@litalmeida
Espero que o dia de amanhã te corra muito bem!
@Tcorisca
Eu não sinto aumento nenhum de barriga, nem na roupa... o que dá uma certa pena, mas lá chegarei
@Tanias
Se és magrinha deve ser bem normal ver-se um altinho... é a barriguita a crescer. Agora ser do lado direito já não sei... vamos esperar pela opinião das mamãs de segundas e terceiras viagens
@Cady_S
Tenho duas amigas que estiveram grávidas aos mesmo tempo, uma de gémeos e outra de apenas um. Com poucas semanas a de gémeos tinha a barriga visivelmente maior (quase) de dia para dia enquanto que a de apenas um mal se notava que estava grávida
@Sifoca
Normalmente é esse o procedimento que se costuma adotar no que diz respeito a contar a alguém. Como pode haver muita complicação no entretanto (esperemos que isso não aconteça a nenhuma de nós ;-)) é melhor não contar para que depois da má notícia não olhem para nós com aqueles olhos de pena e nós possamos voltar a sorrir bem cedo sem aquela pressão constante, embora bem intencionada, do «Então? Como te sentes?». Encontra-se um casal muito amigo e/ou os pais e conta-se para no caso de termos de passar por isso, sempre termos alguém com quem chorar e comentar o sucedido.
Os soutiens de desporto costumam ser sugeridos para dormir quando as mamas começam a doer só pelo inevitável efeito da gravidade lol. Quando comecei a treinar, ou seja, quando deixei a pílula tive muitas dores nas mamas e nos mamilos durante uns meses quase o mês todo, só deixava de doer quando me vinha o período... foi terrível e o simples tocar do algodão do pijama punha-me desorientada. O soutien de desporto foi o meu melhor amigo por vários meses, mesmo tendo mamas pequenitas. Depois normalizou e deixei de precisar. Agora que estou grávida ainda não tive nada parecido mas se calhar não perco por esperar lol
@joaninha.rita
Sem DPP não dá para saber se não ter sintomas é ou não comum...
Agora o meu motivo de hoje para estar um pouco desanimada
Quem faz exercício físico regular e com alguma intensidade? Eu fazia crossfit (para principiantes, claro está :-)), algum spinning, e corrida, mas há coisa de 3 meses fui parando porque o trabalho não me deixava tempo mas agora já consigo voltar... não fossem as contra-indicações
Aconselharam-me a não saltar (para não abortar), a não elevar a frequência cardíaca (FC) a mais de 140 bpm (porque comprometeria o afluxo de sangue para o bebé) por isso, o saltar à corda, correr, aulas de power attack, body combat e até uma simples aula de zumba (embora eu não pratique esta última) estão fora do baralho, porque damos vários saltos. Sobre a FC... hoje monitorizei o meu treino com o frequencímetro e eis que percebi que não posso fazer quase nada O coração dispara ao mais simples dos exercícios... nem vale a pena experimentar o spinning, estou mesmo a ver que ao fim de dez minutos já estava a sair da sala. Claro que caminhar na passadeira não acelera coração algum... também é por isso que o impacto na condição física é praticamente nenhum...
Alguém está a passar por isto? Ou pareço-vos louca? lol Ups, espero que não. Em 55 futuras mamãs deve haver alguma que gosta destas coisas e se identifica com estas minhas insatisfações
Agora, outro assunto, quem me ensina a pôr aquele desenho giríssimo que diz quanto tempo falta para o bebé nascer?
Beijos para todas