Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013

Responda
729 mensagens
MelSue -
Desde 03 Jan 2013

está muito bonita a tua barriguinha! Sorriso

Acho que acabei de fazer a última máquina de roupa do Pedro hoje, yuuupiiii!
A mala dele da maternidade está fechada e pronta a minha está quaaaase quase Sorriso

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

Marizaa25 -
Desde 27 Dez 2012

MelSue escreveu:
essas dores é falta de magnésio! toma magnésio que isso passa Sorriso tens a mesma ddp que eu, ás 32 vou fazer a minha eco e vamos ver se também me dão data nova Careta
o percentil é o tamanho do bebé, comprimento vs peso, vai dos 0 aos 90 portanto o teu bebé está com o percentil ideal Sorriso
vais ter o bebé onde?

vou ter no hospital de Faro se tudo correr bem Sorriso aiii esta noite uma caibrã...tou lixadas com as pernas, é o que me tem doido mais! para semana aulas pré-parto e sessao fotografica Sorriso

adricia -
Desde 26 Set 2012

Marizaa25 escreveu:
MelSue escreveu:
essas dores é falta de magnésio! toma magnésio que isso passa Sorriso tens a mesma ddp que eu, ás 32 vou fazer a minha eco e vamos ver se também me dão data nova Careta
o percentil é o tamanho do bebé, comprimento vs peso, vai dos 0 aos 90 portanto o teu bebé está com o percentil ideal Sorriso
vais ter o bebé onde?

vou ter no hospital de Faro se tudo correr bem Sorriso aiii esta noite uma caibrã...tou lixadas com as pernas, é o que me tem doido mais! para semana aulas pré-parto e sessao fotografica Sorriso

Mariza tbm vou ter em faro, mas o meu menino so nasce para fins de setembro. Espertalhão

Sobre adricia

23.O1>> POSITIVOO;
16.O5 >> É UM PILAS?! 24.O5 >> SIIM Espertalhão
23/24.O9 >> Dpp **
O nosso Vicente nasceu no dia 25, 9h26m com 2670kg e 44.5cm ❥

lipah -
Desde 07 Abr 2009

Olá! espero que esteja tudo bem com vocês e os vossos bebecas.
Estou desejando que chegue dia 8 alguém de ser o dia dos meus anitos Careta vou a consulta ao Hospital para saber como está o percentil do cisterna magna peço a Deus que tenha descido. Na quarta feira senti dores no fundo da barriga, nas costas e fiquei com a barriga dura, liguei logo para a enfermeira, falar com o medico é quase falar com uma porta, ela disse-me podia ser contrações mas para controlar o tempo, e ver se o Santiago continuava a mexer, qualquer coisa para ir para o hospital, como as dores acalmaram e o meu menino estava a mexer e bem, fiquei em casa, agora já o sinto bastante bem, acho que já deu a volta :P.
adricia: também vou ter o Santiago no hospital de faro mas é para o dia 10 de setembro mas acho que vai nascer mais cedo do que penso Careta
só espero que corra tudo bem, cada semana que passa fico mais nervosa Nervoso , não vou ter o meu marido para assistir ao parto Choramingas já no parto do Rafael não assistiu porque o Hospital não lhe ligou, e agora está a trabalhar em Angola é impossível, mas há-de correr tudo bem
bjs para todas

Sobre lipah

QUE SAUDADES TUAS MEU AMOR
CUSTA TANTO ESTARES LONGE
Rafael & Santiago amovos muito
Amores da minha vida

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

meninas preciso da vossa ajuda, principalmente das mamãs de 2º viagem, tenho tido momentos no dia que o bebé me faz tanta pressão no colo do utero que até ando de perna aberta, parece que ele vai sair! será que é posições dele ou será que já estou com o colo fininho/dilatação? é que a minha consulta é só dia 9...estou de 30sem + 4 dias

beijinho

Sobre MelSue

Maiaruna -
Desde 21 Out 2009

Olá meninas Espertalhão

Hoje fui fazer a visita á maternidade da CUF Descobertas aonde o meu piolho vai nascer, esteve a visita toda aos pulos Careta

Despois de amanhã tenho consulta e queria mesmo ver pois acho que ele está atravessado até á bem pouco tempo estava em posição cefálica.

Tenho aproveitado estes poucos dias de férias para tratar das roupas pelo menos lavar porque passar a ferro com este calor é impossivel Preocupado

Espero que esteja a correr tudo bem convosco e com os piolhos

Beijocas grandes Apaixonado

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

Olá mamãs.
estou indignada com os valores do meu exame à glucose...
Glicémia em jejum - 100 deve ser menos que 92
Glicémia aos 60 min - 118 deve ser menos que 180
Glicémia aos 120 min - 102 deve ser menos que 153

em jejum o valor está bastante alto não está? e aos 60 min e aos 120 min, os valores estao bem baixinhos.

gostava que me dessem a vossa opiniao.
obrigada

Sobre Xanita_fn

* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Olá mamas,
Alguma das meninas esta de baixa por gravidez de risco? Se houver por ai alguém nesta situação podem dizer me o que foi necessário entregar na segurança social? O requerimento que eles exigem tem de ser assinado pela entidade patronal?
Obrigada.

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

mvsilva escreveu:
Olá mamas,
Alguma das meninas esta de baixa por gravidez de risco? Se houver por ai alguém nesta situação podem dizer me o que foi necessário entregar na segurança social? O requerimento que eles exigem tem de ser assinado pela entidade patronal?
Obrigada.

Eu estava de baixa normal, a médica obstetra passou-me um papel especial com uma vinheta e assinado e simplesmente entreguei na seg social, lá preenchi um outro papel também e não foi preciso mais nada...

Sobre MelSue

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Eu ja estou de baixa por gravidez de risco.
Fui ao OB que me fez um atestado medico a dizer que teria que estar de baixa por gravidez de risco, devido a x´s coisas. E colocou a data prevista para o parto, que é para estar de baixa ate essa altura.
Depois tive que ir ao MF para me passar a baixa de risco.
O que levas a SS é somente esse atestado que que é baixa de risco.
Pois embora quando um MF te passe baixa e vai logo directamente através dos sistema informático a notificação para a SS a informar que estas de baixa, será necessário ires la presencialmente com esse documento que o OB e o MF te passou, pois na SS dizem que não fica muito visível a indicação de que é uma baixa de risco.
E depois pelo que sei dia 20 tens sempre la o dinheirinho, caso tenhas por transferência bancaria.
E terás é que depois ires ao MF todos os meses para te renovar a baixa, pois a inicial é somente de 12 dias.

Espero ter-te ajudado mama Sorriso

*Orange*

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Orange, a baixa de risco é permanente, não tens que renovar nada, a baixa de doença é que tens. bj

Sobre MelSue

Marizaa25 -
Desde 27 Dez 2012

olá olá....há alguma de vocês está a receber o fundo de desemprego? eu estou, e quando o bébé nascer, tenho direito a pedir licença de maternidade e suspender o subs.? e depois retomar?

LoveToBeaMom -
Desde 03 Nov 2011

Marizaa25 escreveu:
olá olá....há alguma de vocês está a receber o fundo de desemprego? eu estou, e quando o bébé nascer, tenho direito a pedir licença de maternidade e suspender o subs.? e depois retomar?

Eu tb estou a receber sub. de desemprego e temos direito a licença de maternidade e depois de acabar eles retomam o de desemprego. Pelo que tenho visto assim que puseres os papeis para a licença de maternidade na SS eles suspendem logo o sub. de desemprego...

A minha Princesa Sofia nasceu ás 38s e 2d no dia 27 de Agosto de 2013 ❀ 48cm ❀ 2950kg
O meu Príncipe Santiago nasceu ás 39s no dia 22 de Maio de 2015 ❀ 47,6cm ❀ 3260kg
❀ As luzes que iluminam os meus dias! ❀

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

Orange Panther escreveu:
Eu ja estou de baixa por gravidez de risco.
Fui ao OB que me fez um atestado medico a dizer que teria que estar de baixa por gravidez de risco, devido a x´s coisas. E colocou a data prevista para o parto, que é para estar de baixa ate essa altura.
Depois tive que ir ao MF para me passar a baixa de risco.
O que levas a SS é somente esse atestado que que é baixa de risco.
Pois embora quando um MF te passe baixa e vai logo directamente através dos sistema informático a notificação para a SS a informar que estas de baixa, será necessário ires la presencialmente com esse documento que o OB e o MF te passou, pois na SS dizem que não fica muito visível a indicação de que é uma baixa de risco.
E depois pelo que sei dia 20 tens sempre la o dinheirinho, caso tenhas por transferência bancaria.
E terás é que depois ires ao MF todos os meses para te renovar a baixa, pois a inicial é somente de 12 dias.

Espero ter-te ajudado mama Sorriso

e nao sais de casa?

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

camomila -
Desde 19 Jun 2007

Olá Sorriso
Podes entregar tudo online através da Segurança Social Directa e sendo baixa por gravidez de risco também já não precisas ir ao médico de família caso estejas a ser seguida no privado, pois o atestado do teu médico é suficiente. Não é preciso assinatura da entidade patronal!

Marizaa25 -
Desde 27 Dez 2012

Olá meninas estou a começar a organizar a malinha...
uma duvida isto pode se levar uma genero troley? ou tem k ser aquelas malinhas todas xptos que se ve por ai?

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Ola mamas.

A minha OB é do privado. No papel da baixa esta la memso a dizer gravidez de risco, e sim posso sair.
Mal de mim, coitada se nao pudesse sair, acho que ia dar em maluquinha.
Em relaçao ao que voces dizem de ser ou nao renovada isso ja nao sei. Pois a MF disse que depois tenho que ir la para renovar a baixa, e tenho uma amiga minha que tb esta de baixa de risco e tem que ir mensalmente ao MF para lhe renovar; uma vez que a OB dela tb e no privado.

Eu tb estou a pensar levar trolley. Pois tenho a ideia que sera melhor uma vez que fica arrumadinha num canto ao pe da nossa cama.
Nao sei se no H Sta. Maria tem cacifos para colocarmos la as nossas coisinhas, se temos que colocar tudo naquele movel que +e uma mesa de cabeceira.

bjocas

*Orange*

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Hoje falta oficialmente 2 meses para a minha ddp, 4 de Set! significa que daqui a mês e meio posso estar despachada da barriga e numa nova aventura...MEDO! hahahaha espero que a lua de 22 de Agosto seja minha amiguinha Careta

beijinhos

Sobre MelSue

camomila -
Desde 19 Jun 2007

Olá Orange, antigamente era preciso sim ir renovar com o médico de família, mas agora já não é. Estou há alguns meses com baixa por gravidez de risco, o meu OB é privado e não tive de ir nenhuma vez ao médico de família. A única coisa que tenho de fazer é upload do atestado do OB na página da segurança social directa e a baixa é aprovada Sorriso Se ligares para a Segurança Social directa, que foi o que fiz, dão toda a informação. Contudo, avisaram-me logo que isto só é permitido quando especifica no atestado que se trata de baixa por gravidez de risco. Se não disser então aí sim é necessário ir ao médico de família Sorriso

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

No meu atestado medico do OB diz la mesmo que é uma gravidez de risco! e a MF ate verificou isso. Para a semana quando for a MF de familia questiono isso, e peço inclusivamnte para passar oss produtos para o bebe.

Os que sao passados com receita medica dao para colocar no IRS, nao é?!
E as fraldas compradas em hipermercados, tb dá?!

*Orange*

betaf -
Desde 20 Mar 2010

bom dia meninas

ontem fiz eco de aval de crescimento as 28+3 e o meu príncipe pesa 1.300 e esta excelente em todos os parâmetros. percentil 50/75. a única coisa que não esta bem é a minha placenta que continua previa pelo que terei que fazer cesariana.
não estava a contar com isto nem era o que queria mas do mal o menos...para a semana vou á minha ob e á partida o parto será marcado (e eu que detesto isto acho q eles devem nascer quando querem...) para as 38 semanas ou seja por volta de 09/09
comprei imensa coisa a dar para o quentinho e tou a ver que fiz mal pois alem de nascer mais cedo vai apanhar um setembro com temperaturas altas

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!

camomila -
Desde 19 Jun 2007

Olá Sorriso
Pois, muitos centros de saúde não estão bem informados ou não se preocupam em informar bem, não sei. Sei que é assim porque é a situação em que me encontro e estou a receber a baixa sem qualquer problema. Quando foi para pedir a primeira eu estava internada e foi o meu marido que foi ao centro de saúde, mas como estavam lá com problemas e estava muita confusão, disseram-lhe para ligar para a segurança social directa que nestes casos de gravidez eram quem informava melhor e foi o que fizemos. Enfim, é o costume neste país, ninguém se entende com as próprias regras que criam!
Quanto ao irs, das fraldas não dá e dos cremes dá desde que tenhas a receita e sejam específicos para um problema de pele que o bebé tenha - estes entram para o global das despesas de saúde que podes deduzir anualmente.

camomila -
Desde 19 Jun 2007

olá betaf, estamos quase do mesmo tempo! Sorriso o teu Rodrigo está óptimo! Tive a minha filha às 38 semanas também com cesariana pois não podia ser de outra forma. Não é bem o que desejamos mas o que interessa é que corra tudo bem Sorriso Eu só vou fazer eco às 30 semanas por isso ainda não sei bem o que o futuro reserva!
também ando um bocadinho à nora com isto do tempo e das roupinhas, a maior parte das roupas que tenho são quentes, acho que vou ter de me acautelar com algumas mais frescas também, o tempo agora é tão incerto.
Como é que estão a lidar com este calor insuportável? Só me apetece fugir para o meio de um iceberg qualquer! Sorriso

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

camomila escreveu:
olá betaf, estamos quase do mesmo tempo! Sorriso o teu Rodrigo está óptimo! Tive a minha filha às 38 semanas também com cesariana pois não podia ser de outra forma. Não é bem o que desejamos mas o que interessa é que corra tudo bem Sorriso Eu só vou fazer eco às 30 semanas por isso ainda não sei bem o que o futuro reserva!
também ando um bocadinho à nora com isto do tempo e das roupinhas, a maior parte das roupas que tenho são quentes, acho que vou ter de me acautelar com algumas mais frescas também, o tempo agora é tão incerto.
Como é que estão a lidar com este calor insuportável? Só me apetece fugir para o meio de um iceberg qualquer! Sorriso

eu tenho alguns body's de manga curta e ainda hoje fui ao kids to kids e comprei 2 conjuntinhos de verão! para a maternidade tb levo um saco com um opcional fresco...
Se há coisa que tenho medo é se me calha isso da cesariana também, que chatisse! ao menos já sabem para o que vão, agora chegar à hora e ir de urgência deve ser terrível Confuso
eu faço as 38 dia 20 de Agosto, espero que a lua de 22 seja minha amiga, não queria nada chegar às 40 semanas...mas ele nasce quando quiser, aí não podemos fazer nada! mas em 2 dias soube de 3 casos de bebés que 1 nasceu às 36 outro às 37 e outro às 37 e meia, acho que os bebés cada vez nascem mais cedo...

Sobre MelSue

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

Tudo no sítio.
1700g e perna longa!
Apesar do colo mole, esta bom. A miúda esta virada e encaixada. Já nao me livro do parto normal...

Sobre Alimix

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

MelSue][quote=camomila escreveu:
olá betaf, estamos quase do mesmo tempo! Sorriso o teu Rodrigo está óptimo! Tive a minha filha às 38 semanas também com cesariana pois não podia ser de outra forma. Não é bem o que desejamos mas o que interessa é que corra tudo bem Sorriso Eu só vou fazer eco às 30 semanas por isso ainda não sei bem o que o futuro reserva! .

Só eu é q quero cesariana!!! Marcadinha como a tua beta!

Sobre Alimix

betaf -
Desde 20 Mar 2010

N entendo porque...eu tive 1 parto normal sem epidural em mesmo assim queria outro

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

alguma vez fizeram cicurgia de corte na zona abdominal??? é que eu já e as dores de recuperação são horriveis! se por acaso te atreves a tossir/espirrar ou algo assim na 1º semana...bolas! até caiem lágrimas! levantar-te da cama então é um filme! e dps a cicatriz...sei lá, não vejo vantagem nenhuma, fica-se mais dias no hospital, chegas a casa não consegues fazer nada sozinha, porque gostavam de cesariana?

Sobre MelSue

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Estive a atualizar-me quanto aos vossos posts... quanto à baixa, tenho ido todos os meses ao MF para ele passar nova baixa apesar de já lá estar na SS a declaração da OB... foi assim que me disseram e é assim que tenho feito...sei que as informações variam mas prefiro pecar por excesso do que por defeito...

Comecei as aula de PPP, tem sido diferente Sorriso aulas práticas e teóricas...mas às vezes só me apetece ficar em casa a sonhar com o bebé... mas sei que fisicamente ajuda muito...vale a pena o esforço de sair de casa com este calor para ir lá Careta

Quanto a cesarianas... sei que daí também não me livro...como fui operada anteriormente já sabia que, caso engravidasse, assim seria... os meus receios são mesmo esses...ficar condicionada nos meus movimentos... e para dar de mamar...ter que ser deitada... etc.. Querer vir para casa e começar as rotinas com o bebé estar dependente de ajudas...o que vale é que tenho o marido em casa Sorriso mas não é a mma coisa que sermos nós...

Já tenho as bagagens prontas para a maternidade...e também ando a arranjar um saco à parte com roupitas alternativas... também fui à kid to kid e comprei um conjuntinho muito giro de algodão fresquinho Sorriso

Agora começa o countdown e as dúvidas de ...quando será...

Beijinhos a todas!
Bom fim-de-semana quentinho Careta

A tentar desde Maio de 2011*Estrelinha no céu a 2 de Outubro*
Positivo a 2 de Janeiro de 2013
Já chegou um bebé lindo Beijinho
Vejam a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/162042
http://www.olx.pt/userlistings/9204799

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

betaf escreveu:
N entendo porque...eu tive 1 parto normal sem epidural em mesmo assim queria outro

O primeiro foi normal, sem epidural. Correu bem e nao teria nenhum problema em que os outros fossem também normais. A segunda foi cesariana porque nao virou. Foi com epidural e foi 5*.O pôs parto foi muito mais fácil. O terceiro podia ter sido cesariana, mas eu queria um com epidural. Bem, azar... Saiu um parto igual ao primeiro mas com bónus... Fórceps (para nao forçar o útero....) Nah... Nao me apetece nada repetir... E eu soubesse que ia ser assim nao tinha sido normal... Agora quero cesariana e a medica diz que nao há nenhuma necessidade... Pode ser que veja a epidural, desta vez....

Sobre Alimix