Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos | Page 17 | De Mãe para Mãe

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos

Responda
4242 mensagens
cristiana_c -
Desde 26 Mar 2013

Olá! Boquearam me o utilizador sweet_dreams, agora uso este!
Já não opinava à mto tempo mas tenho seguido o tópico, vou contar vos o que me sucedeu nas ultimas semanas para vos dar força para os treinos Piscar o olho
Como tinha dito no inicio contava começar os treinos em Junho, iria menstruar a 10 Junho mas em Maio o meu marido insistiu tanto para começar que por 2 ou 3 vezes não interrompemos o coito lolol
e não é que foi tiro e queda???????? fiz hj o teste, mesmo antes de atrasar andava desconfiada porque tinha uns sintomas estranhos mas achei que era da minha cabeça porque não ia engravidar logo á primeira mas o que é certo é k foi :D:D:D:D fiquei super contente!!!!
Força para vocês meninas Piscar o olho

ermg -
Desde 11 Maio 2011

hehe muitos parabens...ainda bem que nao esperaram. que felicidade Sorriso

que tenhas uma santa gravidez e que corra tudo bem.

beijinhos

Sobre ermg

Mama do Beny....
Segunda gravidez

Lobito_ -
Desde 18 Jun 2009

Dás-nos forças a todas

mariajose82 -
Desde 23 Ago 2012

Muitos parabens Cristina :D:D Continua a dar noticias

Ciclos desde Janeiro 2013: 59 dias;55 dias;57 dias;115 dias; 55 dias; 35 dias, 57 dias; 8ºciclo - início 13 de março, - Positivo a 8 de Abril; 4 de junho- o médico acha que é um pilinhas; 4 de agosto -é oficial é um menino!!! 15 de dezembro - nasceu o meu grande amor Espertalhão Espertalhão

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Parabéns Palmas! e que corra tudo bem..

bjinho Grande abraço

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

Muitas felicidades! E obrigada pela força que transmites as treinantes! Não desistir,namorar muito e relaxar :)...vamos lá meninas Sorriso

**ButterflyIM**

claudiaferraz -
Desde 31 Maio 2013

ola meninas sou nova por aqui e também espero a (não) vinda da montra dia 2 de Julho. tenho um pequeno problema o meu medico disse me para começar a tomar acido folico mas não me disse que dosagem ainda por cima foi de ferias agora não sei qual comprar

A espera de ser mãe pela segunda vez.
Desejo boa sorte a todas.
Início dos treinos 21/05/12 positivo a 13/11/2013 AE a 17/12/2013 positivo a 19/01/17
Nascimento do meu príncipe dia 30/09/2017 positivo a 28/04/2018

Luisinha e Meggy -
Desde 30 Nov 2010

claudiaferraz a dosagem para grávidas ou que pensam engravidar é de 400mg Piscar o olho

claudiaferraz -
Desde 31 Maio 2013

obrigada

A espera de ser mãe pela segunda vez.
Desejo boa sorte a todas.
Início dos treinos 21/05/12 positivo a 13/11/2013 AE a 17/12/2013 positivo a 19/01/17
Nascimento do meu príncipe dia 30/09/2017 positivo a 28/04/2018

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Butterflylm
Pois é, daqui a 1 semanita vou começar a “dia sim dia não”.
Se considerarmos então o meu 2º ciclo de 30 dias na mesma, significa que o meu período fértil será a 29/30 de Junho… por isso a partir de 24 “vamos apostar” lol
---
Vanda F.
Desde o inicio (e podem ler os post) eu sp disse que iria ser em Julho. Calor, andamos mais despidas Sorriso aproximação de corpos…. Em Julho vai acontecer tudo e vão ser só novidades
---
Mariajosé 82,
Pois, eu não conheço nenhum dos casos. Mas a verdade é que uma das coisas que me assusta, é o conhecimento que vamos adquirindo por aqui (por um lado claro) passo a explicar: até hoje, eu não ouvia falar tanto assim de abortos, não ouvia tantas raparigas a dizer que tinham problemas na gravidez… aqui ouvimos tudo e ganhamos esse medo para nós próprias… mas se “Deus quiser” connosco não vai acontecer nada, e com a tua cunhada tb não… Mal tenhas novidades anda cá partilhar…
---
Sweet / Cristiana_C
Vou alterar o teu nick no tópico….
Sério? Tás grávida… No primeiro ciclo após a deixada da pilula? Mesmo? Que bom!! Que felicidade!!! Parabéns <:P
E como te sentes?
DPP?
Conta, conta tudinho…
---
Claudia Ferraz,
Bem vinda,
Eu a ti ia à farmácia e pedia… Normalmente passam sp os mesmos (acfol e o outro não me recordo do nome) e a toma é de um comprimido por dia… é melhor começares já do que engravidares sem tomar…

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Qt a mim, como disse num dos últimos post, na semana passada veio-me o período. Veio de maneira normal, nada de excesso de fluxo, qt aos dias, foi prtaicamente igual ou inferior – apareceu a 12 (quarta) e sabado (15) foi embora… tive aquelas dores na terça antes, como já referi em baixo… dores essas que não eram habituais… por norma não tinha sintomas nenhuns…
Agora, vamos lá ver se tiver um ciclo de 30 dias, devo ovular por 29 ou 30 deste mês…

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

cristiana_c -
Desde 26 Mar 2013

Eu deixei de fazer contraceptivos em Dezembro, usava o anel e não coloquei mais, comecei com o acido folico tb nessa altura e pretendia começar os treinos em Junho entao fui ao GO em Abril, diagnosticou me Utero Septado...fiquei para morrer mas passado umas semanas fiz Histeroscopia Cirurgica e no fim o GO disse me que era um septo mínimo...nem fez nada Preocupado (fiquei feliz por n ser nada e danada por ter gasto € e preocupação com aquilo) mas preferi n ficar na duvida!!
Entretanto em Maio o meu Maridão esteve c um bebe de uma amiga minha e deu lhe a febre toda lolol não parava de dizer que achava que estava na hora...eu queria que nascesse depois de Março mas como achava que não ia ser logo deixei me ir LOLOLOLOL
Comecei desde cedo a sentir me diferente...sentia picadinhas no fundo da barriga, sentia-me inchada e depois de almoço sempre muito enfartada e as vezes tonturas... Pensava que era da minha cabeça porque certamente n engravidaria assim tao rapido mas esperava o periodo a 10 Junho (sou super regular, ciclo de 26 dias)...Não veio...podia ser ansiedade e esperei...no dia 13 á noite senti um calor nas mamas e uma sensibilidade tal nos mamilos que aí não tive duvidas Piscar o olho
Comprei o teste mais fiavel da farmacia, o Clearblue e no sab a noite fiz :D:D:D:D GRÁvida :D:D:D:D
Ah a DPP é 17 Fevereiro!!

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

Cristiana_C Muiiiitooos Paraaabénnnnssss!!! <:P Tudo de bom para ti e para o teu baby!!

Celsan vi que os meus dados estão desactualizados, podes por favor corrigir!??

Decidiu engravidar: após o 1º "susto" em Abril
Gostava de engravidar em: Julho/Agosto 2013
Qd deixou a pílula: 13 de Abril 2013
Qts anos com anticontraceptivo: 10 anos
Começou o Acido fólico: 6 de Maio 2013
Começou o OGT: 1 de Maio 2013
Inicio de treinos: Junho Piscar o olho
E próxima menstruação (não) prevista: 04 a 08 de Julho

Beijinhos e Obrigada!

MissSy -
Desde 17 Mar 2011

Olá meninas...

Nao tenho feito comentários mas vou sempre acompanhando este nosso cantinho!
Como ja referi deixei a pílula a 31 de Maio e comecei o AF no dia 1 de Junho... Depois de 10 anos de pílula tenho me confrontado com sintomas que desconheço ou nao me lembro de ter sentido - dores intensas nos mamilos e aumento de tamanho dos mesmos, mais idas ao WC (nao paro de fazer xixi) Piscar o olho
Será do acido folico? Da ovulação? (Que deve acontecer amanha - é o primeiro ciclo s/ pílula e por isso nao sei se serei regular)

Para além disso ando com alterações de humor!

Voces sentiram o mesmo?

Ajudem-me a perceber-me! Piscar o olho

Beijinhos a todas e MUITOS PARABÉNS A TODAS AS QUE JA CONSEGUIRAM O ALMEJADO POSITIVO!

Sobre MissSy

Decidi engravidar a Janeiro 2013. Depois de 10 anos, deixei a pílula a 31/05/2013 e comecei o Acido fólico a 01/06/2013.
Primeiro ciclo sem pílula - 26 dias (30/06) | Segundo ciclo - 31 dias (31/07) | Terceiro ciclo - POSITIVO - 27/08/2013

MissSy -
Desde 17 Mar 2011

Olá meninas...

Como ja referi deixei a pílula a 31 de Maio e comecei o AF no dia 1 de Junho... Depois de 10 anos de pílula tenho me confrontado com sintomas que desconheço ou nao me lembro de ter sentido - dores intensas nos mamilos e aumento de tamanho dos mesmos, mais idas ao WC (nao paro de fazer xixi) Piscar o olho
Será do acido folico? Da ovulação? (Que deve acontecer amanha - é o primeiro ciclo s/ pílula e por isso nao sei se serei regular)

Voces sentiram o mesmo?

Beijinhos a todas e MUITOS PARABÉNS A TODAS AS QUE JA CONSEGUIRAM O ALMEJADO POSITIVO!

Sobre MissSy

Decidi engravidar a Janeiro 2013. Depois de 10 anos, deixei a pílula a 31/05/2013 e comecei o Acido fólico a 01/06/2013.
Primeiro ciclo sem pílula - 26 dias (30/06) | Segundo ciclo - 31 dias (31/07) | Terceiro ciclo - POSITIVO - 27/08/2013

Lobito_ -
Desde 18 Jun 2009

Muitos parabéns

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

MissSy escreveu:
Olá meninas...

Voces sentiram o mesmo?

Bom dia querida.
Olha, eu estou no 3º ciclo sem a pílula e tb tenho tido dores no peito, além disso nunca fui de ter borbulhas e agora de vez em qd lá aparecem...enfim...pela nossa estrelinha fazemos e aguentamos tudo Sorriso
Beijinhos e boa sorte Sorriso

**ButterflyIM**

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Olá,
Creio que todos esses sintomas são normais. Umas mulheres com mais e outras com menos…
A mim veio-o a semana passada pela primeira vez a Menstruação já sem efeito da pílula.
Após a deixada da pílula e o inicio do AF os sintomas diferentes que tive no meu organismo foram:
- mt vontade de fazer xixi, que entretanto regularizou. Agora já está como antes;
- nos primeiro dias senti enjoos… vontade de vomitar, mas não saía mesmo nada… era só o impulso;
- no dia antes do período chegar tive dores de barriga, sintomas normais na vinda do dito cujo mas mais fortes que o habitual (para mim).

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Bem ontem terminei a pilula...até parece que me sinto mais leve...lol....tenho muita fé que vamos engravidar todas durante o verão..eu vou começar a minha jornada agora Grande abraço

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Claro que te sentes mais leve, eu tb senti... acho que acontece a todas... agora entretanto vem o período ainda sob o efeito da pílula, e depois a cada relação que fizeres, vais ver que terá um sabor beeeem diferente... e se fores como eu, vais ter mais desejo e mais vontade de o fazer Piscar o olho

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

JoanaS2012 -
Desde 29 Nov 2012

Bem relativamente ao ácido fólico, só notei mm mais apetite Triste e qt a ter deixado a pílula, não senti nada de diferente, a não ser ciclos desregulados Confuso
Mas eu não sou mt de sintomas, o red deve estar para vir e eu não sinto absolutamente nada... enfim...
já agora se me poderem esclarecer uma duvida agradeço... é k o red veio-me no dia 22 de Maio, mas muito pouco e escuro e durante o dia 23 na mesma, só no dia 24 é que veio mais "abundante" e vermelho. Quando é que tem inicio o ciclo a 22 ou 24?

PARABÉNS A TODOS OS +++++++ Espertalhão

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

bem eu também sinto mais apetite com o ácido fólico..quanto ao ciclo penso que começa no dia 22 Joana, visto que foi o dia em que veio o periodo, acho que neste caso a quantidade de fluxo não conta penso eu mas não tenho a certeza, em relação a mim conto sempre a partir do primeiro dia seja ele com mais abundância ou não... Grande abraço

Sobre Um-Sonho

JoanaS2012 -
Desde 29 Nov 2012

Pois eu tb penso k seja assim mas não tenho a certeza.. mm k não venha com abundância já é o "dito cujo" Sorriso

e vamos lá ver de qts dias é este ciclo... é k o 1.º foi de 36 dias, o 2.º de 29 e o 3.º de 27 e vamos ver este Sorriso isto de não ser regular é um bocadito chatinho Sorriso

beijinhos Sorriso

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Olá meninas!
Pois é... parece que chegou a minha vez de participar mais assiduamente neste forum em geral e neste tópico em particular. Espertalhão

Até fico "nervosa" só de pensar nisso Espertalhão

Bem, o maior desejo do meu marido é ser pai. Nunca escondeu que o seu maior sonho era ser pai solteiro. Mas eu não me sentia preparada. Os meus planos eram outros: terminar o curso, ter emprego, casar e depois vinham os filhos. Tivemos de chegar a um acordo. Então, concluí os estudos e casamos logo, na esperança que o emprego chegasse rapidamente. E os filhos? Ele queria muito mas eu dizia que não. Não me sentia preparada.

Sem emprego comecei a ficar muito tempo sozinha em casa. Descobri este forum e passei a visitá-lo diariamente. Comecei a perceber mais de bebés e a comentar com o meu marido os vários temas que aqui encontrava, mas sem nunca assumir que queria ter um bebé.

Diziamos uma ao outro que iamos ter um bebé mas nunca esclarecemos quando Gargalhadas Na semana passada passamos junto ao centro de saúde e sem pensar muito pedi-lhe para estacionar para marcarmos o consulta com o médico de família para fazermos os exames necessários. Ele ficou "apalermado". Eu sei que ele quer muito, mas também sei que está a ficar ansioso e com receios. Mas é normal, certo? Sorriso

E eu? Eu não fico entusiasmada quando vejo grávidas ou bebés, nem estou a ver-me no meio das fraldas e biberões. Mas às vezes, páro para pensar no assunto e quando penso que dentro de mim irá crescer um bebé, meu e do meu marido, feito por nós Apaixonado bem... o caso já muda de figura. Já apetece ter o neném Espertalhão é o amor, não é? Apaixonado

A consulta está marcada para o final do mês que vem. O médico tem a agenda preenchida. Até lá vamos continuar assim: a falar do assunto mas sem uma data marcada para o início dos treinos.

Mas cá para nós (que ele não me está a ouvir Espertalhão ) já escolhi o dia Espertalhão só preciso de saber se estamos bem de saúde e depois... neste verão SEM FALTA vou dar-lhe o presente do aniversário do nosso casamento Sorriso

Bem, desculpem o testamento Corado

Desejo a todas boa sorte e espero fazer aqui grandes amigas!
Grande abraço

Lobito_ -
Desde 18 Jun 2009

Olá a todas, hoje estou um pouco triste, pois como quem já leu fui recentemente operada à tiroide e pensava que hoje teria o ok do médico, mas afinal ainda não teem o resultado da biopsia e portanto tenho de esperar mais um mês pelo resultado...logo fiquei um pouco triste mas estou animadita.

Beijinhos a todas.

ps: celssn -vou começar hoje com o af.

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Kaushik escreveu:
Olá meninas!
Pois é... parece que chegou a minha vez de participar mais assiduamente neste forum em geral e neste tópico em particular. Espertalhão

Até fico "nervosa" só de pensar nisso Espertalhão

Bem, o maior desejo do meu marido é ser pai. Nunca escondeu que o seu maior sonho era ser pai solteiro. Mas eu não me sentia preparada. Os meus planos eram outros: terminar o curso, ter emprego, casar e depois vinham os filhos. Tivemos de chegar a um acordo. Então, concluí os estudos e casamos logo, na esperança que o emprego chegasse rapidamente. E os filhos? Ele queria muito mas eu dizia que não. Não me sentia preparada.

Sem emprego comecei a ficar muito tempo sozinha em casa. Descobri este forum e passei a visitá-lo diariamente. Comecei a perceber mais de bebés e a comentar com o meu marido os vários temas que aqui encontrava, mas sem nunca assumir que queria ter um bebé.

Diziamos uma ao outro que iamos ter um bebé mas nunca esclarecemos quando Gargalhadas Na semana passada passamos junto ao centro de saúde e sem pensar muito pedi-lhe para estacionar para marcarmos o consulta com o médico de família para fazermos os exames necessários. Ele ficou "apalermado". Eu sei que ele quer muito, mas também sei que está a ficar ansioso e com receios. Mas é normal, certo? Sorriso

E eu? Eu não fico entusiasmada quando vejo grávidas ou bebés, nem estou a ver-me no meio das fraldas e biberões. Mas às vezes, páro para pensar no assunto e quando penso que dentro de mim irá crescer um bebé, meu e do meu marido, feito por nós Apaixonado bem... o caso já muda de figura. Já apetece ter o neném Espertalhão é o amor, não é? Apaixonado

A consulta está marcada para o final do mês que vem. O médico tem a agenda preenchida. Até lá vamos continuar assim: a falar do assunto mas sem uma data marcada para o início dos treinos.

Mas cá para nós (que ele não me está a ouvir Espertalhão ) já escolhi o dia Espertalhão só preciso de saber se estamos bem de saúde e depois... neste verão SEM FALTA vou dar-lhe o presente do aniversário do nosso casamento Sorriso

Bem, desculpem o testamento Corado

Desejo a todas boa sorte e espero fazer aqui grandes amigas!
Grande abraço

Então sê bem vinda, e muito boa sorte, estamos aqui para o que precisares, de uma maneira ou de outra (acho que falo em nome de todas) somos como uma familia e estamos aqui para nos ajudar mutuamente, muito boa sorte Grande abraço

Sobre Um-Sonho

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

Olá! Primeiro q tudo sê bem-vinda :)!
Sei exatamente o q estás a sentir, pq qd casei tb comecei a estudar a noite e o marido queria mto um bebe. E eu, quis esperar, até pq trabalhar e estudar, cuidar da casa, dar atenção ao marido, etc...n é nada fácil! Agora q estão quase quase terminados os estudos, chegou a hora! Até pq antes tb n me sentia preparada..
Acho q a única diferença entre nós é q eu sempre adorei ver grávidas e bebes, mas na realidade achava q ainda n era p mim...Hoje, quero mto! A vida n está fácil, é verdade, mas se pensarmos assim ninguém tinha filhos...
Por isso, boa sorte para os treinos e q tenhas o teu positivo rapidamente :)! Eu vou no 3º ciclo sem pilula, por isso, um conselho: não fiques ansiosa...ela é a nossa maior inimiga..
Beijinhos Sorriso

**ButterflyIM**

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Lobito_ escreveu:
Olá a todas, hoje estou um pouco triste, pois como quem já leu fui recentemente operada à tiroide e pensava que hoje teria o ok do médico, mas afinal ainda não teem o resultado da biopsia e portanto tenho de esperar mais um mês pelo resultado...logo fiquei um pouco triste mas estou animadita.

Beijinhos a todas.

ps: celssn -vou começar hoje com o af.

ohhhh
que pena, mas vais ver que os resultados vão te ser favoráveis e mal começas os treinos vem logo a tua estrelinha..pensamento positivo.. Beijinho Beijinho

Sobre Um-Sonho

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

já agora minhas lindas vejam a casinha que estou a fazer, está neste tópico:
http://demaeparamae.pt/forum/decoracao-gratuita-0

espero que gostem Grande abraço

Sobre Um-Sonho

ermg -
Desde 11 Maio 2011

olá acabei de chegar do GO nao venho nada positiva mas pronto..o medico disse que o mais provavel é eu ter SOP..eu ainda lhe disse que no mes passado fiz uma ecografia e só acusou 1 quisto do lado direito mas ele diz que as vezes nao dá pra ver nas ecografias...entao agora vou fazer analises hormonais e comecei a tomar METAFORMINA..alguem já tomou isto?? eu vou tomar 3 vezes por dia pra regular a mesntruação.ele tambem disse que este medicamento pode demorar uns 6 meses a fazer efeito?!?!?!?

quando lhe falei no acido folico ele disse que ainda nao era preciso e pronto foi isto!vou lá de novo daqui a 6 semanas..

que vos parece? venho tao desanimada..nunca mais assim...

Sobre ermg

Mama do Beny....
Segunda gravidez

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?