Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013 | De Mãe para Mãe

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013

Responda
729 mensagens
SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Olá Meninas!
Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples trocarmos testemunhos, o que acham?
Quem quiser de juntar será bem vinda Grande abraço
Para nos conhecermos melhor posso colocar umas questões sabermos mais umas das outras, claro que as outras conversas vao vindo conforme as nossas duvidas, medos e anseios vão surgindo A pensar
1-Qual a vossa DPP?
2-Esta tudo bem com o bebé e vocês?
3-Que sintomas ainda têm?
4-Já sabem o sexo do vosso bebe?
5-Quando fazem a eco morfologica e onde?

Vou começar eu então por responder Sorriso
1-DPP 3 de Setembro

2- felizmente esta tudo bem com o meu tesouro, fartou-se de mexer na eco de primeiro trimestre,e estava com soluços Careta fiz a minha eco com 13semanas+1dia no Hospital da Luz. O rastreio também deu negativo.

3- Agora ainda presiste o sono, fome e as vezes tenho ainda as dorzinhas iguais as tipicas menstruais.

4- Segundo o médico é menino, e acho que não ha margem para duvidas

5-Faço dia 24de Abril com 21semanas:)

Agora é a vossa vez ehehe contem-nos tudo, vamos partilhar experiencias, se quiserem dizer mais alguma coisa, estão a vontade, podemos falar de tudooo
Um beijinho a todas Beijinho

**Meninas a Participarem: Telefonema

Anuskkas- DPP 1 de Setembro Menino
Kaka- DPP 1 de Setembro Menina
Rekincia DPP 1 de Setembro
Soraia-f-lopes- DPP 1 de Setembro Menino
MVSilva- DPP 2 de Setembro Menina
Klô- DPP 2 de Setembro Menina
SandraMSR- DPP 3 de Setembro Menino
MelSue- DPP 4 de Setembro Menino
Marizaa25 DPP 4 de Setembro Menino
R.C.S- DPP 4 de Setmbro Menina
PMatos26- DPP 4 de Setembro Menina
Vera- DPP 5 de Setembro Menino
Ana Camoesa- DPP 5 de Setembro Menino
Isabel16- DPP 6 de Setembro Menino
Pérola_Branca- DPP 8 de Setembro Menina
Flor_2011- DPP 8 de Setembro Menino
Carlasdc- DPP 9 de Setebro Menino
Lipah- DPP 10 de Setembro Menino
Alimix- DPP 11 de Setembro Menina
Bea_Canela- DPP 11 de Setembro
Orange Panthe- DPP 12 de Setembro Menino
Oscarcao- DPP 12 de Setembro Menina
MartaSilva13- DPP 13 de Setembro
Amatias- DPP 15 de Setembro Menino
Eu_acredito- DPP 18 de Setembro Menino
Xanita_fn- DPP 19 de Setembro Menina
Lidiasandrinha- DPP 19 de Setembro Menino
Marcia Xica DPP 19 de Setembro
Catia280- DPP 20 de Setembro Menina
MB_Nica- DPP 20 de Setembro Menina
Maiaruna- DPP 20 de Setembro Menino
Ricaso- DPP 20 de Setembro Menino
Hina- DPP 21 de Setembro Menino
CarlaSilva88- DPP 21 de Setembro Menino
Cristina Nab.- DPP 22 de Setembro
Cotika DPP 22 de Setembro Menina
Claudiarrr DPP 22 de Setembro Menina
Betaf- DPP 23 de Setembro Menino
Adricia DPP 24 de Setembro Menino
Ritinha-Lopes DPP 25 de Setembro Menino
Luthien DPP 28 de Setembro Menina
PetitBiscuit DPP 29 de Setembro Menina
Claudia-T DPP 29 de Setembro

Pérola_Branca -
Desde 10 Set 2012

Presente!!! Espertalhão Aqui estou eu, começando pela ordem das tuas perguntas:

1 - DPP 8 de Setembro de 2013

2 - Com o bebé creio estar tudo bem, mas há sempre um imenso medo... Comigo, não estou numa fase muito sorridente no meu trabalho, mas enquanto houver saúde e que esteja tudo bem com o meu bebé, tudo se resolve.

3- Os nossos sintomas continuam com azia, alguns enjoos, e vómitos raros mas ainda acontecem principalmente quando ando por casa a fazer a comida e a mexer em coisas... Enjoei alguns cheiros, tenho um da airwike que tive que tirar de casa senão vomitava lol

4 - Ainda não sabemos o sexo e estamos tão ansiosos Espertalhão

5 - Vamos fazer a eco morfologica a 26 de Abril na clinica de chelas, em lisboa.

Espero que corra tudo bem Espertalhão

Beijinhos

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Olá Sorriso
Eu hj faço precisamente 16 semanas Piscar o olho
1 - DPP: 2 de Setembro
2 - Fiz a última eco dia 4 de Março e estava tudo bem. Entretanto fiz a segunda análise do rastreio e tenho consulta dia 28 para ver tudo isso.
3 - Sintomas... Nunca tive!! Nada... Sinto-me apenas muito cansada, mas tb acho que o Inverno tem muita culpa nisto! E, claro, uma fome terrível!
4 - Na última eco a médica ia arriscar menina mas recuou.. A margem de erro era muito grande.
5- Dia 28 consulta e ecografia de apoio e dia 15 de Abril eco com 20 semanas!

Sorriso

lipah -
Desde 07 Abr 2009

ola tudo bem
1- o meu DPP é para dia 10 de setembro
2- Com o meu bebé está tudo bem agora, estive duas perdas de sangue no inicio mas graças a deus está tudo bem agora, quando fiz a 1ªeco o bebé so queria dormir foi so rir, o medico pediu-me para ir beber agua e ir andar um pouco depois voltar aproveitei e comi um chocolate ihihi, quando voltei nao parava quieto Espertalhão mas o medico conseguiu medir, e disse que estava tudo bem.
3- sintomas tive enjoos até as 6 semanas e era quando fazia bolos o cheiro deixava-me enjoada, e tive sono que só sei dormir lol, deresto nao tive sintomas mais nenhuns, ainda bem porque na primeira gravidez passei bem mal.
4-O medico disse que pode ser um menino mas nao dava para ver bem que só confirmava para a proxima eco.
5-A eco morfologica ainda nao tenho marcada, vou a uma consulta com o medico dia 26 de março e ele passa-me o bebé para fazer a eco, mas sei que vai ser feita no hospital de faro.ficamos tanto tempo sem o ver que ficamos ansiosas para saber com ele está.

bjs

Sobre lipah

QUE SAUDADES TUAS MEU AMOR
CUSTA TANTO ESTARES LONGE
Rafael & Santiago amovos muito
Amores da minha vida

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Eu ainda nao estou bem de 15/16 semanas.
Faço esta semana as 15 semanas.

Data prevista para: 12/09/2013

Comigo e com o bebe esta td bem. Na 1 eco, nao se mexia la muito so gostava er ade virar de costas. Estava de perninhas cruzadas, tal com eu quando estava na barriga da minha mae. O que acehi imensa graça Sorriso Tb deu negativo para TM21.
As analises sanguineas estavam bem e desde a ultima consulta eu tb estou bem, pois emagreci 1.5Kg. A medica ficou toda contente, pois tenho excesso de peso e emagrecer gravida segundo o ponto de vista da medica é optimo.

Tb iz a eco na Luz, com o Dr. Pedro Condeço. E a 2 eco tb vai ser ccom ele.

Sntomas que ainda tenho é o cançaço que sinto, sempre mais a noite. Nao me afecta la muito o sono, talvez pk goste de dormir.
Enjoos e nauseas so la de vez enquando. Ha cheiros que ha dias que nao goso muito.E as x la tenho uma dorzita ou outra na zona dos ovarios. Digo mesmo que estou a ter uma boa gravidez, pois nao vomitei ate agora, nem tenho azia.

A eco morfologica ira ser no dia 15/05.

Aproveitva para começar ja a tirar duvidas convosco.
Fui hoje a Segurança social e diseram que terei que colocar o valor que teria nas contas bancarias tanto minha, como do meu marido, como de ambas.
Voces colocaram tudo certinho?Ou "fujiram" a esta questao e soemnte colocaram o valor da vossa conta bancaria?

bjocas

*Orange*

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Olá meninas Grande abraço

Antes demais obrigado a todas que já responderam Sorriso é ótimo ler os vossos comentários.

Pérola_Branca pois como eu te percebo isso do medo, acho que é algo que todas nós temos, eu ia tão desorientada na 1ªeco que so queria ouvir que estava tudo normal com o bebé para poder respirar, nem o sexo me lembrei de perguntar nessa eco ao medico Sorriso Eu o único cheiro que enjoei foi ao álcool:) e ainda bem ehehe Careta
Vai sim correr tudo bem, dia 26 de Abril,espero que já consigas ver o sexo do teu bebé, mas primeiramente ouvir aquilo que todas nós queremos ouvir Sorriso “esta tudo bem com o seu bebé” e depois pode então vir o extra/bónus se possível saber o sexo, se o teu tesouro não for malandro/malandra e deixar ver eheheh Gargalhadas
Beijinhos

mvsilva, parabéns pelas 16semanas Sorriso eu faço amanhã as 16.
Eu antes da eco ainda tenho também a consulta com a minha GO pode ser que veja ainda o meu bebecas. Bem, em relação aos sintomas isso é ótimo Sorriso eu só dizia ao meu marido”possas, tudo que existe eu tive que ter, passei do estado de graça ao estado de desgraça” eheheh Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir pois a fome também dá cabo de mim, pois por norma já sou uma pessoa que come muitooooo bem.
Linda deixa lá, não tarda já vais saber o sexo do teu bebé, eu acho uma coisa muito estranha, há médicos que dão um palpite muito certeiro e dizendo que a margem para duvida é de 5% muitas vezes, o meu também disse que era menino, e o que é verdade é que vimos la a coisinha espetada e parecia mesmo menino, e ate explicou-nos que na menina era um pouco mais horizontal. Será que depende das máquinas que eles têm? Além de muitos defenderem so dizer o sexo a partir das 20semanas? É que tenho vitos muitas ecos que comparadas com a minha não dão para perceber nada Sorriso Pode ser que na eco de apoio a tua medica consiga ver eheheh senão as 20semanas ainda é melhor Sorriso eu por um lado preferia so mesmo saber nesta das 21semanas, pois não andava aqui com aquela margem que nos dão. Mas o que interessa é que esta tudo bem.
Beijinhooo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Lipah, mas sabes o que derivou essas perdas de sangue? Ainda bem que esta tudo bem
Aahahah Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir deve ter sido o máximo, o médico querer tirar as medidas e o bebé a pensar” epah, deixa-me dormir” eheheh Eu também comi chocolate 3bolinhas antes de entrar, o bebé esta sempre a mexer ehehe não parou um segundo e depois ficou com soluços tadinho.
Pois o sono comigo também esta a ser terrivel, tira-me a vontade de fazer tudo em casa, embora com a entrada do segundo trimestre notei uma melhoria, mas de facto ao inicio, andava sempre mal disposta e so dormia eheh Careta
Vamos la ver se é mais um pilinhas, depois temos que vir contar a eco das 20/21 semanas e dar as novidades.
Sim é verdade eu já disse a minha médica, devíamos de poder ver os nossos tesourinhos 1vez por semana, é porque estando semanas e semanas, andamos sempre a pensar se estará tudo bem, ao menos se já os sentíssemos, não é? Mas pronto temos que pensar que esta sempre tudo bem com eles e não stressar muito, embora seja difícil.

Orange P. o meu também dava sempre as costas e o médico fartava-se de mexer a barriga para ele mudar de posição e também tinha inicialmente as perninhas cruzadas, mas depois portou-se muito bem.
Eu em relação aos quilos engordei 3kg, a minha GO ralhou um pouco, e disse-me para controlar-me mais e ter mais cuidado a partir de agora, fartava-me de comer doces eheheh mas agora tenho mesmo que controlar-me ganho peso muito muito facilmente e sou uma boa colher e pior ainda. Parabéns pela tua perda de peso Sorriso
Olha o médico que me faz as ecos também é o Dr. Pedro Condeço, a eco morfológica também vai ser novamente com ele, vi-me aflita para arranjar vaga da data que a medica queria, senão tinha que tentar ir para a Maternus onde ele também dá consultas, é uma simpatia não é? Foi a minha médica que o indicou, e como quer ter o bebe no H.Luz faço la as ecos também e la mais para a frente tenho que ver isso do parto também, pois não faço ideia de como terá que ser, pois a minha GO não trabalha lá. Mas para já não quero pensar já nisso, tenho tempo ehe Careta
Que bom que estas a ter uma boa gravidez, eu acho que agora os sintomas acalmaram todos, mas na fase inicial para mim não foi muito bom, mas pronto, felizmente cá estamos.
Em relação a tua duvida, ainda também não tratei do abono, mas pelo que tenho ouvido dizer es obrigada a colocar la sim o valor do saldo, eu acho que não vou ter direito pelo que uma amiga me disse, desde modo amanha quero ver como eles calculam os valores para ver se tenho direito ou não,eles baseiam-se apenas no nosso ordenado? Alguém sabe ou já tratou disso?
Orange entretanto procura aqui no forum, ja vi um topico a explicar isso muito bem, se encontrar coloco aqui também
Amanhã se tiver novidades venho cá dizer.

kaka -
Desde 31 Maio 2007

OLa mamas companheiras=)

eu fiz ontem as 16 semanas=)=)

1 - DPP: 1 de Setembro
2 - tenho consulta dia 25 de marco=)=)=) na eco das 13semanas estava tudo bem=)
3 - Sintomas... tive uns enjoos quando apanhei gripe as 11 semanasmas depois desapareceram=)!! Sinto-me apenas com uma fome terrível e a noite dores nos bicos... levanto me 1 vez de noite po chichi coisa k nao fazia...estou muito presa dos intestinos ah e as vezes tambem ainda sinto essas dores tipo menstruacao!
4 - O meu Go ainda nem arriscou nada... mas tenho esperanca que pa seanas com 17 semanasja de pa ver bem=)
5- cmo tenho consulta 2f so ai devo marcar a proxima=)

bjinhos

oscarcao -
Desde 10 Ago 2010

Olá Sandra,
Eu faço as 15 semanas esta 5ªf e até agora tem corrido tudo bem (tive 2 gravidezes anteriores que resultaram em abortos esponataneos).
Com os sustos que já levei não é facil levar uma gravidez sem preocupaçoes mas como tem corrido tudo tão bem até agora que vai sendo mais fácil.
A minha DDP é 12 de Setembro mas como vou fazer cesariana electiva, deverá ser 2 semanas mais cedo.
Já fiz a ECO de rastreio e esta tudo normal. Na ultima consulta quando o dr fez a eco no gabinete, desconfia que seja uma rapariga, vamos aguardar.
Vou fazer a Morfologica na Cuf no dia 9 de Maio com 22 semanas pois é lá que sou seguida.
De sintomas estou bem, mais fominha, mais calor, às vezes fico com o peito sensivel e tenso,de vez em quando lá tenho aquelas picadas na barriga mas sem dor e vão-se depressa embora e às vezes dá-me uma preguiça.
Em relação aos enjoos só começaram às 9 semanas mas já acalmaram e as nauseas tambem embora ainda de vez de manha ao peq.almoço ainda vá a correr para a casa de banho.
Beijinhos a todas Sorriso

Sobre oscarcao

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Esqueci-me de dizer que sou do Porto e estou a ser seguida no Hospital da CUF. Mais alguma mamã do norte por aqui? Sorriso
Beijinhos a todas

Anuskkas -
Desde 12 Nov 2012

Ola mamuskas
estou de 16 +1 semanas
2 - Estava tudo bem, apanhei malaria, sou bipolar medicada, entao ainda estou com muito medo, nao me sinto segura
3 - Excesso de saliva, e alguns enjoos, nao consigo usar perfumes doces coisa que adorava antes da gravidez,
4 - O meu Go disse que era muito cedo... marquei uma consulta no privado quando tiver 17 +4 semanas para saber o sexo
5- proxima consulta 10/04 as 20 semanas
beijo grande

Sobre Anuskkas

DUM - 24.11.12 - Positivo a 19.12 nasceu a 25.08
Nasceu - 3600g, 1m - 4000g, 2m - 5700g, 3m - 7100g, 4m - 8300g
com saúde graças a Deus

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

kaka escreveu:
OLa mamas companheiras=)

eu fiz ontem as 16 semanas=)=)

2 - tenho consulta dia 25 de marco=)=)=) na eco das 13semanas estava tudo bem=)
3 - Sintomas... tive uns enjoos quando apanhei gripe as 11 semanasmas depois desapareceram=)!! Sinto-me apenas com uma fome terrível e a noite dores nos bicos... levanto me 1 vez de noite po chichi coisa k nao fazia...estou muito presa dos intestinos ah e as vezes tambem ainda sinto essas dores tipo menstruacao!
4 - O meu Go ainda nem arriscou nada... mas tenho esperanca que pa seanas com 17 semanasja de pa ver bem=)
5- cmo tenho consulta 2f so ai devo marcar a proxima=)

bjinhos

Olá Kaka, bem vinda Sorriso
Bem, ha aqui mamãs com sintomas minimos:), pois também sou um pouco pressa pelo que a minha médica diz que as dores muitas vezes é dos gases e cada vez me convenço mais disso, noto logo em certos dias, agora ando a atacar os kiwies Sorriso
Sim concerteza que as 17semanas já deve dar para ver, depois vem contar como correu a consulta.
Beijinhoo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

oscarcao escreveu:
Olá Sandra,
Eu faço as 15 semanas esta 5ªf e até agora tem corrido tudo bem (tive 2 gravidezes anteriores que resultaram em abortos esponataneos).
Com os sustos que já levei não é facil levar uma gravidez sem preocupaçoes mas como tem corrido tudo tão bem até agora que vai sendo mais fácil.
A minha DDP é 12 de Setembro mas como vou fazer cesariana electiva, deverá ser 2 semanas mais cedo.
Já fiz a ECO de rastreio e esta tudo normal. Na ultima consulta quando o dr fez a eco no gabinete, desconfia que seja uma rapariga, vamos aguardar.
Vou fazer a Morfologica na Cuf no dia 9 de Maio com 22 semanas pois é lá que sou seguida.
De sintomas estou bem, mais fominha, mais calor, às vezes fico com o peito sensivel e tenso,de vez em quando lá tenho aquelas picadas na barriga mas sem dor e vão-se depressa embora e às vezes dá-me uma preguiça.
Em relação aos enjoos só começaram às 9 semanas mas já acalmaram e as nauseas tambem embora ainda de vez de manha ao peq.almoço ainda vá a correr para a casa de banho.
Beijinhos a todas Sorriso

Bem vinda. É claro que vai correr tudo bem desta vez, temos que pensar sempre positivo para o bem dos nossos bebes.
Estou a ver que os teus sintomas acalmaram também um pouquinho neste 2ªtrimestre e ainda bem:) dizem que este trimestre é o melhor para as gravidas e que os devemos aproveitar ao máximo. Eu confesso que por mais que queira fazer alguma coisa, o sono e a preguiça vencem-me eheheh
Beijinhoo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Anuskkas escreveu:
Ola mamuskas
estou de 16 +1 semanas
2 - Estava tudo bem, apanhei malaria, sou bipolar medicada, entao ainda estou com muito medo, nao me sinto segura
3 - Excesso de saliva, e alguns enjoos, nao consigo usar perfumes doces coisa que adorava antes da gravidez,
4 - O meu Go disse que era muito cedo... marquei uma consulta no privado quando tiver 17 +4 semanas para saber o sexo
5- proxima consulta 10/04 as 20 semanas
beijo grande

Olá Anuskkas, sê bem vinda. Oh vais ver que vai correr tudo bem, se estas medicada e a ser seguida deves pensar positivamente e viver a tua gravidez em pleno.
Depois vem contar como correram as tuas consultas ok?
Aguardamos novidades eheheh
Beijinho

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Bom Dia mamãs!
Olha vocês já compraram muita coisa para os vossos bebes?
Eu ainda não comprei quase nada, apenas um peluche, um fatinho, fraldas e toalhitas.
Sinto que estou a comprar as coisas muito tarde, mas como só na eco das 21semanas é que me dão a confirmação a 100% do sexo do bebé, decidi só começar a comprar a partir dai, acham tarde?
Já compraram muitas peçinhas para os vossos bebés, se quiserem podemos partilhar fotos das coisinhas que compramos(não de tudo) mas daquelas que achamos mesmo fofinhas para eles.
Beijinhos a todas e uma boa terça-feira.

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Olá meninas. Mais uma com 16 semaninhas. Então vou responder primeiro às perguntas:

1 - 1 de Set

2 - Para já com o bebé está tudo, mas eu estou com uma gravidez de risco, tensão alta, contrações e proteina na urina. Vou começar a ser acompanhada no hospital e estou a tomar medição para manter tudo controlado. Tenho tido bastantes dores na zona dos ovários vou esperar pela proxima consulta para perguntar o que será. Já tive dores devido aos gases e não eram semelhantes mas não sei

3 - Os bicos das mamas um pouco mais sensiveis e borbulhas na cara

4 - Na primeira eco pareceu que era um rapaz mas não ficou confirmado

5 - Vou fazer na Clinica de chelas em Lisboa mas ainda não marquei

Anuskkas: Vá pensamento positivo tudo vai corre bem, estás a ser bem acompanhada certo? Confiança

Sandra: Já comprei algumas coisas, fiz uma lista de tudo o que quero comprar e a partir daí tenho comprado algumas coisas: 2 conjuntos de lençois, um cobertor, chuchas, fraldas, toalhitas, roupa interior. Eu tenho pensado que a ter um segundo filho irei usar muitas destas coisas por isso tenho escolhido prepositadamente coisas unisexo, é uma maneira de poupar no futuro pensando antecipadamente. Os conjuntos de saida logo serão de menina ou menino quando souber o sexo e isso comprarei mais tarde.
Eu não gosto de fazer nada à pressa por isso para mim já seria tarde mas cada um tem a sua maneira de fazer as coisas

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

Anuskkas -
Desde 12 Nov 2012

OI meninas, eu nao me sinto segura, tenho pesadelos horríveis a pensar que o bebe pode ter alguma ma formação, nao vejo a hora de fazer ecomorfológica e contar os dedos, costelas etc marquei uma as 17+ 4 no particular.
quanto ao enxoval nao comprei nada por causa do sexo, talvez por medo mesmo...mas o pai tem certeza que é menino, comprou umas coisas fofas depois tiro umas fotos, coisas bem fofas.
so que me aconteceu uma coisa triste separei um dinheiro muito antes de engravidar a contar com isso, dei uma amiga 1000 euros em lisboa porque não estou em portugal, para ela me comprar roupa de gravida e coisas para o meu bebe, ela me liga assim que o dinheiro caiu na conta a falar que eu tinha um divida com ela, que ia usar o dinheiro para ela e saldar a divida, se eu quisesse as coisas que mandasse o dinheiro, fiquei desfalcada, meu marido zangou, mas fazer o que...agora nao tenho dinheiro porque estou a economizar para possíveis imprevistos, então ja não posso me dar ao luxo de comprar nada, nem para mim, nem para o bebe. estou mesmo triste.

Sobre Anuskkas

DUM - 24.11.12 - Positivo a 19.12 nasceu a 25.08
Nasceu - 3600g, 1m - 4000g, 2m - 5700g, 3m - 7100g, 4m - 8300g
com saúde graças a Deus

Cristina Nabais -
Desde 04 Out 2012

Embora esteja a caminho das 14 semanas, pensei que podia partilhar com voces algumas coisas Sorriso se não se importarem ...

1-O meu bebe esta previsto nascer a 22 de Setembro Sorriso
2-Fiz a ecografia com 12 semanas , e estava tudo bem com o meu bebe, o medico diz que ele está cheio de energia Sorriso
3-Para dizer a verdade , ainda não tive qualquer sintoma durante as 13 semanas que tenho, a não ser os meus peitos a crescerem Sorriso
4- Ainda nao deu para ver , mas espero que a proxima ecografia ja dê para ver Sorriso
5- Agora tenho uma consulta marcada para dia 10 de abril, para marcarem a ecografia das 20 semanas :):):)

Beijinhos Para todas Sorriso e Felicidades ^^

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Ola meninas...eu estou com 15 semanas e 4 dias!!

1- DPP é dia 6 de Setembro
2- Bom se esta tudo bem?!Essa é mais dificil de responder Triste o meu rasteio deu positivo e tenho amniocentese marcada para dia 1 de Abril tenho o coração partido vi-me a reviver o pesadelo do aborto em Setembro mas de uma forma diferente, ha dias que só me apetece chorar mas sinto que não tenho ninguem para desabafar não posso chorar a frente da familia que eles começam logo a dar-me na cabeça mas não percebem que ha dias que eu preciso deitar tudo ca para fora que eu estou a viver em puro desespero (desculpem o desabafo)
3- Os meus sintomas intensificaram-se desde as 13 semanas (o que não é normal) tenho vomitos, não sou capaz de comer o que como é mesmo forçada cheguei a dias de quase desfalecer mas pronto se o meu bebe for saudavel vale a pena passar por tudo isto
4- O medico não deu palpite do sexo mas espero saber na consulta da proxima terça feira
5- A morfologica ainda não tenho marcada, devo marcar no dia da amniocentese no Hospital de Evora...

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Querida Isabel,
Vais ver que tudo não passa de um susto. Muito em breve vais acalmar o teu coraçãozinho e desfrutar da gravidez como mereces.
Conheço dois casos recentes de meninas em que as suspeitas de algum problema eram muito fortes e no final não era nada, apenas um susto.
Um grande beijinho e muita força

lipah -
Desde 07 Abr 2009

SandraMSR , as perdas de sangue foi porque andei com o meu rafael ao colo de manha, mas pensei o pior claro nem me lembrei que poderia ser disso.
Foi engraçado porque ele nao acordava por nada, o medico batia com o aparelho na barriga e o bebé virou o rabo para nós fartamos de rir, o medico mandou-me sair para beber agua e comi chocolate depois entrei outra vez e ele mexeu bem foi mesmo lindo tive la quase 1h.
se eu podesse passava o dia a dormir, sempre que me sento um pouco no sofá para ver um filme basta encostar a cabeça adormeço logo.
Ainda falta tanto para fazer a eco das 20 semanas até fico triste será que está tudo bem. na minha 1ªgravidez, fiz a eco das 11 as 13 semanas quando tinha 10 semanas o MF mandou me repetir e levei nas orelhas porque era cedo de mais, entao fui repetir a eco ja tinha 13 semanas e pouco, fui o pior dia que ja tive, o bebé ja estava morto desde as 11 semanas, eu nao tive sintomas nenhuns, nem dores nem sangue nada mesmo, fui ao hospital e mandaram me para casa nem medicação me deram, disseram que tinha que ficar mais 1 semana com o feto morto, para ver se ele caia, passado esses dias fui la, o feto nao caiu nem dores nada mesmo, mandaram me para um quarto onde estavam mais 2 meninas, deram-me medicação as 14h da tarde tive um "parto normal", as 3h da manha sofri bastante mesmo ainda por cima as enfermeiras pensavam que tinha sido eu a provocar o aborto, posseram o feto num copo e entregaram me para eu ver. passei 6 meses a sofrer pelo que passei, nunca na vida hei-de esquecer daquela imagem do feto no copo, passado seis meses engravidei do rafa e passei a gravidez sempre com medo, o medico sempre que falava comigo eu chorava de medo. desculpem a historia mas era para mostrar porque é que eu tenho tanto receio por so o ver daki a 5 semanas, nunca sabemos como eles estao né, por menos deviamos os ver 1 vez por mes lol.
espero que estava tudo bem com os vossos bebés bjs grandes

Sobre lipah

Amores da minha vida

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

mvsilva escreveu:
Querida Isabel,
Vais ver que tudo não passa de um susto. Muito em breve vais acalmar o teu coraçãozinho e desfrutar da gravidez como mereces.
Conheço dois casos recentes de meninas em que as suspeitas de algum problema eram muito fortes e no final não era nada, apenas um susto.
Um grande beijinho e muita força

Obrigado mvsilva pelo apoio espero mesmo que não passe de um susto...
Bjinho

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Soraia sê bem vinda a este cantinho Sorriso
Mantem sim tudo controladinho, para que o teu tesouro venha saudavel e cheio de energia eheh Sim essas dores convem perguntares ao teu médico.
Olha gostei muito dessa tua maneira de pensar/poupar de facto quem idealiza ter outro filho, acho que é uma excelente forma de num segundo filho gastar um pouco menos. Eu também se esta gravidez correr bem, futuramente adorava ter outro filho, mas vamos la ver como as coisas correm.
Quero ver se tiro foto ao que tenho para mostrar, também tenho roupinha que era do meu sobrinho, mas que ainda nem lavei, so as vou lavar mais lá para a frente:)
Eu sou o contrário, claro que nao gosto de fazer nada a pressa, mas gosto de ter tudo organizado, e ter as coisas prontas e feitas com antecedencia, mas opte por nao comprar grande coisa, ate saber o sexo do bebé, mas é um tormento para mim, levar tanto tempo a espera pela eco morfologica, nunca sabemos se esta tudo bem ou nao e fazemos muitos filmes Gargalhadas
Beijinhooo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Anuskkas, eu entendo-te perfeitamente, mas no entanto nós temos que pensar positivo pelos nossos bebés, não podemos viver o dia a dia pensando que pode algo não estar bem, que pode acontecer algo até lá, sei que é dificil, mas não podemos pensar negativamente, por nós e pelos nossos tesourinhoos. Ok???
Pois em relação ao enxoval tou um pouco como tu, apesar de o medico dizer que é menino e dar algumas certezas e nós vermos o material do pekenino Careta não quero arricar encher o enxoval de azul, sem ter a confirmação da eco morfologica, e a partir daqui quando tiver 100% de certeza, começo a fazer o enxoval e já ando a stressar se depois não será muita coisa para orgnaizar, pois já so faltará metade da gravidez para fazer isso, e tendo em conta que so tenhos os domingos vagos para tal, mas não ha de ser nada Sorriso
Olha essa tua amiga, rica aamiga que te saiu na rifa, possas! Devias ter enviado o dinheiro para uma maiga de maior confiança, mas tu deves-lhe alguma coisa? Eu não deixava isso ficar assim, que lata! E mais nesta altura que precisas muito desse dinheiro para ti e principlamente para o bebé, estas em que pais?
Vai economizando ao máximo, há roupas em 2ªmao muito baratinhas, eu ando mesmo a investigar isso aqui no forum, há imensas coisas que valem a pena, pois a roupa nos primeiros tempos, deixa-lhes de servir num ápice.
Beijinhooo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Apesar de já nao fazeres "parte" das mamãs das 15/16semanas, que queremos no tópico, decidi englobar-te uma vez que o teu bebe ainda nasce em Setembro Sorriso
Por isso sê bem vinda, podes comentar e participar sempre que quiseres Sorriso

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Isabel, lamento que o teu rastreio tenha dado positivo, mas posso dizer-te que não desanimes, é facil é certo falar quando ão se esta na mesma situação que tu, pois só tu deves saber o quanto custa e o quanto estas a passar com essa incerteza.
Mas posso-te dizer que tenho uma amiga que passou pelo mesmo, as probabilidades eram mesmo mais que muitas, ela ja pensava no que teria que fazer se fosse mesmo positivo, no entanto ela acreditou que estaria tudo bem com a bebe dela, não deixou de estar positiva, de pensar sempre pelo melhor, e felizmente deu negativo e hoje tem uma menina linda já com 1aninho.
Não de deixes ir abaiso, mesmo que nao tenhas fome e vomites tudo, faz um esforço de comeres pelo teu tesourinho, por pouca quantidade que comas, ele já esta a receber nutrientes necessários. E sempre que quiseres desabafar, nós estamos aqui para ti e atorcer por ti e pelo teu bebé Grande abraço
Depois da-nos noticias de como correu a consulta na terça

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Lipah, lamento muito o que te aconteceu, nem consigo imaginar como tiveste que te aguentar a uma coisa dessas.
Mas não penses mais nisso, pensa nesse teu novo tesourinho que vem a caminho. Eu entendo-te perfietamente o facto de estarmos tanto tempo sem os vermos, mas já me mentalizei que vou pensar sempre positivo, e que esta bem com o bebe, e não pensar muito em data, ae assim os dias passam mais depressa:) esta semana para mim, passou a voar mesmo. E para a semana, é Páscoa, feriado , familia junta, visitas, doces Gargalhadas e passará de certeza também rapidinho, e entraremos logo em Abril iuppiii e também ha-de passar num instante, eu dia 12 de Abril tenho consulta com a minha GO,peloq ue penso que vou ver o meu bebe:) pelo menos ouvir o coração a bater já me deixa aliviada, depois é aguentar menos de 2 semanas para o ver novamente Sonhador
Eu digo, que deviamos de ver todas as semanas Cair ao chão de tanto rir
Vamos falando umas com as outras, aprtilhar coisas que compramos para os nossos bebés, coisas que pensamos adquirir que assim vamos estando entretidas e o tempo passa mais depressa Careta
Beijinhoo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Já alguma mamã, começou a organizar a decoração do quarto dos vossos bebés?
Eu ainda não, até andei a pensar em so montar quando ele nascer, pois ando sempre cansada e cheia de sono, e quanto mais durmo mais quero dormir Cair ao chão de tanto rir
Já pensei nas cores, gosto de paredes de cor branca, acho que é uma cor harmoniosa para o bebé, e queria conjugar um creme/beje com um azul muito claro, ou entao fazer branco, creme,azul muito claro e castanho claro.
E voçês já sabem? Ou já idealizaram algo?
Em relação a cama de grades, tenho visto aqueles combinados da marca da Trama,que depois fica cama de solteiro, mas sinceramente nem sei o que decidir, e ainda nem vi preços, já alguem viu preços dessas coisinhas? Envio fotos em anexos
Em Maio tenho que começar a ver e comprar essas coisas, relamente os filhos dão muitas despesas Ufa!
Vamos trocar ideias etc...

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Ai mamã, que coisas mais lindas nessas fotos!!! Eu também ando a pensar nisso mas ainda não me decidi por nada...
Mudamos de casa em setembro do ano passado e os proprietários da casa tinham um quarto de bebe com uma pintura mt gira, do Bambi. As restantes paredes estão em verde claro, assim dará para menino ou menina Sorriso Depois vou tirar fotos e envio. Como mudamos de casa, o móvel que tinhamos na sala passou para o quarto de bebe, é pérola muito clarinho. Como o quarto já tem cor, o ideal agora é apostar em móveis clarinhos. Vamos mandar fazer a cómoda tb em pérola, pois será uma cómoda que dará para o futuro. Mas aqui surge a dúvida, as caminhas são qs todas brancas, nao ficará mal com os 2 móveis em pérola? Mas como a caminha é uma coisa temporária... não sei muito bem.. Sorriso
Quanto às roupinhas, já vou tendo algumas, mas tudo muito neutro pois ainda não dá para arriscar. Nunca mais é dia 28 para fazer mais uma eco Sorriso Se não der para ver, só mesmo a 15 de Abril, que espera tão graaaaande!!!
Meninas, e nomes para os vossos bebés??? Espertalhão
No nosso caso acho que já decidimos: Carolina ou Afonso!!
Beijinhos a todas

lipah -
Desde 07 Abr 2009

adorei essas fotos sao muito lindos, eu ainda nao comprei nada o meu mano é que me deu uma alcofa com suporte, e roupinha do meu sobrinho, quando mudei para o Algarve dei tudo do meu rafa nunca pensei engravidar logo, o mais engraçado é que engravidei logo no mesmo mes que mudei nem sabia, agora nao tenho nada tenho k comprar quase tudo outra vez, o berço vou comprar na zippy, amei assim que o vi, a banheira é que estou indecisa mas adorei a do bebeconfort, o carrinho é que estou mesmo confusa nao sei o que comprar so nao quero é que seja pesado, o carrinho do rafa era mais ou menos desmontava-se bem para por na bagagueira so que era muito pesado :S, da chicco nao quero porque ja ouvi falar muito mal deles, mas ainda nao vi aquele que me chame atenção. assim que receber o abono pre natal ai ja vou começar a comprar umas coisitas que adorei mesmo. a decoraçao do quarto é que nao sei bem ainda mas tbem gosto de azul clarinho, branco e bege sao cores giras Espertalhão
vou anexa umas imagens para verem.

Sobre lipah

Amores da minha vida

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Meninas e como vão fazer nos primeiros meses do bebe? Vão colocar a alcofa dentro do berço/cama de grades ou vão ter um bercinho pequenino para os primeiros meses no vosso quarto?
Quanto a banheira ainda não faço ideia do que vou comprar.
Carrinhos, optamos pelo trio da Bebecar, tem uma relação preço qualidade excelente, são leves e muito fáceis de montar, desmontar Sorriso
Deixo a foto.

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...