Eu tenho tido cuidado para beber muita agua. A diarreia já está a acalmar. Eu ainda não noto diferença com a toma do ovusitol, porque o dufine faz-me montes de borbulhas horrorosas, mas como vou mete-lo na prateleira, depois vejo se na altura da ovulação(seja ela qual for) aparecem ou nao.
Mar Azul, como está o teu bebé? Já tens barriguinha que se veja?
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Olá meninas!
Tive consulta com a GO ontem, e ela receitou-me ovusitol!
Pois é, mais uma para o grupo!
No meu caso porque tenho os ciclos super irregulares, e ainda não acertei um desde q larguei a pílula, mas essa também foi a razão pela qual aos 16 anos comecei a tomar pílula!!!
Agora é esperar p ver no q dá!!!
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
Olá meninas, fiquei com uma dúvida depois de falar sobre o Provera... a minha GO mandou-me tomar Provera e Duphine fiz o 1ºciclo este mês, mas não sinto nada.. não tive reacção nenhuma para contar qual é a diferença do Provera e do Ovusitol? Fiz dois testes na altura em que devia estar a fazer a ovulação e deu negativo.. mais ou menos ao 14º dia.. será que faço as ovulações?
Desculpem mas são dúvidas que vão surgindo.. beijinhos
Rafael ou Matilde?
Patyzinha,
Sinceramente não faço a mínima em relação à diferença entre o provera e o ovusitol!
Também tenho uma duvida, se algumas das meninas souber responder, a GO receitou-me Ovusitol pq os meus ciclos são irregulares, no entanto eu vejo q as meninas a quem é receitado Ovusitol costumam ter ciclos bem longos, mas comigo passa-se o oposto, tenho ciclos pequenos (13, 19, 24 dias).
Mais alguém está na mesma situação???
P.s.-Não tenho SOP, só mesmo desregulação!
Olá meninas..
Vou tentar explicar a diferença, pelo k sei.
Portanto é assim, o provera é uns comprimidos k se tomam para puxar o red, ou seja, eu tenho SOP e por isso se não tomar nada passo meses sem red e por isso tenho de tomar o provera para me puxar pelo red e ele vir.
O ovusitol são umas saquetas k se dissolvem em água e é um produto natural, pelo k o GO me explicou o ovusitol é um produto suplementar k contém ácido folico e k ajuda a regular os ciclos menstruais sejam eles grandes ou pequenos, e em algumas meninas fazem mais alguns efeitos, como por exemplo na ajuda a tirar as borbulhas da cara, da oleosidade da pele ou do cabelo, etc..
Expero k me tenha conseguido explicar mais ou menos...
Bjs
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Olá meninas..
Vou tentar explicar a diferença, pelo k sei.
Portanto é assim, o provera é uns comprimidos k se tomam para puxar o red, ou seja, eu tenho SOP e por isso se não tomar nada passo meses sem red e por isso tenho de tomar o provera para me puxar pelo red e ele vir.
O ovusitol são umas saquetas k se dissolvem em água e é um produto natural, pelo k o GO me explicou o ovusitol é um produto suplementar k contém ácido folico e k ajuda a regular os ciclos menstruais sejam eles grandes ou pequenos, e em algumas meninas fazem mais alguns efeitos, como por exemplo na ajuda a tirar as borbulhas da cara, da oleosidade da pele ou do cabelo, etc..
Expero k me tenha conseguido explicar mais ou menos...
Bjs
Obrigada pela clarificação!!!!
Correntinha para todas!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Joanagabriel
Ainda bem que estás melhor.Porque vais colocar o dufine na prateleira?
Eu já tinha barriga e quanto mais magra mais se notava, constantemente me perguntavam se estava gravida. Por acaso desde que estou ainda ninguem me perguntou LOL.
Da semana passada para esta cresceu um bocadinho. E já uso calças de grávida, não por as minhas estarem apertadas, mas porque o botão e as presilhas faziam pressão ao sentar e tinha algum receio. Como as de grávida que comprei da salsa têm a cintura muito baixa são muito confortáveis !!! De resto só noto mesmo as maminhas muito doridas e crescidas!
Kari
Bem vinda ao nosso grupinho e que brevemente tenhas o teu positivo!!!!
Eu também não tinha SOP, os meus ciclos eram entre 33 e 35 o que ainda é aceitável e um foi aos 47 (ansiedade). Tinha era às vezes perda de sangue 3 a 4 dias antes da vinda do red. A mim foi receitado apenas por estar já há muito tempo a treinar e sem sucesso.
Patyzinha
Tal como uma menina te disse o provera é para o red aparecer. Enquanto o ovusitol é para qualquer mulher tomar ajuda o aparelho reprodutor e os ovulos a tornarem-se mais saudaveis, pois tem um complexo de vitaminas que muitas vezes não conseguimos apenas com a alimentação.
Quanto ao teste de ovulação a 14 não ter detectado ovulação isso não significa nada e não fiques preocupada. Tens de fazer mais dias e nem todas as mulheres ovulam a 14. Eu por exemplo ovulo entre 18 a 21 do ciclo. Tens de tirar 14 a 16 dias aos numero do tamanho do teu ciclo para achar mais ou menos o dia que ovulas por exemplo eu 35-14= 21 35-16=19. Mas depois convém alargar a janela do periodo fertil pois podemos ovular mais cedo ou mais tarde. Eu falo a 14 ou a 16. Pois é o tamanho da fase lutea após ovulares o red tem de aparecer 14 a 16 dias depois ao 17º dia podes acreditar que estás grávida. No entanto a altura que ovulas pode alterar com a ansiedade, stress, sop, mas a fase lutea essa nunca altera. Talvez já soubesses disto mas pode haver meninas que não saibam. Eu sempre gostei de usar testes de ovulação, mas tens de fazer varios dias para veres se ovulas ou não.
Boa sorte!
Comigo está tudo bem, para a semana vou fazer análises e o rastreio bioquimico e depois a 16 vou fazer a eco das 12 semanas pelo estado, e a 20 tenho a eco pelo privado. Ainda não sei em qual faço ou se faço as duas. Não tenho boas referencias do estado aqui na zona, embora tenha marcado num dos que é considerado melhor. Enfim logo vejo se fico ou não satisfeita. Esta eco é muito importante e tem mesmo de ser bem feita nem que para isso tenha de pagar.
Beijocas a todas e uma grande correntinha para todas ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
..................................
Positivo:25-04-2017
07-05-2017: gravidez não evolutiva
Vá lá meninas precisamos de um positivo até ao final de Maio para animar o nosso cantinho. Com tantas meninas aqui registadas não há uma que nos dê essa alegria.
Onde andam vocês????
Correntinha para todas!!!
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
Eu cá ando... com atraso desde terça-feira, mas sem sintomas nenhuns. A única coisa que tenho é dores menstruais e um corrimento branco... mamas normais, nada de enjoos e essas coisas de grávida por isso não tenho coragem de fazer o teste. Já sei que este é o primeiro ciclo com ovusitol e o nº de dias do ciclo pode oscilar, por isso a minha desconfiança que serei brindada com o período nos próximos dias.
Se não for em Maio, que seja em Junho! Não vou baixar os braços, ai isso não!
Beijinhos e bom fim de semana!
Em árdua luta desde Outubro de 2010!
SOP - Maior Ciclo = 68 dias (16/06 a 22/08)
Abril 2013 - Laqueação das 2 trompas
FIV - Julho 2013 (-); TEC - Setembro 2013 (-)
Costumas ter esse corrimento esbranquiçado?
Eu não tinha e foi o unico sintoma que me fez desconfiar na vespera a fazer o teste. Pois estva em pe a conversar com uma pessoa da familia e sinti-me molhada quando fui para casa fui à casa de banho e vi esse corrimento e pensei será! De resto nem dores de barriga e só um pouco de mamas inchadas o que era normal no red.
Não controlas a ovulação nem a temperatura?
Vai ao continente ou uma farmácia do continente e compra um teste baratinho. Estou com esperança que sejas o positivo de Maio
Eu fiz o teste sem atraso no dia que era para vir o red!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Por acaso costumo ter esse corrimento branco, mas não com a intensidade como tenho agora, tanto que me aconteceu como tu, estava muito bem e senti isso a sair. Fui logo à casa de banho a pensar que tinha sido o período a chegar, mas não, foi um valente corrimento!!!!
Amanhã vou comprar o teste do continente e vou fazê-lo (aliás, é o que compro sempre... 5€... dá jeito).
De resto não controlo a temperatura, acho que ficaria paranóica, já me conheço!
O período fértil controlo-o agora porque sei que os meus ciclos são de 32 dias, ajustados com o Duphaston.
Este ciclo deixei o duphaston e comecei o ovusitol.
Amanhã darei notícias!
Mas deste conta do dia da ovulação?
Não vale apena pensar mais no assunto. Estou a lembrar-me de mim.
Compra o teste e amanhã decides o que fazer. Eu fiz várias vezes mas confesso que no mês que estava gravida apesar de não acreditar nada naquele ciclo houve algo que senti diferente e tu vais saber se deves ou não fazer logo o teste!
Uma grande correntinha para ti ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sim, se este ciclo teve 32 dias como o anterior, sei que o meu período fértil andou ali pelo 10 de Maio. O que me chateia são as dores do período e o tal corrimento que vem em grande quantidade!!!
Amanhã vou fazer o teste, é melhor, assim tiro macaquinhos do sótão!
Obrigada pela corrente... torçam por mim! Gostava tanto de ficar grávida!!!
Temos de ser realistas se ovulaste a 10 estás grávida
Mas se por exemplo sentiste moinhas a 10 e ouvulaste a 12 então ainda é cedo e pode aparecer!
Quanto às moinhas são normais tanto para o red como para a gravidez. No meu caso não tive nenhumas moinhas mas cada mulher é diferente a maioria tem.
Agora o corrimento esbranquiçado em quantidade isso é que é um bom sinal eu quando colocava os dedos ficavam mesmo molhados e tem sido o sinal para muitas meninas. Mas esse corrimento só notei mesmo na vespera do red aparecer (vespera de fazer o teste) e depois mantyeve-se alguns dias.
Ai que nervos! Compra o teste e amanhã logo vês. Entretanto eu vou ficar aqui a pedir por ti para teres um belo positivo para alegrar aqui as meninas e dar esperança a elas
Beijocas grandes e seja o que tiver de ser!!! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Obrigada Mar! Muitos beijinhos para ti! Prometo cá vir dar as novidades!
Realmente precisamos de boas noticias para animar o nosso cantinho.
O meu dia de chegada do red (28ºdia) é domingo dia 29, e espero que não apareça.
Este é o meu 2º ciclo de ovusitol.
Maria Joaquina, deixaste-me ansiosa......esse corrimento esbranquiçado também tenho mas sempre tive em certas alturas do ciclo, mas nem me lembro quando. Mas reconheço que este mês é mais abundante, até já associei à toma do ovusitol. Este mês no periodo de ovulação tive muita "clara de ovo" e esse corrimento que mais parecia leite e continua.
Bom fim de semana a todas e esperemos por boas novas.
Maria tou aqui a torcer por ti, vais ver k vai ser um grande positivo..
Eu este mes tive de tomar mais uma vez o provera e hoje veio-me o red, mas até fiquei contente, assim amanha começo a tomar o dufine e assim faço o segundo ciclo porque só com o primeiro eu sabia k não ia lá... sou muito preguiçosa a fazer ovulação...
Normalmente quando é k se costuma começar a tirar a temperatura basal?
Eu nunca tirei, mas queria começar a faze-lo para ver se descubro se vou ou não fazer ovulação.
Bjs e mais uma vez boa sorte maria, depois anda contar as novidades..
Maria, espero que amanhã o teu sorriso seja iluminado por uma luz sem fim!
Boa sorte!!
Estou na torcida!
Beijinhos!
30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!
Obrigada pelo vosso apoio!
Vão ver que tb vão conseguir, já tantos casos difíceis, quase impossíveis, mas com sucesso e é isso que não me deixa desanimar. Vamos prá frente
Amanhã vou fazer o teste e vamos ver qual o resultado.
Natália, no fórum das treinantes há um post completo que ensina a medir a temperatura basal. vê aqui: http://demaeparamae.pt/forum/metodo-temperatura-basal
Beijinhos às duas e obrigada por torcerem por mim!
Ana,
Obrigada, mesmo!!!!
Maria onde andas, novidades já há?
Obrigada pela ajuda das temperaturas, já passei por lá e fiquei mais esclarecida...
Tamos à espera de noticias tuas...
Bjs
Agora fiquei triste estava à espera de novidades da Maria e nada
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Capuchinho
Correntinha para ti espero que o malvado nem pense em aparecer!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Natalia
se te sentires confortavel tira a temperatura pois dá para perceber muito do nosso corpo. Mas se te deixar ansiosa deixa de tirar.
A todas um bom Domingo
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Peço desculpa, fiquei sem net em casa (novamente!!!), ainda bem que em Junho vou mudar de operador, tem sido isto todos os meses, estou farta. Agora vou ter de faltar uma tarde ou uma manhã para lá ir o técnico, novamente... o que me vale é a net aqui no trabalho!
Entretanto as novidades são as mesmas: Fiz o teste e deu negativo, conforme eu estava à espera. Sinais de Sua Excelência nem vê-los... Lá vamos nós, novamente, para um ciclo longo, sem saber quando acabará! Começo a ficar um pouco farta desta coisa, a sério!
Tenho uma análise hormonal a fazer do 2º ao 4º dia de ciclo, mas é tão cara que nem tenho coragem. Não arranjo P1 para isso e assim fico sem saber se tenho SOP ou não... caraças! Tudo joga contra mim
Olá Maria,
eu tb tenho SOP e as únicas análises que fiz para diagnosticar essa condição clinica foram feitas através de um P1... Desde que a tua GO te faça a prescrição, a médica de familia tem por obrigação ética passar o P1... E se recusar, pedes o livro de reclamações!!
E não desanimes!! Eu tb já ando a treinar há um ano e meio...
bjinho para todas e corrente++++++++++++++++++++++++++++++!!
À procura da minha estrelinha desde Jan 2010...
1ªIIU no HSJ a 26-07-2012 - Gravidez ectópica;
1ª FIV no HSJ a 14-01-2013. Nasceu a Francisca a 26-09-2013.
Olá Maria,eu tb tenho SOP e as únicas análises que fiz para diagnosticar essa condição clinica foram feitas através de um P1... Desde que a tua GO te faça a prescrição, a médica de familia tem por obrigação ética passar o P1... E se recusar, pedes o livro de reclamações!!
![]()
E não desanimes!! Eu tb já ando a treinar há um ano e meio...
bjinho para todas e corrente++++++++++++++++++++++++++++++!!
O problema é não ter médico de família... e para arranjar uma vaga tenho de perder o dia de trabalho para lá ir às 6h00 da manhã entregar a minha senha ao segurança e lá permanecer até saber se vou ser chamada ou não funciona muito mal o CS para onde mudei, é horrível!
Já me custa muito ter de pagar as consultas do GO privado, mas teve de ser, senão nunca seria acompanhada devidamente.
Meninas, preciso de opiniões!
Deixei pilula em dezembro, comecei logo com acido folico e fiz alguns meses de descanso de pilula. Os 2 primeiros ciclos foram de 35 dias.
O terceiro ciclo ainda andavamos com o preservativo mas ao fim de 46 dias sem me vir o red, tive de tomar Provera!
Entretanto comecei de auto iniciativa a tomar Ovusitol, desde 27 de Abril.
Este ciclo foi o primeiro de treinos a sério mas ainda sem medir temperaturas ou testes de ovulação...treinei dia sim dia não e "acho" (pelas tabelas de ovulação que se consultam na net) q ovulei por volta dia 18.
A minha kestão é a seguinte: hoje é o dia nº34 do ciclo. Quando faço o teste de gravidez?! Aguardo até dia 9 de Junho?! (q segundo outras tabelas da net, será qd me vem o red).
Ou faço mais cedo para, caso não estar grávida, começar logo a tomar Provera para ver se consigo acertar estes ciclos?!
Maria, faz bem as contas, de certeza que perder uma dia de trabalho compensa largamente o valor das análises...
Qual é o teu centro de saúde?
À procura da minha estrelinha desde Jan 2010...
1ªIIU no HSJ a 26-07-2012 - Gravidez ectópica;
1ª FIV no HSJ a 14-01-2013. Nasceu a Francisca a 26-09-2013.
Olá meninas.
Maria tavamos ansiosas pelas tuas noticias, não foi desta, paciencia vai ser pa proxima, vais ver.
Eu se fosse a ti preferia perder um dia de trabalho do k pagar as analises do meu bolso.
À pouco tempo atrás eu fiz umas analises hormonais e quando fui fazer a moça k me atendeu disse k se não tivesse o P1 as analises ficariam em duzentos e tal euros e sabes quanto é k eu paguei? nove euros e tal, imagina a diferença...
Nada de desanimar, bora lá para a frente, k atrás vem gente...
Bjs
Esperava que isto estivesse mais animado! Mas não podemos ir abaixo temos de ter esperança. Vejo que há meninas completamente perdidas sem saberem se estão a ovular ou não e acho que seria muito importante fazerem testes de ovulação ou tirar a temperatura basal para ver se estão efectivamente a ovular. Podem estar a tomar o provera ainda durante a fase lutea já pensaram nisso?!
Nós sabemos que a ovulação é possivel de atrasar por vários factores mas a fase lutea (pós ovulação) essa não muda é de 14 a 16 dias ao 17 dia estamos grávidas. Por isso no vosso caso de sop eu fazia um controlo não corria riscos de tomar provera sem saber em que fase do ciclo estava. As calculadoras de ovulação são boas para quem não tem sop e dão uma ajuda, mas para quem tem sop ou não sabe quando ovula tem de haver outros métodos e a temperatura basal é sem duvida a melhor forma de compreenderem o vosso corpo. E comprovarem a ovulação.
Maria Joaquina
Que chatice. Eu pensava que tinhas tido a ovulação a 10. Devias de tentar confirmar com testes de ovulação ou com a temperatura para saberes se estás ou não a ovular?! Mas ainda pode ser cedo para dar positivo, podes ter ovulado mais tarde, vamos aguardar com esperança!
Sem médico de familia não sei se dá para marcar pelo eagenda na net, mas experimenta. Se der eles marcam consultas em 5 dias uteis e evitas de ir lá parar às 6h. Primeiros fazes registo, depois de entrares tens de adicionar o teu nome à lista e só depois fazes a marcação de consulta. Eu marco as minhas sempre assim, caso contrário dizem sempre que não há vaga!
https://servicos.min-saude.pt/acesso/faces/Login.jsp
Se der erro vai insistindo até dar!
Em vários centros de saude podes também lá deixar na recepção a requisição das análises e eles passam p1, quando fores levantar o p1 pagas apenas a consulta. Pergunta se não podes fazer assim!
Susa
Se tens ciclos de 35 a 46 não faz sentido ovulares a de 18, mas sim de 18 em diante. O melhor é confirmares com testes ou temperatura para ver quando fazes ovulação. Por isso fazer o teste é cedo, pois não sabes quando ovulaste! Eu aguardava mais um pouco! Por curiosidade mede a tua temperatura basal a ver se está alta. Difere de mulher para mulher mas pode dar-te alguma indicação!
Meninas muita força, peço que venha o sol pois ele também ajuda a ovular! Queremos este grupinho animado e precisamos de recompensas! +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++