Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
Esperança1987 -
Desde 03 Dez 2010

Bem o grupo esta a aumentar Sorriso Bem- vindas todas as menina novas Sorriso

Bem qt a mim, chegou a azia e a má digestão.... Ontem acordei mesmo mal, fui logo para o wc vomitar, mas ñ saia nada, depois tomei o pequeno almoço e passando uma hora, estava outra vez igual... Fartei-me de vomitar Triste parecia que tinha o meu estomago em xama, e hoje estou igual... Mas que tudo isto seja para o bem o meu bebe Sorriso

Qt as moinhas, eu tb as sinto, mas longe a longe ao longo do dia, e uns breves segunos, os meus peitos continuam doridos, as vezes mais que outras...

Beijinhos para todas

Madrinha da minha querida e lutadora maluka, e afilhada da Ana Pimenta Sorriso
Positivo:16/11/11 Sorriso Aborto Retido:31/12/2011 Triste
Positivo: 29/07/12 Sorriso Rezo para que fiques cmg durante estes 9 meses.
A minha razão de viver nasceu no dia 27 de março <3 <3 <3

Monicalexandra -
Desde 28 Jun 2012

Estou de 5 semanas. E algumas amigas minhas tiveram corrimento até as 12 semanas! Não estou alarmanda mas sim ansiosa Sorriso

Tinric -
Desde 23 Maio 2012

Esperança1987 escreveu:
Bem o grupo esta a aumentar Sorriso Bem- vindas todas as menina novas Sorriso

Bem qt a mim, chegou a azia e a má digestão.... Ontem acordei mesmo mal, fui logo para o wc vomitar, mas ñ saia nada, depois tomei o pequeno almoço e passando uma hora, estava outra vez igual... Fartei-me de vomitar Triste parecia que tinha o meu estomago em xama, e hoje estou igual... Mas que tudo isto seja para o bem o meu bebe Sorriso

Qt as moinhas, eu tb as sinto, mas longe a longe ao longo do dia, e uns breves segunos, os meus peitos continuam doridos, as vezes mais que outras...

Beijinhos para todas

Felizmente só tive enjoos no dia 6 k foi qd descobri...agora só esporadicamente ...o pior são as dores nas costas e moinhas como se me viesse o periodo..mas hoje por exemplo ainda não tive.;)
Como sou magrinha acredito k vá doer muito até o corpo ir ao sitio..só consegui consulta em setembro..acho tarde demais..mas fiz exames antes de começar os treinos e já tomava acido folico caso engravidasse. Hoje por exemplo não me sinto nada gravida..a não ser o cansaço k sinto agora ....ahhh tb fico com pernas dormentes. Mulher sofre..;)

Sobre Tinric

"Não há noite tão longa que não encontre o dia"!!!;)
A minha princesa,ganhou mais uns familiares..;)
A primocas Ana, da mamã Potezinho e o primo afastadoooooooooooooo...Vicente, da Mamã Jutorres..;)

Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

Olá meninas

Desejo um bom domingo a todas as graviduxas do nosso cantinho! Sorriso

SandraSL - Que pena que o Nausefe nao te faz efeito... tenta comer muitas vezes pouco de cada vez... Triste

Booboo - Quanto a nós, só contámos aos avós e eu tive que contar no meu trabalho porque lidamos com algumas coisas que não posso manipular durante a gravidez. Senão teria sido só mesmo aos avós. Já tive dois abortos no inicio da gravidez e qd as pessoas já sabem custa mais a ultrapassar...
Quanto aos caracóis, nunca ouvi dizer que nao se podia comer, mas não tenho certeza.

BEIJOCAS !!!! Beijinho

Deta -
Desde 04 Mar 2010

Olá, meninas! Acabei de ler as mensagens desse forum e adorei tê-las "conhecido". Acho que vou ficar por aqui agora. A minha dpp é 30/março, portanto, quase abril. Sorriso

SandraSL, identifiquei-me tanto com você. O segundo filho a caminho, um bebê de 18 meses chamado Rafael, o sonho de ter uma menina, a paixão pelo menininho que veio lindo e saudável... Muitas coincidências. Sorriso

Uma feliz espera para todas nós!

Bjinhos!

Sobre Deta

Deta

Positivo - 20/07/2012 Sorriso
DPP - 30/03/2013

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Uma boa semana para todas. Sem enjoos e com barriguinhas felizes!
No fim desta semana vou à primeira consulta.
Ansiosa!

Paola_CR -
Desde 27 Jun 2012

Bem descobri meu positivo dia 09/08/2012..
Amanhã irei ao médico, mas pelas "minhas contas" será em abril acho que a partir do dia 10/04/2013
Agora é só esperar.....
Bjoss a todas!

Sobre Paola_CR

Positivo: Novembro/2010
Aborto: Dez/2010
Treinante desde: Junho/2012
Positivo: Agosto/2012

Alisand1974 -
Desde 03 Ago 2012

Sejam bem vindas a este cantinho!
desejo vos uma santa e abençoada gravidez! Sorriso
Quanto a fazer segredo da gravidez,eu não conseguiria pois já tenho uma bela barriguinha e as pessoas que me conhecem já notam...mas acho que isso deve ser uma opção pessoal e compreendo perfeitamente que,pelos mais diversos motivos ,haja pais que prefiram resguardar-se até a gravidez atingir um ponto mais seguro!
Piknina, não stresses agora com essa questão do peso!Agora há que curtir a gravidez o melhor que possas!Bem sei que com os enjoos a coisa complica,mas com alguma sorte até te podes ver livre deles até ao final do 1. Trimestre!De qualquer das formas,podes sempre recorrer ao nausefe,tal como referiu a MIrtilho,e bem!Pode ser que resulte contigo!
SandraSL,isso de enjoar com certos cheiros é tramado!eu tb ainda não vomitei mas já lá estive quase com o cheiro do maridão... Enjoado
Já na primeira gravidez ele levou um chapadão porque teve a brilhante ideia de trocar de perfume e ir dar me um beijo à cama antes de sair pro trabalho...eu estava a dormir,claro está, e reagi porque pensava que era outro gajo qualquer...ainda hoje ele fala nesse chapadão... Rolar os olhos
Monicalexandra!Ganhaste me!Lol!Magana!Fazes anos em dezembro?és Sagitário também?Com que então estás quase a dar o nó!e ainda levas a melhor prendinha contigo!Que bom! (eu tb já estava gravida de 15 semanas quando casei...eheheh)
Tenta não stressar muito nesta ultima semana e relaxa,pk esse corrimento castanho pode ser apenas a nidaçao mas não convém abusar!;) Vai tudo correr lindamente!!!
Esperança1987,esses vómitos é que não dão com nada,bolas!Tadita...espero que melhore brevemente para que possas curtir em cheio o estado que devia ser de "graça"! (se bem que eu acho que as espanholas é que a sabem toda já que lá,estar gravida é estar "embarazada"...Lol)
Beijinhos para todas e as melhoras para as que estão mais enjoaditas!
Uma boa semana para todas!***

Alisand1974 -
Desde 03 Ago 2012

Bem vinda ao nosso cantinho!
Uma feliz e abençoada gravidez!;)
Qual é a data da tua ultima menstruação?pra já è por ai que vai ser aferida a tua DPP! Poderá eventualmente ser corrigida posteriormente pela Eco!
Beijinhos***

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Olá @Alisand1974 e @Monicalexandra também sou Sagitário! E vamos ter nennéns Carneirinhos! Espertalhão
Que estejam todas fantásticas e que tenham uma semana optima com barriguinhas felizes! Sorriso

Monicalexandra -
Desde 28 Jun 2012

Ahhh pois sou ehehe 2 de Dezembro! Sagitaria de gema Espertalhão
Eu ando na fase das duvidas todas mas estou a tentar manter-me calma :o)
Sinto-me bem, à parte dos gases lol e às vezes uma moinha ou outra, muito soninho, moleza...e hoje parece que sinto montes de vontade de ir à casinha, quase como se tivesse com infecção!! Vou aproveitar para beber um pouco mais de água que tenho bebido pouca!
Os mamilos, esses estão mais sensíveis...
Nuca mais é 5 de Setembro para ir à OB! Hoje fui fazer análises de sangue e urina, já tinha feito em finais de Maio mas a minha médica de familia pediu de novo :o)
Tranquilo :o)
Beijinhos a Todas!

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Eu sou de dia 1 de Dezembro :).

@Monicalexandra

Estás melhor do corrimento ou continua?
Já foste a alguma médica?
Tenho médica no fim da semana.

Eu continuo sem sintomas o que também acho esquesito, nestas alturas é só dúvidas e inseguranças...

Mas vai tudo correr bem Espertalhão

Laupopota -
Desde 13 Ago 2012

Sou novata nestas andanças, mas a minha DPP é para 4 de Abril, como tu.

Monica Oliveira... -
Desde 05 Jun 2012

Olá Olá! Já há algum tempo que visitava o fórum, mas agora com o meu feijãozinho é muito mais emocionante.
Estou grávida de 5-6 semanas. Pela data do ultimo RED está previsto para 12 Abril.
Fiz no passado dia 10 dois testes de farmácia o predictor e outro, mas como a risquinha era tão clarinha, acho que não acreditei. Apesar de não existirem falsos positivos Sorriso
No Domingo (ontem dia 12) esolvi fazer o ClearBleu, e qd vi escrito Grávida Sorriso é uma sensação compleamente diferente.
Apesar de estarmos a olhar para um coisinho de plástico, aquele tá escrito.
Já marquei consulta para o GO, mas só consegui para 11 de Setembro que estrei de 10 semanas, acham tarde?
O meu ultimo RED foi dia 5 de Julho, engravidei à primeira Sorriso estou muito feliz mesmo, mas com alguns receios e dúvidas.
Sintomas que tenho tido é o sono, esse sim ataca-me e eu nunca fui de dormir muito agora até adormeço no sofá Sorriso
E tenho moinhas na barriga que "assustam", mas já investiguei e pelo que li, se não forem presistentes e não existir qq sangramento não é preocupante.
O meu "namorido" quer um menino, eu não tenho qq preferência.
Onde estão a pensar ter os vossos bebés? E que médicos têm? São todas de Lisboa?
Beijinhos e felicidades a todas****

Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020

Alisand1974 -
Desde 03 Ago 2012

Nervoso Pois...carneirinhos...Meu Deus...estamos tão tramadas!eheheh!São ossos duros de roer!Mas pelo menos não nos vamos poder queixar de "falta de personalidade"!

Alisand1974 -
Desde 03 Ago 2012

As análises agora são importantes sim,até porque servem para confirmar a gravidez e para ver se és imune à toxoplasmose!Eu tenho 12 gatos e no entanto,nas outras gravidezes,NÃO estava imune! Preocupado Desta vez ainda não sei...a ver vamos!
Os xixis,é normal!Agora passamos oficialmente a ser umas "mijonas"!Ponto!
A agua é fundamental para prevenir a infecção e para a placenta!Quer na sua formação quer na sua boa manutenção ao longo de toda a gravidez.Uns 6 a 8 copitos de agua por dia ...pra manter um bom nivel de hidratação (contra mim falo,que sou tipo camelo e não aprecio agua,mas compenso com copos de leite de soja).

Alisand1974 -
Desde 03 Ago 2012

bem vindas ao nosso cantinho!Uma feliz e abençoada gravidez!;)
Mónica Oliveira,eu tb fiz esse teste da clearblue...não dá pra negar quando se lê a palavra "grávida"..né"eheheh"É uma emoção unica!;)
Tens consulta às 10 semanas?Bem,pelo que tenho lido, há muitas gravidas a terem consultas por essa altura,até porque,estamos em pleno periodo de férias dos médicos...Não sei se irás logo nessa consulta fazer a eco?
Olha,eu não sou de Lisboa,vivo em Coimbra e,se Deus quiser,irá nascer onde nasceram os meus outros filhos,na Maternidade Daniel de Matos!
Eu sou acompanhada pela minha médica de familia (que me acompanha desde os meus tempos de teenager...)e mais lá pra frente passo a ser acompanhada por uma médica da maternidade!
Beijinhos

Esperança1987 -
Desde 03 Dez 2010

Como andam??? mts sintomas?? Bem eu a poucos dias dizia que até me esquecia que estava gravida, mas agora ñ já ando desde sabado com uma azia tão grande, que depois me provoca vomitos... Ñ esta facil... hoje as moinhas estão a chatear mais... Espero que seja o meu utero a aumentar.. Sorriso

Madrinha da minha querida e lutadora maluka, e afilhada da Ana Pimenta Sorriso
Positivo:16/11/11 Sorriso Aborto Retido:31/12/2011 Triste
Positivo: 29/07/12 Sorriso Rezo para que fiques cmg durante estes 9 meses.
A minha razão de viver nasceu no dia 27 de março <3 <3 <3

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Olá Monica, eu sou de Lisboa. Vou ser seguida pela dta Carla Lilaia na clinica parque dos poetas. Ela já era a minha ginecologista, vai passar a ser a minha obstetra. Sorriso

Tenho a primeira consulta este sábado (é optimo haver consultas ao sábado) e vou levar o maridão.

Tou super anciosa para saber se está tudo ok!

Eu continuo sem grandes sintomas, o peito agora ja não está tão dorido, são mais os xixis constantes...

Um beijinhoo a todas

Monica Oliveira... -
Desde 05 Jun 2012

@Alisand1974 é realmente incrivel quando se lê em vez de olhar para uma risquinha rosa clarinho.
O meu "namorido" até me disse: Outro teste? Sorriso
Quando vão ter a vossa primeira consulta depois de terem o positivo? Eu gostaria de ir antes, mas com as férias dos médicos é complicado sim.... Será que as 10 semanas é tarde?
estou a ser seguida no hospital da Luz pelo Dr. carlos Verissimo, é um médico excelente.
Sintomas: muitas idas à casinha para o xixi, e as moinhas mantem-se.
Não tenho enjoos nem azia por enquanto. E nem muita fome, a normal. Voces têm mais fome que o normal?
Beijinhos

Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020

Laupopota -
Desde 13 Ago 2012

Os sintomas têm sido chatos. Tenho os peitos inchadíssimos e bastante sensiveís ao toque. Tenho enjoos, mas nada de muito grave. Estou bastante sensível aos cheiros... Não é uma sensação muito boa. Já fui à consulta, assim que fiz 5 semanas. Vou fazer os primeiros exames para a semana, mas entretanto já comecei a tomar o ácido fólico. Tenho uma falta de vontade enorme de beber água... mas tenho de me esforçar... Vontade de ir ao wc não tenho muita, mas durmo mal com algumas dores na barriga. A médica diz que é normal... Fome, tenho menos do que o habitual... o que leva a que chegue a ficar com fraqueza, mas assim que como qualquer coisa, parece que comi um banquete.

Beijinhos,
<:P

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

quantas futuras mamas novas aqui Sorriso sejam todas bem vindas Olá!
Eu sintomas continuo sem nenhum especial,só muito sono Bocejo ainda bem Careta
Mas ando com uma vontade de arrancar fora meu nariz,de tanto que coça Que raivaaa!!! e estou desde ontem a espirrar muuuito mesmo,até digo que vai nascer com tanto espirro Gargalhadas dizem ser alergia,aqui está muito seco o tempo,mas eu nunca tive essas coisas antes Rolar os olhos e nariz congestionado,essa noite nem dormi direito me faltava ar,odeio respirar só pela boca,fica seca,então tenho sempre que beber água e consequentemente ir á casa de banho Cara séria será que há algum medicamento para aliviar o congestionamento nasal,que possa ser tomado/usado na gravidez?e soro fisiologico pode? Confuso

ah!outra coisa:as mamas de segunda(e 3 viagem) viagem,já sai colostro das mamas?eu aperto e não sai nada,mas deve ser normal,ainda é pouco tempo né e não deve ser obrigatório sair só porque é segunda gravidez né A pensar

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

@Booboo, contei aos nossos pais e avós e às companheiras de barriga do meu filhote. Amigos e familiares não contei a ninguém e eu tenho uma família enorme.
Em relação aos caracóis, acho que não há problema!

@Tinric, se muito bem vinda! Não acho que seja tarde, eu optei por marcar só para dia 29 deste mês porque já sei como é, não adianta nada ir mais cedo a uma consulta no publico, uma vez que só podes fazer uma eco no primeiro trimestre, e depois na minha primeira gravidez só fiz as primeiras analises tb nessa altura, foi quando descobri que não estava de 11, mas sim de 13 semanas!! Eu fui um raro caso em que a concepção se deu nos últimos dias da menstruação! Desta vez isso já não aconteceu, sei perfeitamente em que dia foi!

@Mirtilho, disseram-me para comer amendoins e nozes pois ajudam a passar os enjoos! Ontem fartei-me de comer e hj quando acordei não tinha enjoos, mas conforme o dia foi passando, voltaram e agr estou péssima, ainda por cima cheira-me a queimado, deve ser algum fogo que há para ai, estou a desesperar e já evito respirar pelo nariz!

@Deta, sê muito bem vinda!! O teu filhote tb é de Janeiro 2011?!

@Paola_CR e Laupopota sejam muito bem vindas!

@Monica oliveira, sê muito bem vinda, não acho que seja tarde. Há tempo suficiente para fazeres as análises e marcares a primeira eco que geralmente é entre as 11 e as 14 semanas! E depois assim nem sofres tanto tempo à espera do bendito dia da eco! Eu sou de Almada e estou a pensar ter o meu bebecas no mesmo hospital que tive o meu primeiro filhote, no Hospital Garcia de Horta! Adorei o pessoal, apanhei um médico super atencioso e enfermeiras super simpáticas, tiveram uma paciência comigo… eu não queria epidural mas acabei por levar no limite!! Eu vou ser acompanhada apenas pela minha médica de família, diga-se de passagem, uma excelente médica!

@Alisand 1974, eu ainda aguento a noite toda sem fazer xixi apesar de acordar super aflita, durante o dia é que noto que vou mais vezes à casa de banho, às vezes apenas para fazer meia dúzia de pingas!

@Esperança1987, eu estou a ficar cada vez pior, sinto-me tão mal disposta, passo o dia super agoniada, não tenho apetite nenhum, mas sinto o estomago a resmungar quando como pouco, faço um sacrifício para comer e à pouco vomitei em quanto mudava a fralda ao meu filho! Já vi que se vai repetir tudo novamente! Confuso

@Babyluney, penso que não há mal usares soro fisiológico, mas pergunta primeiro numa farmácia pois não tenho certeza. Em relação ao colostro, acho que isso é só lá para o terceiro trimestre. Eu dou maminha ao meu filhote e ele ainda não se queixou, não deve sair nada ainda! Este é outro assunto sobre o qual preciso de informação, pois não sei se faço bem em amamentar em quanto estou gravida. Hei-de tirar as minhas dúvidas com outras mamas que passaram pelo mesmo!

M.Araújo -
Desde 26 Maio 2011

Olá a todas!

Parece que sou mais uma futura mãmã de Abril de 2013...Pelas contas será para 16/04/2013!!!
Tive os meus positivos em 10 e 11/08. Mas o que me anda a deixar preocupada é que ando cheia de dores, como se fossem as dores mesntruais, vão e vêm umas quantas vezes e são tão fortes!Só estou bem sentada e deitada!Eu ainda não fui ao médico, pk apesar de já desconfiar que estava grávida, esperei pelo atraso para fazer o teste e ainda por cima o meu médico não tem consultas tão cedo. Não sei que fazer, não sei se é normal, só sei que doi...
Será que alguem me pode ajudar?

Beijinhos futuras mãmãs Piscar o olho

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Oláa!!!

Relativamente aos xixis ando no ritmo de 2 por noite. Durante o dia uns 1000 Sorriso

Relativamente à epidural, é engraçado referires isso e já agora fico com a tua opinião que já passaste por um bebé. Eu gostava de não levar. Mas eu não tenho noção das dores. Tu levaste no limite porque as dores são muito intensas não? Não levar epidural é de loucos?
Mães de 2ª volta, qual a opinião?

Beijocas a todas

Belive -
Desde 06 Jun 2012

Ola mamas de Abril como eu Piscar o olho

Eu este FDS tive os primeiros sintomas de amor, muitos enjoos e vomitei ...espero que tenham sido causados pela tosse irritativa que tenho tido e que me fez ir hoje ao médico...e infelizmente vou ter de tomar medicação Preocupado e apesar de ter sido prescrita pelo médico...continuo preocupada que possa fazer mal ao meu bebé!!
MAs não posso continuar sem tomar nada já estava a ficar com os bronquios afectados, e sem medicação a situação podia piorar e muito!

Bem continuação de uma boa semana com poucos sintomas de Amor Piscar o olho beijinhos

M.Araujo, eu tb tenho algumas moinhas, como se o red estivesse para aparecer e algumas são bem dolorosas, mas se não existe sangramento é normal (segundo o médico) que ocorram é o teu utero a distender para receber bem o nosso bebecas Piscar o olho

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

olha,eu amamentei até os 17 meses dele,pois já não me deixava dormir e descansar direito,fazia de xuxa a mama Rolar os olhos desmamar foi a melhor coisa que fiz!penso que lá pelo 3 trimestre é que pode não ser muito bom continuares a amamentar,pois pode causar contrações!se for da sua vontade,dá tempo de desmamar até lá...mas não sei nada de concreto sobre isso,mas era o que eu faria se fosse comigo!abra um tópico sobre isso,obterás mais informações Piscar o olho bjs

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

M.Araújo escreveu:
Olá a todas!

Parece que sou mais uma futura mãmã de Abril de 2013...Pelas contas será para 16/04/2013!!!
Tive os meus positivos em 10 e 11/08. Mas o que me anda a deixar preocupada é que ando cheia de dores, como se fossem as dores mesntruais, vão e vêm umas quantas vezes e são tão fortes!Só estou bem sentada e deitada!Eu ainda não fui ao médico, pk apesar de já desconfiar que estava grávida, esperei pelo atraso para fazer o teste e ainda por cima o meu médico não tem consultas tão cedo. Não sei que fazer, não sei se é normal, só sei que doi...
Será que alguem me pode ajudar?

Beijinhos futuras mãmãs Piscar o olho

seja bem vinda Sorriso na minha opinião,se são dores assim tão fortes,não é normal!se fosse a si,procurava uma uregencia médica,assim ficaras mais descansada Piscar o olho

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Booboo escreveu:
Oláa!!!

Relativamente aos xixis ando no ritmo de 2 por noite. Durante o dia uns 1000 Sorriso

Relativamente à epidural, é engraçado referires isso e já agora fico com a tua opinião que já passaste por um bebé. Eu gostava de não levar. Mas eu não tenho noção das dores. Tu levaste no limite porque as dores são muito intensas não? Não levar epidural é de loucos?
Mães de 2ª volta, qual a opinião?

Beijocas a todas

eu não levei,mas porque disseram que eu estava com as plaquetas baixas,apesar da minha médica de família dizer que meus exames durante o pré natal inteiro estarem bem A pensar eu era da opinião de não levar,mas na hora lá minha filha... Hipnotizado queria era acabar com aquilo Ufa! mas enfim,passei 7 horas "daquele" jeito Cara séria quem sabe não era o melhor para mim,não é?quero acreditar que sim Sorriso
Mas a minha cunhada levou e até dormiu durante o TP(trabalho de parto) para veres como é bom Convencido
Nao sei como será o futuro,se eu aguentar bem,prefiro não levar,mas se for como foi,eu quero Careta

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

seu medico sabe o que faz,tome os medicamentos direitinho Piscar o olho ás melhoras Sorriso

Sobre babylunei

Outros tópicos relacionados

è normal?
Ola amorinhas! As meninas que me conhecem aqui, certamente ja viram eu topicos meus, que a minha pipoca anda a ser avaliada para despiste de qualquer vestigio de autismo... Ela é uma menina completamente normal, como todas as outras crianças da...
Dia especial...
Bem, hoje fomos os dois buscar a piolha á creche...a educadora tinha pedido para o pai ir hoje... Foi tao lindo!!! Chegamos lá, ela estava a acabar de lanchar, depois saiu com um saquinho para o pai, cheio de corações...la dentro um recipiente para...
Alfabeto da mae!
Hoje recebi o meu primeiro presente do dia da mae feito pela minha filha... Escusado será dizer que me emocionei...e que AMEI! recebi um livro, com colagens e na capa, tem uma linda borboleta com a cara (foto) da minha filha!!! La dentro, tem o...
Desenvolvimento da zah
Ola meninas!! Para quem está por dentro do desenvolvimento da Zah, venho actualizar... Para que não...resumindo... A Zah esta muito pouco desenvolvida na fala, tem um vastíssimo vocabulário , mas muita dificuldade em formar frases corretas...coisa...
Prova Global do 4 ano
Estava aqui a ver o TJornal, e claro fala-se imenso da prova global de Português do 4 ano! Eu muito sinceramente acho que é algo já pavoroso para crianças tão pequenas... não acham uma estupidez, fazerem as crianças assinar um termo de...
Sou má mae porque:
Ola meninas... Roubei um bocadinho do titulo do tópico a outra menina, desde já peço desculpas... Agora todas tentamos ser boas mães...as melhores...mas somos humanas e as vezes falhamos... Contem situações... Ora bem, começando por hoje... Eu sou...