Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013 | Page 20 | De Mãe para Mãe

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013

Responda
729 mensagens
Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Ola mamas Sorriso

Na 4f fui fazer a eco das 32 semanas, embora so as fizessse mesmo no dia a seguir.
O meu bebecas esta bem, esto no percentil 75 e tem 1973KG. Pelo que o medico disse tem o fémur pequeno, logo de vera vir a ser um bebe mais gorducho mas pequenino.
Vamos ver se a roupinha que uma das tias ofereceu se serve, pois so tem mesmo 50cm.

Alguma mama por aqui ja fez cha de fraldas ou chá de bebe?
Uma amiga vai fazer e convenceu-me tb a fazer. Vou optar por fazer cha de fraldas, pois as fraldas dão imenso jeito.
As mamas de 2 viagem, podem ajudar e indicar +/- que quantidades e tamanhos deveremos de ter?

bjocas

*Orange*

Marizaa25 -
Desde 27 Dez 2012

Orange Panther escreveu:
Ola mamas Sorriso

Na 4f fui fazer a eco das 32 semanas, embora so as fizessse mesmo no dia a seguir.
O meu bebecas esta bem, esto no percentil 75 e tem 1973KG. Pelo que o medico disse tem o fémur pequeno, logo de vera vir a ser um bebe mais gorducho mas pequenino.
Vamos ver se a roupinha que uma das tias ofereceu se serve, pois so tem mesmo 50cm.

Alguma mama por aqui ja fez cha de fraldas ou chá de bebe?
Uma amiga vai fazer e convenceu-me tb a fazer. Vou optar por fazer cha de fraldas, pois as fraldas dão imenso jeito.
As mamas de 2 viagem, podem ajudar e indicar +/- que quantidades e tamanhos deveremos de ter?

bjocas

Oláa eu vou fazer uma festinha, mas não lhe vou dar nome nenhum, nem quero que me ofereçam nada, prefiro que se quiserem me oferecer depois do bébé nascer.
Vai ser uma festinha para convivio com os nossos amigos, porque depois vai ser mais complicado, mas tambem tenho a vantagem de ser na piscina por isso é mais uma " festa de verão"! eu sou da opinião não ter muitas fraldas, porque não sabes se o bébé é ou não alergico a esse tipo de fraldas...mas isto sou eu!

carlasdc -
Desde 29 Maio 2008

A semana passada fiz a eco e estava tudo óptimo com o meu pequenote.
Estava com o percentil 50, tal como na eco do 2º trimestre, o que é o ideal. Piscar o olho
Entretanto também fiquei feliz com o resultado das minhas análises, os valores de plaquetas e hemoglobina apesar de ainda estarem beixinhos, normalizaram. Espertalhão
Como estão as vossas pernas? Eu ando imensamente inchada, já não sei o que fazer! Os tornozelos já me doiem bastante e sinto as pernas muito pesadas. Fui ao casamento do meu irmão e nenhum sapato me servia, tive de comprar umas chinelas com uns brilhantes Preocupado
Em relação ao parto, já começaram a falar sobre isso com a vossa OB?
O que acham do parto natural sem analgésicos e sem epidural?

Beijocas

Sobre carlasdc

29-01-2013 - Teste positivo
18-03 - É um menino!!!
19-09 - O inicio de um grande amor. Chegou o meu pequenote.

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Eu fiz chá do bebé que também foi mais um convívio de família e amigos para conhecerem o quarto do bebé, e foi giro e compensou, demos uma lista aos avós do que faltava e quando as pessoas perguntavam o que queríamos, dizíamos que havia uma lista ou podiam contribuir para no futuro se comprar a cadeira do carro e o carrinho de bengala.

Sobre o parto eu sou a favor do parto natural e humanizado, não quer dizer que me negue na hora a levar medicação ou ter alguma ajuda, logo se vê, mas vou tentar que seja o mais natural possível!

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Hoje vamos fazer a última sessão de grávida, queria fazer mais no fim, mas o fotografo vai de férias e este menino também anda em ameaças, não me vou arriscar. Depois venho mostrar o resultado Sorriso
Recomendo a todas as meninas, é dinheiro bem gasto e até se arranja barato se pesquisarem na net free lancer's em vez de irem aos fotógrafos com loja, acho que os filhotes e netos vão adorar um dia ver e é um momento que não se repete com cada filho...

beijinho

Sobre MelSue

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

carlasdc escreveu:
A semana passada fiz a eco e estava tudo óptimo com o meu pequenote.
Estava com o percentil 50, tal como na eco do 2º trimestre, o que é o ideal. Piscar o olho
Entretanto também fiquei feliz com o resultado das minhas análises, os valores de plaquetas e hemoglobina apesar de ainda estarem beixinhos, normalizaram. Espertalhão
Como estão as vossas pernas? Eu ando imensamente inchada, já não sei o que fazer! Os tornozelos já me doiem bastante e sinto as pernas muito pesadas. Fui ao casamento do meu irmão e nenhum sapato me servia, tive de comprar umas chinelas com uns brilhantes Preocupado
Em relação ao parto, já começaram a falar sobre isso com a vossa OB?
O que acham do parto natural sem analgésicos e sem epidural?

Beijocas

Já que nao consigo convencer a América a dar me uma cesarianazinha, espero pelo menos conseguir uma epidural, coisa que nunca vi....

Anisou nada lamechas mas se poder evitar sofrimento de parto agradeço!

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

carlasdc -
Desde 29 Maio 2008

Percebo que não queiras sofrer com o parto, mas não é uma questão de ser na América ou em Portugal.
Aqui onde moro, a cesariana é só para casos muito específicos. Por outro lado somos logo avisadas na 1ª aula de preparação para o parto para não contarmos com epidural, porque durante a noite, fins-de-semana e feriados normalmente não há anestesista disponível (só mesmo para casos urgentes, e parece-me que um parto não é assim considerado).
Basicamente aquilo que percebi é que nem todos os anestesistas deste hospital aplicam epidural, portanto fica-se sujeita à sorte.
No entanto, prefiro um parto natural a uma cesariana com anestesia geral. Penso que não ver o meu filho nascer seria confuso, dar-me-ia a sensação de ter saltado um passo, entre o estar grávida e tê-lo nos braços ao fim de várias horas.
De qualquer modo desejo-te toda a sorte do mundo com o teu parto.

Sobre carlasdc

29-01-2013 - Teste positivo
18-03 - É um menino!!!
19-09 - O inicio de um grande amor. Chegou o meu pequenote.

oscarcao -
Desde 10 Ago 2010

Olá, já há muito tempo que não dava noticias pois foram tempos complicados.
Às 27 semanas apanhei um susto e tive que ficar internada na MAC 2 semans por ter o colo do utero muito pequenino e havia um risco muito grande de a bebe nascer.
Apos a alta às 29 semanas regressei ao meu medico na CUF Descobertas ja com 31 semanas. Nesse dia fiz a ECO e mais uma vez outro susto, o percentil desceu de 50 para 20 e um dos ventriculos do crecbro estava dilatado com mais de 10 mm estava com 10.3.
Resultado, tive que fazer passado 1 semana e meia com quase 33 semanas uma RM Fetal, que tive que repetir 2 vezes porque a beb mexia-se e só à 3ª é que consegui.
Depois repeti a ECO mas com a medica quer me tinha feita a do 2º trimestre e a conclusao foi, a bebe esta bem, com percentil entre 50 e 75 e às 33 semanas pesa 2040g.
Em relaçao ao colo do utero continua curtinho com 15 mm e por isso mantnho o repouso na cama desde a 27 semanas até ao fim.
Optei pela cesariana na CUF em principio na proxima consulta ja devo saber o dia, pois nesse dia chegom às 35 semanas.
Beijinhos

Sobre oscarcao

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

Olá mamãs. hoje fui à ultima ecografia.
estou com 32 semanas e 3 dias... a minha princesa está com 1938kg, e 43 cm.

o que acham? está boazinha não está?

aqui está uma foto do pipi da minha Carminho Sorriso

Sobre Xanita_fn

* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019

Maiaruna -
Desde 21 Out 2009

Olá meninas

Vim á pouco da eco do 3 trimestre o meu piolho esta com 45 cm e 2200 Espertalhão e continua em posição cefálica espero bem que continue assim Sonhador
Tenho tido mutitas contracções especialmente ao fim do dia e de noite, vamos lá ver se passa.

Beijocas grandes a todas Sorriso

cotika -
Desde 28 Abr 2013

Ola mamãs tinha muito tempo que não vinha por aqui... Minhas noticias são boas, fiz a ecografia do 3er trimestre e tudo esta muito bem com a minha bebe, fiz as 29 semanas porque estava a deitar um corrimento acastanhado mas esta tudo bem com ela, esta muito grande e ja tinha cabelinhos.. estas semanas tenho sentido muitas contrações não são com dores mas fica a barriguinha muito dura e depois relaxa, e tido vontade de ir ao hospital, mas acho que e porque tenho estado a fazer muitas coisas, arranjar o quartinho, a ropinha dela mas a minha, foi um trabalhão passar ferro a ropa, ja sinto-me muito cansada.. Hoje estou a organizar a roupa para fazer a malas para a maternidade, ainda falta muito mas nestas situações a gente nunca sabe, e mais que eu tive muitos problemas com um descolamento da placenta... Ando com duvidas com a primeira roupinha da bebe, eu não sou de Portugal, no meu pais e muito quente, não ha mudanças de estações como Portugal, por tanto podemos estar tudo o ano com a mesma roupa, e ando aflita com a roupinha da bebe no setembro (no relção a roupa interior ou exterior Preocupado ), tambem que não sei se as maternidades tem ar acondicionado muito frio (como e o caso do meu pais) ou se são quentes ( so conheço as urgencias)...
Eu vou mostrar algumas fotografias para que vocês façam alguma recomendação.. SOS

Bjs e boa gravidez...

Sobre cotika

12-09-2013... O dia mais feliz da minha vida..

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Acho que estás no bom caminho!Eu também sou mãe de primeira viagem mas sigo o lema, mais vale levar a mais que a menos...fiz todos os conjuntos com bodies interiores e calcinha e babygrow, se estiver calor veste-se só o de fora ou só o de dentro, se estiver mais frio veste tudo! A enfermeira também mencionou o mesmo!
No entanto levo mais mudas à parte, no carro,para o pai trazer se for necessário Sorriso
Beijinhos e boa sorte!

A tentar desde Maio de 2011*Estrelinha no céu a 2 de Outubro*
Positivo a 2 de Janeiro de 2013
Já chegou um bebé lindo Beijinho
Vejam a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/162042
http://www.olx.pt/userlistings/9204799

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

eu também fiz mudas completas com manga comprida (body, calça interior, babygrow meias e gorro) mas depois num saco meti 3 bodys de manga curta e 2 babygrows de manga curta...
separei cada muda em sacos tipo zip lock e escrevi com caneta permanente por fora "primeira roupa - Pedro Castanheira" "2º dia - Pedro Castanheira"... assim dá para ver o que está dentro, está bem identificado e visível e prático que é o que as enfermeiras querem e precisam para nos ajudar caso seja preciso.
depois meti 1 saco pequenino de fraldas tamanho 1, 1 pacote toalhitas e uma bolsa também transparente com as coisas de higiene do bebé.
uma manta, uma toalha 2 fraldas de pano.
No ovo para depois o pai levar meti uma manta extra e o redutor.
Isto é o que eu tenho preparado para o pequeno, espero que ajude!

bj

Sobre MelSue

Ana Camoesas -
Desde 20 Fev 2013

Olá mamãs!
Também eu tenho andado desaparecida...
Amanhã completamos as 35 semanas e o João está ótimo e enorme... já sabemos que em princípio não completaremos as 40 semanas, uma vez que a médica considera que não é benéfico deixar o bebé atingir um peso que poderá rondar os 4,5kg... Mas felizmente continua a correr tudo bem, ainda que com os incómodos naturais do fim da gravidez!
Ontem tivemos consulta com a obstetra e finalmente já sabemos que, uma vez que está tudo bem, poderemos fazer o parto no Hospital da Luz! Sorriso

Contudo, como a nossa médica vai de férias, vai-nos encaminhar para a Drª. Paula Ventura, que também poderá realizar/apoiar o parto... Alguma mamã conhece ou tem referências desta médica? Também nos falou da Drª. Luisa Pargana... qual tem sido a vossa experiência?

Relativamente à roupinha do pimpolho, também senti alguma indecisão na hora de separar o que levar para a maternidade, não só pela temperatura mas também pelo tamanho (como o João é muito comprido disseram-nos que vai logo vestir roupa 1M!)...
Como numa visita ao H. da Luz nos chamaram a atenção para a temperatura das salas/blocos de parto, que é bastante baixa, optei por roupinha mais quente para a primeira muda, tudo de manga comprida. Para as mudas seguintes, preparei os conjuntinhos com fatinhos mais leves, sendo que a roupa interior tem sempre bodies e calcinhas. Contudo, vou também levar à parte alguns bodies de manga curta, só para prevenir! Piscar o olho

Estamos quase com os nossos bebés nos braços!... Continuação de boa gravidez e, para os mais apressados, um parto de sonho!

cotika -
Desde 28 Abr 2013

Obrigada mamãs, eu fiz a malinha ontem, achei que era muita coisa mas e melhor levar demais, fiz 6 saquinhos com um conjuntinho de roupa interior (body e calças), un babygrow, gorrinho, luvinhas e uma fralda de tela, numa malinha mas pequena pus a roupinha do bloco de partos, com uma manta e uma toalha.. Tenho lido que não faz falta levar produtos de higiene para o bebe, mas so por precaução levo umas amostras de oleoban, uriage e mustela, que não fazem muito espaço.

Segunda-feira vou começar o curso de preparação para o parto no hospital de barreiro, vou aproveitar consultar com as enfermeiras...

Bjs

Sobre cotika

12-09-2013... O dia mais feliz da minha vida..

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Ola mamãs!
Como têm estado? Quanto é que já engordaram até agora, eu ja engordei os 10kg Triste a minha medica, diz que não ha problema, pois ja falta pouco para o final, mas nao queria ja ter os 10kg, mas pronto...
fiz ontem a minha ultima consulta com 35semanas,e agora ja tenho marcada consulta para dia 20 no Hospital com CTG Sorriso começo a ficar um pouco ansiosa, e voçes como se sentem? Tolinho
Já falta tão pouco para termos os nossos bebes nos braços, que ate custa acreditar, o tempo passou num instantinho :), espero que estas 2semanas que se seguem passem a correr, e que o principe queira nascer antes das 40semanas, seria optimooooo. Careta
Em relação a mala da maternidade, já tenho tudo prontinho e fechadinho Sorriso a espera da hora H. Eu não levo produtos de higiene para o bebe, nem toalha de banho,pois no Hospital disseram, que nao era mesmo necessarios, so a escova, pente,fraldas(porque as que dão podem nao chegar)levo toalhitas, as roupinhas levo tudo de algodão de manga comprida, se tiver muito calor fica so com o interior, depois separei numa malinha a parte outros conjuntos, e ai ja coloquei uns de manga curta,caso seja necessário a minha sogra leva.
Digam-me uma coisa, levam cuecas de algodão ou cuecas descartaveis? Eu levo ambas, mas não acho muito jeito as cuecas descartaveis, aquilo é tudo tao fino, parece as tocas que colocamos na cabeça para nao molhar o cabelo Gargalhadas

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

bem como prometido aqui seguem 2 das fotos da última sessão de grávida:

Sobre MelSue

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Eu também vou ter o meu bebé na Luz, se não houver nenhum contratempo Cair ao chão de tanto rir a médica que me vai fazer o parto é a Doutora Sofia Figueiredo, essas duas medicas que falas ja ouvi falar da Luisa Pargana, mas devem ser igualmente optimas.
Em relaçao a roupinha fizeste bem, eu também fiz o conjunto da primeira roupinha mais quentinho pelo mesmo motivo, que nos disseram. Frequentaste as aulas de preparaçao para o nascimento na Luz?
Ai já falta tão pouco.... Espero que tenhamos todas uns minutos pequeninos Careta e que corra tudo pelo melhor.

Klô -
Desde 22 Nov 2010

Simplesmente... MARAVILHOSA!!!
Barriguita linda, Parabens!
Beijinhos

Sobre Klô

04.01.2013 POSITIVO Sorriso
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Klô escreveu:
Beijinhos

Obrigada Espertalhão não vais fazer umas fotos?

Sobre MelSue

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Olá a todas as mamas,
Com tanta coisa para preparar nao tenho participado mt aqui no tópico mas tenho lido sempre as vossas mensagens. Pois é, como o tempo passou a voar e esta quase para todas nos Sorriso
Eu ja tenho data para o parto pois em principio será cesariana. E o grande dia será 20 de Agosto Sorriso nessa altura teremos 38 semanas e 1 dia! So espero que corra tudo bem apesar da ansiedade e algum nervosismo ja!
Deixo ficar uma amostra do quarto da princesa que esta quase quase pronto!
Um beijinho para todas e muita sorte nestas próximas semanas!!

Klô -
Desde 22 Nov 2010

MelSue escreveu:
Klô escreveu:
Beijinhos

Não, primeiro não fiquei com uma barriguinha linda como a tua Triste
Depois, apesar dos cremes, tenho estrias desde sei lá de onde!! ( já tinha algumas mesmo antes de engravidar)
E se fizesse não era com profissionais, o dinheiro não estica, e tenho de guardar o que pudermos para as eventualidades...
E detesto tirar fotos Espertalhão

Sobre Klô

DDP - 02.09.2013

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

mvsilva escreveu:
Olá a todas as mamas,
Com tanta coisa para preparar nao tenho participado mt aqui no tópico mas tenho lido sempre as vossas mensagens. Pois é, como o tempo passou a voar e esta quase para todas nos Sorriso
Eu ja tenho data para o parto pois em principio será cesariana. E o grande dia será 20 de Agosto Sorriso nessa altura teremos 38 semanas e 1 dia! So espero que corra tudo bem apesar da ansiedade e algum nervosismo ja!

está lindo o quarto!! Espertalhão parabéns

Sobre MelSue

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Klô escreveu:
MelSue escreveu:
Klô escreveu:
Beijinhos

Não, primeiro não fiquei com uma barriguinha linda como a tua Triste
Depois, apesar dos cremes, tenho estrias desde sei lá de onde!! ( já tinha algumas mesmo antes de engravidar)
E se fizesse não era com profissionais, o dinheiro não estica, e tenho de guardar o que pudermos para as eventualidades...
E detesto tirar fotos Espertalhão

as barrigas são todas bonitas! e não tens que tirar à pele podes tirar vestida, e acredita que por mais que não gostes vais-te arrepender se não o fizeres, vais gostar um dia de recordar e de mostrar à filhota, muito mais quando fores para ser avó! Sorriso mesmo sem ser profissional tira umas num parque ou mesmo em casa, mesmo que não mostres a ninguém guarda, acredita, um dias vais querer lembrar como era Sorriso beijinho

Sobre MelSue

Klô -
Desde 22 Nov 2010

mvsilva escreveu:
Olá a todas as mamas,

O quartinho esta lindo!
Porquê cesariana? Algum problema? Se calhar também não escapo, a menina ainda não virou Triste
Beijinhos

Sobre Klô

DDP - 02.09.2013

Marizaa25 -
Desde 27 Dez 2012

olá mamas Sorriso está quaseee...não vejo a hora! comecei na contagem dos movimentos do bébé! e para semana consulta no hospital para ver se esta tudo bem!
as mamas que ja tem o quarto pronto ou semi pronto, que genero de cortinados puseram no quarto? nao encontro nada..ou melhor nao tenho ideias nenhuma!
a malinha está praticamente feita, falta os xinelos de quarto e siga Sorriso
e começou o inxaço...maos e pés, e tenho tido azia..de resto algumas dores de costas mas tudo suportavel!
tambem fiz a sessao de gravida, ainda estou a espera das fotos e acho que é um dinheiro bem gasto Sorriso ficam lindas!

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

então meninas? isto anda muito parado! vou deixar mais 1 foto da minha sessão das 34 semanas, ainda bem que não fiz mais tarde, porque agora em 1 semana a minha barriga estalou toda, até mete medo Confuso mas pronto não há nada a fazer por isso não vou sofrer com isso! Espertalhão

beijinho

Sobre MelSue

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

A palavra nao era América, era medica... Esta porcaria muda as palavras...
Eu já fiz uma cesariana ( bebe sentada) e no parto seguinte até pude escolher, e escolhi normal( à espera da espiritual). Arrependi me mas agora ninguém me deixanfazer cesariana...
Nao há de ser nada. Qual é o teu hospital?

carlasdc escreveu:
Percebo que não queiras sofrer com o parto, mas não é uma questão de ser na América ou em Portugal.
Aqui onde moro, a cesariana é só para casos muito específicos. Por outro lado somos logo avisadas na 1ª aula de preparação para o parto para não contarmos com epidural, porque durante a noite, fins-de-semana e feriados normalmente não há anestesista disponível (só mesmo para casos urgentes, e parece-me que um parto não é assim considerado).
Basicamente aquilo que percebi é que nem todos os anestesistas deste hospital aplicam epidural, portanto fica-se sujeita à sorte.
No entanto, prefiro um parto natural a uma cesariana com anestesia geral. Penso que não ver o meu filho nascer seria confuso, dar-me-ia a sensação de ter saltado um passo, entre o estar grávida e tê-lo nos braços ao fim de várias horas.
De qualquer modo desejo-te toda a sorte do mundo com o teu parto.

Sobre Alimix

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

MelSue escreveu:
então meninas? isto anda muito parado! vou deixar mais 1 foto da minha sessão das 34 semanas, ainda bem que não fiz mais tarde, porque agora em 1 semana a minha barriga estalou toda, até mete medo Confuso mas pronto não há nada a fazer por isso não vou sofrer com isso! Espertalhão

beijinho

Eu gostava muito de fazer, mas aqui em coimbra nao há quem faca...
As tuas estão óptimas. A barriga estalou como? Estrias?
Beijo grande

Sobre Alimix

lipah -
Desde 07 Abr 2009

MelSue: adorei as tuas fotos são fantásticas.

Alimix: Eu tenho medo só de pensar que possa ter que fazer cesariana, o parto do meu Rafael, foi normal sem epidural, porque eu tenho pavor de agulhas, mas digo se soubesse o que iria passar tinha pedido, ver se desta vez tenho coragem e peço a epidural.

Já tenho tudo pronto, é só esperar pelo dia que o meu menino queira nascer, mas cada dia que passa começo a ficar mais nervosa, 4ªfeira vou outra vez ao Hospital de faro fazer a eco para ver como está o cisterna magna, na ultima consulta o bebé não deixou ver, espero que já tenha descido os valores, vou também fazer um exame para ver se tenho uma bactéria que é perigoso para o bebe não sei o nome, espero que esteja tudo bem.
Tive uma gravidez espetacular, só tive foi mais é sono, hoje começou a azia, credo deves em quando só me apetece vomitar, estes dias tenho ficado com a barriga dura, houve uma noite que tive de vir deitar no sofá e ver TV para me distrair, estava com umas dores no fundo da barriga e estava bastante dura, passado umas duas horas la eu acabei por adormecer. cada dia que passa começo a pensar como será o parto desta vez e fico cheia de medo Nervoso
bjs

Sobre lipah

QUE SAUDADES TUAS MEU AMOR
CUSTA TANTO ESTARES LONGE
Rafael & Santiago amovos muito
Amores da minha vida

Outros tópicos relacionados

****ÓLEO GERMEN TRIGO - Já temos 12 POSITIVOS! Parabéns Tita78!
<:P Olá meninas, comecei este mês a tomar o óleo de germen de trigo junto com o meu esposo, e quando fui pesquisar aqui no fórum tópicos acerca do tema, achei alguns mas estão um pouco desativos e desactualizados. Pensei então em criar este...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
*** TREINANTES DE AGOSTO/SETEMBRO/OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRO 2012 ***
NESTE GRUPINHO JÁ SOMOS 69 & TEMOS 19 POSITIVOS! ........................................................................................................ Olá meninas! Este é o tópico para todas aquelas que iniciaram ou vão iniciar os seus...
Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...