*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D | Page 10 | De Mãe para Mãe

*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D

Responda
413 mensagens
solzito -
Desde 10 Abr 2009

Onde andam??? Por favor não deixem este cantinho!!!

A Margarida já fez 5 meses a semana passada e já tem um dentinho de baixo! Já furou a gengiva, mal se vê mas pica! Tem continuado a dormir bem e já está completamente adaptada à cama de grades.

Na consulta mensal o médico disse que estáva tudo bem à excepção do olho direito onde lhe foi detectado um ligeiro estrabismo. O médico está convencido que passa com a idade mas eu quero ir a um oftalmologista infantil.

De resto está tudo bem. Aumentou 800gr. num mês. Aos 4 meses começou com a papa e correu bem. Agora começou com a fruta e com a soupa. A soupa também correu bem mas a fruta nem por isso. Tem de ser com açúcar... Mas da próxima vez que fizer faço sem açúcar a ver se pega.

A Margaria vai para a escolinha no dia 2 de Setembro e eu vou trabalhar dia 6. Vamos ver como corre.

Então e o resto das meninas???

Deixo-vos umas foto da minha piolha que parece uma bailarina!

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

Ola Solzito, ja encontrei o topico eheh
A Leo tb ja tem 2 dentitos e iniciou ontem a sopa mas nao a ker; vai ser complicado pk dia 6 tb começo a trabalhar e o pedi disse p incir agora os solidos e ela nao esta a aceitar. Alias, so aceita mesmo a mama da mamã, nem quer sequer biberão com o meu leite.

Solzito es de Coimbra?

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

Ah a quem tenho de enviar os dados para alista de nascimento? De qualquer modo aqui ficam:

SGFernandes--dpp 14/03--nasceu a 8/03--21h40--46,3cm--2540gr--parto normal

suzycslp -
Desde 02 Out 2009

Oi mamas o rafael ta bem ta a crescer e a conquistar o mundo...ainda nao tem os dentinhos mas acho que nao deve faltar muito porque anda ca com uma gana a morder e tudo o que vier a rede e peixe Sorriso e nestes ultimos 3 dias anda muito rabugento...a semana passada fomos a casa de uns amigos passar uns dias e tentei que o malandro fosse para a piscina mas ta quieto mal lhe molhava os pesinhos ele comecava a gritar lol Sorriso tem comido bem a sopa e a papinha mas a sopa tem que ter truque lol tenho que o enganar e dar-lhe a sopa e a fruta junto se nao vem td pra fora metade da colher vai com sopa e a outra com fruta ai ele come que e uma maravilha e malandro....Aqui vao umas fotos dos meus pixas:)

Sobre suzycslp

Suzycslp

isabel cristina... -
Desde 15 Out 2009

ja a algum tempo que nao venho aqui o daniel ta um reguila ja se vira sozinho papa muito bem a sopa e a papa a fruta nao gosta muito mas come eles crescem tao depresa que as vezes dou por mim a pensar que ainda ontem era tao pequenino e agora ja se quer sentar temos de aproveitar muito bem cada momento quando dermos por ela estao a casar Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Guida M -
Desde 17 Nov 2009

Que grandes malandros que andam por aqui Gargalhadas

E mais novidades????

A minha princesa é uma artista, para além de já ter aprendido a rebolar e a rodar sobre ela própria (na semana passada, quando a fui buscar ao bercinho para dar a maminha encontrei os pézinhos dela e a cabeça estava do outro lado da caminha), agora aprendeu Hipnotizado a levantar o rabiosque Hipnotizado Hipnotizado @)... ontem à noite ainda conseguiu baloiçar um bocadinho e caiu para a frente...

Adorou a avventuras da piscina!!

Ainda não começamos a aventura das papinhas, frutinhas e sopinhas... mas, não tarda nada, no Sábado a Princesa já faz SEIS meses...como o tempo passou!!!! Sonhador

Beijinhos

Sobre Guida M

Inês NASCEU: 28/02/2010 Sorriso o maninho Diogo ADORA-TE, o Papá e a Mamã também Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/bebes/ines-matilde-2010-02-28
Afilhada e Madrinha <3 <3 isabelinha_mama_pela_segunda_vez <3 <3

solzito -
Desde 10 Abr 2009

Eu sou de Leiria mas a minha piolha nasceu na Maternidade Dr. Daniel de Matos em Coimbra. E tu és de onde?

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

solzito escreveu:
Eu sou de Leiria mas a minha piolha nasceu na Maternidade Dr. Daniel de Matos em Coimbra. E tu és de onde?

Beijos,
Solzito.

Eu sou de Oliveira do Hospital, mas a minha médica queria que eu fosse fazer o parto a Leiria, porque ela trabalha la (mas da consultas no particular, aqui)!!!! "Passou-se", claro que não fui, Fui p a Bissaya Barreto, em Coimbra, pois foi la que nasceu a minha primeira filha e é bem mais próximo (perto de 80 km)

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

A Leonor começou na 3ª feira com as sopas (por indicação do pediatra) mas não está a aceitar e não come, só quer mamar. Estou preocupada com isso porque começo no dia 6 a trabalhar e não tenho hipótese de lhe vir dar mama de 3 em 3 horas ou assim porque trabalho a 65 km de casa portanto deixo-a de manhã e só volto ao final do dia.
Já tem 2 dentinhos e anda de novo mto rabujenta, não sei se virá mais algum a caminho mas não dei conta ainda. Já ha mto que rola, rebola, faz uma força incrivel se sente os pés apoiados (estica se toda para se por de pé, no nosso colo claro), ri se mto e continua com mamadas curtas (mas ate agora chegou eheh, nunca precisou de suplemento).

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

Olá Sorriso

Eu tenho andado um pouco ausente, sinceramente já não tenho muita paciencia para as confusões do forum, então só passo cá de vez em quando.
A Niki já tem 5 mesinhos lindosssssss Babão e está cá uma espertalhona Careta

Come a sopinha toda, já come frutinha, agora vai começar as papas e carne na sopa.
Pesa 7,500gr, ri-se ás gargalhadas, já se atira para o colo das pessoas, ADORAAAAAAA os pés Gargalhadas e se tiver apoio já se senta muito bem Apaixonado

Está uma crescida a minha menina Espertalhão

Anda desesperada por causa dos dentinhos, mas ainda não vejo nada Rolar os olhos e quando palra já vai dizendo "mã", "bu", "qué" Tolinho é tão giro vê-la assim

Beijos ás mamãs e aos bebecas lindos Beijinho

Deixo aqui umas fotos das traquinices da marota hehehe

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Olá meninas! Olá! Tudo bem? Sorriso

Não tenho deixado comentários devido à minha falta de tempo (sogros, cunhada e sobrinha 1 mês connosco!). Mas não me esqueci de todas voçês! Espertalhão

A Diana está uma grande comilona de sopa e fruta! Adora! Espertalhão Ela sabe a que horas come a sopinha e então quer sempre comer um pouco mais cedo do que a hora prevista! Segredo Gargalhadas Já come a sopa e fruta desde os 4 meses e a papa desde os 5 meses. Em relação ao leitinho (L.A.) ela não passa dos 150ml, e isto desde os seus 2 meses!Mas como ela está mais que gordinha, não me preocupo demasiado! Gargalhadas

Já rebola bem, apanha os objectos e leva-os todos à boca. Dá a entender que quer gatinhar mas ainda não consegue! É uma fase muito engraçada!

Ela é muito simpática para toda a gente embora de inicio estranhe um pouco as pessoas que ela não conhece e chore. Mas é uma menina sempre muito bem disposta! E quando se acostuma às pessoas, então é só risose mais risos!

Ainda não tem nenhum dentinho e não me parece que esteja para breve pois as gengivas dela estão na mesma. A pensar

Tem feito imenso calor por isso pouco tenho evitado sair com ela durante o dia. Ela gosta muito de ir à piscina, parece um sapinho a espernear! Gargalhadas

Dia 14 de Setembro irá ao pediatra para a consulta dos 6 meses.

Ela não "fala" nadinha. Dantes palreava muito mas desde os 4 meses, nadinha! Será normal??? Preocupado Tenho de perguntar ao pediatra dela... Mas lá para gritar é bem forte! Até entoa! Cair ao chão de tanto rir

Outra questão é a vacina da BCG... Possas, tadinha, tem cá um inchaço no lugar da vacina e bem vermelho! O meu filho nunca teve o braço assim! Toda a gente pergunta o que ela tem no braço! Já perguntei ao pediatra, às enfermeiras que a pesam e às enfermeiras que lhe dão a vacina se é normal e todos me respondem que cada bebé faz uma reacção diferente à vacina... mas possas, eu acho que é demais! Vejam o braço dela! Os vossos bebecas não têm nada que se pareça pois não? Preocupado

Bem, por hoje é tudo! Bjs a todas e até breve! Beijinho

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

SGFernandes escreveu:
A Leonor começou na 3ª feira com as sopas (por indicação do pediatra) mas não está a aceitar e não come, só quer mamar. Estou preocupada com isso porque começo no dia 6 a trabalhar e não tenho hipótese de lhe vir dar mama de 3 em 3 horas ou assim porque trabalho a 65 km de casa portanto deixo-a de manhã e só volto ao final do dia.
Já tem 2 dentinhos e anda de novo mto rabujenta, não sei se virá mais algum a caminho mas não dei conta ainda. Já ha mto que rola, rebola, faz uma força incrivel se sente os pés apoiados (estica se toda para se por de pé, no nosso colo claro), ri se mto e continua com mamadas curtas (mas ate agora chegou eheh, nunca precisou de suplemento).

SGFernandes Olá! , visto a tua filhota não aceitar a sopa, experimenta comaçar por colocar umas colheres de sopa no leitinho do biberão para que ela começe a acostumar-se ao sabor, depois, no dia seguinte, dá a sopa à colher mas sempre com um pouco de leite misturado e mais líquido. Se ela gostar, vai reduzindo o leite na sopa até acabar. Foi o que fiz com a minha Diana. De início ela não quis a sopa e tive de colocar umas colheres no biberão dela. Espero que isso te possa ajudar... Sorriso

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

Vivi80 escreveu:
SGFernandes escreveu:

SGFernandes Olá! , visto a tua filhota não aceitar a sopa, experimenta comaçar por colocar umas colheres de sopa no leitinho do biberão para que ela começe a acostumar-se ao sabor, depois, no dia seguinte, dá a sopa à colher mas sempre com um pouco de leite misturado e mais líquido. Se ela gostar, vai reduzindo o leite na sopa até acabar. Foi o que fiz com a minha Diana. De início ela não quis a sopa e tive de colocar umas colheres no biberão dela. Espero que isso te possa ajudar... Sorriso

Obrigada Vivi, o problema da Leo é k ela nao aceita nada: Ja ha tempos teve de tomar antibiotico e nao chegou a tomá-lo porque deita tudo fora que vá em colher e tb tive de experimentar dar-lhe do meu leite no biberão e tb nao aceita, bem como água.
Experimentei tb por na ponta da coolher um bocadinho de fruta e a espertalhona lambeu a fruta mas a sopa ui ui; tb já misturei na sopa leite do meu e nada. Hoje foi a minha mãe k tentou dar-lhe a sopa e lá lambeu um bocadinho a colher ;-). Vamos ver o que acontece até dia 6.

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

Finalmente o cantinho mexeu mamãs.
A Lara continua uma princesa agarrada a maminha da mamã ta com 7,500 e so temos consulta dos 6 meses dia 27 Setembro.

Os vossos bebés estao todos amorosos!!

Vivi a Lara nao tem o braço assim praticamente nao se nota nada da vacina devias consultar outro pediatra para 2ª opiniao.

SGfernandes pelo que ouço falar os bebes quando nao estao com a mãe desenrascam-se melhor, por exemplo a L. nao usa chucha comigo nem bebe o meu leitinho no biberon comigo mas a madrinha teve uns dias cá em casa e adormecia com chucha ao colo da madrinha e bebeu o leitinho pelo biberon 1 vez.
Por isso fica descansada que ela nao vai passar fome linda :)e vai insistindo ao poucos, confirma que ela tem mesmo fome e da-lhe uma colher para ela brincar, e faz a hora da papa ou sopinha uma hora de diversao Sorriso
Deixo-vos uma foto da Lara com a madrinha babada que tem...:D

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

Tenho dado a colher p brincar e a mana ate ajuda tb, a distraía-la. Hoje deve ser de novo a minha mãe que lhe vai dar a sopa. até pk em principio é c ela que vai ficar kdo eu for trabalhar. P semana vou deixá-la lá aos bocaditos p ver se se habitua tb ao biberão pois tenho mto leite congelado e até está em casa da minha mãe e assim pode ser que aos poucos vá.
Kdo foi da Bea tb tive problemas p ela se adaptar mas começou pela papa so k apesar de tudo nao stressei tanto pk começou 1 mes e meio antes d eu ir trabalhar.

Ruca R -
Desde 21 Mar 2007

Oi,

Em relação à vacina não te preocupes a minha também tem assim, perguntei a pediatra dela e ela disse-me que é sinal que o sistema imunitário dela está a funcionar bem, preocupava-se era se nao houvesse reacção Sorriso Passa com tempo!!!

Fica bem

Ruca

PS: Ela está lindaaaa

solzito -
Desde 10 Abr 2009

A Margarida já comeu a soupa melhor do que está a comer agora. A maior parte das vezes chora tanto... E no meio da choradeira lá vai comendo o que significa que tem fome. Não sei se é por a colher lhe tocar no dentinho. Porque se lhe der soupa a biberon ela bebe... Outro contratempo é que a soupa também lhe prendeu o intestino. Desde 3ªf que ela não é capaz de fazer coco sozinha... Farta-se de fazer força e nada. Depois coloco a ponta do termómetro no rabinho e lá faz. Mas é tão rijo... Alguém sabe algum truque para o intestino trabalhar melhor?

Em relação à BCG ela praticamente não se nota a marca. Mas realmente varia muito de bebé para bebé.

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

Guida M -
Desde 17 Nov 2009

Como está a tua Margarida? De resto está bem? Do género, não tem mais queixas?

Em relação ao cocó tens que ver o que introduziste de diferente na alimentação dela e alterar (não dar por uns dias). A alternativa será acrescentares algo que liberte o intestino... talvez uma banana bem madura e esmagadinha!

Beijinhos e desejo as melhoras da tua bebécas Piscar o olho

Sobre Guida M

Inês NASCEU: 28/02/2010 Sorriso o maninho Diogo ADORA-TE, o Papá e a Mamã também Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/bebes/ines-matilde-2010-02-28
Afilhada e Madrinha <3 <3 isabelinha_mama_pela_segunda_vez <3 <3

solzito -
Desde 10 Abr 2009

A minha Margarida está linda e óptima! Hoje felizmente já dez 2 cocos sozinha! O médico só me mandou dar maçã e pêra por isso ainda não experimentei a banana mas que eu saiba a banana prende o intestino...

Bem de resto não me queixo de mais nada porque ela dorme todas as noites cerca de 10h e se eu deixasse era mais! Mesmo com os dentinhos às vezes está mais rabugenta à noite mas quando chega à hora de dormir corre bem.

5ªf dia 2 vai para a escolinha pela 1ª vez. Vamos ver como corre. Eu só vou trabalhar 2ªf dia 6 mas espero que não seja preciso ir buscá-la mais cedo...

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

Será k tambem posso fazer parte deste cantinho... Sedutor sou mae da Margarida com 10 anos, e no dia 8 Março (dia da mulher), fui mae da Joana... Apaixonado Tive uma parto maravilhoso...Mas como devem calcular 10 anos depois fui quase tudo uma novidade para mim. Tolinho A Joana ja está a comer a sopa e a fruta mas nao está a correr nada bem...Manda me comer a mim... :&

UM BEIJINHO MUITO GRANDE PARA TODAS AS MAMAS E BEBES...

Sobre sandra 30

AMO AS MINHAS FILHAS... Apaixonado SAO A MINHA VIDA....
KIKAS_07 MADRINHA DA MINHA JOANA....:*

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

Parabens Solzito tens uma bebe linda...A tua Margarida é linda, parece uma princesa...Adoro a fita...Felicidades...

Sobre sandra 30

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

tens uma bebe linda...k olhos maravilhosos...desejo te muitas felicidades...

Sobre sandra 30

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

Tuxa a tua menina é tao linda...E está gordinha....Muitos Parabens

Sobre sandra 30

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

K doce...Tem mesmo cara de menino...Gosto da foto dele a comer melao, axo k é...Beijinhos

Sobre sandra 30

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

A tua princesa é um doce, a minha joana tem um vestido igual ao da tua menina k ela está de barriga para baixo..A joana tambem aprendeu a dar a volta mas so para baixo, depois como nao consegue por se de barriga para cima e começa a cansar se...Vai de chorar.... Zangado Passo a vida a vira´la....lol...Um beijinho muito grande...

Sobre sandra 30

solzito -
Desde 10 Abr 2009

Claro que podes entrar e sê muito bem vinda a este cantinho! Ainda para mais tens uma Margarida!

É preciso coragem para voltar a ser mãe 10 anos depois não? Mas o que importa é que correu tudo bem.

Beijos grandes,
Solzito.

Sobre solzito

SGFernandes -
Desde 21 Jul 2009

sandra 30 escreveu:
Será k tambem posso fazer parte deste cantinho... Sedutor sou mae da Margarida com 10 anos, e no dia 8 Março (dia da mulher), fui mae da Joana... Apaixonado Tive uma parto maravilhoso...Mas como devem calcular 10 anos depois fui quase tudo uma novidade para mim. Tolinho A Joana ja está a comer a sopa e a fruta mas nao está a correr nada bem...Manda me comer a mim... :&

UM BEIJINHO MUITO GRANDE PARA TODAS AS MAMAS E BEBES...

Claro que podes!
Tb fui mae no dia 8 de Março!!! a minha pekena tb está a ser complicada com a sopa e a fruta Piscar o olho

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

ola, mama é verdade...10 anos depois foi uma aventura seria e linda k quiz muito voltar a viver...posso te dizer k nao foi muito facil, porque infelizmente durante estes 10 anos comecei a ter ataques de panico graves, e estava medicada e tive de deixar tudo nos primeiros 3 meses...mas a vontade de voltar a ser mae ajudou me e consegui dar a volta por cima....Viver toda esta experiencia novamente 10 anos depois é como se fosse tudo pela primeira vez....o mudar as fraldas, as noites mal dormidas, as horas para comer, o banho...tudo está a ser uma novidade porque a minha margarida ja faz tudo sozinha...mas está a ser muito bom...estou muito feliz com as princesas k Deus me deu...Estarei aqui para o k puder ajudar...Um beijo grande...

Sobre sandra 30

sandra 30 -
Desde 29 Jul 2009

a minha joana nasceu em cascais as 4.43 da manha foi um parto muito bom....foi o presente do dia da mulher e nao podiamos pedir melhor amiga....é um dia da mulher k jamais vamos esquecer...em 31 anos de vida esse foi sem duvida o melhor....

Sobre sandra 30

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Bem-vinda Sandra 30!!!! Bem-vinda ao nosso cantinho! Desejo-te as maiores felicidades a ti e às tuas duas princesas! A minha Diana também se coloca de barriga para cima e depois quando se farta chora. Gargalhadas Mas o estranho é que ela dantes sabia se virar novamente de barriga para cima mas parece que se esqueceu! Ou então será que quer uns miminhos da mama? Piscar o olho Espertalhão

Tuxa 2, obrigada pela resposta! Piscar o olho Sorriso

Solzito, a minha menina também faz o cocó muito duro. Não sei o que poderá ser bom para isso... A pensar Fruta? Mas ela ja a come depois da sopa... A pensar

SGF Fernandes, porque não experimentas que seja outra pessoa que dê a comida ao teu tesouro? Normalmente costumam fazer essas fitas à mãe pois sabem que a mamã dá a maminha! Gargalhadas Mas se for outra pessoa, como por exemplo o pai a dar a sopa ou a avó, pode ser que aceite comer. Para além de ser outra passoa a dar a sopinha, põe um pouco do teu leitinho na sopa. De qualquer das formas isso é passageiro. Piscar o olho

Oh pa, ando preocupada com a reacção da vacina do BCG... Parece que está pior... Preocupado Até faz uma "bola" sobresaída... E não é o puz que está no interior, é mesmo a carne que está saida.... uiiii, que impressão meninas... Preocupado Coitadinha da minha menina, aquilo deve doer... Triste Liguei à saúde 24 e disseram-me que aquilo era normal, bla, bla, la, e que não se pode comparar com outros bebes pois cada bebe reage de forma diferente.enfim... Não me sinto muito convencida... Se ver que não passa lá terei de ir ao centro de saude com ela...

Além disso está um dente a caminho! Ela tem-se queixado e eu não sabia o que era mas ao passar o meu dedo na gengiva dela senti um dentinho a querer sair!!!! Espertalhão Mas acho que lhe está a fazer doer. Triste

Outra coisa, a papa não faz engordar muito?!??? É que ela está bem gordita e nao sei se de vez em quando poderei substituir a papa por outra coisa qualquer? O que acham meninas? Alguém me poderá exclarecer por favor?

Por hoje é tudo, até breve! Beijinho Olá!

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia