as fotos podem fazer vocês em casa, n tem que ser nenhum profissional, arranjem "cenários" e façam!
sim estou a ficar cheinha de estrias, até a médica comentou hoje...já estava à espera porque tenho uma pele mt má...
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
as fotos podem fazer vocês em casa, n tem que ser nenhum profissional, arranjem "cenários" e façam!
sim estou a ficar cheinha de estrias, até a médica comentou hoje...já estava à espera porque tenho uma pele mt má...
Como Correu a consulta? O que ela te fez?
Bj
04.01.2013 POSITIVO
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!
sim estou a ficar cheinha de estrias, até a médica comentou hoje...já estava à espera porque tenho uma pele mt má...Como Correu a consulta? O que ela te fez?
Bj
olha, nada de mais! fiz o ctg, pesou-me (e ralhou lol) tirou a tensão, e depois fez o teste do cotonete, mas nem meteu lá a mão, não fez toque...falei-lhe de me dar um jeitinho às 38 semanas, disse-me que não que antes das 39 não fazia
ola boa tarde a todas,
peço imensa desculpa de entrar por aqui de rompante, mas preciso de ajuda.
comecei a trabalhar neste mes de agosto como fotografa numa empresa que faz essencialmente sessoes de recem nascidos, bebés, gravidas e familias.
tenho estado a acompanhar a minha colega, e ainda nao fiz nenhuma sessao sozinha, vou ter a oportunidade de utilizar o estudio nas duas ultimas semanas de setembro e primeira de outubro...
precisava muito de praticar com recem-nascidos entre os 5/9 dias de idade.
as sessões destes bebés demoram entre 4/5h, mas como tenho pouca pratica, sou capaz de demorar mais.
estou a oferecer estas sessões, sem compromissos. dou todas as fotos em formto digital, não editadas.
deixo exemplos do que pretendo fazer.
é na zona de amora/seixal.
em caso de interesse, por favor enviem MP.
obrigada a todas
-------------------------
sim estou a ficar cheinha de estrias, até a médica comentou hoje...já estava à espera porque tenho uma pele mt má...Como Correu a consulta? O que ela te fez?
Bj
olha, nada de mais! fiz o ctg, pesou-me (e ralhou lol) tirou a tensão, e depois fez o teste do cotonete, mas nem meteu lá a mão, não fez toque...falei-lhe de me dar um jeitinho às 38 semanas, disse-me que não que antes das 39 não fazia
Não gostam mesmo de arriscar, mas se ela te induzir ás 39 não serve? Li que querias que o teu pai conhece-se o menino...
Pode ser que ele queira vir antes...
Eu vou ter consulta com ela no dia 14 (era para ser a 12, mas recebi uma carta a adiar). Já vou com 37+2, como a menina não virou, se ela não me marcar cesariana nesse dia, deve marcar consulta para a semana a seguir para marcar. Vamos ver... Começo a ficar ansiosa, até agora nunca tinha tido medo nem tinha pensado muito no parto. Olha, vai ter de sair

Bj
04.01.2013 POSITIVO
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!
Bj
Bj
tens feito exercícios para o bebé virar? pesquisa sobre isso porque há bebés que viram na hora do parto ou na última semana até
eu continuo sem medo, penso sempre que é uma dor temporária e que acaba com prémio!
Boa tarde meninas
Ja estamos quase a chegar á reta final
Ontem á noite aconteceu uma coisa estranha, quando fui á casa de banho fazer xixi ao limpar-me saiu uma "ranhoca" é espessa e amarelada, e hoje de manha aconteceu o mesmo a minha mãe estava cá em casa e eu mostrei-lhe ela disse que deve ser o rolhão mucoso, mas na gravidez do meu Rafael saiu-me o rolhão com um pouco de sangue, só que esta "ranhoca" é diferente
será que é o rolhão? Ja aconteceu com alguém?
bjs
QUE SAUDADES TUAS MEU AMOR
CUSTA TANTO ESTARES LONGE
Rafael & Santiago amovos muito
Amores da minha vida
Boa tarde meninas
Ontem á noite aconteceu uma coisa estranha, quando fui á casa de banho fazer xixi ao limpar-me saiu uma "ranhoca" é espessa e amarelada, e hoje de manha aconteceu o mesmoa minha mãe estava cá em casa e eu mostrei-lhe ela disse que deve ser o rolhão mucoso, mas na gravidez do meu Rafael saiu-me o rolhão com um pouco de sangue, só que esta "ranhoca" é diferente
bjs
Parece que é!
A madrinha: SMVVM. Estou aqui!
E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!
Boa tarde meninas
Ontem á noite aconteceu uma coisa estranha, quando fui á casa de banho fazer xixi ao limpar-me saiu uma "ranhoca" é espessa e amarelada, e hoje de manha aconteceu o mesmoa minha mãe estava cá em casa e eu mostrei-lhe ela disse que deve ser o rolhão mucoso, mas na gravidez do meu Rafael saiu-me o rolhão com um pouco de sangue, só que esta "ranhoca" é diferente
bjs
Olá a mim aconteceu me na semana passada, só podia ser o rolhão mucosa, parecia ranho assim po amarelado/castanhado! Está para breve...agora o breve é muito relativo! lool
Pois é, já nos falta tão pouco confesso que não tenho pensado praticamente no parto, como disse a Mel é uma dor passageira e ninguem passa por nós, no final vale cada dorzinha
Lipah eu também já tenho perdido já há alguns dias, mas sempre em pouca quantidade, é mesmo o rolhão mucoso
Ontem pela 1ªvez inchei, andei o dia nas compras e quando parei e olhei para os meus pés, estavam super inchados mesmo, e durante a noite inchou-me a mão, mas voltou logo ao normal, agora os pés continuam um pouco inchados, amanhã vou é ver se compro uns chinelinhos maiores ou mais largos, pois se depois do parto inchar, convem ter algo mais folgado para calçar.
Apesar de estar bem, e continuar a trabalhar, sinto que estou mesmo a chegar a recta final, o meu corpo começou a mostrar alguma fragilidade, e estou a pensar reduzir o horário para a próxima semana.
E vocês como têm andado?
Pois é, já nos falta tão poucoconfesso que não tenho pensado praticamente no parto, como disse a Mel é uma dor passageira e ninguem passa por nós, no final vale cada dorzinha
Lipah eu também já tenho perdido já há alguns dias, mas sempre em pouca quantidade, é mesmo o rolhão mucoso![]()
Ontem pela 1ªvez inchei, andei o dia nas compras e quando parei e olhei para os meus pés, estavam super inchados mesmo, e durante a noite inchou-me a mão, mas voltou logo ao normal, agora os pés continuam um pouco inchados, amanhã vou é ver se compro uns chinelinhos maiores ou mais largos, pois se depois do parto inchar, convem ter algo mais folgado para calçar.
Apesar de estar bem, e continuar a trabalhar, sinto que estou mesmo a chegar a recta final, o meu corpo começou a mostrar alguma fragilidade, e estou a pensar reduzir o horário para a próxima semana.
E vocês como têm andado?
atenção que pés inchados é normal, mas mãos ou cara pode ser sinal de pré eclampsia, se poderes passa na farmácia e mede a tensão ok?
eu n sei como consegues trabalhar ainda, eu estou de baixa por outras razões mas não me imagino mesmo a trabalhar agora!! o peso as noites mal dormidas as dores o calor...
ainda tenho esperança de ser uma mamã de Agosto, faço as 38 dia 20, mas vamos ver!
Sobre o rolhão, também tenho perdido pastas em grande quantidade quando faço esforços, mas n tenho a certeza se será...
beijo
ontem acabei por ir ao hospital, o medico fez eco vaginal e abdominal e tenho o útero fechado o bebe esta bem, a placenta esta bem, só me disse para tomar benuron se tiver dores, disse logo que ainda falta muito e para ter calma não fazer muitos esforços e descansar. agora é esperar, cada dia que passa fico mais nervosa e ainda falta quase um mês nem parece que sou mãe de 2ª viagem. Eu tenho os pés e as pernas inchadas, tenho que dormir com as pernas elevadas, tenho estado a sentir também umas pontadas no fundo da barriga ate fica bem dura ate tenho que me encolher um pouco mas depois passa. o cisterna magna também abaixo já fiquei mais contente, amanha tenho consulta no centro de saúde, já sei que vou levar um raspanete, já engordei 25kg na consulta do hospital levei logo nas orelhas agora tenho que fazer uma dieta para não engordar o meu menino já pesa 2950gr o medico diz que é muito. já fiz também a colheita e os exames das 35 semanas espero não ter que fazer mais já não posso ver agulhas loool
Amores da minha vida
oi mamãs.
vim partilhar convosco uma pagina no facebook que tem coisas liiiindas para os nossos bebecas
Fernanda Barradas Artesã
https://www.facebook.com/Fernanda.Barradas.artesa
visitem
* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019
oi mamãs.
vim partilhar convosco uma pagina no facebook que tem coisas liiiindas para os nossos bebecas
Fernanda Barradas Artesã
visitem
* Positivo 16/01/2019
oi mamãs.
Fernanda Barradas Artesã
visitem
* Positivo 16/01/2019
oi mamãs.
Fernanda Barradas Artesã
visitem
* Positivo 16/01/2019
Ola mamas preciso de ajuda. Vou tentar resumir, estou de 34 semanas fiz a eco de 3t com 31 sem. E a minha bebe baixou de percentil ,de 50 para 25, mas a medica disse para nao me preocupar. Acontece que hoje fui a consulta e tambem minha altura uterina diminuiu entao mandou me fazer nova eco, estou preocupada tenho mais filhos e nunca se passou isto... obrigada
Pois é, já nos falta tão poucoconfesso que não tenho pensado praticamente no parto, como disse a Mel é uma dor passageira e ninguem passa por nós, no final vale cada dorzinha
Lipah eu também já tenho perdido já há alguns dias, mas sempre em pouca quantidade, é mesmo o rolhão mucoso![]()
E vocês como têm andado?atenção que pés inchados é normal, mas mãos ou cara pode ser sinal de pré eclampsia, se poderes passa na farmácia e mede a tensão ok?
eu n sei como consegues trabalhar ainda, eu estou de baixa por outras razões mas não me imagino mesmo a trabalhar agora!! o peso as noites mal dormidas as dores o calor...
ainda tenho esperança de ser uma mamã de Agosto, faço as 38 dia 20, mas vamos ver!
Sobre o rolhão, também tenho perdido pastas em grande quantidade quando faço esforços, mas n tenho a certeza se será...beijo
Sim linda eu pensei logo nisso, mas a tensão esta boa, não voltou a acontecer, se voltar vou ao hospital. Eu também tenho eco com ctg no dia 20 com 38semanas certas, a tua data prevista é 3 de Setembro?! Também tenho esperanças que fique logo la nessa ou das 39,mas o Salvador parece-me bastante confortavel.
Não tem sido muito facil ir trabalhar, principalmente a tarde naqueles periodos de grandes calores, mas para a semana reduzo para metade e se ver que nao aguento paro, ainda bem que amanha é feriado, há 3noites que nao durmo muito bem... Vamos dando noticias, ainda nenhuma mama teve o seu bebe?
Ola mamas preciso de ajuda. Vou tentar resumir, estou de 34 semanas fiz a eco de 3t com 31 sem. E a minha bebe baixou de percentil ,de 50 para 25, mas a medica disse para nao me preocupar. Acontece que hoje fui a consulta e tambem minha altura uterina diminuiu entao mandou me fazer nova eco, estou preocupada tenho mais filhos e nunca se passou isto... obrigada
Acho que não vale a pena stressares por causa disso, se a medica disse que esta tudo bem confia, eu tb d
tive essas baixas no percentil do meu pequenino, ela deve ter mandado fazer nova eco para reavaliaçao,calma nao ha-de ser nada.
Beijinho
ontem acabei por ir ao hospital, o medico fez eco vaginal e abdominal e tenho o útero fechado o bebe esta bem, a placenta esta bem, só me disse para tomar benuron se tiver dores, disse logo que ainda falta muito e para ter calma não fazer muitos esforços e descansar. agora é esperar, cada dia que passa fico mais nervosa e ainda falta quase um mês nem parece que sou mãe de 2ª viagem. Eu tenho os pés e as pernas inchadas, tenho que dormir com as pernas elevadas, tenho estado a sentir também umas pontadas no fundo da barriga ate fica bem dura ate tenho que me encolher um pouco mas depois passa. o cisterna magna também abaixo já fiquei mais contente, amanha tenho consulta no centro de saúde, já sei que vou levar um raspanete, já engordei 25kg na consulta do hospital levei logo nas orelhas agora tenho que fazer uma dieta para não engordar o meu menino já pesa 2950gr o medico diz que é muito. já fiz também a colheita e os exames das 35 semanas espero não ter que fazer mais já não posso ver agulhas loool
Alo lipah,
PES INCHADOS...isso é uma tortura para mim...acordo imensas vezes com dores no tornozelos de tao inchados que estão. ?.nem sei se é melhor com ou sem almofada... já não sei nada... ora acordo com dores nos pés, ou com xixi, ou com sede... ao todo devem de ser umas 7 vezes por noite...
Pões alguma coisa para aliviar o inchaço durante o dia?
Beijinho
Eu agora ponho os pés levantados, como estou a perder o rolhao o medico mandou-me descansar, eu deito-me no sofá, meto umas almofadas em baixo dos pés para aliviar o inchaço, o medico disse para não por nada nos pés, na cama como não consigo adormecer com as almofadas nos pés, pôs as almofadas em baixo do colchão os primeiros dias não da muito jeito mas habituamo-nos.também acordo varias vezes durante a noite cheia de sede e com xixi, desde da consulta não consigo dormir bem porque o medico disse-me que temos que dormir para o lado esquerdo por causa do bebe diz que é para darmos mais oxigênio ao bebe nunca tinha ouvido isso, só me fico com o corpo dormente então por isso acordo mais vezes á noite.
o teu bebe vai chamar-se Santiago que giro o meu bebe também :SS.
ja falta pouquinho para os nosso bebes nascerem que bom, eu ando um pouco assustada mas espero que corra tudo bem
uma hora pequenina que corra tudo bem
Amores da minha vida
E vocês como têm andado?atenção que pés inchados é normal, mas mãos ou cara pode ser sinal de pré eclampsia, se poderes passa na farmácia e mede a tensão ok?
Sobre o rolhão, também tenho perdido pastas em grande quantidade quando faço esforços, mas n tenho a certeza se será...beijo
Sim linda eu pensei logo nisso, mas a tensão esta boa, não voltou a acontecer, se voltar vou ao hospital. Eu também tenho eco com ctg no dia 20 com 38semanas certas, a tua data prevista é 3 de Setembro?! Também tenho esperanças que fique logo la nessa ou das 39,mas o Salvador parece-me bastante confortavel.
Não tem sido muito facil ir trabalhar, principalmente a tarde naqueles periodos de grandes calores, mas para a semana reduzo para metade e se ver que nao aguento paro, ainda bem que amanha é feriado, há 3noites que nao durmo muito bem... Vamos dando noticias, ainda nenhuma mama teve o seu bebe?
a minha ddp é 4 de set, afinal fiz mal as contas, vou 1 dia antas das 38
deixa lá o trabalho rapariga e descansa e prepara o ninho para o bebécas
Eu agora ponho os pés levantados, como estou a perder o rolhao o medico mandou-me descansar, eu deito-me no sofá, meto umas almofadas em baixo dos pés para aliviar o inchaço, o medico disse para não por nada nos pés, na cama como não consigo adormecer com as almofadas nos pés, pôs as almofadas em baixo do colchão os primeiros dias não da muito jeito mas habituamo-nos.também acordo varias vezes durante a noite cheia de sede e com xixi, desde da consulta não consigo dormir bem porque o medico disse-me que temos que dormir para o lado esquerdo por causa do bebe diz que é para darmos mais oxigênio ao bebe nunca tinha ouvido isso, só me fico com o corpo dormenteentão por isso acordo mais vezes á noite.
o teu bebe vai chamar-se Santiago que giro o meu bebe também :SS.
ja falta pouquinho para os nosso bebes nascerem que bom, eu ando um pouco assustadamas espero que corra tudo bem
uma hora pequenina que corra tudo bem
isso do lado esquerdo dizem que sim, mas olha eu só consigo dormir para o lado direito, se me viro à esquerda começo a ficar super mal disposta a sentir me mesmo mal à séria, portanto durmo sempre para a direita, de barriga para cima já nem 1 minuto! fico sem ar e cheia de dores, insuportável!
antes de ir para a cama mete um alguidar com àgua sal e e gelo na sala e vê um pouco de tv, quando estou pior tenho feito isso e alivia-me
Eu durmo ora para a esquerda ora para a direita. Vou variando.
Lipah, estamos do mesmo tempo.
Aqui esta tudo calmo. Devo chegar ao fim.
No dia 31 tenho um casamento na Serra e espero ir!
A madrinha: SMVVM. Estou aqui!
E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!
Futuras mamas, os pes inchados por aqui ja andam assim ha muito tempo. Para desinchar nao ha nada como colocar almofadas debaixo dos pes ou do colchao.
O que tb ajuda e muito é a noite antes de deitar ou ate mesmo durante o dia pedirem aos maridos para fazer massagens nos pes. Pois ajuda a drenar aquela parte inchada no peito do pe.
Eu ainda consigo dormir de barriga para cima e fico bem, embora desde cedo que me sinto confortavel e dormindo de lado, para a direita, pois parece que o Lucas nao gosta muito que eu durma para o lado esquerdo :p
*Orange*
Alimix: Que giro não tinha reparado, esta noite acordei com dores nas costas e ficava com a barriga dura as dores são parecidas as dores menstruais, ainda olha o relógio para tentar controlar mas como passava eu acabava por adormecer.
A mudança da lua cheia é ja dia 21 de agosto, será que vai influenciar o parto de alguma de nos? hummm estou curiosa lolol
bjs para todas
Amores da minha vida
Olá meninas.
Espero que estejam todas bem e a suportar este calor melhor do que eu.
Hoje tive consulta e estive a fazer registo (ctg). Já vou tendo algumas contrações segundo o que me disseram, mas apesar de me terem perguntado uma data de vezes, não sinto dores.
O colo continua bem fechadinho. Se continuar com estas contrações para a semana a médica vai dar-me uma ajudinha (um toque) para ver se entro em trabalho de parto.
Disse-me que a "ajudinha" é para eu não estar mais tantos dias a sofrer com as contrações... mas sinceramente não acho que esteja a sofrer com isso.
O pior para mim é mesmo o facto de estar muito inchada, de já me custar a andar com a pressão que sinto na zona pélvica e o não dormir decentemente.
Já tenho tudo prontinho para receber o meu pimpolho e já estive a treinar a fase expulsiva no Hospital, portanto agora é só esperar, mas acredito que apesar de tudo ele ainda aguente mais uns 10 dias.
Beijocas e boa sorte para todas as mamãs que estão próximas do grande dia.
29-01-2013 - Teste positivo
18-03 - É um menino!!!
19-09 - O inicio de um grande amor. Chegou o meu pequenote.
Ola boa noite, gostaria de me apresentar e saber se posso seguir e entrar neste grupinho
perguntas:
1-Qual a vossa DPP?
2-Esta tudo bem com o bebé e vocês?
3-Que sintomas ainda têm?
4-Já sabem o sexo do vosso bebe?
5-Quando fazem a eco morfologica e onde?
respostas:
1.dpp: 23setembro
2.tive varios problemas nesta gravidez, desde os quistos que apareceram no cerebrozinho dela, às dores e contraçoes apartir dos 6 meses... Mas agora ja esta tudo bem com ela, e eu vou me aguentando
3.So tenho contraçoes, inchaçoes e dores.
4.vou ter uma menina
5.vou fazer a ultima eco depois de amanha no pinhal novo
se quiserem depois posso dar o meu facebook
Obrigado beijinhosss !
O meu diogo esta a ficar cada ves mais refilao !
Reguila nao para um segundo!
E a minha Madalena so quer a maminha... que bom!
Feliz por ser mama
Ola boa noite, gostaria de me apresentar e saber se posso seguir e entrar neste grupinho
perguntas:
1-Qual a vossa DPP?
2-Esta tudo bem com o bebé e vocês?
3-Que sintomas ainda têm?
4-Já sabem o sexo do vosso bebe?
5-Quando fazem a eco morfologica e onde?
respostas:
1.dpp: 23setembro
2.tive varios problemas nesta gravidez, desde os quistos que apareceram no cerebrozinho dela, às dores e contraçoes apartir dos 6 meses... Mas agora ja esta tudo bem com ela, e eu vou me aguentando
3.So tenho contraçoes, inchaçoes e dores.
4.vou ter uma menina
5.vou fazer a ultima eco depois de amanha no pinhal novo
se quiserem depois posso dar o meu facebook
Obrigado beijinhosss !
O meu diogo esta a ficar cada ves mais refilao !
Reguila nao para um segundo!
E a minha Madalena so quer a maminha... que bom!
Feliz por ser mama