Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!! | Page 32 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!

Responda
4392 mensagens
AMD1984 -
Desde 26 Dez 2011

Bom dia!
Este fds foi para esquecer, isto das nauseas está a dar cabo de mim... sabado tudo o que comi tive que forçar a sair nem que fosse um bocadinho pois ficava tão mal que nem sabia o que fazer! Domingo começei a tomar o nausef..e melhorou ligeiramente, mas os enjoos começam 30min depois de comer e demoram 1h30 que é o tempo de eu comer e voltar a ficar nauseada ( vi alguem que escreveu isto tb) ... tenho tido imensas tonturas bem leves mas basta virar a cara de repente e fico tonta! hoje decidi nao tomar o nausef e até agora estou bem será que já passou? espero que sim...nao aguento mais 5 semanas assim...
É que o proprio cheiro a comida me enjoava, nao consegui comer nada de jeito,só o pao, o croissant, cerelac, iogurtes e fruta é que entravam.... ontem fiz canja e consegui comer um pratão fiquei feliz!
Pelo o que li já tenho algumas companheiras de enjoos.... força eu sei o quanto custa!
um grande beijinho para todas
PS: Amanha vou fazer mais uma eco pois a médica quer ouvir o coraçãozinho do baby e como já tenho as analises prontas ela diz-me logo se está tudo bem!!! Estou ansiosa! Vou ver o que ela me aconselha para os enjoos!
Beijihos

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

SofiaFonseca1: Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas! Agora trata de te recuperares rapidamente. As melhoras!
AMD1984: Quem me dera que a minha próxima eco fosse já amanhã, mas infelizmente ainda tenho de esperar 1 semana... Triste

De vez em quando também me dão vómitos a lavar os dentes, mas só de manhã. À hora de almoço e à noite, lavo-os sem qualquer problema.
Ontem o meu peito parecia que ia explodir, de tão inchado que estava. Notavam-se as veias todas!
Continuo com uma fome louca! Tenho de comer quase de hora e meia em hora e meia, porque senão fico mesmo mal disposta.

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

guida_aquiles -
Desde 20 Jul 2011

Olá meninas.
Os enjoos não me têm incomodado: o nausefe tomado à risca tem feito o seu papel.
Mas ontem tive dores sob a forma cólicas ou pontadas que não consegui perceber se eram intestinos ou no útero, e acabei por ir ao hospital, pois não consegui aguentar-me no trabalho. O médico disse que não via nada de mal com o embrião ou comigo, que devia ser algum quisto no ovário ou o útero a crescer, mas incomoda... Hoje esotu em casa, amanhã tento regressar ao trabalho.
Já aconteceu com alguma de vocês?
Beijinhos.

A minha princesa Leonor chegou a 28 de julho!

guida_aquiles -
Desde 20 Jul 2011

Olá meninas.
Os enjoos não me têm incomodado: o nausefe tomado à risca tem feito o seu papel.
Mas ontem tive dores sob a forma cólicas ou pontadas que não consegui perceber se eram intestinos ou no útero, e acabei por ir ao hospital, pois não consegui aguentar-me no trabalho. O médico disse que não via nada de mal com o embrião ou comigo, que devia ser algum quisto no ovário ou o útero a crescer, mas incomoda... Hoje esotu em casa, amanhã tento regressar ao trabalho.
Já aconteceu com alguma de vocês?
Beijinhos.

A minha princesa Leonor chegou a 28 de julho!

AMD1984 -
Desde 26 Dez 2011

Nem falo das maminhas...essas já tem sutiens novos pois cresceram logo imenso, a minha mãe diz que se eu sair a ela na gravidez vou ter 2 bolas de futebol!!!!! ja nao falta muito...e o peso? hoje nem me consegui mexer na cama doiam tanto...
Amanha é a ultima eco antes das 12 semanas... vou estar 5 semanas sem ver nem saber nada... Acho que nao aguento, acho que vou pedir a uma médica amiga minha que me passe uma credencial para eu fazer uma eco lá para as 10 semanas, assim a meio do caminho.....=)

Guida
As cólicas que custumo ter são tipo dores menstruais, mas aos poucos estao a diminuir de frequencia...
Mas se o médico diz que está tudo bem é porque está! descansa muito as vezes tb pode ser o teu corpo a dizer para parares um pouquinho...

Ainda não tomei o Nausefe e até agora nada de enjoo mas continuo a nao me sentir muito bem, sinto me esquisita, sem vontade de fazer nada...

beijokinhas

AMD1984 -
Desde 26 Dez 2011

Nem falo das maminhas...essas já tem sutiens novos pois cresceram logo imenso, a minha mãe diz que se eu sair a ela na gravidez vou ter 2 bolas de futebol!!!!! ja nao falta muito...e o peso? hoje nem me consegui mexer na cama doiam tanto...
Amanha é a ultima eco antes das 12 semanas... vou estar 5 semanas sem ver nem saber nada... Acho que nao aguento, acho que vou pedir a uma médica amiga minha que me passe uma credencial para eu fazer uma eco lá para as 10 semanas, assim a meio do caminho.....=)

Guida
As cólicas que custumo ter são tipo dores menstruais, mas aos poucos estao a diminuir de frequencia...
Mas se o médico diz que está tudo bem é porque está! descansa muito as vezes tb pode ser o teu corpo a dizer para parares um pouquinho...

Ainda não tomei o Nausefe e até agora nada de enjoo mas continuo a nao me sentir muito bem, sinto me esquisita, sem vontade de fazer nada...

beijokinhas

AMD1984 -
Desde 26 Dez 2011

Guida

beijokinhas

AMD1984 -
Desde 26 Dez 2011

Desculpem isto as vezes repete mais de que uma vez aquilo que escrevo...sorry=) nao sei apagar =(

sofiafonseca1 -
Desde 27 Dez 2010

Ola...

so mesmo benuron. Ela disse que enquanto nao tivermos especturaçao verde e dificuldade em respirar que se evita os antibioticos.
Estou mesmo so com o benuron de 6 em 6 horas.
Tosse e nariz entupido eu tambem ja tive no inicio da gravidez e o que me ajudou muito foi vapores de eucalipto e vick, só um bocadinho à noite, para a tosse chazinho, muito chazinho com mel e limao e sumo de laranja natural.
Tenta remediar assim.

Eu hoje ja nao tive febre, mas tambem com tanto benuron... Ela passou-me atestado para 12 dias, mas tenho mesmo que ir trabalhar ainda esta semana porque so comecei na semana passada numa nova escola, custa-me ja estar a faltar tanto tempo e como medica me disse que mal esteja melhor para ir... vamos ver se quinta ja acordo bem.

As melhoras

Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )

sofiafonseca1 -
Desde 27 Dez 2010

Eu ja estive como tu...

Mas esta semana, se calhar porque tenho comido mais à base de sopas e fruta, ja estou bem melhor. Os arrotos é uma forma de expulsar os gazes, parece mal, mas as vezes ate sabe bem porque alivia imenso..lol
Eu enjoos nao costumo ter muito, mas ontem nao sei com o quê de repente fui a correr ao wc e fica-se bem melhor de seguida. Comi logo a seguir uma valente sopa.
Tenta ter mais calma a comer para nao engolires tanto ar, nem conversar enquanto comes. Ajuda um bocadinho. E atençao com a alimentaçao pesada à noite. Eu percebi que era isso...

Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

... MESMO! Aiiii meninas, estava a ler o post da AMD1984 e... aiii... não me apetece fazer nada. Estou demasiado centrada na gravidez Sedutor
Mas tenho que me obrigar, porque o trabalho não pára na secretária... São aulas, trabalhos para corrigir, frequências, estágios para orientar, teses para orientar...
Força e beijinhos para todas!

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

pati84 -
Desde 30 Out 2008

Meninas, vocês tem tido corrimento...o meu às vezes é meio amarelo e quase todos os dias tenho uma única vez um corrimento bege. Acham normal? Ambos são elásticos.

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

ritxi1982 -
Desde 18 Ago 2011

Sim eu tenho exctamente esse corrimento mas como nao tem cheiro nem me da comichao e ja foi visto pela minha medica de familia julgo ser normal Sorriso

Sobre ritxi1982

Descobri que estava grávida em 25/08/2011. Aborto retido descoberto em 21/09/2011. Triste
Nova gravidez descoberta a 07/12/2011 Espertalhão Vamos lá ver se é desta!! Sorriso
DPP: 04/08/2012 Sorriso
Tiago a caminho! Espertalhão

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Eu nem como nada pesado a noite. Antes de ontem jantei 1 pao já nem me lembro com quê e 1 copo de sumo, não consegui engolir mais nada. Ontem jantei um pouco de massinha com brocolos e peixe mas mesmo pouquinho que já estava enjoadissima. Antes de dormir como fico esfomeada como sempre nestum arroz, que é a unica coisa que me deixa o estomago melhorzinho.
É que nem sequer como nada de especial para ter gases e ficar tão enjoada Enjoado
A ver se passo hoje no medico e lhe peço nausefe, nunca tomei da 1º gravidez pq nao enjoava, mas desta vez acho k tou a precisar...

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Ontem tb estive cheia de dores, parecia que estava a ser esfaqueada no lado esquerdo, só nao percebi se estava pela altura do utero ou não. Passei 1 bom tempo na cama mas nao ajudou mt. Hoje estou melhor, mas mais tarde devo passar no médico a ver o que se passa.

Sobre catycat

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Roupa interior, comprei cuecas que as minhas normais estão a rebentar pelas costuras Gargalhadas soutiao uso o mesmo, o peito esta a ficar maior mas lentamente e nem me doi. Como estavam molinhas da 1º gravidez, agora estao apenas a encher que a pele já estava esticada, só sinto mesmo mais sensiveis mas nao doem.
Tb já comprei outras calças de gravida, pois as que usei na 1º gravidez até aos 4/5 meses, agora ainda nem 3 meses tenho e já não me servem, a faixa já aperta mt na barriga. Na 2º gravidez a barriga cresce mt mais depressa.

Sobre catycat

Sonequinhas -
Desde 26 Set 2011

Boa tarde mamas
.
vim aqui rapidinho e ainda nao tive tempo de actualizar as leituras mas faço-o logo à noite.
.
Estou nervosa, como algumas de voces sabem trabalho numa clínica e tenho acesso aos ecografos, por isso hoje vou dar uma espreitadela à pipoca, espero que esteja tudo bem Sorriso !!
.
Bem vinhas às novas mamas!
.
Sofiafonseca1 as melhoras rapidinho

♥♥ Positivo 20/Novembro/2011
♥♥ DPP 28 de Julho 2012
♥♥ Confirmadissimo, vem ai a Lia!

Paula Susana Brito -
Desde 10 Mar 2010

Alguma mama a ser acompanhada no hospital da luz?

HelenAnjinho -
Desde 27 Dez 2011

Estou a começar a ter enjoos, mesmo muito. Ainda não vomitei, mas qualquer cheiro mais forte deixa me mesmo aflita. Meus seios estão inchados, comprei um novo soutien novo com mais sustentação e digo-vos ajudou imenso. Já tenho mais apetite, de resto é mesmo o sono que aparece a tarde e me deixa mesmo a cair para o lado, meu marido está mais carinhoso e super carinhoso, acho que começa a sentir papá a sério, gosto imenso dos beijinhos, carinhos e perguntas sobre como me sinto e a dizer para me cuidar e cuidar do nosso anjinho. Estou suuuuper feliz com a minha estrelinha, meninas. Amanhã vou fazer as análises ao sangue e urina pela manhã e a tarde vou fazer a eco, estou muita ansiosa para ouvir o coraçãozinho do meu bebecas.

Positivo a 28/12/2011
DPP 29 de agosto/2012
2012 é um ano muito especial, minha estrelinha vem trazer alegrias e completar a vida dos papás. Obrigado, meu Deus!
Mariana nasceu a dia 12/08/2012 as 16:32 na Cuf Descobertas.

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Se tivesse fácil acesso a uma ecógrafo, ninguém me tirava de lá.
Acho que andava sempre a fazer ecografias! Piscar o olho
Boa sorte para a tua espreitadela à pipoca! Depois vem cá contar.

Sobre alebasif

AwishuponaSTAR -
Desde 18 Nov 2011

Eu também quero ver o meu bebé!! Eu trabalho num hospital mas não tenho amigos na GO... ja me apeteceu varias vezes passar lá, mas sinto-me mal. Teoricamente só repito a eco dia 14 fev, mas acho que não aguento até lá e vou ver se faço uma na 9º semana.
As malditas nauseas continuam , hj acordei mt bem comi leite com croissant e fiquei logo pessima, depois comi canja e agora apetecia-me nestum (acho que foi a caty que falou nisso), mas sinto-me sem energia para sair de casa. Nao fiz nada hj, e preciso mm de aproveitar estes dias livres, por um lado penso em lutar contra a preguiça por outro penso em ouvir o meu corpo e não fazer nada!
bjos!!

A treinar desde Junho 2011
Aborto espontaneo as 4 semanas a 28/08/11
POSITIVO a 17/12!!
"Make a wish upon a star...When you wish upon a star
Your dreams come true "

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Eu já nem como nada como manteiga, canja ou polpa de tomate fico com 1 azia insuportavel.
Só como mesmo o nestum arroz que é mais suavezinho, os outros tb não consigo comer. Como já sei tenho umas qts caixas em casa.
Já não saio de casa a 1 semana +-, tou de baixa e realmente ando super cansada me arrastando pela casa. Nem consigo conduzir que fico logo cheia de dores, vou esperar o marido a ver se mais tarde passo no médico.

Sobre catycat

Ervilhita -
Desde 13 Jul 2011

Parabéns pelo teu rebento também! Percebi que já tens 2... Corajosa!!!

As consultas com eco são 100,00€, só consulta são 80,00€ (a primeira penso que é um pouquito mais cara) e só eco acho que são 65,00€. O consultório fica na Av. António José Batista, pouco depois do IEFP (perto da antiga Casa das Napas).

Gosto imenso dele. As consultas valem o dinheiro porque ele explica tudo, é muito preocupado com os pormenores e nunca nos despacha como muitos fazem. Só para teres uma ideia na 5ª feira saí de lá às 23h30 e ele estava super tranquilo como se fossem 14h!!!Tem a vantagem de também estar no Hospital e nos acompanhar lá no parto.
Eu recomendo!

Se quiseres o contacto, envio-te por MP.

Boa Sorte!
Beijinho

Sobre Ervilhita

Aborto retido e Curetagem: 20/07/2011
Gonçalo DPP: 20/08/2012

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

AwishuponaStar: Realmente até 14 de Fevereiro ainda falta imenso tempo. Eu também não aguentaria tanto tempo sem fazer uma ecografia. Felizmente vou fazer uma no dia 18, às 8 semanas e 4 dias, e no dia 19 vou pedir à médica de família uma credencial para ir fazer outra antes da do 1º trimestre, porque essa faço no meu GO.
Nestum? É pá agora que falam nisso, ficou-me a apetecer Nestum Mel. Sorriso
Hoje tenho andado com um bocadinho de azia, desde o almoço, mas nada insuportável.
Também não tenho grande vontade para fazer alguma coisa, mas como estou a trabalhar, que remédio tenho eu senão obrigar-me a isso...

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Alguém sabe da Susanapar?
Sei que ela teve consulta no dia 4, de manhã, mas desde a véspera (se não me engano) que não apareceu mais por aqui.
Será que está tudo bem com ela?

Sobre alebasif

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Olá meninas, hoje fui a mais uma consulta no centro de saúde. Lá fui seguida normalmente. Fiquei um bocadinho triste porque tenho tido imenso cuidado com o peso e com a comida e tenho mais um quilo! Choque!
O estranho é que hoje de manhã, na minha balança só acusava mais 400g, mas quando cheguei a casa deu o mesmo peso que tinha no centro de saúde... Espero que seja retenção de liquidos, porque eu nunca lidei muito bem com variações de peso...

Bem, mas a minha questão é a seguinte:
Falaram-me da questão da perda de liquido amniótico. De facto nunca tinha pensado muito nisso mas não consegui explorar bem o que se sente na consulta. É que às vezes, quando vou à casa de banho noto que tenho uma parte das cuequinhas ligeiramente molhadas, mas assumo sempre que é corrimento, porque geralmente quando me limpo tenho! Agora pergunto-me se aquela manchinha poderá ser o que elas dizem. Eu percebo a ideia que é fácil distinguir liquido, de corrimento... mas e da transpiração?
Já alguém passou por alguma situação do género? Sâo perdas abundantes ou é só mesmo um bocadinho, ao ponto de manchar um "fiozinho"...?
Olhem, isto são coisas de mãe de primeira maré , mas como todos os cuidados são poucos, caso me aconteça outra vez, vou ao hospital, não acham?

Beijinhos a todas e desculpem o testamento Corado

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

Olá meninas,
Vejo que a maioria anda com os famosos sintomas...
Eu tenho andado cheia de dores de barriga, azia e gases...
Finalmente encontrei algo que me controla a azia - ananás ou abacaxi Sorriso como uma fatia e passa Sorriso Sorriso
Outra coisa esquisita é que mal consigo lavar os dentes Triste fico super enjoada e quase vomito :s já tentei duas pastas diferentes mas é igual Triste
amanhã tenho a primeira consulta com o meu obstetra e espero que esteja tudo bem Sorriso

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

OLÁ FEELINGSOFLOVE PASSEI SÓ PARA TE DAR A DATA PREVISTA DO NASCIMENTO DOS MEUS GEMEOS 8-8-2012 MAS DEPOIS VOU DANDO NOTICIAS PORQUE DEVE DE SER SESARIANA E NÃO DEVO DE CHEGAR A AGOSTO SÓ NA PRÓXIMA ECO É QUE A GENECOLOGISTA ME VAI DIZER MELHOR.

Sobre MARINA26

19-12-2011 CONFIRMAÇÃO VOU SER MAMÃ DE GEMEOS DO SIMÃO E DO TOMÁS
05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM
18-09-2012 COM 2 MESES E 10 DIAS TÊM TOMÁS 4115KG SIMÃO 4665KG
10-10-2012 COM 3 MESES TOMÁS 4540KG SIMÃO 4900KG
15-11-2012 com 4 MESES TOMÁS 5290KG SIMÃO 5460KG

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Sobre a perda de liquido amniotico, o que disseram para testar foi, usa 1 pensinho diario até ficar humido ou molhado dp cheira-o se cheirar a xixi é claro que é xixi, se não cheirar a nada é pq deve ser liquido amniotico, pois dizem que nao cheira a nada.

Sobre catycat

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

catycat escreveu:
Sobre a perda de liquido amniotico, o que disseram para testar foi, usa 1 pensinho diario até ficar humido ou molhado dp cheira-o se cheirar a xixi é claro que é xixi, se não cheirar a nada é pq deve ser liquido amniotico, pois dizem que nao cheira a nada.

Oi Catycat,
O meu problema é que eu sou alérgica às superfícies dos pensinhos (raças das alergias) e se ponho um... aiiii... é melhor nem falar! Será que funciona com papel higiénico ou algodão?

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Nao queremos o RED no mes de Maio/Junho
Olá meninas! Quem se junta a mim nesta luta? Vamos dar força umas as outras para ver se é desta! Beijinhos*** _______________________________Maio__________________________________ * 2 de Maio - anacristina * 8 de Maio - AnaMaria17 * 20 de Maio -...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! <:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...