Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013 | Page 25 | De Mãe para Mãe

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013

Responda
729 mensagens
Klô -
Desde 22 Nov 2010

Olá Mamãs!
Pois, acabei por ser mamã de Agosto! E como prometido vou deixar aqui a minha história do dia D:

No dia 29/8 rebentaram-me as aguas as 19h. Tomei uma banhoca e as 19:35 chegámos ao hospital. Fizeram-me um toque e não tinha dilatação nenhuma! Tive mais de 1h no ctg, nada de contrações. Resultado: fiquei internada só porque a bolsa tinha rompido. Fiquei ligada ao ctg durante a noite, e já com algumas dores, mas suportáveis. Ás 7 da manhã levaram-me para o bloco de partos e já tinha 3cm de dilatação. Meteram-me a soro e adicionaram outra coisa para adiantar a coisa. Apartir dai é que as dores vieram em força, levei epidural e aliviou um bocado, mas continuei com muitas dores. Depois de ter uma enfermeira a fazer força nos meus ombros, outra a fazer força na minha barriga, e outra lá em baixo a cortar-me, nasce a minha princesa Lia ás 10:34h com 2.810kg e 48cm.
Ainda levei um susto porque ela não chorou, e levaram-na logo. Depois oiço uma enfermeira a chamar a médica porque 'tinha nascido um bebé menos bem'! Ía me dando uma coisa má!!!! E eu sempre a perguntar o que se passava, e elas a ignorarem-me! Quando veio a medica ( apareceu em segundos) tiveram de volta do bebé e lá ouvi o choro da minha menina!! Que alivio! O pai viu-a primeiro que eu e depois lá ma puseram em cima por uns segundos e levaram-na para meter as pulseiras enquanto me coziam. Depois fui pata o recobro e ela custou a pegar no peito, mas agora já mama bem Sorriso

No fundo, acabei por ter um parto rápido... Mas passados 21 dias ainda me doem partes íntimas, apesar de já não ter os pontos!

Felicidades as mamas que já têm os bebes, e boa sorte para as que estão a caminho!

Beijinhos

Sobre Klô

04.01.2013 POSITIVO Sorriso
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!

catia280 -
Desde 10 Mar 2010

Olá a todas!
A minha bebe já nasceu!
No dia 19 acordei com contrações muito suportaveis e começou a sair o rolhao e eu la fui andar muitooo com o marido, de manha e a tardinha.
Entretanto as contraçoes pararam mas mesmo assim fui ao hospital pa ver como estavam as coisas.
No hospital onde sou acompanhada não há epidural da 00h00 as 8h00, por isso estava com receio de la ir durante a noite e fui logo por volta das 21h.
Cheguei lá, fiz o toque e tinha 1 para 2 dedos de dilataçao e colo permeavel.
O medico diz pa fazer ctg para ver se valia a pena ficar internada.
No Ctg só acusei duas contraçoes fortes, entao ele disse para ir para casa dormir e deixar que o processo comece naturalmente.
Ainda perguntei se ele achava que estava muito atrasado, ao que ele diz que nao. Que secalhar voltava de manha mas assim ainda descansava.
E eu... ok!
Cheguei a casa por volta das 23h00, ainda vi um pouco de TV e contrações nada!!
Adormeci por volta das 00h30 e acordo as 2h00 com uma valente dor... acordei atordoada, levantei, fui ao wc e voltei pa cama.
Passado 10 min, novamente a dor! Mas valente, que so me apetecia gritar!!! Acordei o marido... e elas la estavam de 5 em 5 min. Vesti-me, comi qualquer coisa e fomos po hospital.
Dei entrada as 3h00 e ja estava com dores de 2 em 2 min e com 4 de dilataçao!!! =000
Fui para o bloco de partos e fiquei ligada a CTG...
Eram mais ou menos 6h30 da manha e já tinha 8 dedos mas a bolsa nao arrebentava...
E eu a desejar a epidural!!! As dores são horriveis!
Ainda tiraram sangue pa ver se a podia levar mas já nao fui a tempo.
Colocaram me a soro com um analgésico qualquer pa atenuar as dores mas nao senti diferença nenhuma!
Eram 8h00 da manha mais ou menos, as aguas arrebentam mas continuava nos 8 dedos.
E eu so queria fazer força pa ela sair e a enfermeira a dar-me na cabeça que nao podia! Mas depois ja podia porqe ela ainda estava subida... bem que confusao!
Tiveram de chamar o médico porque a minha menina nao passava Coração despedaçado e eu fiquei assustada!
Bem.. a minha bebe nasceu as 9h27 de parto naturalissssiiimooo xDD com ajuda de ventosas =( =S porque ja nao tinha forças! com 3380kg.
Nao chorou logo (mais um susto) e tiveram que a levar...
Mas depressa a trouxeram!
Ainda senti a ser cozida e tudo mais!!
Nao posso dizer que gostei do meu parto por tudo aquilo que sofri mas a princesa compensa e muito!
O pos parto tambem tem sido horrivel! doi me tudooo.
A minha sorte é que a Margarida é um anjo e só dorme.... até pa mamar, tenho que a acordar!

Nao foi nenhum bicho de sete cabeças mas tambem nao foi nenhum paraiso!

beijinhos a todas e parabens a quem ja teve os bebecas!!

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

carlasdc -
Desde 29 Maio 2008

Olá meninas.
Parabéns a todas aquelas que já têm o bebé nos braços.
O meu Gabriel nasceu no dia 19/09 pelas 0h29. Estive 4 dias no hospital e ainda estou em recuperação por casa, porque fiz o trabalho de parto todo e acabei por ter direito a uma cesariana de urgência.
O meu pequenote é lindo. Em breve venho relatar o parto.
Beijocas

Sobre carlasdc

29-01-2013 - Teste positivo
18-03 - É um menino!!!
19-09 - O inicio de um grande amor. Chegou o meu pequenote.

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

meninas criei o tópico nas mamãs e bebés dos "Bebécas de Setembro 2013" para agora partilharmos as aventuras dos nossos piolhos! Sorriso passem por lá **

http://demaeparamae.pt/forum/bebecas-setembro-2013-d

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

O meu filhote já nasceu.
Nasceu no dia 17/09/2013 pelas 08h25 com 3.555kg e com 51cm.
Foi um parto normal com ventosa, nao tive nenhuma dor, pois a amiga epidural foi uma grande ajuda, nao senti nenhuma dor nem a expulsao. O que para mim foi muito agradavel.

depois venho ca contar como foi o parto.

bjocas

*Orange*

adricia -
Desde 26 Set 2012

mamãs o meu menino nasceu no dia 25, um dia aseguir a DPP mas demos entrda no hospital no dia 24 Espertalhão

Aqui ta o meu relato
http://demaeparamae.pt/forum/vicente-ja-nasceeu

para quem quiser ver o meu menino ta a foto no meu perfil Gargalhadas

Sobre adricia

23.O1>> POSITIVOO;
16.O5 >> É UM PILAS?! 24.O5 >> SIIM Espertalhão
23/24.O9 >> Dpp **
O nosso Vicente nasceu no dia 25, 9h26m com 2670kg e 44.5cm ❥

carlasdc -
Desde 29 Maio 2008

Olá meninas.
Mais uma vez parabéns a todas que agora têm os vossos pequenotes nos braços e que tal como eu se enchem de ternura cada vez que os pegam no colo.
Espero que as coisas estejam a correr bem com todas, que as cólicas sejam poucas e as noites bem calminhas.
Aqui deixo o relato do meu parto, para quem tiver curiosidade de ler: http://demaeparamae.pt/forum/minha-experiencia-inducaocesariana

Beijitos para todas e para os vossos tesourinhos

Sobre carlasdc

29-01-2013 - Teste positivo
18-03 - É um menino!!!
19-09 - O inicio de um grande amor. Chegou o meu pequenote.

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Olá princesas Sorriso

O meu pilas ficou constipadito, algo ligeiro mas mesmo assim tem dado para muitas birras e choro...de noite dorme as 3h mama 3h mama 3h é fantástico, mas de dia tem sido um martirio, se não está a dormir ou à mama está de birra! só se cala se andarmos com ele ao colo pela casa ou se lhe meter a mamoca na boca, e só adormece assim Confuso alguém a passar pelo mesmo? tou mesmo a ver o filme todo, nunca mais o consigo ter calmo sem ser ao colo...

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas