Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Bom dia mamãs e bebés...
Há algum tempo k kria perguntar uma coisa e nao me tenho lembrado! As meninas k compraram os carros da chicco estao satisfeitas? Mais propriamente o trio living?

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

n sei se tu te recordas... mas referi aqui no forum qd ainda estava gravida...que me tinha dado um trio da chicco...o carrinho de 3 rodas, o modelo é mt proximo desse que referes...eu n gostava nada dele... mas por respeito a quem o deu aguentei-me com ele, mas foi so 1 mes...para alem de eu o detestar, era super pesado e a Bia ficava toda torta no ovo. Noa descansei enquanto n fui arranjei o que queria - quinny buzz 3 e ovo maxi coosi...é lindo, praticp, bem mais leve e facil de montar e desmontar e a Bia fica super directa no ovo...n tem nadinha a ver.

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Ontem andei aqui a pesquisar umas coisas na net que vou partilhar com voces pois posso dizer que entre hoje e ontem já apliquei e deram resultado. O 1º é um video de massagem para cólicas, fiz ontem à noite á minha pimpolha e hoje fez uma cocozada de todo o tamanho. Ora aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=ga4-QkHyz6k
O outro é um pequeno truque para quando os bebes estao a chorar: http://www.youtube.com/watch?v=OPWFXJAZofM. Há um outro truque que é abrir a torneira isto porque o som da água a correr faz lembrar o som do interior do útero. Bem achei super interessante, secalhar até nem vos estou a dizer nada de novo, mas se quiserem experimentem!
MARSURPIO: ando cheia de vontade de ter mas ainda não me decidi a comprar. Vou ver se alguem tem um que me empreste. Meninas sabem onde é que posso encontrar lojas com produtos de bebe em 2ª mão. Já percebi que muitas de vocês compram assim mas eu não faço ideia onde encontrar essas lojas.

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Estamensagem está no fórum. FYI

Ola Mamas!
Imformo-vos que desde hoje até 05 de Setembro estão os seguintes produtos com 50% de Desconto no Cartão Continente:
- Toalhitas Huggies
- Edredon + Resguardo
- Alcofas
- Toalhas de Banho e Robes
- e Cadeiras Auto

APROVEITEM QUE O TEMPO É DE CRISE!!
Bjos

Sobre ALAG

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Queira perguntar te uma coisa: se não estou em erro foste tu que referiste que estavas a dar o NAN Transit, certo?! Eu estou a dar o NAN1, A Francisca esta com 5 semanas, tenho que comprar mais leite e não sei se hei de manter ou mudar. So tenho consulta dia 16. Tu como fizeste?

Sobre ALAG

katz -
Desde 05 Nov 2009

Oi comadre,

Lojas em 2ª mão tens a kid to kid em telheiras. foi lá que comprei o marsupio do meu gonçalo, que em vez de 109 compreio por 35€. em termos de roupas nao gostei mt mas acho que é uma questão de sorte há vezes que tem montes de coisas e outras vezes não tem nada de jeito.

Tb tenho comprado mt coisa gira e mt em conta aqui no forum na parte comercial.

beijocas grandes para as 2.
E para as outras mamãs e bebes

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Pois por cá fazem uma análise...tiram uma amostra daquele muco mais amarelado que ele tem nos olhos, com uma cotonete e mandam para analise para ver se tem infeccao ou nao. Só depois de fazerem isso e de vir resultado positivo é que me deram as gotas que tinham antibiótico.

Vou repetir a análise amanha, porque o muco amarelo está a desaparecer, mas o olhito continua remeloso, sempre molhado...

Aí não fazem análise nenhuma?

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Eu troquei por minha iniciativa poruqe já estava farta de ver o Tomás todo obstipado e cheio de gases....também não era nada perigoso, por isso não achei que tivesse que esperar pelo Pedi...

Como já disse , ele melhorou imensoooo...Foi uma alteração quase imediata! Faz pelo menos 2 a 3 cocozões por dia ( enquanto que com o NAN 1 só fazia estimulado) e solta muitos pumse nunca chega a ficar aflito.

É muito raro ter cólicas agora.

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Eu troquei por minha iniciativa poruqe já estava farta de ver o Tomás todo obstipado e cheio de gases....também não era nada perigoso, por isso não achei que tivesse que esperar pelo Pedi...

Como já disse , ele melhorou imensoooo...Foi uma alteração quase imediata! Faz pelo menos 2 a 3 cocozões por dia ( enquanto que com o NAN 1 só fazia estimulado) e solta muitos pumse nunca chega a ficar aflito.

É muito raro ter cólicas agora.

Sobre xandinha6

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Meninas vocÊs são umas mázinhas que não me ligam nenhuma.....;(((

Pus eu ontem aqui o relato do meu dia de caca de ontem a pensar que as amiguinhas online me iam animar e nada....

MIM TÀ TISTE....

Sobre xandinha6

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Alag, tens uma em telheiras, uma na rua da MAC e uma em carnaxide, as de lisboa são essas!
Soraia, eu gostei mto do carrinho da chicco, e dei por ele 600€, mas agora tou mto desiludida com ele, chia por todo o lado, os plasticos estao largos, ta bem k a ariana dorme na alcofa todos os dias e ela esta sempre pousada no carro, e anda no ovo tb, mas caramba a miuda tem 5 semanas!!! eu pra encaixar a alcofa no carro tenho k ajustar os plasticos com a mao, pois estao a alargar todos! E qdo a estou a abanar é uma chiadeira k so visto! Por 600e€ axo k nao se justifica!!! Kria ver se dava pra proxima filha, mas pelo k tou a ver tomara eu k dê pra esta!!!!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Oi meninas!!!

O Gonçalo está agora a dormir e eu aproveito pra vir aki, pois senao nem tenho tempo d ler uma só frase, qto mais escrever!

Xandinha - erros da segurança social??? Isso como eu ao pekeno almoço minha kerida!!! Espertalhão Lamento k tb estejas com problemas. Como eu t compreendo...
Ontem li o teu post mas nem disse nada e sabes pk? É k já fui e sou tao prejudicada pela seg. social k já tive k m vacinar contra esse assunto para o bem d minha sanidade mental. Já tive várias crises d nervos e raiva à conta disso. Que raivaaa!!! Estou a ver s nao tenho mais, mas a cada historia k leio sobre o assunto, as minhas tripas até s revoltam. Mas nao t cales nina! Eu sempre ouvi dizer k qto mais a gente s baixa, mais o cú s vê!!

Xanita - linda, eu tb tenho o trio Living. E sabes o k t digo?? Não é defeito, é feitio! Zangado O meu nao chia, mas qdo encaixo a alcofa e o ovo tenho k ajeitar os apoios pra m certificar k ficou bem encaixado! E faz-m um pouco d confusao ele abanar tanto.
É realmente um escandalo um carrinho deste preço fazer isto, mas agora nao há nada fazer. E o k nao tem remédio, remediado está! Continuo a gostar mt dele pela facilidade com k s manobra e pelo conforto k dá ao meu menino, mas o chassi abana um cadinho demais!

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ALAG- TEM A KID TO KID NO PARK NASCENTE..

CARRINHOS DE BEBE- TENHO O TRIO DA ZIPPY CUSTOU 300 EUROS PARA JA NAO TENHO K DIZER E OPTIMO..

MENINAS UMA AJUDA.. Q BIBEROES USAM??7
JA MUDARAM OS BICOS?
E ASSIM O LEITE DO AFONSO E O APTAMIL CONFORT E UM LEITE GROSSO E NAO SAI BEM NO BICO E ELE IRRITASE POR TER Q PUXAR TANTO E NAO SAIR QUASE NADA.. USO OS DA CHICCO..

E MSMO COM ESTE LEITE ELE AINDA PRECISA DE AJUDA PARA FAZER COCO FICA TODO AFLITO..
=( FOGO..

XANDINHA PARA QUANDO E O PASSEIO NO PORTO??

katz -
Desde 05 Nov 2009

e eu a pensar k era do meu ser usado, tenho os mesmos problemas mas como é emprestado

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

trio da chicco - sei bem do que falam...ja nem podia com a chiadeira, maus apoios, o desconforto da Bia no ovo pq aquilo nem redutor de jeito tinha, era um peso enorme, ocupava a mala por completo... olhem...detestava tudo!! lamento o dinheiro que deram por ele... eu n dei pq foi dado mas lamento na mesma.. comprei o quinny buzz 3 na kid to kid e ate agora n tenho queixa alguma...adoro tudo!!! e dei 299 eur pelo trio e tenho a certeza que o vou vender daqui a 1 ano ou 2 pelo mm dinheiro ou por pouco menos. Este trio tem tido uma procura incrivel.

Sobre S_Bia

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

à Bia n fizeram analise algume Triste mas eu ja decidi...n lhe meto mais nada nos olhinhos...vi num forum brasileiro que essas pomadas n devem ser usadas em bebes pq os olhinhos sao ainda mt imaturos...e se vires no folheto do terricil diz la que n aconselham a menores de 8 anos...e os pediatras receitam...alguem entende???

massagem 4x ao dia...soro ou agua fervida e compressas esterilizadas...vamos conseguir desentupir os canais vais ver Piscar o olho

Sobre S_Bia

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

tens toda a razao..mas n sei pq n tinha visto o teu comentario Triste sorry...bem que dia!!!! Qd o meu namorado foi pedir o abono e a licença sabes qts vezes la foi??? 4!!! parecia que estavam a gozar c ele...1º faltava isto, dp era aquilo, dp era mais n sei o que... Que raivaaa!!! nem sei como ele foi tao paciente... mas pelo menos eu ja recebi o abono e a licença maternidade adiantada..lol...o que n eh nd normal.. no inicio deste mes recebi julho e agosto completos Sorriso

qt à cagada do Tomas... sabes o que ele queria fazer??? era mandar a funcionaria à merdoca Espertalhão acontece-me mtas vezes isso... n sai coco, mas quase sempre suja o boddy... a Bia ja tem que usar fraldas nº 3...dos 4 aos 10 kgs...esta uma crescida Careta

Sobre S_Bia

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Desculpem n responder a tudo, mas depois da tarde que tive..uma aventura excelente, ou antes de bradar aos céus.
Eram 13.45 saio eu de casa com o Manelito pra fazer a minha ECO de revisão, com a devida antecedência j´q ue não gosto de chagar atrasada, mal entro na 2ª Circular a loucura de Lx, e uma fila de trânsito daquelas....estive 3 quartos de hora quase parada, um calor de morrer, transpirava por todo lado, o meu bonequinho no ovo, que devia estar destilar como eu...estava a ficar louca, azar do caraças, chorei, e depois desisti por ele, n podia continuara ali naquelas condições...e a sorte é que deu pra sair logo ali, e voltámos pra casa....a fila era incrível..n sei qto tempo durou o pesadelo, ma seu prá semana lá terei de remarcar tudo novamente....vou rezar para que o transito flua..irrrrrraaaaaa!

O que compensa é que a minha maninha e sobrinho já estão a caminho, chega às 18.30h, aii que saudades da família...mas o pior está pra vir qdo for embora e só no Natal nos revemos..bolas que eu já ando tão emotiva, chorona é só pra ficar pior...

Bem vou tratar dumas coisitas antes que eles cheguem.
Vou estar mais ausente...compreende-se!

Beijinhos a todas e especiais aos babys

Mirocas -
Desde 28 Out 2009

Xanita eu tenho o trio living e gosto bastante, a Inês ja tem quase dois mesinhos e não noto cedencias de plasticos. O que noto é que o ovo é extremamente quente e a menina detesta andar lá por isso. Mas quanto ao carrinho em si, não tenho tido problemas.
Porque não vais a chicco reclamar... pode estar mal montado.

Sobre Mirocas

9 meses e 1 semana de Inês Espertalhão

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Fico 2 dias sem vir cá e há imenso para ler!!

Quanto ao encontro alinho! Já sei que fizeram um na altura da gravidez mas eu não era mt assídua do forum. Agora não falho!

Em relação a fraldas só experimentei Dodot, mas não estou muito satisfeita. Acho que elas têm um cheiro estranho, ficam com um cheiro muito intenso e parece-me que não aguentam muito tempo. Estava tentada a experimentar outras, mas não tenho referências de mais nenhumas.

Aqui continuamos com as cólicas, estamos há uma semana a dar o Gripe Water e não noto grandes melhorias, mas mal tb não fez. Agora vou comprar o Colli Baby ou o alivit gases e mandei vir o Infacol. Andamos a experimentar um de cada vez e nada tem feito efeito. Ontem à noite só dormimos 2h, estou de rastos e a entrar em desespero. Ela não chora só fica a fazer força durante horas e qd está com mtas dores grita.

Vacinas tb vamos dar as 2. A pediatra já falou nisso mas por alto, amanhã é que vou saber mais pormenores.

Alag concordo completamente ctg, acho que dar de mamar é o ideal mas não se pode radicalizar.Eu dou de mamar e fiquei de rastos qd pensei que nao ia conseguir, de rastos mesmo. Mas agora já nao me faz confusão ter de lhe dar suplemento em algumas mamadas e quando preciso de sair ou de dormir deixo um biberão só de suplemento. Ela bebe toda feliz e nas próximas mamadas já é mama e ninguem morre com isso.
A minha mae esteve cá e nós fomos ao cinema e jantar e ela fez biberão só de suplemento, eu não tinha tido tempo de tirar do meu. E de vez em quando de manhã o pai dá-lhe biberão para eu conseguir dormir mais de 3h seguidas.
Borboleta será que agora que tens aí a tua irmã não podes pedir para ela ficar com ele umas horitas para ires ao ginásio? Eu compreendo-te tão bem, só qd a minha mãe cá vem é que consigo tempo e tenho sorte pq o meu marido só vai trabalhar em Setembro.

Nós tb saímos com a Mariana para todo o lado, jantar fora imensas vezes, tomar pequeno almoço na esplanada, forum, jumbo, andar no paredão da costa e fomos à praia. Alguém tinha perguntado de levar os bebes à praia. Na minha opinião era não mas fomos a casa duns amigos e depois às 18h fomos todos à praia. Ela spr no ovinho, vestida e com protector. Mas ficou a apanhar aquele ar maravilhoso e eu um sol que me fez tão bem!!!
Ela dormiu melhor e tudo à noite!

Sling tenho mas ela não gosta de lá estar, não sei se sou eu que a coloco mal, mas ela fica tão torta. É uma pena que aquilo dá um jeitão para ir passear com ela.

Biberões uso os da avent cor de mel, gosto muito. Ainda não mudei as tetinas, não faço ideia de quanto tem quanto tempo se deve mudar.

Tb tenho o quinny buzz 3 e adoro. Só tem um defeito não ter onde pendurar as malas.

Em relação à segurança social eu liguei para eles e disseram-me que não precisava de lá ir para pedir o abono. Como já estava a receber o pré-natal bastava enviar pela segurança social directa o comprovativo de nascimento, e foi o que fiz.

E agora vou desabafar um pouco com vocês. Eu dou-me bem com a minha sogra mas desde que a bebe nasceu que me passo com os comentários dela. Qd me foram visitar ao hospital a primeira coisa que me disse foi que eu ainda estava com uma barriga mt grande que nao era normal, que com ela não foi assim. Eu de rastos e ela com aquele belo comentário. Que raivaaa!!!
Depoi começou a dizer que não deviamos deixar a bebe comer tanto (mama e às vezes 90 de suplemento) pq ia ficar com o estomago dilatado. E hj decidiu dizer que ela tem as pernas tortas, q se nota perfeitamente. Porra!! Spr a por-me paranoias na cabeça!!

Desculpem o desabafo, mas fico doida com ela. Bem que podia guardar os comenrários para ela.

Sobre sppd

19/07/2010

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

pq n poes a mala por baixo do carrinho?? eu costumo pôr la...tenho uma base o teu n tem?

XIBEM-SE AGORA VA!!!!!!!!!!!!!!!

SO TÊM A GANHAR COM ISSO!!!!!!!!!!

Sobre S_Bia

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Pois, eu mm assim nao m posso keixar mt da minha sogra emprestada (pk a verdadeira está longe e nao kero nem olhar-lhe para as trombas!)

Mas por acaso n dia em k vim pra casa, acabadinha d parir há 2 dias e meio a minha sogra qdo m viu tb disse: É pá, mas o bebé tá aki e tu ainda tás gravida???!!! Mt simpatico d s dizer nao é??

E a minha cunhada (irma d meu marido) uma semana dp saiu-s com outra tb d morrer. Vira-s pra mim e diz: Bem, hoje já tás bem melhor, pk n dia em k ele nasceu qdo t vi n maternidade, tu parecias 3!!

Enfim... qdo nós mais precisamos k nos ponham pra cima as pessoas têm uma tendencia brutal para fazer comentarios destes... simpáticos! Chorão Chorão Chorão

EM relaçao ao k ela t diz da bebé, tenta cortar já d inicio. Manda-lhe uma resposta mais agressiva (nao exageres claro!!) e vais ver k ela percebe e pára! Penso eu né! Tb depende da pessoa, tu é k a conheces. Mas vais ver k dá resultado!

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ignora os comentarios, as coisas só tem a importância que agente lhes dá!

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Lá fui eu hoje de novo **a segurança social com o comprovativo da entrada da licença parental e munida de muita paciência e depois de muitos telefonemas para aqui e para a colá de novo, lá foram forçados a admitir que não sabem do processo.

DIzem que ele até pode andar "por lá perdido" porque foi muita gente de férias e que pode aparecer mas que tenho mesmo que fazer 2ª via. È MESMO MUITAAAAAA INCONPETÊNCIA!!!!!!.

Pedi o livro de reclamações e amnahã vou Á DECO mas já sei que neste país a culpa morre sempre solteira ( excepto para o povo, o mexilhão lixa-se sempre).

Saí de lá num estado de nervos tal que até perdi o passe intermodal. POrreiro, mais uma despesa!!!!!

Tou a ficar abatida com isto tudo! Estou desempregada ( coisa que nunca me tinha acontecido na vida), sem subsídio e agora isto.......Ainda por cima estar tanto tempo em casa faz-me mal. Nunca fui do género doméstico tipo Martha Stewart. Gosto de estar em casa a relaxar sim, de cozinhar e de ver uns DVDS com pipocas na cama....mas gostava disso em contraponto com a vida activa e desafiante que tinha no resto da semana!
Agora sinto-me meia inútil e desmotivada...tou mm num dia não hoje

Sobre xandinha6

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Por acaso vi o folheto do continente e gostei da cadeira auto mas fiquei com a duvida, apartir de qdo já podem andar na cadeira? depois fiquei c a duvida de quando ate quando éra aquela cadeira, o meu marido foi la a pouco e diz que há varias a metade do preço e que temos de tirar o curso antes de a comprar Gargalhadas

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

O passeio por mim é quando quiserem.....Por mim pode ser já sexta feira....;)

Depende da vossa disponobilidade e de marcarmos um sítio....de que zona são as meninas?????

Eu moro perto da Boavista

Sobre xandinha6

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Interessante os videos principalmente a massagem.

Voces já estão a guardar leite? Onde armazenam, que recipientes compraram na farmacia?

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

FELIZMAMA, olha queria só te pedir para que açterasses a data de nascimento da minha menina é que esta la 16 e nasceu a 14 de Julho, talvez fosse eu a induzir-te em erro deixa la... ahh e ja agora podes acrescentar que foi cesariana, nao consegui dilatação Hipnotizado
desde já obrigada.
Em relaçao a tirar o leite, a medica ja disse para começar a congelar e fazer a reserva para quando foi trabalhar mas nao sei se devo investir na maquina, tenho medo que doa e nao faça uso!! alguem ja esta a tirar leite??? que bomba uzam???

Catarina

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Xandinha

Aconselho-te a enviares um mail através da segurança social directa.
Eu tb tava na mma situação k tu e mandei mail através da seg. social directa e eles 2 dias dps ja tinham tudo resolvido.

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

eu sou de gaia.
de manhã vou ao centro de saúde pesá-la. por mim, à tarde, penso que pode ser.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso