Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos | Page 21 | De Mãe para Mãe

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos

Responda
4242 mensagens
mariajose82 -
Desde 23 Ago 2012

Hoje tentei marcar consulta, mas com a greve não deu. amanhã volto a tentar. Acho que já estou bem, mas nunca fiando....
Celsan nem sei como apanhei, até porque pensava que era gripe, mas efectivamente algum bicho me mordeu, passados dois dias tinha uma ferida... depois tive muita febre. Somei os sintomas, fiz umas pesquisa, falei com uma velhotas minhas amigas: e dai eu ter quase a certeza de ter sido a febre da carraça.

Pelo que li, basta uma carraça fica agarrada a nós 8 horas e pode ser um perigo, porque se tiver uma certa bacteria nós apanhamos esta febre. pode ser muito mais grave para quem já tiver grávida....

Vou pedir ao médico para fazer análises.

Ciclos desde Janeiro 2013: 59 dias;55 dias;57 dias;115 dias; 55 dias; 35 dias, 57 dias; 8ºciclo - início 13 de março, - Positivo a 8 de Abril; 4 de junho- o médico acha que é um pilinhas; 4 de agosto -é oficial é um menino!!! 15 de dezembro - nasceu o meu grande amor Espertalhão Espertalhão

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Bem vinda Carlinha 6202
E obrigada pelos ficheiros… Aprendemos sempre alguma coisa nova, e contigo vamos certamente aprender muito, uma vez que já anda nisto à algum tempo Triste

Não te esqueças de nos passar os teus dados:
Carlinha6202
Decidiu engravidar:
Gostava de engravidar:
Qd deixou a pílula:
Quantos anos com anti-contraceptivo:
Começou o ácido fólico:
Inicio de treinos: Abril 2012
E próxima menstruação (não) prevista:
----
MariaJosé,
Uma das vezes que fui passer pelo monte com umas colegas, uma delas trouxe uma carraça agarrada a um tornozelo (existem mtas principalemente nas zonas de fetos), e qd deu conta, tirou-a.
Mas eu pensei que o unico problema era a carraça sugar o nosso sangue, ou claro, se estiver mt tempo agarrada pode infecionar, mas pensava eu, que tinha que ser uns diazitos para criar problemas...

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Repetido

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

AndyLuna -
Desde 03 Ago 2010

Sim....

Creio que depois já estarei imune... Aliás.. como já está a bastante tempo já deverei estar a ficar.... (foi o que percebi com as pesquisas que fiz)...

Espero mesmo que sim....

Mas veremos....

Estou super ansiosa para ver o que a médica me diz..

Quanto ao citomegalovirus deu negativo pelo que nunca tive nem estou imune... O que me deixou um pouco preocupada já que ando sempre rodeada de crianças....

Ah... Para além disso no próximo fim de semana é a data prevista da minha menstruação e estou curiosa para ver como o meu corpo vai reagir sem a pilula...

Espero não alterar muito!!!!

Lobito_ -
Desde 18 Jun 2009

Olá a todas,

Eu também pensava que a carraça tinha de ficar vários dias para dar febres e assim, agora estou preocupada, porque moro numa mini-aldeia com muito matagal à volta e tenho uma cadelinha e relva no quintal, logo estou sempre preocupada com esses bichinhos. Principalmente no verão.

Já agora gostava de saber a vossa opinião, em relação a quanto esperam gastar a comprar as coisinhas para o bebé, cama, carrinho, banheira, troca-fraldas e assim.

Beijinhos

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Ainda não penso minimamente nisso. Sinceramente nem sequer andei a ver ... Primeiro, que é o mais importante, terá que aparecer o positivo <:P ... Dps começo a pensar em tudo ao pormenor Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Lobito_ -
Desde 18 Jun 2009

Provavelmente tens toda a razão...mas eu financeiramente gosto de tee tudo certinho, para não ter surpresas. Mas pronto, vou tentar abster de pensar nisso.

carlinha6202 -
Desde 24 Jun 2013

celsan escreveu:
Bem vinda Carlinha 6202
E obrigada pelos ficheiros… Aprendemos sempre alguma coisa nova, e contigo vamos certamente aprender muito, uma vez que já anda nisto à algum tempo Triste

Não te esqueças de nos passar os teus dados:
Carlinha6202
Decidiu engravidar:
Gostava de engravidar:
Qd deixou a pílula:
Quantos anos com anti-contraceptivo:
Começou o ácido fólico:
Inicio de treinos: Abril 2012
E próxima menstruação (não) prevista:
----
MariaJosé,
Uma das vezes que fui passer pelo monte com umas colegas, uma delas trouxe uma carraça agarrada a um tornozelo (existem mtas principalemente nas zonas de fetos), e qd deu conta, tirou-a.
Mas eu pensei que o unico problema era a carraça sugar o nosso sangue, ou claro, se estiver mt tempo agarrada pode infecionar, mas pensava eu, que tinha que ser uns diazitos para criar problemas...

Olá celsan
Estou me a sentir lindamente aqui no grupo! São todas umas queridas. Tenho mais extractos do livro que colocarei aqui para todas termos acesso. a informação nunca é demais...
Os meus dados são:
Decidiu engravidar: Janeiro 2012
Gostava de engravidar: Julho 2013
Qd deixou a pílula: Março 2012
Quantos anos com contraceptivo: 13 anos
Começou o ácido folico: a minha médica não me receitou, mas por iniciativa iniciei só em Agosto
Início de treinos: Abril 2012
E próxima menstruação (não) prevista: 09 Julho

Beijinhos

Perseguindo o sonho de ser mamã desde Abril 2012
Diagnóstico em Jan/2013 - Infertilidade Inexplicada
1.ª IIU a 28/Março/2014 :'(
2.' IIU Out/2014
FIV Janeiro 2015
Acredito que o meu sonho já esteve mais longe de ser realizado. A esperança nunca morre! Vou vencer esta luta! Sorriso

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Lobito,
Sabes pq não penso mt nisso? Pq sempre fui mt poupadinha e sempre arranjei maneira de dar a volta e ter sempre uns € extra pensando sempre no futuro. Sempre foi meu lema de vida “gozar mas ter sempre um pé de meia” e acho que tenho poupado mais que gozado, por isso, e “Deus não me castigue” acho que não preciso pensar mt em organizar monetariamente, uma vez que isso é rotina minha… Constantemente vejo todas as maneiras de fazer os meus cêntimos renderem euros Piscar o olho
---
Carlinha6202
Ainda bem, estamos aqui para nos sentir todas bem e aconchegadas Careta
Sim, a informação é óptima. Mas será que consegues por as folhas um pc maiores… Não consigo fazer zoom, e assim, força um pouco a vista… Tolinho

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

claudiaferraz -
Desde 31 Maio 2013

já não percebo nada do gráfico tanto sobe como desde fonix

A espera de ser mãe pela segunda vez.
Desejo boa sorte a todas.
Início dos treinos 21/05/12 positivo a 13/11/2013 AE a 17/12/2013 positivo a 19/01/17
Nascimento do meu príncipe dia 30/09/2017 positivo a 28/04/2018

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Mas na altura do periodo fértil a temperatura também oscila muito? é que normalmente nesses 5/6 dias a temperatura devia ser mais ou menos constante, pelo menos segundo o que sei, eu so comecei a medir a temperatura á 4 dias até agora não há nada de anormal tive: 36.6º,36.6º,36.8º,36.8º...só para a semana é que vou ver se há alteração visto que a partir de 2ªfeira entro no meu periodo fertil, depois digo se tive alguma alteração ou não...

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

celsan escreveu:
Lobito,
Sabes pq não penso mt nisso? Pq sempre fui mt poupadinha e sempre arranjei maneira de dar a volta e ter sempre uns € extra pensando sempre no futuro. Sempre foi meu lema de vida “gozar mas ter sempre um pé de meia” e acho que tenho poupado mais que gozado, por isso, e “Deus não me castigue” acho que não preciso pensar mt em organizar monetariamente, uma vez que isso é rotina minha… Constantemente vejo todas as maneiras de fazer os meus cêntimos renderem euros Piscar o olho
---
Carlinha6202
Ainda bem, estamos aqui para nos sentir todas bem e aconchegadas Careta
Sim, a informação é óptima. Mas será que consegues por as folhas um pc maiores… Não consigo fazer zoom, e assim, força um pouco a vista… Tolinho

Faz favor de partilhar as dicas...eu já ando a poupar ( criei uma conta paraleda que tem o pomposo nome de: " Conta do Bebé" e todos os meses assim que recebo meto logo lá algum...Mas se transformas centimos eu euros quero saber!!! Eheh

claudiaferraz -
Desde 31 Maio 2013

viste o meu gráfico

A espera de ser mãe pela segunda vez.
Desejo boa sorte a todas.
Início dos treinos 21/05/12 positivo a 13/11/2013 AE a 17/12/2013 positivo a 19/01/17
Nascimento do meu príncipe dia 30/09/2017 positivo a 28/04/2018

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

Bem...agora é que reparei que depois de ti venho logo eu em nr. 2...que honra!

Há ai umas alterações de dados...( mudança de planos a 2 e comecei a fazer ttt este ciclo... Sorriso ):

2.Quero ser mãe
Decidiu engravidar: Janeiro 2013
Gostava de engravidar em: Verão 2013
Qd deixou a pílula: Janeiro 2013
Qts anos com contraceptivo: Pílula/anel 15 anos
Começou o Acido fólico: Fevereiro 2013
Inicio de treinos: Março 2013 - agora ttt coito programado
E próxima menstruação (não) prevista: 06/07/2013

Já falta pouco pras novidades Sorriso

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

claudiaferraz escreveu:
já não percebo nada do gráfico tanto sobe como desde fonix

Sem stress Cláudia...

Se amanhã não baixar ele vai marcar a ovulação para o 16DC Sorriso

Lobito_ -
Desde 18 Jun 2009

Celsan, eu também sou poupadinha e tenho uma conta poupança que nao envergonha ninguém, mas como não quero mexer nela, decidi a partir deste mês por 10% de parte para as coisas do bebé.
Mas como diz a quero_ser_mae, se transformas cêntimos euros, chuta lá os truques que também quero Careta

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

claudiaferraz escreveu:
viste o meu gráfico

vi sim é um bocado irregular....não sei que te diga, mas em todo o caso vou dizendo os meus resultados..sei que não ajuda em nada mas é para ficarem a saber....espero que a minha não seja tão irregular senão baralho-me toda no periodo fértil, mas até agora sem medir a temperatura consegui sempre saber quando se dava a ovulação..por isso chegando a altura é treinar muito muito muito... Gargalhadas

vais ver que a tua vai estabilizar, estou a torcer por isso, não podes é preocuparte tanto com isso porque também não ajuda em nada tenta andar calma, quando é que medes a temperatura é antes de te levantares certo?

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

AndyLuna -
Desde 03 Ago 2010

Para além da minha poupança habitual também já criei um novo peteiro para o bebé...

Tudo o que posso vai para ali!!!!

Mas se alguem souber rentabilizar melhor os trocos!!!

Aceitam se ideias!!!!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Ok, ficamos à espera… Calculo, que tal como para mim, para a maioria de nós, a medição de temperatura seja uma coisa nova…

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Ah pois é Sorriso
Mt categoria lol…
O meu método é simples: ando sempre à procura das aplicações onde possa ver os meus € a render mais, por ex o ano passado abri conta no Privat. Qd qlq banco estava a dar no máximo dos máximos 4% de TANB no privat eu tinha 5.45%.
O que refletido, significa que, por ex:
Em 1000€ a 1 ano no privat eu teria no final 78.48€, enqt que noutro banco qlq daria 57.60€ (na melhor das expectivas, como já referi).
E é claro, mtas de vocês, talvez como os meus amigos hão-de dizer: “ah e tal por causa de 21€ não vale a pena” e a minha resposta é: “não vale a pena? Olhem , por essa perspectiva, o jantar de ontem para mim ficou de graça! E qd dizem constantemente, [hoje não posso ir, que estou com pc dinheiro], eu não estou a gastar praticamente dinheiro meu… estou só a utilizar o que fiz render…” Calam-se todos  Grão a grão enche a galinha…
Ah, agora por ex, estou com ideias de comprar carro, e tenho um dinheirinho de lado para o mesmo (não vou pedir empréstimo), mas como posso comprar o carro a qlq momento (dentro de 15 dias ou dentro de 3 ou 4 meses) não o posso meter em nenhuma aplicação a 1 ou 2 anos… Mas tb não o quero ter na conta à ordem a dar 0% de juros… Então apliquei-o numa conta no montepio que dá uns míseros 2.30% no 1º mês 2.40% no segundo e por aí adiante. Assim, 10000€ no primeiro mês dá 13.80€, no 2º 14.40€… resumindo, dá para uma ao cinema a 2 e ainda para as pipocas Piscar o olho é mau?
Eu acho fantástico A pensar

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Eu tb sempre pensei em abrir uma conta para o meu afilhado (meter lá dinheiro mensalmente) e um dia mais tarde (que seria agora) para o meu filho. Mas tirei essa ideia da cabeça…
E sabes pq? Existem várias aplicações interessantes mas tens que pôr (por ex) mais de 15000€…
Então, de que serve teres uma aplicação tua por ex com 10000€ + uma do teu bebé com 5000€ a render por ex 3.7% cada se podias ter uma de 15000€ a render 4.5%? (10000€+5000€ a 3.7% ao fim de 1 ano dá 405.15€ ou os mesmos 15000€ a 4.5% ao fim de um ano dá 492.75€) – 87.60€ de diferença num ano!!!!!! – o que são uns míseros 87€ num ano? Desculpem… para mim é dinheiro ganho sem um único esforço!!!
Então decidi não abrir conta nenhuma e qd achar que é a altura certa, dou ao meu afilhado o equivalente ao que a conta teria ( x por mês)…
Percebem? É a minha lógica e acho que estou correcta… mas façam-me ver o contrário, pf Sorriso Tudo o que seja para ganhar € tou disponível para aprender Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Lol, isto hoje mais parece uma aula de finanças pessoais Piscar o olho Gosto tanto lol

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

celsan escreveu:
Eu tb sempre pensei em abrir uma conta para o meu afilhado (meter lá dinheiro mensalmente) e um dia mais tarde (que seria agora) para o meu filho. Mas tirei essa ideia da cabeça…
E sabes pq? Existem várias aplicações interessantes mas tens que pôr (por ex) mais de 15000€…
Então, de que serve teres uma aplicação tua por ex com 10000€ + uma do teu bebé com 5000€ a render por ex 3.7% cada se podias ter uma de 15000€ a render 4.5%? (10000€+5000€ a 3.7% ao fim de 1 ano dá 405.15€ ou os mesmos 15000€ a 4.5% ao fim de um ano dá 492.75€) – 87.60€ de diferença num ano!!!!!! – o que são uns míseros 87€ num ano? Desculpem… para mim é dinheiro ganho sem um único esforço!!!
Então decidi não abrir conta nenhuma e qd achar que é a altura certa, dou ao meu afilhado o equivalente ao que a conta teria ( x por mês)…
Percebem? É a minha lógica e acho que estou correcta… mas façam-me ver o contrário, pf Sorriso Tudo o que seja para ganhar € tou disponível para aprender Sorriso

As minhas poupanças ainda não estão ao nível das tuas...Lol...Mas deixaste-me a pensar Sorriso

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Oh, lol....
Os valores que mencionei foram meramente exemplicativos Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Em anexo segue a nova taxa de juro do privat.
Tal como mencionei em baixo, eu já coloquei lá grande parte do meu € mas entretanto já o tirei pq o privat em Fev lembrou-se de baixar as taxas, mas decidiu agora voltar a subir, se bem que não para os valores de 2012...
De momento ainda tenho lá algum € que ainda consegui colocar aos valores de 2012 (bem mais interessantes)...
Comparem com as taxas que têm nos vossos bancos e vejam se vale a pena ou não... lol
Ah, e eu estou constantemente a receber newsletter de finanças e aplicações... nada melhor para estarmos informadas... se não fossem as mesmas eu continuava a ter € apenas num banco e sempre com umas miseras taxas...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

AndyLuna -
Desde 03 Ago 2010

A nivel de aplicações eu já tenho algumas (Graças a Deus) com prazos fixos e algumas taxas bem atraentes... Mas essas poupanças para mim são intocáveis.....

Só mesmo em casos extremos....

Quando eu falei em peteiro foi mesmo no sentido de amealhar algum........

Por exemplo tenho dois produtos que tiram um X por mês mal os salários caem na conta, tenho por hábito guardar as moedas de 2€ de lado...

E desde que resolvemos ter um filho cada vez que vamos jantar fora ou assim, tenho por hábito por de lado o mesmo valor para o bebé...

Em poucos meses já reuni uma quantia!!!

Ah...e agora não sei.. Mas no ano passado quando casei graças as moedas de 2€ paguei a florista na igreja e aluguei uma limousine...
Um luxo que não cabia dentro do orçamento....

Eu aceito mais dicas desse género!!!

Bjokas

AndyLuna -
Desde 03 Ago 2010

Acrescento ainda que aderi aquelas coisas dos arredondamentos que o Bes tem por exemplo que arredonda um X por cada compra que se fizer...

É pouquinho sim...

Mas ao final do ano é um tanto e se esperarmos alguns anos....

São pequenas coisas que nos podem ajudar!!!

Acabei de ver o folheto..

Por acaso não conhecia esse banco... Tenho que investigar melhor...

Bjokas

anamagalhaesbaby -
Desde 15 Jun 2013

também sou treinante tal como voces, será que me poderiam dar uma ajuda para perceber os meus dias ferteis?

Red:
6 de Maio a 12 de Maio
5 de Junho a 10 de Junho

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Pelas minhas contas tiveste um ciclo de 31 dias e o teu período fértil deve ter sido qlq dia entre 19 e 23/05…
Agora se fores certa, o período virá mais ou menos a 05/07 e o período fértil terá sido entre 20 e 23/06…
Dá-me os teus dados para eu colocar no inicio do tópico…
31. Anamagalhãesbaby
Decidiu engravidar:
Gostava de engravidar:
Qd deixou a pílula:
Quantos anos com contraceptivo:
Começou o ácido fólico:
Inicio de treinos:
E próxima menstruação (não) prevista: 05/07

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Acho que cada uma de nós, tem que arranjar as melhores maneiras de poupar. O que é melhor para mim pode não ser para outra pessoa…
Desde que consigamos poupar

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
O nascimento do meu tesourinho!!!
ola treinantes, gravidas e mamas!!! pois e, eu sou uma mama babadinha de um menino que vai fazer 4mesinhos dia 4...confesso que nao sou muito de escrever ca no forum, mas sou uma leitora assidua, venho ca todos os dias ver as novidades, mas a...