Mamãs de Setembro de 2009 | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

recebi ontem ao final do dia o resultado das minha análises. Está tudo bem è excepção dos glóbulos brancos que estão ligeiramente aumentados (o valor máximo é 11 e eu tenho 11,6). Fiquei um bocadito assustada, mas falei com uma médica amiga que me disse que não era alarmante. De qualquer forma quero ver se consigo falar com a minha médica hj.

Alguém teve os valores dos glóbulos brancos (leucócitos) mais elevados durante a gravidez? Já li em alguns sites que é normal...

Beijinhos,

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Alice, Grande prenda que o pápá vai ter no dia do pai ... Vai ver o piolhito :)...

Sinto-me extremamente calma ... até parece mentira ... estou tão feliz que nem sei explicar ... às vezes parece que é tudo um sonho...

RuteAguas - És de Queluz? Eu sou do Cacém ... Sorriso
Enxoval ainda n tenho... ainda é cedo Sorriso para o próximo mês vou pensar nisso Sorriso

Madrinha Babada Babão da Leonor ou do Miguel Anjinho

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

É verdade, grande prendinha...
Como eu te percebo, é uma alegria enorme Sonhador , estou ansiosa para que a barriguinha se começe a notar... Piscar o olho

Bj.

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Que bom chegar aqui e ter 20 mensagens para lerrrrrr!!!!!!!!!!!!!!

Quantas às madrinhas são voçes que escolhem...eu estou pronta para aceitar...

Clarinha!! sabes que a maternidade do hospital foi alterada e agora dizem que está muito bem!! Eu só estive lá aos 7 meses da minha filha mais nova pois comecei com contrações e estive ligada a uma máquina (que já não me lembro do nome) para registarem as contrações mas estive lá 1h e fui muito bem atendida.

Eu tive a minha 1ª filha na clínica s. lázaro(porque ela estava sentada e iria ser cesariana) e a 2ª na clínica sta tecla (porque era também cesariana pois tinha sofrido uma queda e tinha partido o cocxis, logo não poderia ser parto normal) porque também tenho seguro e porque não era uma grávida de risco.Caso no fim do tempo seja uma grávida de risco terei no hospital!!.O meu GO faz o parto nos 3 sítios...
Eu sempre fui maltratada no hospital s.marcos...também tenho traumas...fui vítima de negligencia, falta de humanidade, etc
Mas na maternidade não tenho queixas...
Para mim o importante é o médico que acompanha a nossa gravidez, estar na altura do parto!!
Qualquer dúvida já sabes...
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Estive a vêr as minhas análises das outras gravidezes e houve uma vez que estava com os leucócitos a 12.77 e o máximo também era 11.E o meu GO sempre disse que estava tudo impecável!!.Ás vezes pode ser a garganta inflamada, ou outra coisa qualquer!!Mas só deve ser preocupamte quando deve ser muito fora do intervalo, penso eu...mas tem calma, ok?.Como tu dizes na gravidez é normal os leucócitos estarem mais elevados...
Bjinhos
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Bemmmmm...as mamãs estão bem animandas hoje, tantas mensagens!!! Olhem, ontem estava eu a entrar para um exame de uma cadeira de Mestrado quando o meu tlm apita e era a minha GO a dizer que estava tudo bem com o meu rastreio!! Devo-vos dizer q o exame
(faculdade) correu PÉSSIMAMENTE, mas á noticia tão boa que tive antes compensou a frustação!!
Filipa, q "inveja"!! Adorava fazer umas coisinhas para o meu baby, mas gosto tanto, tanto dele que nem arrisco a meter estas maozinhas nalguma obra de arte q o rapaz nunca me iria perdoar!! E eu tenho um curso de costura, acham normal?!Foi por acidente, numa fase da minha vida em que me inscrevia em tudo o que era cursos..
Fico contente por as meninas já terem madrinhas, eu por acaso ainda não tenho..:(
Um beijinho ENORME PARA TODAS! Cá aguardamos noticias vossas!!

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Querida, obrigada. Já me descansaste um bocadito mais Sorriso
A minha irmã está grávida de 27 semanas e nas análises dela de sangue os leucócitos estão normais, mas na urina estão elevados (ela tem mta propensão para infecções urinárias) e por acaso a minha médica não me passou análise à urina.

De qualquer forma, hoje vou tentar falar com a minha médica ou ir ao médico aqui da empresa para lhe mostrar as análises.

Eu sou uma stressadinha, como já deves ter reparado Careta
Mas cada dia estou mais próxima das 12 semanas <:P

Estou hoje com 10 semanas e 5 dias.
Aproveito para deixar uma foto da minha barriguita tirada ontem.
No domingo passado numa festa de anos de uma amigo já não deu para esconder. Eu sempre fui magrinha e nota-se logo.

Beijinhos

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Que linda barriguinha!!
Eu pelo último periodo estou hoje de 10 semanas e 4 dias, mas ainda não se nota nada Triste , estou ansiosa por começar a notar a minha barriguinha...
Bj. Beijinho

Sobre Alice01

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Que linda barriguinha!!
Eu pelo último periodo estou hoje de 10 semanas e 4 dias, mas ainda não se nota nada Triste , estou ansiosa por começar a notar a minha barriguinha...
Bj. Beijinho

Sobre Alice01

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

parece que vamos ter os nossos bebés bem próximo Sorriso
A minha data prevista é 27 de Setembro.
Quanto à barriga, não sei se terá a ver com o facto de já ter estado grávida (infelizmente não correu bem Triste ). Desta vez notei a barriga a crescer um bocadinho logo às 6 semanas. Dizem que nas gravidezes seguintes a barriga cresce mais rápido.
Mas o que importa é estar tudo bem com os pequenotes Sorriso
Desejo-te uma gravidez muito tranquila e saudável. Quem sabe se não teremos os nossos bebés no mesmo dia?? Eu vou saber o dia com alguma antecedência, pois vou fazer cesariana.

Beijinhos Beijinho

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Também te desejo uma gravidez muito tranquilia e saúdavel, pois quem sabe se não calha no mesmo dia Espertalhão
A DPP q vi na net (calendário da gravidez) seria também a 27, mas ainda não sei a DPP pela ecografia, vou ter a certeza na eco das 12 semanas.

Um grande beijinho!! Beijinho

Sobre Alice01

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Inês, msm não te aplicando nos boraddos, de uma coisa eu tenho a certeza, ao teu bebesinho não lhe irão faltar coisas lindas, fofas e amorosas e sabes pq? pq a mãmã irá tratar de td com um carinho tão especial que td terá um lindo brilho..

Lili, tens uma barriga bem linda, td definida, aiaiai que andamos a ficar uma mamas tds vaidosas..lool

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Já somos tantas mamãs de setembro! E que activo que anda o nosso cantinho! Assim é que é bonito.
Lili, tens uma barriguita linda! Espero que esteja a correr tudo bem contigo.
E essa história das madrinhas! Eu também não tenho madrinha nem afilhados! Estou disponivel Piscar o olho
Agora que tenho lido os posts das mamãs novas, lembrei-me que não me apresentei como deve de ser. Por isso aqui fica: sou de mafra, tenho 26 anos e esta é a minha primeira gravidez.
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Estu a ver que algumas já sabem onde vão fazer os partos. Eu estou a ser acompanhada por uma GO no hospital da luz (que antigamente trabalhava na mac). Gostava de fazer o parto no hospital da luz, mas apesar de ter o seguro da multicare, o plano não cobre tudo. Ainda tenho de perceber melhor como funciona e quanto terei de pagar a mais, mas se fôr muito, prefiro ir para a mac.
Outra coisa que já ando a pensar é nas células estaminais. Qual é a vossa opinião? Estão a pensar guardar ou não?

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Já agora, não sei se estão interessadas, mas aqui vai: uma empresa de preservação de células estaminais vai organizar uma série de eventos em Lisboa e no Porto (nas escolas superiores de enfermagem) durante o mês de março designado por "conversas com barriguinhas" e engloba temas como apresentação de células estaminais, sessão de comunicação intra-uterina, cuidados com a pele do bebé e alimentação e nutrição do bebé. É necessário inscrição, mas a entrada é gratuita. Aqui fica o link para as inscrições, para quem estiver interessada: http://www.crioestaminal.pt/web/pt/main.aspx?pag=info_util/main.aspx?pag...

Sobre Isabel_rp

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Bfilipa,

obrigada Sorriso
de facto nós a mamãs de 1ª viagem somos umas vaidosas e queremos andar por aí a mostrar as barrigas Sorriso

Isabel_rp,
somos da mesma idade Sorriso
Também tenho 26 e moro em Sintra.
Quanto ao parto em princípio será no hospital dos Lusíadas, mas a minha médica também faz serviço no hospital do Sams, por isso ainda não sei...
Quanto à criopreservação estava a pensar fazer sim, na criovida que tem acordo com a minha empresa e que além do mais está a oferecer um teste que se pode fazer apartir das 8 semanas para saber o sexo do bebé. Estou em pulgas!!! Dps da eco das 12 vou fazer!

Beijinhos

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Su85 -
Desde 01 Mar 2009

Olá a todas, estou a ver que há muitas mamãs de sintra para setembro. Eu também so de sintra e a minha dpp é 26 de setembro. É muito bom chegar aqui e ver que temos todas muitas coisas em comum e que os receios que tenho são normais de amanhã a oito dias vou fazer a eco das 12 semanas na clinica CERADIL na estefania, por feliz acaso alguma mamã vai lá fazer a eco no mesmo dia? Beijos para todas

Sobre Su85

Madrinha e Afilhada da Pukanina
A minha alegria nasceu a 09/09/2009
De volta aos treinos desde Julho2019

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Fala-me mais sobre esse teste para saber o sexo do bebé. Como e onde é que se faz? É que também ando em pulgas! Ainda por cima falta tanto para a minha eco (só vou fazer dia 24), estou tão ansiosa Nervoso Já agora queres ser madrinha da minha estrelinha?

Sobre Isabel_rp

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Bom dia a todas Sorriso

Parece que fui a primeira a chegar...

Afinal há muitas mamãs de Sintra, que bonitoooo <:P <:P <:P

Eu ainda n percebi muito bem como funciona isso de guardar as células.

Nunca mais é terça-feira???

É possível ver o sexo do bébé quando vamos fazer a T da Nuca?

Bjinhos pa todas Beijinho Beijinho Beijinho

Palhitas & Pipoca Sorriso

Madrinha babada Babão da Leonor ou do Miguel Anjinho .

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Isabel_rp,
é com muito gosto que aceito o teu convite de ser madrinha da tua estrelinha, também gostava que fosses madrinha do meu bebé Sorriso
Quanto ao teste que mencionei, é um teste indolor para mãe e para o bebé (isto é, a não ser que a mãe sofra muito a tirar sangue Careta ). O teste consiste na recolha de 5 ml de sangue, no qual são pesquisados cromossomas X ou Y, que indicam o sexo do bebé. Em 5 dias temos o resultado. O teste custa 90, ou 95€, mas para quem vai fazer a criopreservação na crioestaminal o valor dispendido no teste é descontado no valor da criopreservação.

Deixo aqui o link.

http://www.meninooumenina.pt/web/index.aspx

Palhitas,
és do cacém, não é? que giro. tantas meninas da linha de sintra Sorriso
Eu vou fazer a eco da translucência na quinta-feira da semana que vem. Pela experiência que tenho (das gravidezes da minha mana) nessa eco por vezes consegue-se ver, mas os médicos nunca querem dar a certeza, por ainda ser muito cedo para afirmar a 100% o sexo do bebé. Nessa eco disseram à minha mana que parecia q o bebé era uma menina e depois confirmou-se na eco seguinte.

Um beijinho,

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

lili que linda barriguinha... a minha ainda está muito pequena... não se nota quase nada.
já fui fazer a eco.. que se julgava ser das 12 semanas...mas o médico diz que ainda está só de 11 semanas.. ainda não deu para ver a Transl... da nuca. agora não sei se a medica me vai mandar fazer outra daqui a 1 ou 2 semanas.

ah pois é... mas foi muito giro, nem 5 minutos lá dentro, mas já deu para ouvir outra vez o coração a bater, õs braços a abanar muito..eh eh eh

o pai saiu de lá todo babado, nem deu pelo tempo a passar, já contou a toda a gente:-)

Sobre GABRIE

Cristina:-)

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Mais uns passos percorridos neste caminho do milagre da vida!!
Claro que os receios e os medos por vezes aumentados ainda me acompanham..Este cordão umbilical que nos une faz com que a nosso propria vida comece a ser dependente deste pequeno ser tão fragil e indefeso..E sei que este sentimento vai ser pertetuo..
A todas as mamãs e seus rebentos, um beijo enorme

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Inesita78,
muitos parabéns pelas tua 14 semanas Sorriso
Eu faço 11 no domimgo. Estou quase nas 12 <:P
Dou muita razão ao que dizes sobre o facto de ser-mos dependentes dos pequerruchos, e realmente tenho medo de vir a ser uma mãe muito chata, sabes?
É que lutei tanto por este bebé que temo estraga-lo com mimos e ser demasiado mãe galinha Preocupado

Gabrie,
dizem que a eco da translucência da nuca se pode fazer após as 11 semanas e 2 dias, estavas com menos tempo que esse? Deixa estar, assim pode aproveitar mais uma oportunidade para veres o teu baby Sorriso

beijinhos

Miriam & Piolhinho

Madrinha do baby da Isabel_rp Sorriso

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Inesita!!Que bom que estava tudo bem com o teu rastreio!!.Aqui em Braga as coisas são mais lentas...disseram-me que enviavam o resultado para o meu médico passado 10 dias úteis...resumindo só lá para 4ª ou 5ªf é que o resultado vai para o meu médico, enfim...tenho que esperar!!

Hoje estou muito feliz...a minha Mafaldinha (a mais nova) deixou a fralda tão bem...!!!É tão bom vê-la feliz com esta vitória!!!

Bjinhos para todas as mãmas mais lindaasss do mundooo!!!!!!!

Fiquem bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não vais ser nada uma mãe chata, vais ser uma mãe lindaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!.
A mim todo o tpo de dependêcia me assustava...principalmente a dependência afectiva!!.Mas hoje é tão bom...para todo o sítio que vamos, quer ao fim de semana, quer férias, quer o que comemos, etc tudo depende das meninas!!!!.Será bom para as meninas?.Elas vão gostar? etc etc.
Mas sabe tão bem....dão-nos tantas alegrias, mesmo o simples deixar a fralda é vivido cá em casa com tanta alegria,tanto orgulho que nem imaginas!!!
Para mim ser mãe é o projecto mais exigente e gratificante que tenho!!!.
Aposto contigo que vais ser uma mãe FANTÁSTICA!!.
Fica bem

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Parabéns pela conquista da Mafaldinha Sorriso
Deve realmente ser muito gratificante ve-los crescer e alcançarem as suas primeiras vitórias.

Obrigada por compartilhares as tuas experiências de mamã connosco. É que este bebé (como concerteza os de todas as meninas aqui) é muito desejado. O ano passado foi muito marcante para mim... perdi o meu bebé e a minha saúde foi-se muito abaixo. Lutei muito por me manter sã física e psicológicamente. Houve alturas em que pensei que não ia conseguir nunca, alturas em que parecia que tudo estava contra mim e o meu sonho. Esta foi a maior vitória da minha vida e estou extremamente feliz e é por isso que tenho medo de não ser uma boa mãe, mas o importante é que o bebé venha cheio de saúde e depois logo faço os ajustes necessários à minha conduta com ele Sorriso

amiga, sei que também tens cólon irritável. Tomaste algumas vitaminas durante a gravidez além do folicil? Eu comecei a tomar o Femivit e estou com algum medo, pois sei que algumas vitaminas pioram o cólon irritável. Isso aconteceu ctg?

Desculpa o testamento... Preocupado

Um grande beijinho

Miriam & Piolhinho

Madrinha do baby da Isabel_rp Sorriso

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Esta gravidez está a ser muito difícil em relação a incómodos!!!
Estou a tomar o natalben que já tem a dose necessária de folicil.
Nas outras duas gravidezes apenas tomei o folicil.
Mas estou muito enjoada, dores de cabeça e há dois dias que tenho que adormecer sentada por causa da azia...pois também tenho uma hérnia de hiato, que é tipo um estomago pequenino antes do estomago (heranças genéticas) tenho também uma esofagite e uma gastrite!!!.Quanto ao intestino, evacuo quase todos os dias ou de 2 em 2 dias mas às bolinhas!!!!Quando não estou grávida tudo funciona normal desde que não ande muito ansiosa.Melhorei muito desde que tive as minhas filhas...O meu problema é que sou muito perfeccionista e em tudo!!!!Sou muito exigente comigo própria!!
Mas estou a aprender a gerir melhor esta minha ansiedade!!.

Mais dúvidas que eu saiba...estarei sempre aqui, ok?
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Lili, entendo que te preocupe pensares que podes ser uma mãe super protectora,e de facto o teu percurso sofrido para seres mãe conduz-te a outras receios que só quem passa por processos desses bem conhece.Mas aos poucos vais-te adaptando a esse novo ciclo da tua vida, procura envolveres sempre o pai neste novo triangulo familiar que vai nascer,pois é importante para a construção da identidade da criança o desvincular progressivo da mãe..( não se assustem com estas teorias!!)
S. Vale, fico contente que a tua mafaldita esteja pronta para essa nova ( e mto importante) fase da vida dela! de facto cada criança têm o seu timming, e em questões como o "desmame" da chucha e o retirar a fralda tem de existir essa sensibilidade para ver qdo a criança se encontra ou não preparada. Erro comum é o despique entre pais que têm crianças com as mesmas idades e andam numa competição inconsciente para ver quem é mais precoce ( o que para estes significa mais espertos) e pressionam os outros pais para que os filhos destes tb sigam os mesmos ritmos ( pois todos têm medo de q o seu filhote tenha algum problema ou seja menos capaz que os outros).
Portanto se achas q a pequena está preparada vai em frente!! As meninas são smp mais despachadas q os meninos nestas coisas!
Bem minhas queridas mamãs, já "desbobinei" o meu testamento, deve ser pq vou ter um exame às 18h e tou a treinar as minhas capacidades na minha area!! Um beijo enorme para todas

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Lili, fico muito contente de ser a madrinha da tua esstrelinha e de seres a madrinha da minha. És uma mamã muito babada, e daí a preocupação em seres perfeitinha. Mas tenho a certeza que vai correr tudo bem.
S.vale, parabéns pela conquista da tua pequenita.
Inesita parabéns pelas 14 semanitas e boa sorte parao exame.
Beijinho Beijinho Beijinho para todas (estou só de passagem, mas espero voltar logo)

Sobre Isabel_rp

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

olá clarinha 75
eu tenho uma amiga que é parteira no s. marcos e ela diz ser mto bom... e além disso diz tb ser melhor por ter melhores condições de acompanhamento caso haja algum outro problema durante o parto!
sabes, nos hospitais o atendimento depende mesmo da pessoa que está à frente do serviço, daí a pediatria poder ser optima e o serviço de ortopedia ser pessimo!(é só 1 exemplo)
uma coisa é certa, essa minha amiga delira com o trabalho dela, ADORA!!!!!!!!! e isso só pode ser bom...

clara rosalina

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
O nascimento do meu tesourinho!!!
ola treinantes, gravidas e mamas!!! pois e, eu sou uma mama babadinha de um menino que vai fazer 4mesinhos dia 4...confesso que nao sou muito de escrever ca no forum, mas sou uma leitora assidua, venho ca todos os dias ver as novidades, mas a...