Mamãs de Setembro de 2009 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Obrigado amiga.

È verdade ele precisa muito de mim... e de todos também

Não imaginam como é difiçil lidar-mos com este problema diáriamente.

Passaram-se 14 anos, e a revolta ainda é constante.

E agora grávida, o medo que tudo se repita novamente deixa-me
angustiada.

Sou seguida na consulta de alto-risco no mesmo hospital em que tive este filho.

não me sinto segura ali, mas vou ter que continuar a ir ás consultas e é lá que vou ter este bébé.

Espero que desta vez, DEUS me ajude, e que corra tudo bem.

PARABÉNS pelas tuas meninas

Sou apaixonada por meninas.

Vou dando notiçias.

Obrigado a todas pelo apoio, e desejo que tudo corra bem a todas voçes.

bejinhos

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Obrigada pelos parabéns, espero que também corra tudo bem contigo e com todas. Também vou confiar na opinião da minha médica acima de tudo. Estou a tentar aprender (também) a não dramatizar a ideia da amniocentese e vou falar com pessoas conhecidas que já passaram pelo mesmo. Também já tenho lido alguma coisita acerca do assunto, deixo aqui um link para quem quiser saber coisas acerca dos exames a realizar, é muito completo e acessível.
http://www.labmed.pt/PreNatal.asp

Embora goste ouvir opiniões vou confiar no parecer da médica e pensar também nas minhas convicções claro...como dizia no outro dia a apresentadora Adelaide de Sousa no mundo das mulheres (que também está grávida e não quis fazer a amniocentese), só somos felizes se respeitarmos as nossas convicções, foi um pensamento com muita sabedoria.

Nomes...
Quanto nomes ainda não sei o sexo do bebé, mas inclino-me para nomes como Alexandre, Miguel, Nuno, Filipe, Pedro para menino; e no caso de menina para Leonor, Beatriz, Gabriela, Sofia e Maria. Acho que não devemos pensar só no nome próprio mas também no resultado do conjunto com o nome de família, tem que resultar bem.

bjs,

e vou tentar não ficar muito ansiosa a esperar pelo resultado do rastreio

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Obrigado amiga, pelo apoio.

Tenho vos acompanhado diáriamente, estou com baixa de alto-risco e por isso passo algum tempo por aqui.

Acho este cantinho maravilhoso.

E claro voçes todas também.

Agora podem me explicar como funciona, isto das madrinhas??????

Não tenho madrinha porque?????? Chorão Chorão

beijinhos grandes a todas.

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Olá, Elisabete,

desejo-te as maiores felicidades e admiro-te porque deves ser uma grande mulher e uma super mãe. De facto numa sociedade em que tudo tende a ser perfeito, em que se escolhe a perfeição, deveser muito complicado viver o dia-a-dia com essa situação.
Mas agora vais ver que vai correr tudo bem, vou pensar positivo para ti. O teu rapaz precisa muito de ti mas tu também precisas muito dos outros, não é? Sempre que precisares de apoio cá estamos nós para transmitir boa energia. Força, Amiga!

Vai contando novidades, e votos de uma gravidez tranquila

bjinhos

Annita -
Desde 03 Mar 2009

-Annita- DDP 29 e Setembro

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Hoje foi um dia cheio de novidades, e só agora é que consegui passar por aqui. Antes de mais parabéns a todas as novas mamãs, e às que já fizeram a eco do 1ºtrimestre. Elisabete és uma grande mulher. Acho que a história das madrinhas já vem de trás (das treinantes), eu como também sou nova por aqui não sei muito bem como funciona.
Mamãs, vamos a mostrar essas barriguinhas!
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Isabel_rp

gabea -
Desde 03 Mar 2009

Olá!

Eu sou nova neste fórum...
Falaram-me mt dele e fiquei curiosa..

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Olá a todas as mamãs. Queria desejar a todas as maiores felicidades do mundo e uma gravidez optima. Eu também estou gravida mas a minha dpp é em outubro. Tenho lido aqui o vosso fórum e acho o maximo. Adoro a maneira como têm partilhado as vossas angustias, precupacoes e alegrias. Desde ja os meus parabéns a todas pela vossa ajuda. Tenho uma questao a colocar a S.Vale: gostaria que me indicasse qual o centro ecográfico que realiza as ecografias. Isto deve-se a uma razao, sou natural de braga, mas actualmente vivo em esposende. Vou ser seguida na minha médica de familia em braga e também na minha GO aqui em esposende. Mas gostava de fazer as minhas ecos em braga. Sera que me podia aconselhar? Beijinhos e muitas felicidades

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu só fiz o rastreio bioquímico depois da eco das 12 semanas...acho qu deve ser mais ou menos nessa altura.Mas não te preocupes...quase de certeza que o teu médico agora na eco das 12 semanas irá dizer-te como fazeres.
Muitas felicidades!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Margarida!!!!!!!!!!!!!!é lindo!!!!!!!!!!!!!!a minha filha mais velha que vai fazer 4 anos em Julho chama-se Margarida!!!!
A minha Margarida é um doce, muito meiguinha,muito sensível, é mesmo uma flôr!!!!
Vou já colocar os possiveis nomes, ok?
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Então o teu dentito melhorou?!Eu ontem lá fui arranjar o meu e fiquei a saber que durante a gravidez que o estado, isto é, o médico do centro de saúde passa uns cheques-dentários no valor de 120 euros para as grávidas cuidarem dos seus dentes.Aproveitem meninas!!
Fiquem bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu sei que não é fácil...mas tenta!!Tenta dizer-te a ti mesma que desta vez vai correr tudo bem...eu sei que não é fácil estar no local aonde tudo aconteceu...mas minha querida, tenta, ok?.Tu nem imaginas o que a minha vida mudou desde que passei sempre a pensar positivo e a visualizar tudo o que quero a acontecer positivamente!!!.Desde que tive o aborto em Setembro (pois só pensava que estava a abortar) que passei a mudar os meus pensamentos!!.
Quando sentires necessidade em desabafar, vém até aqui, ok?.Mesmo que te parece estúpido!!
Xô pensamentos negativos xô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Isto das madrinhas penso que seja o seguinte:
Isto começou no forum treinantes e cada menina escolhia uma madrinha de treinos e o objectico era acompanhar a sua afilhada em dúvidas,apoio, etc
Eu tenho apenas uma afilhada a grande Alexandra Vale que é uma grande mulher!!!!!!!!!que luta pela sua estrelinha já algum tempo, mas sempre muito positiva e sempre pronta a ajudar os outros!!.E eu escolhi-a para madrinha da minha estrelinha, a minha Matilde!!.Agora se quiseres ou se quiserem uma madrinha para o vosso bébé é só escolher alguém e fazer-lhe o convite!!
Bjinhos!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns e depois vém cá contar mais novidades, ok?
Vou colocar-te na listinha das mãmas de Setembro
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Fizeste muito bem em aparecer por cá...depois vém cá contar qual a tua DDP, os possives nomes dos pimpolhos, etc
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

olá bom dia a todas..

hoje não tou mt bem humorada, tou cheia de sono, cansada e aborrecida, nem sei bem o que tenho, mas há dias assim :((

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Ontem tive um elogio Sorriso Uma colega de trabalho, que já não está comigo há uns meses (desde Janeiro, pois deste trabalho estou de licença) disse que a minha barriguita já se notava! Fiquei toda contente, pois já com quase 14 semanas apenas tenho uma peqqenina saliência, estou desejosa de ter uma barriga de grávida, daquelas que com orgulho irei mostrar!!
De resto está tudo a correr bem ,embora esta semana tenha sentido uns incomodos na barriga, nem sei bem descrever o que será. E claro muitoooo soninho e dores no peito, e um pouquinho de mau humor! Até á proxima eco ainda falta imenso, apesar de dia 10 de Março ir á médica de familia. Esclarecam-me uma coisa: A proxima eco que vamos fazer ( se tudo estiver a correr bem e vai estar) é a morfologica não é?! Essa é por volta das 20, 21 semanas. que diferente tem essa eco das feitas até agora?! Não sei se hei-de começar a marcar já para uma clinica com aparelhos mais sofisticados do que a minha obstreta têm no consultorio dela. É que confio em pleno na minha GO mas em termos de maquinas ela apenas tem aquela pequena, como há no hospital..N sei q faça.
beijos enormes para todas, e S. Vale dia 10 março vou falar nos cheques dentista á médica e vou tratar do abono pré-natal, já tenho os impressos. Bj

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Vives em Esposende????que sortuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorava viver junto ao mar!!!
Acredito que quando as minhas filhas tiverem carta de condução, vou de malas e bagagens para Esposende!!!Adorava viver ao pé do mar!!!
Quanto aos locais aonde se fazem as ecografias, eu apenas conheço um.O ecógrafo do Dr Matos Cruz!! onde a ecografia pode ser realizada pelo Dr Matos Cruz ou pelo Dr Arlindo Ferreira (que é o meu GO).Fama em Braga eles têm muita...porque são bons e porque a tecnologia é sempre a melhor e a mais actualizada!!.Eu confio 200% no meu GO, ele está a acompanhar a minha terceira gravidez.É muito profissonal, directo e quanto à simpatia não ganhará o prémio do médico mais simpático, mas também penso que ninguém escolherá um médico pela sua simpatia mas sim pelo seu profissionalismo!!.Espero ter ajudado!!
Qualquer dúvida já sabes aonde me encontrares....
Muitas felicidades
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bfilipa beijinho grande!! Em relação às alterações de humor...as minhas já melhoraram um pouco...no início é mesmo complicado!!Estava sempre a resmungar por tudo e por nada!!Agora estou melhor, mais calma.
Eu passei uma noite péssima...enfim...estamos grávidas!!

Inesita!!Sim chama-se ecografia morfológica e realiza-se entre a 19ª e a 23ª semanas.
Chama-se morfológica, pois permite estudar a anatomia do feto, que só a partir deste período pode ser avaliada com mais precisão.

Com este exame pode-se:

Comprovar que o feto se desenvolve normalmente. Para isso, mede-se o diâmetro biparietal, a circunferência ou área cefálica, a circunferência ou área abdominal, o comprimento do fémur, do úmero e do pé. Estas medidas comparam-se com as que aparecem nas tabelas de crescimento, para se chegar à conclusão se são ou não normais.
Comprovar o normal desenvolvimento de muitos órgãos, como as estruturas cerebrais e da cara, o coração, o estômago, os rins e a bexiga.
Conhecer o sexo do feto. No meio do período de gestação, (20 semanas), o sexo já está completamente definido.

Pesquisei na net porque também não sabia como se chamava.Sabia apenas que se fazem 3 ecografias.

Se confias na tua GO continua com ela...fala com ela e expoen-lhe as tuas dúvidas.O importante é confiarmos no nosso GO.

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

A ecografia do 2.º trimestre realiza-se entre a 20ª e a 23ª semanas - Chama-se morfológica, pois permite estudar a anatomia do feto, que só a partir deste período pode ser avaliada com mais precisão.
Com este exame pode-se:
- Comprovar que o feto se desenvolve normalmente. Para isso, mede-se o diâmetro biparietal, a circunferência ou área cefálica, a circunferência ou área abdominal, o comprimento do fémur, do úmero e do pé. Estas medidas comparam-se com as que aparecem nas tabelas de crescimento, para se chegar à conclusão se são ou não normais.
- Comprova o normal desenvolvimento de muitos órgãos, como as estruturas cerebrais e da cara, o coração, o estômago, os rins e a bexiga.
- Conhecer o sexo do feto. No meio do período de gestação, (20 semanas), o sexo já está completamente definido.
Espero ter ajudado.
Beijinhos Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá S. vale, estamos em sintonia, até pesquisamos na mesma página da net e tudo, que engraçado. Cair ao chão de tanto rir

Beijinhos.

Sobre Alice01

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

É verdade!!! estamos mesmo em sintonia!!!! e estamos sempre a aprender...´vê lá tu que esta é a minha terceira gravidez e também não sabia que se chamava ecografia morfológica!!
E quanto aos nomes do teu filho/a já pensaste??
Depois vém cá contar...
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Ora aí está explicação mais que precisa Sorriso

S.vale, eu de vez em qd tb tenho mudanças de humor Triste mas sinceramente nem mts.. já me disseram que ando mais bem disposta agora doque antes da gravidez...

mas enfim, hoje tou melancólica, tb passei a noite a sonhar/pesadelos com assaltos, roubos, raptos de crianças, enfim, n coisas más Triste

mas isto passa, tem que passar..

enxoval?? alguem já começou a preparar??

eu ando a bordar uma toalhinha de banho e comprei um body tamanho 0 que achei um máximo, de resto mais nada..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

hoje gostava de compartilhar com vcs alguns dos meus sintomas (além dos meus desarranjos intestinais) para saber se tb se sentem ou sentiram assim na 10ª semana:

- sensibilidade aos odores (principalmente aos cheiros da comida)
- Enjoôs depois do pequeno-almoço
- MUITO sono e cansaço
- Vontade de urinar durante a noite (coisa que nunca me acontecia)
- moínhas na barriga tipo as dores menstruais
- dores nos seios, mas não tão fortes como nas semanas anteriores

Durante a 7ª e oitava semana tive muita fome, mas os enjôos que agora sinto tiram-me um bocado o apetite, acho até que emagreci umas gramas, tb aconteceu com vcs?

Desculpem tanta pergunta, mas eu sou mesmo assim stressadinha Careta

Beijinhos e obrigada Sorriso

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Sabes...eu sou muito bem disposta, e também com a gravidez fico mais doce, calma, pois sou uma pessoa um pouco ansiosa, impulsiva, etc.Mas o que acontece quando estou grávida são alterações bruscas de humor!! ou melhor, acontece-me nos primeiros 3 meses de gravidez.Tanto estava a rir-me como estava a resmungar por qualquer coisa ridícula!!.
Se se confirmar que é uma Matilde...como devem imaginar tenho tudo, pois é a terceira menina!!! agora se for um rapaz, estou feita!!!Vou ter que comprar alguma roupinha...vou esperar pela próxima eco!!
Estou a vêr que és uma menina prendada...eu confesso que não tenho muito jeito nem paciência para fazer coisas minuciosas...
Parabéns!!
Fica bem

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Bem quanto aos nomes, ainda estamos para decidir, mas acho que se for menino será Miguel e se for menina Leonor...
Beijinho Beijinho

Sobre Alice01

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Na minha opinião tudo normalíssimo!!!!!!!!!!!!!!
Eu estou na 13ª semana e continuo enjoada, às vezes vomito e estou quase todos os dias com dores de cabeça...
As minhas gravidezes são vividas com muitos incómodos...mas depois esquecemos tudo!!!
Quanto às dores tipo menstruais, só se forem muito fortes ou perderes sangue é que deves telefonar ao teu GO ou ires ao hospital.Também tive e só nesta gravidez!!.`
Também é normal emagrecer nas primeiras semanas de gravidez...
Eu mesmo a vomitar engordei 3 kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembra-te!! PENSAMENTO POSITIVO!!!!!!!!!!!!!!
Bjinho muito grande
Fica bem

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Eu como as dores era fortes e sentia pontadas cheguei mesmo a ir de urgência à minha GO que me examinou, fez-me uma eco e estava tudo bem (foi no dia em q ouvi o coraçãozinho do meu bebé pela 1ª vez Sorriso ) A Dra. disse-me que muitas vezes é o útero a dilatar e há mulheres com mais sensibilidade uterina que outras.

Os meus intestinos estão melhorzitos, graças a Deus!! Ainda não está normal, mas pelo menos estão controlados.

Tb tenho as dores de cabeça que falas e às vezes tb algumas tonturas.

Sim, vou ter o pensamento positivo e aguardar pela próxima consulta no dia 12 (já só faltam 7 dias!!!)

Obrigada por tudo querida.
Também quero muito ter uma familia como a tua (3 filhotes), mesmo tendo que recorrer a tratamentos não me importo, pois os filhos são algo maravilhoso!

Beijinhos,

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Lili, concordo com a S.Vale, julgo que tds os sintomas que descreves são normais, mas no caso das dores forem msm mt fortes talvez o melhor seja ligares ao go ou recorrer ás urgências..

S.Vale, realmente, nestes assuntos de ponto cruz sou uma mulher relativamente prendada.. dps tiro fotos para verem..

qt ao enxoval se realmente se comprovar uma Matilde, óptimo, caso contrário,l á vais ter de ir ás compras e gastares mais uns patacos..

eu como é primeiro filhote tenho de comprar td, os meus papas oferecem a cadeirinha prá papa e os padrinhos querem oferecer o carro...

mas tou á espera da confirmação para dps poder começar a comprar..

qt á mudança de humor, tal como tu, sou estremamente ansiosa, aliás sofro de taquicardia, tenho msm de tomar o inderal a fim de me controlar, mas de facto agora tenho andado mt mais calma, tranquila e bem disposta..

o meu bebe, veio-me trazer uma grande paz de espirito.. este mau humor de hoje deve-se msm há má noite que tive..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Lili, garanto-te que qdo fizeres a eco das 12 semanas mtos dos teus medos e receios vão lentamente se dissipando. Compreendo aquilo que sentes, e sei que tb não te querias sentir assim, tão ansiosa, é algo que é dificil de controlar, mas tenta smp lembrar-te q já ouviste o coração do teu bebé, que ele está a crescer e vai vencer!! Daqui a 7 dias vens cá contar e certamente vais ver q estás bem mais tranquila.
Filipa, dá-me um pouco desse talento ( e pachorra) para fazer coisitas bonitas....Eu de maozitas sou uma LASTIMA!! Já andamos a ver coisas p o nino e claro n resisti em comprar-lhe uma prendita, e os preços dos carros?!?! BOLASSSSSSS!!!!! Tenho umas amigas que disseram que me emprestavam os delas mas eu gosto mto de ter as minhas coisitas, e não gosto de andar smp c o coração nas mãos p n estragar as coisas dos outros.
S. Vale, é uma grande surpresa que vier um Miguel para ti não é?! E claro, toca a por o rapazola todo de azul, nem o papá tolerava q a descendencia masculina vestisse coisas enfemeninadas!!! Sorriso Sorriso
Obg Alice pela explicação, voces são um espectaculo!!
Beijos para todas a mummys.

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...