Olá Bannyzita!
Se forem 2 fico feliz
Quanto ao teste dos bpm é o que a Claudynha disse
Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014
Afilhada da Tcorisca
Madrinha da minha querida companheira MãeBeta
Eu tenho a eco c os batimentos cardíacos, mas n diz qnts são por minuto... Na segunda feira ja devo fazer outra e já vou estar de 10 semanas, vou perguntar qnts bmp são!
Com 8 semanas é mm como vocês dizem - distingue-se bem a cabecinha e o corpinho!
Bia espero k tenhas sorte! Eras a primeira aqui deste cantinho a ter 2
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
Eu tenho a eco c os batimentos cardíacos, mas n diz qnts são por minuto... Na segunda feira ja devo fazer outra e já vou estar de 10 semanas, vou perguntar qnts bmp são!
Com 8 semanas é mm como vocês dizem - distingue-se bem a cabecinha e o corpinho!
Bia espero k tenhas sorte! Eras a primeira aqui deste cantinho a ter 2
sim já se vê msm um bebe. lembro-me bem da eco do meu primeiro filho, fiz as 5 semanas nao se via nada e quando fiz as 9 já dava para notar um bebe. com cabeça e corpo os braços e pernas
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Olá meninas! Por aqui está tudo bem, acho eu!!
A eco é já sexta e estou ansiosa para ver se está mesmo tudo bem! O ano passado perdi um bebê com mais ir menos este tempo e tenho medo!
Espero ter uma grande felicidade na sexta
Quanto a sintomas os enjoos perseguem me de os cheiros também! Fico muito agoniada
Agora umas perguntas parvas, lol!
Podemos comer bolas de Berlim, pasteis de nata e gelados caseiros??
Beijinho
1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3
Olá meninas! Por aqui está tudo bem, acho eu!!
A eco é já sexta e estou ansiosa para ver se está mesmo tudo bem! O ano passado perdi um bebê com mais ir menos este tempo e tenho medo!
Espero ter uma grande felicidade na sexta![]()
Quanto a sintomas os enjoos perseguem me de os cheiros também! Fico muito agoniada
Agora umas perguntas parvas, lol!
Podemos comer bolas de Berlim, pasteis de nata e gelados caseiros??
Beijinho
Vai correr td bem =)
Se os ovos forem feitos sim. eu por acaso farto-me de comer pasteis de nata =P
os gelados desde que nao meta nada com ovo cru e afins td bem.
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Ola Meninas ninguem com DPP 27 de Outubro? sabem so vou fazer a minha primeira consulta a 19 de Março não acham muito tarde? o meu medico so me consegue ver nesse dia mas ando muito ansiosa para saber se esta tudo bem se o coração esta a bater se esta a desenvolver bem! acho que vou pedir um bhcg para ver a evolulção o que voces acham? Beijinhos
E tb só tenho consulta no publico a 19 e no privado a 20.
Eu sinceramente prefiro esperar pois no ano passado fiz a primeira eco co 6 semanas e so la voltei com 10 e o feto tinha para de se desenvolver as 7. Ssei que nada tem a ver...mas desta vez prefiro esperar... e tb ainda vou a tempo para as analises....por isso, não fiques anciosa.
deve ter sido um choque...
Eu sinceramente prefiro esperar pois no ano passado fiz a primeira eco co 6 semanas e so la voltei com 10 e o feto tinha para de se desenvolver as 7. Ssei que nada tem a ver...mas desta vez prefiro esperar... e tb ainda vou a tempo para as analises....por isso, não fiques anciosa.
Por um lado acho k fazes bem, pois li k após as 7 semanas, se o feto se continuar a desenvolver a gravidez é 97% viável! Eu tive d fazer logo a eco qnd engravidei, mas a outra só fiz às 8 semanas...claro k uma pessoa fica sp ansiosa por saber se está td bem, mas depois fica MT mais descansada!
deve ter sido um choque...
Por um lado acho k fazes bem, pois li k após as 7 semanas, se o feto se continuar a desenvolver a gravidez é 97% viável! Eu tive d fazer logo a eco qnd engravidei, mas a outra só fiz às 8 semanas...claro k uma pessoa fica sp ansiosa por saber se está td bem, mas depois fica MT mais descansada!
Das duas vezes que engravidei fui logo a correr para o GO, como do primeiro tinha corrido tudo bem, desta vez fiz igual. Mas a natureza sabe o que faz, por isso nesta terceira vez ando completamente tranquila, tenho todos os cuidados, tomo as vitaminas, mas vou esperar. Acredito que tudo correrá pelo melhor!
Olá meninas, como estão as graviduxas??
Gostaría de colocar uma questão, se é que alguém me sabe responder. É normal sentir desconforto no fundo da barriga, tipo sensação de peso e moinhas??? E dores lombares???
E tenho outra duvida, ontem fiz o Beta HCG e deu resultado de 176,3, ontem ainda não tinha atraso, só hoje é que teria atraso, é normal este valor para 4 semanas??? Alguém me pode ajudar, eu tenho bastante receio pois tive um AE à pouco tempo e tudo me assusta
Positivo a 21/2 agarra-te bem à mamã, o meu milagre a caminho
olá mamãs, posso juntar-me a vocês? a minha DPP é para 20 Out.
Depois de alguns contratempos no dia 9Fev. tive o meu positivo quinta tenho consulta na GO e espero já conseguir ver o meu feijãozinho
6/10/13 Positivo * 8/10/13 - AE * Ovusitol + Provera + Dufine
09/02/14 Positivo * 22/09/14 nasceu a minha princesa às 36s <3
7/03/16 Positivo * 23/06/16 - o meu tesouro foi para o céu às 18s+4d
Fui hoje à minha consulta com 4 semanas 4 dias. Já tenho exames para marcar, cheques dentista e tudo o mais... Minha gravidez é considerada de risco,
por isso vou passar a ser seguida na obstetrícia do Hospital!
Tudo correu bem, mas assustou me o facto de duas coisas serem estranhas, um das vezes o médico foi me auscultar e parou várias vezes a olhar para o peito muito serio como se tivesse a tentar descobrir algo, e volta e meia voltava a por aquilo e dizia para respirar normalmente e ele parecia muito serio e olhava para mim com ar estranho...
À pouco tempo tive de ir fazer um exame ao coração, porque desconfiam de uma arritmia, (devido à asma ter agravado) e sempre que tiro a tenção a minha pulsação está igual a de uma criança, ou seja muito acelerada!
E talvez fosse isso que ele tivesse reparado e achado estranho!
Depois mandou me deitar na maca, e fez a apalpação na barriga e perguntava me várias vezes se me doía, para que serve esse exame? É que eu fiquei meio aparvalhada sem perceber nada!
"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!
Eu cá para alem de ter um palpite que são dois (e todos me dizem isso até o papá) não sei mesmo porque mas sinto isso!
acho que pelo menos um deles é capaz de ser menina (bem gostaria
) e o papá acha que um deles é menino hehehe,
já temos os nomes escolhidos, se for rapaz será Wilson com diminutivo de "Wigui" se for menina será uma Leonor com diminutivo de "Nono" :p bem o teste do calendário dá me rapaz, mas o da agulha da me sempre menina e agora esta? hihihi :p Bjinhos para todas
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Olá meninas, como estão as graviduxas??Gostaría de colocar uma questão, se é que alguém me sabe responder. É normal sentir desconforto no fundo da barriga, tipo sensação de peso e moinhas??? E dores lombares???
Olá, sim é normal eu sinto o mesmo, com tão pouco tempo já sinto algum peso e desconforto, e sinto dores tipo como se fosse menstruar... É o útero que está a crescer, e dói, e o peso é tudo junto, não é só o bebé que cresce, cresce o útero, a placenta, o saco, enfim isso tudo faz peso!!! Bjinhos e parabéns
Olá meninas, queria juntar-me a voces.
Tive ontem o meu positivo, mas pelas contas do red a minha estrelinha já esta aqui ha bastante tempo
Ainda não tenho a certeza da DPP mas segundo a data do ultimo RED será 29 Setembro ( ou talvez inicio de Outubro).
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
Das duas vezes que engravidei fui logo a correr para o GO, como do primeiro tinha corrido tudo bem, desta vez fiz igual. Mas a natureza sabe o que faz, por isso nesta terceira vez ando completamente tranquila, tenho todos os cuidados, tomo as vitaminas, mas vou esperar. Acredito que tudo correrá pelo melhor!
É isso mesmo! Pensamento positivo e tudo correrá pelo melhor

Fui hoje à minha consultacom 4 semanas 4 dias. Já tenho exames para marcar, cheques dentista e tudo o mais... Minha gravidez é considerada de risco,
por isso vou passar a ser seguida na obstetrícia do Hospital!
![]()
Tudo correu bem, mas assustou me o facto de duas coisas serem estranhas, um das vezes o médico foi me auscultar e parou várias vezes a olhar para o peito muito serio como se tivesse a tentar descobrir algo,
e volta e meia voltava a por aquilo e dizia para respirar normalmente e ele parecia muito serio e olhava para mim com ar estranho...
À pouco tempo tive de ir fazer um exame ao coração, porque desconfiam de uma arritmia, (devido à asma ter agravado) e sempre que tiro a tenção a minha pulsação está igual a de uma criança, ou seja muito acelerada!
![]()
E talvez fosse isso que ele tivesse reparado e achado estranho!
![]()
Depois mandou me deitar na maca, e fez a apalpação na barriga e perguntava me várias vezes se me doía,
para que serve esse exame? É que eu fiquei meio aparvalhada sem perceber nada!
Olá,
Do peito não sei porque também tenho batimentos cardíacos muito acelerados e não houve isso (mas pronto, não tenho arritmia!)
Da barriguita também me fizeram e chegaram à brilhante conclusão que a dor era dos intestinos (na altura estavam bem paradinhos).
Quando tiveres dúvidas, pergunta aos médicos, acho que os médicos que trabalham nestas áreas estão preparados para as nossas ansiedades, sobretudo quando somos ou muito novas, ou muito velhas, ou marinheiras de primeira viagem
Já agora, és de risco porquê?
Beijinho
Olá meninas de Outubro. Estou com cerca de 7 semanas e meia. Às 4 semanas tive algumas dores no fundo da barriga e na Clínica informaram-me que iria sentir dores pois era o útero a dilatar. Só tenho a primeira consulta no dia 13 de Março e estou no estrangeiro a trabalho.
Neste momento não tenho qualquer dor e as dores que tinha no peito passaram... Tenho receio que algo não esteja bem mas não tenho onde ir aqui...
Alguma mamã de Outubro que também não tenha dores?
Obrigada.
AR_Fev. 19 (7s2d) --» AE: Mar. 19
Boa tarde a todas!!
Há anos que não me constipava e há quase 10 anos que não tomava antibiótico. Ontem febre e dores de garganta e o médico receitou me amoxacilina 1gr 12/12h .. Mais alguma mama tomou antibiótico durante a gravidez!? Estou nervosa.. Não queria nada perder o meu bebê por causa disto.. Mas agora que comecei tenho de fazer o AB durante 8 dias.. A minha próxima consulta é a das 12 s e tenho medo de ter prejudicado a minha gravidez d alguma maneira.. O q acham? Obrigada
Boa tarde amendoim2013,
Eu já estou cm 9 semanas e também ainda não tive sintomas nenhuns. Nem enjoos nem desejos nem dores nas mamas.. já perguntei ao meu médico que me disse que além de normal era óptimo e que eu era uma sortida
o meu único sintoma mesmo foram borbulhas.. Apareceram me umas chatas na testa. Mas até elas já estão a desaparecer. Outra coisa que me aconteceu foi que a minha obstipação piorou.. Mas comecei a comer mais fibra e já voltou tudo ao normal
não te preocupes por não andares para ai enjoada! O bebê nasce feliz e perfeitinho na mesma!!! Bjinhos
olá meninas!!Posso me juntar? DPP a 30 de Outubro, e estou muitoooo feliz!!!!
quinta feira vou á minha 1a consulta.
ola mamã benvinda a minha data 31 d Outubro eu tenho consulta dia 10 Março, depois vem contar como correu
10 anos em busca do meu milagre
FIV-Janeiro 2013***Positivo- gravidez não evolutiva
FIV-Fevereiro 2014*** Positivo-19 Fevereiro
Olá outra vez.
Ontem tive mais uma consulta e os meus gémeos estão bem. Eu faço as ecos 15/15 dias por ser uma gravidez de alto risco. Já tomei antibióticos durante 8 dias, hoje é o meu oitavo e ontem os meus bebés estavam bem. Tinha só um sintoma estava um pouco enjoada e há uma semana não tenho nada por isso acho tudo normal. Hoje faço 9 srmanas e já tive abortos antes e todos tive sintomas, agora não tenho e está tudo bem... cada gravidez é uma gravidez. Para mês que vem vou fazer o rastreio do primeiro trimestre para ver se os meus bebés estão bem e se há alguma anomalia. Tenho fazer entre a 11 e 13 semana, alguém vai fazer este exame?
Bjs e santa gravidez a todas.
Boa tarde a todas!!
Há anos que não me constipava e há quase 10 anos que não tomava antibiótico. Ontem febre e dores de garganta e o médico receitou me amoxacilina 1gr 12/12h .. Mais alguma mama tomou antibiótico durante a gravidez!? Estou nervosa.. Não queria nada perder o meu bebê por causa disto.. Mas agora que comecei tenho de fazer o AB durante 8 dias.. A minha próxima consulta é a das 12 s e tenho medo de ter prejudicado a minha gravidez d alguma maneira.. O q acham? Obrigada
Querida,
a amoxicilina é perfeitamente segura na gravidez. Toma sem medo. Já tomei em gravidezes anteriores e sempre sem problemas.
Beijinhos
Olá, o meu nome é Patricia, tenho 30 anos, e descobri que estou grávida no dia 14.02, depois de 1 ano a tentar engravidar!!!!!
Está previsto nascer para o dia 29.10.2014, ainda não fiz ecografia a médica do centro de saúde disse para fazer a 1.ª nas 11 semanas, mas amanhã vou a uma consulta no privado (tenho seguro) e vejo o que a Dr.ª vai dizer, pode ser que até faça já a eco, ahh estou de 5 semanas e 1 dia!!!!!
Amendoim também perdi as dores que tinha! Agora são só os enjoos que incomodam!
Estamos quase do mesmo tempo! Boa gravidez e não viagem de regresso!
Smille que bom que estão bem os gêmeos! vais adorar e eles também! Não há nada melhor no mundo do que ser gêmeo!!
Boa sorte!
.
PatríciaLM bem-vinda e boa gravidez! Boa sorte para a eco
Antes de mais parabéns smile2005!! Gêmeos é dose!! Desejo te as maiores felicidades! Tb vou fzr esse rastreio. São análises para fazeres à 10semana e meia. É uma rotina perfeitamente normal para avaliação de risco de cromossomopatias ou defeitos do tubo neural pelo doseamento de certas substâncias associadas a gravidez q s encontram em circulação materna. Bjinhos e uma santa gravidez para ti tb!
Boa tarde a todas!!
Há anos que não me constipava e há quase 10 anos que não tomava antibiótico. Ontem febre e dores de garganta e o médico receitou me amoxacilina 1gr 12/12h .. Mais alguma mama tomou antibiótico durante a gravidez!? Estou nervosa.. Não queria nada perder o meu bebê por causa disto.. Mas agora que comecei tenho de fazer o AB durante 8 dias.. A minha próxima consulta é a das 12 s e tenho medo de ter prejudicado a minha gravidez d alguma maneira.. O q acham? ObrigadaQuerida,
a amoxicilina é perfeitamente segura na gravidez. Toma sem medo. Já tomei em gravidezes anteriores e sempre sem problemas.
Beijinhos
Obrigada Luanda!! É por isso q estes grupos são óptimos, encontras sp alguém q já passou pelo mesmo e que te tira o medo um bjinho Gd e uma santa gravidez para ti!!
Boa tarde a todas!!
Há anos que não me constipava e há quase 10 anos que não tomava antibiótico. Ontem febre e dores de garganta e o médico receitou me amoxacilina 1gr 12/12h .. Mais alguma mama tomou antibiótico durante a gravidez!? Estou nervosa.. Não queria nada perder o meu bebê por causa disto.. Mas agora que comecei tenho de fazer o AB durante 8 dias.. A minha próxima consulta é a das 12 s e tenho medo de ter prejudicado a minha gravidez d alguma maneira.. O q acham? ObrigadaQuerida,
Beijinhos
Obrigada Luanda!! É por isso q estes grupos são óptimos, encontras sp alguém q já passou pelo mesmo e que te tira o medo um bjinho Gd e uma santa gravidez para ti!!