago 2012

Já descobri como se põe o contador Piscar o olho

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

não pratico nenhum Bocejo Corado mas o bebe está em primeiro lugar,depois de alguns meses depois dele nascer(não sei ao certo),dependendo do tipo de parto,já podes voltar aos exercícios de antes Piscar o olho acho que já está de bom tamanho passadeira,já é algum exerc+icio não é,melhor que ficar parada!mas podes fazer hidroginástica,pilates,caminhadas... Sorriso

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

não sei dizer se já tenho alguma barriga de gravidez,pois já tinha uma certa "sobra" da gravidez anterior Birra mas que está mais alta,isso está! semana que vem coloco foto Piscar o olho

Sobre babylunei

G_S_M -
Desde 20 Ago 2012

Sorriso Eu sei que o bebé está em primeiro lugar, por isso mesmo queria continuar a ser saudável e em forma. Mas se calhar vou mesmo ter de me contentar com a (aborrecida da) passadeira Sorriso

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

G_S_M escreveu:
Sorriso Eu sei que o bebé está em primeiro lugar, por isso mesmo queria continuar a ser saudável e em forma. Mas se calhar vou mesmo ter de me contentar com a (aborrecida da) passadeira Sorriso

Como eu te entendo! Finalmente alguem LOL
Eu corria uns 30km por semana e nalgumas semanas em vez disso fazia Taebo. Quando a medica disse que ate ao 2º trimestre só caminhadas fiquei tipo desenho animado em choque 10s parada a olhar para ela Cair ao chão de tanto rir
Escusado será dizer que engordei logo 2 kilos nas ferias porque sem correr e sem poder comer saladas fora de casa não há milagres Triste

Olha sentia-me até um pouco deprimida e com saudades da corrida ( e ainda sinto) e a achar que caminhar era a maior seca do mundo! Bocejo

Mas domingo lá decidi pôr mãos à obra e sentir esforço no coropo e caminhei uma hora com passada muito rapida. talvez uns 7km/hora.
Por incrivel que pareça cheguei ao fim suada e com alegria nos olhos Espertalhão
Ok não é tão fixe como correr mas também não é tão mau como eu pensava.

A ver se consigo fazê-lo mais vezes Sorriso

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Papillon -
Desde 22 Out 2008

Pois é ontem fui ao médico que confirmou a minha gravidez. Esta tudo bem, estou de 7 semanas e dois dias e jà ouvimos o coraçaozinho. Ainda nao acredito que estou gravida Sonhador

Beijinhos a todas

Sobre Papillon

Positivo 03/08/2012
DDP 09/04/2013

Laupopota -
Desde 13 Ago 2012

Papillon escreveu:
Pois é ontem fui ao médico que confirmou a minha gravidez. Esta tudo bem, estou de 7 semanas e dois dias e jà ouvimos o coraçaozinho. Ainda nao acredito que estou gravida Sonhador

Beijinhos a todas

Olá meninas. Acabei de vir da eco. A minha DPP deve alterar, nao sei é para quando. Hoje estou de 7 semanas e 3 dias. Já ouvi o coração do bebecas. É tão emocionante. Estou mais descansada. Curioso, foi que o médico que me viu no hospital no sábado (aquando do sangramento) foi o mesmo que me fez a eco hoje. Disse que estava tudo bem. É uma emoção muito grande.
@Papillon, a avaliar pelo que te disseram vamos ter os bebecas no mesmo dia. LoL.

Para as restantes barriguitas:
Desde as 5 semanas que ando péssima, enjoos a potes, as mamas super hiper mega doridas, mamas enormes, insónias e dores tipo red de vez em quando. A esta altura ainda não passaram nem reduziram de intensidade. A ver vamos.
No meu trabalho ainda ninguém disse nada, acham é estranho eu andar muito murcha. Não é normal, mas sou honesta, com estes enjoos não tenho vontade de me rir para ninguém... Triste

Beijinhos

G_S_M -
Desde 20 Ago 2012

Gargalhadas Sempre não estou louca Piscar o olho
Mas vá lá, se te deixarem correr no segundo trimestre já não é nada mau Piscar o olho
Bora lá caminhar com intensidade Gargalhadas é sempre melhor que nada Piscar o olho

Papillon -
Desde 22 Out 2008

Entao jà ouviste o coraçao Sonhador . Parece incrivel que um feijaozinho com 1 cm jà tem um coraçaozinho a bater tao forte.
Pois quem sabe se nao sera no mesmo dia. O meu esta previsto para dia 09/04/13 Espertalhão
Beijinho Beijinho

Sobre Papillon

Positivo 03/08/2012
DDP 09/04/2013

MDJDI_for ever -
Desde 29 Ago 2009

Olá Bom dia a todas Olá!

Que bom muitas já terem ouvido o coração dos vossos feijõezinhos,é uma sensação unica que enche o nosso coração de amor,alegria,tantas emoções juntas...

À Joana B os meus parabéns,ainda bem que conseguiste o trabalho,é complicado,saberes que não disseste nada,sentes te mal,mas é normal e é melhor assim,como disseram,muitas só descobrem já estão de 2meses ou até mais tarde...

Eu ontem lá fui à Drª do CS e gostei muito dela,ela mandou me fazer a eco no sabado,diz que mesmo que não se veja grande coisa,já tem de haver evolução,mas acalmou me,porque me disse que a eco que fiz no Hospital está muito boa para o tempo que estava...
Bem as nauseas não me largam Enjoado não vomitei ainda,mas desde à 2 semanas para cá que tenho nauseas,quanto mais tempo passa,mais incomodativas ficam...as dores tipo red voltaram,tem dias que doi outros não,também sinto que tenho dores de gases,ai horrivel...

Amo a minha família <3

Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

Bom dia a todas!

Olha Laupopota se tens 7s+3d a 23/8 a data prevista para o teu parto é dia 8 de Abril! Sorriso
É como se a DUM fosse a 2 de Julho (se quiseres pôr em algum contador...)

Eu cá continuo com os meus enjoos, andei dois dias melhor mas ontem e hoje já vomitei...!

Os cheiros são terríveis, parece que tenho faro!

Amanhã tenho consulta, espero q corra tudo bem.

BEIJOCAS!

CatarinaSP -
Desde 18 Ago 2012

Joana B escreveu:
Olá a todas!
Bem ontem foi um dia esgotante... Então cá vai:
De manhã fui à médica de família, pesou-me, mediu-me a tensão e fez exame à urina a ve se tinha alguma infeção... Quando cheguei a casa vinha super mal disposta, vomitei o resto da manhã... já não havia mais nada pra vomitar e o meu estômago continuava Entretanto ligaram-me para ir à entrevista de emprego. Lá fui, correu super bem mas não disse que estava grávida (afinal estou de tão pouco tempo). Bem como é óbvio stressei bue o dia todo. Ao fim do dia, quando ía para tomar banho, ao limpar-me veio um corrimento castanho mt clarinho que só se notava no papel higiénico. Bem entrei em stress. Como já tive um aborto vesti-me e fui à urgência... Ia uma pilha de nervos. A médica fez-me eco e já deu para ver o saquinho(segundo a médica até já deu para ver muita coisa tendo em conta as minhas 4 semanas e 3 dias. A médica disse que não via sangue nenhum e o canal até ao útero estava limpinho... Não percebi pk apareceu aquili no papel e hoje de manhã quando me levantei aconteceu o mesmo... Como o dia foi enorme pensei que ia dormir como uma pedra, bem me enganei, não preguei olho a noite toda... Hoje fartei-me de dormir durante o dia, mas a dor de estômago continua e o problema é que não tenho apetite nenhum, não me apetece nada, nem água... À bocadinho voltaram-me a ligar da entrevista a dizer que fui selecionada! Mas estou com um peso enorme de consciência por não ter dito que estava grávida... marido, apis e irmão aconselharamme a não dizer nada... Realmente parece que nunca estamos satisfeitos com o que nos acontece. Eu queria mt engravidar e arranjar emprego na área, só que parece que as duas coisas juntas não combinam. Bem já me alonguei de mais... Beijinho a todas.
Ah, Joaninha.rita eu sou dos arredores de Coimbra e vou ser seguida na Daniel de Matos!

Bom dia meninas,

Joana B - Parabéns!!! São só coisas boas Sorriso tens tudo o que desejaste miúda e ainda estás às aranhas? Um dia de cada vez, quando tiveres que dizer, dizes e farás um bom trabalho pela certa. Qual seria a justiça de recusarem a pessoa que aparentemente reúne as características que eles procuram só porque está grávida?

Já eu tenho a minha eco dia 5 de setembro Sorriso desejosa de ver o feijão!

Quanto a comprar coisinhas, a verdade é que não resisti A verdade também é que se acontecer alguma coisa menos boa, vou tentar outra vez e...por que não hei-de curtir a minha felicidade agora? Não me apetece ser perua e sofrer por antecipação. Apetece-me sonhar o meu bebé. Psicóloga dixit Espertalhão

16-08-2012 POSITIVO

MDJDI_for ever -
Desde 29 Ago 2009

Queria perguntar a vossa opinião!!!!
Nós ainda não contamos nada ao meu Zé Miguel de 8anos que estou grávida,mas sinto me mal,ainda ontem o meu menino ficou na sala de espera para fazer tudo na enfermeira e Drª,ele não se sentiu mal,nem disse nada,mas sinto me eu,sinto que o estou a enganar Triste mas tenho medo que algo corra mal e depois como seria a reacção dele,já que quando ele veio de férias do pai,eu perguntei se ele gostava de ter um mano ou mana,ele disse logo que sim,mas tinha de ser mano,eu disse que não se decide isso e ele começa me a chorar,como se não houvesse amanhã....então e se lhe conto e acontece algo??? Ai ajudem me,que acham que faça,sinto me mal de não dizer,tadinho do meu menino...Também torço para que corra tudo bem com o meu feijãozinho e nem gosto de falar se algo corresse mal,mas tinha de me explicar....Ele/a não foi planeado nem é o momento,mas como não somos capazes de tirar,decidimos os 2 seguir com a gravidez e já amammos muito este ser tão lindo,minusculo e indefeso,com todas as nossa forças,como amamos os outros Grande abraço
AJUDA PFF

Amo a minha família <3

Monica Oliveira... -
Desde 05 Jun 2012

Bom dia meninas, tive aqui a perder algum tempo a ler os mais de 80 posts novos, não é fácil Sorriso
Bem tenho estado um bocadinho ausente porque apanhei um valente susto.
Na terça feira ao final do dia deu-me umas dores HORRIVEIS ao fundo das costas e na barriga. Cheguei a casa fui a casinha de banho e ao limpar-me: sangue cor de rosa, mas era sangue. Preocupado
Já tinha tido um episodio com corrimento, mas com sangue não!
Hopital da Luz urgencias: eco novamente e ja se via embrião, mas ainda nao se ouvia o coração....ele disse que daí a uns 3 / 4 dias ja se tinha que ouvir o coração.
Depois de repente pára a olhar para o ecran e diz-me: Olhe eu nao consigo perceber o que se passa aqui, mas ou tem dois sacos gestacionais ou tem um grande descolamento da placenta em cerca de 1/3....
Eu: Panico como devem calcular. Casa, repousa e ontem de manha pensei, vou à Maternidade Alfredo da Costa, se tiver algo a acontecer lá vao me dizer o que se passa de certeza!
La fui, a médica viu me novamente, disse que tinha "sangue velho", mas que era uma situação normal. Eco: tem aqui uma mancha, que significa que a placenta não está totalmente colada, e pode ter sangue entre a parede do utero e a placenta. Mas é normal e vai ao sitio. Só tem que ter cuidado e nao pegar em pesos, repousar, abstinencia sexual, etc.
E eu perguntei: mas tenho que deixar de ir trabalhar, ao q me disseram que não, apenas ter "calma" comigo e com o dia a dia.

Aproveitei e fui ao centro de saude arranjar uma médica e buscar o livrinho da gravida e pedir a isenção.
Tenho consulta la no dia 28, porque é sempre bom sermos seguidas tb no centro de saude, mesmo qeu tenhamos um medico no privado, porque as baixas etc, só la é que podem passar.
Além disso no dia 28, terça feira já tinha marcado na Maternus uma eco, para saber se estava tudo bem e para ver se ouvia o coraçaozinho. e vou manter. Pois consulta com o medico do privado so dia 11, estarei com 10 semanas.
Faço hj 7 semanas e na eco de ontem, tinha embrião com 2mm Sorriso

Joana B parabéns pelo emprego, vais ver que vai correr tudo bem Sorriso
Zeferina, como esta tudo? O sangramento parou?

Agora estou a tentar fazer os minimos esforços, ter todo o cuidado do mundo, alimentar me bem, e esperar que ate terça esteja tudo normal e que se veja na eco que esta tudo bem Sorriso

Beijinhos a todas e tudo a correr pelo melhor!!!!

Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020

DiMatias -
Desde 16 Dez 2010

Olá, bom dia!
Hoja faço 29 aninhos Sorriso a prenda que queria já cá está mas de qualquer forma foi amorosa a prenda do maridão: o carrinho de bebé para pôr na Pandora (pulseira)que ando a fazer Espertalhão
Como nem tudo é um mar de rosas acordei cheia de tosse e, pior, com uma conjuntivite!!! Preocupado estou a ver se o médico que costuma vir aqui à empresa vem hoje... escusava de ir ao hospital para me receitarem qualquer coisa para isto...

Quanto a algumas perguntas que têm sido levantadas por algumas meninas:

-dores / moinhas na barriga - check Choramingas Tenho algumas, levezinhas, especialmente do lado direito!
-enjoos - check Enjoado entre domingo e ontem foi terrível; hoje parece que estou um pouco melhor;
-desporto: fazia ginásio (áeróbica e localizada) e decidi que, pelo menos, até às 12 semanas vou parar; depois dependerá da opinião da médica. Pensei por exemplo mudar para uma coisa mais soft, tipo hidroginástica. Fazia-me bem não parar completamente...
-dores nas mamocas: algumas mas nada de desesperante; é mais quando me mexo;
-barriga: já noto bem a minha, especialmente ao final da tarde/noite; tenho vindo com coisas mais larguitas para o trabalho a ver se a coisa disfarça...
-contar a amigos/família: assim que fiz o teste fui logo a correr contar aos pais e irmã, que estavam lá em casa; e ainda por cima, quando soube do positivo, estava de férias com um grande grupo, que todos os anos se junta; não aguentei e contei logo a toda a gente quando cheguei à praia Careta entretanto contei a dois ou três amigos mais chegados e hoje, no meu jantar de anos, vou contar a mais dois. Sabem que mais? Sempre pensei em contar só a partir das 12 semanas mas também vos digo que os amigos são para as ocasiões e se as coisas correrem mal sei que vão estar lá para me apoiar... não tenho de andar a disfaçar a tristeza!
-público/privado: vou ser seguida no SAMS e devo ter o bebé na maternidade do SAMS; no entanto estou a pensar ser seguida pelo CSaúde ao mesmo tempo. Como não tenho médico de família tenho de ir lá um dia destes saber como é que a coisa funciona.

Pronto, já me alonguei!

Beijinhos a todas!

Picowita -
Desde 11 Jun 2010

Booooommmm diiiiaaa meninas...
Bem como podem calcular 50posts li tudo de ladex loool
fico muito feliz que o nosso grupo esteja a evoluir a olhos vistos.
ontem estive a fazer uma lista das coisas a comprar e do que tenho de pedir emprestado. Sorriso
esta noite sonhei que tava a dar leitinho ao meu bebecas oh foi tao lindo loool até fiquei emocionada era uma sensação linda não imaginam como me senti loool pena que ainda seja so um sonho.
A minha consulta ainda faltam 6 dias Triste so me apetece ouvir o meu bebezinhoooo!!!
Sorriso
como se têm sentido?
eu comecei a notar que ando com um ligeiro corrimento mas segundo o que li e normal e vai continuar durante tda a gravidez so e preocupante se for amarelo ou se tiver cheiro ou castanho ou mesmo rosado.
como ta o vosso corpo?
hoje fiz 5 semaninhas eheh já tirei foto novamente à barriguita e notase uma diferençazita eheh
tou mesmo feliz até pareço uma tagarela... beijao grande a todas.

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Ora aqui estou eu para contar como correu a minha 1ª consulta no CSaúde, de Saúde Materna.

1º fui à enfermagem,mediram-me as tensões (que estavam mto boas), pesaram-me (já engordei 3 kgs com 6 semanas de gravidez), fiz xixi para 1 copinho (felizmente não acusa nenhuma infecção, nem diabetes, etc) e por fim preencheram-me o boletim de grávida Piscar o olho Ah...e esqueci de levar o boletim de vacinas. Disse-me que vou levar mais umas vacinas por ser O- e o marido O+, mas isto eu já sabia Piscar o olho

2º fui à médica e não sou imune à toxoplasmose, deu-me uma folhinha com todos os cuidados que devo ter. Já me marcou consultas com ela até Dezembro, deu-me a folha de isenção de taxas moderadoras até 31 de Maio de 2013. Passou-me as análises de genética para eu fazer as 8 semanas de gravidez e a 1ª ecografia para eu fazer às 12 semanas de gravidez (H.Gaia).

Por fim falou-me da probabilidade de acontecer aborto espontâneo em qq grávida até às 12 semanas de gravidez, e recomendou-me contar somente à família mais próxima até ao final do 1º trimestre.

E pronto...sinto-me nas nuvens, é uma fase lindíssima, tirando o facto de já ter a barriga maior, as mamas maiores e ter engordado 3kgs!!!

Beijinhos a todas!!!

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

sandra s.s. -
Desde 08 Ago 2012

Boa boa boa!!!! estou contente por ti!! ainda bem que correu tudo bem!!quer dizer que gostas-te da médica, não é?
eu vou sabado, vamos la ver como corre!!
beijinho e tudo a correr bem!

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

joaninha.rita escreveu:
boa noite:)
começaram com sintomas mais ou menos com quantas semanas?
continuo a nao ter praticamente sintoma nenhum....nem mamokas...alguma de voçes acontece o mesmo?
bj

depende de cada gravidez. por esta altura, os enjoos da gravidez do meu kiko já me anadavam a por verde. e as dores de barriga... bem, nem falo.
desta gravidez estou um pouco nauseada mas nada comparado com a primeira.
e sabes que mais? reza para não teres sintomas... tirando a barriga a crescer e sentires o bebé mexer, mais nenhum sintoma é bom...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Monica Oliveira Silva escreveu:

Zeferina, como esta tudo? O sangramento parou?

Olá querida, ai estes sustos... são mesmo de nos por com os cabelos em pé Triste sim querida, o sangramento parou. Tenho apenas uma borra escura, mas pouquinho.

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Tinric -
Desde 23 Maio 2012

patfer escreveu:
Ora aqui estou eu para contar como correu a minha 1ª consulta no CSaúde, de Saúde Materna.

1º fui à enfermagem,mediram-me as tensões (que estavam mto boas), pesaram-me (já engordei 3 kgs com 6 semanas de gravidez), fiz xixi para 1 copinho (felizmente não acusa nenhuma infecção, nem diabetes, etc) e por fim preencheram-me o boletim de grávida Piscar o olho Ah...e esqueci de levar o boletim de vacinas. Disse-me que vou levar mais umas vacinas por ser O- e o marido O+, mas isto eu já sabia Piscar o olho

2º fui à médica e não sou imune à toxoplasmose, deu-me uma folhinha com todos os cuidados que devo ter. Já me marcou consultas com ela até Dezembro, deu-me a folha de isenção de taxas moderadoras até 31 de Maio de 2013. Passou-me as análises de genética para eu fazer as 8 semanas de gravidez e a 1ª ecografia para eu fazer às 12 semanas de gravidez (H.Gaia).

Por fim falou-me da probabilidade de acontecer aborto espontâneo em qq grávida até às 12 semanas de gravidez, e recomendou-me contar somente à família mais próxima até ao final do 1º trimestre.

E pronto...sinto-me nas nuvens, é uma fase lindíssima, tirando o facto de já ter a barriga maior, as mamas maiores e ter engordado 3kgs!!!

Beijinhos a todas!!!

Babada!!!;)
Eu ando de volta dos enjoos...poxa....grrrrrrrrrrrrrr.

Sobre Tinric

"Não há noite tão longa que não encontre o dia"!!!;)
A minha princesa,ganhou mais uns familiares..;)
A primocas Ana, da mamã Potezinho e o primo afastadoooooooooooooo...Vicente, da Mamã Jutorres..;)

JMMO -
Desde 14 Set 2009

sandra s.s. , eu também ainda sinto essas moínhas, embora ontem menos fortes!
Aparecem ao final da tarde e de noite, quando estou a dormir!! Pelo que li na net, se não forem acompanhadas com sangramento, são perfeitamente normais!!

Beijinhos...*

Sobre JMMO

jmmo

♥16-o8-2012 positivo♥

MDJDI_for ever -
Desde 29 Ago 2009

Queria perguntar a vossa opinião!!!!
Nós ainda não contamos nada ao meu Zé Miguel de 8anos que estou grávida,mas sinto me mal,ainda ontem o meu menino ficou na sala de espera para fazer tudo na enfermeira e Drª,ele não se sentiu mal,nem disse nada,mas sinto me eu,sinto que o estou a enganar Triste mas tenho medo que algo corra mal e depois como seria a reacção dele,já que quando ele veio de férias do pai,eu perguntei se ele gostava de ter um mano ou mana,ele disse logo que sim,mas tinha de ser mano,eu disse que não se decide isso e ele começa me a chorar,como se não houvesse amanhã....então e se lhe conto e acontece algo??? Ai ajudem me,que acham que faça,sinto me mal de não dizer,tadinho do meu menino...Também torço para que corra tudo bem com o meu feijãozinho e nem gosto de falar se algo corresse mal,mas tinha de me explicar....Ele/a não foi planeado nem é o momento,mas como não somos capazes de tirar,decidimos os 2 seguir com a gravidez e já amammos muito este ser tão lindo,minusculo e indefeso,com todas as nossa forças,como amamos os outros Grande abraço
AJUDA PFF

Mais uma questão: quando tem o meu marido de dizer algo no trabalho sobre eu estar grávida? Sei que quando estiver quase a nascer tem de dizer,mas antes tem de dizer?

Amo a minha família <3

PL881 -
Desde 18 Ago 2009

patfer escreveu:

Beijinhos a todas!!!

Estás tu nas nuvens e ficamos nós também só de imaginar a nossa 1ª consulta e que no minimo seja maravilhosa como a tua Sorriso

Eu vou ter o meu filho num Hospital Privado, e vou ser acompanhada pelo OB também no privado, mas queria e vou ser seguida também no CS pois adoro a minha médica de família... Alguém sabe se há entraves a isso ou como se processa???

No 1º filho só fui seguida no CS...

Bem, vou-me preparar para daqui a um pouco sair, pois tenho esta tarde a minha 1ª consulta com o meu OB :D:D

beijocas a todas

Sobre PL881

"Eu sou responsável pelo que eu digo, não pelo que tu entendes"

Sou a mãe mais feliz do Mundo!!!!!!!!!!! Careta

MMare -
Desde 23 Jun 2012

Bem, por onde começar!? Estou com uma barriga descomunal, ainda tinha umas sobras da outra gravidez Espertalhão mas está mesmo a notar-se! Nem sei o que fazer, não quero que no trabalho saibam e falta uma semana para ir de férias tenho que esconder até lá, vou ter que optar pelas blusas largas, hoje tenho uma camisa justa e cada vez que me levanto tento encolher a barriga Hipnotizado mas não surte efeito nenhum Gargalhadas
Eu da outra gravidez só fiquei com barriga ás 8 semanas e agora ainda só tenho 6...

Hoje voltei a ter moinhas e quando como sinto que comi um boi Cara séria

Bemmmmmm sinto-me grávida Sonhador

Sobre MMare

*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa Espertalhão )
*DPP - 16 de Abril de 2013 Sorriso

MMare -
Desde 23 Jun 2012

Logo vou tirar uma foto à barriga Careta só para vocês Careta

Sobre MMare

*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa Espertalhão )
*DPP - 16 de Abril de 2013 Sorriso

Monica Oliveira... -
Desde 05 Jun 2012

Vai tudo correr bem...para todas!
Só estou aqui apreensiva, porque nao me aconselharam repouso absoluto...E na net tudo o que leio indica para repouso absoluto.
Mas la esta, ponho me a ler coisas na net :s
Bjs

Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020