Mães de Março de 2009 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
Julie -
Desde 24 Jun 2008

Anabela Rocha,
Eu tomei o Ácido Fólico até à 20ª semana. Depois comecei a tomar folifer e centrum materna intercalados (um dia é um, outro dia é outro), pois a minha GO acha que o folifer todos os dias é agressivo, e assim vou alternando com o Centrum Materna que tem todas as vitaminas necessárias!

Cpc!
Pois é as cegonhas andam baralhadas! Espertalhão
Eles quando tiverem os piolhos nos braços, esquecem-se logo destas preferências!!!!

Beijufas

Julie e Rodrigo (22 semaninhas)
Novidades: http://demaeparamae.pt/forum/maes-marco-2009
Parabéns madrinha Piquinha... mais uma mamã!!!! Sorriso

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Olá mamãs e estrelinhas Sorriso

K tal esse fim de semana? Passou rapidinho né? Mas foi bem bom o meu...no quentinho com o maridão e a Bruninha eheheh.

Julie - Olha eu vou fazer o meu curso de preparação pré-parto num Centro em Entrecampos....porque pelo meu centro de saúde como fika mt fora de mão não me dá jeito.....então tive de optar por outro sitio e o curso no total é 180 euros.

Anabela - Eu comecei a tomar o folicil desde o início, e só comecei o ferro por volta das 12 semanas.A minha médica diz k é para tomar estes dois até ao final da gravidez.Espero k melhores dessa constipaçãozinha.....fala com a tua médica pa ver o k ela te aconselha a tomar

CPC - De férias? Ai k bom....no quentinho com a estrelinha eheheh....eu no final do mês também vou 2 semaninhas de férias vai saber tão beeeeemmmmmm Espertalhão

BJokinhas para todas as mamãs de Março Sorriso

**Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)**
**Mnh Afilhadinha...Francisca da Anafaria**

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

eu na minha primeira gravidez fiz um curso de preparação para o parto mas foi particular e ajudou me muito ,eu ja estou desatualizada afinal ja la vão 14 anos sei que o centro de saude faz gratuitamente eu fiquei de ligar hoje as 14h para me inscrever e saber mais detalhes e horarios .
beijinhos a todas Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (19 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá amigas...cmo estão?
Sabem alguma coisa da Piquinha? Julie como é que ela está?
Olhem ontem vomitei muito novamente...:( e esta noite doia-me a barriga, confesso que ainda estou um pouco assustada, n eram dores de barriga lá dentro tipo gases ou estomago era mesmo a barriga do bebe, não sei se me entendem, que me doia mas não me lembro de me ter deitado em cima dela, acordava mesmo com a dor implicativa que tinha, agora já não me doi e sinto a bebe a mexer o que me deixa um cadinho mais sossegadita.
Este fim de semana já recebemos umas prendinhas e eu também já fui ás compritas já tenho algumas roupitas para a Mariana...ehehe tão fofinhas...

Julie -
Desde 24 Jun 2008

cpc... eu não sei nada da Julinha, infelizmente... não tenho qualquer contacto dela... só falávamos através di forum... fiquei muito triste com a notícia... e tenho pensado muito nela, espero que esteja bem, dentro do possível...

Fui levantar as minhas análises hoje e parece que estou com os níveis de glicémia altos após o teste (148 aundo o máximo é 140)... acho que vou ter que começar com uma dieta... mas só terça feira é que vou à consulta...

E as meninas? O que me contam?

Julie e Rodrigo (23 semanas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Bruge -
Desde 08 Nov 2008

Olá a todas.
Sou nova nestas andanças, e deparei-me hoje com este forum. Resolvi participar porque vou ser mamã pla 1ª vez, em Março de 2009. Estive a ler alguns comentários aqui do forum e penso termos todas muitas coisas em comum! Sorriso Bem, até agora tenho estado bem, e tenho a minha eco morfologica marcada para dia 12 de Novembro, na CUF Descobertas.
Já sei que vou ter um menino, e será o Guilherme Manuel!
Beijinhos a todas e uma santa gravidez!

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Bem- vinda a este cantinho e parabéns pela gravidez! Que corra tudo bem!!!!
Espero que este cantinho seja útil, vai dando notícias!

Vou acrescentar o teu menino na nossa listinha, para quando é que está previsto o parto?

Julie e Rodrigo (23 semaninhas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola isto tem andado paradinho meninas de março.

Estou de 20 semanas e os enjoos melhoraram! Agora tenho azia e ontem tive mt dores de estomago.

Agora tenho a tensao baixa?! Alguem me sabe dizer o que fazer neste caso, existem coisas q posso fazer ou tomar? e que e mt incomodativo...

beijinhos e obg Beijinho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

eu tenho andado com muita azia e refluxo ,custa muito pq eu não quero tomar nenhum antiácido mas o meu marido insiste muito e a minha medica diz que não ha problema mas a verdade é que eu não gosto de tomar medicamentos muito menos agora que estou gravida.

beijinhos a todas Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (20 semaninhas de felicidade )

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Bruge -
Desde 08 Nov 2008

Obrigada pelas Boas Vindas!
O meu Guilherme tem data de parto prevista para 13 de Março!Continuarei a dar noticias.
Beijinhos.

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Martolas
É verdade, o cantinho tem andado bem calmo... eu, pessoalmente, ando com muita preguiça e um pouquinho preocupada... fui buscar os valores da glicémia e estão um pouco altos... já estou de dieta e vou ter que repetir a análise para ver se realmente estou com diabetes... Triste
Relativamente à tensão baixa, eu andei numa fase também assim e sentia-me muito cansada, especialmente durante a manhã. A minha GO disse para beber um café por dia!... e olha que resultou!

Carlinha... não te posso ajudar muito pois não tenho tido esses problemas, mas se esse mediacmento é seguro não hesites! Temos que confiar nos médicos e é importante que estejamos bem!

Bruges... já estás na nossa listinha com o teu Guilherme... em Março vamos ter muuuuuuuuuuuuuitos meninos!

Julie e Rodrigo (23 semaninhas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!!
Eu tb deverei ser uma mamã de Março de 2009.Quer dizer, se o nosso Afonso não se antecipar a DPP está prevista para 8 de Março, e estou a ser seguida no Hospital da Luz.
Quanto á minha gravidez...nem imaginem, tem tido de tudo, mas principalmente vómitos e enjoos, que estão melhores mas ainda ontem, passei a manhã na cama..
Úlimo problema: o Folifer, não o aguento!! Deixei de o tomar e vou falar com a méica!!

Beijinhos e boa gestação

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Bom dia como estão todas?

Bruge e danoninha sejam mt bem vindas. Espero k gostem deste cantinho e já sabem kk coisa podem contar connosco.

Julie - Linda tem calma, não há-de ser nada. Amanhã tb vou fazer essa análise e espero bem k esteja tudo bem....pk eu odeio...mas olha se tievr de ser Cara séria . Tenho uma colega k na gravidez teve diabetes, teve de andar controlada e correu tudo bem com os meninos dela.

Martolas - Eu tb sempre tive mts quebras de tensão e na gravidez então ando sempre com ela nas últimas eheheh....a médica diz k beber um café por dia ajuda e não faz mal. E ajuda mesmo.

Bjokinhas pa todas Espertalhão

Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)
Sou madinha babada da Francisca da mamã Anafaria e da estrelinha da Gi

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá a todas,

Eu deverei ser a mamã mais enjoada que conheço.
Poderia dizer que a semana começou em grande, mas infelizmente já inaugurei a WC da empresa... uma perfeita desgraça...

Amanhã faço 23 semanas e assim continuo eu..... sem prespectiva de quando vão terminar os enjoos e vómitos!!
Bem,a verdade é que já não acontece todos os dias e já não são tão graves....mas todas as semanas me sinto várias vezes indisposta...
Na semana passada, pensei ser do Folifer, mas entretnto, não aguentei e desisti.(Voltei ao Folicil)Para a semana, falo com a médica para ver o que fazemos relativamente ao ferro!

Boa semana para todas

Mamã do Afonso - DPP para 8 de Março de 2009 - MAC ou Hospital da Luz

Bruge -
Desde 08 Nov 2008

Danoninha, eu também sofri bastante com os enjoos e vómitos durante o 1º trimestre...Um horror. Só melhorou quando comecei a tomar Nausafe. Não faz mal ao bébé e alivia bastante. Depois na 13ª semana, mais ao menos, deixei de tomar Nausafe e senti que os enjoos já tinham passado...Aliás, o 2º trimeste está a ser uma maravilha.
Quanto ao ferro, eu tomei desde o inicio Acfol (ácido fólico) e só esta semana é q vou começar o ferro. No entanto a minha médica receitou-me o "acfol" ao peq. almoço e o "ferro gradumet" ao jantar.
Bem, espero que melhores brevemente...
Beijinhos e inté.

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Oi mamãs....
hoje fomos ao sr Dr fazer uma reavaliação á eco morfologica, pois ele tinha ficado com umas dúvidas mas felizmente está tudo bem com a bebé.
olhem eu e os vómitos tb somos amigos de longa data, já exprimentei deixar o nausefe para saber se ja tinham passado mas qual quê no dia a seguir lá estava eu de joelhos na sanita, já desisti o nausefe vai me acompanhar a gravidez toda pelo menos os dois á noite, o comprimido da manha já não sinto falta. Tem de ser eu também não gosto nada de tomar comprimidos mas o bebe precisa de comer!!!
Então mais novidades por aqui??
Ainda falta saber o sexo dos bebes de algumas mamãs...para quando as ecos?

beijinhos

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Sério que só agora vais começar o ferro? Já me sinto menos culpada... eu tentei começar o Folifer (ácido fólico + ferro) na semana passada, mas realmente foi complicado, então voltei ao Folicil, pelo menos não se perde tudo! E se tu tens mais ou menos o mesmo tempo que eu...espero que não seja grave, nas análises do 2º semestre já espreitei que os valores estão um pouco baixos, mas pela médica do trabalho, nada de anemias sérias, pareceu-me que o normal! Para a semana, já esclareço, entretanto cá vou andando, umas vezes super bem, ou nem tanto!!

Entretanto, adiccionei na minha assinatura o endereço do blog que eu e o meu amor fizémos para o nosso orgulho!Assim, família e amigos, estão sempre a par das novidades!!

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá Julie agora parece estar mais activo e ainda bem! Ja tinha deixado de beber cafe, mas agora vou tomando qd me sinto mais passarinho, tem q ser senao e mt complicado.

Qt as meninas do ferro eu dava-me mal com o folifer nao sei bem pq, ficava enjoada e sentia aquilo cm uma bomba!!!! Começei entao a tomar umas ampolas que sabem bem a caramelo. e estou a reagir bem, tenho e o coco mt escuro!

Começei a sentir o meu bebe mais a serio hoje, ele estava tao mexido que ate estranhei e entrei em panico q algo s estava a passar...sou mesmo maricas e parva! Deem-me a vossa opiniao e ajudem-me... e normal nao e?! sentir tipo uma revolucao , com uns pontapes ligeirinhos...e lindo eu sei! mas senti-me confusa e com medo e depois com angustia de culpabilidade de sentir isso!Nao doi, mas faz mt confusao e estava tb mt mal disposta e depois meti na cabeça q algo se estava a passar?

Tb sentem isto?

Ele ja deve ter 20 cm e normal eu sentir isto nao e?

beijinhos
martolas Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Apesar de eu ser estreante, como futura mamã: Sim, penso ser muito normal sentires o teu bebé! Eu adoro sentir o meu Afonso, aliás, a seguir ao jantar vou logo para o sofá á espera que ele comece!! É das melhores coisas desta vida sentir o nosso bebé a mexer! Dizem, que é vitalidade fetal! Ás vezes até de noite já me acorda, ou não gosta da posição em que estou, ou simplesmente tá na brincadeira!!
Sabes o que me preocupa? É quando o sinto menos... isso sim, começo logo a fazer altos filmes!!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

É super normal ás vezes parece um tremor de terra ate me assusto, primeiro sinto uns toquezinhos depois poing a minha barriga da um pulo aquilo faz-me confusão pois tenhos cocegas e ás vezes gostava que ela mudasse de sitio mas não tenho muita sorte...:) é muita giro pena os que estão á nossa volta pois parece que sou maluquinha a rir-me de alguem que não se vê que me está a fazer cocegas e eu a pedir para parar...daahhh Sorriso

martolas -
Desde 22 Maio 2008

OBRIGADA

Obrigada amigas por me porem mais calmas...mas fico trsite de ter sentido estas coisas! Sou ma mae, mas tive medo, mas a ultima descriçaõ da cpc transcreve o q senti mm.

Ser que eles se sentem mal com as posiçoes ou presos?

beijinhos martolas

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá companheiras de viagem!

Não sei se já sabem, ou se tão pouco vale a pena, mas vai decorrer uma Feira de Bebés e crianças no próximo fds, em Lisboa. Estive a espreitar e até parece que pode ser interessante, talvez vá até lá!!

www.terraalternativa.com

Se já tiverem ido, partilhem lá e digam se vale a pena!!

Hoje sinto-me ás mil maravilhas!! Quem vai entender isto?? Piscar o olho

Daniela_filipa -
Desde 06 Nov 2008

oi mamas de março sou uma mama de abril mas vi ao vosso topico cuscar um bocadito lool Espertalhão

Martolas é mto normal sentirmos o nosso bebe eu tenho 18 semanitas e começeio a sentir a semana passada é mt esqesio mas mt bom e espetacular lool primeiro pensei poxa estou com mts gases lool mas depois contei a minha medica e ela disse q nao eram gases mas sim o meu bebe a mexer fiqei tao feliz lool

bjos para tdas Beijinho e Felicidade

☺……….10....15...♥.20....25.....30....35....40
(18 semanas)

DPP: 15 de ABRIL de 2009 (Amadora-Sintra)

[email protected]
http//:danielafrv.hi5.com

Bruge -
Desde 08 Nov 2008

Caras companheiras de "viagem",
hoje fui então fazer a minha ecografia do 2.º trimestre. Já estou com 22 semanas e 5 dias, mas a médica disse que não fazia mal ser só agora.
Pelo que deu para ver o meu Guilherme está muito bem. A estimativa do peso fetal aponta para as 538 Grs. o que indica o percentil 50. A médica disse ainda que existe boa vitalidade fetal e que a morfologia fetal também surge sem alterações aparentes.
De resto eu, a mamã :), também tem andado muito bem. A única diferença que noto agora, em comparação com os tempos de não grávida, para além das transformações fisicas, claro está, é que costumo acordar a meio da noite muitas vezes, sem conseguir voltar a adormecer depois... Parece que é o corpo a habituar-nos para o que aí vem...
Ok, por agora é tudo...
Até breve.
_______________________________________________________________ Mamã do Guilherme Manuel - DPP 13 de Março de 2009

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Eu fiz a eco morfolgica ás 18 semanas e 6 dias mas como foi muito cedo o medico pediu me para repetir e entao vou fazer as 22 semanas e 6 dias ele diz que nao ha problema nenhum ,ele ja viu muita coisa na primeira morfologica e tirou muitas medidas mas ficou a faltar ver algumas coisinhas mas o mais importante é que estava tudo bem o bebé era muito pequeno para o resto das mediçoes.
Eu estou feliz de ir ver o meu tesouro outra vez não me canso de olhar para ele é tão lindo.
Continuo com alguma azia mas de resto estamos muito bem eu e o meu tesouro .
Beijinhos a todas e felicidades Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (21 semaninhas de felicidade )

Madrinha super babada

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola gravidas de março.

Vou fazer a mha eco morfologica quarta feira, mal posso esperar o dia por ver o meu princepe... e filho Rodrigo!

O meu bebe mexe todos os dias e agora ja estou mais calma, e estou a delirar com estas novas emoçoes. No oureo dia nao sei se ele se colocou ca em cima e senti dificuldade em respirar e depois dei umas festinhas e ele foi para baixo.

Estou mais cansada, sinto-me mais pesada e tenho dias em q estou optima e depois outros q me sinto um pouco mal, sem razao, mas desconfortavel com gazes, inchada, pesada ...

Começei a beber uns cafes assim de vez em qd e sinto q estou melhor da tensao baixa, o q e bom pq e mt desconfortavel.

cm estao tds...

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Danizinha -
Desde 14 Nov 2008

Olá meninas...Sou nova neste fórum,decidi participar neste tópico pois vou ser mama pela primeira vez...Minha bébé Beatriz(vou ter uma menina),está prevista nascer no dia 2 de Marco de 2009...Estou grávida de 24 semanas(6 meses)...Minha gravidez está a correr muito bem,poucos sintomas tive,nunca vomitei,pouquinhos enjoos so nos primeiros 3 meses de gestacao,nao tive tonturas nem azia...Mas o meu peso aumentou e bem,lool,já engordei 7,5kilos...Minha barriga é pequeninha,muitas pessoas que conheco com os mesmos meses do que eu,teem a barriga maior,mas acho que isso deve ser normal,pois a minha medica diz que esta tudo bem com a mnha bébé...Comecei a sentir a minha bébé perto dos 5 meses,achei que foi um pouco tarde,mas pontapés ainda nao sinto,apenas sinto tipo um borbulhar,umas borbletas a bater as asas,uma coisa assim parecida,mas consoante o tempo passa sinto essas sensacoes ainda mais fortes,estou ansiosa por comecar a sentir os pontapes fortes da minha bébé...Mas o que me importa é que esteja tudo bem com a minha Beatriz...Espero que também esteja tudo bem com os vossos bébés e com voces todas...Muitas felicidades para todas...

Cumprimentos para todas...

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Sê mt bem vinda e a beatriz também Espertalhão

A minha filhota também está prevista para o dia 2 Março

Bjokinhas

Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)
Sou madinha babada da Francisca da mamã Anafaria e da estrelinha da Gi

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá a todas,

Então e esse fim de semana?
O meu foi ligeiramente diferente, primeiro porque a empresa onde eu e o meu amor trabalhamos decidiu fazer redução de pessoal, está a ser angustiante, para já no caso dele, não saber muito bem o futuro imediato, é óbvio que a médio e longo prazo isso também nos está a trazer muitas preocupações, agora que decidimos ter o nosso bebé... Mas pronto, não há que desanimar e esperar que corra tudo pelo melhor! Se não estivessemos á espera do nosso bebé, acho que as preocupações não seriam nem parecidas...neste momento tenho receio de comprar todas aquelas coisas que tinha idealizado, vocês sabem!

De resto, ando melhorzinha dos vómitos, mas com os intestinos completamente parados... Triste

Amanhã o nosso Afonso faz 24 semaninhas e vamos ao Centro de Saúde, vou aproveitar para marcar as aulas de preparação para o parto.

Por último fomos á Feira que vos tinha comunicado... sinceramente pensei de ser bem maior, mas não fez mal, vimos umas coisinhas engraçadas e ainda ganhamos um kit recém nascido da Huggies (28 fraldinhas, toalhitas e até umas meias fofinhas)!! Em tempo de crise dá muito jeito!

Espero que esteja tudo bem com vocês e com os parceiros(as) do meu Afonso!

Boa semana,

Danoninha

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Caras Mamãs,
Estou no trabalho e neste momento estão a Montar o Quarto do Meu Guilherme.... estou anciosa que chegue a hora de almoço para lá ir espreitar como está!
Agora começo a pensar em lavar todo o enxoval que já tenho para começar a guardar as roupinhas.
É verdade, a minha médica na ultima consulta falou-me em usar cinta caso o bebé comece a descer na minha barriga....
Alguma de voces já usa cinta?
Aguma de voces já fez alguma eco a 3d/4d? Acham que os nossos bebés já têm o tamanho ideal para compreender melhor estas ecografias? Falaram-me que deve ser feira a partir da semana 28 e nunca depois das 32 porque depois ele encaixa e nem sempre dá para ver o perfil.
Beijos a todas
Anabela Abreu