Bom dia!
Este fds foi para esquecer, isto das nauseas está a dar cabo de mim... sabado tudo o que comi tive que forçar a sair nem que fosse um bocadinho pois ficava tão mal que nem sabia o que fazer! Domingo começei a tomar o nausef..e melhorou ligeiramente, mas os enjoos começam 30min depois de comer e demoram 1h30 que é o tempo de eu comer e voltar a ficar nauseada ( vi alguem que escreveu isto tb) ... tenho tido imensas tonturas bem leves mas basta virar a cara de repente e fico tonta! hoje decidi nao tomar o nausef e até agora estou bem será que já passou? espero que sim...nao aguento mais 5 semanas assim...
É que o proprio cheiro a comida me enjoava, nao consegui comer nada de jeito,só o pao, o croissant, cerelac, iogurtes e fruta é que entravam.... ontem fiz canja e consegui comer um pratão fiquei feliz!
Pelo o que li já tenho algumas companheiras de enjoos.... força eu sei o quanto custa!
um grande beijinho para todas
PS: Amanha vou fazer mais uma eco pois a médica quer ouvir o coraçãozinho do baby e como já tenho as analises prontas ela diz-me logo se está tudo bem!!! Estou ansiosa! Vou ver o que ela me aconselha para os enjoos!
Beijihos
SofiaFonseca1: Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas! Agora trata de te recuperares rapidamente. As melhoras!
AMD1984: Quem me dera que a minha próxima eco fosse já amanhã, mas infelizmente ainda tenho de esperar 1 semana...
De vez em quando também me dão vómitos a lavar os dentes, mas só de manhã. À hora de almoço e à noite, lavo-os sem qualquer problema.
Ontem o meu peito parecia que ia explodir, de tão inchado que estava. Notavam-se as veias todas!
Continuo com uma fome louca! Tenho de comer quase de hora e meia em hora e meia, porque senão fico mesmo mal disposta.
ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm
CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014)
Gravidez anembrionária (09/12/2013)
www.maesquemuitas.blogspot.pt
Olá meninas.
Os enjoos não me têm incomodado: o nausefe tomado à risca tem feito o seu papel.
Mas ontem tive dores sob a forma cólicas ou pontadas que não consegui perceber se eram intestinos ou no útero, e acabei por ir ao hospital, pois não consegui aguentar-me no trabalho. O médico disse que não via nada de mal com o embrião ou comigo, que devia ser algum quisto no ovário ou o útero a crescer, mas incomoda... Hoje esotu em casa, amanhã tento regressar ao trabalho.
Já aconteceu com alguma de vocês?
Beijinhos.
A minha princesa Leonor chegou a 28 de julho!
Olá meninas.
Os enjoos não me têm incomodado: o nausefe tomado à risca tem feito o seu papel.
Mas ontem tive dores sob a forma cólicas ou pontadas que não consegui perceber se eram intestinos ou no útero, e acabei por ir ao hospital, pois não consegui aguentar-me no trabalho. O médico disse que não via nada de mal com o embrião ou comigo, que devia ser algum quisto no ovário ou o útero a crescer, mas incomoda... Hoje esotu em casa, amanhã tento regressar ao trabalho.
Já aconteceu com alguma de vocês?
Beijinhos.
A minha princesa Leonor chegou a 28 de julho!
Nem falo das maminhas...essas já tem sutiens novos pois cresceram logo imenso, a minha mãe diz que se eu sair a ela na gravidez vou ter 2 bolas de futebol!!!!! ja nao falta muito...e o peso? hoje nem me consegui mexer na cama doiam tanto...
Amanha é a ultima eco antes das 12 semanas... vou estar 5 semanas sem ver nem saber nada... Acho que nao aguento, acho que vou pedir a uma médica amiga minha que me passe uma credencial para eu fazer uma eco lá para as 10 semanas, assim a meio do caminho.....=)
Guida
As cólicas que custumo ter são tipo dores menstruais, mas aos poucos estao a diminuir de frequencia...
Mas se o médico diz que está tudo bem é porque está! descansa muito as vezes tb pode ser o teu corpo a dizer para parares um pouquinho...
Ainda não tomei o Nausefe e até agora nada de enjoo mas continuo a nao me sentir muito bem, sinto me esquisita, sem vontade de fazer nada...
beijokinhas
Nem falo das maminhas...essas já tem sutiens novos pois cresceram logo imenso, a minha mãe diz que se eu sair a ela na gravidez vou ter 2 bolas de futebol!!!!! ja nao falta muito...e o peso? hoje nem me consegui mexer na cama doiam tanto...
Amanha é a ultima eco antes das 12 semanas... vou estar 5 semanas sem ver nem saber nada... Acho que nao aguento, acho que vou pedir a uma médica amiga minha que me passe uma credencial para eu fazer uma eco lá para as 10 semanas, assim a meio do caminho.....=)
Guida
As cólicas que custumo ter são tipo dores menstruais, mas aos poucos estao a diminuir de frequencia...
Mas se o médico diz que está tudo bem é porque está! descansa muito as vezes tb pode ser o teu corpo a dizer para parares um pouquinho...
Ainda não tomei o Nausefe e até agora nada de enjoo mas continuo a nao me sentir muito bem, sinto me esquisita, sem vontade de fazer nada...
beijokinhas
Guida
beijokinhas
Ola...
so mesmo benuron. Ela disse que enquanto nao tivermos especturaçao verde e dificuldade em respirar que se evita os antibioticos.
Estou mesmo so com o benuron de 6 em 6 horas.
Tosse e nariz entupido eu tambem ja tive no inicio da gravidez e o que me ajudou muito foi vapores de eucalipto e vick, só um bocadinho à noite, para a tosse chazinho, muito chazinho com mel e limao e sumo de laranja natural.
Tenta remediar assim.
Eu hoje ja nao tive febre, mas tambem com tanto benuron... Ela passou-me atestado para 12 dias, mas tenho mesmo que ir trabalhar ainda esta semana porque so comecei na semana passada numa nova escola, custa-me ja estar a faltar tanto tempo e como medica me disse que mal esteja melhor para ir... vamos ver se quinta ja acordo bem.
As melhoras
Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )
Eu ja estive como tu...
Mas esta semana, se calhar porque tenho comido mais à base de sopas e fruta, ja estou bem melhor. Os arrotos é uma forma de expulsar os gazes, parece mal, mas as vezes ate sabe bem porque alivia imenso..lol
Eu enjoos nao costumo ter muito, mas ontem nao sei com o quê de repente fui a correr ao wc e fica-se bem melhor de seguida. Comi logo a seguir uma valente sopa.
Tenta ter mais calma a comer para nao engolires tanto ar, nem conversar enquanto comes. Ajuda um bocadinho. E atençao com a alimentaçao pesada à noite. Eu percebi que era isso...
Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )
... MESMO! Aiiii meninas, estava a ler o post da AMD1984 e... aiii... não me apetece fazer nada. Estou demasiado centrada na gravidez
Mas tenho que me obrigar, porque o trabalho não pára na secretária... São aulas, trabalhos para corrigir, frequências, estágios para orientar, teses para orientar...
Força e beijinhos para todas!
A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!
Sim eu tenho exctamente esse corrimento mas como nao tem cheiro nem me da comichao e ja foi visto pela minha medica de familia julgo ser normal
Descobri que estava grávida em 25/08/2011. Aborto retido descoberto em 21/09/2011.
Nova gravidez descoberta a 07/12/2011 Vamos lá ver se é desta!!
DPP: 04/08/2012
Tiago a caminho!
Eu nem como nada pesado a noite. Antes de ontem jantei 1 pao já nem me lembro com quê e 1 copo de sumo, não consegui engolir mais nada. Ontem jantei um pouco de massinha com brocolos e peixe mas mesmo pouquinho que já estava enjoadissima. Antes de dormir como fico esfomeada como sempre nestum arroz, que é a unica coisa que me deixa o estomago melhorzinho.
É que nem sequer como nada de especial para ter gases e ficar tão enjoada
A ver se passo hoje no medico e lhe peço nausefe, nunca tomei da 1º gravidez pq nao enjoava, mas desta vez acho k tou a precisar...
10/10/2009 nasceu a minha Princesa
02/08/2012 nasceu o meu Principe
07/04/2016 nasceu o meu Principe
Ontem tb estive cheia de dores, parecia que estava a ser esfaqueada no lado esquerdo, só nao percebi se estava pela altura do utero ou não. Passei 1 bom tempo na cama mas nao ajudou mt. Hoje estou melhor, mas mais tarde devo passar no médico a ver o que se passa.
Roupa interior, comprei cuecas que as minhas normais estão a rebentar pelas costuras soutiao uso o mesmo, o peito esta a ficar maior mas lentamente e nem me doi. Como estavam molinhas da 1º gravidez, agora estao apenas a encher que a pele já estava esticada, só sinto mesmo mais sensiveis mas nao doem.
Tb já comprei outras calças de gravida, pois as que usei na 1º gravidez até aos 4/5 meses, agora ainda nem 3 meses tenho e já não me servem, a faixa já aperta mt na barriga. Na 2º gravidez a barriga cresce mt mais depressa.
Boa tarde mamas
.
vim aqui rapidinho e ainda nao tive tempo de actualizar as leituras mas faço-o logo à noite.
.
Estou nervosa, como algumas de voces sabem trabalho numa clínica e tenho acesso aos ecografos, por isso hoje vou dar uma espreitadela à pipoca, espero que esteja tudo bem !!
.
Bem vinhas às novas mamas!
.
Sofiafonseca1 as melhoras rapidinho
♥♥ Positivo 20/Novembro/2011
♥♥ DPP 28 de Julho 2012
♥♥ Confirmadissimo, vem ai a Lia!
Estou a começar a ter enjoos, mesmo muito. Ainda não vomitei, mas qualquer cheiro mais forte deixa me mesmo aflita. Meus seios estão inchados, comprei um novo soutien novo com mais sustentação e digo-vos ajudou imenso. Já tenho mais apetite, de resto é mesmo o sono que aparece a tarde e me deixa mesmo a cair para o lado, meu marido está mais carinhoso e super carinhoso, acho que começa a sentir papá a sério, gosto imenso dos beijinhos, carinhos e perguntas sobre como me sinto e a dizer para me cuidar e cuidar do nosso anjinho. Estou suuuuper feliz com a minha estrelinha, meninas. Amanhã vou fazer as análises ao sangue e urina pela manhã e a tarde vou fazer a eco, estou muita ansiosa para ouvir o coraçãozinho do meu bebecas.
Positivo a 28/12/2011
DPP 29 de agosto/2012
2012 é um ano muito especial, minha estrelinha vem trazer alegrias e completar a vida dos papás. Obrigado, meu Deus!
Mariana nasceu a dia 12/08/2012 as 16:32 na Cuf Descobertas.
Se tivesse fácil acesso a uma ecógrafo, ninguém me tirava de lá.
Acho que andava sempre a fazer ecografias!
Boa sorte para a tua espreitadela à pipoca! Depois vem cá contar.
Eu também quero ver o meu bebé!! Eu trabalho num hospital mas não tenho amigos na GO... ja me apeteceu varias vezes passar lá, mas sinto-me mal. Teoricamente só repito a eco dia 14 fev, mas acho que não aguento até lá e vou ver se faço uma na 9º semana.
As malditas nauseas continuam , hj acordei mt bem comi leite com croissant e fiquei logo pessima, depois comi canja e agora apetecia-me nestum (acho que foi a caty que falou nisso), mas sinto-me sem energia para sair de casa. Nao fiz nada hj, e preciso mm de aproveitar estes dias livres, por um lado penso em lutar contra a preguiça por outro penso em ouvir o meu corpo e não fazer nada!
bjos!!
A treinar desde Junho 2011
Aborto espontaneo as 4 semanas a 28/08/11
POSITIVO a 17/12!!
"Make a wish upon a star...When you wish upon a star
Your dreams come true "
Eu já nem como nada como manteiga, canja ou polpa de tomate fico com 1 azia insuportavel.
Só como mesmo o nestum arroz que é mais suavezinho, os outros tb não consigo comer. Como já sei tenho umas qts caixas em casa.
Já não saio de casa a 1 semana +-, tou de baixa e realmente ando super cansada me arrastando pela casa. Nem consigo conduzir que fico logo cheia de dores, vou esperar o marido a ver se mais tarde passo no médico.
Parabéns pelo teu rebento também! Percebi que já tens 2... Corajosa!!!
As consultas com eco são 100,00€, só consulta são 80,00€ (a primeira penso que é um pouquito mais cara) e só eco acho que são 65,00€. O consultório fica na Av. António José Batista, pouco depois do IEFP (perto da antiga Casa das Napas).
Gosto imenso dele. As consultas valem o dinheiro porque ele explica tudo, é muito preocupado com os pormenores e nunca nos despacha como muitos fazem. Só para teres uma ideia na 5ª feira saí de lá às 23h30 e ele estava super tranquilo como se fossem 14h!!!Tem a vantagem de também estar no Hospital e nos acompanhar lá no parto.
Eu recomendo!
Se quiseres o contacto, envio-te por MP.
Boa Sorte!
Beijinho
Aborto retido e Curetagem: 20/07/2011
Gonçalo DPP: 20/08/2012
AwishuponaStar: Realmente até 14 de Fevereiro ainda falta imenso tempo. Eu também não aguentaria tanto tempo sem fazer uma ecografia. Felizmente vou fazer uma no dia 18, às 8 semanas e 4 dias, e no dia 19 vou pedir à médica de família uma credencial para ir fazer outra antes da do 1º trimestre, porque essa faço no meu GO.
Nestum? É pá agora que falam nisso, ficou-me a apetecer Nestum Mel.
Hoje tenho andado com um bocadinho de azia, desde o almoço, mas nada insuportável.
Também não tenho grande vontade para fazer alguma coisa, mas como estou a trabalhar, que remédio tenho eu senão obrigar-me a isso...
Alguém sabe da Susanapar?
Sei que ela teve consulta no dia 4, de manhã, mas desde a véspera (se não me engano) que não apareceu mais por aqui.
Será que está tudo bem com ela?
Olá meninas, hoje fui a mais uma consulta no centro de saúde. Lá fui seguida normalmente. Fiquei um bocadinho triste porque tenho tido imenso cuidado com o peso e com a comida e tenho mais um quilo!
O estranho é que hoje de manhã, na minha balança só acusava mais 400g, mas quando cheguei a casa deu o mesmo peso que tinha no centro de saúde... Espero que seja retenção de liquidos, porque eu nunca lidei muito bem com variações de peso...
Bem, mas a minha questão é a seguinte:
Falaram-me da questão da perda de liquido amniótico. De facto nunca tinha pensado muito nisso mas não consegui explorar bem o que se sente na consulta. É que às vezes, quando vou à casa de banho noto que tenho uma parte das cuequinhas ligeiramente molhadas, mas assumo sempre que é corrimento, porque geralmente quando me limpo tenho! Agora pergunto-me se aquela manchinha poderá ser o que elas dizem. Eu percebo a ideia que é fácil distinguir liquido, de corrimento... mas e da transpiração?
Já alguém passou por alguma situação do género? Sâo perdas abundantes ou é só mesmo um bocadinho, ao ponto de manchar um "fiozinho"...?
Olhem, isto são coisas de mãe de primeira maré , mas como todos os cuidados são poucos, caso me aconteça outra vez, vou ao hospital, não acham?
Beijinhos a todas e desculpem o testamento
Olá meninas,
Vejo que a maioria anda com os famosos sintomas...
Eu tenho andado cheia de dores de barriga, azia e gases...
Finalmente encontrei algo que me controla a azia - ananás ou abacaxi como uma fatia e passa
Outra coisa esquisita é que mal consigo lavar os dentes fico super enjoada e quase vomito :s já tentei duas pastas diferentes mas é igual
amanhã tenho a primeira consulta com o meu obstetra e espero que esteja tudo bem
OLÁ FEELINGSOFLOVE PASSEI SÓ PARA TE DAR A DATA PREVISTA DO NASCIMENTO DOS MEUS GEMEOS 8-8-2012 MAS DEPOIS VOU DANDO NOTICIAS PORQUE DEVE DE SER SESARIANA E NÃO DEVO DE CHEGAR A AGOSTO SÓ NA PRÓXIMA ECO É QUE A GENECOLOGISTA ME VAI DIZER MELHOR.
19-12-2011 CONFIRMAÇÃO VOU SER MAMÃ DE GEMEOS DO SIMÃO E DO TOMÁS
05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM
18-09-2012 COM 2 MESES E 10 DIAS TÊM TOMÁS 4115KG SIMÃO 4665KG
10-10-2012 COM 3 MESES TOMÁS 4540KG SIMÃO 4900KG
15-11-2012 com 4 MESES TOMÁS 5290KG SIMÃO 5460KG
Sobre a perda de liquido amniotico, o que disseram para testar foi, usa 1 pensinho diario até ficar humido ou molhado dp cheira-o se cheirar a xixi é claro que é xixi, se não cheirar a nada é pq deve ser liquido amniotico, pois dizem que nao cheira a nada.
Sobre a perda de liquido amniotico, o que disseram para testar foi, usa 1 pensinho diario até ficar humido ou molhado dp cheira-o se cheirar a xixi é claro que é xixi, se não cheirar a nada é pq deve ser liquido amniotico, pois dizem que nao cheira a nada.
Oi Catycat,
O meu problema é que eu sou alérgica às superfícies dos pensinhos (raças das alergias) e se ponho um... aiiii... é melhor nem falar! Será que funciona com papel higiénico ou algodão?