*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D | Page 14 | De Mãe para Mãe

*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D

Responda
413 mensagens
solzito -
Desde 10 Abr 2009

Que bom saber novidades vossas!!!
A Margarida tem todos os dentes menos os 4 molares. Largou a chucha por ela em julho do ano passado e já come sozinha à alguma tempo. Fala pelos cotovelos mas é muito espanhola. O pior é no comer... A sopa tem de ser completamente passada e não passa nada ao estreito. Se por acaso ficar algum bocadinho mal passado ela escolhe tudo! Em relação ao 2º agora já vai comendo melhor porque até à pouco tempo não keria comer e puxava o vómito. Noto que é muito preguiçosa no mastigar mas devagarinho vai lá. Se tudo correr bem vai fazer o desfralde esta primavera. É uma criança muito irrequieta e "gosta" de bater nos coleguinhas da escola. Tanto tem de bruta como de meiga. Tanto me tenta bater como me aperta a dar abraços e beijos... Enfim há alturas que me faz dar gargalhadas e há outras em que me tira do sério... Tem sido uma criança que tem apanhado de tudo um pouco. Já teve 4 bronquiolites, 5 otites, 1 infeção urinária, varicela, 1 grastroentrite, várias constipações, suspeita de displasia da anca, suspeita de epilpesia, suspeita de refluxo urinário... Enfim, nenhuma das suspeitas se confirmaram mas a verdade é que passo a vida com o coração nas mãos com esta cachopa!!!

Beijocas a todas,
Solzito.

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

sandracostasantos -
Desde 16 Set 2009

eu andava preocupada com a minha pois é trapalhona a falar mas pelos vistos não é única... é uma pestinha gozona anda super agarrada a xuxa,e a fralda,quanto as fraldas para dormir, o que usam meninas,eu ando desesperada,todos os idas é um pijama lavadinho, roupa de cama e tudo mais passa as fraldas todas, já usei de todas as marcas... os dentes já saíram todos graças adeus

sandra santos

Cécy -
Desde 09 Nov 2009

Olá a todas!!!
Fico contentes por ter notícias vossas e ver que está a correr tudo bem com vocês e com os bébés que já estão a ficar cada vez mais crescidos e traquinas!!! A minha não é excepção!!! Traquinas e tb começou com as birrinhas!! Vai passar!!!
Deixo-vos uma foto do carnaval da minha Camy de joaninha!!!

Bjinhos para todas

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

A minha pipoca faz hoje 2 aninhos!!!! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

SGFernandes escreveu:

MUITOS PARABÉNS Leo!!! <:P <:P <:P <:P <:P
Muitos Parabéns também a ti SGFernandes!! <:P <:P
Que a Leo conte muitos e bons!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado

A minha Diana faz anos neste Domingo (11 de Março)! Depois logo vos venho postar umas fotos! Piscar o olho

Bjinhos a todas!

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Hoje estou muito triste... Triste Soube ontem que um menino que anda na escolinha do meu filhote tem angiofibroma nasal... ele já foi operado mas infelizmente este cresceu e agora nenhum dos médicos aqui de portugal o querem operar pois é uma grande operação... Abri um tópico para que o pudessem ajudar mas apagaram-no... Tadinho do José... se não conseguir o dinheiro para ser operado no estrangeiro, poderá morrer... os médicos dão-lhe 2 meses de vida... Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Só tenho pensado no menino... Preocupado Preocupado Tadinho.... O meu coração de mãe imagina a dor que os pais devem estar a sentir e na possibilidade do menino vir a falecer, coitadinhooo.... Chorão Chorão Chorão Chorão Tenho chorado só de pensar... o meu coração anda muito apertadinho... Coração despedaçado
Descuplem meninas, mas era só para desabafar um pouco... Triste

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

Obrigada Vivi.

A dor de quem está a passar pela situação do José (pais) deve ser enorme. Que tipo de ajuda estava a procura (como apagaram o topico...)?

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Criei um tópico para pedir ajuda financeira... os pais necessitam de dinheiro para poderem operar o José no estrangeiro visto que em Portugal não o querem operar pois segundo eles não têm experiência suficiente para essa operação... Triste Talves seja pelo facto de estar a pedir ajuda financeira que me apagaram o tópico( de certeza que foi a direcção que o apagou pois só eles o podem fazer)... fiquei de coração nas mãos... Chorão O menino só tem, segundo os médicos, 2 meses de vida se não for operado... Chorão Estou triste... Não me sai da cabeça a cara do menino... Se não tivesse a certeza da veracidade do pedido eu não criava tópico aqui no forum mas como tenho a certeza que é mesmo verdade, tive a ideia de pedir ajuda por aqui... A professora do meu filhote falou comigo e disse que o menino é da escola do meu filhote e que a situação não está nada boa... Ai... estou de rastos... é filho de outros mas enquanto mãe, não posso ficar indeferente a isto... Coração despedaçado Podia ter sido com um dos meus filhotes queridos... Que Deus nos dê muita saúde que é isso que interessa!

Ah, e a conta está em nome do menino. Eu e o meu marido contribuimos e lá aparece o nome do menino.

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

lua e estrela -
Desde 07 Jun 2009

SGFernandes escreveu:

--------------
parabensssssssssssssssssssssssss
a minha tb faz dia 11 Sorriso

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

Vivi, ja puseste o pedido no facebook? Aí tem mta visibilidade. Se nao tiveres conta la, manda-me que eu coloco.

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

SGFernandes escreveu:
Vivi, ja puseste o pedido no facebook? Aí tem mta visibilidade. Se nao tiveres conta la, manda-me que eu coloco.

Sim linda, já coloquei no meu Facebook mas não tenho assim muita gente pois só aceito os pedidos de amizade de quem conheço realmente... Triste

Até te posso enviar para colocares no teu mural mas nao sei como o fazer... Gargalhadas sou mesmo um zero à esquerda! Cair ao chão de tanto rir

Obrigada pela disponibilidade! Sabes, quando somos mães esses assuntos tocam-nos...

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

sou mama de janeiro mas sempre vos acompanhei pelas saudades ahaha e fiquei mm triste c a historia do nino... manda me informaçoes pra eu poder partilhar n facebook... se fosse possivel era mm bom criar a historia e uma pagina mm dele c informaçoes e fotos pra poder angariar e ser mais credivel

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Rita_Blomdie escreveu:
sou mama de janeiro mas sempre vos acompanhei pelas saudades ahaha e fiquei mm triste c a historia do nino... manda me informaçoes pra eu poder partilhar n facebook... se fosse possivel era mm bom criar a historia e uma pagina mm dele c informaçoes e fotos pra poder angariar e ser mais credivel

Rita_Blomdie, pois é linda, quando somos mamãs ficamos sensiveis a este tipo de situações... Preocupado Obrigada pela preocupação, és uma querida! Sorriso

Meninas, a mamã do menino disse atravês do facebook dela que irá aparecer na SIC hoje. Não sei se é de manhã ou de tarde...

Eu faço uma coisa, mando-vos o link do facebook dela, voçês lêm e depois se tiverem interessadas partilham nos vossos facebook, o que acham? Seriam de uma grande ajuda! Apaixonado Então aqui vai:

https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/monika.gusmao

e também espreitem aqui no Youtube:
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/monika.gusmao

Espero que a direcção me apague tembém este comentário... Zangado

Meninas, obrigada pela disponibilidade! Sorriso

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

vou partilhar no FB

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

SGFernandes escreveu:
vou partilhar no FB

Muito Obrigada linda! Apaixonado

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

suzycslp -
Desde 02 Out 2009

Ola queridas entao como andam os reguilas? o Rafa e um traquina mas e um amor so quer dar beijinhos e abracos tem umas manhas Sorriso so obedece ao pai mesmo assim ainda tenta contornar a situacao quando se porta mal :):):):) sao uns sabidos Sorriso ... imita tudo o que nos dizemos. beijinhos a todas e aos bebes tambem.

Sobre suzycslp

Suzycslp

lua e estrela -
Desde 07 Jun 2009

ola mamas quem ja conseguiu fazer o desfralde? a minha bem vai para o pote mas nao faz la nada Triste

Faço mini tercos

suzycslp -
Desde 02 Out 2009

O Rafa gosta e de brincar senta fecha tampa abre tampa mas fazer ta quieto...

Sobre suzycslp

Suzycslp

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

A minha tb gosta de despir as calças e sentar se mas nada mas tb confesso k ando preguilosa e tou a espera k o tempo akeça de vez, mas desconfio k nao vai ser tarefa facil. Mas sei que ha aqui uma mamã que ja fez.

solzito -
Desde 10 Abr 2009

A princesa Margarida está linda claro! Já fala tudo e já constroi frases enormes. Começámos o desfralde à cerca de 1 mês e está a correr bem. Ainda não pede e se eu não a levar ao bacio ou sanita com regularidade, lá vem o xixi pela pernoca abaixo.
DEixo-vos 3 fotos da princesa. A última foi no Carnaval mascarada de abelha.

Beijocas,
Solzito.

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

lua e estrela -
Desde 07 Jun 2009

k linda Sorriso a minha tem pouco cabelo e fininho:(

Faço mini tercos

DeaS -
Desde 03 Jun 2009

Olá mamãs.

Por aqui o desfralde já foi feito á cerca de um mês. Numa semaninha ficou o desfralde feito! Nos primeiros dias teve uns belos percalços lol mas depois começou a fazer direitinho no bacio ou na sanita e pronto, 5 estrelas. Ah, tirei também á noite ao mesmo tempo e até agora nunca tivemos um descuido. Sorriso
Quando saímos também pede para fazer quando tem vontade e aguenta perfeitamente quando lhe digo para esperar um bocadinho. É esquisita com os WC e prefere de longe fazer ao ar livre comigo a segura-la do que numa wc que não seja em casa. looool Miúdos...

SG Fernades, mesmo assim o assento tem-me dado um jeitão!!! Bigada linda. Piscar o olho

De resto, cá temos umas birras daquelas bem apuradas de quando a quando. É teimosa que se farta e gosta de empinar o nariz e levar a dela avante. Embora depois tenha momentos de extremo carinho (cola mesmo). Espertalhão

Adora passear, musica, festas e afins. Não saí-se ela á mãezinha... Careta

Falar, continua muitoooooooo preguiçosa! Sabe dizer as coisas bem mas prefere apontar e falar por gestos, quando tento "obrigá-la" a falar encolhe os ombros com cara de gozo imita-me e depois vira-me as costa e não diz mais nada. Enfim, feitiozinho... Piscar o olho

Beijinhos a todas.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas