Olá Mamãs!
Pois, acabei por ser mamã de Agosto! E como prometido vou deixar aqui a minha história do dia D:
No dia 29/8 rebentaram-me as aguas as 19h. Tomei uma banhoca e as 19:35 chegámos ao hospital. Fizeram-me um toque e não tinha dilatação nenhuma! Tive mais de 1h no ctg, nada de contrações. Resultado: fiquei internada só porque a bolsa tinha rompido. Fiquei ligada ao ctg durante a noite, e já com algumas dores, mas suportáveis. Ás 7 da manhã levaram-me para o bloco de partos e já tinha 3cm de dilatação. Meteram-me a soro e adicionaram outra coisa para adiantar a coisa. Apartir dai é que as dores vieram em força, levei epidural e aliviou um bocado, mas continuei com muitas dores. Depois de ter uma enfermeira a fazer força nos meus ombros, outra a fazer força na minha barriga, e outra lá em baixo a cortar-me, nasce a minha princesa Lia ás 10:34h com 2.810kg e 48cm.
Ainda levei um susto porque ela não chorou, e levaram-na logo. Depois oiço uma enfermeira a chamar a médica porque 'tinha nascido um bebé menos bem'! Ía me dando uma coisa má!!!! E eu sempre a perguntar o que se passava, e elas a ignorarem-me! Quando veio a medica ( apareceu em segundos) tiveram de volta do bebé e lá ouvi o choro da minha menina!! Que alivio! O pai viu-a primeiro que eu e depois lá ma puseram em cima por uns segundos e levaram-na para meter as pulseiras enquanto me coziam. Depois fui pata o recobro e ela custou a pegar no peito, mas agora já mama bem
No fundo, acabei por ter um parto rápido... Mas passados 21 dias ainda me doem partes íntimas, apesar de já não ter os pontos!
Felicidades as mamas que já têm os bebes, e boa sorte para as que estão a caminho!
Beijinhos