2015-Será o nosso Ano | Page 15 | De Mãe para Mãe

2015-Será o nosso Ano

Responda
684 mensagens
frutinh@ -
Desde 28 Fev 2014

Ola Nanina..eu tb ja tomei metformina e tb tinha esses sintomas e ate dor d cabeça..mas é so ate o organismo habituar...kuanto a diarreia podes controlar s nao comeres gordura..azeite,manteiga,refugados etc..pk a metformina é para os diabeticos a mha mae toma diariamente a mt anos..e basta comer uma comida mais puxadinha ,pronto la esta m diarreia...
kuanto ao enjoos uma semaninha dm passa..
espero ter ajudado..bjocas

vanyandrea -
Desde 12 Maio 2011

Ola meninas,
Desejo boa sorte joanaleite e parabens clgg Piscar o olho
Bem..a consulta correu bem mas saiamos tristes e desapontados..nao ha dador para nos..temos o processo em stand by..somos de raca negra..e o primeiro casal a recorrer a dador .
Marcou urologista para analisar os valores e o exame das trompas..
Nao,pediu mais exames pois tem todos os valores que necessita,na altura de iniciar o tt logo repito das hormonas..
Foi feito o pedido para doador mas ate aparecer algum sao oito meses ate estar apto para tt..
O urologista ira decidir se havera biopsia ou nao..pois nao ha mesmo producao de zoides...
Nao sei que pensar..mal dormi..o sistema e rapido,sao simpaticos..mas por sermos negros nao ha doador...o que nos deixa triste..
E nos somos os dois clarinhos tipo morenos, se e k me entendem...lol
No privado a nossa terceira opcao era um doador moreno..
A medica disse que ia ver se dava para pedir..fora o dador,mas imagino a burocracia. Enfim...2015 nao sera o tal

Azoospermia- FERTIMED-IIU Mar/14( -)
CHVNG-fiv nov/16(gravidez bioquimica) tec/Mar17(-)
2 fiv-fev18 ++ (201.7)
2 tec/Mar20 (cancelado-covid19)-TEC 29.07.20 ++(115.96)(60.04) 3 tec 31ago BETA 54.67 + 28.43--
4 tec ginemed 12.12.21 403.41+

CLCG -
Desde 18 Abr 2014

Ola Vanyandrea, fiquei triste por ti, para nos casal que passa por este tipo de problema, azoospermia, ja por si é tao complicado e depois acontecem estes contra-tempos.

Mas nada de abaixar os braços podes nao ter o teu bebe este ano mas, ainda o podes fazer em 2015 8>.

Por isso um grande abraço e muita força.

Nao tens possibilidade de tentares mais uma vez no privado, depois de realizares o exame as trompas?

Beijo

CLCG -
Desde 18 Abr 2014

Nicky 79 nao desanimes eu sei que custa quando ficamos com um tratamento a meio.

No meu caso fiquei com 3 IIU a meio pois o meu ovario direito nao respondia ao trafamento e era o que queriamos.

Por isso força e fé que vai correr tudo bem para a proxima.

Grande abraço

CLCG -
Desde 18 Abr 2014

Obrigada Sweety82 pelas palavras, sim eu venho sempre dando noticias.

As vezes ainda custa acreditar que é verdade, e como a minha medica disse é um passo de cada vez.

A minha preocupaçao era saber se estava no lugar, pois também tive uma ectópica como tu e fica sempre aquele medo de acontecer o mesmo.

Mas com fé e esperança que Deus vai nos ajudar nesta caminhada.

Beijos

nanina -
Desde 24 Maio 2010

vanyaandrea- Linda não te deixes ir abaixo, eu sei que não é fácil, mas acredita que ainda podes ter uma surpresa, quem sabe?
Vai dando noticias e coragem

Sobre nanina

1ª FIV-Novembro de 2015
Punção a 2 Novembro
Transferência de 2 Embriões a 6 Novembro
16/11- Resultado Negativo Sem Embriões Congelados
08/05/2019-Positivo

dreamer87 -
Desde 15 Jan 2015

Nanina ando á muito tempo de roda dos foruns e blog, mas só hoje quando li a tua história é que tomei coragem para fazer parte.
Sempre pensamos que estamos sós, e que o que nos acontece de mau só nos acontece a nós, até que sabemos de alguem que passa ou passou por algo diferente (pior ou nao).

Vim então deixar muita força, e espero sim que em 2015 as nossas estrelinhas, pontinhos ou bichinhos apareçam.

Sobre dreamer87

Tentando engravidar, acompanhada de médicos desde Set 2014
Consegui o meu positivo em Março 2015

O meu cantinho: http://contandociclos.blogspot.pt/

vania oliveira -
Desde 28 Fev 2009

ola nanina tambem estou na mesma luta que voces Sorriso
espero que este seja o nosso ano. brigada bj

2014 a 2015 3 ciclo dufine(-)
Junho 2016 1° preparação IIU cancelada - falta de óvulos
Setembro 2016 2° preparação IIU cancelada - hiperestimulacao
dezembro 2016 3° preparação IIU (+) 1 ovulo
27 de dezembro 2016 - beta POSITIVO

vanyandrea -
Desde 12 Maio 2011

Clgg sim estamos a pensar nisso..trabalhar mais para conseguir no verao ir ao privado se nada se alterar..mas mexe mt conosco..e que e mesmo esse o ponto alem de azoospermia..nao ha dador pk somos de etnia negra!! Triste nao e justo...

2 fiv-fev18 ++ (201.7)
2 tec/Mar20 (cancelado-covid19)-TEC 29.07.20 ++(115.96)(60.04) 3 tec 31ago BETA 54.67 + 28.43--

Nicky 79 -
Desde 05 Nov 2012

Obrigada meninas, pelas palavras de conforto.
Agora sinto na pele que por vezes esta luta é injusta e acho que criei demasiada expectativa. Agora estou com os pés no chão e vou tentar no próximo tratamento estar mais serena.
Entretanto amanhã tenho consulta de psicologia na MAC e para a semana tenho consulta de apoio à fertilidade. Tenho o processo a correr no público já estou a ver que esta caminhada não vai ser fácil.

Nanina
Também reparo nas caras dos casais na sala de espera e vejo esses sentimentos. É uma grande tensão, muitos nem falam um com o outro. Eu própria às vezes sinto-me assim.
Em relação à metformina, pode ser que a reação seja até o corpo se habituar à medicação, não faço mesmo ideia porque nunca tomei.
Mas se continuares com os sintomas será melhor consultares a tua GO.

vanyandrea
Esta luta já tem tantos obstáculos, e para vocês ainda mais, mas não há possibilidade de um dador de fora de Portugal?

CLCG
Não vou desanimar nem baixar os braços, mas desde o início achei que era tudo muito rápido e que o ciclo estava a arrastar demasiado.
Parecia que estava tudo encaminhado, tinha folículos o endométrio estava a engrossar e depois acabo por ovular antes mesmo de tomar Pregnyl.
Mas como também percebo pouco, vou confiar na médica e no próximo ciclo lá estarei.

Sobre Nicky 79

Em busca do sonho desde novembro de 2012.
IIU - janeiro 2015 (cancelada)
1ª IIU -9 fevereiro 2015 (-)
2ª IIU -9 março 2015 (-)
1ª FIV maio 2015 ( ++++ o positivo chegou Sorriso )

Quequel -
Desde 11 Out 2010

Nicky 79, obrigada! não desista estamos aqui para te apoiar conte comigo.

CLCG fico feliz por ti, que tenhas uma gravides abençoada!

Nanina espero que melhores desses sintomas, a minha medicação para TEC me dá imensa dor de cabeça.

Vanyandrea imagino o quão difícil deve ser mas não perca a fé pois ela move montanhas. conte comigo. bjs

as demais meninas desejo sorte! e que este seja o nosso ano de ver nossas estrelinhas brilharem!!!

Sobre Quequel

TT CIRMA. 12/11/14 inicio das picas. ICSI 24/11/14 punção 15 ovócitos, 10 fecundados, 8 embriões, 3 congelados. TEC 16/01/15 transferência 1 embrião grau 1. beta dia 28/01/15 Positivo 181! Tec 9/02/2022 . Transferência 1 embrião D5. Beta 18/02/2022 positivo 128!

patminas -
Desde 09 Nov 2014

Olá Nicky, ohhh compreendo como te estejas a sentir...esta caminhada de fato não é nd fácil, mas amanhã já te sentirás com mais força. Nós também fomos hoje à consulta lá nos Lusíadas, andamos com o Dr Luís Vicente. Ainda não tenho nenhum diagnóstico feito. O problema é que tenho ciclos muito longos, o íltimo período a vir a vir foi em novembro e após estimulação com o provera, depois fizemos indução com dufine, fiz eco de monitorização, na altura estava com um folículo bom, o problema é que pelos istos não ovulei. Resultado o folículo que não rompeu para libertar o óvulo transformou-se num quisto (verificou-se hoje na eco). O Dr diz que estes quistos por norma são reabsorvidos, agora vou fazer anti-inflamatório e provera para o período vir e volto daqui por três semanas para verificar c está o quisto (espero q desapareça), para além disso o marido vai tb fazer espermograma entretanto. Triste
Bjinhos

nanina -
Desde 24 Maio 2010

Vania oliveira - claro que sim querida... 2015 Vai ser o teu ano!!
Tem Fé..
BJ

Sobre nanina

1ª FIV-Novembro de 2015
Punção a 2 Novembro
08/05/2019-Positivo

Quequel -
Desde 11 Out 2010

ola meninas hoje fui no CIRMA fazer a transferência da minha estrelinha, o medico disse que o meu embrião estava lindo e que era de grau 1, agora é esperar o beta para o dia 28 e ter fé em Deus que que minha estrelinha vai brilhar!

Sobre Quequel

TT CIRMA. 12/11/14 inicio das picas. ICSI 24/11/14 punção 15 ovócitos, 10 fecundados, 8 embriões, 3 congelados. TEC 16/01/15 transferência 1 embrião grau 1. beta dia 28/01/15 Positivo 181! Tec 9/02/2022 . Transferência 1 embrião D5. Beta 18/02/2022 positivo 128!

patminas -
Desde 09 Nov 2014

Boa quequel, ag é sp a andar:-) venha d la esse bebecas
Bjinhos

vanyandrea -
Desde 12 Maio 2011

Boa sorte quequel precisamos de boas energias..

Meninas obrigada pelo carinho e preocupacao.sendo a mjd uma entidade do estado nao sei como funciona os pedidos..a dra comentou em saber se pode pedir fora..
No privado tivemos tres compativeis,veio de espanha...
Por enquanto,nao consigo reagir..fiquei mt em baixo tinha colocado expectativas altas nesta consulta,pensei que iamos sair do entrave que estamos na mac...e avancar para uma nova caminhada e no fim...!!!
Sensacao que nao e para ser...;(

Bjux forca a tds

2 fiv-fev18 ++ (201.7)

Quequel -
Desde 11 Out 2010

Obrigada. Patminas. boa sorte para ti.bjs

Vanyandrea, obrigada! essa caminhada é mesmo muito difícil e para ti, ainda mas mas não perca a fé eu estou torcendo por ti e a tua estrelinha vai brilhar!

Sobre Quequel

R9J -
Desde 26 Jun 2014

Quequel agr é ter fé e acreditar que esse pontinho se vai agarrar muito bem a ti Sorriso já estou ansiosa pelo dia 28 Sorriso

Sobre R9J

De junho 2014 a março 2015 - dufine+pregnyl - sem sucesso
1○ ICSI - maio 2015 - POSITIVO

Deus segura-me no Seu colo enquanto caminhamos...

vania oliveira -
Desde 28 Fev 2009

nanina estou a tomar a mesma medicacao que tu.. estou a tomar 2 saquetas de ovusitol, e1 comp de metformina de manha e um a noite, 1 saqueta de dikirogen e 1 comp de natalben preconceptivo. nos primeiros dias o metformina tambem me dava diarreia e vomitos mas vais andar assim ainda alguns dias ate o teu corpo de habituar. e engracado pk tambem sou imune a tudo Sorriso ja tou a fazer isto tudo antes da segunda consulta so agora na proxima e que vou saber que tt vanos fazer antes desra mesma o meu marido tambem vai fazer o espermograma..
bj qualquer duvida ja sabes

2014 a 2015 3 ciclo dufine(-)
Junho 2016 1° preparação IIU cancelada - falta de óvulos
Setembro 2016 2° preparação IIU cancelada - hiperestimulacao
dezembro 2016 3° preparação IIU (+) 1 ovulo
27 de dezembro 2016 - beta POSITIVO

dreamer87 -
Desde 15 Jan 2015

Nanina podes adicionar os meus treinos desde Setembro 2014 (altura em que começamos a ser acompanhados pelo Apoio a Fertilidade) ?

Alguma menina já consegui com dufine+duphaston+ovusitol?

Beijos positivos a todas

Sobre dreamer87

nanina -
Desde 24 Maio 2010

Olá Dreamer87, já lá está o teu nome..
Bj e bons treinos

Sobre nanina

1ª FIV-Novembro de 2015
Punção a 2 Novembro
08/05/2019-Positivo

DanielaD -
Desde 03 Fev 2010

A torcer mt Quequel!!! <3

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Olá a todas,
Eu continuo a torcer por todas e sempre à espera de boas noticias.
Quanto a mim não me manifesto muito porque o medo de abortar novamente é muito.

Dreamer87, acho que o facto de se conseguir engravidar com uma determinada medicação depende de cada caso. Eu engravidei com a ajuda de dufine (2 comprimidos do segundo ao sexto dia do período) e o meu marido tomou spermox (2 carteiras por dia). Tendo em conta que as formas normais dos espermatozóides do meu marido não eram muitas, acho que o spermox (que só faz efeitos 3 meses após a toma) ajudou muito.

Bons treinos para todas

Nicky 79 -
Desde 05 Nov 2012

Olá meninas
E na 6f lá fui à MAC para consulta de psicologia. estivemos lá quase 1 hora. Agora na próxima 5f temos a 2ª consulta com o Drº Gervásio.
Será que nos vai passar já tratamento?

Patminas
Ainda estás na fase dos exames, mas ali nos Lusíadas é relativamente rápido. Já fizeste a histerossalpingografia?

Quequel
No dia 28 espero que tenhas um grande número no teu Beta. Vai ser um embrião guerreiro como os pais.

Dreamer87
Apenas tomei ovusitol e apenas alguns meses, como não resultou deixei de tomar. Boa sorte para o teu tratamento.

Sobre Nicky 79

Em busca do sonho desde novembro de 2012.
IIU - janeiro 2015 (cancelada)
1ª IIU -9 fevereiro 2015 (-)
2ª IIU -9 março 2015 (-)
1ª FIV maio 2015 ( ++++ o positivo chegou Sorriso )

Yes I Can -
Desde 01 Out 2010

Grrrrr...não consigo postar nada há não sei quantos dias....mais uma tentativa (por cada que faço encurto a história) bem na quarta passada lá transferi 2 embrioes de 3, este ultimo estava mto fragmentado por isso foi posto de lado. Nesse dia tive um pesadelo que ia de aviao e este despenhava.se, ouvia os motores a parar e a contagem decrescente para o embate, no n 0 acordei....seja lá o q for, demorei a abrir os olhos de tão real que era. Hoje estou no dia 5 e o que sinto é uma moinha no lado esquerdo ou mo csntro, dores nas costas e rins....seja lá o que isto for...tenho um bom felling. Ah em relação ao sonho, foi todo em ingles, tenho para mim que sao as minhas pipocas a treinar o seu ingles..hihihi. Esperar para ver, caso n seja desta, pimbas vamos lá novamente....

Família de Sonho -
Desde 07 Jan 2014

Olá a todas!

Nicky 79... como foi a consulta de psicologia? O que vos perguntaram?
Nós só vamos à MAC em Fevereiro e ando tão nervosa com esta espera... gostava que fosse tudo mais rápido!

Beijinhos a todas e muita sorte para quem espera resultados dos tratamentos!

Em lista de espera MAC desde 04-09-2014 - 1ª consulta MAC 17-11-2014 (Dr. Gervásio Silva) - Espermograma 18-02-2015 - 2ª consulta 03-03-2015!

dreamer87 -
Desde 15 Jan 2015

Obrigada pelo feedback meninas. Eu há 6 meses que tomo dufine (1 por dia do 3º dia ao 7º) e Duphaston (1 por dia do 15º dia ao 25º) + Ovusitol todos os dias. O marido tomou spremox um mês, mas como os resultados dele estavam bons parou.

Já vi muitas meninas que conseguiram tomando 2 compr do Dufine. Será que devia perguntar a doutora e começar a tomar?

Queria muito que 2015 fosse o nosso ano.
Cada positivo vosso que vejo aqui, redobra as minhas esperanças e felicidade. Parabéns a todas Espertalhão

Bjos

Sobre dreamer87

Cat-st -
Desde 31 Jul 2012

Calma Dreamer87,
eu neste ciclo comecei por fazer esse tratamento. Tu não fazes eco de monitorização para verificar o tamanho dos foliculos? Eu tomo 1comp do 5o ao 9o e ao 10o vou à eco e este ciclo vi um folículo de 16mm. Dois dias depois fui de novo para verificar se cresceu e foi para os 21mm. O médico deu-me a injecção de Pregnyl para ovular certamente e começar com Duphaston do 16o ao 25o e para fazer o TG ao 26o dia!

Eu só posso tomar 1comp porque se tomar 2 posso fazer hiperestimulação pois tenho uma grande reserva ovária. Mas creio que devas fazer ecos de monitorização para ver se está a resultar ou não!

Beijinhos*****

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

dreamer87 -
Desde 15 Jan 2015

Oi Cat-st, sim faço monitorização, mas apenas uma vez por mês. Nunca fiquei a saber quanto cresciam, nem quanto mediam quando estava la.

Também nunca tive a certeza se conseguia fazer a ovulação.
Já levei injeção em dois meses distintos, mas não foi o pregnyl.

O que mais me deixa nervosa e irritada é não ter um diagnostico seguro sobre o porquê de não engravidar. A única coisa que sei é que os meus níveis de progesterona estavam baixo, e podia ou não ovular.

Esperança é a última a morrer, e se não for, o que me vale éque tenho um marido que não me deixa desistir.

bjo e boa sorte

Sobre dreamer87

Cat-st -
Desde 31 Jul 2012

Bem Dreamer87 primeiro nada de desanimar ouviste? Piscar o olho Vamos todas conseguir e este é o nosso Ano! Agora eu acho então que devias mudar de médico porque este tipo de tratamento não deve ser levado dessa maneira. Convém haver ecos de monitorização para saber se estás a reagir bem ou não, se fazes hiperestimulação, etc etc. Agora acho estranho darem-te uma injecção sem te fazerem estas ecos (se for a injecção para ovulares) pois imagina que tens 10 folículos grandes, levas com a injecção e pronto podes ter até 10 bebés de uma só vez. Desculpa que te diga mas acho que devias encontrar outro médico ou puxar mais pelo que já tens. O Duphaston é mesmo para isso para os niveis de progesterona se manterem altos quando devem. Mas agora estou curiosa quando é que fizeste essas análises (dia do ciclo) e foi antes de tomares este tratamento?

Beijinhos e força!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Outros tópicos relacionados

PAROU TUDO!!! A BETINHAS FINALMENTE TEVE O SEU POSITIVO!!!
Meninas, desculpem colocar aqui este tópico "só" para dar os parabéns à Betinhas, mas esta menina merecia mesmo. Andou 4 anos a tentar ter a sua estrelinha, com exames e tudo, nunca nada se descobriu. Uma força de vontade imensa, um coração ainda...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
Desabafos diversos :) Voltei novamente e, agora sem muletas :*
Actualizado dia 28/05/2015 Olá queridas! Vou colocar os nomes das pessoas que costumam a vir a este tópico e, vários dados, incluíndo: nickname, nome, idade, treinante de que volta e desde quando, quando esperam ou não o red, desde quando tomam...
É hoje que a Abelinha Lara se dá a conhecer ao Mundo!!! Força _Mia_!!!! ;) Estamos contigo
17/11/2008 - 12:11h Pois é Meninas, Eu e a minha companheira de viagem (Marta Santos) já estamos a roer tudo À nossa volta! Já sabiamos que hoje a Mia ia à Maternidade para ver se era hoje que a Larinha vinha ao mundo! Eis que à pouco recebemos uma...
Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-) ....já temos 61 pipocas :-) mas queremos muitas mais
Ola a todas Sou treinante desde Janeiro de 2011 e procuro a minha primeira pipoca... Tenho 34 anos (tinha 33 quando criei o tópico) e nas pesquisas que tenho feito aqui no fórum e em conversa com outra treinante (mopereira) na casa dos 30, reparamos...