Outubrooooo 2014 | Page 20 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Olá mamãs, alguém ja teve sangramentos ligeiros?
Ontem apercebi-me de que estava a perder sangue e fui ao hospital, disseram que acontece no primeiro trimestre e depois de uma serie de exames disseram que tanto eu como o bebe estavamos bem.
Hoje reparei que ao limpar-me tinha sangue de novo. Como o medico disse que era normal e que só se tivesse muitas dores e a quantidade de sangue aumentasse seria motivo de preocupação, estou mais tranquila.
No entanto ha sempre aquele receio Nervoso

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Vanessa, eu nunca tive nenhum sangramento, mas olha, se ficares mais descansada volta ao médico! De certeza que compreendem a situação... No meu grupo da treinantes há uma menina que teve uns sangramentoa e disseram-lhe que não era nada, numa eco que fez a seguir viram lá um pequeno descolamento da placenta! Não tenhas vergonha e volta a ir, nem que exageres um bocadinho...
Beijinhos e vais ver que não é nada!

kkkkkkkk -
Desde 21 Fev 2014

Ir ao médico é sempre melhor, eu tive um pequenino sangramento na semana passada, mas como tinha eco no dia seguinte não corri para o médico, e estava tudo bem, conheço mt gente que perde sangue no inicio da gravidez para que não pensemos noutras coisas acho melhor lá ir.

Eu ontem durante o dia e noite abusei um pouco em termos de esforços, o "moinho" de dores que de vez em quando tenho aumentou e quase me custava andar, não eram fortes as dores, mas sim persistentes, mas após muito descanso já acordei sem elas hoje, as mamas de 2º e terceiras viagens geralmente dizem que nesta fase deveriamos descansar muito, mas a minha profissão pouco me deixe, ha alguma coisa que achem que ajude?

janagomes -
Desde 16 Fev 2012

Isto por aqui tem andado parado! Alguma novidade?
Parece que o chegar perto das 8 semanas trouxeram os enjoos em grande..e passei um dia inteiro a vomitar!! Entretanto fui ao Centro de Saúde e a Dra. receitou-me Nausefe! É óptimo, nem um enjoozinho durante o dia... alguém está a tomar também?

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

É verdade, isto por aqui anda paradito! Mas acho que as meninas andam a ser recrutadas para o facebook lol!!
Eu faço amanhã 9 e enjoos até agora nada! Sorriso só de manhã é que tenho logo que comer
Alguma coisa se não fico um bocado mal disposta e também me custa lavar os dentes...
Espero que esteja tudo bem com as mamãs e os babys, principalmente com a Susana Loureiro e com a mummy rock!
Beijinhos para todas

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Olá mamãs, obrigada pelas respostas. Felizmente parece que ja acabou os sangramentos.
O medico desconsou me, disse que era normal e só devia ficar alarmada se fosse muita quantidade e aumentasse.
Não tenho dores felizmente.
Quanto aos enjoos, tenho bastantes principalmente de manhã até á hora de almoço.
Por noram os cheiros a comida e perfumes deixam-me enjoada.
A minha barriguinha ja se anda a fazer notar, esta a crecer a olhos vistos. Mas para quem não sabe que é bebé diria que estou gorda.
Já começaram as compras para os vossos bebés?
Ando ansiosa por comecar, mas acho que só vou comprar as coisas quando souber se é menino ou menina.
Beijos

Sobre Vanessamf

BABYLOVEG -
Desde 01 Ago 2009

Eu tenho andado com algumas dores mas a verdade é q tb tenho feitos mts esforços... E o descanso tem sido pouco e o cansaco mttttt.
Vcs andam mt ansiosas por saber q o vosso baby esta bem? Eu ca ando sempre
Vanessamf eu n ando em compras p o bebe mas qdo vejo alguma coisa q gosto mt ou esta em bom pteço compro. N é certamente pqausa disso q algo vai correr mal.

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Olha, andava super ansiosa. Porque só tinha consulta na minha médica de familia dia 14.
Mas como no dia que fui ao hospital já vi o bebé, com o coracãozinho a bater e a mexer os bracinhos fiquei mais descansada. Também me passaram uma folha para poder ser seguida no hospital pela obstetra e claro que me sinto mais segura, a consulta e so dia 13 mas enfim.
O médico assegurou-me de que esta tudo bem comigo e com o bebé, o meu colo do utero esta fechado, as analises estavam boas, então é descansar e aproveitar.
Eu tenho descansado, o meu marido é super atencioso e sempre que está em casa faz tudo por mim. É normal ter algumas dores, o utero está a alargar pelo que sei.
Não acredito em nada daquelas coisas de não poder comprar coisas cedo, mas infelizmente como não tenho familia e conhecidos perto, vou ter que comprar mesmo tudo. Ando a fazer uma lista com tudo o que acho necessário. Só sinto que se souber se é menino ou menina fico mais á vontade com as cores.
O meu marido ja diz que vai ser uma menina. Principalmente por ja tenho a cara inchada e a barriga ja se nota

Sobre Vanessamf

Abigail Premoli... -
Desde 08 Fev 2014

Eu e os enjoos ainda n somos amigos. Ja tive um ou outro mas nada de amizades.
Em relacao ao comprar eu ainda n comprei porque vou herdar quase ou mesmo tudo.
Primeiro tenho de tratar da casa que e MUITO humida, como moro no ultimo andar e paradao da praia pior que o soneto, vou ter de trocar a casa toda para o quarto dO babe ser onde e o nosso.

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

janagomes escreveu:
Isto por aqui tem andado parado! Alguma novidade?
Parece que o chegar perto das 8 semanas trouxeram os enjoos em grande..e passei um dia inteiro a vomitar!! Entretanto fui ao Centro de Saúde e a Dra. receitou-me Nausefe! É óptimo, nem um enjoozinho durante o dia... alguém está a tomar também?

Tive o mesmo brinde às 7 semanas... Tem sido um martírio, já emagreci e tudo, não consigo comer nada de jeito (e era muito gulosa). Também comecei a tomar, mas mesmo assim estou enjoada e como muito pouco (não consigo meter muita comida dentro da barriga, e por um lado ainda bem, porque facilita o trânsito intestinal). Estás a tomar quantos por dia? Eu estou a tomar só 1.

carina anjo -
Desde 16 Nov 2008

ola mamas desde ja muitos parabens a todas as mamas =) pelos vossos bebes q ai veem ...eu vou ser mae pela segunda vez ,ja tenho uma princesa vamos ver se vem ai um principe =) esta previsto para dia 4 de outubro ,ja tou de 9semanas e 5 diastou toda vaidosa com a minha barrigota pois da minha filhota so se notava aos 4meses mas esta gravidez toda a gente ja reparou =P pesava cerca de 46kg tou com 53,400kg ate q enfim nao me sentia nada gorda xD ...infelizmente em janeiro sem saber se estava gravida tive q tomar antibiotico o que me assusta um pouco,mas o doutor disse que como era mesmo no começo de 2semanas de gravidez nao sera alarmante mas mandou me fazer o papp-a hcg para despistar doenças raras como a do meu maninho enfim fico super assustada,mas nao existe nada por aqui perto do montijo e tbm a bom preço ,mas tudo se resolve ...vejo que algumas mamas tiveram tbm corrimento ou sangramentos,eu tive nas 6-7semanas durante 1 semana e um dia secreçoes castanhas o que assutou bastante,fui ao barreiro as urgencias fizeram eco e claro como era apenas ainda uma coisinha pekenina nao me sabiam determinar o que podia acontecer graças a deus nao perdi mesmo sangue ,nem hemorregias...dizem que é normal no principio,mas o medo de uma mae de perder o seu bebe é tao grande que ando sempre com as maos no coraçao...ontem fui ao doutor e daki a duas semanas ja tenho que ter eco marcada para avaliar o TN e claro ouvir o meu bebezinho =D boa sorte mamas e muitas felicidades

1ªfilhota Lara Sofia 26 de junho 2010. 2,980 49cm
2º Ana Leonor 16 de outubro 3,580 48cm
Minha razão de ser, minhas luzes da vida amo vos tanto

carina anjo -
Desde 16 Nov 2008

ola mamas desde ja muitos parabens a todas as mamas =) pelos vossos bebes q ai veem ...eu vou ser mae pela segunda vez ,ja tenho uma princesa vamos ver se vem ai um principe =) esta previsto para dia 4 de outubro ,ja tou de 9semanas e 5 diastou toda vaidosa com a minha barrigota pois da minha filhota so se notava aos 4meses mas esta gravidez toda a gente ja reparou =P pesava cerca de 46kg tou com 53,400kg ate q enfim nao me sentia nada gorda xD ...infelizmente em janeiro sem saber se estava gravida tive q tomar antibiotico o que me assusta um pouco,mas o doutor disse que como era mesmo no começo de 2semanas de gravidez nao sera alarmante mas mandou me fazer o papp-a hcg para despistar doenças raras como a do meu maninho enfim fico super assustada,mas nao existe nada por aqui perto do montijo e tbm a bom preço ,mas tudo se resolve ...vejo que algumas mamas tiveram tbm corrimento ou sangramentos,eu tive nas 6-7semanas durante 1 semana e um dia secreçoes castanhas o que assutou bastante,fui ao barreiro as urgencias fizeram eco e claro como era apenas ainda uma coisinha pekenina nao me sabiam determinar o que podia acontecer graças a deus nao perdi mesmo sangue ,nem hemorregias...dizem que é normal no principio,mas o medo de uma mae de perder o seu bebe é tao grande que ando sempre com as maos no coraçao...ontem fui ao doutor e daki a duas semanas ja tenho que ter eco marcada para avaliar o TN e claro ouvir o meu bebezinho =D boa sorte mamas e muitas felicidades

1ªfilhota Lara Sofia 26 de junho 2010. 2,980 49cm
2º Ana Leonor 16 de outubro 3,580 48cm
Minha razão de ser, minhas luzes da vida amo vos tanto

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Fico muito feliz k tudo não tenha passado de um susto! Agora é mesmo continuar a descansar Piscar o olho
Estás quase a ultrapassar a barreira das 12 semanas! Qnd vais fazer o rastreio bioquímico?
Eu tb não acredito nessas coisas do comprar coisas antes dá azar... E faço exactamente como tu. Se bem k eu felizmente tenho família por perto e este bebecas já teve algumas prendinhas.
A minha barriga tb já se nota bem! Notou-se desde cedo pk sou magrita, então foi tipo "pump"! Mas achamos k será um menino... eheh!
Alguns médicos às 12 semanas dão um palpite. Estou curiosa!

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

emviasde -
Desde 23 Jan 2012

olá meninas!
Por aqui trabalha-se mas meia enjoada!! Tenho andado assim , enjoou o maior parte dos dias!
Hoje estou meia paranoica, não fui muitas vezes á casa de banho e já estou aqui a imaginar coisinhas más! Triste
Já marquei a eco de 1º trimestre e o rastreio bioquimico! Farei dia 25 e 26 de Março. Supostamente nessas datas ainda não terei as 12 semanas feitas mas foi o que aconselharam!
Voces quando tem marcado os vossos?
beijinhos

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Eu tinha uma consulta marcada na UMF na segunda e pensei k iria ver o bebecas... afinal fui apenas fazer as análises do rastreio. a Eco será às 12 semanas. Pelo que li é aconselhável fazer as análises antes das 12 semanas e a eco entre as 11 e as 14 semanas...
Por isso não te preocupes, pk se eles te aconselharam assim é pk sabem o k estão a fazer Piscar o olho

Sobre bannyzita

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

...repetido....

Sobre bannyzita

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Eu vou fazer a eco exactamente no dia que faço as 12 semanas, 27 de Março e o rastreio a GO disse para fazer na semana anterior!

emviasde -
Desde 23 Jan 2012

Prrrooontoooo afinal nao fui enganada!!!!! Careta

Estava preocupada! Obrigada, sois uma queridas!!! Sorriso

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

janagomes -
Desde 16 Fev 2012

amostrinha eu tomo dois à noite, antes de me deitar e um de manhã ao acordar! Fazem milagres que antes nem consegui comer uma bolachinha de água e sal...e agora como praticamente de tudo e ando muito bem durante o dia! Nausefe faz milagres!

Isabel também tenho marcada a eco para o mesmo dia! Vamos ver!

SaraFM -
Desde 06 Mar 2014

Ora então , antes de mais boa tarde Sorriso é a primeira vez que aqui comento. E isso porque... Descobri ha dois dias que há uma estrela a brilhar dentro de mim. E neste momento , está previsto para 21 de out., entretanto eu própria faço questão de fazer um post como deve ser e a contar a novidade... Neste momento ainda tenho muito que assimilar. :)))) *feliz*

Sobre SaraFM

*positivo a 25/07/2014*

Djamila -
Desde 05 Set 2011

Olá meninas, sei que para algumas esta pergunta vai ser completamente disparatada mas a partir de quantas semanas posso respirar de alivio sem pensar que algo de mal pode acontecer (A)
Só a partir das 12 semanas ?
Obrigada

Sobre Djamila

O meu positivo 8-2-2014
É a minha primeira gravidez espero que corra tudo tranquilamente =)
Vamos ver se o susto passa ( amiocentese dia 7 de Maio)

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Eu já ando com 9 semanas e os enjoos vieram com mais força ainda.
Ando cada vez mais ansiosa por so ver o meu bebé no dia 24 de março.
Ai tanta ansiedade junta.
A barriga já se nota, parece um ovo grande lol
beijinhos mamas e tudo de bom para vocês

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ainda não sei Confuso só terei a minha primeira consulta dia 13. Só descobri que tinha um bebecas há pouco mais de 1 semana Choque!
Felizmente que consegui marcar na GO do hospital porque aqui está sempre lotado e pelo que me disseram, parece que fui sortuda em ter uma consulta em 15 dias.
É muito bom viver nos Estados Unidos mas no que toca a vagas em médicos e dentistas é para esquecer. Estou ha 6 meses a espera de uma consulta no dentista e demorei 8 para médica de familia Zangado Zangado Zangado
Não me posso queixar do atendimento mas vagas é horrivel

Sobre Vanessamf

Desde 06 Mar 2014

a 15 de outubro Piscar o olho

Desde 06 Mar 2014

Desde 06 Mar 2014

SMSM -
Desde 25 Jun 2012

Boa tarde meninas,

Como posso participar no grupinho do facebook? Olá!

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

MarinaHelder escreveu:

Sorriso que giro temos o mesmo tempo de gestacao e tambem tenho consulta dia 24 para fazer a eco. Beijinhos.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

MarinaHelder escreveu:

Sorriso que giro temos o mesmo tempo de gestacao e tambem tenho consulta dia 24 para fazer a eco. Beijinhos.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

PatriciaLM -
Desde 28 Mar 2011

Olá a todas as mamãs!!!!!
Já fui ao Hospital entregar a carta da minha médica de família para marcar a ecografia, mas só irão telefonar-me nos inícios do mês de abril que é quando faço as 11 semanas!!!!
Bem não sei se as mamãs estão na mesma situação que eu, mas esta incerteza se irá correr tudo bem ou não com o nosso bebecas, está a matar-me, eu tento não pensar nisso e acreditem por vezes até me esqueço que estou grávida :D, porque não tenho sintomas nenhuns a não ser os peitos e a azia!!!
Quanto à roupa para o nosso bebe, eu ainda não comprei, mas não o fiz porque dizem que dá azar, não é isso, simplesmente a minha cunhada tem um bebé e vai dar-me toda a roupa que não lhe servir, maravilhoso!!!!!!

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...