Olá meninas.
Ontem acabou o meu red e hoje comecei a tirar a temperatura basal na vagina.
Hoje deu 36.4.
Alguem sabe de um grafico fácil para eu por lá as minhas temperaturas?
Bjs
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Olá!
Eu utilizo este site:
É muito facil e está em português.Se precisares de ajuda diz.
Beijinhos
ola lindas! peço desculpa de me "meter" aqui no vosso cantinho, mas de facto, ando a peskisar tudo e mais alguma coisa, e vim aqui parar... vejo que voces falam muito no ovusitol...nao sei bem o que é, mas gostaria de saber a vossa opiniao acerca dele, e se axam ke se aplica à minha situacao... visto que ando a desesperar, e so tenho GO dia 18 de JuLHo!!
A minha situacao é a seguinte:
Tomei a pilula durante 9 anos... Diane 35, Mercilon, Yasmin... uma catrafada delas... sempre fiz papas nicolau e sempre esteve tudo bem...
O ano passado em fins de Julho de 2010, eu e o meu marido, decidimos dar o passo seguinte... ter um filho... sabiamos ambos que nao era tarefa facil, devido à toma da pilula durante tantos anos... o que nao pensamos é que ia ser tao demorado...
Andamos nos treinos desde Julho 2010, e ate agora nada! é a desilusao do red todos os meses!!
Sou regular, os meus ciclos sao sempre à volta dos 26/27 dias...Nao sei se ovulo todos os meses, pois nem todos os meses tenho akele muco "clara de ovo"... tenho muito muco, mas é dakele pastoso, uns dias tenho branco, outros dias é castanho... normalmente antes de o red aparecer ( o tal sangue vivo) custumo ter akelas "borras de cafe"... kuando aparece o sangue vivo, so sei ke o tenho, kuando me limpo com o papel higienico, pois kuando estou na fase "ke deveria" andar de pensos ou tampoes, o meu red é tao pouco ke nem suja os pensinhos...
Ja nao sei mais o que fazer para conseguir a minha estrelinha... a unica coisa ke tomo é o Folicil... o meu medico de familia, de todos os exames ke me mandou fazer, dise sempre ke esta tudo bem... mas nao pode estar, senao nao demorava tanto tempo a engravidar, ne? Ando a "desesperar", ja nao consigo ver gravidas, ouvir falar em bebes...so me pergunto o porke de eu nao conseguir! Custa muito esta espera toda... Ja procurei ajuda de um GO, mas so ha consulta para 18 de JuLHo! ajudem-me por favor, o que axam ke poderia tomar ke me ajude a conseguir a minha estrelinha?
(desculpem o testamento, mas esta dor de nao conseguir engravidar é insuportavel)
Boa noite meninas,
Tenho andado um pouco em baixo, eu não sei cá porquê mas acho que continuo sem ovular!
É que as minhas temperaturas estão tão baixas!!!
O que acham??? Ovulei???
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
Olá Kari, desculpa mas não te posso ajudar, temperaturas não é comigo, mas certamente algém te irá responder.
Como sabem já ando nos treinos desde Julho 2010 e iniciei Ovusitol em Abril.
O meu ciclo sempre foi rigorosamente 28 dias, o ultimo red veio no dia 02/05 e era suposto chegar dia 30/05, a até agora nada
Houve meses em que imaginei sintomas e fiz testes claro que negativos.
Hoje estou com medo de fazer, mesmo tendo consciencia que nestes 10 ciclos anteriores nunca atrasou, já vi a minha agenda e estive a conferir.
Tento convencer-me que sendo este o segunto mês a tomar ovusitol pode ter interferido com o ciclo
ESTUPIDAMENTE estou.............nem sei como descrever.
axo ke estamos na mesma situacao capuchinho... os meus ciclos sao de 26/27/28 dias... o meu ultimo red veio dia 03/05 e depois veio dia 30/05... tambem estou em treinos desde julho de 2010... tomo folicil, natalben... ja nao sei mais ke fazer para ter a minha estrelinha.... kem te receitou o ovusitol? o GO? acredita ke entendo a tua anciedade... desejo ke consigas rapidamente a tua estrelinha...
Pois o meu também devia ter chegado dia 30/05.
Quem me receitou Ovusitol foi a minha GO.
Já fiz analises às hormonas e tudo OK.
Este ciclo que já devia ter terminado foi o segundo de ovusitol.
O Ovusitol é um suplemento alimentar que substitui o folicil e regula as tuas ovulaçoes, pelo menos foi o que a minha GO me disse.
É venda livre, custa 16 € e tomo 2xdia.
Controlar a ansiedade é sem dúvida alguma o mais difícil.
eu nunca fui a GO, sempre tive acopanhamento do medico de familia... ele diz ke esta demora ke é normal... ke ate 18 meses, é normal...eu nao axo nada normal, eu kuando decidi engravidar, fui la ao medico pois keria ke ele me passase analises, para ver se estava tudo bem... mas ele a unica coisa ke me disse foi "esta td bem de certeza" receitou-me folicil e natalben e mandou-me embora...
ando a desesperar com esta espera...é todos os meses a desilusao do red ja markei consulta no GO, mas so tenho consulta dia 18 de juLHo
ainda falta tanto... ja pensei em comprar o Ovusitol... mas tenho algum receio... pois eu sou regular, apesar da minha menstruacao ser tipo spoting... tenho medo de tomar e ke me faça mal... ando a desesperar...
Natalia Cris
Que este ciclo corra bem e que alcances a tua estrelinha muita força.
A Ana Sousa recomendou um bom site eu também gostei de usar esse para colocares as temperaturas e outras anotações.
Catarina Coelho
Pois para os médicos tudo é normal mas nós que queremos muito e andamos aqui a sofrer queremos respostas. Eu também só consegui à 8 tentativa e com ciclos maiores a espera era de grande ansiedade. No teu caso acho que o importante seria o teu marido fazer um espermograma para ver se com ele está tudo ok. E é capaz de estar mesmo tudo normal mas às vezes demora um pouco mais. O ovusitol é mesmo para qualquer pessoa que está a querer engravidar mas terias de retirar o folicil e o natalben. Para não teres subecarga de vitaminas e de ácido folico. No entanto o dinheiro do natalben e do folicil não está perdido. Pois assim que engravidares paras o ovusitol e retomas essa medicação. Pelo menos é o que aconteceu comigo. Se quiseres e te sentires mais segura espera pela go, caso contrario passa pela farmacia e lê a bula vais ver que não há problema nenhum. Mas era importante o marido fazer o espermograma. No meu caso tanto eu como o marido tomampos suplementos e em dois meses conseguimos a nossa estrelinha. Tenta que ele ande calmo, faça desporto alimente-se bem e antes de ter relações dá-lhe café e gelado ou chocolate, tudo isso ajuda os meninos a serem mais rapidos. Tenta na altura do pf ter relações dia sim dia não para eles se tornarem mais fortes! Muito boa sorte! Não desesperes com o Verão e calor sem duvida que vais conseguir a tua estrelinha!
Kari
O teu grafico marcou a ovulação é a barra vermelha muito bom. Agora é pedir para que a estrelinha esteja ai e esperar 17 dias apos a ovulação. Cada mulher tem as suas temperaturas e não podemos comparar! Como costumam ser os teus ciclos são curtos? Para ver se pode ter havido má medição, sabes que se o teu quarto aumentou de temperatura pode influenciar na medição.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Capuchinho
Ai ai ai Que nervos! Será mesmo a tua estrelinha Espero que sim! Quando fazes o teste?
Uma grande correntinha para ti +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Maria Joaquina
E contigo como estás?
A todas as meninas uma grande correntinha o sol voltou e só pode trazer coisas boas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
..................................
Positivo:25-04-2017
07-05-2017: gravidez não evolutiva
Sinceramente nem sei quando faço o teste, estou com medo de uma desilusão
Há dois dias que ando com pensinho diário às vezes sinto-me molhada é a única coisa é um liquido esbranquiçado, um reboliço na minha barriga que já me deu a volta....(acho que é ansiedade).
Eu dou noticias !!!!!
Faz o teste!!!! Eu acho que vais ter uma bela surpresa e caso contrário descansas essa cabecita.
Mas tu melhor do que ninguém já te conheces
mmmmmmmmm.....
Eu também já tinha feito uma serie de testes e sempre a saber o resultado. Quando estava grávida também tive imenso medo de ter uma desilusão mas no fundo cá dentro sabia que quase de certeza ia ser positivo.
Não dá para comparar com as duas outras gravidezes não há semelhanças?
Uma grande correntinha ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
Da mais velha foi mesmo um atraso de 3 dias e positivo, sem mais nenhum sintoma, nunca enjoei, apenas sono mas não logo no inicio da gravidez.
Da mais nova fiz o teste após um atraso de dois dias e negativo. Passado uma semana repeti e voila positivo.Sinto as tipicas moinhas no fundo da barriga que facilmente se confundem com a vinda do Red, peito inchado o que também é comum. Sinto mais apetite o que penso que será a ansiedade, pois eu ao contrário de outras meninas que tomam ovusitol engordei > 1 kl
Mas tens razão vou passar numa farmácia para comprar e faço amanha demanha, se entretanto não acontecer nada.
Bom dia amigas
Por momentos pensei que iria contribuir para animar este cantinho, mas não. Depois do primeiro atraso registado desde Julho chegou hoje demanha o dito Red.
Não sei exprimir o que sinto, mas estou com os nervos à flor da pele, não é desilusão mas conformismo com a realidade.
Até ......
ola queridas, vim me juntar a vcs!!! pode ser que o ovusitol ajude em alguma coisinhas, nem que seja pa ajudar a esvasiar os bolsos heheheh fogo o coisinha tão cara
To a brincar algumas de vcs já me conhecem e sabem que não olho meios para conseguir a minha estreluxa...
tenho uma duvida, vcs usam 2 caixas por mes ou fazem ate o PF depois param???
Beijinhos a todas!
Madrilhada da Anjodaguarda - Minha Anjinha
Madrilhada da linda e simpatica Xeline - Que felicidade!!!
Afilhada da linda Marzinha e seu feijãozinho
Madrilhada da minha Susanita fofinha, muita sorte!
Ai ai ai que isto está dificil.
Capuchinho cá para mim isto foi um ameaço e para o mês que vem é de vez!!! Temos de acreditar e ter força.
Minha querida afilhada Betinhas bem vinda ao nosso grupinho. Tens de tomar o ovusitol sempre todos os dias. O ideal é tomar uma de manhã outra à noite e fora das refeições para ser melhor absorvido pelo organismo!
Beijoca a todas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
obrigada queridas acho q vou tomar 4 pa ser se pega logo heheheeheheh
Madrilhada da Anjodaguarda - Minha Anjinha
Madrilhada da linda e simpatica Xeline - Que felicidade!!!
Afilhada da linda Marzinha e seu feijãozinho
Madrilhada da minha Susanita fofinha, muita sorte!
Kari
O teu grafico marcou a ovulação é a barra vermelha muito bom. Agora é pedir para que a estrelinha esteja ai e esperar 17 dias apos a ovulação. Cada mulher tem as suas temperaturas e não podemos comparar! Como costumam ser os teus ciclos são curtos? Para ver se pode ter havido má medição, sabes que se o teu quarto aumentou de temperatura pode influenciar na medição.
Sim os meus ciclos são curtos, daí eu estar na duvida se ovulei!!!
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
ola meninas
como vão... Novidades por aqui. Betinhas sê benvinda hehhe
Olha deves tomar continuamente... não para. Eu ja vou na terceira... nem penso no dinheiro que já gastei se não da me um treco lol
Marisa como anda a nossa sobrinha/sobrinho?
Ai meninas hj tou triste... quem já conhece a minha historia... hj estou com aquelas dores malditas no lado esquerdo (tive mt tempo em pé,,, prontos.,,,) Já vou 16 dia do ciclo... n sei se ovulei se estou pra ovular...treinos n têm faltado lol... mas sinceramente acho q n e desta.. Vamos ver se este ciclo é novamente de 28 dias. Pois passado uns meses, com o ovusitol e duphaston o ciclo foi de 28 dias. Mas proxima é que vai ser... heheh... pois ja tou munida de testes de ovulação que a nossa bolaxitas me enviou :).
Jokinhas
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ correntinha pra nos todas
jokinhas
Xana
* Set 2010 - pilula... addio...su un giorno qualsiasi :)*
* Afilhada da minha grande amiga Bolachas-de-Canela*
Bem, a minha vida tem andado a 101% e não tenho tido tempo para cá vir.
MarAzul, obrigada pelas dicas para marcar consulta, vou tentar por esse meio!
Quanto à minha situação, nada se alterou. O período ainda não deu ar de sua graça e tenho o meu marido à perna para fazer novo teste de gravidez... farta-se de insistir para o fazer novamente e não para de acariciar a barriga
Vou começar a fazer os testes de ovulação para ver como ando, porque, confesso, estou totalmente baralhada!!! Já agora, onde posso comprar esses testes baratinhos? Disseram-me que há meninas aqui no site que o fazem, mas não sei a quem de confiança poderei comprar...
E aí vamos nós a caminho do 43º dia de ciclo!!!!
Em árdua luta desde Outubro de 2010!
SOP - Maior Ciclo = 68 dias (16/06 a 22/08)
Abril 2013 - Laqueação das 2 trompas
FIV - Julho 2013 (-); TEC - Setembro 2013 (-)
Acabei de marcar a consulta pelo E-agenda que me indicaste! Que fixe!!! Rápido, fácil e bastante intuitivo. Agora basta aguardar a marcação da consulta! A ver vamos! Agradeço-te imenso a tua ajuda, a sério!!! Obrigadão
Já tenho consulta marcada no Centro de Saúde... foi rapidíssimo!!! Pena, pena, ser apenas a 15/07...
Olá meninas!!!
Tenho estado um pouco ausente, de evz em quando tento-me manter actualizada aqui na forum,mas ultimamente o trabalho tem apertado e nem sp dá!!!! Cm nbão sou ainda verdadeira treinante não tenho novidades a dar!!!
MarAzul: cm esrtáessa barriguinha?cm está essa estrelinha?!
Beijinhos a tds
Pois, é minhas colegas treinantes!
Aki está ele: mais um red! Depois de um ciclo de 33 dias; 35 dias; 52 dias e 39 dias..aki está ele!
E treinei dia sim, dia não!!!! E comecei o Ovusitol de auto-iniciativa em 27 Abril!! Lá vou eu então começar com a medição de temperatura e testes de ovulação...
Não que eu estivesse à espera de conseguir logo no primeiro ciclo de treinos a sério... mas estou a 3 meses de fazer 35 anos! Eu sei q não há q dramatizar mas...vocês compreendem-me!!
Alguma sugestão que me possam dar para a medição de temperaturas e testes ovulação?
Obrigada! Beijos e bons treinos!!
Bom, depois de um atraso de 2 dias, eis que apareceu o mr red, embora um pouco estranho. Sou mais ou menos certinha (28/29 dias de ciclo), mas desta vez o red não aparecu na 6ª, como era suposto, e no domingo apenas desceu um corrimento cor caramelo e apenas uma vez. Ficamos com esperança que não fosse o red :). No entanto, quendo fui ao wc, fiz um pouco mais de força e, ao limpar-me, saíu um corrimento castanho escuro . Contudo, o pensinho diário que tinha colocado estava imaculado e assim continua até agora. Só aparece o dito corrimento castanho escuro quando vou à casa de banho...
Já vos aconteceu algo parecido? Será normal?
Assim, fiz o teste que deu NEGATIVO, como já se esperava, mas foi apenas para tirar macaquinhos da cabeça!
Ainda ssim, a tristeza apoderou-se de mim e, contra o que é costume, também se refletiu no meu maridão...desta vez, ele tb mostrou a sua tristeza e cansaço por esta espera...estamos mesmo cansados: 2009 e 2010: 2 gravidezes, 2 abortos. E até este mês de junho já contabilizamos 9 meses de tentativas, consultas e exames em que tudo está ok, ovusitol desde há 3 semanas e esperanças que caem por terra todos os meses...vamos continuando na luta, claro, e com esperanças renovadas a cada dia que passa...mas o cansaço e a desilusão começam a pesar!
Beijinhos a todas e muita fertilidade para todas nós!
30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!